Home CORPORATE Empreendedorismo Grupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao...

Grupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencial

O reaquecimento do setor de eventos é uma realidade esperada por todos os players do setor. O atual desafio, conforme Meire Medeiros, CEO do Grupo MM, uma das maiores empresas do setor de eventos corporativos no Brasil, é reformatar o mercado, a partir das novas ferramentas e tecnologias desenvolvidas durante a pandemia, e mesmo das expectativas de clientes em termos de planejamento, criação, produção, execução e fechamento.

“Ao mesmo tempo em que havia uma forte demanda reprimida, os clientes também passaram por restrições financeiras, e hoje querem orçamentos mais ajustados de acordo com a nova realidade”, afirma Luis Henrique Ferreira, diretor operacional.

“Se, durante cerca de dois anos a solução provisória encontrada pelo setor foi promover eventos on-line, esse conhecimento, que provocou uma verdadeira revolução no mercado de eventos precisa, agora, migrar para o mundo presencial”, observa Meire Medeiros, CEO do Grupo MM.

O desafio agora, segundo Meire é reformatar o mercado, a partir das novas ferramentas e tecnologias que foram criadas durante a pandemia e mesmo das expectativas dos clientes em termos de planejamento, criação, produção, execução e fechamento. “Muitos ainda têm receio deste contato presencial e direto. Por isso, precisamos garantir a segurança necessária para que as pessoas possam embarcar nas novas vivências e experiências, que são os grandes atrativos para que as pessoas deixem suas casas e ambientes de trabalho, e possam alavancar e fechar novos negócios”, completa a CEO.

Criatividade – No período de fechamento e distanciamento social, quando o setor enfrentava a maior crise de sua existência, o Grupo MM contabilizou um total de 1900 eventos não presenciais. “Mas nada substitui o contato pessoal e a possibilidade de junto com as pessoas no mesmo espaço físico”, acredita Meire Medeiros.



O longo período de retração do setor trouxe ao Grupo MM a certeza de que agora é preciso oferecer criatividade, soluções disruptivas, atrativos diferenciados, espaços exclusivos e funcionais e, serviços que atendam à necessidade dos clientes.

Alguns insights da diretoria do Grupo MM indicam o que pode ser tendência neste novo momento: “Ideias, conceitos e propósito devem se sobressair à tecnologia, suprindo tanto as necessidades emocionais, como as de status dos clientes. Experiências omnichannel também aparecem como fundamentais para o engajamento, principalmente quando se relacionam com os propósitos de vida e as emoções dos participantes” finaliza.

“Podemos estabelecer quatro tipos de eventos”, diz Ana Carolina: os de lançamento, os exclusivos, mini meetings e internos. “Independentemente do tamanho, é importante que possamos nos apropriar cada vez mais do pensamento estratégico e da inteligência de dados, para obtermos um direcionamento criativo e operacional adequado a cada evento”.

“A vantagem é ser uma agência 360º para eventos corporativos, que reúne um time multidisciplinar e conta com toda a estrutura necessária e expertise para entregar experiências completas e resultados sustentáveis”, explica Ana Carolina.

Transformação e visão 360° são as combinações que fizeram com que o Grupo MM conseguisse absorver as necessidades dos clientes, mediante às mudanças ocasionadas pela pandemia, e dentro de seu portfolio criar novas experiências, com planejamento e versatilidade. O resultado foi um total de 1900 eventos realizados online, em um momento em que o setor enfrentava a maior crise de sua existência.

Grupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencialGrupo MM fala dos desafios do mercado de eventos na retomada ao mundo presencial



Previous articlePhD em Odontologia expõe os limites para a realização de harmonização facial
Next articleDados mostram a importância da rotina de feedback em uma startup
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna