Home Tech Digital Dia Internacional da Mulher: como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais...

Dia Internacional da Mulher: como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais com a saúde feminina

Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Samsung reforça durante todo o mês de março o seu compromisso com o público feminino e a importância de soluções médicas com tecnologias de ponta para garantir alguns cuidados ao longo da vida, além de equilíbrio e saúde. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Criado pela marca, o conceito Crystal Clear Cycle é uma filosofia que consiste no desenvolvimento de ferramentas avançadas de diagnóstico projetadas para auxiliar desde o planejamento familiar até os cuidados ao nascimento do bebê, passando pela avaliação da gravidez, saúde ginecológica e das mamas.

Ginecologia e saúde das mamas
Para auxiliar nesta tarefa, a Samsung oferece a ferramenta de avaliação ginecológica IOTA-ADNEX, que ajuda os profissionais de saúde na classificação de tumores ovarianos e no diagnóstico correto por meio do protocolo do grupo IOTA. Já o recurso S-Detect é uma tecnologia inteligente que faz uso de algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão, o que torna o diagnóstico muito mais ágil e eficaz.

Planejamento familiar
Nesta fase, recursos como o 5D Follicle (avaliação da reserva ovariana) e o CEUS+ em 3D/4D (software de avaliação com meios de contraste), encontrados em equipamentos de ultrassom da Samsung, desempenham um papel fundamental. Com a utilização dessas tecnologias é possível identificar e medir diversos folículos ovarianos durante exames ginecológicos para uma rápida avaliação da dimensão do estado folicular (5D Follicle™), bem como estudar de forma eficaz a perviedade das trompas de Falópio, morfologia do útero e endométrio (CEUS+ em 3D/4D).

Cuidados durante a gravidez
As ferramentas 5D Limb Vol. e 5D CNS+, auxiliam na estimativa nutricional do feto e na navegação neurossonográfica, respectivamente, sendo este último um poderoso recurso para avaliações do cérebro fetal. Já o 5D Heart Color e o 5D NT contribuem para o exame do coração fetal e medição semiautomática da Translucência Nucal, permitindo ao profissional de saúde realizar uma análise mais completa acerca de anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas. O Crystal Vue Flow e o Realistic Vue, por sua vez, consistem em tecnologias avançadas de renderização volumétrica de alta resolução, que geram detalhes importantes e percepção realista de profundidade para visualização do feto durante os exames.

Cuidados ao nascimento
Para a avaliação precisa da rigidez da área do colo do útero, fundamental para estimar o risco de nascimento prematuro do bebê, a tecnologia E-Cervix torna-se essencial. Além disso, os transdutores de tecnologia avançada S-Vue, oferecem ótima resolução, detalhes e varreduras mais eficientes para os diagnósticos nesta fase da vida da mulher.

“O desenvolvimento da filosofia Crystal Clear Cycle tem o objetivo de aumentar ainda mais a nossa proximidade com o público feminino, por meio de tecnologias que resultam em diagnósticos mais eficazes e precoces sempre que necessário e em diferentes etapas da vida”, diz Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Dia Internacional da Mulher: como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais com a saúde feminina

Veja também
Saúde da mulher: saiba quais exames fazer de acordo com a sua idade
Evento de 30 horas desafia mulher brasileira a criar soluções para a saúde
Teste genético ajuda mulheres a descobrir predisposição ao câncer

Previous articleEntrevista: Os robôs estão chegando, estão chegando os robôs, com Martha Gabriel
Next articleCristiano Ronaldo justifica sua contratação. Já Neymar…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.