Home SOCIAL BUSINESS Emojis invadem publicidade e viram idioma que todos entendem

Emojis invadem publicidade e viram idioma que todos entendem

Oh! emojiPoopMoments. Esse é o título do comercial da empresa se segurança residencial Morepork, que está interessadíssima no mercado de casas inteligentes. Sim, há um ícone no título. É um emoji, uma representação gráfica muito usada na web e nos comunicadores pessoais como o WhatsApp. Eles servem para as pessoas expressarem emoções ou resumir um sentimento.

Depois de serem assimilados e virarem linguagem para boa parte das pessoas conectadas, os emojis estão invadindo a publicidade. A Morepork não é a primeira a fazer isso. O banco Itaú já usou esse tipo de alternativa para comunicar-se com os clientes. A Coca-Cola e o McDonald’s também. O filme da rede de lanchonetes usando emojis foi feito para o mercado francês.

EmojiCoke
Outdoor da Cola-Cola, com emoji.

Mas o comercial da Morepork mostra como adaptar tudo que ocorre na web para um formato publicitário. Não apenas todo mundo vira emoji no filme como também há diversas citações típicas de um dia tumultuado na internet. O enredo é simples, uma família sai de casa para passear de carro e no meio do caminho desconfiam que não trancaram a porta. Imediatamente começam a ter visões sobre assaltantes invadindo a residência. E eles roubam o bacon da geladeira. Por que bacon está lá? Coisas da internet.

O assalto vira uma rave com comida mexicana. E, lembram daquele vestido que gerou polêmica há meses? Aquele que era azul ou dourado. Bom, ele está lá também. Como dissemos: coisas da internet. “É uma série de emoções melhor expressas nos rostos de uma família com emoji”, diz a criadora da peça, Gemma Croombs.

Só há trilha sonora e emojis no comercial. Algo que facilitou que a mensagem da empresa seja reconhecida por qualquer idioma no mundo. A companhia é da Nova Zelândia, mas qualquer falante de português sabe o que está sendo dito na propaganda. O estilo disruptivo da Morepork também influenciou a criação. “A Morepork tem soluções inovadoras e quer se apresentar como ´digital first´, por isso o uso de emojis foi a melhor maneira de se comunicar”, relata Gemma.



 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articlePesquisadores criam drone para dar segurança à internet das coisas
Next articleCompras on-line e mobile chegarão a US$ 125 bilhões até 2018