Home Gartner Alerts Gartner destaca aumento no uso de e-mail na Nuvem

Gartner destaca aumento no uso de e-mail na Nuvem

Tema será discutido na Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, aponta que o mercado de e-mail na Nuvem está ganhando espaço entre as organizações de todo o mundo, com 13% das empresas de capital aberto usando um dos dois principais fornecedores desse segmento. Em recente estudo, o Gartner identificou que 8,5% das empresas públicas usam o e-mail na Nuvem do Microsoft Office 365, enquanto 4,7% usam o Google Apps for Work. Os quase 87% restantes das empresas pesquisadas têm e-mail na Nuvem híbrido, hospedado ou privado, gerenciado por fornecedores menores. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016, que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo (Segunda e Terça-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

As conclusões são baseadas na análise de registros de encaminhamento de e-mail disponível publicamente. O Gartner considerou registros de domínio de quase 40 mil empresas públicas no mundo para descobrir quais visam aos serviços de e-mail na Nuvem do Google ou da Microsoft.

“Tanto a Microsoft quanto o Google têm conquistado adesão significativa entre empresas de diferentes perfis. As organizações que consideram utilizar o e-mail na Nuvem devem questionar a premissa de que a Nuvem pública não é apropriada para a sua região, porte ou segmento. Nossas descobertas indicam que o número de empresas usando o e-mail na Nuvem é cada vez maior”, diz Nikos Drakos, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

Entre as organizações utilizando o e-mail na Nuvem, a Microsoft está à frente na maioria das empresas, especialmente nos setores regulamentados, incluindo serviços, energia e aeroespacial. O Google está à frente no segmento industrial, com mais competição e menos regulamentação, tais como publicação de software, varejo, publicidade, mídia, educação, viagem, bens de consumo, comida e bebida.



“A Microsoft é a fornecedora mais popular entre as organizações públicas de maior porte que usam o e-mail baseado na Nuvem, sendo que mais de 80% dessas empresas apresentam receita acima de US$ 10 bilhões. A popularidade do Google é maior entre as empresas com receita inferior a US$ 50 milhões, totalizando 50% de seus usuários”, afirma Jeffrey Mann, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

Anote em sua agenda: Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center
Data: 4 e 5 de Abril de 2016 (Segunda e Terça-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Sobre a Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center
A Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016 ajudará os líderes estratégicos de TI na busca pela excelência operacional com a oferta de serviços fundamentais confiáveis, melhorando os níveis de produtividade e inovação. O evento vai abordar novas oportunidades para otimização de valor e do custo de TI, equilíbrio entre riscos e oportunidades na Nuvem e como manter a excelência em operações de TI em um mundo de mudanças constantes. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: https://www.gartner.com/events/pt/la/data-center.



Previous articleTecnologia usada na Lava Jato pode desbloquear iPhone de suspeitos de atentado
Next articleConheça a startup que receberá milhões da Microsoft e HP Enterprise