Home SOCIAL BUSINESS Facebook lança ferramenta para doações a organizações sem fins lucrativos

Facebook lança ferramenta para doações a organizações sem fins lucrativos

O Facebook lançou uma nova ferramenta de relacionamento que permite que os usuários da maior rede social do mundo possam fazer doações para suas organizações sem fins lucrativos preferida. A estreia da página Non Profits foi com um vídeo que mostra como a funcionalidade cria campanhas e engajamento. Os exemplos usados são de doações para a campanhas de erradicação da fome, estudo de doenças e proteção de animais.

Os usuários podem convidar amigos para que participem também. As ações ficam marcada em um item do perfil, chamado Minhas Campanhas de Arrecadação de Fundos. “O Fundraisers permitirá que organizações sem fins lucrativos possam configurar uma página dedicada a compartilhar sua história, contar aos outros sobre a missão como uma entidade desse tipo, e conseguir adeptos em torno de um objetivo de angariação de fundos”, reitera o post que explica o serviço.

A página cresceu rapidamente e nessa sexta-feira pela manhã contava com mais de 1 milhão de inscritos. Provavelmente alguma pessoa de sua rede de contato já está participando, principalmente se você conhece gente nos EUA.

Os usuários podem estabelecer metas de angariação de fundos e criar mensagens de apoio para suas entidades preferidas.

Estratégia de atenção
A página é elogiável e o canal aberto é algo promissor para que as organizações possam levantar fundos para seus trabalhos. É filantropia, mas também é algo da estratégia do Facebook. A nova ferramenta é uma das novas tentativas da empresa de manter o controle da atenção de seus usuários, de uma forma que eles permaneçam em seus domínios e não saiam navegando pela internet afora.



Quanto mais pessoas estiverem dentro do Facebook durante mais tempo, mais a empresa pode dar garantias de que é um canal privilegiado de anúncios para empresas do mundo.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleTransformação digital é desafio para 90% das empresas brasileiras
Next articleEntenda porque a Apple pode comprar o Tidal, do rapper Jay Z