Home CORPORATE Dia Mundial da Saúde: soluções e iniciativas para o bem-estar das pessoas

Dia Mundial da Saúde: soluções e iniciativas para o bem-estar das pessoas

A evolução da Inteligência Artificial (IA) faz diferença no dia a dia através dos novos dispositivos



O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e coincide com a própria criação da entidade. Desde então, todos os anos a data é utilizada para divulgar ações voltadas à saúde e bem-estar das pessoas.

Em 2022, sob o tema “nosso planeta, nossa saúde”, a OMS concentra a atenção global em ações urgentes e necessárias para manter tanto os seres humanos quanto o planeta saudáveis. Para participar de uma discussão tão importante, a Samsung aproveita para divulgar ações de sua divisão HME, voltada a soluções de saúde.

“A tecnologia tem um papel vital na sociedade, que é o de encurtar distâncias entre demandas e soluções, de transformar vidas. Isso fica ainda mais evidente quando observamos o poder que a tecnologia tem para evoluir a medicina e, consequentemente, os cuidados com a saúde da população. É com inovação que conseguimos antecipar cada vez mais os diagnósticos e viabilizar tratamentos mais assertivos”, afirma Walter Brandsetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Recursos de Inteligência Artificial para a saúde
A Samsung acompanha de perto a evolução da Inteligência Artificial (IA) e vê como ela faz diferença no dia a dia através dos dispositivos lançados. Na medicina, a IA pode levar a avanços ainda mais significativos.



“Alguns dispositivos de sistema de ultrassom, como o modelo RS85, utilizam fusão de imagens e conseguem unir os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassonografia para gerar maior assertividade nas biópsias de próstata. Esse é só um dos primeiros passos que aprimoram o diagnóstico e a tecnologia dentro da medicina, mas o impacto pode ser ainda maior a longo prazo”, ressalta Walter.

Os equipamentos e suas novas tecnologias têm se mostrado aliados cada vez mais valiosos para o bem-estar, auxiliando na prevenção, rastreio e diagnósticos precoces, além de contribuir com a saúde em todas as fases do ciclo de vida das pessoas.

Para a saúde da mulher, os modelos HERA W10, HERA W9 e HS40 ajudam os especialistas em obstetrícia e ginecologia a obterem diagnósticos mais confiáveis e precisos, além do V8, que combina uma excelente qualidade de imagem às variadas ferramentas de assistência inteligente.

Para a saúde masculina, o RS85 Prestige ainda conta com dois recursos específicos para análise da próstata: o S-Shearwave Imaging e o S-Fusion. “Enquanto o primeiro permite uma avaliação não-invasiva da próstata e possíveis lesões, o segundo combina imagens de ultrassom com ressonância magnética, auxiliando médicos na realização de biópsias mais precisas na próstata ao usar inteligência artificial e sofisticados recursos de navegação e correção de distorções na imagem”, completa Walter.

Outra solução de destaque é o SonoSync, que se presta ao acompanhamento de exames por diferentes profissionais simultaneamente, mesmo que estejam em localidades diferentes, já que funciona como um sistema de streaming para transmissão de imagens médicas em alta definição e em tempo real desde a sala de exame para um dispositivo remoto, tal como computador, tablet ou smartphone com conexão à internet.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleConhecimento da nota de crédito avança e atinge 76% de consumidores, aponta ANBC
Next articleEspecialista analisa cenário pós-Covid-19 para pequenas empresas
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna