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Setor de suplementos aposta em inovação e fórmulas novas

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O mercado de suplementos alimentares no Brasil vive uma fase de transformação. Impulsionado pelo crescimento do interesse por saúde e bem-estar, o setor, que movimentou R$ 6,4 bilhões em 2023, segundo a Yourside, busca se reposicionar para além da performance esportiva, apostando em produtos funcionais, identidade de marca e comunicação acessível.

Um dos nomes que ilustram esse novo cenário é Davi, jovem fundador da marca brasileira Nowhey. Após uma breve experiência como lojista no setor, ele identificou uma saturação de produtos com visual padronizado, nomes genéricos e pouca inovação. “Não via sentido em continuar vendendo os mesmos produtos que todo mundo já oferecia. Queria desenvolver algo novo, com fórmulas exclusivas, rótulos que falassem a língua do consumidor e uma identidade própria”, afirma.

No mercado brasileiro de suplementos, diversas marcas têm adotado estratégias que priorizam a inovação nas fórmulas e uma comunicação mais próxima do consumidor. De acordo com levantamento da Bloomberg Línea, esse comportamento está atrelado à diversificação do público consumidor. Há um movimento de diferenciação, tanto nos nomes e embalagens quanto na proposta de uso, voltada a rotinas diversas e necessidades mais amplas.

Mudanças no posicionamento

Mais do que produtos voltados exclusivamente ao ganho de massa muscular ou perda de peso, cresce a busca por soluções que contribuam com foco, energia, controle do apetite e qualidade do sono. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD), para 85% dos entrevistados, a principal motivação para o consumo de suplementos é a manutenção da saúde e bem-estar.

Com isso, ganha força o desenvolvimento de composições multifuncionais, com ingredientes naturais e menor presença de aditivos genéricos ou estimulantes como a cafeína. De acordo com a consultoria Mintel, consumidores jovens entre 25 e 34 anos representam a maior parcela de interesse por suplementos que associam bem-estar e conveniência no país.

Nesse contexto, marcas como a Nowhey têm investido em produtos com composições exclusivas, voltadas a momentos do cotidiano, como o descanso e a disposição matinal. Segundo Davi, “o consumidor quer praticidade, mas também quer entender o que está consumindo e por quê. Por isso, tudo que lançamos é testado com base em critérios nutricionais e feedback real”.



História de João e Maria gerou um negócio de sucesso

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Quem vê o portfólio contendo sopas desidratadas, macarrões proteicos, risotos e feijões com preparos rápidos, sem a necessidade de panela de pressão e sem aditivos, não imagina que a empresa familiar começou há apenas três anos, em Manaus (AM) e entre os fundadores está um casal de menos de trinta anos de idade.

Essa é a história da HolyFoods, que começou com algumas opções de sopas com o nome HolySoup – vendida apenas via e-commerce – e hoje é uma empresa multicategoria vendida em grandes varejistas, além de lojas do comércio eletrônico.

A história de João e Maria do século XXI

Tudo começou em 2022, quando o casal João e Maria trabalhava num e-commerce enquanto os pais Elaine e Fabio possuíam uma loja de produtos naturais em Manaus (AM) e já possuíam experiência nesse mercado.

Com isso, diante da crescente demanda por alimentos saudáveis e práticos, nasceu a HolySoup, uma marca criada com o propósito de descomplicar a alimentação do dia a dia, sem renunciar ao sabor e principalmente saudabilidade. Desde o início, a marca se posicionou como uma aliada na rotina agitada. “Apostamos nas sopas como solução. Uma demanda culturalmente relevante no Norte”, conta Maria Eduarda, Head de Marketing. “Na nossa região é costume tomarmos sopas, caldinhos diariamente, independentemente de estar frio ou calor”, explica.

Sendo assim, a Holy, como é carinhosamente chamada internamente e pelos seus clientes, rapidamente conquistou uma base fiel de clientes no e-commerce e no digital pela sua inovação ao oferecer refeições com ingredientes desidratados e naturais, sem nenhum aditivo químico ou conservantes na composição e prontos apenas com água.

Crescimento acelerado e resultados arrojados

O resultado foi imediato: ao lançar cinco sabores de sopas – da Vovó, Detox, Creme Verde, Low Carb e Imunidade – o faturamento do primeiro mês foi de R$ 600 mil reais, vendendo todo o estoque em sete dias. O segundo mês, então, mostrou que estavam no caminho certo: a marca ultrapassou os sete dígitos, com faturamento de R$ 1,6 milhão. “Não tínhamos estrutura adequada, fazíamos o despacho do sítio da mãe de um dos sócios”, lembra a empreendedora.

Um ano depois, iniciou sua expansão para o mercado B2B. E, em 2023, a Holy alcançou 300.000 pedidos e 3 milhões de produtos vendidos. “Foi aí que consolidamos nosso propósito de oferecer praticidade e saúde, além de atingirmos um amadurecimento, tanto para a empresa quanto para todos os sócios”, afirma João, Head de E-commerce.

O crescimento acelerado impulsionou mudanças estruturais: a marca passou a operar com fábrica própria, novo centro de distribuição e uma linha de produtos cada vez mais robusta. Entre os destaques, estão a primeira sopa com melatonina do Brasil e os macarrões proteicos, que ampliaram o portfólio e atraíram novos públicos.

Em 2025, ao completar três anos, a empresa passou por um processo de rebranding e se transformou na HolyFoods — uma marca multicategoria que deseja estar presente em todos os momentos da alimentação dos brasileiros.

Hoje, o Centro de Distribuição está em Santos (SP), a logística em Extrema (MG), o call center em Manaus (AM) e o escritório no Bioma Hub em São Paulo (SP). Além disso, sua presença está em grandes redes e marketplaces como Sam’s Club, VerdeMar, Super Nosso, Covabra, Rappi, Amazon, Daki, Shopper, Prezunic, Zona Sul, entre outros, além do e-commerce.

O portfólio expandiu consideravelmente e é composto por diferentes submarcas como as sopas, os macarrões e, agora, os feijões temperados e desidratados. “Tudo com o mesmo propósito que deu origem à marca: criar soluções nutritivas, práticas e verdadeiras para quem busca equilíbrio, menos tempo na cozinha e mais tempo para si”, finalizam os sócios.



Atlas pioneiro sobre plasticidade do câncer irá ajudar a prever resposta às terapias contra o câncer

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O Instituto Wellcome Sanger, a Parse Biosciences e o Centro de Saúde Computacional de Helmholtz Munique, anunciaram hoje uma cooperação para assentar as bases de um atlas de células únicas, com foco em compreender e elucidar a plasticidade do câncer em resposta a terapias. A cooperação irá catalisar uma futura fase ambiciosa para desenvolver um atlas de plasticidade do câncer que abranja centenas de milhões de células.

Utilizando novas plataformas de perturbação organoide e Inteligência Artificial (IA), a meta é criar um conjunto de dados abrangente para alimentar modelos fundamentais de descoberta de medicamentos e pesquisa sobre o câncer.

O Dr. Mathew Garnett, Líder de Grupo no Instituto Sanger, e o Prof. Fabian Theis, Diretor do Centro de Saúde Computacional de Helmholtz Munique e professor associado do Instituto Sanger, serão os principais pesquisadores desta cooperação.

A equipe de pesquisa de Garnett gerou novas culturas de organoides tridimensionais que servem como modelos de câncer altamente escaláveis ​​e funcionais, com a capacidade de obter características de tumores de pacientes. A equipe irá usar um grande número destes organoides tumorais (minitumores em uma placa) como modelo para melhor entender os mecanismos de plasticidade e adaptabilidade do câncer em resposta a tratamentos.

A equipe de pesquisa de Theis é amplamente reconhecida por ser pioneira em algoritmos computacionais para solucionar desafios complexos biológicos na intersecção da IA e da genômica de células individuais, neste contexto para modelagem in silico dos efeitos de medicamentos em sistemas celulares. A iniciativa será executada pelo GigaLab da Parse Biosciences, uma instalação de última geração construída especificamente para gerar conjuntos de dados de sequenciamento de RNA de células únicas em grande escala, em velocidade sem precedente.

As equipes do Sanger, do Helmholtz Munique e da Parse desenvolveram métodos automatizados para otimizar procedimentos de laboratório, além de métodos computacionais necessários para analisar e descobrir informações em conjuntos de dados deste porte.

O objetivo final da cooperação é formar um mapa de referência de células únicas que irá possibilitar a modelagem virtual de células e ajudar potencialmente a prever o efeito de medicamentos em pacientes com câncer, onde a resistência pode se desenvolver, a partir de quais compostos e para onde direcionar os futuros esforços de tratamento.

Garnett, Líder de Grupo no Instituto Wellcome Sanger e colíder da cooperação, disse: “Desenvolvemos uma plataforma transformacional para permitir tanto a triagem de organoides em larga escala como a geração e análise de dados subsequentes, com potencial para redefinir nossa compreensão de respostas terapêuticas no câncer. Nosso alvo é desenvolver uma comunidade que reúna os melhores conhecimentos acadêmicos e da indústria para o progresso do projeto. Estudos desta magnitude são cruciais para desenvolver modelos fundamentais que nos ajudem a compreender melhor a progressão do câncer e trazer avanços tão necessários neste campo.”

Theis, Diretor do Centro de Saúde Computacional de Helmholtz Munique e colíder da cooperação, afirmou: “Nossa visão de um modelo virtual de perturbação celular vem se tornando cada vez mais viável com os recentes avanços em IA, mas, para escalar com eficiência, precisamos de conjuntos de dados de perturbação de grandes células individuais e de alta qualidade. Esta cooperação possibilita esta escala, e estou animado em avançar rumo ao projeto experimental baseado em IA na descoberta de medicamentos.”

