NOVIDADES

Os melhores destinos brasileiros para quem gosta de passeios ao ar livre

Os melhores destinos brasileiros para quem gosta de passeios ao ar livre


Confira os principais destinos para realizar passeios ao ar livre, com sol e natureza
by 21 de agosto de 2020 0 comments

É uma delícia fazer passeios ao ar livre. Não existe nada melhor do que respirar um ar limpo e usufruir do melhor que a natureza pode oferecer.

Um ponto positivo é que o nosso país é cheio de destinos para quem curte esse tipo de diversão.

Seja em cidades grandes ou até naquelas menores, com tantas opções não é simples fazer as escolhas certeiras. Algo que pode ajudar é ver os descontos na Guanabara, com passagens e tabelas de preços.

Aqui separamos cinco destinos que são inesquecíveis. Está curioso para saber por que incluímos essas cidades na lista? Basta continuar com a leitura!

Fortaleza
Fortaleza é a capital do estado do Ceará, presente na região nordeste do nosso país. Existem mais de 34 km de praia na cidade. Essa imensidão de mar é mais que ideal para fazer passeios ao ar livre.

Ao visitar a cidade, é possível caminhar ou correr pelas areias, parar pelos quiosques e experimentar a gastronomia típica da região, além de, claro, dar um bom mergulho no mar. Dentre as principais orlas, destacam-se: Praia do Futuro, Praia de Meireles, Praia de Iracema, Praia do Mucuripe, Sabiaguaba, Canoa Quebrada e Morro Branco.

Para quem não curte praia, é possível aproveitar o Parque Ecológico do Cocó, que possui a maior área verde, além de ser um dos maiores parques urbanos da América Latina.

Sobral
Ainda continuamos no Ceará, mas, dessa vez, vamos para o município de Sobral. Ele é o segundo mais desenvolvido do estado, ficando atrás apenas da capital, possui um clima tropical, além de ser banhado por parte das bacias dos rios Acaraú e do Litoral.

Para quem curte parques naturais, Sobral é o destino perfeito. Os mais conhecidos na cidade são: Parque Ecológico Lagoa da Fazenda, Parque da Cidade e Parque Pajeú. Uma característica desses locais é o fato de conterem com extensa área verde, campos de futebol e brinquedos para as crianças.

São Luís
Vamos falar de mais uma capital, dessa vez, a do Maranhão. Fundada por franceses, possui monumentos históricos exuberantes, que vão desde o centro da cidade até as áreas mais periféricas. Além disso, tem o terceiro melhor IDH da região Nordeste.

Assim como Fortaleza, as praias são os grandes destaques. Um diferencial é que, por conta da sua localização, os mares são bem agitados, perfeitos para os surfistas. As praias que se destacam são: Praia Calhau, Praia de São Marcos, Praia da Ponta d’Areia, Praia do Meio e Praia do Olho d’Água.

Outros locais de destaque na cidade para realizar atividades ao ar livre são: o Parque Estadual do Bacanga, o Parque do Bom Menino, o Parque do Diamante, o Parque Botânico de São Luís e o Parque Estadual da Lagoa da Jansen.

Bacabal
Ainda no estado do Maranhão, paramos, agora, em Bacabal, município localizado há 240 km de distância da capital do estado. Com um pouco mais de 100 mil habitantes, é reconhecido pelo seu enorme amor pelo futebol e relevo reto.

Com uma enorme arborização pela cidade, é possível encontrar diversos pontos para realizar caminhadas ao ar livre. Como a cidade é segura, é possível andar sem grandes preocupações. Um ponto turístico de destaque é o Parque Rui Barbosa.

Natal
A última cidade dessa lista não é a menos importante. Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, localizada na região Nordeste, possui belezas naturais de impressionar.

Assim como as outras capitais, as suas praias merecem um destaque, principalmente a Praia de Ponta Negra. Contendo uma forte arborização com areia branca, ela torna-se um lugar perfeito para realizar uma caminhada pela manhã. Também possui águas claras, mas, ao mesmo tempo, agitadas.

Para os amantes dos locais arborizados, há o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Parque das Dunas.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.