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LinkedIn: Brasil totaliza 20 milhões de usuários

Desde 2010, quando foi traduzido para o português, o LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, acelerou seu crescimento no Brasil. Chegou a 10 milhões no final de 2012, 15 milhões no final de 2013 e agora atinge 20 milhões de usuários. Essa marca coloca o País em terceiro lugar em números de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Segundo o LinkedIn, nos últimos cinco anos, os perfis se diversificaram bastante, saindo de uma concentração nas áreas de Tecnologia e Telecomunicações e expandiram para profissões em outras indústrias, como Educação, Recursos Humanos, Saúde e Bem Estar, Marketing, Construção e Finanças. A participação de mulheres aumentou consideravelmente, passando de 31% para 45%.

Do lado corporativo, a possibilidade de escalar a busca de candidatos chamou a atenção de empresas brasileiras. Hoje, são mais de mil empresas clientes, desde startups até grandes corporações.

“O LinkedIn provocou grandes transformações, tanto na forma de atrair talentos, quanto na de agências e anunciantes se engajarem com seus consumidores por meio de conteúdo profissional”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

Em um ritmo de crescimento de dois novos usuários por segundo, o LinkedIn já conta com 347 milhões de pessoas em todo o mundo. No quarto trimestre de 2014, 75% dos novos usuários vieram de fora dos Estados Unidos e o público que mais cresce na rede são os estudantes universitários.



Curiosidades locais
O LinkedIn fez um levantamento das palavras mais usadas pelos brasileiros em seus perfis em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, a palavra “responsável” aparece no topo da lista: Responsável, Estratégico, Criativo, Sólida experiência, Extensa experiência, Experiência internacional, Especializado, Planejamento estratégico, Apaixonado e Motivado.

O estado de São Paulo concentra um quarto da população brasileira no LinkedIn e a grande maioria das conexões dos brasileiros são nacionais. O engajamento dos estudantes é maior do que a média do engajamento nacional.



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