O Dr. Charlie Roco, Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences, disse: “Estamos extremamente empolgados em levar o poder do GigaLab a parceiros visionários. Ao aproveitar a química Evercode da Parse, o GigaLab pode produzir grandes conjuntos de dados de células individuais com rapidez e qualidade excepcional. A combinação da experiência do Instituto Wellcome Sanger e do Helmholtz Munique com a velocidade e a escala obtidas pelo GigaLab nos permite mudar radicalmente nossa compreensão do câncer.”

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões em capital, sendo utilizada por mais de 2.500 clientes ao redor do mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

Sobre o Helmholtz Munique

O Helmholtz Munich é um centro líder em pesquisa biomédica. Sua missão é desenvolver soluções inovadoras para uma saúde melhor em um mundo em rápida transformação. Equipes de pesquisa interdisciplinares têm foco em doenças desencadeadas pelo ambiente, sobretudo na terapia e prevenção de diabetes, obesidade, alergias e doenças pulmonares crônicas. Com o poder da inteligência artificial e da bioengenharia, os pesquisadores aceleram a tradução para os pacientes. O Helmholtz Munique conta com cerca de 2.500 funcionários e sua sede fica em Munique/Neuherberg. É membro da Associação Helmholtz, com mais de 43.000 funcionários e 18 centros de pesquisa, a maior organização científica da Alemanha. Para saber mais sobre o Helmholtz Munique (Helmholtz Zentrum München Deutsches Forschungszentrum für Gesundheit und Umwelt GmbH), acesse www.helmholtz-munich.de/en

Sobre o Instituto Wellcome Sanger

O Instituto Wellcome Sanger é um centro líder mundial em pesquisa genômica. Realizamos pesquisas em larga escala que formam as bases do conhecimento em biologia e medicina. Somos abertos e colaborativos; nossos dados, resultados, ferramentas e tecnologias são compartilhados a nível mundial para o avanço da ciência. Nossa ambição é vasta, ao assumir projetos que não são possíveis em nenhum outro lugar. Utilizamos o poder do sequenciamento genômico para compreender e aproveitar as informações do DNA. Financiados pela Wellcome, temos a liberdade e o apoio para expandir os limites da genômica. Nossas descobertas são utilizadas para melhorar a saúde e entender a vida na Terra. Saiba mais em www.sanger.ac.uk ou siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedIn e em nosso blog.

Sobre a Wellcome

A Wellcome apoia a ciência para solucionar os desafios urgentes de saúde que todos enfrentam. Apoiamos pesquisas inovadoras sobre vida, saúde e bem-estar, e abordamos três desafios mundiais de saúde: saúde mental, doenças infecciosas, e clima e saúde. https://wellcome.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kaitie Kramer: kkramer@parsebiosciences.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Info-Tech Research Group nomeia Laserfiche líder em gerenciamento de conteúdo empresarial – Relatório empresarial

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A Laserfiche foi nomeada campeã na categoria empresarial no relatório Enterprise Content Management Emotional Footprint 2025 (Pegada Emocional de Gerenciamento de Conteúdo Empresarial de 2025) do Info-Tech Research Group. A Laserfiche — a plataforma empresarial líder que ajuda as organizações a gerenciar seus conteúdos e fluxos de trabalho mais críticos — foi reconhecida com base em avaliações fornecidas por usuários finais. A Laserfiche foi nomeada campeã por ter ótimas relações com os clientes e um produto que oferece um forte retorno sobre o investimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250610594724/pt/

Laserfiche Champions at Empower 2025

Campeões da Laserfiche no Empower 2025

“Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos como Campeão da Pegada Emocional de 2025”, disse Thomas Phelps, CIO e vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa da Laserfiche. “Dos 416 clientes que responderam às pesquisas da Info-Tech este ano, 99% afirmaram que planejam renovar”.

“Nossos clientes nos reconheceram não apenas por oferecer soluções inovadoras e de alto impacto, mas também por construir confiança e proporcionar uma experiência excepcional”.

O relatório Emotional Footprint do Info-Tech Research Group quantifica a experiência do usuário final e o valor fornecido por um produto específico, além da relação dos usuários com o fornecedor. A Laserfiche recebeu uma Pegada Emocional Líquida de 94 e uma pontuação de CX, ou Customer Experience, (Experiência do Cliente, em português) de 9,3, sendo o fornecedor com maior pontuação nas categorias de Integridade, Justiça, Segurança e Recursos Exclusivos.

Os relatórios Emotional Footprint do Info-Tech Research Group baseiam-se em dados autênticos de avaliações de usuários. As avaliações sobre a Laserfiche incluem as seguintes:

  • “Você ficará surpreso ao descobrir como a Laserfiche é um dos melhores produtos da sua categoria e conta com o suporte de profissionais experientes”. – Líder estratégico do setor de construção civil
  • “A Laserfiche oferece excelentes maneiras de integrar novos clientes e acessar documentos da empresa”. – Líder estratégico do setor de finanças
  • “Meu aspecto favorito da Laserfiche é sua integração perfeita de gerenciamento de documentos com automação de fluxo de trabalho, permitindo maior eficiência e colaboração entre equipes. A capacidade de automatizar processos mantendo conformidade e segurança é particularmente impressionante”. – Gerente de TI do setor de finanças
  • “Você não vai se arrepender de adquirir este produto. O valor comercial que ele agregou ao nosso negócio nos permitiu automatizar muitos processos internamente, e os clientes adoram como tudo é mais eficiente. Pesquise sobre o que essa solução pode proporcionar ao seu negócio e, quanto mais você pensar fora da caixa, mais perceberá que a Laserfiche pode fazer quase tudo o que você precisa”. – Gerente de TI do setor de educação

A Laserfiche capacita organizações a automatizar processos, aprimorar a colaboração e dar suporteàconformidade. A empresa anunciou recentemente novos recursos de IA para impulsionar ainda mais a produtividade e gerar valor de negócios. Isso inclui Smart Fields para captura inteligente de dados e Smart Chat para insights instantâneos de documentos usando linguagem natural.

“Nossa missão organizacional é oferecer uma gestão baseada na ciência para a saúde e prosperidade de todos os norte-carolinos”, disse Miriam Patrocínio, diretora de dados do Departamento de Qualidade Ambiental da Carolina do Norte. “A facilidade de uso do Laserfiche, seus formulários robustos, a automação de fluxos de trabalho e os recursos avançados baseados em IA nos permitem cumprir essa missão ao aumentar a eficiência e a escalabilidade do nosso trabalho, possibilitando que permaneçamos focados em servir os cidadãos”.

Para saber mais:

Sobre o Info-Tech Research Group

O Info-Tech Research Group é uma das empresas líderes mundiais em pesquisa e consultoria, atendendo a mais de 30.000 profissionais de TI e RH. A empresa produz pesquisas imparciais e altamente relevantes, além de oferecer serviços de consultoria para ajudar líderes a tomar decisões estratégicas, oportunas e bem-informadas. Por quase 30 anos, o Info-Tech tem colaborado de perto com equipes, fornecendo-lhes tudo o que precisam — de ferramentas acionáveisàorientação de analistas — garantindo que entreguem resultados mensuráveis para suas organizações. Para saber mais sobre as divisões do Info-Tech, visite SoftwareReviews para insights sobre compra de software ou McLean & Company para pesquisa e consultoria em RH.

Sobre a Laserfiche

A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder que auxilia organizações a transformar digitalmente suas operações e gerenciar seu conteúdo por meio de soluções baseadas em IA. Com fluxos de trabalho escaláveis, formulários personalizáveis, modelos sem código e recursos avançados habilitados por IA, a plataforma de gerenciamento de documentos Laserfiche® acelera a maneira como os negócios são conduzidos. Confiada por organizações de todos os portes — de startupsàempresas da Fortune 500 — a Laserfiche capacita equipes a aumentar a produtividade, fomentar a colaboração e proporcionar uma experiência superior ao cliente em escala. Com sede em Long Beach, Califórnia, a Laserfiche atua globalmente, com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.

Entre em contato com a Laserfiche:

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Linda Domingo

Diretora de Comunicações da Laserfiche

Linda.domingo@laserfiche.com

562-988-1688 ext. 234

Fonte: BUSINESS WIRE



Hormônios influenciam emagrecimento e exigem cuidado

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A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) alerta que o excesso de peso pode estar associado a disfunções endócrinas. Ao afetar o metabolismo, o apetite e o acúmulo de gordura corporal, desequilíbrios hormonais podem interferir no emagrecimento.

O hipogonadismo nos homens e a perimenopausa nas mulheres são exemplos de condições endócrinas que ocasionam desequilíbrios hormonais e podem apresentar ganho de peso corporal.

O Dr. Breno Absalon, médico com atuação em Endocrinologia e Metabologia esclarece que o hipogonadismo é a deficiência de testosterona, que causa aumento da gordura corporal, gordura visceral e redução da força e massa muscular, enquanto a redução do estradiol ocorre em mulheres na perimenopausa, ou na menopausa, e causa o aumento de apetite e gordura visceral.

“Um homem com hipogonadismo apresenta fadiga, queda de libido, perda da energia e motivação que indiretamente já afeta o controle do peso corporal. Em mulheres na perimenopausa, o desequilíbrio pela redução do estradiol atrapalha muito o controle do peso corporal, e justifica a dificuldade de emagrecer mesmo mantendo a mesma alimentação de costume”, explica Dr. Breno Absalon.

Segundo o médico, o desequilíbrio hormonal pode dificultar a perda de peso mesmo com dieta e exercícios porque os hormônios controlam funções fundamentais relacionadas ao metabolismo, apetite, armazenamento de gordura e uso de energia. “Quando esses hormônios estão fora de equilíbrio, o corpo pode reagir de formas que impedem a queima de gordura ou favorecem o ganho de peso”.

Saúde hormonal da mulher

Conforme dados divulgados pela principal rede de serviços de saúde de Nova York Northwell Health, 80% das mulheres sofrem de desequilíbrio hormonal, no entanto, algumas convivem com esses desequilíbrios sem saber. Cerca de 70% das mulheres desconhecem condições como a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), que pode se manifestar devido a irregularidades hormonais.

