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Colégio da Zona Norte de SP Conquista a Certificação Google

Devido à pandemia de COVID-19 , muitas escolas se viram diante do desafio de continuar a ofertar seus serviços educacionais aos alunos e famílias. O segmento da educação vem passando por grandes mudanças e transformações nos últimos tempos, e encontra na tecnologia uma importante aliada neste processo transformador. O Google for Education é uma ferramenta essencial neste processo, pois permite que professores e alunos se conectem em qualquer lugar, e torna a aula muito mais produtiva e com foco no desenvolvimento do aluno.

Nos Estados Unidos, sete das oito melhores universidades (Harvard, Yale, Pensilvânia, Princeton, Columbia, Brown, Dartmouth and Cornell) e 72% das melhores universidades do país utilizam a tecnologia Google for Education. “A tecnologia aliada a educação pode aumentar o interesse e desenvolvimento dos alunos, através de metodologias ativas, interdisciplinaridade e uso de aplicações, declarou a fundadora e diretora do Colégio Delta, Ilza Diniz.

Em novembro de 2021, o Colégio Delta, localizado na zona norte de São Paulo, conquistou a Certificação Internacional de Escolas de Referência Google for Education, a primeira escola a obter esta qualificação na zona norte de SP – uma importante conquista para a instituição e sua equipe.

Ser uma Escola de Referência do Google significa que a instituição de ensino se juntou a um seleto grupo de escolas e faculdades no Brasil, sendo 72 ao total. Fazer parte do programa Google Escolas de Referência garante que um ensino atualizado em toda a escola, preparando alunos para novos desafios e com visão globalizada, através de professores qualificados e certificados no uso das ferramentas tecnológicas.

Requisitos para se tornar uma escola de Referência Google:


100% do corpo docente usando o Google 
100% dos alunos> = 6 anos+ usando o Google
50% dos alunos ativos do Google uma vez por mês
30% dos alunos usando o Google Sala de aula uma vez por mês

1 Google Trainer certificado para cada 100 professores
20% da equipe de ensino certificada do Google Nível 1
5% da equipe de ensino certificada do Google Nível 2

O objetivo do avanço da utilização da tecnologia em sala de aula é permitir que todos os alunos se desenvolvam através de práticas inovadoras e que ela seja usada para auxiliar que eles se tornem usuários confiantes e responsáveis ​​da tecnologia moderna, promovendo a comunicação, segurança online, independência, resiliência, colaboração e desenvolvendo habilidades de aprendizagem atualizadas ajudando-os a se tornarem aprendizes ao longo da vida nesta era digital.

 

 

 



Samsung abre inscrições para 9º edição do Solve For Tomorrow no Brasil

A Samsung anuncia a abertura das inscrições para a 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow. O programa, que tem coordenação geral realizada pelo Cenpec, estimula alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolverem soluções para demandas locais usando a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O lançamento oficial da nova edição do programa ocorre no FEBRACE Talks desta segunda-feira (25), que será transmitido no canal da FEBRACE no Youtube às 17h30 horas. 
No Brasil desde 2014, o Solve For Tomorrow é uma iniciativa global da área de cidadania corporativa da Samsung que já envolveu mais de 165 mil estudantes, mais de 23 mil professores e mais de 5 mil escolas públicas, com quase 10 mil projetos inscritos em suas oito edições. Em 2021, mesmo com o distanciamento social, o programa atraiu 2.130 estudantes, 2.374 professores e 461 escolas públicas de todo o país, tendo educação, infraestrutura urbana ou rural e saúde como temas mais explorados.

 Na edição anterior, os vencedores nacionais foram alunos da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, localizada na cidade de São Carlos, interior paulista. O projeto tinha o objetivo de reaproveitar as sobras de comida da escola para produzir biogás. Para isso, os alunos usaram materiais de baixo custo para projetar um biodigestor, equipamento que acelera a decomposição de matérias orgânicas. Além disso, a equipe desenvolveu um aplicativo para ajudar as merendeiras a calcularem a quantidade de alimentos e, consequentemente, reduzir o desperdício.

“O Solve For Tomorrow contribui para que alunos do ensino público desenvolvam suas habilidades, ao mesmo tempo em que colaboram com o desenvolvimento da sociedade onde vivem. Tudo por meio da abordagem STEM”, explica Anna Karina Silva Pinto, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Com esses objetivos em mente, as equipes são convidadas a desenvolver um protótipo como solução inteligente para resolver um problema ou demanda local, usando sua criatividade e o conhecimento adquirido em sala de aula”.

Segundo Anna Helena Altenfelder, Presidente do Conselho de Administração do Cenpec, a 9ª edição mantém o formato pelo qual o programa ficou conhecido no Brasil e traz algumas novidades nos processos de formação e seleção. “Em 2022, teremos ações de mentoria já na fase de inscrição, com pílulas pedagógicas em vídeo, webinar e tutoria remota para a elaboração dos projetos. Também estabelecemos um critério regional para a escolha dos semifinalistas, de forma que haja representantes de todas as regiões brasileiras. São ações alinhadas com nosso objetivo de promover a equidade e qualidade na educação pública brasileira”, conta.

Para o Solve For Tomorrow, podem ser inscritos grupos de 3 a 5 estudantes com um professor orientador, que esteja lecionando para os alunos da equipe em disciplinas relacionadas a Ciências da Natureza ou da Matemática e suas Tecnologias. As inscrições devem ser realizadas pelo professor orientador através do site ou pelo aplicativo do programa até o dia 30 de junho.

A edição brasileira do Solve For Tomorrow conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Confira o cronograma da 9ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil

25 de Abril a 30 de junho: Inscrições, com webinário, tutoria on-line e vídeos para auxiliar as equipes inscritas

1 de julho a 3 de agosto: Avaliação e seleção dos projetos que cumpriram os critérios de participação

4 de agosto: Anúncio dos Semifinalistas

5 a 30 de agosto: Os 20 semifinalistas devem preencher o formulário que detalha o desenvolvimento do projeto

8 de agosto a 8 de setembro: Mentorias aos semifinalistas

9 de setembro: Anúncio dos finalistas

12 de setembro a 18 de outubro: Mentorias aos finalistas

7 a 19 de outubro: Votação para definir vencedores do Júri Popular

20 de outubro: III Mostra Solve for Tomorrow, em que as equipes finalistas apresentam seus projetos para a Banca Julgadora Cientista para o Amanhã

20 a 26 de outubro: Avaliação da Banca Julgadora para definir vencedores nacionais durante a III Mostra Solve for Tomorrow Brasil

27 de outubro: Cerimônia de anúncio dos Vencedores Nacionais e no Júri Popular e Premiação

Premiação dos semifinalistas, finalistas e ganhadores
Pré-seleção – Professor Orientador: 01 (um) kit maker/arduino.

Pré-seleção – Destaque Estadual:o gestor escolar (diretor) com maior número de inscrições, sendo no mínimo três, em cada unidade federativa. Será contemplado com 01 (um) tablet Samsung.

Semifinalistas: O professor orientador e, eventualmente, o professor parceiro de cada um dos 20 projetos semifinalistas serão contemplados com 1 tablet Samsung.

Finalista: 01 (um) tablet Samsung para cada um dos 5 (cinco) alunos das 10 (dez) equipes finalistas.

Finalista: 01 (um) notebook Samsung para cada um dos professores orientadores e parceiros dos 10 (dez) projetos finalistas.

Vencedores pelo Júri Popular: os 5 (cinco) alunos de cada uma das 3 (três) equipes selecionadas pelo público, e seu respectivo professor orientador e parceiro, serão contemplados, cada um, com 1 (um) fone de ouvido Samsung BUDs. As escolas dos vencedores da categoria também serão premiadas com 1 (uma) Smart TV 55” cada.

Vencedores Nacionais: cada escola desses projetos será contemplada com duas Smart TVs de 55 polegadas da Samsung.

1º lugar:  1 smartphone Galaxy da Serie S + 1 Smart TV 55” Samsung para cada aluno da equipe vencedora.

2º lugar: 1 notebook Samsung + 1 Smart TV 55” Samsung para cada um dos alunos da equipe vencedora.

3º lugar: 1 smartwatch Samsung + 1 Smart TV 55” Samsung para cada um dos alunos da equipe vencedora.

Conheça os vencedores de edições anteriores
8ª edição (2021)
EE Professor Sebastião de Oliveira Rocha
TESLA – Reaproveitamento de resíduos orgânicos para a produção de biogás
São Carlos/SP

7ª edição (2020)
EEEP Edson Queiroz
Vespertílio 01- robô semeador para a agricultura familiar
Cascavel (CE)

6ª edição (2019)
EEMTI Marconi Coelho Reis
Desenvolvimento de biofilme a partir da Psidium guajava para aplicações diversas
Cascavel (CE)

5ª edição (2018)
IFRS – Campus Osório
BCA: biossorvente da casca de arroz para remoção de metais da água de poço do litoral norte gaúcho
Osório (RS)

4ª edição (2017)
EIEEFM Sertanista José do Carmo Santana
Plantas medicinais do Povo Paiter: resgatando o conhecimento tradicional
Cacoal (RO)

3ª edição (2016)
ETEC Eng. Agrônomo Narciso de Medeiros
Projeto Implantação do cultivo de palmito juçara e pupunha pela cooperativa dos alunos, para reflorestamento de mata atlântica e geração de renda para a aldeia indígena Itapuã – Tupi Guarany no Vale do Ribeira – SP
Iguape (SP)

2ª edição (2015)
Colégio Estadual Dom Veloso
Avaliação da atividade da moringa oleífera no tratamento da água na zona rural
Itumbiara (GO)

1ª edição (2014)
EE Tristão de Barros
Equilíbrio – para uma inclusão sustentável e um meio ambiente melhor
Currais Novos (RN)

 
SERVIÇO

Solve For Tomorrow 2022

Inscrições: No site

Prazo final das inscrições: 30 de junho de 2022

Investimento: Gratuito

Público: Alunos do Ensino Médio de escolas públicas das redes municipais, estaduais e federais, e professores de Biologia, Física, Química e Matemática ou outras disciplinas pertencentes às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias, atualmente lecionando para esses estudantes.

Formação das equipes: 3 a 5 estudantes do Ensino Médio, matriculados na mesma turma/classe, a quem o professor orientador e o professor parceiro lecionem. As turmas devem ser compostas por alunos dos sexos masculino e feminino, dando atenção à diversidade.

Especificações dos projetos: o projeto deve focar necessariamente questões relacionadas às áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias.

Professor orientador: A inscrição só pode ser feita pelo professor orientador, que obrigatoriamente deverá lecionar, à equipe participante, disciplinas nas áreas das Ciências da Natureza ou da Matemática e suas Tecnologias.

Professores parceiros: até 1 docente das áreas das Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias podem participar como parceiros do projeto. Esse professor deve lecionar à equipe participante e ser indicado pelo professor orientador no ato da inscrição.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Inteligência Artificial é vantagem para anonimização de dados

A anonimização é recurso cada vez mais procurado para a proteção de dados, garantem os especialistas no assunto, que também afirmam não ser de conhecimento público ferramentas que auxiliam nesta importante ação utilizando inteligência artificial e machine learning.

Com a implementação da Lei de Proteção de Dados – LGPD, empresas correm para organizar seu processo de proteção de dados mas sem saber como a anonimização pode ajudar. Exemplificando, diversas companhias e organizações ainda utilizam pessoas para realizar este serviço de forma “braçal”, manual, ou usam ferramentas de baixa tecnologia, o que representa grande desperdício de tempo e dinheiro.

“A plataforma europeia que chega ao Brasil é capaz de anonimizar – além de traduzir automaticamente grande número de documentos rapidamente com resultados semelhantes aos de um ser humano, pois utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina. Para se ter uma ideia em números, 100 folhas de um documento podem ser anonimizadas em menos de cinco minutos com mais de 90% de precisão”, diz Manuel Herranz, CEO da PANGEANIC, responsável pela plataforma.

Outro ponto importante a destacar é a diferença entre criptografia de dados e anonimização, que não são mutuamente exclusivas, mas sim complementares. A criptografia de dados é entendida como o processo de codificação de mensagens ou arquivos. Ao criptografar um contrato, por exemplo, ninguém terá acesso ao conteúdo, ou seja, ele ficará protegido, mas não estará disponível para compartilhamento.

A anonimização, por outro lado, refere-se ao processo de exclusão ou vinculação de pessoas para que não possam ser identificadas, mantendo assim as informações pessoais privadas ou confidenciais. Dados como nome, endereço, telefone, número do documento, por exemplo, não serão incluídos ou serão criptografados, o que significa que não haverá acesso. Neste caso, o documento está protegido por ser visível e pode ser partilhado por qualquer pessoa dentro e fora da sua organização, cumprindo assim os requisitos das leis de proteção de dados.

Segundo Herranz, os custos de implementação da plataforma costumam ser inferiores aos de um colaborador (humano). “Isso tem a ver não só com a qualidade, mas com o tempo que leva para anonimizar. Sendo automático, o mesmo trabalho é feito mais rápido e, consequentemente, os custos de contratação de um serviço como esse são reduzidos”, afirma.

“Em segurança, sabemos da importância dos dados de nossos clientes e a responsabilidade que eles têm sobre eles, ainda mais pela LGPD. É por isso que a plataforma PANGEA MASKER é personalizável às necessidades das empresas e não armazenamos nenhum dado. Todas as informações permanecem nos servidores que o cliente indica. Como exemplo, ao implementar a ferramenta em um hospital, não precisamos acessar seus servidores privados. Tudo foi pensado para manter a informação segura e confidencial”, conclui Manuel Herranz.

A plataforma já está no Brasil por meio da consultoria TEAM Business Group.

Para mais detalhes sobre a plataforma e/ou para testar como ela funciona: https://languagetechnology.pangeanic.com/anonymization/



Angola Cables fornece amplo portifólio de soluções para empresas de todos os setores do Brasil

A Angola Cables está apostando suas fichas em um amplo pacote de soluções e serviços digitais personalizados, voltados aos CIOs e ao mercado brasileiro de TICs, para os segmentos corporate e empresarial, que buscam nos serviços de data center e de soluções de alojamento de conteúdos em núvem uma aposta eficiente no acesso em alta velocidade, com menor investimento em compra de hardware e software para melhorar os seus negócios e operações.

Hoje, para além dos clássicos serviços de IP Transito (IP Gamer, IP Exchange) e Anti-DDoS e Peering para acesso a conteúdos internacionais na rede Angola Cables, a empresa amplia o seu portfólio para que a demanda empresarial brasileira explore e confie suas necessidades de serviços em níveis de segurança (Firewall), Internet das Coisas (IOT), Voz sobre IP (VoIP), conteúdos e streaming de vídeo, bem como uma robusta oferta de cloud e storage, com preço competitivo para pequenos e médios empresários e backup com disaster recovery pronto a atender grandes instituições financeiras, produtores de conteúdos, empresas de serviços e governamentais, fintechs e empresas das áreas de e-commerce e de Telemarketing.

Tudo isso suportado pelo único Data Center Tier III da região, o AngoNAP Fortaleza, e otimizado por uma eficiente plataforma que atua na definição da melhor arquitetura, orquestração e desempenho de rede (SD-WAN).

A empresa tem agora uma área de projetos de consultoria dedicada a entregar soluções customizadas end-to-end que disponibiliza uma oferta pronta para a demanda empresarial ligada às tecnologias de informação.

De acordo com Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, a empresa usa a sua rede nacional e internacional ligada aos mais de 20 data centers mundiais conectada a partir do seu data center em Fortaleza, Ceará, o AngoNAP, e segue avançando em sua estratégia de parcerias globais, com o objetivo de diversificar seus negócios, com novos serviços agregados, para tornar mais competitiva e eficiente a sua oferta aos clientes do Brasil.

“A nossa estratégia de produto aposta na qualidade e eficiência suportada pela nossa rede e profissionais de engenharia para entregar diversidade de soluções customizadas para cada cliente empresarial que servimos, com portas abertas em nosso data center no Ceará. Oferecemos hoje ao mercado brasileiro uma plataforma com muitas opções de serviços em nuvem, incluindo IaaS, PaaS e SaaS, que disponibiliza ganhos de desempenho, produtividade e suporte às necessidades dos negócios de clientes corporativos de todos os portes e mercados”, afirmou Gama.

Segundo o executivo, o Brasil é uma aposta importante para a Angola Cables e hoje já representa o principal mercado que projeta as soluções da empresa desde Fortaleza para demandas de clientes na América do Norte e na África.

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Startup desenvolve ferramentas tecnológicas para o meio jurídico

Com a maior adesão por parte da população ao home office em decorrência da pandemia de Covid-19, boa parte dos setores da economia foi obrigada a se adaptar ao modelo de teletrabalho para conter a propagação do coronavírus Sars-Cov-2. Dentre eles, a advocacia. 

