Home Tech Digital Smartwatch Huawei Watch GT2 ganha atualização com mais funções

Smartwatch Huawei Watch GT2 ganha atualização com mais funções

Integrando a linha de wearables e acessórios da Huawei já lançados no Brasil, o smartwatch GT2 recebe atualização que já está disponível para os usuários no país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além de melhorias no sistema operacional dos devices, o update traz um novo recurso de monitoramento: o SpO2, que permite aos devices medir o nível de saturação sanguínea de oxigênio.

Entenda sobre o monitoramento SpO2
A saturação de oxigênio no sangue (SpO2) é um importante indicador de saúde. Preocupada em ofecer mais aliados a um estilo de vida saudável, a Huawei buscou uma maneira simplificada de oferecer esse monitoramento aos usuários da marca: calcular o percentual de hemoglobina saturada com oxigênio diretamente pelo smartwatch.

O usuário pode executar o teste escolhendo o recurso no menu do device atualizado; o teste começará automaticamente.

Além frequência cardíaca – outra função de monitoramento disponível no smartwatch pela tecnologia TruSeen 3.5-, a saturação de oxigênio é um dado verificado com regularidade em alguns exames de monitoramento da saúde. Em condições normais, uma pessoa saudável deve ter um nível de SpO2 entre 90 e 100.



Esse nível por ser alterado por diversos fatores, como alguns abaixo:

– Pessoas que têm um nível alto de estresse: sejam profissionais, pessoais, ou ambos, estar sob forte tensão regularmente pode afetar o nível de SPO2;

– Pessoas que estão em ambiente hipóxico (alta altitude ou planalto): altitude elevada pode causar baixos níveis de saturação de oxigênio ou dessaturação do sangue de um indivíduo. Isso acontece devido à baixa pressão atmosférica em grandes altitudes. Portanto, se você está caminhando em lugares como Machu Pichu no Peru ou Lhasa no Tibete, a respiração fornece níveis mais baixos de oxigênio;

– Pessoas que roncam: o ronco pode não ser apenas um ruído sonoro. Ele pode indicar algum tipo de obstrução respiratória. A curto ou longo prazo, esse quadro não sendo tratado, pode levar a pessoa a desenvolver hipoxia, má qualidade do sono, entre outros efeitos.

Sempre que um usuário identificar um nível fora do habitual em qualquer das mensurações realizadas pelos devices, o ideal é que ele busque orientação médica para um diagnóstico preciso e completo.

Lembrando que o SpO2 não é o único fator que as pessoas devem verificar regularmente: níveis regulados da frequência cardíaca e baixos de estresse, por exemplo, têm papel importante para manter uma vida saudável e de qualidade.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Smartwatch Huawei Watch GT2 ganha atualização com mais funções

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador



Previous articleVeja 10 dicas para as pequenas e médias empresas enfrentarem o momento de crise
Next articleComo tornar a gestão de equipes mais eficiente em período de home office