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Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães

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Uma pesquisa nacional conduzida pela Vinklo, plataforma de presentes da FestaLab.Co, com consumidores brasileiros, aponta um cenário otimista para o comércio no Dia das Mães de 2025. O levantamento, realizado no final de abril com base em dados quantitativos, busca identificar o comportamento de consumo da população em relação à data, considerada uma das mais importantes do calendário varejista.

Segundo os dados apurados, a maioria dos entrevistados (59,1%) pretende gastar o mesmo valor que no ano anterior. Já 17,6% afirmaram que devem gastar mais, enquanto 23,3% planejam reduzir os gastos.

“O Dia das Mães é uma das datas mais significativas para o varejo, tanto em volume de vendas quanto em engajamento emocional com o consumidor. Esta pesquisa nos permite entender melhor o comportamento de compra e planejar ações mais alinhadas à realidade do mercado. A alta intenção de consumo revelada reforça o potencial da data para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento entre marcas e clientes”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo.

Quanto ao valor médio dos presentes, 43,2% pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 99,99; seguido de 29,2% que desejam investir entre R$ 100 e R$ 199,99. Já 17,2% planejam comprar algo de até R$ 49,99, enquanto 6,8% buscam por opções com um custo entre R$ 200 e R$ 299,99. Apenas 3,6% dos entrevistados pensam em gastar com algo acima de R$ 300.

Categorias de presentes em destaque

A pesquisa também aborda as categorias de presentes mais procuradas pelos consumidores. Lideram as preferências perfumes e cosméticos, com 21,3%, seguida de roupas, com 20,4%, acessórios aparece com 12,4%, ao lado de calçados, com 12,3%. Itens como chocolates, cestas, presentes personalizados, joias e semijoias, livros, itens de decoração e vales-presente, também são citados como opções consideradas pelos consumidores.

Canais de compra e pesquisa de preço

A internet se destaca como o principal canal de compra para os presentes do Dia das Mães, com 56,7% dos consumidores que optam por adquirir um produto via on-line. As lojas físicas aparecem na preferência de 18,8% dos consumidores. Enquanto 24,3% dizem que podem escolher o presente tanto por meio de um e-commerce quanto em um shopping center ou loja de rua.

A pesquisa de preço antecipada também é apontada como uma prática comum entre os consumidores, onde 89,7% afirmam que pretendem pesquisar antes de realizar a compra. Os fatores mais importantes considerados para efetivar uma compra são: ofertas e promoções (48,5%), preço (45,6%), ter o produto específico que desejam comprar (30,8%), diversidade de produtos (21,5%), preço do frete (19,4%) e entre outros.

Formas de pagamento

A forma de pagamento mais citada na pesquisa é o cartão de crédito (45%), seguido pelo Pix (41,9%). O cartão de débito (11,4%) e o dinheiro (1,6%), aparecem em menor escala, o que remete a uma predominância de meios digitais e parcelados nas compras.

Metodologia da pesquisa

A Vinklo ouviu cerca de 950 pessoas de todas as regiões do país, acima de 17 anos e diversos gêneros. Em termos de distribuição geográfica, a maior parte dos entrevistados está localizada na Região Sudeste (74,8%), seguida pelo Nordeste (9,7%), Centro-Oeste e Sul (ambos com 5,9%) e Norte (3,7%).

 
Sobre a Vinklo

A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab.Co, uma das principais plataformas de convites on-line do Brasil, e também composta pelo site de Mensagens de aniversário, e tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia.



Tecnologia pode transformar mercado da construção civil

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A Forbee Engenharia, empresa especializada na utilização de tecnologias para realizar laudos de inspeção predial de edificações residenciais, comerciais, shoppings, hospitais, tem transformado os processos de avaliação estrutural ao implementar ferramentas tecnológicas como ressonâncias, ultrassom, drones subaquáticos e drones térmicos com objetivo de oferecer diagnósticos mais eficientes ao setor.

De acordo com Giovanni Fermino, diretor de engenharia da empresa, o uso destas tecnologias têm permitido análises mais detalhadas das estruturas e garantido maior segurança das inspeções, minimizando também os riscos para os profissionais que as executam.

“A durabilidade das edificações é aprimorada por meio da detecção precoce de desgastes e falhas estruturais, permitindo intervenções ágeis. A manutenção se torna mais eficaz com a análise detalhada proporcionada pelas novas tecnologias, podendo resultar em economia de custos e prolongamento da vida útil das construções”, avalia o engenheiro.

Impactos na precisão e velocidade

O especialista da Forbee afirma que a utilização de tais ferramentas tem proporcionado vantagens ao segmento, tornando as análises mais rápidas. Problemas estruturais que antes exigiam longos períodos para serem identificados e solucionados agora podem ser diagnosticados em tempo recorde.

“A capacidade de capturar e processar informações detalhadas em tempo real permite diagnósticos mais rápidos e possibilita tomar decisões mais informadas, em até quatro dias úteis, em alguns casos. Isso pode resultar em manutenção mais eficaz e redução de custos operacionais”, afirma Fermino.

Ele explica que as técnicas como ultrassom e ressonância magnética são comumente empregadas para identificar potenciais níveis de corrosão, vazios e outras anomalias internas em materiais de construção. “O ultrassom utiliza ondas sonoras de alta frequência para detectar descontinuidades, enquanto a ressonância avalia o nível do potencial de corrosão da edificação, fornecendo informações sobre a integridade estrutural sem a necessidade de intervenções invasivas”.

“Já os drones subaquáticos são fundamentais para inspecionar áreas de difícil acesso, como piscinas e reservatórios. Eles permitem a avaliação detalhada dessas estruturas sem a necessidade de drenagem ou mergulho humano, aumentando a segurança das inspeções”, acrescenta.

Segundo o engenheiro, os drones térmicos são responsáveis por monitorar variações de temperatura em sistemas estruturais, auxiliando na detecção de falhas em isolamento ou sobrecarga térmica.

Crescimento do mercado e perspectivas

Dados da Mordor Intelligence apontam que o mercado global de serviços de inspeção de construção deverá crescer a um CAGR de mais de 10% entre 2022 e 2027, impulsionado por avanços tecnológicos e pela crescente demanda por edificações seguras e duráveis.

Paralelamente, no Brasil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revisou para 3,5% a projeção de expansão do setor em 2024, refletindo o aquecimento do mercado de trabalho e o bom desempenho da área imobiliária de padrão econômico.

Buscando estar alinhada a essas tendências, a Forbee Engenharia segue investindo na adoção de tecnologias, com foco em ofertar inovação e diagnósticos mais precisos e acessíveis ao setor de construção civil. “Queremos buscar nossa posição de liderança, atendendo às demandas de um mercado em constante evolução”, finaliza Fermino.



BTO impulsiona desempenho financeiro com tecnologia

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A transformação digital se consolidou como um fator determinante para o crescimento sustentável das empresas. De acordo com estudo da McKinsey & Company, organizações com alta maturidade digital apresentam desempenho financeiro até três vezes superior ao de suas concorrentes no Brasil — índice que chega a cinco vezes no cenário global. Esse dado reforça o papel da digitalização como alicerce competitivo no ambiente empresarial atual.
 
Nesse contexto, o Business Transformation Outsourcing (BTO) surge como uma evolução natural do tradicional BPO (Business Process Outsourcing). Mais do que terceirizar tarefas operacionais, o BTO combina tecnologia de ponta, como inteligência artificial (IA) e automação, com conhecimento especializado e visão estratégica.
 
Para Mauro Inagaki, fundador e CEO da B2Finance, o BTO representa uma mudança de mentalidade. “Muitas empresas reconhecem a importância da inovação e da digitalização, mas não têm estrutura interna para conduzir essa transição. O BTO preenche essa lacuna. Atuamos como parceiros estratégicos, unindo tecnologia, ERP e inteligência de dados para impulsionar a maturidade digital e a competitividade dos nossos clientes”.
 
A B2Finance, especializada em soluções integradas de transformação empresarial, auxilia empresas a migrarem do modelo tradicional de BPO para o BTO, oferecendo um ecossistema que vai além da execução de processos: entrega inteligência aplicada ao negócio. “Nosso compromisso é garantir que os processos estejam a serviço do crescimento estratégico da empresa. Isso inclui ganhos reais em agilidade, redução de custos, precisão na tomada de decisão e melhor experiência para o cliente final”, afirma Inagaki.
 
A abordagem BTO também se destaca pela capacidade de adaptação frente às mudanças do mercado. Em um cenário de incertezas e velocidade crescente, contar com parceiros que unem visão de negócio e expertise técnica se torna um diferencial competitivo importante. “Transformar exige coragem, mas também método. O BTO proporciona esse caminho com segurança, estrutura e clareza”, reforça o executivo.

 



Acidentes de trabalho e afastamentos marcam mês do trabalhador

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O Dia do Trabalhador é comemorado mundialmente no dia 1º de maio. No Brasil, a data foi definida como feriado nacional pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além de figurar como feriado, a data abre espaço para conscientização sobre a manutenção das garantias dos direitos conquistados e a criação de um ambiente de trabalho favorável ao trabalhador.

De acordo com Rodrigo Oliveira, advogado e integrante da Comissão de Aprovados e Excedentes do Concurso de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT), em 2025 o mês será marcado pela elevação dos indicadores de adoecimento e de sofrimento no trabalho. “A cada 46 segundos, um trabalhador sofre acidente no ambiente laboral. A cada 3h30, um trabalhador morre. Reflexo de um ambiente inseguro, pressão por produtividade e da falta de fiscalização”, frisa.

Também integram o rol afastamentos por jornadas exaustivas, condições precárias e remuneração desvalorizada – em alguns casos até sem.

Nesse contexto, o representante da comissão de AFT aponta que garantir a legislação trabalhista é o caminho ideal, “é comum ver empresas contratando fora das regras da CLT, sob o argumento de que os trabalhadores teriam um valor de salário maior, mas ao fazer isso é ignorada a proteção em caso de afastamento e também a seguridade após rescisão do contrato”.

Diante das irregularidades, cabe atuação de Auditores Fiscais

O auditor é essencial para o desenvolvimento social e econômico do país por atuar em prol do trabalho formal, viabilizando o acesso da população à renda, à saúde e à previdência. Atualmente a Organização Internacional do Trabalho (OIT), recomenda a atuação de 5.441 auditores no Brasil, mas o país conta com apenas 1.842 em exercício.

A Comissão de Aprovados e Excedentes do Concurso de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) é composta por candidatos aptos a ocuparem o cargo no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme Concurso Nacional Unificado (CNU – 2024).



CISSP: certificação em cibersegurança pode impulsionar carreiras no Brasil

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De acordo com Dario Caraponale, CEO da Strong Security Brasil, a certificação CISSP (Certified Information Systems Security Professional) tem se consolidado como um dos principais diferenciais para profissionais que desejam crescer na área de segurança da informação. Emitida pelo ISC2 e reconhecida internacionalmente, essa credencial atesta o domínio técnico e estratégico de especialistas — em um momento em que a cibersegurança ganha protagonismo diante do avanço constante das ameaças digitais.

Segundo uma pesquisa do Vultus Cybersecurity Ecosystem, empresas brasileiras podem enfrentar perdas de até R$ 2,2 trilhões até 2027 por conta de ataques cibernéticos. Esse cenário eleva a urgência por profissionais capacitados, especialmente aqueles certificados com a CISSP, que dominam práticas essenciais para a proteção de dados e ativos digitais.

Alta demanda por especialistas certificados

Relatório da consultoria Robert Half, citado pela revista Exame, aponta a área de segurança da informação entre as mais promissoras para 2025. Com o crescimento das ameaças on-line, organizações passaram a valorizar profissionais com preparo técnico e certificações reconhecidas. A CISSP responde diretamente a essa demanda, cobrindo oito domínios da segurança da informação, como gestão de riscos, criptografia e arquitetura de sistemas seguros.

O que é a certificação CISSP

Emitida pelo ISC2 (International Information System Security Certification Consortium), a certificação exige que o candidato comprove no mínimo cinco anos de experiência prática em ao menos duas áreas cobertas pelo exame. Conhecida por seu alto nível de complexidade, a avaliação exige domínio técnico e raciocínio estratégico para tomada de decisões em cenários reais.

Benefícios da certificação CISSP

Entre os principais benefícios apontados por especialistas estão o aumento da empregabilidade, acesso a salários mais altos e posições em cargos estratégicos. Segundo levantamento da Robert Half, profissionais certificados podem receber remunerações que variam entre R$ 6.000 e R$ 23.000, conforme a função e a experiência. Por ser reconhecida globalmente, a certificação também permite atuação em empresas multinacionais e projetos internacionais.

Reconhecimento e liderança no setor

“Quem conquista a CISSP demonstra não apenas domínio técnico, mas também uma visão estratégica sobre segurança digital. É um diferencial que abre portas para posições de gestão, consultoria e liderança em empresas que valorizam a proteção de seus dados”, destaca Dario Caraponale.

Além do reconhecimento técnico, a certificação permite acesso a comunidades internacionais de especialistas, conferências globais e oportunidades de networking, facilitando a atualização contínua dos profissionais.

Como se preparar para obter a CISSP

Diante da complexidade do processo de certificação, muitos profissionais optam por treinamentos especializados. A Strong Security Brasil, referência nacional em capacitação em cibersegurança, oferece programas de preparação alinhados às exigências do ISC2, com simulações práticas e mentoria técnica.

A empresa também apoia o desenvolvimento de carreiras sólidas, fornecendo conteúdos atualizados, suporte especializado e estratégias para quem busca se destacar no setor.

Sobre a Strong Security Brasil

A Strong Security Brasil é especializada em soluções integradas de segurança da informação, com foco em treinamentos, consultoria e serviços gerenciados. Atuando em todo o Brasil, a empresa tem como missão capacitar profissionais e fortalecer a proteção digital de organizações públicas e privadas.



Gabarito Educação participa da Bett Brasil sobre inovação com foco no humano

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A 30ª edição da Bett Brasil, feira de Inovação e Tecnologia para a Educação da América Latina, ocorreu de 28 de abril a 1º de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos”, o evento reuniu mais de 450 palestrantes nacionais e internacionais para refletir sobre como transformar conhecimento em sabedoria e promover um crescimento educacional resiliente e contínuo.

Além dos debates e das oficinas voltados a práticas pedagógicas inovadoras, a Bett Brasil 2025 reforçou sua dimensão internacional e sua amplitude de oferta: ao longo de quatro dias, o Expo Center Norte recebeu quase 50.000 participantes de mais de 28 países e reuniu mais de 330 expositores.

Participação do Gabarito Educação

O Gabarito Educação enviou um grupo de 23 profissionais para explorar congressos, oficinas e estandes. Entre eles, Poliana Diniz, gestora pedagógica, e Márlen Sousa, diretor administrativo, destacaram aspectos que podem influenciar diretamente como projetar o futuro pedagógico da instituição.

Para Poliana, a palestra de abertura, com o presidente do Conselho Nacional de Educação, César Callegari, foi fundamental: “Nenhuma tecnologia substitui a formação dos profissionais da educação”. Ela reforça que, embora as soluções tecnológicas sejam inúmeras – de plataformas de inteligência artificial a materiais de cultura maker e programas bilíngues –, o principal recurso de toda instituição educacional continua sendo o capital humano. “Somente os educadores podem transformar substancialmente a escola”, enfatiza.

Poliana também elogiou workshops voltados à Educação Inclusiva (Priscila Boy), cultura STEAM e letramento científico (Lilian Bacich) e a palestra sobre currículo e cidadania, ministrada por Dr. Phil Lambert, da Universidade de Sydney.

Além disso, Márlen destaca a onipresença das gigantes Arco e Somos, que ditam tendências em soluções maker, STEAM, socioemocionais e bilíngues. Porém, foi a inteligência artificial o tema que mais se consolidou na Bett 2025. Em suas palavras, “a cada ano, a inteligência artificial toma mais frente em todas as soluções apresentadas”.

Para o diretor administrativo, a experiência reforça que a formação integral do aluno deve contemplar não apenas o domínio didático, mas também competências socioemocionais e de liderança. Segundo ele, um dos pontos altos foi a discussão dos “quatro Hs” do líder educacional – humildade, humor, honestidade e habilidade técnica – como base para gestão e inovação pedagógica.

Conexões e parcerias

Ambos os gestores reforçaram a importância do networking na Bett. Poliana valorizou o contato com o coordenador de um colégio em Fortaleza para expandir a participação de alunos em olimpíadas científicas, assim como a oportunidade de conhecer o escritor e formador Thomaz Veloso, autor de “Acompanhamento Pedagógico Multinível”, que entrará no roteiro de estudos da equipe. Márlen, por sua vez, ressaltou trocas de experiências com mantenedores de escolas em Goianinha e no Rio de Janeiro, ampliando perspectivas para possíveis visitas e cooperações futuras.

Perspectivas para o Gabarito Educação

A equipe do Gabarito retorna da Bett 2025 com reflexões profundas sobre os rumos da educação no Brasil e no mundo. Mais do que ferramentas tecnológicas, o evento proporcionou uma imersão em práticas pedagógicas que valorizam o desenvolvimento integral dos estudantes, a formação continuada dos educadores e o fortalecimento da cultura escolar. Para Poliana e Márlen, o maior aprendizado é que a inovação mais potente continua sendo a que coloca o ser humano no centro do processo educativo, a fim de promover uma escola mais inclusiva, consciente e preparada para formar cidadãos críticos e engajados.



Recip 2025 abre inscrições para cooperativas financeiras

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Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Reconhecimento Inovação com Propósito (Recip), programa promovido pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), com apoio do Banco Central e patrocínio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito. Cooperativas financeiras singulares e independentes podem se inscrever até o dia 30 de junho. 

O objetivo da premiação é avaliar e fortalecer o potencial de inovação com foco em impacto social das cooperativas financeiras singulares, considerando cinco aspectos fundamentais: ESG, Finanças Verdes, Participativa, Colaborativa e Desenvolvimento de Capacidades.

Flávia Dutra, analista de projetos na Fenasbac, explica que um dos principais propósitos do Recip é mapear e identificar de que maneira os princípios do cooperativismo estão sendo aplicados de forma inovadora, gerando transformações concretas nas comunidades onde essas cooperativas atuam. Dessa forma, o programa busca evidenciar como a inovação se manifesta e é incorporada no dia a dia dessas organizações.

Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação e Estratégia na Fenasbac, comenta que “as cooperativas de crédito têm papel fundamental não só na inclusão, mas no exercício pleno da cidadania financeira em cada comunidade em que atuam. O Recip tem como objetivo ser um modelo de referência para que elas possam inovar com foco no impacto social que proporcionam. Por isso, o reconhecimento de organizações é fundamental para fortalecer e dar visibilidade às ações de impacto desenvolvidas pelo setor cooperativo”, afirma.

Segundo Dutra, esse reconhecimento contribui para legitimar os esforços locais, inspirando outras cooperativas a seguirem o mesmo caminho e inovarem com propósito, sempre priorizando o bem-estar coletivo.

A jornada do Recip acontece ao longo do ano e envolve diversas etapas: desde as inscrições iniciais, passando por entrevistas de validação e devolutivas personalizadas, até a publicação do Panorama, um relatório público que reúne e dá visibilidade aos impactos gerados pelo cooperativismo financeiro na sociedade.

“O ciclo é encerrado com o evento de premiação, realizado na sede do Banco Central, em Brasília, para a entrega dos selos de reconhecimento às participantes com as melhores práticas”, informa a analista de projetos na Fenasbac.

A quarta edição do Recip também está alinhada aos objetivos do Ano Internacional das Cooperativas, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como tema “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”. Flávia ressalta que a proposta do Recip 2025 foi ampliada com o lançamento do Diálogos Recip — uma série de encontros on-line que reúne especialistas para debater temas relevantes para o futuro do setor cooperativo.

“Participando do programa, as cooperativas financeiras têm a oportunidade de fortalecer a intercooperação, aprender com especialistas, melhorar sua gestão da inovação e, ainda, podem ser reconhecidas nacional e internacionalmente”, adiciona.

Para este ano, a meta do programa é alcançar pelo menos metade das cooperativas de crédito do Brasil, com foco na relevância e no potencial de transformação das iniciativas apresentadas por cada participante. “Os projetos estão cada vez mais robustos, com alto potencial de transformação, contribuindo para um ecossistema financeiro mais justo e sustentável, alinhado à entrega de inovação com impacto social na ponta”, analisa Sara Oliveira, Coordenadora de Consultoria e Gestão na Fenasbac

Podem participar do Recip cooperativas de crédito singulares ou independentes de todo o Brasil e as inscrições estão abertas até 30 de junho através do link: https://bit.ly/inscricao-recip-2025

Para mais informações sobre o programa, basta acessar: https://recip.fenasbac.io/



Diageo e FIFA: Parceria Oficial para a Copa do Mundo 2026

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A FIFA e a Diageo estão se unindo em uma parceria inédita na América do Norte, Central e do Sul para a Copa do Mundo da FIFA 26™.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250508828162/pt/

Diageo é anunciada como apoiadora oficial de destilados na América do Norte, Central e do Sul para a Copa do Mundo da FIFA 26™

Diageo é anunciada como apoiadora oficial de destilados na América do Norte, Central e do Sul para a Copa do Mundo da FIFA 26™

Líder global em bebidas destiladas e com marcas consagradas no Canadá, México e Estados Unidos — onde será realizado o torneio —, a Diageo entrará para a festa como apoiadora oficial do torneio, com a sua própria seleção de bebidas emblemáticas, incluindo as tequilas Casamigos e Don Julio, os uísques Buchanan’s e Johnnie Walker e a vodka Smirnoff.

Aproveitando o seu histórico de apoio ao esporte, a Diageo utilizará suas marcas emblemáticas e sua reconhecida capacidade criativa em marketing para envolver os torcedores por meio de ações de ativação, iniciativas no local do evento e campanhas de varejo — todas destacando o consumo responsável e a celebração em comunidade.

“Temos orgulho de aprofundar a nossa parceria com o esporte, brindando a Copa do Mundo da FIFA 26 com o nosso portfólio sem igual”, disse Cristina Diezhandino, diretora-executiva de marketing da Diageo. “O futebol é o maior esporte do mundo e, com esse torneio prestes a ser o maior da história, enxergamos nisso uma oportunidade única de celebrar com os torcedores de formas novas e significativas”.

O diretor-executivo comercial da FIFA Romy Gai acrescentou: “Estamos muito felizes em receber a Diageo como patrocinadora oficial do Programa Comercial da Copa do Mundo da FIFA 2026. É uma honra colaborar com a líder global em bebidas destiladas na maior celebração do futebol mundial. Com este acordo, a Diageo vai criar experiências únicas para os fãs, promovendo a celebração responsável no maior palco do mundo.”

A Diageo realizará ações de ativação nas 16 cidades-sede de Canadá, México e Estados Unidos, e promoverá a colaboração por toda a região das Américas.

Este comunicado à imprensa não é direcionado a ninguém que não tenha a idade legal para o consumo ou a compra de álcool, e não se destina a países com restrições relacionadas à publicidade de bebidas alcoólicas.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

Contato:
Diageo USA and Canada Press Office (New York)

napressoffice@diageo.com

Diageo Latin America & Caribbean Press Office (Miami)

Lacpressoffice@diageo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



WHOOP revela WHOOP® 5.0 e WHOOP® MG: novos dispositivos poderosos com recursos inovadores de saúde e longevidade

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WHOOP, a empresa de desempenho humano, apresenta hoje o WHOOP 5.0 e o WHOOP MG, dois dispositivos portáteis de última geração projetados para um novo enfoque à saúde pessoal e à longevidade. Junto com uma experiência WHOOP reconfigurada, os dispositivos oferecem bateria com duração de 14 dias em um formato mais elegante e 7% menor, apresentando recursos que definem a categoria, incluindo Healthspan com WHOOP Age, rastreador cardíaco com ECG sob demanda, informações sobre pressão arterial e muito mais.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250508948468/pt/

WHOOP Unveils Next Generation WHOOP® 5.0 and WHOOP® MG

WHOOP apresenta o WHOOP 5.0 e o WHOOP MG, dois dispositivos portáteis de última geração.

Estas inovações chegam em um momento vital, em que sistemas de saúde deficientes custam mais e entregam menos. A WHOOP está desenvolvendo uma nova solução e um método melhor, que capacita as pessoas a conectar suas decisões diárias a resultados de desempenho e saúde que podem ser medidos e sentidos. Enquanto outros rastreiam tendências superficiais, a WHOOP oferece longevidade através da profundidade, ao converter os sinais mais vitais do corpo em orientações que estendem a expectativa de vida saudável, não apenas a expectativa de vida.

“Este não é apenas o lançamento de um produto. É um novo capítulo para a WHOOP e para nossos membros”, disse Will Ahmed, Fundador e Diretor Executivo da WHOOP. “Aproveitamos tudo o que aprendemos na última década e criamos uma plataforma para ajudar nossos membros a obter um ótimo desempenho e viver ao máximo por mais tempo. Não poupamos esforços.”

Imagens do WHOOP 5.0 e WHOOP MG aqui.

NOVOS RECURSOS DE SAÚDE E DESEMPENHO NO APLICATIVO

  • Healthspan com WHOOP Age1: Obtenha informações e orientações sobre como seus hábitos diários impactam sua saúde a longo prazo com o Healthspan, uma nova e poderosa forma de quantificar sua idade fisiológica e desacelerar seu ritmo de envelhecimento. Desenvolvido em parceria com o Dr. Eric Verdin, Diretor Executivo do Instituto Buck de Pesquisa sobre Envelhecimento, o Healthspan faz uso de nove métricas diferentes relacionadas à saúde a longo prazo para calcular sua idade WHOOP e seu ritmo de envelhecimento.
  • Rastreador cardíaco com ECG2: Seu coração, em suas mãos. O WHOOP agora inclui um recurso de ECG aprovado pela FDA, permitindo que uma leitura seja feita a qualquer momento, diretamente do seu pulso, e compartilhada diretamente com um profissional de saúde. O rastreador cardíaco detecta sinais de fibrilação atrial (Afib)3, uma das principais causas de AVC, e fornece notificações de ritmo cardíaco irregular4 (IHRN) para maior tranquilidade.
  • Informações sobre pressão arterial5: Uma tecnologia com patente em pendência que fornece informações diárias sobre a pressão arterial, diretamente de seu pulso. Obtenha leituras estimadas de pressão sistólica e diastólica e saiba como a pressão arterial afeta o bem-estar e o desempenho.
  • Informações de hormônios femininos6: O WHOOP vai além do acompanhamento do ciclo menstrual, ao oferecer educação com base científica e informações personalizadas sobre como as mudanças hormonais influenciam a recuperação, o sono, o estresse e o desempenho. Seja na menstruação, na gravidez ou na perimenopausa, o WHOOP se adapta a você.
  • Atualização de desempenho do sono: Desfrute de melhores noites e melhores dias. O índice do sono reformulado oferece um reflexo mais preciso da qualidade do sono, ajudando os membros a se recuperarem com mais eficácia e a se sentirem mais fortes a cada dia.
  • WHOOP Advanced Labs7: Faça parte da lista de espera para a próxima evolução em saúde personalizada. Em breve, o WHOOP Advanced Labs irá permitir que os membros agendem exames de sangue e recebam relatórios médicos integrados diretamente ao aplicativo WHOOP, que cria uma visão mais abrangente de sua saúde e oferece medidas práticas para melhorá-la.
  • Acompanhamento completo do condicionamento físico: Desde passos diários e VO₂ Máx. até o esforço muscular durante o treinamento de força e mais de 145 atividades com suporte, os membros agora podem otimizar o condicionamento físico para desempenho e resultados de saúde a longo prazo.

HARDWARE REINVENTADO PARA DESEMPENHO E PRECISÃO

  • Sensores de Precisão. Design Menor. Maior Potência: O WHOOP 5.0 e o MG incorporam mais tecnologia em um formato 7% menor. Melhores sensores captam dados 26 vezes por segundo, enquanto um processador reconfigurado oferece 10 vezes mais eficiência energética, permitindo obter informações mais completas sem sacrificar a duração da bateria ou o conforto.
  • Bateria com mais de 14 dias de duração. Novo carregador sem fio8: Mais de 14 dias por carga com o WHOOP 5.0 e hardware MG. Agora, os membros que possuem seus dispositivos com o novo carregador sem fio têm acesso a um mês inteiro de duração da bateria.
  • Acessórios elevados: Complete a experiência com uma nova linha de acessórios WHOOP, incluindo o novo LeatherLuxe, feito de couro italiano genuíno para nosso visual e toque de mais alto nível até o momento.
  • Capacidade de uso 24 horas por dia, 7 dias por semana: O WHOOP continua sendo o único dispositivo portátil verdadeiramente vestível, projetado para uso 24 horas por dia, 7 dias por semana, em diversas partes do corpo. Com a tecnologia WHOOP Body e AnyWear™, nossos trajes de uso técnico se integram perfeitamente a seu dispositivo para obter dados com precisão incomparável, independentemente de seu esporte, estilo de vida ou movimento.
  • ECG de grau médico: Disponível exclusivamente no WHOOP MG, mantenha a tranquilidade com leituras de ECG de grau médico que você pode fazer no conforto de seu lar. Basta colocar o polegar e o indicador no fecho condutor de ECG e obter uma leitura de grau médico em segundos.

ESCOLHA SUA EXPERIÊNCIA

Para tornar estas inovações ainda mais acessíveis, o WHOOP também está introduzindo três novos níveis de assinatura. Estes níveis permitem que os membros da WHOOP escolham o dispositivo de hardware, os recursos e os preços que fazem mais sentido para eles:

  • WHOOP One: Informações de condicionamento físico de nível profissional pelo nosso melhor preço de US$ 199 por ano
  • WHOOP Peak: Informações avançadas sobre saúde, condicionamento físico e longevidade, concebidas para ajudar você a alcançar seu máximo desempenho por mais tempo. Preço de US$ 239 por ano.
  • WHOOP Life: O WHOOP mais poderoso de todos os tempos, com informações de saúde e desempenho de grau médico. Preço de US$ 359 por ano.

Veja abaixo os preços internacionais.

“O WHOOP é uma ferramenta fantástica. É como um médico em meu pulso”, disse Cristiano Ronaldo, jogador de futebol profissional, investidor e embaixador mundial da WHOOP. “Ele me permite monitorar meu comportamento facilmente e me mostra que ser consistente e priorizar a saúde vale a pena. Estou feliz por ser parte desta empresa e pelo lançamento do WHOOP 5.0 e do MG.”

O WHOOP 5.0 e o MG já estão disponíveis para compra em WHOOP.com.

Preços internacionais

MOEDA

ONE

PEAK

LIFE

USD

199

239

359

CAD

259

349

529

EUR

199

264

399

GBP

169

229

349

AUD

299

419

629

NZD

359

489

739

AED

699

919

1.379

SAR

799

1.029

1.549

QAR

699

879

1.319

Sobre a WHOOP

A WHOOP, empresa de desempenho humano, oferece um instrutor de saúde e condicionamento físico vestível para ajudar as pessoas a conquistarem suas metas. A assinatura da WHOOP oferece a melhor tecnologia vestível, retorno prático e recomendações sobre recuperação, sono, treinamento e saúde. O WHOOP 5.0 e o WHOOP MG proporcionam inovações revolucionárias em saúde, incluindo recursos de saúde cardiovascular; o Healthspan, que quantifica o ritmo de envelhecimento e propicia aos membros a idade WHOOP; e um dispositivo portátil único em seu tipo com informações sobre a pressão arterial. A WHOOP é a companheira de saúde perfeita para quem busca otimizar sua saúde e desempenho. Fundada em 2012, a WHOOP tem sede em Boston e levantou mais de US$ 400 milhões em capital de risco. O dispositivo WHOOP está disponível para entrega em 56 mercados ao redor do mundo e o aplicativo WHOOP está disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol (América Latina). O WHOOP pode ser adquirido na Amazon nos EUA, Reino Unido e Austrália, bem como na Best Buy (EUA), Dick’s Sporting Goods (EUA), Flipkart (Índia) e Virgin Megastore (GCC), entre outras.

Para saber mais ou iniciar um teste gratuito de um mês, acesse whoop.com e se conecte com a WHOOP no Instagram, X, Facebook, LinkedIn e YouTube.

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1Este recurso não está disponível para usuários menores de 18 anos.

2Este recurso não se destina a usuários com arritmias conhecidas além de fibrilação atrial ou menores de 22 anos. Não é recomendado para usuários com marca-passo cardíaco, ICDs ou outros dispositivos eletrônicos implantados. Este é um recurso regulamentado por médicos e não está disponível em todas as regiões no momento.

3https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33516402/

4Este recurso não se destina a usuários com fibrilação atrial conhecida ou menores de 22 anos. Trata-se de um recurso regulamentado por médicos e não está disponível em todas as regiões no momento.

5O monitor de pressão arterial não é um dispositivo médico e não pode diagnosticar ou tratar condições médicas. Ele não proporciona aconselhamento médico. Consulte sempre seu médico em caso de problemas de saúde e nunca adie ou altere o atendimento médico com base em suas informações.

6O Menstrual Cycle Insights não deve ser utilizado para controle de natalidade ou monitoração de fertilidade. Os indicadores da fase ovulatória são apenas estimativas. O Menstrual Cycle Insights não é um dispositivo médico e não pode diagnosticar ou tratar condições médicas. Ele não proporciona aconselhamento médico. Sempre consulte seu médico em caso de problemas de saúde e nunca adie ou altere o atendimento médico com base em suas informações.

7Somente nos EUA no lançamento.

8O carregador sem fio é oferecido com as assinaturas Peak e Life. Bateria com fio disponível no One.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sophie Holt

Jack Taylor PR

whoop@jacktaylorpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dia Nacional de Prevenção da Alergia: Vedacit dá dicas para evitar mofo

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O Dia Nacional de Prevenção da Alergia, celebrado em 7 de maio, reacende o alerta para um inimigo silencioso nas casas e construções: o bolor. Causado por umidade excessiva e falta de ventilação, o mofo compromete não apenas a integridade das paredes e estruturas, mas também afeta diretamente a saúde de quem convive nesses ambientes, podendo agravar ou desencadear crises alérgicas, respiratórias e dermatológicas.

Segundo Anderson Mendes, gerente técnico da Vedacit, prevenir o surgimento de bolor começa com ações simples, mas precisa ir além da limpeza rotineira. “É essencial atuar na causa da umidade, não apenas no efeito visível. A impermeabilização correta é o primeiro passo para garantir ambientes mais saudáveis e duráveis”, explica ele.

Para prevenir o aparecimento do mofo e manter a casa livre de bolor e fungos, o especialista sugere algumas recomendações:

1 – Impermeabilizar paredes e lajes

Aplicar produtos impermeabilizantes em áreas sujeitas à umidade, como banheiros, cozinhas, paredes externas e lajes, evita infiltrações e bloqueia a entrada de água nas estruturas. Hoje, já existem soluções acessíveis e fáceis de aplicar, inclusive por quem gosta de fazer pequenos reparos em casa.

2 – Verificar calhas e telhados regularmente

Telhas quebradas ou calhas entupidas favorecem infiltrações. A manutenção preventiva é fundamental, especialmente antes das estações chuvosas.

3 – Manter a ventilação dos ambientes

Mesmo em dias frios, é importante permitir a circulação de ar natural para evitar o acúmulo de umidade. O ideal é abrir janelas e portas sempre que possível.



Gestão especializada do serviço médico evita deslocamento de pacientes

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Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) estão evitando deslocamento de pacientes para capitais, investindo em equipes médicas especializadas. Por meio de parcerias estratégicas com empresas que fazem a seleção e a administração de escalas de trabalho, os gestores públicos de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e Dianópolis, no Tocantins, de duas regiões distantes entre si em mais de 1.800 quilômetros, mostram que a administração hospitalar se beneficia da terceirização.

Os relatórios demonstram que tanto o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), na Baixada Fluminense (RJ) quanto o Hospital Regional de Dianópolis (HRD), em Tocantins, viraram referências regionais de atendimento. “Conseguimos ofertar excelentes profissionais e, também, gerir com competência e eficiência o trabalho médico nessas unidades, independentemente da localização”, afirma Tiago Simões Leite, diretor médico da Medplus, empresa que faz a gestão dos profissionais especializados nas duas unidades. “Os relatórios oficiais comprovam: houve crescimento expressivo no volume de atendimentos nos dois hospitais”, finaliza Leite.

Terceirização

No Tocantins, dados da Secretaria da Saúde (Sesau) registram aumento de 26% nos atendimentos do HRD em 2024, passando de 34.625 em 2023 para 43.747 no último ano. O aumento no número de atendimentos, aliado à redução das transferências, evidencia a efetividade da prestação do serviço. Hoje, 97,75% dos pacientes são tratados na própria unidade, sem necessidade de encaminhamento para serviços de maior complexidade.

Em Duque de Caxias (RJ), nesses três anos de municipalização do Hospital Adão Pereira Nunes, que coincide com o início da parceria com a Medplus, a prefeitura divulgou os resultados obtidos: mais de 500 mil atendimentos, 9.094 partos, 56.618 internações, 636.721 exames de imagem e 61.076 cirurgias. A capacidade mensal de atendimento dobrou — de 8 mil para 16 mil pacientes — e o volume cirúrgico saltou de 700 para mais de 2.600 procedimentos mensais, tornando-se um novo recorde para a unidade.

Referências

Os números da Medplus revelam mais resultados semelhantes entre as duas unidades. Ambas são referências regionais e, independentemente do seu porte, se traduzem em qualidade de vida para os cidadãos.

O HMAPN segue como unidade referência de urgência e emergência de média e alta complexidade, por conta de sua excelência nas especialidades e serviços de clínica médica; ortopedia e traumatologia; neurocirurgia; cirurgias geral, vascular, pediátrica, plástica, bariátrica, bucomaxilofacial e obstétrica, entre outras. Todas geridas pela Medplus.

É assim também em Tocantins, onde o HRD é referência para procedimentos de média complexidade, com atendimento hospitalar de urgência, emergência e eletivo. O hospital atende oito municípios do sudeste do Tocantins: Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio da Conceição, Porto Alegre, Almas, Taipas e Taguatinga. São 43 leitos operacionais, sala de parto e pré-parto, duas salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-anestesia, serviços de anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia ginecológica e obstétrica e cirurgia ortopédica.

Distâncias

Duque de Caxias está a cerca de 24 quilômetros da capital carioca, o Rio de Janeiro. No entanto, a viagem pode ser difícil e demorar mais do que a distância sugere devido ao trânsito e à complexidade do transporte público, segundo o Rome2Rio. Uma simulação num aplicativo de transporte feita numa segunda pela manhã mostrava um tempo médio de 2h38 para vencer essa distância.

Dianópolis está a cerca de cinco horas de carro de Palmas, a capital do Tocantins. São 349 quilômetros de distância que, por ônibus, são percorridos em nove horas, segundo o Rome2Rio.



A PLATAFORMA AUTOMATIZADA DE PRESERVAÇÃO DE FERTILIDADE DAVITRI DA OVERTURE LIFE OBTÉM APROVAÇÃO REGULATÓRIA NO BRASIL

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A Overture Life, inovadora na modernização dos tratamentos de fertilidade para otimizar a liberdade reprodutiva, anuncia que sua plataforma DaVitri para preservação de fertilidade foi autorizada para uso comercial como dispositivo médico de classe I pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (ANVISA), para as clínicas de fertilização in vitro (FIV) do país. Esta última autorização torna o Brasil o sexto país da América Central e do Sul onde o DaVitri pode ser utilizado para automatizar a vitrificação. Os embriologistas brasileiros agora se juntam aos seus colegas no Panamá, Chile, Peru, República Dominicana e Argentina para melhorar a qualidade e consistência do delicado protocolo de vitrificação, utilizando o DaVitri para ajudar a padronizar o tratamento [e, em última instância, reduzir o número de ciclos de FIV necessários para ter um bebê saudável].

“Agradecemos aos auditores da ANVISA por sua revisão exaustiva dos dados técnicos, desempenho e segurança do DaVitri”, disse Hans Gangeskar, CEO da Overture Life. “A reputação da ANVISA por seu rigor não apenas oferece segurança àqueles no Brasil que buscam tratamentos de fertilidade, mas também respalda nossa crença de que o uso generalizado do dispositivo automatizado DaVitri marcará o início de uma nova era para a medicina reprodutiva de qualidade e acessível.”

A missão da Overture é desenvolver e implementar tecnologia de ponta para modernizar os métodos manuais e obsoletos da medicina reprodutiva. Isso inclui o uso de inteligência artificial, automação, análise de perfil metabolômico e tecnologia de microfluidos para garantir que futuras mães possam acessar serviços de fertilidade de alta qualidade, independentemente de sua renda, localização geográfica ou seguro de saúde. Em particular, o dispositivo de bancada DaVitri pode eventualmente permitir a vitrificação no consultório de um especialista, tornando a medicina reprodutiva mais acessível em qualquer parte do mundo.

“Estamos utilizando o sistema DaVitri há 10 meses (desde junho de 2024) para automatizar a vitrificação. Ele aumenta nossa eficiência e torna nosso trabalho mais reproduzível e seguro para pacientes e médicos”, disse o Dr. Jorge Castillo Baso, especialista em ginecologia e obstetrícia e sócio fundador da Fertidonors no Panamá. “Melhora a consistência dos resultados e elimina a variabilidade causada pela intervenção humana, onde erros podem ocorrer. Também reduz a carga de trabalho dos nossos embriologistas, permitindo que a Fertidonors realize mais procedimentos sem comprometer a qualidade.”

Antes de solicitar a aprovação regulatória nos EUA, a Overture validou clinicamente o DaVitri em um estudo clínico multicêntrico nos EUA e na Argentina. Além disso, a Overture Life está planejando o lançamento comercial do DaVitri no Peru em 27 de abril, na Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA) em Lima.

Sobre a Overture Life

A Overture Life integra engenharia, medicina reprodutiva e validação de grau regulatório para modernizar os procedimentos de laboratório de embriologia, particularmente a preservação de fertilidade e o manejo de embriões, de modo a reduzir os ciclos necessários, aumentar o rendimento e diminuir o custo geral da medicina reprodutiva. Com P&D na Espanha e operações ativas nos EUA, incluindo um laboratório licenciado pela CLIA para seleção não invasiva de embriões, a Overture combina robótica, análise e rigor clínico para oferecer ferramentas nas quais clínicas e pacientes podem confiar. A plataforma DaVitri da empresa busca aumentar a confiabilidade e consistência nos tratamentos de fertilidade, dando a mulheres e famílias de todo o mundo mais controle sobre seus reflexos biológicos. A Overture conta com o apoio de investidores como Overwater Ventures, GV (anteriormente Google Ventures), Khosla Ventures e outros comprometidos em avançar o futuro da fertilidade.

Contato:
Contato de Imprensa

overture@consortpartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Expo Elevador destaca as inovações da indústria de elevadores em São Paulo

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As mais recentes inovações para o segmento de elevadores estarão expostas na 9ª edição da Expo Elevador, que acontece de 06 a 08 de maio no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

O mercado brasileiro de elevadores tem alto potencial de crescimento, por isso a feira atrai fabricantes e montadoras de elevadores, fabricantes de peças e componentes, empresas de manutenção e conservação, além de construtoras, empresas de engenharia e universidades.

A Inteligência Artificial (IA) para elevadores, a Internet das Coisas (IOT), os equipamentos com mais autonomia, capacidade e integrados às novas tecnologias estarão entre os destaques desta edição.

Com todo o espaço comercializado desde o início do ano, a Expo Elevador deve reunir mais de 100 empresas nacionais, além de empresas especializadas vindas da China, Turquia, Argentina, Chile e diversos países da Europa e América Latina.

Mercado em expansão

“O mercado imobiliário deve continuar registrando resultados positivos em 2025 em função do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, após alta expressiva de lançamentos no ano passado, o que favorece o segmento de elevadores”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Cardoso de Almeida, organizador da Expo Elevador.

Além disso, ressalta Almeida, o envelhecimento populacional, o crescimento das cidades e a expansão das zonas urbanas são fatores determinantes para o crescimento do transporte vertical. Outra oportunidade de negócios é que o Brasil ainda enfrenta grande desfasagem nesses equipamentos. Novos elevadores que precisam ser instalados e os antigos necessitam de modernização, o que favorece a expansão do setor.

“A maioria dos elevadores em uso no país atualmente carece de algum tipo de modernização, de acordo com os especialistas, algo em torno de 60% de cabines nos condomínios apresentam necessidade de atualização”, diz Almeida. A feira vai mostrar que é possível elevar a qualidade dos nossos elevadores, com equipamentos de alta geração, destaca ele.

Acidentes em elevadores

Diversos painéis de debates estão previstos para analisar as principais tendências do mercado de elevadores. Um dos principais analisa um ponto de atenção para o setor atualmente: o risco de acidentes causado por erros no projeto e no memorial de cálculo, fora as falhas de manutenção. Os convidados incluem especialistas, como Edson Parmejano, Carlos Eduardo, Ederson Silva, Fabio Aranha e Afonso Gappo, que apresentarão soluções para reduzir o número de acidentes com elevadores no país.

Evento especial sobre novas tecnologias

Na edição deste ano acontece ainda o evento Conexão Prédio Inteligente, em que serão abordados temas ligados às novas tecnologias de automação predial. Durante os três dias da feira um auditório será destinado a receber palestrantes e profissionais ligados ao mercado de edificações para apresentações e debates. O acesso será gratuito para todos os visitantes da feira.

Entre os destaques do seminário estão Chao Lung Wen, idealizador do conceito de Telessaúde de Bem-Estar e Estilo de Vida 50+ e autor do livro “Telemedicina de Logística e Telessaúde”, que abordará o tema “Condomínios Residenciais com Telessaúde Integrada”, além de Cesar Ribeiro, executivo com experiência em gestão de energia, eficiência energética e otimização de processos, com a palestra “Gestão Energética em Edificações”.

 

Informações à imprensa – Regina da Costa e Silva

Tel/whats: 11.99141.9664

Costa e Silva Comunicação

 



Oficina aborda práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão

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Com o objetivo de transformar intenções em ações concretas, o programa Coexistir, uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga), com apoio da FecomercioSP, promove no dia 14 de maio de 2025, das 8h30 às 12h, a oficina gratuita “DE&I na Prática: Gestão, Estratégia e Governança”, no Auditório do Sincovaga-SP (Rua 24 de Maio, 35 – 16º andar, Centro). As inscrições vão até 9 de maio e as vagas são limitadas.

O evento será conduzido por Thays Toyofuku e JP Polo, especialistas em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), com ampla experiência em apoiar organizações na construção de ambientes corporativos mais justos e representativos. A proposta da oficina é capacitar gestores, lideranças e profissionais de RH a aplicarem estratégias efetivas de DE&I nas suas empresas, alinhando propósito e prática.

O que é DE&I e por que isso importa?

O conceito de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão – representa um conjunto de valores e práticas que visam a promover o respeito e a valorização das diferenças no ambiente corporativo. A diversidade contempla aspectos como gênero, raça, orientação sexual, idade, deficiência e origens culturais.

A equidade busca corrigir desigualdades estruturais, oferecendo recursos personalizados para garantir oportunidades iguais.

A inclusão, por sua vez, é a capacidade de integrar pessoas diversas de forma participativa e respeitosa, criando ambientes onde todos se sintam pertencentes.

Pesquisas mostram que empresas que investem em DE&I não apenas contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, como também colhem benefícios diretos em termos de inovação, produtividade e reputação. Estudos comprovam que ambientes diversos favorecem diferentes pontos de vista, estimulam a criatividade e refletem melhor a pluralidade dos consumidores e do mercado.

Uma oportunidade prática para lideranças

A oficina do dia 14 de maio oferece uma oportunidade para que empresas de todos os portes aprendam como incorporar esses conceitos à sua cultura organizacional de forma prática e estratégica. A ação é gratuita e faz parte de um movimento maior em prol da responsabilidade social corporativa e da construção de ambientes profissionais mais humanos e sustentáveis.

Serviço

Evento: Oficina “DE&I na Prática: Gestão, Estratégia e Governança”

Data: 14 de maio de 2025

Horário: das 08h30 às 12h

Local: Auditório Sincovaga – Rua 24 de Maio, 35 – 16º andar – São Paulo/SP

Inscrições até: 9 de maio de 2025

Gratuito – Vagas limitadas

Mais informações e inscrições: https://forms.gle/8dd2yvPhnyyQXSFcA



SleekFlow inova com automações avançadas para WhatsApp

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No ambiente corporativo, a eficiência na comunicação com clientes é essencial para a competitividade de grandes empresas. As automações avançadas para WhatsApp da SleekFlow funcionam como aliadas das empresas, para atingir sucesso na experiência do cliente e gerar mais conversões. Essas ferramentas têm o objetivo de aprimorar a comunicação em todas as etapas do funil de vendas e da jornada do cliente.

​A funcionalidade Flows, exemplificando, funciona como uma mensagem em formato de formulário interativo de múltiplas etapas, e permite que as empresas criem interações estruturadas e personalizadas diretamente dentro do aplicativo de mensagens.

Por exemplo, com o Flows, o potencial cliente acessa a agenda do vendedor dentro do próprio WhatsApp e escolhe o horário mais conveniente para ele, facilitando a geração de SQLs.

Os clientes podem agendar consultas, se inscrever em promoções, solicitar orçamentos ou concluir cadastros — tudo sem sair da janela de conversa do WhatsApp, aumentando as chances de conversão, a eficiência operacional e a organização dos dados de maneira estruturada.

No dia 06 de junho de 2025, a SleekFlow irá lançar seu agente de IA: um agente virtual com tom de voz humana, que oferece um sistema pronto de qualificação e lead scoring automático. A coleta e qualificação de leads ocorre por meio de interações automatizadas e com base nas respostas, o agente identifica o perfil do lead e oferece informações personalizadas. O funil de vendas da empresa é alimentado, o que otimiza o trabalho de equipes de vendas que podem investir tempo e recursos em leads que possuem chances reais de conversão.

Os interessados podem acessar o site para saber mais ou, ainda, fazer a inscrição na lista exclusiva de espera do agente de IA da SleekFlow.



NSF Lança o Programa Checked by NSF™ na América Latina para Verificação da Segurança dos Alimentos

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NSF, organização líder mundial em saúde pública e segurança anunciou hoje o lançamento do selo Checked by NSF na América Latina para verificação da segurança e higiene dos alimentos. Com base no Código Alimentar do FDA de 2022 e alinhada às regulamentações locais, a marca Checked by NSF permite que estabelecimentos alimentícios, como restaurantes, hotéis, lojas de conveniência e outros, demonstrem aos clientes seu comprometimento com a segurança dos alimentos.

De acordo com dados de segurança dos alimentos e notícias publicadas pela OMS em 2024, 600 milhões de pessoas adoecem anualmente devido a infecções transmitidas por alimentos e 420.000 morrem a cada ano como resultado da ingestão de alimentos contaminados. Por isso é importante que os consumidores saibam como encontrar informações sobre segurança dos alimentos de um estabelecimento. No entanto, essa busca pode ser um desafio para o setor alimentício.

A prova de que um estabelecimento foi avaliado de acordo com os regulamentos de segurança é uma forma de garantir transparência na segurança e higiene dos alimentos. Isso não apenas fortalece a confiança do consumidor nas marcas, mas também aumenta a conscientização entre todos os envolvidos, desde proprietários de empresas até consumidores finais, sobre os riscos representados pela gestão inadequada.

O selo Checked by NSF, exibido on-line ou no estabelecimento, significa que os auditores da NSF verificaram, na data especificada, que as políticas de hgiene e segurança dos alimentos estavam sendo aplicadas no local que exibe a marca Checked by NSF, de acordo com o Código Alimentar do FDA de 2022. Portanto, “representa uma vantagem competitiva para o estabelecimento, pois destaca a responsabilidade e o comprometimento da empresa e também permite que ela se diferencie dos concorrentes”, afirma Ronald Gonzalez, diretor da divisão de Food Services para a América Latina.

O programa para obtenção do selo Checked by NSF consiste em 3 fases:

  • Fase 1: Revisão de políticas: a equipe da NSF verifica se as políticas atuais do estabelecimento atendem os requisitos dos regulamentos de segurança e higiene dos alimentos que regem o programa Checked by NSF.
  • Fase 2: Visita às instalações: os auditores verificam se tudo o que consta nas políticas foi implementado corretamente e se está sendo usado na prática, inspecionando o manuseio, o armazenamento e a preparação dos alimentos, bem como a limpeza das instalações.
  • Fase 3: Monitoramento de rotina: os auditores retornam às instalações sempre que necessário para verificar a conformidade contínua com os padrões de higiene e segurança dos alimentos.

Saiba mais sobre o selo Checked by NSF.

Sobre a NSF

A NSF é uma organização independente de serviços globais dedicada a melhorar a saúde humana e do planeta há mais de 80 anos, desenvolvendo padrões de saúde pública e fornecendo testes, inspeção, certificação, serviços de consultoria e soluções digitais de classe mundial para os setores de alimentos, nutrição, água, ciências da vida e bens de consumo. A NSF tem 40.000 clientes em todos os continentes e é um Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Segurança dos Alimentos, Qualidade da Água e Segurança de Dispositivos Médicos.

Contato:
Ieda Perini

iperini@nsf.org

Fonte: BUSINESS WIRE



FICO e Bradesco: Revolução Digital na Prevenção de Fraudes

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FICO World 25 – FICO (NYSE: FICO)

Destaques:

  • O Bradesco implementou a Plataforma FICO® para modernizar a detecção de fraudes e aprimorar a abertura de contas digitais
  • O banco processa quase 1 bilhão de transações PIX por mês, reduzindo em 89% o atrito com o cliente relacionado a fraudes
  • As rejeições de transações caíram 25%, enquanto as aberturas de contas em tempo real cresceram 11%
  • O Bradesco recebeu o prêmio FICO® Decision Industry Vanguard Award 2025

Durante a conferência FICO® World, a FICO, líder global em software de análise, anunciou que o Bradesco, um dos maiores bancos da América Latina, reformulou seus sistemas de prevenção de fraudes e de banco digital usando a Plataforma FICO®. Atendendo a mais de 71 milhões de clientes, o banco agora analisa quase 1 bilhão de pagamentos instantâneos por mês, reduzindo as falhas relacionadas a fraudes e permitindo a abertura de contas em tempo real. A Plataforma FICO fortaleceu a segurança e aprimorou a experiência do cliente, tornando as transações mais eficientes e a aprovação de contas mais ágil.

“O Bradesco é mais do que um banco, é uma instituição financeira voltada para a tecnologia, que evolui continuamente para atender às necessidades dos clientes”, disse Marcos Molina, gerente de segurança corporativa do Bradesco. “Desde 2019, estamos desenvolvendo a Plataforma FICO, integrando decisões baseadas em IA e onboarding digital. Agora, expandimos isso para a proteção contra fraudes, aumentando a agilidade, a segurança e a eficiência com cada inovação.”

Assista ao vídeo em que o Bradesco conta sua história: https://www.youtube.com/watch?v=qivofgE35u8

Segurança nas transações digitais e agilidade na abertura de contas

Com a crescente presença digital do Bradesco, o volume de transações registrou um aumento. O banco precisava então dimensionar a segurança sem comprometer a experiência do cliente. Os modelos tradicionais de fraude enfrentavam dificuldades, frequentemente sinalizando transações legítimas como suspeitas. Isso obrigava os clientes a passar por etapas adicionais, como ligar para o banco, verificar sua identidade ou confirmar as transações manualmente — causando atrasos e frustração. Enquanto isso, os fraudadores se adaptaram rapidamente, explorando as lacunas no monitoramento em tempo real.

A fim de combater esses desafios, o Bradesco e a FICO desenvolveram a SAFER, uma plataforma de fraude e compliance baseada em IA, desenvolvida na Platforma FICO. O SAFER processa até 25 milhões de pagamentos diários do PIX (sistema de pagamento instantâneo do Brasil), detectando e prevenindo fraudes em tempo real. Ao automatizar a tomada de decisões e reduzir as análises manuais, o Bradesco reduziu em 89% o número de transações retidas para análise posterior, aumentando a segurança e a eficiência.

“O grande volume de transações que processamos diariamente significava que precisávamos de mais do que apenas uma detecção de fraude mais forte — precisávamos de uma solução mais inteligente, mais rápida e mais escalável”, disse Molina. “A FICO nos ajudou a repensar nossa abordagem desde o início, usando IA e machine learning para ficaràfrente dos fraudadores e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência fluida para nossos clientes. O que construímos não é apenas uma solução para hoje, mas uma base para o futuro do banco digital.”

As principais conquistas da transformação no Bradesco incluem:

  • Prevenção de fraudes em escala: Processa quase 1 bilhão de transações PIX por mês, reduzindo em 89% o atrito com o cliente relacionado a fraudes, com a redução de falsos positivos, aprovações mais rápidas e menor necessidade de verificação manual
  • Eficiência operacional: Reduziu em 50% o número de transações retidas para análise posterior, permitindo aprovações mais rápidas
  • Tomada de decisões em tempo real: Processa até 25 milhões de pagamentos PIX por dia, com um tempo de resposta de apenas 50 milissegundos
  • Abertura instantânea de contas: Redução do tempo de integração de horas para tempo real, aumentando as novas contas em 11%
  • Maior conveniência para o cliente: Reduziu as rejeições de transações em 25%, mantendo uma forte prevenção contra fraudes

O Bradesco está convertendo-se em uma instituição totalmente digital e orientada para a tomada de decisões. Ao expandir seu uso da Plataforma FICO, o banco está adotando modelos de risco de crédito com IA e monitoramento em tempo real das transações para aumentar a segurança, a eficiência e a experiência do cliente. A SAFER continua sendo fundamental para essa transformação, concentrando-se inicialmente no combateàfraude, no monitoramento de transações digitais e na abertura de contas em tempo real por meio de canais digitais. Para o futuro, o Bradesco prevê o uso da plataforma SAFER como base para o desenvolvimento de uma visão abrangente e 360º de seus clientes, fortalecendo as medidas de proteção e avançando nos protocolos Know Your Customer (KYC), anticorrupção e antilavagem de dinheiro.

“Processar quase um bilhão de transações por mês e, ao mesmo tempo, reduzir o atrito relacionadoàfraude é um feito notável”, disse Nikhil Behl, presidente de software da FICO. “A transformação do Bradesco mostra como a tomada de decisões e a análise avançadas na Plataforma FICO impulsionam a agilidade, a eficiência e a segurança em escala.”

Por suas conquistas, o Bradesco recebeu o prêmio 2025 FICO® Decision Industry Vanguard Award.

Para ver a lista completa dos vencedores do 2025 FICO Decision Awards, confira: https://www.fico.com/en/decisionawards

Sobre o Bradesco

O Bradesco é uma das maiores e mais respeitadas instituições financeiras do Brasil, atendendo a mais de 71 milhões de clientes. O banco está na vanguarda do banco digital, utilizando tecnologia de ponta para melhorar a experiência do cliente e a segurança financeira. O Bradesco está comprometido com a inclusão financeira, a inovação e o desenvolvimento sustentável, garantindo serviços bancários seguros e contínuos para pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil.

Sobre o FICO® Decision Awards

O FICO Decisions Awards reconhece as organizações que estão obtendo sucesso notável por meio das soluções FICO. Um painel de juízes independentes com profundo conhecimento do setor avalia as indicações com base em melhorias mensuráveis nas principais métricas; uso comprovado das melhores práticas; escala, profundidade e amplitude do projeto; e usos inovadores da tecnologia. Os juízes de 2025 são:

  • Regan Goble, gerente sênior de análise de risco da Westpac NZ (vencedora anterior)
  • Megha Kumar, vice-presidente de pesquisa da IDC
  • Joe McKendrick, analista e colaborador sênior da Forbes
  • Luiz Pacete, influenciador do setor de tecnologia e marketing
  • Ali Paterson, fundador e editor-chefe da Fintech Finance
  • Mike Roberts, chefe de risco de varejo sem garantia do banco HSBC UK (vencedor anterior)
  • Erin Stillwell, vice-presidente executivo de parcerias de pagamento da Blankfactor
  • Allan Tan, editor-chefe do grupo Cxociety

Os vencedores do FICO Decisions Awards serão reconhecidos e ganharão ingressos para o FICO® World 2025, de 6 a 9 de maio de 2025, no Diplomat Hotel, em Hollywood, Florida, EUA.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) capacita decisões que ajudam pessoas e empresas ao redor do mundo a prosperarem. Fundada em 1956, a empresa é pioneira no uso de análises preditivas e ciência de dados para melhorar decisões operacionais. A FICO detém mais de 200 patentes nos Estados Unidos e em outros países para tecnologias que aumentam a lucratividade, satisfação do cliente e crescimento de negócios nos setores de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde, varejo e muitos outros. Com as soluções da FICO, empresas em mais de 80 países fazem desde a proteção de quatro bilhões de cartões de pagamento contra fraudes, até a melhoria da inclusão financeira e o aumento da resiliência da cadeia de suprimentos. O FICO® Score, utilizado por 90% dos maiores credores dos EUA, é a medida padrão de risco de crédito ao consumidor nos Estados Unidos e foi disponibilizado em mais de 40 outros países, melhorando a gestão de riscos, o acesso ao crédito e a transparência.

Saiba mais em https://www.fico.com

Participe da conversa em https://x.com/FICO_corp & https://www.fico.com/blogs/

Para obter notícias e recursos de mídia da FICO, visite https://www.fico.com/newsroom

FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos EUA e em outros países.

Contato:
Informações para imprensa:

InPress Porter Novelli

Cibely Toller

fico@inpresspni.com.br / (11) 99858-8500

FICO

Thais Sabatini

thaissabatini@fico.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla lança botão de compra para jogos móveis para ajudar os desenvolvedores a retomar o controle da sua receita

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A Xsolla, líder mundial em comércio de videogames, anunciou hoje o lançamento do Xsolla Buy Button for Mobile Games, uma solução de pagamento direto ao consumidor projetada para ajudar os desenvolvedores para dispositivos móveis a conservar mais do que ganham, economizando nas taxas de plataforma. Essa ação segue uma importante decisão judicial dos EUA, de 30 de abril de 2025, que proíbe a Apple de bloquear links de pagamento externos ou cobrar comissões em vitrines de terceiros no território estadunidense, oferecendo aos desenvolvedores novas oportunidades de se conectar com os jogadores e aumentar sua receita.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250507058408/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

Com o Buy Button for Mobile Games, os desenvolvedores de jogos podem incorporar links de pagamento direto dentro de seus jogos, levando a uma confirmação de compra baseada em navegador com a tecnologia Xsolla Web Shop e Xsolla Pay Station. Esse sistema admite a venda de itens virtuais, moedas e pacotes, proporcionando uma experiência fluida ao jogador e evitando até 30% de taxas de plataforma.

Os desenvolvedores agora podem criar um link externo rápido dentro da sua experiência de jogo em um dispositivo móvel iOS. Quando um jogador toca no link, ele abre uma confirmação de compra simplificada baseada em navegador, oferecendo um sistema de pagamento seguro, pré-autenticado e simples que permite ao usuário comprar seu jogo favorito com menos cliques. Além disso, os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis também podem obter acessoàsincronização de catálogos, ferramentas de fidelidade, ofertas personalizadas e opções de integração necessárias para gerenciar as ofertas fornecidas no link externo com pouco ou nenhum desenvolvimento personalizado.

Principais vantagens do botão de compra da Xsolla:

  • Zero comissões de plataforma: recupere até 30% da sua receita economizando nas taxas da plataforma, menos os custos padrão de processamento de pagamentos.
  • Implementação: de acordo com a decisão judicial de abril de 2025 nos EUA, os desenvolvedores podem conectar links de pagamento externo no aplicativo sem interferência da plataforma.
  • Fluxo de compras com um simples toque: os jogadores podem comprar itens específicos diretamente das ofertas do jogo usando métodos de preenchimento automático e de apenas um toque, proporcionando uma experiência de pagamento fluida e nativa do jogo.

    Simplificação de impostos e conformidade: a Xsolla é um comerciante registrado, responsável pelo cálculo, cobrança e remessa de impostos. As soluções fiscais de terceiros são desnecessárias.
  • Fidelidade e recompensas para jogadores: aumente a retenção e participação em programas de fidelidade e opções de recompensa personalizadas vinculadas ao comportamento do jogador na experiência do jogo, seja no aplicativo ou on-line. Esse recurso também permite a emissão de vales-presente pré-pagos e a integração do controle parental para todas as compras.
  • Sincronização de operações dinâmicas: alinhe as promoções baseadas na web com eventos no jogo, conteúdo de temporada e conquistas do jogador para maximizar a relevância e o impacto das ofertas oferecidas aos usuários.
  • Controle parental e vales-presente: controles da família integrados e vales-presente disponíveis no mundo todo.
  • Comércio multicanal: estenda a monetização para além do aplicativo, para a web, Discord, Telegram e outros canais da comunidade onde estão os jogadores.

“Essa decisão judicial é um ponto de virada para os desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis nos EUA e no mundo todo. O botão de compra já está disponível na loja virtual da Xsolla”, declarou Chris Hewish, diretor de Estratégia da empresa. “Os desenvolvedores podem se registrar por meio da conta Xsolla Publisher, usar o modelo Instant Web Shop e gerar links em minutos, sem a necessidade de codificação personalizada. Esse lançamento reforça o compromisso da Xsolla em criar ferramentas de comércio flexíveis e globais que permitem aos desenvolvedores ter sucesso e escalar seus negócios em várias plataformas.”

Essa oferta é um divisor de águas, pois dá aos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis o controle de sua monetização, a capacidade de fortalecer o vínculo com seus jogadores e a confiança para expandir seus negócios com sustentabilidade de longo prazo sem as restrições impostas anteriormente.

Guia de integração da loja virtual: xsolla.pro/webshop-integration

Guia de integração do Buy Button for Mobile Games: xsolla.pro/buybutton

Guia de integração do SDK móvel: xsolla.pro/mobile-sdk-guide

Assistir ao vídeo: youtu.be/Aj6gtHw5BFQ

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

Para mais informações, visite: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa

Derrick Stembridge

Vice-presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Allied Telesis investe em plataforma de capacitação de vendas com o Intangi Eco-System

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Hoje, a Allied Telesis, líder mundial em soluções de conectividade e ferramentas de rede inteligente, está melhorando significativamente seu ecossistema de parceiros de canal com a adoção da plataforma de configuração, design e cotação Intangi Iris. Esse investimento estratégico permitirá que os parceiros criem soluções da Allied Telesis e de outros fornecedores de primeira linha, adaptadas às necessidades de seus clientes, e ressalta o compromisso da empresa em capacitar seus parceiros com ferramentas de ponta para ajudar a impulsionar o crescimento e o sucesso mútuos.