Através de uma pesquisa do Trab21, grupo de estudos sobre Direito do Trabalho no Século XXI associado ao Programa de Pós-Graduação da UFRJ (PPGD/UFRJ), realizada em conjunto com Caarj (Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro), foi possível constatar que a profissão foi impactada nos mais diversos sentidos por conta da crise sanitária. E, dentre estas mudanças, uma das mais sentidas foi a adaptação forçada ao regime de home office. O estudo trouxe o dado de que, na totalidade da categoria, 85% dos profissionais passaram a trabalhar à distância. 

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, porém, os profissionais estão gradativamente, voltando a trabalhar em formato presencial. E como herança do período em que tiveram que atuar por meio do teletrabalho, uma série de inovações tecnológicas no setor, desenvolvidas naquele período, hoje se faz presente em diversos escritórios do país.

Exemplo disso se dá com a atuação da Jusfy, plataforma de ferramentas jurídicas, que desenvolveu algumas funcionalidades voltadas especificamente para profissionais e escritórios de advocacia. 

Rafael Saccol Bagolin, CEO da startup, comenta as principais utilizações. Uma delas é o Jusrevisional, que consiste em uma ferramenta que calcula a revisão de juros bancários pela taxa média do Banco Central de forma automática. “Interligada com o Bacen, ela realiza o cálculo, gera um modelo de petição inicial e um parecer técnico.”

Para a área de aposentadoria, foi criada a calculadora previdenciária, cujo objetivo é realizar, de forma automática, o planejamento previdenciário dos clientes, sendo necessário obter apenas o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

A respeito do setor de pensão alimentícia, há a ferramenta Juscalc, que possibilita que sejam identificados valores atrasados de pagamentos. “Sabemos que o Brasil é um país com alto número de processos por pensão alimentícia, circulando em média de 100 mil. Por isso, a necessidade eminente de contar com automatização do cálculo”, afirma o executivo.

Já no que tange à otimização dos processos internos para os profissionais, o CEO da Jusfy pontua que as ferramentas Jusmatch e Jusfinder foram criadas para este propósito. A primeira possibilita ao usuário a identificação de novos potenciais clientes, ao passo que a segunda realiza a busca de dados de localização e de propriedade de modo a permitir que o advogado encontre o réu ou os bens do devedor. 

“Quando levamos em consideração o atual cenário mundial de tecnologia, é notável que nenhum setor possa avançar no mercado sem inovações”, finaliza Bagolin. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.jusfy.com.br



Vendas digitais expandiram 27% no Brasil em 2021, diz estudo

O comércio eletrônico cresceu 27% em 2021, com uma receita de R$ 182,7 bilhões, contra o faturamento de R$ 143,6 bilhões registrado no ano precedente. A informação faz parte da 45ª edição da pesquisa Webshoppers, realizada pela NielsenlQ Ebit e divulgada em março. No mesmo período, o número de pedidos aumentou 16,9%, com 353 milhões de entregas, de acordo com uma análise da Neotrust, empresa que monitora o e-commerce brasileiro. O valor médio por compra foi de R$ 455 – uma alta de 8,6% em comparação a 2020.

Em média, 70 mil empresas entraram para o e-commerce desde o início da pandemia de Covid-19, na esteira das transformações sociais vivenciadas pelos consumidores brasileiros durante o período de confinamento, conforme dados de um balanço da Visa Consulting & Analytics. Paralelamente, a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) reportou um aumento de cerca de 400% na abertura de lojas virtuais por mês durante a pandemia no país.

Para Paulo Guilherme Leal, especialista em empreendedorismo como foco em marketing estratégico, o crescimento das vendas realizadas através do e-commerce no Brasil em 2021 demonstra que as empresas do setor estão em franco crescimento. “Essa foi a realidade colocada a todos desde o início da pandemia, com as pessoas em casa precisando consumir. Todos os serviços on-line explodiram em vendas e, mesmo após a crise sanitária, com a praticidade que as pessoas descobriram em ter migrado vários de seus hábitos de consumo para o mercado virtual, dificilmente voltarão para o físico”.

Ao lado da afirmação de Leal, estudo da Webshoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro, demonstra que 17% dos consumidores fizeram sua primeira compra on-line em 2021. Destes, um percentual expressivo afirmou que espera continuar consumindo por meio de lojas virtuais de agora em diante. De forma síncrona, dados da Receita Federal, analisados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), apontam que grande parte dos brasileiros espera continuar comprando por meio do comércio eletrônico.

“As compras pela internet devem seguir em alta mesmo após o fim da pandemia pelo mesmo motivo que uma pessoa que estava acostumada a dirigir carro com câmbio mecânico e passa a dirigir veículo com câmbio automático muda seus hábitos: facilidade e praticidade”, afirma.

Ainda na visão do especialista em marketing estratégico e empreendedorismo, a chegada do 5G ao Brasil, ao lado de plataformas de e-commerce cada vez mais intuitivas e os “bots” inteligentes, faz com que a experiência de compras digital seja fácil, mesmo para pessoas que nunca haviam usado. “Algumas atividades simplesmente migraram para o on-line e estão praticamente sumindo do off-line, como por exemplo passagens aéreas e bancos”.

Para concluir, Leal afirma que o marketing estratégico é a base de tudo e pode ajudar empresas estabelecidas no formato eletrônico a crescer no mercado. “Infelizmente, muitas empresas não têm planejamento de marketing, com posicionamento claramente definido, análise da concorrência e pontos fortes e fracos.”

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/pgleal/



Point S chega ao Brasil em parceria com grupos ADTSA e Orletti

A ATO nasceu da união de dois grupos de destaque do segmento automotivo, e será responsável pela gestão e divulgação da marca Point S, que é um dos maiores players mundiais no segmento de reposição automotiva, no Brasil.

Uma dessas empresas é a ADTSA, que tem mais de 90 anos de experiência em diversos segmentos como transporte de passageiros e cargas, rede de concessionárias de automóveis, caminhões, tratores, lojas de pneus, etc. A matriz está localizada em Recife – PE, mas o negócio é distribuído em 12 estados. A outra empresa é o grupo Orletti, fundado em Pinheiros – ES, em 1966, e hoje com sede em Vitória. A companhia opera diversos negócios como concessionárias de automóveis, ônibus, caminhões, distribuição de combustíveis, indústria e serviços financeiros. Está presente, além do Espírito Santo, nos estados de Minas Gerais e Bahia.

O investimento previsto de todo o conjunto Point S/ATO é de mais de R$ 175 milhões, com o propósito de expandir rapidamente seus negócios no país e atingir mais de 200 lojas nos próximos cinco anos.

O acordo foi selado no último dia 20 de abril, na cidade de São Paulo, onde foi assinado o contrato. A cerimônia contou com a presença do CEO Internacional da Point S, Sr. Fabien Bouquet, Sr. Bruno Tude de Melo (vice-presidente da ADTSA), Sr. Wagner Orletti (Presidente do grupo Orletti), Sr. Adrian Smiechowski (Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais), Sr. Arison Souza (responsável pela operação da Point S na América Latina) e Fabricio Marques da Costa (Diretor Comercial da ATO).

“Estamos explorando os mercados da América Latina há mais de 2 anos e nosso principal objetivo era entrar no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo. Estamos convencidos de que nossa expertise global em pneus e manutenção automotiva, nossa plataforma de marca internacional aliada à experiência local dos acionistas da ATO, será um diferencial para os centros automotivos e consumidores finais brasileiros. Estamos ansiosos para construir uma forte rede Point S no Brasil com a ATO e ampliar nossa presença com mais parcerias com players locais em outros países da América Latina”, comentou Fabien Bouquet.

Com foco no segmento de reposição automotiva que movimenta mais de R$ 60 bilhões/ano, os acionistas da ATO comemoram a parceria como o plano para construir uma rede robusta de franqueados nos próximos anos.

“A cadeia automotiva sempre trabalhou com players globais, como é o caso de montadoras, autopeças, seguradoras etc. Atuando neste segmento sabemos muito bem que há uma lacuna enorme nele, e vamos concentrar todos os nossos esforços para trazer a maior empresa do setor no mundo. Temos um plano de negócios agressivo, que visa abrir mais de 200 pontos de venda até 2027 só no nosso país”, por Bruno Tude de Melo.

Três pontos de venda emblemáticos serão inaugurados este ano, em São Paulo, Recife e Vitória, e nascerão com os principais valores da marca Point S. “Vamos oferecer um padrão qualidade de serviços baseado no know-how adquirido por 5.700 pontos de venda espalhados por quatro continentes. O consumidor brasileiro se beneficiará ainda de uma oferta multimarcas competitiva em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S”, diz Wagner Orletti.

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em pneus e manutenção de automóveis. Oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com mais de 5.700 Pontos de Venda, a empresa está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 3,5 bilhões.

Já o Grupo ADTSA foi fundado no Recife, há 90 anos, e atua em diversos setores: transporte rodoviário de passageiros em todos os estados do Nordeste, além do Pará e Tocantins; transporte urbano de passageiros, transporte fretado, transporte e logística de cargas e pecuária de corte. Conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros. Está presente em 12 Estados da Federação.

O Grupo Orletti, por sua vez, teve sua origem em 1966. Iniciou suas atividades econômicas no setor de agropecuária e hoje atua na distribuição de automóveis, caminhões e ônibus, combustíveis e atacadista de autopeças, com um total de 21 concessionários (8 montadoras) e uma marca própria para veículos seminovos (6 lojas) e outras duas de pneus. Atua também no setor de indústria, consórcios e serviços financeiros.



Tratamento de Canal: resina com nanotecnologia traz inovação

Com o objetivo de encontrar uma solução menos invasiva ao tratamento endodôntico (nome técnico para o procedimento de canal), minimizando a necessidade de extração de dentes, pesquisadoras da UFC (Universidade Federal do Ceará) desenvolveram, a partir de nanopartículas, uma resina odontológica capaz de recuperar dentes danificados. 

O projeto foi realizado por Elayne Valério Carvalho, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Química, e Julianne Coelho da Silva, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Odontologia, ambas bolsistas do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação).

A resina nanotecnológica, explica Elayne Carvalho, possui propriedade bioativa que permite restaurar, de forma definitiva, dentes danificados, com exposição da polpa. “Quando nós falamos de biomateriais, esse é um aspecto muito relevante, pois quanto melhor e mais parecido se imita a estrutura, a composição do tecido que se pretende regenerar, reconstruir, maior é a eficiência do biomaterial”, afirmou a pesquisadora ao portal do Capes.

A resina, ademais, possui ação antioxidante, promovendo a regeneração óssea e acelerando a produção de novas células. Segundo a pesquisadora Julianne Coelho da Silva, que também atua como cirurgiã-dentista, os resultados mostraram que a resina “foi eficaz em preservar o dano celular quando realizado o capeamento pulpar direto que é um procedimento que a gente faz para proteger o tecido e preservar a sua vitalidade”.

O invento já recebeu carta-patente, expedida pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), com titularidade exclusiva da UFC, e a expectativa, agora, é de que, após ganhar o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o material comece a ser comercializado.

Para a Dra. Lucimara de Moraes Siqueira especialista da Rede Odonto, rede de franquias de consultórios odontológicos, a descoberta poderá se configurar como “um marco muito importante” na odontologia, visto que “a nova resina de nanopartículas promete remineralizar os dentes, além de induzir a formação de um novo tecido, sem perder as propriedades adesivas”.

O fato de uma grande parcela da população não ter o hábito de ir ao dentista com regularidade, de acordo com a Dra. Lucimara de Moraes Siqueira faz com que os tratamentos endodônticos sejam tão comuns. Algumas pessoas alegam falta de tempo [para ir ao dentista]. E outras, muito medo”, explica.

Segundo a mais recente pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o assunto, desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde e divulgada em novembro de 2020, menos da metade da população brasileira (49,4%) se consultou com um dentista nos 12 meses que antecederam a pesquisa.

“A maioria da população só procura o dentista com o problema já instalado, cáries grandes e profundas o que leva ao tratamento de canal, ou mesmo a perda do dente”, afirma. “Por isso, a prevenção sempre será a melhor escolha”.

Para saber mais, basta acessar: www.redeodonto.com.br



Oferta de crédito rural foi de mais de R$ 55 bi em 2021

Segundo dados públicos do Banco Central, no ano de 2021 foram concedidos R$ 55,1 bilhões em créditos rurais para produtores de todo o setor de pecuária. Somente em créditos para produtores de bovinos, foram R$ 48,3 bilhões movimentados. Tal cenário vai ao encontro do panorama mais amplo sobre o setor, que de acordo com as informações da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), aferidas a partir da última edição do Beef Report, indicou que o PIB da pecuária de corte representou 10% do PIB total brasileiro em 2020.

Diante deste aquecimento do mercado, dezenas de feiras e leilões estão agendados nos próximos meses em todo o país, sendo o mais maior e mais importante destes eventos a ExpoZebu, que será realizada entre os dias 30 de abril e 8 de maio, em Uberaba (MG). A feira terá em sua grade comercial mais de 40 eventos, entre shoppings e leilões. Estão previstas, ainda, palestras, cursos e workshops, bem como diversas atrações musicais.

Ainda de acordo com o informe da Abeic, o mercado da pecuária de corte movimentou, também em 2020, cerca de 20,8% a mais do que no ano anterior, chegando a registrar R$ 747 bilhões – o volume corresponde a todas as movimentações relacionadas ao setor, desde valores de insumos até os investimentos em nutrição animal, exportações e vendas. 

Para Katiane Passos, especialista em contemplação na Talento, empresa especializada em soluções em crédito agro, o mercado de pecuária está em período de franca expansão. “Somente no ano passado a arroba do boi subiu quase 35%, chegando a quase 40% em algumas regiões do país”, afirma. 

A especialista comenta ainda que “isso se deve a grande procura para exportação e a valorização natural do preço do gado”. Para ela, “mesmo com possíveis crises como guerras ou trocas de governo, a tendência ainda é de crescimento para os próximos anos”.

Katiane Passos conta que as expectativas para este ano são altas. “Como já vimos anteriormente, nas últimas crises, o agro não para. Portanto, em grande parte, o crescimento continua ou ainda fica exponencial, assim como vimos no caso da Covid, onde no começo da pandemia a arroba era vendida a pouco mais de R$ 150 e hoje está em mais de R$ 330”.

Segundo ela, para que este crescimento possa acontecer de fato, é necessário continuar com os investimentos, que podem ser facilitados por linhas de crédito que atendam aos produtores. “O Brasil é um dos maiores produtores de carne bovina: segundo o registro da Abeic, em 2020 havia 187,55 milhões de cabeças. Mas para aproveitar esse aquecimento do mercado, é preciso que sempre haja quantidade suficiente de produtores participando das transações de compra e venda”.

Especificamente para o agronegócio, as linhas de crédito disponíveis no Brasil, oferecidas pelo Banco Central e outras instituições, focam em investimentos triviais (como compra de insumos e pequenas melhorias) e investimentos estruturados (aquisição de terras e compras de animais). 

“Para os investimentos triviais o banco normalmente é a melhor opção, pois tem linhas de crédito voltadas exatamente para isso, como o Pronaf, Pronamp entre outras. Mas para investimentos estruturados, os bancos não tem nenhuma linha de crédito que consiga ajudar, ou seja, o produtor até consegue crescer, mas a passos de formiga”, explica Katiane Passos. 

Ela acrescenta que, para que o setor continue nesse ritmo de crescimento, os créditos que estimulam os investimentos estruturados serão essenciais: deles dependem as grandes movimentações como a comercialização de animais em leilões.

Para mais informações, basta acessar: https://www.talentoconsorcios.com.br



Venda direta de suplementos cresce e é oportunidade para revendedoras

O mercado brasileiro corresponde a 30% do mercado latino americano de suplementos. Com um consumidor cada vez mais preocupado com questões de saúde, a previsão é que esse segmento continue crescendo, principalmente depois do pico de pandemia, o que levou o consumidor a dar cada vez mais importância para os cuidados com a saúde.

Uma pesquisa sobre saúde e nutrição, realizada pelo Euromonitor, mostrou que 54% dos entrevistados concordam que vitaminas e suplementos são importantes para a própria saúde e nutrição em geral. 

Com a pandemia, essa pesquisa mostrou que no Brasil 91% dos entrevistados afirmaram consumir suplementos para fortalecer a imunidade e 70% deles declararam que continuarão usando os produtos depois da pandemia.

Sobre o setor de vendas diretas, a ABVED, Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, modalidade na qual atua as revendedoras, aponta que em  2021/2022, o setor de nutrição e beleza estão entre os 3 setores que mais cresceram no mundo, inclusive no Brasil. Esses dados mostram oportunidade para revendedoras ampliarem seu faturamento, incluindo produtos de suplementação juntos com seus outros produtos de venda direta.

O público feminino, que consome produtos de beleza, moda e cosméticos, costuma ser o mesmo que consome suplementos, o que garante facilidade na hora das vendas e na abordagem. Como já atendem em regiões específicas via venda direta, incluir um produto a mais que vá atender o mesmo público e com alta demanda, ajuda a aumentar o faturamento”, comenta Luana Calixto, Supervisora de Aquisição Externa na empresa Vital Nutri Bio.

Para isso, é importante escolher bem a empresa e fugir das famosas pirâmides, onde além de vender, as revendedoras precisam indicar e ainda esperar longos tempos para de fato, ver o resultado real no bolso. Desde o primeiro trimestre  minha renda familiar aumentou em 30% e espero ainda em 2022 sair do CLT e atuar somente como revendedora autônoma com foco em suplementos, pois a liberdade e os ganhos, compensa e muito”, afirma Ediana Santos, sobre seus planos para o futuro.

A Vital Nutri Bio, empresa do setor de bionutrição, é uma das pioneiras no conceito de sócia-revendedora. Desde a primeira venda, o ganho é de 25% e a revendedora não precisa investir na compra de catálogo. Após o cadastro, a revendedora recebe as amostras e inicia sem custo algum, e conta com acesso exclusivo a treinamentos de vendas, marketing, empreendedorismo e gestão.

É possível saber mais sobre como fazer parte acessando o site da empresa: www.vitalnutribio.com.br



Razer apresenta soundbar Leviathan V2, uma poderosa experiência de áudio para os gamers

A Razer acaba de anunciar a Leviathan V2, uma nova versão de sua soundbar que oferece experiência de áudio detalhada e imersiva para usuários de PC.

Equipada com dois drivers full-range, dois radiadores passivos, dois tweeters e um subwoofer down-firing, ela é a primeira soundbar gamer a oferecer a tecnologia THX Spatial Audio, combinando a melhor experiência de entretenimento.

A nova soundbar foi desenvolvida desde o início com o objetivo de oferecer um som de alta fidelidade e de grande alcance, e, por isso, proporciona máxima clareza em diálogos de jogos e filmes, além de ambientações sonoras de tirar o fôlego em cenas de ação e suspense.

Ela também se destaca pela tecnologia patenteada THX Spatial Audio, que é ativada no PC para uma experiência realmente imersiva, e pelo recurso Razer Chroma RGB, que tem 18 zonas de iluminação nos alto-falantes para que os jogadores possam personalizar cada momento com inúmeros padrões e efeitos luminosos.

Por fim, o Bluetooth 5.2 da soundbar proporciona aos usuários uma conexão estável e mais simples de gerenciar entre dispositivos emparelhados, enquanto seu design compacto de base removível é ideal para que os jogadores ajustem o ângulo do dispositivo de acordo com a altura de seus monitores e outros equipamentos espalhados pela mesa.

Preço e disponibilidade
O modelo chegará ao mercado brasileiro em julho deste ano, com preço sugerido de R$ 1.999,00. Para mais informações, acesse o site.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Instituto de Câncer de Brasília celebra aniversário da capital

Nos mais de 13 anos de cuidado e acolhimento aos brasilienses, o Instituto de Câncer de Brasília (ICB) já realizou mais de 260 mil consultas na Capital Federal. Especializado no atendimento oncológico, atua promovendo assistência integral, por intermédio do corpo clínico composto por mais de 20 especialidades. Assim como a cidade, erguida no meio do cerrado a partir do empenho de pioneiros que vieram de todos os cantos do Brasil, o Instituto candango é moldado diariamente pela equipe que trabalha com a missão de possibilitar a qualidade de vida dos pacientes e familiares, a partir de intervenções resolutivas e sustentáveis.

“Celebramos o aniversário de Brasília com orgulho e alegria de ser brasiliense, comprometidos em fazer a diferença na cidade. E fazemos isso através do atendimento global, acompanhando de perto todas as etapas de um tratamento, desde o diagnóstico até a conclusão. Com um panorama completo da saúde do paciente, preparamos atendimentos personalizados, a partir de um olhar integral, diagnósticos precisos e intervenções humanizadas. O ICB foi criado com o objetivo de cuidar, porque acreditamos no cuidado como principal caminho para tratar qualquer doença”, afirma Gustavo Gouveia, Diretor Médico do ICB .

Iolanda Kazumi Yamamoto é paciente do Instituto de Câncer de Brasília desde 2015 e defende: “a palavra é acolher. Desde o diagnóstico da doença, passando por todo o tratamento e alcançando o acompanhamento posterior, eu me senti segura dentro do ICB. E esse suporte transcende os atendimentos, pois todos os colaboradores do Instituto nos abraçam diariamente. Médicos, enfermeiros, recepcionistas, atendentes, entre outros, o cuidado conosco, pacientes, é notável em todos os procedimentos realizados no ICB. O meu sentimento é gratidão”, compartilha.

Da mesma maneira que Brasília, cidade que figura entre as primeiras posições do ranking de qualidade de vida no país ao prezar pelo bem estar da população, a equipe ICB está atenta a todas as necessidades dos brasilienses, promovendo conforto, tranquilidade e proteção aos pacientes e familiares, desde o primeiro contato. “Nós não somente tratamos de doenças, nós cuidamos de pessoas e conectamos vidas. Nosso atendimento disponibiliza suporte integral, com o desejo de ajudar cada um a enfrentar momentos de fragilidade. Todos os nossos colaboradores contribuem para que sigamos atendendo com qualidade e transmitindo confiança em todas as suas relações”, explica Michelle Kaline, Diretora Executiva.

Cuidado e acolhimento multiprofissional

Com o corpo clínico composto por mais de 20 especialidades, além da oncologia que conta, inclusive, com cirurgiões oncológicos, o ICB promove assistência multiprofissional. “Também realizamos os principais exames e biópsias voltados para a detecção precoce e possuímos um centro de infusão para aplicação de quimioterapia e outros medicamentos, onde já foram realizadas mais de 70 mil infusões”, pontua o Diretor Médico.

A equipe médica é diversificada, com especialistas em: Oncologia Clínica, Hematologia, Mastologia, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Torácica, Genética Médica, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Infectologia, Reumatologia, Cirurgia Plástica Reparadora, Geriatria, Ginecologia, Nutrição Oncológica, Proctologia, Psico-oncologia e Urologia. “Nossos especialistas estão prontos para atender com o que há de mais moderno e efetivo no tratamento oncológico. Oferecemos em nosso serviço o protocolo internacional de oncologia, com infraestrutura de excelência e atendimento ágil. Tudo isso alinhado à sustentabilidade para todos os envolvidos”, defende Gustavo.



Associação Filantrópica Uberlandense conquista certificação internacional

A Missão Sal da Terra, associação beneficente sediada em Uberlândia (MG), tornou-se a primeira rede de atendimento em saúde pública da América Latina a receber a acreditação Qmentum International Diamond. A prestigiosa designação é o resultado de uma rigorosa avaliação de mais de dois anos de desenvolvimento de processos contínuos e gestão de serviços de saúde regidos pelos mais rigorosos padrões de excelência em atendimento e segurança ao paciente.

De acordo com o Superintendente de Saúde, Arthur Pereira, a Acreditação em Rede Qmentum International Diamond traz para a Missão Sal da Terra o reconhecimento internacional de anos de dedicação e muito empenho de todas as equipes, que estão em constante busca de melhorias para a saúde do município de Uberlândia. “Sendo a primeira rede de atendimento à saúde pública da América Latina a receber a acreditação canadense, este título nos traz muita alegria e honra, mas também muita responsabilidade por tudo que foi feito e tudo que ainda está por vir, nessa parceria que temos com a Prefeitura de Uberlândia e que estimamos que cresça, para continuarmos esse trabalho de excelência”, diz.

Todos os membros da Missão Sal da Terra, incluindo seus médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e operacional foram incluídos no processo de acreditação, realizado por meio de visitas presenciais de monitoramento, entrevistas, acompanhamento on-line, entre outras etapas, a fim de se adequarem aos padrões utilizados na metodologia de avaliação da qualidade da prestação de serviços no local de atendimento e incorporarem uma cultura de qualidade, segurança e cuidado, centrada no paciente e famíliaem todos os aspectos.

“Sem dúvida, os mais beneficiados com esta conquista são os pacientes que passam por nós, pois essa acreditação garante que nossos processos atendem a requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais. Além disso, foi pensando justamente em oferecer mais qualidade nos nossos atendimentos, que buscamos a certificação internacional como ferramenta de melhoria, e não como meta. A certificação não é o fim, mas o começo e a continuidade de tudo que foi construído até aqui. Por isso o desafio continua, pois há sempre mais espaço para melhorar e crescer”, explica Pereira.

A Missão Sal da Terra atua em 26 Unidades de Atendimento Primário à Saúde da Família (UAPSFs), bem como nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) São Jorge e Pampulha, UBS Pampulha e Ambulatório de Especialidades São Jorge, totalizando 30 unidades de saúde em Uberlândia. E, para conquistar a acreditação, precisa manter o alto nível de performance em todas as unidades. Na atenção primária, por exemplo, a diretora Melyne Serralha Rocha destaca três grandes projetos de boas práticas implantados, que foram: Atenção Contínua e Autocuidado Apoiado; Alta Responsável e Reorganização da Rede de Atenção à Saúde do Idoso, que permitiram uma interação entre os pontos de atenção primária e secundária, fortalecendo a integração em rede e, com isso, melhorando o manejo clínico do paciente e colocando-o no centro do cuidado.

“Durante todo o período de acreditação houve, por meio dos apontamentos levantados, a centralização das ações nos processos de aperfeiçoamento e melhoria dos atendimentos nas unidades de saúde, pautados nos princípios de organização, humanização, padronização e gestão dos processos. Foi possível perceber um amadurecimento, aprimoramento, alinhamento e grandes aprendizados em todos os profissionais envolvidos, resultando, consequentemente, em um atendimento mais assertivo e mais seguro, ou seja, um cuidado mais integral ao paciente, cumprindo, portanto, com o nosso propósito de atenção à saúde”, diz Rocha.

A metodologia Qmentum International™ é aplicada no Brasil pelo Quality Global Alliance, por meio da aliança com a HSO – Health Standards Organization, que reúne especialistas do mercado para imprimir o mais alto nível de qualidade e excelência internacional ao sistema de saúde brasileiro, utilizando a experiência global de mais de 35 países e 15.000 instituições de saúde. Para o diretor médico de Atenção Secundária, Dr. Marco Túlio, este reconhecimento é importante para toda equipe de profissionais das unidades porque existe o aspecto do reconhecimento individual, pelo trabalho desenvolvido durante o processo de acreditação, e, principalmente, do reconhecimento do trabalho coletivo, que une e fortalece o grupo de colaboradores. “Simbolicamente, acredito que a certificação equivale à conquista de uma medalha em uma olimpíada, ou seja, é como subir ao pódio”.

A Missão Sal da Terra continuará passando por monitoramentos periódicos de desempenho da organização em relação aos requisitos da metodologia, para continuar atendendo aos padrões internacionais/globais de excelência e inovação exigidos. “Para a Missão Sal da Terra, seguramente, o reconhecimento diante de toda nossa dedicação, mostra que nossos esforços estão sendo reconhecidos, validados e que estamos no caminho certo, que é o de cuidar das pessoas para transformar vidas”, diz Arthur Pereira.



O que é uma empresa de Mídia Digital e como ela pode ajudar outros negócios?

A mídia digital tem crescido cada vez mais no mundo. 6 em cada 10 pessoas usam a internet, de acordo com a pesquisa realizada pela We Are Social e Hootsuite em janeiro deste ano. O Brasil é o segundo país em que mais há consumo de internet, com aproximadamente 10h08 horas por dia, e a população que acessa as mídias digitais é o equivalente a 70,3%. Isso já seria o suficiente para qualquer negócio de qualquer segmento considerar a contratação de uma empresa de mídia digital. Porém, será aprofundado.

A pesquisa aponta que a pandemia da Covid-19 também foi uma das responsáveis pelo crescimento da utilização da internet, com isso houve um aumento no acesso às mídias digitais de 7,1% entre 2020 e 2021 por brasileiros.

Portanto, a probabilidade de uma empresa crescer com o auxílio das mídias digitais aumenta consideravelmente.

O que é mídia digital e para que serve?

A mídia digital engloba todos os meios de comunicação digitais para realizar a distribuição de conteúdo. Diferente da mídia tradicional, a digital é mais rápida, prática, tem a comunicação facilitada e um alcance maior.

As mídias digitais servem para aprimorar o alcance de uma pessoa ou empresa nas redes sociais e, consequentemente, obter mais conhecimento da marca no mercado – e o trabalho de marketing também se torna mais amplo e cria a possibilidade de realizar a mensuração de dados e avaliar melhor se a estratégia está tendo um bom retorno.

Há alguns tipos de mídia digital:

  • Mídia própria: redes sociais que são controladas pelo próprio dono, que altera, adiciona informações e faz com que a comunicação com clientes seja expansiva;
  • Mídia ganha: quando clientes falam a respeito da empresa em outras redes, fazem comentários abordando o produto ou serviço fornecido e afins;
  • Mídia paga: quando a empresa investe um valor em uma rede social para gerar mais alcance, como o Facebook Ads, por exemplo.

Além disso, uma empresa de mídia digital pode fornecer diversos serviços, como criação de newsletter, site ou blog, produção de conteúdo, criação de design e identidade da marca, otimização da empresa em sites de busca, e-mail marketing, análise de métrica, landing pages, consultoria, automação de marketing e criação de anúncios.

Por que a empresa precisa estar nas mídias digitais?

Com o trabalho de uma empresa de mídia digital, o seu negócio pode alcançar um alto patamar de reconhecimento no mercado pois alguns fatores são afetados, como:


Comunicação

Por meio das redes sociais, o contato com o seu cliente é facilitado, tendo canais de atendimento diversos, mais práticos e imediatistas.

Há também uma melhora na hora de obter um feedback com relação ao serviço prestado ou ao produto vendido. A partir desses feedbacks, se forem positivos, a procura pela empresa aumenta, realizando uma prospecção de clientes indiretamente.

Imagem da empresa

Voltando à questão de comunicação, quando uma empresa é reconhecida positivamente por meio das opiniões de clientes expostas na internet, o reconhecimento do negócio aumenta e valoriza. 

E, com os comentários de clientes, é possível realizar um mapeamento dos pontos negativos e positivos, reduzindo, assim, a quantidade de erros e melhorando ainda mais o atendimento ao cliente.

Reconhecimento

Com as redes sociais, uma empresa de mídia digital consegue criar um planejamento exclusivo para o negócio e faz com que tenha reconhecimento no mercado, colocando-o até como um dos primeiros resultados dentro de sites de busca, o que valoriza ainda mais a marca.

Esse tipo de exposição atrai não somente clientes como também investidores, patrocinadores e parceiros, por exemplo, fazendo com que a empresa gere mais impacto, lucre mais e seja conhecida em outras regiões.

Análise de métricas

Com o trabalho de mídia digital, a precisão de dados estratégicos e os acessos aumentam. E com a contratação de automação de marketing, por exemplo, pode-se criar uma análise mais completa e rápida.


Por que muitas empresas ainda têm medo?

Uma empresária que está há tempos no mercado do seu setor e que sempre utilizou o famoso “boca a boca” pode ter dificuldade na hora de aderir às redes sociais. Não só os antigos empresários como também os novos podem ter receios pois a comunicação digital diverge da off-line, sendo necessário ter alguns cuidados na hora criar publicações e fazer comentários.

Diferentemente da comunicação off-line, na mídia digital é preciso estar on-line devido ao fato do atendimento ao cliente ser mais rápido. Há datas e períodos específicos para realizar uma publicação, caso não exista essa constância, a estratégia declina, e a quantidade de visualizações, por exemplo, pode ser menor em comparação ao período de estabilidade de postagens. 

Por que contratar uma empresa de mídia digital?

Dependendo do tipo de público, a comunicação deve ser personalizada e deve-se pensar sempre em muitas questões antes de fazer as postagens por conta da exposição gerada pelas redes, já que uma publicação que soe de modo negativo pode acarretar grande prejuízo para a empresa.

Então, para evitar situações desagradáveis para o negócio, é importante contratar especialistas, como uma empresa de mídia digital.

Uma agência tem profissionais que sabem como lidar com todos os tipos de negócios e problemas que ocorrem no Marketing Digital. Uma empresa de mídia digital tem um fluxo pré-definido, e todas as etapas devem ser seguidas à risca, caso isso não ocorra, podem acontecer mais problemas para a imagem do negócio.

Uma empresa de mídia realiza o briefing, então já estabelece o tipo de trabalho que fará e para quais redes sociais será o planejamento. Portanto, com uma empresa de mídia digital, os acertos dentro da comunicação digital são maiores.

Como estar presente nas mídias digitais?

Para manter uma boa imagem e comunicação nas mídias, é preciso realizar uma pesquisa de estratégias, estar conectado com a velocidade de informações que a internet proporciona, saber no que o público-alvo tem interesse, criar postagens de entretenimento – não somente institucionais – e não se esquecer de uma parte de grande importância do funil de vendas, a AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.



