Home CORPORATE Carreira Maratona digital gratuita vai capacitar mulheres para o mercado de tecnologia

Maratona digital gratuita vai capacitar mulheres para o mercado de tecnologia

A comunidade de tecnologia WoMakersCode, com apoio da Microsoft, realizará de 1º de junho a 3 de julho, a maratona digital “Hacking de Carreira”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O projeto tem o objetivo de trazer mais informação para mulheres que querem conhecer mais sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia, apresentando as profissões e principais passos para começar uma carreira em TI.

O treinamento será gratuito e online, transmitido por meio da plataforma da WoMakersCode, com aulas semanais, organizadas em 9 módulos de conteúdo e planos de estudos.

Essa maratona digital de capacitação utilizará o Microsoft Learn como recurso de aprendizado de longo prazo para os participantes e oferecerá um voucher de certificação para os melhores participantes no ranking de aprendizagem.

O circuito de workshops abordará o planejamento de carreira, processo seletivo, storytelling profissional e a atuação nas seguintes áreas: Cloud Computing para Desenvolvimento; Cloud Computing para Infraestrutura; Cloud Computing para Dados e Inteligência Artificial (IA); e DevOps: Cultura e Aplicação.

Criada pela desenvolvedora de software Cynthia Zanoni, a WoMakersCode é uma das maiores comunidades de tecnologia formada por mulheres no país. A comunidade realiza workshops, meetups e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, promovendo a conscientização sobre igualdade de gênero no mercado de TI.

“As participantes irão aprender sobre planejamento de carreira e preparação para processos seletivos. Nesta primeira edição online, também aprenderão sobre algumas das áreas que têm uma alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança”, explica Cynthia Zanoni, fundadora da organização WoMakersCode e uma das organizadoras da maratona.

Como inspiração para as mulheres que almejam iniciar nesse mercado, o evento teve o cuidado de organizar uma agenda somente com mulheres palestrantes, que são profissionais na área de tecnologia e recrutamento.

Entre elas está Alessandra Karine, Vice-Presidente de Vendas do Setor Público e Líder de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil. No dia 1º de junho, a executiva falará sobre o mercado de tecnologia, as áreas com mais oportunidades e empregabilidade, e também sobre inclusão de mulheres no setor.

“Espero contribuir para a expansão do conhecimento e o estímulo de mulheres nesse mercado tão cheio de oportunidades como é o de tecnologia. Iniciativas como essa da WoMakersCode vão ao encontro do que a Microsoft acredita em relação à diversidade e inclusão. Na Microsoft não nos restringimos em ter um número maior de mulheres, nosso objetivo é ter na empresa um reflexo do que temos na sociedade”, afirma Alessandra.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), só 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres.

Com o Hacking de Carreira, a WoMakersCode pretende impactar mulheres e empresas em todo o Brasil, gerando mais oportunidades na área da tecnologia e incentivando o fortalecimento da diversidade no mercado, que ainda é muito masculino. As inscrições e a programação completa podem ser acessadas no site.

Serviço

Evento – Hacking de Carreira – Maratona de Carreira na Tecnologia para Mulheres

Quando: de 1º de junho a 03 de julho

Quanto: Gratuito

Inscrições e mais informações no site

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Maratona digital gratuita vai capacitar mulheres para o mercado de tecnologia

 

Veja também
Google Maps 15 anos: Veja 15 lugares incríveis do Brasil no Street View
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

Previous articlePODCAST – Como o varejo realmente está sendo afetado pela COVID-19?
Next articlePODCAST – O impacto da COVID-19 no sistema educacional é assustador