NOVIDADES

Família Digital oferece oficinas educativas e gratuitas para pais e crianças que falam sobre a segurança na internet

Família Digital oferece oficinas educativas e gratuitas para pais e crianças que falam sobre a segurança na internet


by 25 de abril de 2017 0 comments

Entrando já na última semana de realização, o Família Digital, evento voltado para pais e crianças de 05 a 13 anos, trata, de forma lúdica, e por meio de oficinas educativas o uso consciente da internet. Cada vez mais cedo, as crianças ingressam no mundo digital, e apesar desta iniciativa ser extremamente positiva por estimular a coordenação, imaginação e a criatividade, seu uso também pode esconder alguns riscos.

Com programação gratuita, preparada e conduzida por profissionais especializados no universo infantil, o Família Digital conta com oficinas de Cubee Craft, Teatro, Oficina Literária e Contação de Histórias, até 2 de maio.

Programação

As atividades são diárias, gratuitas e acontecem no Shopping Market Place, em São Paulo, dentro do Espaço de Eventos, de segunda a sexta: das 14h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados: das 12h às 20h.

Dentre as ações estão:

Espetáculos teatrais: com os temas “O plano dos monstros” e “Princesinhas piradinhas no Mundo Virtual”, as atrações trazem duas histórias divertidas e interessantes aos participantes, que utilizam o cenário virtual e seus riscos como pano de fundo;

Contação de histórias: são personalizadas com a temática do projeto, e a cada semana uma nova história é contada;

Oficina de produção de livro: construção de livro colaborativo em tempo real. Depois, haverá a publicação do livro na página do Facebook do projeto, e os participantes serão marcados para baixarem as suas obras em PDF;

Oficina de Cubee Craft: nesta atividade, o participante aprenderá montar o personagem que escolher seguindo a técnica dos modelos tridimensionais, em que o boneco tem formas de cubos ou blocos retangulares.

(In)Segurança na rede

Atualmente, é impossível quantificar o volume de informações que circulam na rede diariamente, principalmente se considerarmos que o acesso a elas é cada vez maior via os smartphones, tablets, computadores e notebooks.

Segundo o estudo TIC Kids Online Brasil 2015, que pesquisou o uso e hábitos da população de 9 a 17 anos usuária de Internet no Brasil, há 23,4 milhões de crianças e adolescentes que usam a web. Além disso, o acesso à rede pelo celular está fortemente disseminado em todas classes sociais, com AB: 90% C: 82% DE: 86%. Com tantas crianças e adolescentes navegando livremente, não é difícil aparecerem casos como os apontados pela Safernet em 2016 – a ONG recebeu 312 denúncias de casos de cyberbullying no país, em 2015 esse número foi 265. 

Serviço

Família Digital

Data: de 3 de abril a 2 de maio de 2017

Local: Shopping Market Place Iguatemi РPra̤a de Eventos (em frente ao Outback)

Endere̤o: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 РVila Cordeiro, Ṣo Paulo РSP, 04583-110

Fone: (11) 3048-7000

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.