Coca-Cola FEMSA Brasil oferece portfólio de bebidas diversificado no gexperience

Parceira do gexperience, espaço temático e imersivo de conteúdos Globo, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, fortalece sua conexão com os consumidores oferecendo todo o sabor e frescor de suas bebidas não alcoólicas nos espaços gastronômicos do local.

“Estamos empolgados com a retomada das atividades culturais e de lazer, que têm permitido o reencontro entre amigos e familiares. Essa parceria com o gex reforça nosso compromisso de gerar bem-estar e promover uma experiência mágica, relacionada a memórias afetivas, que só Coca-Cola e os conteúdos da Globo podem proporcionar”, comenta Luciano Sá, Gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Os espaços gastronômicos do gexperience se destacam, afinal, depois de uma maratona de atrações, nada melhor do que parar um pouco para matar a fome e se deliciar com bebidas refrescantes. A Coca-Cola FEMSA Brasil dá uma mãozinha: instalou geladeiras recheadas com toda a linha de bebidas não alcoólicas do portfólio: refrigerantes (Coca-Cola Original, Coca-Cola Zero, Schweppes, Schweppes Citrus, Fanta Uva, Laranja e Guaraná), sucos, chás e os energéticos Monster.

Oficialmente de portas abertas, o espaço tem tudo para ser o novo point da Zona Sul da capital paulista. O visitante terá a possibilidade de relaxar em um rooftop do Canal off, abrir o coração no confessionário do Big Brother Brasil, entrar num carrinho dos Estúdios Globo, tirar foto num crachá gigante da Globo ou almoçar em um estúdio de gravações, repleto de cenários de novelas históricas. De segunda a sexta, das 12h às 14h, a entrada no espaço é gratuita no horário do almoço, com acesso restrito às experiências. Para garantir os ingressos, veja mais informações no site do gexperience.

Para garantir uma experiência segura e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, o gexperience segue rigorosamente os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo. É obrigatório apresentar, no ato da entrada, o ingresso, documento original (RG ou CNH) e a carteirinha de vacinação com a comprovação da aplicação da dose integral da vacina. O protocolo poderá sofrer modificações conforme o momento epidemiológico no período do evento.

Serviços

Endereço:

Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro, São Paulo)

Preços:

Ingresso inteiro: R$39,90 (Acesso de 06 a 59 anos)

Ingresso meia entrada (estudantes, 60+ e PCD)

Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia: entrada gratuita

Pacote família: R$89,90 (Até 4 ingressos individuais com valor promocional)

Segunda a sexta das 12h às 14h: Entrada gratuita no horário do almoço, com acesso restrito às experiências.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: das 12h às 22h

Sábados: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 12h às 20h



As harmonizações perfeitas para cada tipo de vinho

Conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros nos últimos tempos, os vinhos possuem uma vasta diversidade de sabores e combinações.  Em harmonização com as refeições, a bebida pode proporcionar uma experiência gastronômica única, aprimorando a degustação dos alimentos e do próprio vinho.

Saber a harmonização ideal para cada tipo de vinho pode ser um grande desafio para quem está adentrando neste novo universo. Pensando nisso, a Wine To You, importadora de vinhos que tem o objetivo de atender todos os tipos de públicos, selecionou três dicas especiais para auxiliar os novos apreciadores dos aromas e sabores desta deliciosa bebida. 

Harmonização com vinhos tintos 

Populares por estar entre as opções mais consumidas, os vinhos tintos são elaborados, em sua maioria, com uvas de coloração roxas e avermelhadas, sendo mais encorpados e com presença de taninos. Uma opção para quem quer começar a treinar seu paladar para as harmonizações é o Rosso Toscano Igt IL Mio Galgo. Produzido na região da Toscana, na Itália, possui a combinação das uvas Sangiovese, Canaiolo e Colorino, sendo uma opção para ser consumido com carnes vermelhas e queijos maduros. 

Harmonização com vinhos brancos 

Leves e refrescantes, os vinhos brancos são produzidos a partir de uvas brancas ou sem cascas e possuem o teor alcoólico um pouco menor que as demais opções. Uma opção de vinho branco é o Cuvee Charlemagne Premium Blanc. Com visual dourado brilhante, a bebida possui aroma de laranja, limão e flores brancas. Seu paladar frutado com nota de limão harmoniza com linguado ao molho, camarões, petiscos e queijos. Com a autenticidade de ser 100% francês, possui 12,5% de teor alcoólico, o que o caracteriza a ser Categoria Premium.

Harmonização com vinhos rosés

O vinho rosé é um intermediário entre os vinhos brancos e tintos. Mesmo com sabor leve, possui muita presença por ser geralmente produzido com uvas escuras, ainda que seja possível a fabricação com uvas brancas e tintas. O Rosé Piscine é o vinho rosé francês mais vendido no Brasil, produzido na região Sud Ouest da França, com aroma frutado, toques de pêssego branco e notas florais de rosa. Na harmonização, é ideal para ser degustado com aperitivos, frutos do mar, sushi, quiches, canapés e saladas.



Empresa de AdTech é reconhecida como a terceira Sell-side que mais cresce

MonetizeMore é uma empresa canadense de tecnologia de anúncios em rápido crescimento e parceira de publicação certificada pelo Google. Mais de 1000 editores online em todo o mundo, confiam na marca reconhecida na lista do The Financial Times (FT) como uma das empresas de maior crescimento nos Estados Unidos em 2022. Este prestigiado prêmio é apresentado em uma parceria do The Financial Times e Statista, Inc., maior portal do mundo em estatísticas e classificação de negócios.

O prêmio The Fastest Growing Companies in North and South America apresenta as empresas que mais contribuem atualmente para o crescimento econômico das Américas. A FT colaborou com a Statista para criar uma lista de empresas com base em sua taxa de crescimento anual composto (CAGR) entre 2017 e 2020. A MonetizeMore ficou 389º colocação na lista que está disponível no site do FT.

“Entre milhões de empresas ativas nas Américas, apenas 500 delas foram premiadas na lista e a MonetizeMore se orgulha de ser reconhecida como o 3º maior fornecedor de tecnologia de anúncios sell-side da lista”, diz Kean Graham, CEO da MonetizeMore. 

“Somos gratos aos nossos parceiros editoriais e à nossa forte equipe de mais de 220 especialistas em programática – eles são o combustível para o nosso crescimento. Nossa missão é capacitar os editores e ajudá-los a construir um modelo vencedor de monetização com anúncios, utilizando uma combinação de tecnologia de ponta, parcerias de demanda premium e ferramentas de otimização próprias”, acrescenta. 

Em 2020 e 2021, a MonetizeMore foi reconhecida como uma das empresas canadenses de maior crescimento pela The Globe and Mail devido ao crescimento de 108% em receita,  durante três anos consecutivos.

A MonetizeMore, fundada em 2010 é uma empresa de tecnologia de anúncios e mídia programática em rápido crescimento, com uma equipe de mais de 220 pessoas na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. A empresa gerencia hoje, a receita de anúncios de 1500 editores em 40 países através de sua plataforma de gerenciamento, chamada PubGuru, incluindo também uma ferramenta de combate ao tráfego inválido, o Traffic Cop.  

No ano passado, a empresa também foi premiada com o Google Certified Publishing Partner Summit 2021 por seu atendimento ao cliente e desempenho comercial, em geral. Ao longo desse período, a MonetizeMore veio ganhando espaço no Brasil, como uma plataforma líder em ad ops, com a qual os brasileiros tem contado para resolver problemas de otimização de anúncios, proteger seus sites do Tráfego Inválido e escalar a receita de anúncios.



Empresário Brasileiro investe no setor de restaurantes em Portugal

Por conta da dificuldade de recrutamento de mão de obra, em particular cozinheiros e empregados de mesa, os restaurantes que se dedicam à cozinha tradicional portuguesa estão em “grave risco de desaparecer”. A informação é da Associação Nacional de Restaurantes de Portugal, publicada pelo site Renascença em fevereiro de 2022.

Em entrevista ao portal, Daniel Serra da PRO.VAR (Promover e Inovar a Restauração Nacional), alerta para a “situação crítica” e destaca a necessidade de “se preservar a cozinha tradicional portuguesa”.

Segundo o empresário e sommelier Giscard Muller, no que depender do empreendedorismo de brasileiros no setor de bares e restaurantes da região da Grande Lisboa, capital de Portugal, a culinária portuguesa deve se manter.