Dr. Breno Absalon afirma que os hormônios estrogênio e progesterona afetam o peso corporal das mulheres de maneiras significativas, especialmente durante o ciclo menstrual e a menopausa, porque influenciam o metabolismo, a distribuição de gordura, a retenção de líquidos e o apetite.

“No início do ciclo menstrual, o estrogênio aumenta gradualmente e ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, o que favorece o uso de carboidratos como energia e pode reduzir o apetite temporariamente. Na fase lútea – após a ovulação e antes da menstruação – a progesterona sobe e o estrogênio cai. Essa mudança pode aumentar o apetite e os desejos por alimentos mais calóricos (especialmente doces e carboidratos)”, pontua o médico.

O Dr. Breno Absalon observa que as mudanças hormonais justificam os relatos frequentes de mulheres com dificuldade para emagrecer em certas fases do ciclo menstrual e durante a menopausa. O Dr. Breno Absalon destaca que tanto mulheres em idade reprodutiva ou na menopausa o equilíbrio hormonal é fundamental para a mulher conseguir perder peso de forma saudável e definitiva.

“Na menopausa, a redução do estradiol torna mais difícil queimar calorias em repouso, a gordura tende a se redistribuir da região dos quadris para o abdômen (gordura visceral), e além disso, a queda no estrogênio também pode favorecer o acúmulo de gordura. A redução de progesterona, por sua vez, pode contribuir para o aumento do estresse e insônia, elevando o cortisol, o que agrava o ganho de peso”, relata o Dr. Breno Absalon.

Conforme orienta o especialista em Endocrinologia e Metabologia, o ganho de peso inexplicável, fadiga constante, desejo frequente ou descontrolado por doces, queda de cabelo, pele seca e alterações no ciclo menstrual, como ciclo ausente, muito intenso ou com sintomas exacerbados indicam desequilíbrio de estrogênio e progesterona, FSH/LH ou na glândula tireoide e precisam de avaliação metabólica e hormonal minuciosa.

“Um quadro de hipotireoidismo pode desacelerar o metabolismo e dificultar a perda de peso, uma resistência à insulina pode levar ao acúmulo e dificultar a queima de gordura, desequilíbrios nos hormônios sexuais influenciam o metabolismo, massa magra, acúmulo de gordura e apetite”, destaca o Dr. Breno Absalon.

Para investigar se há desequilíbrios hormonais impactando a perda de peso, alguns exames hormonais são fundamentais, de acordo com o médico. “É fundamental solicitar um exame de hormônios da tireoide, insulina, glicose de jejum, hemoglobina glicada, HOMA-IR, testosterona total e livre, estradiol, progesterona, DHEA-S, FSH e LH para compreender o quadro hormonal do paciente”.

Diante da singularidade de cada caso, o Dr. Breno Absalon ressalta a relevância dos tratamentos personalizados para emagrecimento. “É fundamental um tratamento personalizado para ter um emagrecimento saudável e sustentável a longo prazo principalmente por conta da complexidade envolvida na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável. Além do mais, muitas pessoas se frustram durante o processo de emagrecimento, porque não têm um acompanhamento médico personalizado”.

Para o médico, cada paciente tem suas individualidades e gatilhos que geram o excesso de peso, e por isso é fundamental a medicina de precisão. “É preciso olhar a saúde do paciente de forma integral e individualizada, com o auxílio de testes genéticos para o tratamento, e impactar de forma positiva na qualidade de vida dele com resultados assertivos”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://drbrenoabsalon.com.br/ 



PubNub aprimora sua plataforma com desenvolvimento de IA nativa, moderação em tempo real e inteligência de decisão

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O PubNub, líder em aplicativos interativos em tempo real, anunciou a próxima atualização de sua plataforma. Ela apresenta desenvolvimento de IA nativa, inteligência de decisão em tempo real e moderação de conteúdo na rede para auxiliar os desenvolvedores a construírem e expandirem de forma mais rápida, simplificando o acesso a todos os recursos do PubNub.

As atualizações permitem que os desenvolvedores criem experiências intensas em tempo real, como jogos multiplayer, ferramentas colaborativas e aplicativos de saúde, com maior rapidez e controle.

“O mundo espera experiências inteligentes em tempo real”, disse Todd Greene, CEO, PubNub. “Nossa plataforma avançada incorpora a IA, análises e moderação ao fluxo de trabalho do desenvolvedor, permitindo a criação de aplicativos mais seguros e inteligentes, com menor latência e maior impacto.”

Novos recursos que redefinem o tempo real:

Codificação de IA generativa com servidor MCP

O novo servidor de protocolo de contexto de modelo (MCP) do PubNub conecta grandes modelos de linguagem (LLMs) como aqueles em IDEs com tecnologia de IA (por exemplo, Cursor, Windsurf) diretamente para conhecimento de SDK ao vivo. Os desenvolvedores podem criar funcionalidades em tempo real, como chat, presença ou sincronização, com um comando único, sem precisar abandonar o editor ou consultar a documentação.

Moderação automática com tecnologia de IA

O BizOps Workspace oferece a opção de filtragem de conteúdo integrada executada no cluster antes de as mensagens serem enviadas aos usuários. Este módulo sem servidor analisa mensagens em busca de palavrões, abusos e spam em menos de 500 ms, dispensando a configuração externa. Os desenvolvedores podem aplicar regras predefinidas ou conectar ferramentas de terceiros, tudo por meio de uma interface sem código e sem a necessidade de backup.

Inteligência de decisão com PubNub Illuminate e Insights

As ferramentas de decisão do PubNub permitem que os grupos monitorem e aprimorem aplicativos ativos por meio de painéis sem código, detecção de irregularidades em tempo real e regras de automação. As equipes de produto e engenharia podem aprimorar os fluxos de usuários, testar mudanças e reagir a comportamentos em tempo real, sem a necessidade de uma nova implementação.

“Estamos fechando a lacuna existente entre a concepção e a execução”, disse Stephen Blum, CTO da PubNub. “Com codificação generativa, mecanismos de decisão em tempo real e moderação na rede, os desenvolvedores podem criar aplicativos de melhor qualidade com maior rapidez e escalar com confiança.”

Por que isso importa

  • Desenvolvimento acelerado: ferramentas de IA reduzem o tempo de apresentação.
  • Segurança integrada: moderação na rede bloqueia conteúdo prejudicial.
  • Otimização ao vivo: adapte-se em tempo real.
  • Pronto para empresas: latência inferior a 100 ms, tempo de atividade de 99,999% e total conformidade (HIPAA, SOC 2, GDPR, ISO 27001).

Sobre o PubNub

O PubNub amplia experiências interativas em tempo real que estimulam o envolvimento, a retenção e a geração de lucro. Nossa plataforma permite que mais de 2.000 empresas criem, gerenciem e otimizem aplicativos que atraem o interesse dos usuários. Fundado em 2012, o PubNub conta com o apoio de investidores como The Raine Group, Sapphire, Scale, Relay, Cisco, Bosch, Ericsson e HPE. Comece a construir em www.pubnub.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Ben Stump

Ben.Stump@pubnub.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Webinar sobre Estratégias de Cadeia de Suprimentos em Tempos de Crise

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À medida que as tensões comerciais permanecem na vanguarda da tomada de decisão empresarial, a Kinaxis®(TSX:KXS), líder global em orquestração de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, receberá líderes de cadeia de suprimentos das áreas de tecnologia e ciências biológicas para um evento digital especial focado em tarifas, com o futurista econômico Andrew Busch, em 17 de junho de 2025 às 11h (horário da Costa Leste).

Com o título Tarifas, comércio e turbulência: como responder aos desafios atuais das cadeias de suprimentos, o evento é personalizado para líderes empresariais globais e oferecerá aos especialistas insights sobre como navegar o volátil ambiente comercial atual com soluções modernas de cadeia de suprimentos a fim de construir cadeias de suprimentos resilientes e preparadas para o futuro.

“Estamos testemunhando uma remodelação sísmica da dinâmica comercial global, com os líderes precisando decodificar as forças econômicas e geopolíticas por trás da política tarifária, ao passo em que conseguem antecipar o que vem a seguir”, afirmou Andrew Busch, futurista econômico e economista da AndrewBusch.com. “As tarifas não são mais apenas uma alavanca política; elas são uma força estratégica remodelando a economia global com regras sendo reescritas em tempo real, e a disrupção sendo a única constante”.

A Kinaxis está na vanguarda quando se trata de ajudar empresas de todas as indústrias e portes a responder às disrupções tarifárias atuais. Sua plataforma de orquestração líder e alimentada por IA, Maestro™, se conecta perfeitamente com todas as funções de cadeia de suprimentos para criar visibilidade, colaboração e tomada de decisão mais inteligente ao enfrentar qualquer disrupção. Durante a eleição presidencial americana, houve um aumento drástico no número de cenários hipotéticos que as empresas executaram no Maestro, conforme modelavam e colocavam em prática impactos potenciais para obtenção de recursos, produção e logística.

“A prática de gestão de cadeia de suprimentos evoluiu fundamentalmente, e as disrupções, como nas tarifas, demonstram a necessidade de uma abordagem moderna que enfatiza velocidade, agilidade e precisão”, afirmou Andrew Bell, diretor de produtos da Kinaxis. “Os palestrantes comigo nesta discussão fizeram mudanças transformadoras nas cadeias de suprimentos e trazem experiência em primeira mão sobre como estão usando essa nova abordagem para navegar pelos desafios complexos atuais. Estou na expectativa de destacar suas histórias e ajudar outras empresas a tomar medidas para melhor preparar suas cadeias de suprimentos para as realidades atuais”.

Entre os especialistas convidados que palestrarão estão:

  • Andrew Busch, futurista econômico e economista, falará sobre a perspectiva geopolítica e econômica relacionadaàpolítica tarifária, incluindo insights sobre as relações dos EUA e China, desacoplamento global e o futuro do comércio
  • Brent Wilson, vice-presidente sênior de cadeia de suprimentos global da Qualcomm, compartilhará suas experiências navegando pelas disrupções impulsionadas por tarifa e construindo resiliência na cadeia de suprimentos
  • Mark Walker, vice-presidente de cadeia de suprimentos da Viant Medical, compartilhará sua experiência fortalecendo a complexa cadeia de suprimentos da Viant Medical através de planejamento eficaz
  • Ken Vandrak, diretor sênior de distribuição e logística da Thermo Fisher Scientific, discutirá sua experiência navegando pelo cenário comercial em evolução e superando os desafios logísticos relacionados à distribuição global
  • Andrew Bell, diretor de produtos da Kinaxis, compartilhará sua perspectiva sobre o papel da IA, automação e planejamento de cenários nas cadeias de suprimentos para tomar decisões mais inteligentes e de forma mais rápida

Webinar: Tarifas, comércio e turbulência: como responder aos desafios atuais das cadeias de suprimentos

Data: terça-feira, 17 de junho

Hora: 11:00 AM ET

Link de registro: AQUI

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, o Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianual à entrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção do hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



EBC Financial Group Lança mais de 100 CFDs de ETF dos EUA, Fortalecendo a Diversificação para Clientes Globais

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LONDRES, 13 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O EBC Financial Group (EBC) anunciou o lançamento de mais de 100 novos CFDs de Fundos Negociados em Bolsa (ETF) listados nos EUA, expandindo seu conjunto de produtos de vários ativos e oferecendo ao cliente global um acesso mais profundo a oportunidades de negociações diversificadas e temáticas. O lançamento destaca o compromisso contínuo do EBC em fornecer ferramentas de nível institucional em todas as classes de ativos, sustentadas por flexibilidade, transparência e eficiência.

A nova oferta inclui ETFs listados na NYSE e na NASDAQ, emitidos pelos principais gestores de ativos, como Vanguard, iShares (BlackRock) e State Street Global Advisors. A cobertura temática abrange uma ampla gama de narrativas macro e setoriais globais.

“Essa expansão reflete nossa visão de unir o design inteligente de produtos com a relevância do mercado”, disse David Barrett, CEO do EBC Financial Group (UK) Ltd. “Os novos produtos são uma evolução natural para os traders que buscam exposição direcionada com maior flexibilidade estratégica. A EBC está criando um ecossistema que capacita a precisão e o desempenho.”

Acesso Temático Com Flexibilidade Tática

Os instrumentos adicionais vinculados a ETF cobrem uma variedade de exposições de mercado, incluindo alocações geográficas como o ETF iShares MSCI Brasil; estratégias focadas em renda fixa como o iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond Fund; e índices baseados em setores ou commodities tal como o United States Oil Fund LP e o Vanguard Health Care ETF. Outros temas incluem cestas relacionadas a dividendos, ações de média capitalização e rastreamento de índice baseado em estilo.

Esses desenvolvimentos refletem o interesse mais amplo do setor em instrumentos que refletem as tendências na alocação de ativos sem a propriedade direta dos títulos subjacentes. Em muitos mercados, os produtos de índice inclinados para o setor e baseados em estilo estão ganhando relevância com os participantes em busca de maneiras flexíveis de se alinhar com as narrativas globais.

Historicamente, os ETFs que acompanham ciclos econômicos específicos – como recuperações de commodities ou recuperações de mercados emergentes – demonstraram diferenciação de desempenho. O iShares MSCI Brazil ETF, por exemplo, superou notavelmente o S&P 500 durante o período de recuperação pós-pandemia em 2021, destacando como os instrumentos temáticos podem divergir de índices amplos dependendo dos ciclos de mercado.

Essas adições servem como ideias de negociações independentes e instrumentos complementares em conjunto com a linha de produtos existente do EBC, permitindo a estruturação avançada de portfólio e negociação temática.

Exposição Mais Inteligente: Alavancagem, Shorting e Eficiência de Custos em Um Produto

Em comparação com os investimentos diretos em ETF, ele oferece várias vantagens importantes, pois os traders se beneficiam de uma estrutura de custos simplificada, sem taxas tradicionais de gestão de fundos ou comissões de corretoras. A flexibilidade para assumir posições longas e curtas permite a negociação estratégica, independentemente da direção do mercado, enquanto o uso de alavancagem aumenta a eficiência do capital e o potencial de retorno. Essas negociações são executadas em tempo real em plataformas aprovadas pelo EBC, fornecendo acesso contínuo a oportunidades de mercado.

Durante os principais ciclos do mercado, por exemplo, a recuperação pós-pandemia em forma de V de 2021 – certos ETFs temáticos, como o ETF iShares MSCI Brazil, superaram significativamente os índices mais amplos, como o S&P 500. Nosso portfólio permite que os traders participem de tendências semelhantes, adaptando-se rapidamente às mudanças na dinâmica do mercado com precisão e velocidade.

Primeiros Passos

Esses produtos podem ser acessados por meio de registro em www.ebc.com para uma negociação simulada ou ao vivo.

Sobre o EBC Financial Group
Fundado no conceituado distrito financeiro de Londres, o EBC Financial Group (EBC) é uma marca global conhecida por sua expertise em corretagem financeira e gestão de ativos. Por meio de suas entidades regulamentas localizadas em centros financeiros proeminentes, como Reino Unido, Ilhas Cayman, Mauritius e muitos outros, o EBC viabiliza que investidores de varejo, profissionais e institucionais tenham acessoàamplas oportunidades de mercados e de trading globais, inclusive de moedas, commodities, ações e índices.

Reconhecido com várias premiações, o EBC está comprometido em manter os padrões éticos. Ele é licenciado e regulamentado em suas respectivas jurisdições. O EBC Financial Group (UK) Limited é regulado pela Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, o EBC Financial Group (Cayman) Limited é regulado pela Cayman Islands Monetary Authority (CIMA), o EBC Financial Group (Australia) Pty Ltd e o EBC Asset Management Pty Ltd são regulados pela Australia’s Securities and Investments Commission (ASIC); o EBC Financial (MU) Ltd é autorizado e regulado pela Financial Services Commission Mauritius (FSC).

O EBC conta com uma equipe de veteranos do setor com mais de 40 anos de experiência em grandes instituições financeiras. O grupo tem experiência com os principais ciclos econômicos, desde o Plaza Accord e a crise do franco suíço em 2015 até as convulsões do mercado da pandemia de COVID-19. O EBC defende uma cultura na qual a integridade, o respeito e a segurança dos ativos dos clientes são fundamentais, garantindo que todo o envolvimento dos investidores seja tratado com a máxima seriedade que merece.

Como Parceiro Oficial de Câmbio do FC Barcelona, o EBC oferece serviços especializados em regiões como Ásia, LATAM, Oriente Médio, África e Oceania. Por meio da sua parceria com a United to Beat Malaria (Unidos para Combater a Malária), a empresa contribui para iniciativas globais de saúde. O EBC também apoia a série de engajamentos públicos “What Economists Really Do” (O que os economistas realmente fazem) do Department of Economics da Oxford University, ajudando a desmistificar a economia e sua aplicação aos principais desafios sociais para aumentar a sua compreensão e o diálogo do público.

https://www.ebc.com/ 

Contato com a Mídia:
Savitha Ravindran
Gerente Global de Relações Públicas
savitha.ravindran@ebc.com

Michelle Siow
Diretora de Marca e Comunicações
michelle.siow@ebc.com


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BIC presente na Bienal Rio 2025 destaca escrita e criação

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Em 2025, uma das marcas mais conhecidas no setor de papelaria marcará presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro com um estande que busca promover experiências voltadas à escrita, leitura e imaginação. Patrocinadora oficial da edição, a organização reforça seu posicionamento em temas relacionados à educação e à criatividade.

Entre os dias 13 e 22 de junho, o público visitante poderá acompanhar ações inéditas. Destaques incluem a linha voltada ao público infantil, o projeto que reinterpreta um clássico da literatura mundial e uma campanha sobre expressão individual, com ativações exclusivas no Pavilhão das Artes.

A campanha “Sua Maior Expressão Tá Numa BIC” tem como proposta celebrar a originalidade por meio da escrita. Com foco em inovação e conexão com diferentes públicos, a iniciativa inclui os últimos lançamentos de novas versões de instrumentos de escrita, além de conteúdos digitais desenvolvidos com influenciadores. A ação ainda conta com uma ativação presencial na Bienal, na qual visitantes participam de um quiz digital que indica qual tipo de caneta reflete sua identidade criativa. O resultado é exibido em tempo real.

O espaço no stand da Bienal voltado ao público infantil oferecerá atividades interativas com lápis de cor, realidade aumentada e oficinas de arte. A nova linha de colorir foi desenvolvida com materiais não tóxicos, design lúdico e cores vibrantes. Parte da programação será conduzida por artistas do coletivo Chiaroscuro Studios, com oficinas de tirinhas, quadrinhos e lettering.

Brindes também estão previstos para os participantes, como lápis, bottons e uma coroa comemorativa.

Outra atração que contempla a participação da marca na Bienal é a campanha que homenageia os 75 anos de um dos produtos mais reconhecidos da empresa. A ação reescreveu, com auxílio de um robô dotado de inteligência artificial (IA), a obra Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Todo o manuscrito foi produzido com apenas uma unidade do produto e resultou em 212 páginas. Na Bienal, os visitantes poderão assistir ao vídeo do projeto e interagir com uma réplica em tamanho ampliado do livro.

De acordo com Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing BIC Brasil e Argentina, o objetivo da presença no evento é reforçar o vínculo com a cultura e as novas gerações. Segundo ele, a Bienal é um espaço onde “ideias ganham forma e a criatividade encontra novas vozes”.



Rigaku lança analisador Raman portátil com 1064 nm de quarta geração para análise de ameaças químicas na IAFC HAZMAT 2025

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A Rigaku Analytical Devices, uma divisão da Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; Presidente e Diretor Executivo: Jun Kawakami), anunciou o lançamento de sua quarta geração de analisadores Raman com 1064 nm, a série Icon que apresenta aperfeiçoamentos na análise de ameaças químicas para aplicações de segurança e proteção. O primeiro da série, o Icon-X, será exibido na Conferência Internacional de Equipes de Resposta a Materiais Perigosos (HAZMAT), organizada pela Associação Internacional de Chefes de Bombeiros (IAFC), em Baltimore, MD, EUA, de 13 a 14 de junho de 2025. A partir de 13 de junho, começaremos a promover vendas internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250612691913/pt/

Icon-X Image

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O Icon-X é o primeiro analisador Raman com 1064 nm a oferecer análise químicaàdistância, permitindo aos usuários analisar substâncias potencialmente perigosas a uma distância segura. Isto é essencial para militares, socorristas, equipes de emergência e proteção de fronteiras que podem estar potencialmente expostas a ameaças explosivas, como dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs), explosivos caseiros (HMEs) e ameaças químicas. Este novo recurso opcional também reduz a necessidade de coleta de amostras, que consome muito tempo, e permite que os socorristas avaliem os riscos sem interromper o processo.

Além da nova capacidade de separação, o Icon-X contém uma biblioteca abrangente de agentes de guerra química (AQCs), explosivos, narcóticos, produtos químicos industriais tóxicos, precursores, agentes de corte e muito mais. O Icon-X apresenta um formato mais ergonômico, com melhorias em todas as áreas quanto às gerações anteriores, incluindo:

  • Uso da mais recente tecnologia para melhor processamento

  • Teclado iluminado e tela sensível ao toque maior e mais responsiva para uso mais fácil

  • Capacidade opcional de GPS para marcar dados de varredura críticos para gestão de frota e exploração de locais sensíveis

  • Câmera de 13 MP atualizada com flash LED para imagens mais nítidas

  • Cumpre a norma MIL-STD-810H de durabilidade, passando por testes de choque, pressão e temperaturas extremas. Também possui certificação IP68, que o torna totalmenteàprova de poeira e água, sendo ideal para ambientes difíceis e uso em descontaminação.

  • Novos acessórios para expandir aplicações, como uma sonda esférica para escanear o interior de um recipiente profundo

À medida que as redes criminosas se tornam mais sofisticadas, com acesso facilitado a produtos químicos e receitas perigosas, a necessidade de tecnologia de ponta para os socorristas nunca foi tão importante. Baseado no sucesso das gerações anteriores de tecnologia Raman portátil com 1064 nm da Rigaku, a série Icon oferece aos usuários resultados confiáveis, permitindo respostas mais rápidas, enquanto os protege da exposição. O uso da tecnologia Raman de 1064 nm permite que os usuários escaneiem embalagens translúcidas e identifiquem substâncias sujas ou misturadas sem problemas de fluorescência, um problema comum em tecnologias Raman mais antigas.

“Ao desenvolver a série Icon, consideramos os anos de comentários recebidos de nossa rede mundial de usuários e parceiros Raman com 1064 nm”, disse o Dr. Michael Hargreaves, Vice-Presidente de Ciência e Tecnologia da Rigaku Analytical Devices.“Isto nos permitiu levar uma tecnologia comprovada e acessível em campo ao próximo nível, e expandir de fato as capacidades da espectroscopia Raman portátil.

O Rigaku Icon-X será demonstrado no estande 314 no IAFC Hazmat Show em Baltimore, MD, EUA, de 13 a 14 de junho de 2025.

O Rigaku Icon-X se une ao premiado conjunto de analisadores CQL com 1064 nm da Rigaku e conta com o suporte dos canais internacionais de vendas e distribuição da Rigaku. Para mais informações sobre o Icon-X, acesse www.rigakuanalytical.com.

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

Sobre a Rigaku Analytical Devices

A Rigaku Analytical Devices é pioneira em espectroscopia Raman portátil com 1064 nm. Nossos produtos contam com a confiança de departamentos de segurança pública, agências governamentais e especialistas em segurança para identificar ameaças químicas. O setor farmacêutico conta conosco para o controle de qualidade. Na Rigaku, visamos apoiar nossos clientes com nossa experiência mundial e desenvolver soluções inovadoras que apresentem desempenho otimizado, mitiguem novas ameaças químicas e sejam sempre confiáveis ​​e econômicas. Nossos produtos robustos oferecem precisão e suporte incomparáveis ​​para resultados rápidos com qualidade de laboratório, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, acesse http://www.rigakuanalytical.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações, Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Tel.: +81 90 6331 9843

Jen Lynch

Diretor de Marketing, Rigaku Analytical Devices

Wilmington, MA USA

handhelds@rigaku.com

Tel.: +1 781-328-1024

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget abre suas portas para usuários sírios, oferecendo um conjunto completo de produtos

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VICTORIA, Seychelles, June 13, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, agora permite a integração de cidadãos sírios em sua plataforma. Isso ocorre após a recente suspensão das sanções da OFAC. Os cidadãos e residentes sírios podem agora se registrar na plataforma, concluir a verificação de identidade e acessar o conjunto completo de serviços, que vão desde P2P e negociaçãoàvista até futuros e produtos geradores de rendimento.

Esta atualização tem um significado especial para um país que enfrentou conflitos prolongados, isolamento econômico e acesso limitado a sistemas financeiros confiáveis. Na ausência de uma infraestrutura bancária estável, as criptomoedas têm fortes casos de uso na vida real, valendo-se como uma ferramenta de sobrevivência, crescimento e conectividade com o mundo em geral. A adoção de criptomoedas na Síria mostra uma verdade mais profunda sobre o papel das criptomoedas em lugares onde os sistemas tradicionais falharam ou também não são acessíveis.

Com isso, os usuários sírios passam a ter acesso a todos os principais recursos da Bitget, incluindo negociação ponto a ponto (peer-to-peer, P2P) com suporteàmoeda local, mercadosàvista e futuros, copy trading e produtos Bitget Earn que permitem renda passiva em criptomoedas. O aplicativo móvel e a plataforma web também oferecem suporte multilíngue e monitoramento de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir a segurança das transações. Conteúdo educacional, ferramentas de negociação e assistência ao cliente estão prontamente disponíveis para orientar os novos usuários em cada etapa.

A decisão da Bitget de abrir suas portas para os usuários sírios decorre de uma estratégia centrada no suporte a casos de uso reais em regiões onde as criptomoedas são vitais. A inclusão da Síria sinaliza a intenção de permitir o acesso onde ele é mais urgentemente necessário.

 “Na Bitget, a prioridade é clara: estar disponível para aqueles que mais precisam das criptomoedas. Nossa plataforma foi criada para atender indivíduos que enfrentam economias instáveis, restrições bancárias ou incerteza política. Ampliar o acesso aos usuários sírios faz parte de um esforço maior para oferecer ferramentas financeiras impactantes onde elas fazem a maior diferença”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget.

A Bitget continua focada em expandir o acesso em regiões onde as criptomoedas desempenham um papel crítico na vida cotidiana. Para os usuários sírios, a Bitget desempenhará um papel importante na manutenção ativa de canais seguros, eficientes e fáceis de usar para a participação em criptomoedas. Recursos serão alocados para dar suporte ao engajamento regional, melhorar a acessibilidade e garantir que os usuários da Síria estejam preparados para navegar no criptoespaço com produtos líderes do setor e as melhores ferramentas da categoria.

A partir de agora, os usuários sírios podem iniciar sua jornada com todas as funcionalidades da plataforma.

Para se inscrever, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operarem de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de operação, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multichain, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam arriscar perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001102517)



Do talento ao sucesso: Axi Select anuncia a quarta trader Pro M, que agora administra US$ 1 milhão em fundos Axi

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SYDNEY, June 13, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Após os recentes anúncios de que três traders da Axi Select alcançaram o marco máximo do programa, a Axi, corretora líder de FX e CFD on-line, Axi, anunciou com orgulho a promoção da sua quarta trader geral – Pro M: Looi Sook Yen da Ásia.

Esta inovação reflete o compromisso contínuo da corretora em capacitar traders ambiciosos e talentosos por meio de um programa criado para liberar e maximizar todo o seu potencial de negociação e lucro.

Louis Cooper, diretor comercial da Axi, compartilha seu entusiasmo com o mais recente sucesso do programa, observando: “Estamos orgulhosos de ver nosso programa continuar a elevar os traders, ajudando-os a negociar e aprimorar suas habilidades de negociação até chegarem ao topo. Desde o lançamento do Axi Select em 2023, estamos confiantes em sua capacidade de levar o talento de todos os traders a novos patamares, independentemente de gênero ou nível de experiência. Hoje, comemoramos um momento histórico: nossa quarta trader Pro M e a primeira mulher a alcançar o nível mais alto do programa e garantir uma alocação de US$ 1 milhão. A Sra. Looi demonstrou habilidade, talento e disciplina excepcionais – e com as ferramentas e o apoio certos, ela agora administra US$ 1 milhão em fundos da Axi.

Há alguns meses, a Axi Select anunciou seus três primeiros traders financiados com US$ 1 milhão: Francisco Quesada Godines, Daniel Gutiérrez Viñas e o trader de 21 anos, Kayan Freitas. O programa oferece aos traders a oportunidade de acessar financiamento de capital de até US$ 1.000.000 e ganhar até 90% de seus lucros, bem como a vantagem de ingressar no programa com zero taxas de registro ou mensais*. Além disso, o Axi Select usa uma conta real Standard ou Pro, condições de negociação irrestritas, uma sala de negociação exclusiva e muito mais. Recentemente, a corretora foi reconhecida com o prêmio de ‘Melhor Programa de Trader Financiado’ pelo ADVFN International Financial Awards e, entre outros, foi homenageada pela Finance Feeds com o prêmio de ‘Empresa de Negociação Proprietária Mais Inovadora’.

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como contraparte principal de todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes da Austrália, Nova Zelândia, UE e Reino Unido. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. *Aplicam-se taxas de negociação padrão.

Assista ao vídeo do anúncio aqui.

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD, com milhares de clientes em mais de 100 países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para mais informações ou comentários adicionais da Axi, entre em contato com: mediaenquiries@axi.com

Uma foto que acompanha este comunicado está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/da30a690-7ae0-4ccb-b753-b387e16c7313


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001102474)



Andersen Consulting adiciona Sidat Hyder Morshed à sua plataforma por meio de acordo de colaboração

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A Andersen Consulting firma um acordo de colaboração com a Sidat Hyder Morshed Associates (Sidat Hyder), uma empresa especializada em consultoria de gestão e serviços de tecnologia, fortalecendo sua capacidade global e expandindo sua presença em um mercado emergente.

Fundada em 1986, a Sidat Hyder oferece inúmeros serviços, incluindo consultoria estratégica e de gestão, consultoria em RH, recrutamento e terceirização, além de consultoria financeira. A empresa atende a um portfólio diversificado de clientes em setores como serviços financeiros, energia, manufatura, telecomunicações e setor público.

“Tendo atuado anteriormente como um escritório de representação da Arthur Andersen no Paquistão, temos um profundo compromisso com a qualidade, a transparência e o melhor serviço da categoria — valores que também estão profundamente enraizados na cultura da Andersen Consulting”, disse Waqar Hyder, CEO da Sidat Hyder. “Como uma empresa colaboradora, agora integramos uma plataforma global que aprimora nossa capacidade de ampliar nosso impacto e oferecer soluções globais e multidisciplinares aos nossos clientes.”

Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen, acrescentou: “A liderança demonstrada e a capacidade adicional de Sidat Hyder os tornam a opção natural para a nossa plataforma de consultoria. Em conjunto, planejamos consolidar o setor de consultoria, combinando o vasto conhecimento local a capacidade global, auxiliando os clientes a enfrentar os desafios atuais no ambiente empresarial”.

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um conjunto diversificado de serviços que abrangem a estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, assim como soluções de capital humano. A Andersen Consulting está inserida no modelo de serviços multidimensionais da Andersen Global, oferecendo consultoria de nível mundial, experiência internacional em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 500 localidades por meio de suas empresas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que oferece soluções de consultoria por meio de suas empresas-membro e colaboradoras em todo o mundo.

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Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech expande parceria com The Standard para acelerar a transformação conduzida por IA e prover serviços digitais em grande escala

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HCLTech, empresa líder mundial em tecnologia, anunciou uma expansão de sua parceria com a Standard Insurance Company (The Standard), provedor líder de produtos e serviços de proteção financeira para empregadores e pessoas físicas.

Esta parceria expandida com a The Standard irá oferecer infraestrutura e serviços de aplicativos impulsionados por IA para aumentar a eficiência, apoiar o rápido crescimento e aperfeiçoar a experiência do cliente. Esta cooperação também irá acelerar a transição da The Standard a um modelo operacional baseado em produtos e serviços de TI, que permitem maior agilidade, valor ao cliente e progresso rumo as metas de transformação digital a longo prazo da empresa.

A plataforma de transformação de serviços conduzida por GenAI da HCLTech, AI Force, engenharia digital e serviços em nuvem dará suporte ao foco da The Standard em um atendimento excepcional ao cliente na entrega de benefícios no local de trabalho. Esta transformação será impulsionada ainda mais por um Conselho Conjunto de Inovação e um Escritório de Experiência Digital recém-formados, que reforçam o compromisso da The Standard com a inovação e a entrega de experiências escaláveis ​​e centradas no usuário.

“A jornada de crescimento da The Standard acelerou nos últimos anos através da transformação digital e de aquisições, sendo que a HCLTech provou ser a melhor parceira para nos ajudar a escalar de modo eficiente e integrado com seu enfoque digital e foco no cliente”, disse Laxman Prakash, diretor de Segurança da Informação e chefe da Organização de Infraestrutura de TI e Gestão de Segurança da The Standard. “Estamos na expectativa do impacto positivo que esta parceria contínua irá proporcionar a nossos clientes.”

“Estamos animados com esta parceria estendida com a The Standard, que demonstra nosso profundo compromisso com o setor de seguros”, disse Anubhav Mehrotra, vice-presidente Sênior e diretor de Seguros da HCLTech para América do Norte. “Esta cooperação reforça o investimento da HCLTech em recursos conduzidos por IA e em talentos inovadores, que vêm sendo fundamentais para orientar a The Standard em sua jornada de transformação digital.”

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa multinacional de tecnologia, com mais de 223.000 funcionários em 60 países, dispondo de recursos líderes do setor, centrados na área digital, engenharia, nuvem e IA, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todas as principais áreas de atuação, oferecendo soluções aos setores de Serviços Financeiros, Fabricação, Ciências Biológicas e Saúde, Alta Tecnologia, Semicondutores, Telecomunicações e Mídia, Varejo, Bens de Consumo e Serviços Públicos. A receita consolidada nos 12 meses concluídos em março de 2025 totalizou US$ 13,8 bilhões. Para saber como podemos impulsionar seu progresso, acesse hcltech.com.

Sobre a The Standard

A The Standard é uma família de empresas dedicada a ajudar os clientes a alcançar o bem-estar financeiro e a tranquilidade. Em atividade desde 1906, somos líder em prover produtos e serviços de proteção financeira para empregadores e pessoas físicas. Nossos produtos incluem seguro de invalidez coletivo e individual, seguro de vida coletivo e seguro contra morte acidental e desmembramento, seguros odontológico e oftalmológico coletivos, serviços de gestão de absenteísmo e licença familiar remunerada, produtos e serviços de planos de aposentadoria, e anuidades para empregadores e pessoas físicas. Para mais informações sobre a The Standard, acesse standard.com e siga-nos no LinkedIn e Instagram.

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Contato:

Para mais detalhes, entre em contato com:

HCLTech

Meredith Bucaro, Américas

meredith-bucaro@hcltech.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcltech.com

James Galvin, APAC

james.galvin@hcltech.com

Nitin Shukla, Índia

nitin-shukla@hcltech.com

The Standard

Bob Speltz, The Standard

bob.speltz@standard.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LevelBlue concorda em adquirir os grupos de consultoria em segurança cibernética e litígio de PI da Aon

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A LevelBlue, líder global em serviços gerenciados de segurança na nuvem e impulsionados por IA, assinou um acordo definitivo para adquirir os grupos de consultoria de segurança cibernética e litígio de propriedade intelectual (PI) da Aon, que incluem a reconhecida firma de segurança cibernética Stroz Friedberg, além da Elysium Digital, que é renomada devido a assuntos de litígios de PI relacionadosàtecnologia. Essa aquisição representa um passo significante na estratégia de crescimento da LevelBlue, adicionando uma expertise profunda em consultoria cibernética e litígios de PI de alta tecnologia e capacidades de resposta a incidentes de classe mundial ao seu portfólio global em expansão. Os termos financeiros não foram divulgados, e a aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento.

Com essa aquisição, a LevelBlue ganha uma plataforma internacionalmente reconhecida de consultoria cibernética e litígio de PI, a qual inclui uma equipe de aproximadamente 300 profissionais de tecnologia com fortes relações com empresas listadas na Fortune 500, 80% das firmas classificadas na Am Law 100 e a maioria dos 20 maiores escritórios de advocacia do Reino Unido. A integração das soluções de consultoria complementa os serviços gerenciados de detecção e resposta da LevelBlue, oferecidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, criando uma oferta abrangente de gestão de riscos em segurança cibernética que cobre tanto proteção contra risco digital quanto resposta a incidentes, posicionando a LevelBlue de forma a se tornar a maior fornecedora independente pure-play de serviços gerenciados de segurança (MSSP, managed security services provider) mundialmente.

“A resiliência cibernética é crucial para as organizações de todos os tamanhos”, afirmou Robert McCullen, presidente e CEO da LevelBlue. “Ao combinar a excepcional plataforma gerenciada de detecção e resposta na nuvem e impulsionada por IA da LevelBlue com a consultoria cibernética proativa e as avançadas capacidades de perícia digital e resposta a incidentes da Stroz Friedberg, estamos apresentando a mais abrangente plataforma unificada de serviços de segurança cibernética da indústria. Essa plataforma não só fortalecerá as defesas dos clientes antecipadamente, como também os capacitará com insights mais detalhados e resolução mais rápida em caso de incidentes. Juntos, estamos ajudando as organizações a se antecipar às ameaças emergentes e se recuperar com maior velocidade e confiança”.

“Estamos entusiasmados de juntar forças com a LevelBlue”, afirmou David Yaches, CEO de consultoria em segurança cibernética da Aon. “Nossas equipes estão alinhadas em termos de missão e valores, e essa aquisição nos permitirá atender aos clientes com um conjunto ampliado de soluções cibernéticas e expertise técnica mais profunda”.

O grupo de consultoria em segurança cibernética da Aon foi também reconhecido como um líder claro no Forrester Wave™ 2024 para serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética, por fornecer às organizações uma linha abrangente de serviços de resiliência cibernética projetados para ajudá-los a se preparar, aguentar e se recuperar em caso de incidentes cibernéticos. Seu portfólio de gestão de risco de segurança cibernética abrange simulação adversária, teste de penetração, planejamento de resposta a incidentes, resposta a violações em tempo real e perícia digital. Com profunda expertise técnica e metodologias comprovadas, os grupos de consultoria em segurança cibernética e litígios de PI da Aon ajudam os clientes a fortalecer sua prontidão operacional, proteger seus ativos digitais críticos, minimizar o impacto dos eventos cibernéticos e acelerar os tempos de recuperação.

