Quem está neste Podcast comigo é Walter Koch, fundador da Imageware e um dos profissionais que mais conhece sobre digitalização de documentos e informações inteligentes no planeta.

Conhece Walter Koch? Ele influencia sua vida de várias maneiras, acaba de ganhar um prêmio internacional e conta ótimas histórias

Recentemente foi nomeado “Fellow” durante o Congresso anual da AIIM – Association for Intelligent Information Management, ou Associação para Gerenciamento de Informação Inteligente – em uma tradução livre, que é a entidade internacional referência para a indústria tanto de captura de informação como de gerenciamento de dados e até hoje apenas outro brasileiro recebeu esse título, em 1993.
Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI

Mais
A AIIM foi criada em 1943 nos Estados Unidos, ainda durante a Segunda Guerra Mundial, quando o principal desafio do gerenciamento da informação ainda era achar dados dentro de milhares de caixas com micro filmes.

Os principais gurus da indústria participam de seus eventos, acompanham, prestigiam e são membros, mas ser um “Fellow” da AIIM é para poucos, pois são escolhidos em média 3 ou 4 por ano, em todo o planeta.

Até hoje são cerca de 200 “Fellows” nomeados e o anúncio é feito no congresso anual da AIIM, sendo este ano virtualmente.

Koch também é membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), onde atua na adaptação das normas ISO para documentos para a língua portuguesa falada no Brasil.

É um dos consultores para a regulamentação do decreto federal 10.278 do ano passado, que confere aos documentos digitalizados os mesmos efeitos legais de documentos originais.

Já esteve à frente de projetos para empresas como Bradesco, BOVESPA, CEMIG, CSN, Itaú Seguros, JP Morgan, Odebrecht, Petros e outras e dentre eles destaca-se, o suporte dado à FEBRABAN no processo de definição do modelo brasileiro para a compensação de cheques por imagem.

E além de tudo isso ainda é um ótimo contador de histórias, pois ao longo de sua carreira profissional andou por mais de 30 países.

Conhece Walter Koch? Ele influencia sua vida de várias maneiras, acaba de ganhar um prêmio internacional e conta ótimas histórias