“Assim como tantos brasileiros que emigraram para Portugal, eu cheguei a Lisboa em 2005 para iniciar a minha jornada pelo mercado de Alimentos e Bebidas, onde encontrei não somente trabalho, mas muita oportunidade para aprender e me aprofundar na arte de sommelier, bem como trabalhar ao lado de grandes chefs de cozinha”. Em Portugal Giscard Muller conta que recebeu mentoria de Manuel Moreira, um dos maiores estudiosos de vinhos em Portugal, e trabalhou ao lado de chefs renomados, como Ljubomir Stanisic, João Sá e Marlene Viera.

Giscard Muller é CEO Founder do Grupo Sabores no Páteo, especializado em cozinha portuguesa e japonesa, que engloba quatro restaurantes localizados em Lisboa, Oeiras e Cascais, em Portugal.

O sommelier e consultor de restaurantes explica que trabalha com um posicionamento comercialmente mais agressivo e está a diversificar um espaço que, anteriormente, era dedicado somente à cozinha portuguesa. 

“Agora, o Grupo Sabores no Páteo adota um novo conceito, oferecendo opções ao cliente habitual e expandindo os horizontes para conquistar novos consumidores em potencial com a cozinha japonesa”, diz Giscard, que fez um OpenSpace no restaurante Arcabuz Portuguese Food e Integrou uma unidade do Restaurante Hiroo Fusion Sushi.

Para Giscard Muller, a aposta é assertiva: “Em tempos de crise, nos sentimos na obrigação de ousar, contrariar o mercado de restaurantes em Portugal. Não há tempo para hesitar, estamos investindo no Grupo Sabores do Páteo como um marco de um novo tempo”.

 Restaurante celebra contribuições históricas entre Portugal e Japão

Em 2019, Giscard Muller fundou o Yohei Fusion Sushi, em Lisboa, fazendo uma homenagem ao “pai do sushi”, Hanaya Yohei. Em 2020, fundou o Hiroo Fusion Sushi, dedicando o nome a Onoda Hiroo, lendário combatente japonês, que atuou na Segunda Guerra Mundial.

Grande admirador da cultura japonesa, Giscard Muller fez mais uma homenagem ao país asiático com o Arcabuz Cozinha Portuguesa. O restaurante leva esse nome em homenagem ao vínculo criado entre Portugal e Japão em diversas colaborações culturais e estratégicas no período das navegações, em especial, durante a guerra civil japonesa, quando os portugueses forneceram arcabuzes – antiga arma de fogo, portátil, de cano curto e largo – ao exército japonês.

Para concluir, Muller explica que, com o grupo Sabores do Páteo, está sendo criada a estrutura necessária para gerir restaurantes, centralizando as operações contábeis e fiscais e fomentando uma análise econômica mais ampla.

“Com os resultados financeiros deste primeiro ano, iremos abrir mercado para o sistema de franchising, oportunizando uma janela de negócios para investidores que desejam entrar no mercado nacional em Portugal”.

 Turismo em Portugal

Lisboa foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros em 2021, conforme balanço realizado pelo metabuscador Kayak. Porto, também em Portugal, ocupa a nona posição na lista, segundo análise das buscas realizadas pelos brasileiros entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. 

Lisboa recebe, em média, 4,5 milhões de turistas por ano, enquanto Porto é o destino escolhido por 1,6 milhões de pessoas. Os dados são do IPDT (Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo), e foram divulgados pelo Jornal de Notícias e apresentados no Fórum Internacional do Turismo.

A gastronomia sempre foi um dos principais setores que leva consigo o patrimônio cultural do mundo e Lisboa está cada vez mais se tornando um mercado atrativo para inovações e investimentos neste setor.

Para receber uma consultoria de Giscard Muller, basta acessar o website e enviar-lhe um e-mail: https://giscardmuller.com/



Empresa lista 5 vantagens em utilizar a energia solar

Fonte limpa e inesgotável, a energia solar é uma saída para a economia no bolso do brasileiro que vive fugindo das altas bandeiras tarifárias de energia elétrica. As placas solares instaladas nas residências, comércios, fazendas, órgãos públicos, entre outros, geram energia para alimentar todo o ambiente.

No Brasil, esse tipo de geração de energia acontece, principalmente, por meio da geração distribuída, ou seja, a energia gerada na casa é repassada para a distribuidora de energia local que abate o total de energia gerado na conta de luz.

Pensando nisso, a SOL Copérnico listou 5 motivos para considerar a energia solar acessível a todos.

– baixa necessidade e de manutenção – Os painéis ou placas utilizadas na produção de energia são resistentes e praticamente não oferecem custos de manutenção. No máximo uma limpeza anual das placas com pano úmido e sabão neutro;

– economia – A energia solar gera uma economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. No Brasil, ainda existe a vantagem da quantidade de energia que pode ser gerada devido à grande disponibilidade dos raios solares que podem ser captados pelos painéis solares;

– acessível em lugares remotos – Por não demandar grandes investimentos em linhas de transmissão, as usinas solares ou placas fotovoltaicas conseguem beneficiar aquelas comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos;

– capacidade – A energia solar gerada em residências é capaz de atender toda a demanda. O painel solar é um dos equipamentos responsáveis por gerar energia, utilizando a luz do sol para gerar correntes elétricas, que são convertidas para uso na residência ou empresa

Uma placa de energia solar de 200 Wp produz entre 24 e 40 kWh ao mês (ou 800 a 1300 Wh por dia) e em torno de 100 W (ou 0,1 kW) a 165 W (ou 0,16 kW) por mês com um consumo de 8 horas diárias. A produção do painel depende de fatores como potência, localização, inclinação do painel solar, entre outros.

Com uma boa quantidade de luz recebida, principalmente por estarmos situados em um território com alto nível de irradiação solar, é possível estabelecer uma eficiência de absorção com pelo menos 20% de toda a luminosidade recebida. Além disso, o volume de energia convertida pelo painel solar fotovoltaico será determinado pelo período diário de pico do sol, ou seja, em dias nublados, ou chuvosos, sua eficiência será menor.

– durabilidade – Hoje, o conjunto de placas e inversores têm uma vida útil de 30 anos. Portanto, a economia com energia será a longo prazo;

Portanto, essas questões explicam resumidamente porque a energia solar é tão acessível a todos e tem cada vez mais procura no Brasil e no mundo.



ViewSonic anuncia monitor de jogos ELITE XG321UG 4K Mini-LED de 32 polegadas

A ViewSonic anunciou o lançamento de seu monitor de jogos, o ViewSonic ELITE XG321UG. Projetado para competição e alto desempenho, ele oferece latências reduzidas graças ao pacote NVIDIA Reflex e à tecnologia G-Sync.

Apresentando uma luz de fundo com mini-LEDs de 1152 zonas, além da certificação VESA DisplayHDR1400, o painel garante a capacidade de ajustar as zonas de escurecimento individuais para cima e para baixo centenas de vezes por segundo, para fornecer uma imagem mais realista e com melhor contraste, maior brilho e iluminação quando comparado com um painel de LED padrão.

O monitor é de 32 polegadas oferece resolução 4K Ultra HD nativa, taxa de atualização de 144Hz, juntamente com a tecnologia NVIDIA G-SYNC Ultimate que oferece qualidade HDR realista e leva a imersão nos jogos a níveis totalmente novos.

“Ao desenvolver o ELITE XG321UG, a ViewSonic está trazendo o melhor monitor de última geração para nossa série ELITE para jogos”, disse Jeff Muto, diretor de linha de negócios da ViewSonic.

“Com painel mini-LED, ergonomia avançada e iluminação RGB personalizável, este monitor está repleto de recursos que oferecem aos usuários a configuração de jogos que eles sempre desejaram. Com jogabilidade super suave, capacidade de resposta incrível e precisão de cores impressionante, oferecendo uma experiência imersiva”, finaliza.

Para mais detalhes, como disponibilidade e preço, acesse o site.

Dados técnicos ELITE XG321UG

– Full Mini-LED FALD com um total de 1152 zonas de escurecimento;
– Monitor mini-LED IPS de 32 polegadas com resolução nativa 4K UHD (3840×2160);
– Taxa de atualização de 144Hz; Tempo de resposta de 3,6 ms;
– Tecnologias NVIDIA G-Sync Ultimate G-Sync e Reflex;
– VESA DisplayHDR1400 para brilho máximo HDR de 1400 cd/m2; Brilho SDR de 400 cd/m2;
– Sua conectividade inclui: HDMI 2.0, DisplayPort, Hub USB-A/B e entrada-saída de áudio de 3,5 mm;
– Iluminação RGB personalizável ViewSonic ELITE

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