Home Cultura POP Home Office: Confira dicas de equipamentos para potencializar o trabalho em casa

Home Office: Confira dicas de equipamentos para potencializar o trabalho em casa



Priorizar tarefas, estabelecer pausas, criar uma rotina e ter organização são algumas das dicas essenciais para as pessoas que estão de Home Office. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Porém, sem os aparelhos eletrônicos adequados, manter a produtividade em casa seria algo impossível. “Notamos uma demanda crescente na procura por notebooks nos últimos dois meses por conta de as pessoas estarem trabalhando remotamente e buscando as melhores soluções para manter a produtividade. Em época de distanciamento social, observamos que a tecnologia se tornou fundamental para nos manter conectados”, explica Caroline Raimundo, Gerente de Marketing da Acer Brasil.

Segundo dado da Nielsen Brasil, a venda de notebooks no varejo cresceu 112,4% entre os dias 16 e 22 de março (começo da quarentena) no comparativo com a semana anterior.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de equipamentos eletrônicos para quem deseja manter a produtividade mesmo trabalhando em casa.

Acompanhe:

Notebook
Os notebooks possuem grande poder computacional e é elemento indispensável para realização do trabalho remoto. Apostar em máquinas resistentes, com maior duração de bateria, novas gerações de processadores, armazenamento com SSD, placas de vídeo dedicada e medidas de segurança confiáveis é essencial para manter a produtividade durante o Home Office.

O mercado brasileiro oferece diversas opções para todos os perfis de público. A Acer, por exemplo, tem opções para todo tipo de atividades de trabalho, desde as mais simples como navegação e textos como as mais robustas como games, criação de conteúdos 3D e planilhas de alta complexidade.

Monitor
Para muitos profissionais ter uma segunda tela no home office pode auxiliar na sua produtividade. Monitores conectados ao notebook, por exemplo, ajudam a manter a postura correta durante o dia de trabalho. Além disso, os monitores possuem tecnologias que protegem os olhos e assim garantem um maior conforto visual e uma imersão em tarefas diárias do trabalho remoto.

Headset
Outro acessório fundamental e que vale a pena investir para realização do Home Office é o fone de ouvido com microfone. Como muitos profissionais terão que realizar videoconferências, o som ambiente pode prejudicar o andamento daquela reunião importante. Portanto, apostar em um headset que entrega conforto e durabilidade é essencial.

Mouse
O mouse é um acessório bastante importante para quem quer ter produtividade no Home Office. A utilização desse equipamento facilita, por exemplo, o manuseio de tarefas no computador como planilhas, apresentações e edições de textos.

Porém, na hora de investir em um mouse, é necessário apostar em modelos que ofereçam boa ergonomia, pois isso pode minimizar possíveis problemas à saúde. Além disso, apostar em modelos com mais DPIs (pontos por polegada) garantirá maior precisão do movimento do cursor na tela.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Home Office: Confira dicas de equipamentos para potencializar o trabalho em casa

 

Veja também
CES 2020: Acer apresenta novo notebook TravelMate P6
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap



Previous articleAprenda 5 hábitos indispensáveis para se proteger dos cibercrimes
Next articleCEOs temem se tornar a próxima grande brecha de segurança, revela pesquisa