A plataforma independente de fornecedores Intangi Iris trará uma série de benefícios para os parceiros da Allied Telesis, permitindo que eles ofereçam grandes experiências aos clientes e capitalizem novas oportunidades de mercado.

A Intangi Iris é uma plataforma digital abrangente projetada para otimizar e elevar todos os aspectos da jornada do parceiro, desde vendas e marketing até suporte técnico e formação. A plataforma permitirá que os parceiros de canal da Allied Telesis criem e personalizem, sem esforço, soluções robustas e sob medida para seus clientes. Ela dispõe de uma lista abrangente do portfólio de produtos da Allied Telesis e uma lista de produtos complementares de outros fornecedores. Sua compatibilidade com vários fornecedores permite que os parceiros integrem de maneira fluida as soluções da Allied Telesis às infraestruturas existentes.

A plataforma fornece aos integradores ferramentas e dados gratuitos, permitindo que todos trabalhem com o mesmo conjunto de ferramentas, e permite que os parceiros comuniquem com eficiência os dados do produto, melhorando sua capacidade de vender soluções de rede.

Rahul Gupta, diretor de Tecnologia da Allied Telesis, enfatizou que “Na Allied Telesis, entendemos que nosso sucesso está intrinsecamente ligado ao sucesso de nossos parceiros. Investimos em soluções líderes do setor para nossos parceiros usarem, como o Intangi Iris, porque nossos parceiros são uma extensão da nossa equipe, nossos consultores de confiança no campo e a força motriz por trás da oferta de soluções inovadoras para nossos clientes”.

Sobre a Allied Telesis

Por mais de 35 anos, a Allied Telesis tem fornecido conectividade confiável e inteligente para tudo, desde organizações empresariais até projetos de infraestrutura críticos e complexos no mundo inteiro. Em um mundo que se move em direção às cidades inteligentes eàInternet das Coisas, as redes devem evoluir rapidamente para enfrentar os novos desafios. As tecnologias, produtos e serviços inteligentes premiados da Allied Telesis oferecem soluções eficientes e seguras para pessoas, organizações e “coisas”, garantindo que nossos clientes desfrutem de maior valor e menores custos operacionais. Temos o compromisso de fornecer aos nossos clientes soluções criadas e desenvolvidas de acordo com os mais altos padrões e qualidade. Nossa fabricação está em conformidade com as normas ISO 9001 e nossas instalações seguem a rigorosa norma ISO 14001 para garantir um planeta mais saudável. Saiba mais em https://www.alliedtelesis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

E-mail: cameron.rice@axicom.com

Tel.: 07746173548

Fonte: BUSINESS WIRE



Resultados do modelo de desafio do rinovírus humano da VirTus Respiratory Research Ltd utilizados ​​para avanço do medicamento líder da Altesa BioSciences em ensaios clínicos avançados

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A VirTus Respiratory Research Ltd, organização líder em pesquisa contratada (CRO) com foco em doenças respiratórias, anunciou hoje que os resultados de seu modelo de desafio do rinovírus humano em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD) forneceramàAltesa BioSciences evidências convincentes para avançar seu principal candidato a medicamento, o vapendavir, para ensaios clínicos de larga escala em estágio avançado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250507835323/pt/

Professor Sebastian Johnston

Professor Sebastian Johnston

https://www.prnewswire.com/news-releases/altesa-biosciences-details-positive-topline-vapendavir-results-from-phase-2-placebo-controlled-rhinovirus-challenge-study-in-copd-patients-302448650.html

A infecção por rinovírus é a causa de pelo menos metade das deteriorações respiratórias agudas sofridas por milhões de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica. “Antes de avançar com o vapendavir para ensaios clínicos, ao testá-lo em milhares de pacientes, a um custo de dezenas de milhões de dólares, era crucial demonstrar os efeitos benéficos do medicamento em um estudo de prova de conceito”, disse o Dr. Brett Giroir, Diretor Executivo da Altesa e ex-Secretário Adjunto de Saúde dos EUA e Comissário Interino da FDA. “Depois de pesquisar literalmente o mundo todo, determinamos que a VirTus era o único lugar que poderia conduzir este estudo com segurança, eficácia e confiabilidade em voluntários reais com COPD.”

O estudo aleatório e controlado por placebo incluiu e avaliou 40 voluntários com COPD, a 3a principal causa de morte em todo o mundo. Pacientes com COPD pré-selecionados foram desafiados com uma cepa de rinovírus reconhecidamente segura e de modo aleatório após o início dos sintomas. O recrutamento envolveu o contato com mais de 10.000 potenciais voluntários, sobretudo mediante campanhas direcionadas nas mídias sociais, destacando o enfoque inovador que a VirTus emprega para garantir o envolvimento eficiente e bem-sucedido dos participantes.

“Estes resultados positivos destacam a eficácia de nosso modelo de desafio do vírus humano para avaliar com rapidez a eficácia clínica de novos medicamentos no início de seu desenvolvimento clínico”, disse o Prof. Sebastian Johnston, Cofundador e Diretor Médico (CMO) da VirTus. “Este enfoque permite que nossos parceiros da indústria farmacêutica e de biotecnologia obtenham dados clínicos iniciais e significativos, que os ajudem a tomar decisões com confiança sobre a aprovação ou não do medicamento em seu processo de desenvolvimento.”

O modelo de desafio do vírus humano da VirTus oferece aos patrocinadores a oportunidade de avaliar tratamentos em um ambiente controlado, reduzindo significativamente a incerteza, o tempo e o custo associados a estudos tradicionais de desenvolvimento clínico inicial muito maiores.

“Ao aproveitar a ampla experiência do Prof. Johnston e da equipe da VirTus, aprendemos o melhor modo de implementar o vapendavir para que tenha a melhor chance de melhorar a vida das pessoas com COPD, que é nossa meta final e ao qual dediquei minha carreira para conquistar”, disse a Dra. Kate Knobil, Diretora Médica da Altesa e ex-Diretora Médica da GSK.

O Dr. Michael Edwards, Cofundador e Diretor Geral da VirTus, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em apoiar a Altesa BioSciences para obter estes resultados animadores com o vapendavir. Esta cooperação bem-sucedida demonstra a força e a confiabilidade de nossos estudos de desafio humano, que reforçam nossa missão de acelerar tratamentos inovadores para doenças respiratórias a nível mundial.”

Sobre a VirTus Respiratory Research Ltd

A VirTus Respiratory Research Ltd é uma organização de pesquisa por contrato coliderada pelo Prof. Sebastian Johnston e pelo Dr. Michael Edwards, ambos do Imperial College London, Reino Unido. A VirTus se dedica a acelerar o desenvolvimento de novas terapias para tratar e prevenir infecções virais respiratórias, que são a principal causa de crises agudas (exacerbações) em doenças respiratórias crônicas, como asma, COPD e bronquiectasia. A VirTus conduz estudos pré-clínicos e clínicos em fase inicial, com especialização em modelos de desafio do vírus humano para gerar dados de alta qualidade que respaldem o avanço de novas terapias para o desenvolvimento em estágios posteriores.

O modelo de desafio do rinovírus

Na VirTus Respiratory Research Ltd, o modelo de desafio do rinovírus é utilizado para gerar sinais precoces de eficácia clínica em um ambiente rigorosamente controlado e reprodutível. Ao expor voluntáriosàinfecção por rinovírus sob condições monitoradas, o modelo oferece uma avaliação detalhada de como um tratamento impacta os sintomas, a carga viral e as respostas imunológicas/inflamatórias. Para nossos parceiros, este modelo age como um fator crucial de decisão sobre a aprovação ou não antes de ensaios clínicos de fase 2b/3 muito maiores e mais caros. Ele ajuda a responder a perguntas-chave precocemente, incluindo eficácia clínica, seleção de doses e otimização de estágios finais. Os patrocinadores se beneficiam de cronogramas acelerados, informações antecipadas sobre a aprovação ou não, bem como da redução de riscos em programas de desenvolvimento, ao identificar candidatos promissores ou descartar os ineficazes em um estágio inicial, otimizando assim a alocação de recursos e aumentando a probabilidade de sucesso posterior.

Sobre o Vapendavir

O vapendavir, administrado via oral em forma de comprimido, é um medicamento antiviral em estágio clínico com potente atividade contra 97% dos rinovírus testados e outros enterovírus respiratórios. Ele impede a entrada do vírus nas células humanas, além de sua reprodução. O vapendavir está atualmente em ensaios clínicos avançados para tratar infecções por rinovírus em pessoas com COPD. O vapendavir tem um mecanismo de ação semelhante ao inibidor do capsídeo do HIV, lenacapavir, aprovado pela FDA e comercializado pela Gilead Sciences.

Sobre a COPD

A COPD é uma doença pulmonar crônica com risco de morte, a qual afeta centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, é a terceira principal causa de morte a nível mundial, com prevalência em constante aumento devido ao envelhecimento da população eàexposição contínua a fatores de risco como tabagismo e poluição do ar. A COPD impõe um enorme ônus tanto às pessoas como aos sistemas de saúde, com alta morbidade devido ao declínio progressivo da função pulmonar e exacerbações frequentes, além de enormes custos de saúde (US$ 49 bilhões nos EUA) associados a tratamentos de longo prazo e internações hospitalares prolongadas e frequentes.

Sobre a Altesa

A Altesa BioSciences é uma empresa farmacêutica em estágio clínico dedicada a desenvolver novos tratamentos contra ameaças antigasàsaúde humana: infecções virais de alto risco. Estas infecções são sobretudo graves em pessoas vulneráveis, incluindo aquelas com condições crônicas de saúde, como doenças pulmonares, bem como idosos e muitas pessoas em comunidades carentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com Tika Endeladze

+44 7500 016688

tendeladze@virtus-rr.com

https://virtus-rr.com/

Fonte: BUSINESS WIRE



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