Home NOTÍCIAS Influenciadores usam 33% menos o Snapchat

Influenciadores usam 33% menos o Snapchat

O Snapchat, o app publicação de conteúdo que ganhou fama rapidamente com suas características de destruição de mensagens e possibilidade de criar histórias encadeadas, parece que está perdendo o charme. E isso não é bom para uma empresa recém-aberta na bolsa de valores e em um ramo que depende muito do volume de uso e audiência.

Um estudo da empresa de marketing digital MediaKix descobriu que há um uso menor em 33% do Snapchat Sotries. O levantamento acompanhou a publicação e audiência concentrada entre os princiapais influencidores mundiais (influencers, na gíria do marketing digital). A empresa detectou também que há uma migração para o Instagram, aplicativo de propriedade do Facebook, e que foi rápido em copiar as principais funções do Snapchat.

Todos sabem que o Instagram Stories é uma cópia do Snapchat Stories e várias funcionalidades – e mesmo design – que apareceram recentemente no Facebook são inspirados no app do fantasminha. Contudo, essa cara-de-pau e picuinha entre as duas plataformas não tem interferido no movimento de migração. Os usuários parecem mais à vontade lidando com o Istagram.

Influenciadores usam 33% menos o SnapchatUma das vantagens é a integração Facebook-Instagram. O que é publicado é replicado na rede social com maior audiência do mundo, e isso não é pouco.

Perdendo importância
O Snapchat foi lançado em 2011, originalmente com o nome de Pictaboo, e ganhou fama e usuários nos últimos três anos. Novas funções, entre elas o Stories, fizeram sucesso entre quem publica conteúdo. Rapidamente o app se tornou o queridinho dos influenciadores (um termo que engloba uma vasta gama que vai de celebridades, youtubers, blogueiros, subcelebridades da internet a até as demais pessoas que têm talento para ganhar seguidores).



O Instagram Stories agora tem 250 milhões de usuários, em comparação com 173 milhões de ativos diários da Snapchat Stories. A queda já vinha sendo detectada em outros estudos e o novo levantamento da MediaKix corrobora a sensação de que há um problema para o app que já foi sensação.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleDaniela Fontolan é nova executiva de Alianças e Canais do SAS América Latina
Next articleDez mitos e verdades sobre a bateria do celular