Home NOTÍCIAS Epson lança máquina de reciclagem de papel das impressoras

Epson lança máquina de reciclagem de papel das impressoras



 

papel perfumado podem ser feitos na máquina. A Epson planeja lançar a novidade no mercado japonês em 2016, posteriormente fará um cronograma para outros países.

Um aspecto importante da PaperLab é que ela usa o mínimo de água no processo de reciclagem. Geralmente, é usado cerca de um copo de água para reciclar uma folha A4. Como o recurso hídrico tem sido importante para a economia, o lançamento ganha destaque.

Controle da emissão de CO2
Mas vale lembrar que o produto pode ser usado como forma de destruição segura de documentos confidenciais, o que multiplica seu uso e pode influenciar na decisão sobre o investimento.

O produto ainda pode entrar nas estratégias de diminuição de emissões de CO2 das empresas, com a eliminação de transporte e o ganho proporcionado pela reciclagem.A Epson não informou o valor que a máquina chegará ao mercado.

Um protótipo de desenvolvimento do PaperLab será demonstradona Eco-Products 2015 – feira de sustentabilidade – que ocorre no Tokyo Big Sight (Centro de Exposições Internacional de Tóquio) de 10 a 12 de dezembro.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleSe você tem um Ford e um iPhone, prepare-se para usar a Siri no carro
Next article“Gerando Valor no Ambiente de Estagnação do Brasil”. Confira as dicas desse estudo da BCG