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Empresas firmam parceria para transformar cadeia de suprimentos da indústria automotiva

A HERE Technologies, companhia especializada em mapas digitais e serviços de localização, e a FreightVerify, empresa de tecnologia em cadeia de suprimentos baseada em nuvem, anunciaram recentemente uma colaboração estratégica para transformar radicalmente a forma como a indústria automotiva otimiza a sua logística e a sua cadeia de suprimentos. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ambas as empresas pretendem oferecer às montadoras uma solução abrangente para rastreamento em tempo real, otimização de logística e a oportunidade de participar de novos modelos de compartilhamento de logística.

“A logística está pronta para uma ruptura radical devido às tecnologias colaborativas avançadas”, disse Lorne Darnell, fundadora e presidente da FreightVerify. “Um dos requisitos fundamentais necessários para esses novos modelos de negócios é a visibilidade em tempo real de ponta a ponta dos embarques em todo o ecossistema da cadeia de suprimentos”.

A combinação das principais tecnologias de geolocalização com a solução de logística permitirá um novo modelo de troca disruptiva na cadeia de suprimentos automotiva global. Os OEMs pela primeira vez terão a capacidade de compartilhar quantidade de carga sob demanda.

“Com milhões de componentes móveis, as cadeias de suprimentos automotivas são incrivelmente complexas”, disse Leon van de Pas, SVP Internet das Coisas da HERE Technologies. “Nossa prova de conceitos com dois OEMs mostrou que a tecnologia de rastreamento aumenta a eficiência da cadeia de suprimentos.



Em seu acordo preliminar assinado na CES 2018, a qual ocorreu ao longo da última semana em Las Vegas (Estados Unidos), as empresas apresentaram várias iniciativas.

Na primeira fase de implantação, as empresas fornecerão uma solução de visibilidade que permite que um OEM use tecnologias e análises de rastreamento em tempo real para manter abas próximas na logística de entrada e saída. Isso significa que o OEM poderá rastrear materiais e peças de entrada de origem para o conteiner, treinar carro, caminhão, armazenar; rastrear materiais à medida que se movem dentro e entre locais de produção; e rastrear os veículos à medida que passam do chão da fábrica para concessionárias, frotas e outros clientes finais.

A segunda fase se concentrará na implantação de serviços de compartilhamento de carga sob demanda. O Dr. Yossi Sheffi, co-fundador da FV, professor do MIT e diretor do Centro de Transporte e Logística do MIT, projetou que permitir serviços de correspondência de frete em uma rede ajudará os OEMs a reduzir custos em mais de 24%. Esses serviços permitirão a otimização em todas as redes de logística fragmentadas atualmente existentes, além de permitir que as operadoras otimizem sua própria operação, reduzindo ainda mais os custos da cadeia de suprimentos.

 

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