…criação de um modelo de central de recepção das chamadas. O Helpline feminino acolherá os pedidos de socorro e reencaminhará imediatamente para a polícia ou agentes de segurança mais próximos do local.

O anúncio vem na esteira da crescente preocupação com a segurança das mulheres indianas. Vários linchamentos e violências têm sido cometidos nos últimos meses. Em um dos casos que mais chocou a comunidade do país e repercutiu internacionalmente, uma garota de 17 anos foi violentamente estuprada em Nova Deli. Vários casos parecidos têm causado indignação na Índia e não são poucos as acusações de estupro coletivo.

A ministra indiana da Mulher e Infância disse que foi preciso um ano de conversas e detalhes técnicos para que a iniciativa tivesse êxito. Tanto os celulares novos como os antigos terão a nova funcionalidade. Para facilitar o serviço, serão construídos 10 mil centros de recepção de chamada por todo o país. Além de comunicar a polícia, os centros oferecerão assistência médica e aconselhamento às mulheres em perigo.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br