Home NOTÍCIAS Dassault Systèmes compra CST para ampliar produtos de internet das coisas

Dassault Systèmes compra CST para ampliar produtos de internet das coisas

A Dassault Systèmes, de softwares de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia acordo definitivo de compra da CST – Computer Simulation Technology AG, líder em tecnologia de simulações eletromagnéticas e eletrônicas, por cerca de 220 milhões de euros. “O eletromagnetismo é parte essencial da estratégia de simulação multifísica para o desenvolvimento de produtos inteligentes e conectados e de dispositivos IoT (Internet of Things – internet das coisas) – do projeto complexo, passando pela garantia da performance, confiabilidade e segurança das interações do produto com o ambiente que o rodeia”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes.

Com a aquisição da CST, localizada próxima a Frankfurt, na Alemanha, a Dassault Systèmes complementa a suíte de simulações realísticas presente na 3DEXPERIENCE Industry Solutions Experience com vasto espectro de simulações EM. O software CST STUDIO SUITE da CST é usado por engenheiros e analistas CAE em mais de 2.000 empresas líderes nas verticais eletroeletrônica, transporte e mobilidade, aeronáutica e defesa, e pelas indústrias de energia para avaliar todos os tipos de efeitos EM durante cada etapa do processo de desenvolvimento de sistemas eletrônicos. Os clientes da CST incluem a Airbus Defence and Space, Grupo Bosch, Frauscher Sensor Technology e Sirona. A receita da CST em 2015 foi de aproximadamente 47 milhões de euros.

“A aquisição da CST faz parte da nossa grande e contínua missão de fornecer o universo 3DEXPERIENCE para explorar, acelerar e vivenciar a inovação, que alcançará maior harmonia entre produto, natureza e a vida”, afirma Charlès.

“Sabemos em primeira mão os grandes desafios de projeto que nossos clientes enfrentam hoje em dia”, diz Bernhard Wagner, um dos Diretores da CST. “É cada vez mais importante que a multifísica seja abordada durante o processo de criação para desenvolver produtos e sistemas mais robustos. A plataforma 3DEXPERIENCE é a base ideal sobre a qual podemos seguir com o nosso objetivo de combinar as nossas tecnologias para estabelecer o padrão da indústria para a realização de simulação realista e que melhor atenda às necessidades de nossos clientes”.

Além de manter a continuidade dos serviços aos clientes da CST, a Dassault Systèmes integrará as soluções da CST ao seu portfólio já existente Industry Solutions Experience de simulação estrutural, sistemas de multicorpos, transferência de calor e fluídos para atender o crescente mercado de simulação EM de US$ 600 milhões. Isso criará um novo padrão na indústria no que se refere à simulação multifísica e multiescalar de carros autônomos, casas conectadas, equipamentos médicos, eletrônicos wearable (para vestir) e outros objetos inteligentes.



Simulações
Os clientes poderão criar e analisar rapidamente o comportamento de modelos eletromagnéticos de alta fidelidade que simulam aparelhos eletrônicos, antenas, dispositivos elétricos e o comportamento eletromecânico do produto em todas as frequências e comprimento de ondas, assim como acesso à síntese do projeto e às ferramentas de simulação necessárias para ter mais informações sobre o projeto dos sistemas eletrônicos.

O valor da compra da CST será pago em dinheiro. A conclusão da transação está sujeita às condições habituais, incluindo aprovações antitruste na Alemanha e na Áustria. A transação será imediatamente incluída nos lucros da Dassault Systèmes. O negócio deve ser concluído no quarto trimestre de 2016.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleSegurança de dados em nuvem ainda é um desafio para muitas empresas
Next articleA hora e a vez dos algoritmos