Cada vez mais, a arte e a tecnologia convivem e se complementam.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Atenta a essa tendência, com o objetivo de retratar os 50 anos de atuação fundamental no mercado brasileiro, uma vez que participou dos principais acontecimentos tecnológicos do País, a NEC, multinacional de origem japonesa, lança mão da expressão artística para contar essa história cheia de desafios e de sucesso.

De 27 de novembro a 02 de dezembro, na JAPAN HOUSE São Paulo, acontece a NEC CONTINUUM, uma mostra que reúne uma série de instalações, representando, primeiramente, a evolução dos 119 anos da empresa no mundo e, em seguida, o cinquentenário da companhia no Brasil.

Ao chegar à sala localizada no primeiro andar da JAPAN HOUSE São Paulo, o visitante é recepcionado com uma linha do tempo pautada em evoluções tecnológicas, que se tornam tangíveis por meio de experiências sensoriais capazes de despertar emoções. O ambiente mostra desde a invenção do telefone, em 1875, passando pelos lançamentos do cinematógrafo, da televisão e do conceito do algoritmo, até chegar aos dias de hoje, com a biometria atuando na transformação da sociedade.

O cinquentenário de contribuições da companhia no Brasil, por sua vez, estará presente em cinco instalações que apresentam as inovações tecnológicas das cinco últimas décadas, como o conceito C&C (Comunicação e Computação), a implantação da ligação direta à distância (DDD), o conceito da comutação, a chegada do primeiro supercomputador trazido pela NEC à América Latina, a popularização da tecnologia nas telecomunicações e no entretenimento, e a integração de sistemas voltados à sociedade, sucessivamente.

Segundo Masazumi Takata, presidente e CEO regional da NEC para a América Latina, a organização sempre olhou para a operação brasileira como extremamente estratégica, tanto por seu potencial como mercado quanto pela oportunidade de implementar projetos em vários segmentos, como as telecomunicações, segurança, entre outras.

“O Brasil é um país que, independentemente das dificuldades que surjam, sempre está em crescimento, seja na área de infraestrutura ou no fortalecimento dos sistemas de segurança, por exemplo. Ao longo desse período, o relacionamento com os clientes e, consequentemente, com a sociedade local, fez desses 50 anos um marco tão importante para nós”, destaca o executivo.

Para presentear a comunidade, a empresa tomou a iniciativa de expor uma mostra que vai além das inovações tecnológicas, ressaltando, acima de tudo, que a expansão da tecnologia só tem valor quando integra sistemas e entrega benefícios para as cidades e os cidadãos, em forma de segurança, proteção, eficiência e igualdade de oportunidades. Tudo é continuamente transformado pela capacidade de experimentar, criar, num CONTINUUM em que nada está determinado.

Serviço:

Mostra NEC CONTINUUM

Data: De 27 de novembro a 02 de dezembro de 2018

Horário: De 27 de novembro a 1° de dezembro, das 10h às 22h. No dia 02 de dezembro, das 10h às 18h

Local: JAPAN HOUSE São Paulo

Endereço: Av. Paulista, 52, 1° andar – Bela Vista, São Paulo – SP

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Japan Film Experience 2018 ocorrerá no segundo semestre no Brasil
Japan House de São Paulo recebe palestra sobre robôs humanoides
SP Tech Week reunirá mais de 250 eventos de inovação pela cidade