Integrando a linha de wearables e acessórios da Huawei já lançados no Brasil, o smartwatch GT2 recebe atualização que já está disponível para os usuários no país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além de melhorias no sistema operacional dos devices, o update traz um novo recurso de monitoramento: o SpO2, que permite aos devices medir o nível de saturação sanguínea de oxigênio.

Entenda sobre o monitoramento SpO2
A saturação de oxigênio no sangue (SpO2) é um importante indicador de saúde. Preocupada em ofecer mais aliados a um estilo de vida saudável, a Huawei buscou uma maneira simplificada de oferecer esse monitoramento aos usuários da marca: calcular o percentual de hemoglobina saturada com oxigênio diretamente pelo smartwatch.

O usuário pode executar o teste escolhendo o recurso no menu do device atualizado; o teste começará automaticamente.

Além frequência cardíaca – outra função de monitoramento disponível no smartwatch pela tecnologia TruSeen 3.5-, a saturação de oxigênio é um dado verificado com regularidade em alguns exames de monitoramento da saúde. Em condições normais, uma pessoa saudável deve ter um nível de SpO2 entre 90 e 100.

Esse nível por ser alterado por diversos fatores, como alguns abaixo:

– Pessoas que têm um nível alto de estresse: sejam profissionais, pessoais, ou ambos, estar sob forte tensão regularmente pode afetar o nível de SPO2;

– Pessoas que estão em ambiente hipóxico (alta altitude ou planalto): altitude elevada pode causar baixos níveis de saturação de oxigênio ou dessaturação do sangue de um indivíduo. Isso acontece devido à baixa pressão atmosférica em grandes altitudes. Portanto, se você está caminhando em lugares como Machu Pichu no Peru ou Lhasa no Tibete, a respiração fornece níveis mais baixos de oxigênio;

– Pessoas que roncam: o ronco pode não ser apenas um ruído sonoro. Ele pode indicar algum tipo de obstrução respiratória. A curto ou longo prazo, esse quadro não sendo tratado, pode levar a pessoa a desenvolver hipoxia, má qualidade do sono, entre outros efeitos.

Sempre que um usuário identificar um nível fora do habitual em qualquer das mensurações realizadas pelos devices, o ideal é que ele busque orientação médica para um diagnóstico preciso e completo.

Lembrando que o SpO2 não é o único fator que as pessoas devem verificar regularmente: níveis regulados da frequência cardíaca e baixos de estresse, por exemplo, têm papel importante para manter uma vida saudável e de qualidade.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Smartwatch Huawei Watch GT2 ganha atualização com mais funções

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador