A Lexmark International anuncia a compra da Claron Technology, provedor de soluções de visualização, distribuição e colaboração de imagens médicas, baseada em Toronto (Canadá). O valor aproximado da transação foi de US$ 37 milhões, pagos em dinheiro.

Com a estratégia, a Claron passa a fazer parte da Perceptive Software, empresa da Lexmark, que expande sua oferta na área de saúde, proporcionando a médicos acesso, visualização e colaboração em informações de pacientes e imagens médicas localizadas fora dos sistemas eletrônicos de registros médicos (EMR, pela sigla em inglês). A integração com os sistemas possibilitará acesso a essas imagens pela web, a partir de desktops ou dispositivos móveis.

“Conteúdo digital de todo tipo continuará crescendo exponencialmente, principalmente na área da saúde. Médicos, serviços diagnósticos e de troca de informações em saúde precisam estar equipados para acessar este tipo de conteúdo rapidamente e colaborar de forma eficiente para melhor servir os pacientes”, afirma Paul Rook, presidente e CEO da Lexmark.

De acordo com Scott Coons, presidente e CEO da Perceptive Software e vice-presidente da Lexmark, a aquisição da Claron e suas tecnologias de visualização, distribuição e colaboração em imagens médicas reforça as soluções de gerenciamento de conteúdo médico da Perceptive Software e demonstra nosso comprometimento em auxiliar os serviços de saúde a ampliarem seus recursos tecnológicos em prol do benefício dos pacientes”, diz.