Home Cultura Especialista comenta nova tendência de imóveis para lazer

Especialista comenta nova tendência de imóveis para lazer



De acordo com dados divulgados pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em conjunto com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os lançamentos e vendas da incorporação tiveram um crescimento de 21% em 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. Os financiamentos imobiliários realizados com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), por outro lado, somaram R$ 17 bilhões no primeiro semestre de 2022, o que representa uma alta de 49,2% em relação ao mês de abril.

No que tange às multipropriedades, forma de adquirir um bem sem ser o único proprietário do mesmo, um estudo de Caio Calfat, especialista em produtos imobiliários e presidente da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), realizado em maio de 2022, constatou que o crescimento de multipropriedades no Brasil foi de 70% em relação ao ano de 2019.

O cruzamento destes dados e tendências aponta para oportunidades no mercado imobiliário, especialmente no que diz respeito às novas tendências de moradia, com foco no conceito de multipropriedade e economia compartilhada.

Novos modelos de negócios a partir das demandas do mercado imobiliário



O estudo de mercado é sempre uma boa estratégia para o desenvolvimento de novos empreendimentos. A partir da análise das dores e comportamento do consumidor, entendendo as dificuldades e manutenções que uma casa de praia apresenta, oferecer soluções de lazer, por exemplo, foram algumas das demandas observadas pela Segunda Chave, startup e componente do grupo Inbrasul Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense.

“Hoje em dia, todos querem praticidade, logo, as ofertas de soluções como Market, serviço de compras no supermercado; HouseKeeping, serviço de faxina; e Shop, dispensa com produtos de necessidade básica e de emergência via aplicativo, podem auxiliar muito no momento de fidelizar o cliente”, diz Henrique Dias, Cofundador da Segunda Chave.

Através do modelo Key Invest®, oferecido pela empresa, uma pessoa se torna proprietária de um patrimônio de luxo, realizando um investimento proporcional ao tempo de utilização, podendo vender a qualquer momento sua propriedade, além de poder usufruir de outros imóveis da rede localizados em outras cidades. Neste modelo, a gestão patrimonial é feita pela empresa, assim como todos os trâmites burocráticos.

“O modelo Key Invest®, é uma nova modalidade de investimento para aquisição de patrimônios de lazer, pois além de proporcionar ao público a oportunidade de comprar algo que seja diferenciado do habitual, viabiliza a venda, gerando liquidez ao proprietário de imóveis de alto padrão”, conclui Dias.

“Abrimos o leque de investimento tanto para pessoas que não conseguem usufruir a todo momento de uma propriedade lazer, quanto para pessoas que não possuem condições de adquirir 100% de um imóvel de alto padrão e arcar com as despesas que este tipo de imóvel necessita”, explica o empresário.

Tal desburocratização tem trazido bons resultados para o mercado imobiliário: segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiram ao mercado de incorporação, em 2020, o melhor resultado desde maio de 2014. 

Para Dias, o modelo Key Invest®, oferecido pela Segunda Chave, está centrado nesta tendência de oferta de serviços e produtos “sob demanda”. O empresário pontua que a empresa possibilita ao público consumidor a compra de uma propriedade de lazer “de acordo com sua real necessidade para a utilização do imóvel”. 

A aposta do empresário tem embasamento em dados fornecidos pelo portal Metrópoles, em que, a especialista em imóveis de alto padrão, Aline Almeida, afirma que a pandemia e o isolamento social, fez com que muitos brasileiros buscassem mais qualidade de vida na busca por segundas residências, as chamadas “casas de férias”, para ficar longe dos problemas e ter um momento perto da família. 

A especialista afirma que a demanda por esse tipo de imóvel “sem qualquer tipo de estresse” e com serviço de hotel (serviço de quarto, arrumadeira, restaurantes até área de lazer) chegou a 500% desde o início do ano de 2022. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.segundachave.com.br

Especialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazerEspecialista comenta nova tendência de imóveis para lazer

Previous articleCPTM entrega viaduto ferroviário e complexo viário na linha 9-esmeralda
Next articleFórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista reúne lideranças em Jaguariúna
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna