Home NOTÍCIAS Mercado corporativo ganha destaque na estratégia da Embratel

Mercado corporativo ganha destaque na estratégia da Embratel

A Embratel anuncia novos serviços de TI para o mercado corporativo. Agora, o portfólio promove a sinergia entre TI e Telecom e, segundo a companhia, é capaz de gerar ganhos reais financeiros e de produtividade para empresas de todos os portes.

Entre as novidades estão serviços de Outsourcing de TI, que inclui infraestrutura básica, serviços gerenciados, Help Desk, Service Desk, segurança e ofertas de integração de sistemas, suporte e manutenção. Soluções de cloud computing e data center, gestão de informações e de segurança corporativa também fazem parte do novo portfólio.

“A Embratel reforça a oferta com serviços convergentes de TI e Telecom, com mobilidade, para clientes empresariais de todos os tamanhos”, diz Mario Rachid, diretor-executivo da Embratel, responsável pela nova área de TI.

Segundo o executivo, a companhia vem-se preparando ao longo dos últimos dois anos para o lançamento da área. As atividades começaram por meio da Hitss, empresa do grupo América Móvil, que foi incorporada neste ano. A nova oferta já começa estruturada e com equipe de mais de mil profissionais especializados, além de contar com o suporte da Embratel.

A empresa inicia o oferecimento de serviços de TI visando um mercado que movimenta anualmente 61 bilhões de dólares no Brasil, segundo dados da IDC. As soluções de TI abrangem, ainda, ITO (Infraestrutura), cujos serviços de Service Desk e Help Desk, Suporte Operacional, Serviços de Data Center, Service Delivery Management e Migração, podem ser personalizados de acordo com as demandas de cada cliente.



Fábrica de Software (FSW), com certificação CMMI nível 3, também está no cardápio da companhia para ajudar empresas no acesso a aplicações personalizadas, inclusive em dispositivos móveis (IOS, Android, Windows), Java e.Net, integração de dados (ODI e OGG), arquitetura SOA, Oracle Siebel, SAP, Portais e Fábrica de Testes.

Terceirização de Processos de Negócio (BPO) e Integração de Sistemas de Negócio (BSI) reforçam o portfólio da empresa, com ofertas que permitem a gestão e a prática de projetos com tecnologias SAP, Sales Force, Oracle e Amdocs.

Todos os serviços, segundo a empresa, podem ser customizados às necessidades dos clientes. “Com a Embratel, os clientes têm a vantagem de poder contar com um único fornecedor capaz de gerenciar suas estruturas de TI e de Telecom de forma integrada”, diz o diretor-executivo, acrescentando que a expertise da empresa é fortalecida com os parceiros internacionais, maiores fabricantes de hardware, software e sistemas.

“Atuar em TI significa antecipar as necessidades dos clientes em suas estratégias de negócios, tornando-os mais competitivos”, afirma Rachid, destacando que, com a evolução da conectividade, da internet e da mobilidade nos últimos anos, muitas aplicações empresariais deixaram os limites físicos das instalações e migraram com segurança para o ambiente de cloud computing.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleCMO não explora TI para aprimorar relacionamento com clientes
Next articleAtos dá início às 200 mil horas de testes tecnológicos para Rio 2016