Home NOTÍCIAS Evento gratuito discute a presença da mulher na tecnologia

Evento gratuito discute a presença da mulher na tecnologia

No dia 28 de agosto acontece em São Paulo o evento Women in Tech: Pioneers of Britain and Brazil, que tem como objetivo discutir a presença da mulher na tecnologia. Mundialmente, esse tema tem sido importante para rever políticas de diversidade de empresas. E as companhias de tecnologia estão entre as mais questionadas por não terem uma proporção considerada ideal de mulheres, mesmo com tanto histórico de heroínas da computação e boas programadoras no mercado.

O evento contará com a presença de nomes de destaque na área da tecnologia e da inovação, como Carol Lara, Chief Strategy Officer da consultoria Mavens of London, especialista em marketing digital que, ao longo de sua carreira, ajudou a formatar as estratégias de comunicação e marketing de algumas das maiores marcas do mundo, incluindo Unilever, Pepsico, Google, ABN Amro e Natura; e da Dra. Sue Black, premiada pesquisadora britânica, apontada como Top 10 Women in Tech no Reino Unido.

“Aos poucos as mulheres estão conquistando seu espaço em áreas que, por uma questão cultural, eram tipicamente masculinas, como a engenharia e o desenvolvimento de software”, destaca Carol Lara, da consultoria Mavens of London, que será uma das participantes do debate que abordará a situação atual da mulher empreendedora no Brasil e no Reino Unido.

Também participam do Women in Tech: Pioneers of Britain and Brazil Camila Achutti, fundadora do Mulheres na Computação; Marcela Quiroga (diretora do Clínica Online); e Samantha Payne, COO da Open Bionics.

O evento, é iniciativa do UK Trade & Investment e do Banco Santander. A participação é gratuita, mas as inscrições limitadas

Women in Tech: Pioneers of Britain and Brazil
Data – 28/08, às 8h30
Local – Torre Santander – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2235 – Vila Olímpia, São Paulo.
Inscrições e mais informaçõeshttps://www.eventick.com.br/women-in-tech-pioneers-of-brit

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Previous article“Internet com 0800” pode acelerar adoção de serviços móveis na América Latina
Next articleConselhos e piadas para quem teve o nome vazado do site de traição