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Hands atinge 1 bilhão de impressões para dispositivos móveis

A Hands, empresa de veiculação de mídia mobile, alcançou a marca de 1 bilhão de impressões publicitárias mensais em sua rede, formada por mais de 80 grandes publishers nacionais. Além do grande inventário, com foco em alcance e cobertura no mundo mobile, a companhia oferece ao mercado um mix de tecnologias, serviços e produtos que permite aos anunciantes impactar seus potenciais clientes por meio de segmentações exclusivas e com formatos especiais.

“Para se comunicar com o consumidor móvel de hoje é preciso entender um pouco mais sobre o seu perfil e behavior mobile, qual tipo de aparelho utiliza, se sua conta possui ou não plano de dados, quais serviços e conteúdos ele consome, quais aplicativos utiliza e em que momentos, qual melhor forma de impactá-lo etc, para definir a estratégia mais adequada”, explica João Carvalho, diretor geral da Hands e que este ano assumiu a presidência do Comitê Mobile do IAB Brasil.

Segundo a empresa, atualmente os publishers buscam constantemente entender qual a melhor forma de segmentar e impactar sua audiência via celulares e tablets. O percentual de acessos móvel tem crescido muito, e já passa de 50% para vários deles. Como os hábitos de navegação e de consumo são diferentes no mobile, se a estratégia não for pensada considerando essas variáveis, a campanha pode não entregar o desempenho possível ou desejável. “Como parceiro dos publishers na concepção dos produtos e de espaços publicitários, conseguimos habilitá-los para que possam explorar todo o potencial do canal”, complementa Carvalho.

Categorias mais precisas e sob medida
O trabalho de segmentação está em permanente evolução. Já é possível trabalhar com microgeolocalização, segundo a Hands, para o anunciante que precisa impactar pessoas em um raio determinado, como lançamentos imobiliários, concessionárias de veículos, shopping centers, entre outros. Também é possível utilizar a geolocalização como componente de comportamento. A Hands utiliza uma tecnologia apresentada no Mobile World Congress 2015, realizado em Barcelona no início de março, para criar perfis de acordo com as regiões que as pessoas frequentam. As esportivas que estejam em parques, academias etc. em horários determinados ou os baladeiros, nas casas noturnas ou festivais, são exemplos de segmentações possíveis.

Já em formatos especiais, o grande diferencial são as peças rich media que permitem interação com as funcionalidades do aparelho. Banners que interagem com a câmera, acelerômetro, GPS e até o status da bateria são alguns dos recursos que já vêm sendo utilizados.



“Além de toda a inovação, o universo mobile permite ainda ter informações claras e detalhadas sobre a performance das campanhas. Com indicadores adicionais aos dados básicos de impressões e clicks, é possível saber, por exemplo, o tipo de aparelho ou conexão que gerou mais resultado, ou que regiões foram mais receptivas às campanhas. Todos esses dados permitem otimizar ainda mais o investimento em busca de resultados melhores”, conclui Carvalho.

 

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