Home Tech Digital DJI apresenta o drone Mavic Air em São Paulo

DJI apresenta o drone Mavic Air em São Paulo



A DJI empresa gigante do segmento de drones, realizou o seu primeiro evento na última sexta-feira (02), no Jóquei Clube de São Paulo. A ocasião contou com uma apresentação da empresa e de seu mais novo lançamento, o drone Mavic Air. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Muitos jornalistas, influenciadores e parceiros de todo Brasil estiveram presentes e puderam testar e presenciar pilotos profissionais realizando demonstrações de voo com o lançamento, e claro que nós estávamos lá!

DJI apresenta o drone Mavic Air em São Paulo
O piloto é razoável, mas o drone é sensacional! =)

Segundo Cinzia Palumbo, gerente sênior de marca da DJI, “buscamos inovar cada vez mais e o Mavic Air é um dos resultados disso. Seu foco está em viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, e irá mudar a relação entre um drone e o usuário. O Mavic Air herda os melhores recursos de nossos produtos, como uma câmera 4K, novos modos QuickShot e SmartCapture para uma captura mais fácil e mais inteligente de fotos e vídeos e FlightAutonomy 2.0 com sistema de assistência de pilotagem avançada para um voo mais inteligente e seguro. Este é o nosso melhor drone para consumidores até hoje”, diz.

Pequeno e muito poderoso
Pesando apenas 430 gramas, o Mavic Air é muito compacto. Os braços e as hélices são dobráveis, deixando ele quase do tamanho de um smartphone.

Seu braço que sustenta a câmera possui mecanismo de três eixos e fica suspenso por amortecedores para reduzir ainda mais as vibrações do voo. A câmera é poderosa e abriga um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas e uma lente de abertura f/2.8 com uma distância focal de 24 mm (equivalente a 35 mm) para fotos e vídeos de alta qualidade.

O Mavic Air é capaz de tirar fotos com resolução de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR, que melhoram brilho, contraste e cores. Também filma vídeos em 4K a 30 fps, com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps. Ele também é capaz de gravar vídeos na resolução 1080p em câmara lenta com 120 fps.

Além disso, o drone é o primeiro da DJI com slot de cartão microSD adicional e com 8 GB de armazenamento integrado, permitindo que usuários salvem fotos e vídeos diretamente no drone ou em um cartão fácil para ser removido. A porta USB-C recém-adicionada também torna fácil e rápida a exportação das imagens captadas.

Tive a oportunidade de pilotar o drone por alguns minutos e afirmo: a experiência é sensacional! O Mavic Air tem controles bem sensíveis e responde muito rapidamente aos comandos. No tablet temos a visão da câmera principal do drone, que é muito rápido! A brincadeira é muito divertida, pena que a autonomia de voo seja pequena (cerca de 20 minutos de ação), mas é suficiente para fazer bons vídeos e fotos.

Expanda sua criatividade
O sistema de câmera inteligente cria novas possibilidades, independentemente de sua experiência em fotografia e pilotagem de drones. Os entusiastas de fotos que desejarem capturar seus arredores com detalhes podem usar o novo recurso Sphere para fotografar e juntar automaticamente 25 fotos, criando uma imagem panorâmica de 32 megapixels dentro de oito segundos. O Mavic Air também oferece suporte a vários modos panorâmicos, criando imagens horizontais, verticais e de 180 graus.

Os modos de vídeo inteligente do QuickShot tornam a criação de vídeos profissionais divertida e fácil, com caminhos de voo predefinidos que mantêm automaticamente o sujeito enquadrado. Use Rocket, Dronie, Circle ou Helix além de dois novos modos, Asteroid e Boomerang, para criar sem esforço vídeos que antes requeriam habilidades de pilotagem e softwares de edição sofisticados:

– O modo Asteroid começa com uma imagem esférica que se aproxima quando se aproximada ao objeto no chão;

– O modo Boomerang voa em torno do sujeito em um movimento oval inclinado para cima, com o vídeo finalizando no ponto inicial.

O modo de voo inteligente ActiveTrack do Mavic Air foi aprimorado para detectar automaticamente vários sujeitos simultaneamente, seguindo e mantendo os alvos com mais precisão, especialmente durante atividades de alto movimento, como correr e andar de bicicleta.

Equipado com a tecnologia de aprendizagem de máquina, SmartCapture é um modo de controle ultrassensível que torna fácil capturar fotos e vídeos. Com um alcance máximo de até 6 metros, você pode fazer comandos manuais para o drone para que ele possa te seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar, permitindo que você capture o momento de qualquer ângulo sem a necessidade de um controle remoto.

Voos mais inteligentes e seguros
Os novos algoritmos inseridos no drone fazem com que ele possa voar de forma mais inteligente e segura através de obstáculos em qualquer terreno. O FlightAutonomy 2.0 processa os dados coletados a partir de sete câmeras de bordo e sensores infravermelhos avançados para construir um mapa 3D de seu ambiente e obter um planejamento mais preciso e um melhor desempenho de voo.

Os sistemas de visão frente e verso melhorados com duas câmeras podem detectar obstáculos até 20 metros de distância. Para ajudar a navegar em ambientes externos mais complexos, o Mavic Air possui o APAS (Advanced Pilot Assistant System, ou Sistema Avançado de Assistência ao Piloto) que ajuda os pilotos a evitar e desviar de obstáculos automaticamente, proporcionando uma camada extra de segurança durante o voo.

O Mavic Air tem um tempo máximo de voo de até 21 minutos. Pode voar com estabilidade em condições de vento por até 36 km/h e em altas elevações de até 5.000 metros acima do nível do mar. Seu controle remoto é o primeiro a apresentar joysticks destacáveis que podem ser armazenados dentro do controle remoto para maior portabilidade. Suas antenas omnidirecionais colocadas no trem de pouso dobrável ajudam a aumentar a cobertura do sinal para fornecer um alcance máximo de até 4 km, com transmissão de vídeo em tempo real de 1080p ao voar com o controle remoto.

No modo Sport, o Mavic Air voa a velocidades impressionantes de até 68 km/h e é compatível com DJI Goggles para uma experiência de voo imersiva em FPV (First Person View).

Preço e disponibilidade
Disponível em três cores, Onyx Black (preto ônix), Arctic White (branco ártico) e Flame Red (vermelho flamejante), o drone estará à venda no Brasil ainda neste mês, em dois formatos:

– Um kit “básico”, com bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices  a partir de R$ 4.199

– Mavic Fly More Combo, que inclui o drone, três baterias, um controle remoto, uma bolsa de viagem, dois pares de protetores de hélice, seis pares de hélices e o hub de carga da bateria a partir de R$ 5.199.

Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
DJI apresenta o drone Mavic Air em São Paulo

 

Veja também
Drones substituem modelos em desfile da Dolce & Gabbana. Assista aos drones na passarela
Não parem as máquinas! Os drones ganharão força na indústria
Polícia de Tóquio usará drone com redes para capturar drones invasores

Previous articleUSP debate a presença das mulheres na computação
Next articleMês da Mulher: 4º Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis será em Guarujá