Home NOTÍCIAS Fabiano Ornelas assume como novo Diretor de Canais da Dell Brasil

Fabiano Ornelas assume como novo Diretor de Canais da Dell Brasil

Como parte da estratégia de expandir a atuação dos canais como parceiros de negócio, a Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – anuncia a nomeação de Fabiano Ornelas como novo diretor de Canais da empresa no país. Ele substitui Rafael Schuh, que assume os Programas de Canais da Dell para América Latina.

Fabiano Ornelas, que está na Dell desde 2011, passa a ser responsável pela estratégia de adesão, relacionamento e desenvolvimento dos parceiros de canais da Dell. Antes de assumir a nova posição, Fabiano era Diretor de Vendas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde se destacou por resultados expressivos em vendas “É extremamente importante para a Dell trabalhar cada vez mais próximo aos canais, fortalecendo a oferta de soluções de TI ponta-a-ponta que podem ser implementadas sob medida, conforme a necessidade de cada cliente. O programa PartnerDirect se destaca no mercado por proporcionar aos canais uma parceria diferenciada, sólida e de longo prazo, onde o canal e a Dell trabalham de forma colaborativa, com foco total no melhor atendimento para o cliente final”, afirma Ornelas. “Hoje, as vendas da Dell no Brasil por meio de canais já está em linha com a média a Dell a nível global, de cerca de 40%”, completa.

Rafael Schuh, que passa para a estrutura regional sendo responsável pelos programas voltados a contribuir e incentivar a capacitação e a rentabilidade dos parceiros, está na Dell desde 2000, com passagens por funções em marketing e vendas na Dell. Desde 2013, atuava como Diretor de Canais para a Dell Brasil, onde se destacou por solidificar o relacionamentos com parceiros de canais do programa PartnerDirect, e lançar parcerias de Distribuição no país, com a Network1 e Ingram Micro. “Queremos que, cada vez mais, nossos canais tenham uma abordagem consultiva e estejam capacitados a oferecer soluções ponta-a-ponta para os clientes, o que contribui não só para o incremento nas vendas como para um aumento da lucratividade”, conclui. “No primeiro trimestre do ano, as vendas através do canal apresentaram crescimento de dois dígitos percentuais na América Latina, o que mostra que a estratégia de Canais da Dell cumpre um papel fundamental no avanço da companhia como provedora de soluções ponta a ponta”, finaliza.

 

Acessse os outros sites da VideoPress



Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleDemanda por smart cities cria empresa brasileira especializada
Next articleMega-gafe de executiva da Oracle vira alvo de críticas e fan fiction