“As incríveis capacidades de resposta e prontidãoàsegurança cibernética do grupo de consultoria de segurança cibernética da Aon, incluindo o estimado patrimônio do legado da Stroz Friedberg, proporciona uma expertise altamente valiosaàLevelBlue”, afirmou Mike Troiano, membro do conselho da LevelBlue e chefe dos produtos empresariais da AT&T. “Esperamos que essa aquisição melhore significantemente os serviços estratégicos de segurança cibernética fornecidos globalmente pela LevelBlue aos clientes empresariais e governamentais da AT&T”.

Como parte dessa transação, a Aon e a LevelBlue também estabelecerão uma relação estratégica para oferecer seus respectivos serviços aos clientes de forma colaborativa e holística. Essa aquisição destaca o compromisso da LevelBlue com a simplificação da segurança cibernética através de premiados serviços gerenciados, consultoria estratégica, inteligência de ameaças em tempo real e pesquisas renomadas na indústria, integradas de forma perfeita com suas operações globais e expertise operacional a fim de fornecer soluções que ajudem organizações de todos os tamanhos a alcançarem exclusivos resultados de segurança cibernética.

“A área cibernética continua sendo a principal categoria de risco para os nossos clientes”, afirmou Christian Hoffman, líder global de produtos financeiros e de especialidades da Aon. “A Aon continuará fornecendo as principais capacidades de corretagem de seguros cibernéticos através do grupo de soluções cibernéticas, da plataforma CyQu e do analisador de riscos cibernéticos, de forma a atender às crescentes necessidades de corretagem de seguros cibernéticos dos nossos clientes”.

Segundo Christina Richmond, analista principal do Richmond Advisory Group, “essa é uma aquisição altamente estratégica para o mercado de serviços de segurança cibernética. A LevelBlue fortalecerá sua posição na interseção dos serviços gerenciados de consultoria cibernética e segurança. Ao adquirir as principais capacidades de segurança cibernética e litígios de PI, a organização combinada fica mais bem posicionada para aprimorar proativamente a resiliência organizacional. A relação estratégica com a Aon apoia a postura da LevelBlue com seguradoras cibernéticas e adiciona serviços de consultoria e análise de riscos altamente complementares”.

O Santander está atuando como consultor financeiro e a Kirkland & Ellis LLP, como consultora jurídica da LevelBlue. A Lazard está atuando como consultora financeira e a Latham & Watkins LLP, como consultora jurídica da Aon.

Sobre a LevelBlue

Simplificamos a segurança cibernética através de premiados serviços gerenciados, consultoria estratégica experiente, inteligência de ameaças e pesquisas renomadas. Nossa equipe é uma extensão perfeita da sua, fornecendo transparência e visibilidade em postura de segurança e trabalhando continuamente para fortalecê-la.

Aproveitamos os dados de segurança de várias fontes e os enriquecemos com inteligência artificial para fornecer inteligência de ameaça em tempo real, permitindo tomada de decisão mais precisa e exata. Com uma larga presença global e sempre ativa, a LevelBlue estabelece o padrão para a segurança cibernética hoje e amanhã. Gerenciamos riscos de forma fácil e eficaz, assim você pode focar no seu negócio.

Sobre a Aon

A Aon plc (NYSE: AON) existe para moldar as decisões para o melhor, a fim de proteger e enriquecer a vida das pessoas ao redor do mundo. Através de informações analíticas acionáveis, expertise mundialmente integrada em capital de risco e capital humano, e soluções localmente relevantes, nossos colaboradores fornecem aos clientes em mais de 120 países a clareza e confiança para tomar melhores decisões quanto a riscos e pessoas de forma a proteger e fazer crescer seus negócios.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa ressalta a importância do marketing pessoal para o eletricista

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Os eletricistas desempenham papel fundamental na hora de fazer a execução da instalação elétrica e até mesmo ao realizar a manutenção de sistemas já existentes sejam eles em indústrias, residências ou obras comerciais. 

No mercado atual bastante competitivo, quem se destaca não é só o profissional que entende de instalação elétrica, mas também aquele que sabe apresentar seu trabalho de forma clara e confiável. Por isso, desenvolver estratégias de marketing pessoal é um diferencial e uma ferramenta essencial para o eletricista prosperar em sua carreira. 

O marketing pessoal é fundamental porque ajuda o eletricista a se destacar no mercado, mostrando profissionalismo, credibilidade e construindo uma reputação positiva. Isso aumenta as chances de ele ser lembrado e indicado por clientes. Além disso, um profissional que se comunica bem ganha mais visibilidade e confiança”, ressalta Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.

De acordo com o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da COBRECOM, o marketing pessoal ainda permite que o eletricista mostre seu valor antes mesmo do cliente contratá-lo. Também ajuda o profissional a comunicar seus diferenciais, ganhar mais confiança, apresentar melhor o seu portfólio, e aumentar suas chances de ser contratado. 

Imagem positiva 

Segundo Fábio Ferrara, manter apresentação pessoal e uniforme limpos, ser pontual, investir em comunicação clara e educada, divulgar certificações e cursos, e mostrar exemplos de trabalhos realizados são dicas essenciais para construir uma boa imagem.

Além disso, o profissional deve sempre buscar feedbacks para aprimorar o atendimento, investir em cursos de atualização, usar uma comunicação clara e transparente e firmar parcerias com marcas de referência do setor elétrico.

“Também é importante que o eletricista mantenha redes sociais atualizadas com fotos de obras (com autorização dos proprietários), depoimentos de clientes e dicas de instalação elétrica, além de informar em todos os seus orçamentos que utiliza somente marcas de produtos elétricos de qualidade e segurança reconhecidas”, indica Hilton Moreno.

O consultor técnico da COBRECOM também esclarece que o eletricista deve escutar com atenção todas as informações que o cliente precisa e, ao elaborar o orçamento, deve explicar claramente o motivo de cada item, mostrar experiências anteriores parecidas com a do cliente, ter um modelo de orçamento organizado e com valor justo, ser transparente nos prazos e valores, além de demostrar preocupação com a satisfação e a segurança do proprietário e dos outros usuários da obra.

“O eletricista deve falar termos técnicos somente quando necessário e nunca deve prometer o que não pode cumprir. Além disso, o marketing pessoal não é sobre ‘vender uma imagem falsa’, mas sim sobre valorizar a imagem real de um bom profissional. No caso do eletricista, é mostrar que ele vai além da parte técnica: ele é um parceiro confiável, que entrega segurança e eficiência. Quanto melhor for sua comunicação e presença, mais chances terá de crescer profissionalmente.”, atesta Hilton Moreno. 

Capacitação

A capacitação e atualização profissional contínuas são indispensáveis para todos os profissionais que atuam com instalação elétrica, já que o setor está em constante evolução, impulsionado por novas tecnologias, como sistemas fotovoltaicos, automação residencial, entre outros; que não apenas criam demandas, mas também exigem maior especialização e entendimento técnico.

“Apresentar para os seus clientes toda a sua qualificação profissional, os cursos e atualizações realizados, também é uma ação de marketing pessoal importante, pois comprova competência, transmite confiança e destaca o profissional no mercado”, afirma Fábio Ferrara.

Segundo Hilton Moreno, ao comprovar sua formação profissional e experiência, o eletricista transmite autoridade e experiência prática, o que diferencia o profissional dos demais e justifica o valor cobrado.

“Um documento importante que atesta a capacitação do eletricista é a Carteirinha Digital da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para obter o documento, o profissional deve concluir um curso com base nas normas da ABNT NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão, composto por sete módulos desenvolvidos e ministrados pelo professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno; e que podem ser acompanhados on-line na plataforma ‘Choque Elétrico Mata’”, ressalta Fábio Ferrara. 

Divulgação do trabalho 

Entre as principais ações para o eletricista divulgar o seu trabalho e conseguir mais clientes estão: criar e manter perfis nas redes sociais com fotos dos serviços realizados; pedir indicações e depoimentos aos clientes satisfeitos; participar de grupos de bairro, condomínio ou comunidades on-line; distribuir cartões de visita em lojas de material elétrico; e criar um perfil no Google Meu Negócio para ser encontrado nas buscas locais. 

“Ter redes sociais também é importante para divulgação, pois funcionam como uma vitrine digital e permitem que novos clientes conheçam o trabalho do eletricista, vejam fotos reais de instalações e acompanhem o profissional no dia a dia. Além disso, depoimentos e resultados concretos nas redes geram prova social, que é uma das formas mais poderosas de atrair novos clientes. Pessoas confiam em outras pessoas. E mostrar depoimentos e o trabalho do eletricista em vídeo traz ainda mais impacto e autenticidade”, informa Hilton Moreno.

Fábio Ferrara lembra que um serviço de qualidade é excelente propaganda, pois clientes satisfeitos tendem a indicar e contratar novamente, formando uma rede de confiança. Além disso, o marketing pessoal é uma construção diária, que envolve dedicação, ética, atualização e relacionamento. Eletricistas que investem nessa estratégia crescem profissionalmente e se tornam referência no setor.

“Outras ações que o eletricista pode fazer para que ele seja sempre lembrado pelos seus clientes são: manter contato pelo WhatsApp em datas importantes como aniversário ou fim de ano; criar um grupo ou lista de transmissão com dicas rápidas sobre segurança elétrica; entregar um cartão com QR Code para contato rápido; deixar um brinde como ímã de geladeira, régua de tomada com o nome dele; entre outros”, sugere Hilton Moreno.



Dove distribui amostras do novo Óleo de Banho Glicerinado

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Para fomentar a experimentação do novo Óleo de Banho Glicerinado, Dove lança uma ação com distribuição de amostras grátis. Por tempo limitado, consumidores de todas as regiões do Brasil poderão conhecer a novidade, que amplia o portfólio da marca e chega com a proposta de completar a rotina de autocuidado e bem-estar.

A participação requer inscrição no site Primeira Caixa. Após a confirmação, o consumidor deve se dirigir a uma loja da Droga Raia ou Drogasil participante mais próxima, apresentar um print da página de cadastro finalizado e retirar gratuitamente sua amostra do novo Dove Óleo de Banho Glicerinado.

A ação integra a campanha ‘Se faltam palavras, é #BanhoDove’, que aborda como a experiência sensorial do produto, como textura e fragrância, impacta a experiência do uso. A estratégia busca associar o conceito da campanha à vivência prática com o produto, alinhando-se ao posicionamento da marca.

Para tangibilizar o mote da ativação, Dove convidou a influenciadora Lara Akel (@laraakel) para apresentar a promoção e destacar os benefícios de Dove Óleo de Banho Glicerinado. 

“A iniciativa da distribuição das amostras é um convite para que as pessoas conheçam de perto Dove Óleo de Banho Glicerinado, contribuindo para a experimentação do produto. Além de ser uma oportunidade de aproximar ainda mais a marca do público, conseguimos reforçar a presença da categoria de sabonetes nos pontos de venda de forma relevante”, afirma Mariana Krause, gerente de Marketing de Dove. 

Serviço: 

Dove distribui amostras grátis do novo Óleo de Banho Glicerinado. Para participar, é necessário realizar o cadastro no site da ação, apresentar um print da página e retirar o produto em uma loja Droga Raia ou Drogasil participante, enquanto durarem os estoques. 

Cada amostra possui 15ml e é limitada a uma unidade por CPF, enquanto durarem os estoques. Prazo de retirada de até 30 dias.

A ação faz parte da campanha “Se faltam palavras, é #BanhoDove”, que distribui amostras do produto para que o público possa experimentar o lançamento de Dove. 

Mais informações estão disponíveis no site da ação.



Ponto de Cultura inaugura Espaço de Vivências Culturais em Taubaté

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A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, através do Ponto de Cultura Modelando Tradições, que ao longo dos anos busca valorizar e promover o artesanato tradicional e das artes populares em Taubaté (SP), inaugura em sua sede um novo Espaço de Vivências Culturais, aberto ao público mediante agendamento de pequenos grupos. A iniciativa visa proporcionar uma imersão criativa e sensorial na cultura local, com atividades acessíveis a moradores, estudantes, visitantes e turistas.

Idealizado pela arquiteta Giovanna Goeldi, que também integra a equipe da Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, o novo espaço foi concebido para unir acolhimento, arte e tradição em um ambiente cercado pela natureza. No local, serão oferecidas oficinas de modelagem em argila, além de outras técnicas artísticas, conduzidas por monitores e artistas parceiros, com o objetivo de despertar a sensibilidade artística e o pertencimento cultural dos participantes.

Segundo Lani Goeldi, gestora do Ponto de Cultura Modelando Tradições, o espaço além das vivências, também contará com exposição e venda de peças autorais produzidas por figureiros, artistas e outros artesãos locais, incentivando a economia criativa e o reconhecimento da arte popular como patrimônio vivo.

O calendário de atividades será divulgado em breve e artistas interessados em integrar a programação poderão se inscrever por meio de chamadas públicas da instituição.

Agendamentos de grupos escolares, famílias, turistas e instituições já estão abertos e podem ser feitos diretamente com o Ponto de Cultura.



Golpes no Dia dos Namorados podem gerar R$ 72,8 milhões em fraudes em 2025

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O Dia dos Namorados configura-se como a segunda data mais importante para o e‑commerce brasileiro, com previsão de 5,1 milhões de pedidos entre 1 e 12 de junho de 2025. Desse total, estima-se que 58,1 mil transações sejam alvo de tentativas de fraude, totalizando R$ 72,8 milhões em ofertas falsas ou cobranças indevidas, conforme projeção da ClearSale. Nesse cenário, vale destacar que mulheres realizam cerca de 80 % das compras on-line, de acordo com levantamento da Linx em parceria com a CNDL.

Paralelamente, estudo da NordVPN revela que grande parte dos aplicativos, especialmente os de relacionamento, solicitam permissões excessivas sem justificativa funcional, o que aumenta o risco de fraudes. A pesquisa identificou que 87 % dos apps para Android e 60 % dos aplicativos iOS requerem acesso a funções desnecessárias, sendo que 42 % das permissões envolvem controle de atividades fora do app, 37 % acesso à localização, 35 % câmera, entre outros. No Brasil, apps de relacionamento, entre eles Tinder, estão entre os que mais pedem permissões irrelevantes, o que favorece perfis falsos e golpes por meio de remoção de dados ou invasão de contas .

Além disso, aplicativos de namoro estão entre os que mais solicitam permissões no sistema Android, com média de seis permissões consideradas desnecessárias por app. O levantamento analisou os aplicativos mais populares em diferentes categorias e identificou que, em geral, cerca de 20% das permissões solicitadas não são essenciais para o funcionamento básico dos serviços, o que pode ampliar os riscos de coleta indevida de dados sensíveis.

Na dark web, também há sinais de intensificação dos golpes românticos: buscas por termos como “romance” e “Tinder”, apresentaram variações de volume nas buscas em junho de 2024, conforme monitoramento da NordStellar. Esse indicativo demonstra que golpistas aproveitam a vulnerabilidade emocional típica da data para intensificar ataques, como pontua Maria Eduarda Melo, Country Manager da NordVPN no Brasil: “É uma forma de explorar a maior vulnerabilidade emocional das vítimas durante o período”.

As fraudes envolvem diferentes modalidades: phishing por e‑mail e SMS, e‑commerces falsos, golpes de romance, malware via “cartão virtual”, apps de namoro abusivos, falsas entregas, anúncios relâmpago em redes sociais, perfis clonados de influenciadores, SMS de recuperação de conta e armadilhas com QR Code.

No phishing por e‑mail e SMS, golpistas enviam links que simulam varejistas ou bancos, induzindo o usuário a inserir dados sensíveis. Já nos e‑commerces falsos, promoção de produtos resulta em cobrança com ausência de entrega, além do uso indevido dos dados bancários. No golpe de romance, perfis falsos criam vínculos emocionais para pedir dinheiro devido a supostas emergências médicas ou pessoais. No caso do cartão virtual, a pessoa clica em anexos infectados, permitindo a instalação de malware.

Alguns aplicativos de relacionamento podem solicitar permissões extensas que possibilitam o acesso a dados do dispositivo sem necessidade clara. Mensagens sobre entregas podem conter links para sites falsos que imitam transportadoras. Anúncios com ofertas-relâmpago podem apresentar descontos enganosos. Perfis de influenciadores podem ser clonados para direcionar usuários a páginas maliciosas. Mensagens SMS de recuperação podem incluir tokens falsos que permitem o acesso não autorizado a contas. QR Codes podem redirecionar a sites fraudulentos com o objetivo de coletar dados bancários.

Para mitigar riscos de segurança digital, recomenda-se adotar as seguintes práticas: verificar a autenticidade do remetente de mensagens; evitar clicar em links desconhecidos; digitar manualmente endereços de sites; ativar a autenticação em dois fatores; revisar permissões antes de instalar aplicativos; manter sistemas operacionais e antivírus atualizados; utilizar cartões virtuais ou serviços intermediários de pagamento, como o PayPal; verificar a reputação de sites e lojas; realizar chamadas de vídeo e encontros presenciais antes de estabelecer confiança com perfis on-line; escanear QR Codes apenas de fontes confiáveis e usar leitores que alertem sobre URLs suspeitas.

A adoção conjunta dessas medidas pode contribuir para a prevenção de fraudes financeiras. A utilização de recursos tecnológicos de segurança, associada ao acesso a informações claras sobre práticas de golpe, pode dificultar a ação de fraudadores, especialmente em períodos de maior atividade comercial.



Encontro de RI realizará debate sobre dupla listagem em Bolsa de Valores

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O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais realizará debate no quinto painel do evento com o tema “Dupla listagem: ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”, no dia 23 de junho de 2025, das 16h às 17h30, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

O painel contará com a participação de: Maria Carolina de Freitas Gonçalves, Gerente de Relações com Investidores na Vitru Educação; Paula Derrico, Vice-presidente Sênior no BNY Mellon; e Pedro Jardim de Paiva Barroso, Gerente Jurídico na Petrobras.

Promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), a 26ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho de 2025.

O evento tratará de temas como: “Instrumento de dívida e Mercado de dívida”; “Estratégias para reduzir o custo de captação das companhias no cenário atual”; “Apresentação da pesquisa Deloitte e IBRI – Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI”; “Transformação Digital e Dados no RI”; “Dupla listagem – ADR BDR, como explorar outros mercados, porque duas listagens, como escolher a Bolsa onde listar e como fazê-lo”; “Geração de Valor para o Programa de Relações com Investidores – Insights com as companhias que aumentaram liquidez no último ano”; “Construindo a Estratégia ESG”; “Perspectivas Macroeconômicas”; “ISSB S1 e S2”; e “CRSFN Função e Estrutura”.

Patrocínios e apoios

O 26º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais já conta com os seguintes patrocinadores: Diamante – Itaú Unibanco; Ouro – Banco do Brasil; blendON – ESG Services; Bradesco; BTG Pactual; e Valor Econômico S/A; e Prata – B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); Deloitte; Demarest Advogados; MZ Group; Netshow.me; Sando Video Service; TheMediaGroup; e Vale. Apoio especial: Cescon Barrieu Advogados; Fitch Ratings; SUMAQ; e Workiva. Parceiros de mídia: Portal Acionista e Revista RI.

Além disso, há o apoio institucional das seguintes entidades: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS); Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON); e Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).


Para mais informações e inscrições, basta acessar:
https://www.encontroderi.com.br/

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br



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