Home NOTÍCIAS Ericsson faz parceria para laboratório de transporte do futuro

Ericsson faz parceria para laboratório de transporte do futuro



A Ericsson anuncia que unirá forças com a Scania e o instituto sueco Royal Institute of Technology (conhecido como KTH – Kungliga Tekniska Högskolan) com o objetivo de explorar soluções para o transporte do futuro, em seu laboratório Integrated Transport Research Lab (ITRL).

A iniciativa conjunta, que vai estudar áreas como ônibus autônomos e sistemas aperfeiçoados para gerenciamento de tráfego, faz parte do programa 5G para Suécia, anunciado pela empresa no último mês.

A parceria contará com experts em tecnologia da Ericsson, cientistas do KTH e especialistas da Scania que, juntos, vão desenvolver ideias e propostas para empregar tecnologias que irão projetar os sistemas de transporte no futuro.

Sara Mazur, diretora de Pesquisa da Ericsson, diz que o objetivo da pesquisa é validar e evoluir tecnologias e soluções que possam beneficiar o transporte e a infraestrutura no futuro. “Nossa expectativa é desenvolver e introduzir novos produtos e modelos de negócio em cooperação com a Scania para o setor de transporte, assim como para novos mercados”, diz.

O laboratório ITRL deve funcionar até o final de junho de 2021.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Previous articleInvestimento em TI cresce em 2015 no País. Bancos seguem na pole position, avalia FGV
Next articleVendas mundiais de PCs caem 5,2% em 2015, aponta Gartner