Home CORPORATE CLOUD Oracle se diz pronta pra nuvem e alfineta SAP e IBM

Oracle se diz pronta pra nuvem e alfineta SAP e IBM

O co-fundador e diretor executivo da Oracle, Larry Ellison, costuma ser direto em suas mensagens ao mercado. No evento Oracle OpenWorld 2015, que começou esta semana, nos EUA, ele não se afastou dessa imagem. Em uma apresentação cheia de metas agressivas e números robustos, o executivo alfinetou diretamente dois dos principais concorrentes da marca e aproveitou para mostrar que o ramo conhecido como TI mudou e terá novos players. Para ele, SAP e IBM não “cruzaram o abismo (da transformação digital)”.

Ressaltou que o mercado mudou e os alvos são outros. “Nossos dois maiores concorrentes que vimos mais de perto nas duas últimas décadas, IBM e SAP, já não terão qualquer atenção nossa. É um grande choque”, disse Ellison. “Eu posso citar que a IBM foi a maior empresa na história das empresas, mas eles não estão em parte alguma da nuvem. A SAP é a maior empresa de aplicativos que já existiu. Eles não estão na nuvem”, acrescentou.

O discurso, bem ao estilo dele, é polêmico. Ambas as empresas têm se movimentado na cloud computing e os negócios estão bem razoáveis para essas marcas que, como a Oracle, vieram de uma TI antiga. A nuvem é dominada pela…[MAIS]

1
2
Previous articleCitigroup testa caixa eletrônico que funciona só com o olhar
Next articleMelhor ano fiscal da Apple até agora mostra tablets desacelerando

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.