Home Cultura Empreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em Portugal

Empreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em Portugal



O intercâmbio entre Brasil e Portugal remonta há séculos e se sustenta em vários pontos, como laços familiares e busca por novas oportunidades. Para se ter ideia, o número de brasileiros que requerem a cidadania portuguesa vem em uma crescente desde 2017 e chegou a um crescimento de 141% entre 2010 e 2020, conforme balanço do Ministério da Justiça de Portugal. Segundo a análise, a soma de pedidos passou de 24 mil para 58 mil. Em 2020, foram feitos 14 mil pedidos a mais do que o ano precedente, pré-pandemia.

Paralelamente, indicativos oficiais do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) mostram que o número de brasileiros vivendo em Portugal bateu recorde em 2020, com 183.993 indivíduos. Gente que atravessa o Atlântico, inclusive, para realizar o sonho de investir no setor imobiliário português. 

Atento a este fator, Antonio Medrado, CEO da Dona Empreendimentos – uma das incorporadoras do grupo promotor do Boutique Villas Cascais, conta que a empresa lançou um  empreendimento na Quinta da Marinha, em Cascais, há pouco mais de um mês. A empresa espera concluir todas as vendas das 16 casas de luxo em Cascais em cerca de 90 dias, sendo que as obras começarão em julho de 2022 e durarão 26 meses.

Localizada na área metropolitana de Lisboa, Cascais, que é conhecida como a Riviera Portuguesa, “é um município litorâneo que atrai pessoas que querem viver próximo à capital do país, sem abrir mão da qualidade de vida”, afirma o empresário.

Com uma enseada repleta de palacetes e praias, Cascais faz parte do chamado “Trio Real”, ligação geográfica entre as cidades de Cascais, Lisboa e Sintra, que estão a uma distância de 30 minutos entre si. A cidade possui clima ameno e, além das praias, oferece acesso a pontos turísticos, campos de golfe e restaurantes premiados pelo Guia Michelin.

Arquitetura contemporânea brasileira

“Quando chegamos em Portugal, defendemos, diante do mercado local, a necessidade de ir além da estética padrão, levando na bagagem a moderna arquitetura contemporânea brasileira, com muito design, paisagismo diferenciado e integração harmônica de todos os ambientes”, explica Medrado. “Assim, implementamos em Portugal um novo olhar, com empreendimentos que destacam as áreas comuns, os terraços gourmets e as cozinhas integradas, misturando design, layout inteligente e muito verde”.

O CEO da Dona Empreendimentos acrescenta que o empreendimento fica de frente para o mar e busca transmitir a sensação de amplitude e integração com a natureza.

“Apostamos na arquitetura autoral do designer brasileiro David Bastos, que ousou no estilo praia boutique, que é destaque nos seus projetos”, detalha. “Não há carros à vista, a circulação de veículos é toda subterrânea, tendo como protagonista o paisagismo com as casas sendo ligadas por passarelas vivas suspensas que ressaltam os ‘gardens’ e a total privacidade”, descreve.

Mercado imobiliário português

Dados do relatório “Índice de Preços da Habitação”, referente ao segundo trimestre de 2021, mostram que o mercado imobiliário português dá sinais de resiliência: entre abril e junho, os preços dos imóveis avançaram 6,6% em comparação a igual período de 2020, primeiro ano da pandemia.

Segundo o estudo “Attractiveness Survey 2021” (EY), Portugal está no Top10 dos destinos europeus mais atrativos para o IDE (Investimento Direto do Exterior). O exame indica que 70% dos investidores são europeus e 30% originários de outros países, como o Brasil.

Para mais informações, basta acessar: https://boutiquevillascascais.pt/luxuryhousescascais/

Empreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em PortugalEmpreendimento aposta em arquitetura contemporânea brasileira em Portugal

Previous articlePayment View reúne especialistas em inovações para pagamentos
Next articleCidadania italiana: segunda mais buscada pelos brasileiros
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna