Home Blog Page 1247

LG XBOOM 360 e LG Tone Free chegam para inovar portfólio de áudio da marca

Trazendo novidades para o mercado de áudio e para os consumidores que prezam por uma boa qualidade sonora em seu cotidiano e momentos de lazer, a LG anuncia dois novos dispositivos para compor a linha de áudio da marca: a caixa de som bluetooth LG XBOOM 360, que apresenta tecnologia de áudio omnidirecional, luzes multicoloridas em um design com linhas elegantes e os modelos FP5 e FP9 do fone de ouvido LG Tone Free, que contam com cancelamento de ruído, microfone triplo embutido, bateria de alta duração e LEDS de UVNano no modelo FP9 que esteriliza os fones e elimina até 99,9% das bactérias. 

Lançada nas cores Malbec, Moscatel e Verdejo, a LG XBOOM 360 possui 120W RMS de potência e com tecnologia de áudio LG em um sofisticado corpo cônico, sendo capaz de preencher um ambiente inteiro com seu áudio omnidirecional, mantendo a fidelidade sonora em todas as direções e para todos os ouvintes. Com o seu Woofer fabricado em fibra de vidro e tweeters em titânio, a caixa de som bluetooth fornece graves potentes e agudos nítidos, além de permitir pareamento com até duas LG XBOOM 360 e com outros dispositivos de áudio da marca, ocasionando em um som ainda mais potente para qualquer evento. 

Para promover mais diversão, a caixa de som acompanha o Modo DJ, onde o usuário poderá brincar com os efeitos sonoros e aplicar em suas músicas favoritas, e controlar até 12.7 milhões de cores com o modo de Luzes Multicoloridas 360. Tudo isso por meio do LG XBOOM App, disponível para smartphones (Android e iOS) nas lojas de aplicativos. Além disso ela oferece até 10 horas de bateria, possui a função Power Bank e possibilita a conectividade de smartphones via bluetooth e entrada auxiliar P2 e USB. 

Já os fones de ouvido LG Tone Free FP5 e FP9, chegam nas cores preto e branco e apresentam recursos que aprimoram a experiência no dia a dia. Como o Active Noise Cancellation (ANC) que permite que o usuário escute exclusivamente o conteúdo que está sendo reproduzido no fone, sem precisar se preocupar com ruídos e barulhos externos. Já o microfone triplo embutido entrega a melhor experiência em chamadas, com menos ruídos e vozes mais nítidas tanto em lugares fechados quanto ao ar livre. 

Com qualidade de áudio Meridian, os novos modelos Tone Free trazem máxima imersão sonora, processamento de sinal digital e espacial, além de tecnologias que oferecem um som mais envolvente, 3D Sound Stage e graves aprimorados. Além disso, outro grande destaque nesta linha é a certificação IPX4, que torna os fones de ouvido resistentes ao suor e água, sendo ideal para a prática de esportes. 

O modelo FP9 ainda conta com a tecnologia exclusiva de LEDs UVNano na case, que, prezando pela saúde dos usuários, esteriliza os fones e elimina até 99,9% das bactérias em apenas 5 minutos. 

Já a funcionalidade Plug & Wireless possibilita com que o usuário conecte seus fones de ouvido a uma nova gama de dispositivos, mesmo sem recursos Bluetooth, como sistemas de aeronaves, esteiras e consoles de vídeo game. Além disso, garante até 24 horas de bateria, sendo 10 horas de reprodução sem interrupção e mais 14 horas combinadas com carregamento do case. Já o FP5 garante 22 horas, sendo 8 horas de reprodução sem interrupção e mais 14 horas combinadas com carregamento do case. 

Para obter máximo proveito das funcionalidades do LG Tone Free, o usuário tem a possibilidade de instalar o Tone Free App em seu smartphone e controlar as funções com mais praticidade. 

Os modelos nas cores preto e branco do Tone Free FP5 e FP9 estarão disponíveis no varejo nacional a partir da 3ª semana de dezembro de 2021. O Tone Free FP9 na cor Rose Gold estará disponível no 1º trimestre de 2022.​ 

A XBOOM 360 nas cores Verdejo, Malbec e Moscatel estará disponível no varejo nacional a partir da 2ª semana de dezembro de 2021.​ 

Preços sugeridos
XBOOM 360: R$2.499 
Tone Free FP5: R$1.199 
Tone Free FP9: R$1.799 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça 10 tendências de redes sociais para 2022, segundo o Orkut

Por Orkut Buyukkokten *

“Quais são as tendências de redes sociais para o próximo ano?” Recebo essa pergunta todos os finais de ano, sem falhas. Confesso que prever o futuro é desafiador, mas quando o assunto é o universo de redes sociais me sinto confortável em praticar esse olhar futurista.

As redes sociais são mais previsíveis do que você pode imaginar, pois a evolução desta plataforma está intimamente ligada aos nossos comportamentos, ascensão tecnológica e também desenvolvimento de infraestrutura. Por exemplo, há 15 anos as pessoas usavam desktops para se conectar à internet, hoje temos o universo online na palma das nossas mãos. Esses comportamentos moldam o futuro das redes sociais.

Portanto, aqui estão 10 tendências que vejo para 2022:

Formato: se você é um fã ou um usuário de redes sociais vai perceber que a forma com que os conteúdos são entregues mudaram muito nos últimos anos. Passamos do feed de notícias para os stories e hoje somos inundados de vídeos. Sim, os vídeos curtos se tornarão ainda mais populares!

Acesso: uma tendência muito clara é que a forma de acesso às redes sociais tem mudado a cada ano e, em 2022, o mobile vai dominar os hábitos de consumo dos usuários de redes sociais em todo o mundo.

Privacidade: se teve um tema que não saiu das manchetes dos jornais e revistas de todo o mundo este foi privacidade de dados. E que bom, afinal é importante que todos os usuários de redes sociais, desde os mais apaixonados por tecnologia até os que usam mais cotidianamente saibam da importância da privacidade de seus dados pessoais. A tendência é que os usuários estejam cada vez mais atentos e exigentes quanto ao tratamento de seus dados. No Brasil, em 2021 entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais com objetivo de regular atividades de tratamento de dados pessoais, portanto em 2022, as empresas por trás das redes sociais ficarão ainda mais atentas à segurança das informações pessoais de seus usuários.

TikTokização: todos sabemos que o Tiktok é um fenômeno mundial, portanto cada vez mais as redes sociais mais populares vão tentar incorporar o modelo de negócio da rede social chinesa. Atualmente já identificamos o aumento dos conteúdos em formato de vídeos verticais, por exemplo.

Criação de conteúdo: as redes sociais deram espaço para pessoas brilhantes compartilharem seus conhecimentos, experiências e, consequentemente, seus conteúdos. Criador de conteúdo é a profissão do futuro. Inovação é a palavra de ordem! Por isso encontramos dados surpreendentes como, de acordo com a SignalFire, uma gestora de capital de risco americana, informa que há cerca de 50 milhões de criadores em todo o mundo e esta é a quarta carreira mais desejada entre as crianças britânicas de 7 a 11 anos!

Moderação de conteúdo: com o fenômeno das fake news, uma tendência clara de redes sociais é a moderação de conteúdo. No app hello, por exemplo, trabalhamos com moderação de conteúdo para transformar o ambiente em um espaço mais seguro e livre de notícias falsas. Sendo as redes sociais responsáveis pelos conteúdos que ali são disseminados, os olhares estão totalmente voltados para a moderação de conteúdo. Em 2021 já foi possível ver esse movimento em casos de grande repercussão, quando o twitter deletou publicações falsas sobre vacinação, por exemplo.

Fora da bolha: em algumas redes sociais os algoritmos seguem funcionando, mas já percebemos algumas mudanças, como a sugestão de conteúdos e temáticas que não são consumidas pelos usuários. Esta é a tentativa de “furar” as bolhas e ampliar o consumo e distribuição de conteúdo

Hábitos de consumo: outra tendência que vem se desenhando nos últimos anos é que compraremos, cada vez mais, diretamente pelas redes sociais, mais do que pelos e-commerces e Amazon, por exemplo. Você está navegando no seu feed e, quando menos espera, em um clique, já comprou algo!

Além do básico: as redes sociais estarão mais integradas a hardwares, como nossos carros e relógios. Além disso, com uma geração cada vez mais familiarizada com a tecnologia, a tendência é que estejamos presentes em redes simultâneas.

Comunidades: por último e não menos importantes, as comunidades seguem como forte tendência nas redes sociais. Eu tenho falado sobre essa tendência a alguns anos, mas o Brasil tem caminhado para aderir às comunidades, mas o modelo praticado hoje dentro de algumas redes sociais funcionam mais como grupos de trocas transacionais, ou seja, eu te ofereço algo e você me “paga” com algo em troca, o que não transforma isso em uma comunidade.

As redes sociais têm o potencial de nos tornar mais sociais na vida real e as comunidades são ferramentas efetivas para nos aproximar. Por exemplo, se você tem um time de futebol favorito, pode ir a um grupo e falar sobre os jogadores de futebol. Mas é mais interessante assistir a um jogo juntos. Trata-se de experiências compartilhadas, não apenas de uma conversa.

Previsões podem falhar, mas a minha certeza é que a internet vai seguir evoluindo junto com a gente. É da nossa natureza nos reunir em torno de interesses em comum, continuaremos a buscar conexões e, por fim, formar verdadeiras comunidades. O grande papel das redes sociais é utilizar as tecnologias para potencializar isso.

* Orkut Buyukkokten é o engenheiro fundador da primeira rede social que engajou brasileiros, o orkut.com, e CEO da Hello Network, www.hello.com



Brasil supera China e se torna o segundo país com maior número downloads de apps de compras

O último trimestre de 2021 deve ser a temporada de compras de fim de ano mais mobile de todos os tempos. É o que diz o estudo da plataforma de analytics de marketing mobile Adjust, que lançou hoje o E-commerce App Report 2021: Principais Tendências nas Compras Mobile com Insights do Sensor Tower. O relatório global mostra que a receita in-app cresceu consideravelmente em 2021. Com base nas tendências de receita de aplicativos de e-commerce em 2020 — quando outubro, novembro e dezembro superaram os nove meses anteriores — a temporada de compras deve atingir patamares ainda maiores este ano. 

O Brasil foi destaque e registrou o segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce em 2021, superando a China e ficando atrás apenas da Índia. O aplicativo Shopee foi o mais baixado da categoria em 2021, e deve o seu sucesso principalmente ao mercado brasileiro, que liderou o número de downloads do aplicativo globalmente com aproximadamente x% do volume total. Vale dizer que em 2019 a empresa não figurava no TOP 10 global, registrando a força do mercado brasileiro em compras mobile nos últimos anos.

Globalmente, os consumidores estão passando mais tempo in-app por dia, com as durações das sessões de 10,56 minutos em 2021 até o momento. Existe uma grande expectativa para a América Latina, que registrou o seu maior aumento do tempo de sessões em 2020 durante o período de compras de final de ano. A tendência é que em 2021 os usuários passem ainda mais tempo em aplicativos de e-commerce.

“O mobile emergiu como líder no e-commerce”, disse Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust. “O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos. É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário. Reter consumidores fiéis é uma forma das empresas continuarem crescendo durante a época de compras até o ano novo.” 

iOS 14.5+ e o opt-in
Os dados da Adjust mostram que a taxa de opt-in no App Tracking Transparency (ATT) em aplicativos de e-commerce é de aproximadamente 17% — bem acima das projeções iniciais. A Adjust prevê que as taxas de consentimento continuarão subindo com o tempo, conforme os usuários entenderem melhor o valor de anúncios relevantes. 

Descobertas adicionais importantes sobre o crescimento global e regional em relação ao engajamento em aplicativos de e-commerce em 2021 incluem: 

– As instalações globais de aplicativos de e-commerce cresceram 10% em 2021 em comparação com 2020. As instalações também cresceram regionalmente na EMEA (15%), LATAM (11%) e APAC (9%). 

– As sessões tiveram o maior aumento de 2021 em  LATAM até o momento, para 27%, em comparação com o crescimento global de 12%. 

– A taxa de crescimento orgânico/pago caiu consideravelmente na América Latina em 2021: para 0,23 e 0,24 no 1º / 2º trimestre de 2021, em comparação com 0,49 e 0,47, respectivamente, no ano anterior, refletindo o crescimento orgânico na região.

“O comércio mobile finalmente se expandiu para além dos mercados consumidores tradicionais para se tornar um fenômeno global, com LATAM e APAC apresentando um crescimento explosivo”, disse Randy Nelson, Chefe de Mobile Insights no Sensor Tower. 

O relatório completo, incluindo a metodologia, está disponível para ser baixado aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Pesquisa sobre Black Friday 2021 apresenta surpresas. Saiba agora quais são.

Neste Podcast conversei com Haroldo Vieira, Head de Novos Negócios do PayPal Brasil e Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, sobre uma pesquisa sobre a Black Friday 2021, que apresentou algumas surpresas.

Um dos dados que mais impactaram foi o forte crescimento do e-commerce no varejo, alavancado principalmente pela Pandemia prolongada e também a liderança dos descontos ter sido dos setores de livros, músicas e filmes.

Ouça agora o podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



FICO lança solução de originação para o setor financeiro

A FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisão, lança uma poderosa solução de originação para o setor financeiro: FICO Originations Solution, Powered by FICO Platform. Considerada de última geração, a solução, que é disponibilizada na plataforma FICO® e fornecida globalmente na nuvem Amazon Web Services (AWS), pode ser dimensionada para atender qualquer demanda de negócio, pois proporciona todos os tipos de experiências Omnichannel aos clientes, automatizando sua jornada de forma tranquila e linear durante o processo de originação de crédito.

A pandemia incentivou mundialmente muitas instituições financeiras a repensar sua estratégia de negócios para competir melhor em uma economia que prioriza os canais digitais. De acordo com uma pesquisa recente da FICO, mais de 70% dos consumidores em todo o mundo expressaram vontade de abrir uma conta digital usando um aplicativo ou site. No entanto, metade de todos esses potenciais clientes abandonam o processo de integração digital caso seja necessário responder mais de dez perguntas, e apenas 21% dos entrevistados disseram que completariam o processo caso fossem convidados a mudar para canais externos – por exemplo, visitar uma agência bancária ou instituição de crédito.

Embora os provedores de serviços financeiros busquem usar todos os dados disponíveis para ter uma visão global e tomar as melhores decisões para seus clientes, estes, por sua vez, continuam a buscar maior eficiência, confiabilidade e transparência em produtos e canais de contato. E é exatamente isso que a nova solução da FICO proporciona ao setor financeiro: decisões mais precisas e rentáveis, baseadas em dados mensuráveis e visão 360° para atender às necessidades de seus clientes e colocá-los na vanguarda.

Atualmente, os provedores de serviços financeiros precisam de sistemas mais ágeis, inteligentes e eficientes para analisar a grande demanda de dados. “Nossa solução de originação reúne sofisticação digital e analítica, permitindo às instituições financeiras oferecer segurança, conveniência e personalização aos seus clientes durante todo o processo de abertura de uma conta por meio do canal escolhido, enquanto gerencia de perto o risco no nível do cliente”, comenta Ricardo Ribeiro, diretor de Plataforma da FICO América Latina e Caribe.

Conheça abaixo os principais benefícios que a nova solução da FICO proporciona ao setor financeiro:

– Abertura de conta digital rápida, flexível e sem atrito: agradáveis e significativas experiências aos usuários se tornaram padrão em todos os setores. A solução de originação da FICO permite que as instituições financeiras forneçam facilmente essas experiências, não importando onde a organização esteja em sua jornada de transformação digital.

– Modelos de configuração eficientes e carregados de IP entre domínios: modelos configuráveis que incorporam décadas de propriedade intelectual da FICO, permitindo que as empresas adotem soluções de originação de ponta a ponta e que atendam às suas necessidades, em vez de esperar que uma equipe de TI as desenvolva. 

– Automação, autonomia e acesso aprimorados: as instituições financeiras podem reduzir sua dependência de diversos fornecedores de tecnologia, automatizando e substituindo seus sistemas por uma solução unificada, centralizada e baseada na nuvem que funciona por produtos, regiões e/ou linhas de negócios.

– Previsões mais precisas e baseadas em dados para atender às necessidades dos clientes: as empresas podem usar a combinação certa e o sequenciamento de dados para gerar insights e, em seguida, usar análises para identificar matematicamente as melhores decisões e possíveis produtos para cada cliente.

– Fácil acesso a mais de 130 fontes de dados globais por meio da crescente biblioteca de dados da FICO: com maior acesso aos dados, as instituições financeiras podem tomar decisões mais rápidas e favoráveis para os clientes em todas as linhas de negócios.

– Tomada de decisão ágil e preparada para o futuro que pode ser facilmente dimensionada em várias regiões: Padroniza e centraliza os sistemas de originação em várias regiões para gerar maior eficiência, transparência e grande economia em escala.

– Os recursos subjacentes fornecem uma base para o futuro: as empresas podem facilmente adicionar mais aplicativos de decisão com foco no cliente em outras áreas do negócio, como prevenção a fraudes, otimização das operações, gerenciamento de clientes etc.

Ao contrário de outras soluções individuais, a nova solução de originação da FICO para o setor financeiro é fornecida em uma plataforma de decisão unificada. “Os benefícios adicionais de implementar soluções na plataforma FICO são significativos, incluindo a capacidade de compartilhar ativos de decisão e recursos da plataforma em todo o ciclo de vida do cliente”, finaliza Ricardo Ribeiro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Transformação Digital e a era do “paperless office”

Por Alexandre Cardoso *

Cerca de 450 bilhões de páginas a menos foram impressas a partir de dispositivos domésticos e de escritório em 2020. A pandemia impactou muito a utilização de papel, claro. No entanto as pessoas já imprimiam menos antes mesmo da COVID-19 e este declínio foi mais acentuado no ano passado, pois os volumes despencaram 14% nos níveis de 2019, para um total de 2,8 trilhões de páginas, de acordo com o IDC.

De acordo com a pesquisa de usuário final de 2021 da IDC com 4.700 pessoas, cerca de 50% das páginas impressas em casa eram documentos relacionados ao trabalho. Na América Latina este número é de cerca de 55%. A consultoria prevê uma recuperação de 2% no volume de páginas em 2021 e um retorno à tendência de declínio no próximo ano. Estima-se ainda que as pessoas em todo o mundo imprimirão 2,3 trilhões de páginas em 2025, cerca de 4,4 milhões de páginas impressas globalmente a cada minuto, cobrindo a área de 39 campos de futebol a cada minuto.

Já um estudo da Deloitte realizado no segundo semestre de 2021 com 122 empresas que operam no Brasil revela que, à medida que as arquiteturas de cibersegurança se solidificam, mais da metade (57%) dos participantes acredita que possam aumentar investimentos em tecnologias paperless. Um exemplo disso é a assinatura digital de documentos que também continua a se expandir e se tornar a norma em muitos setores de negócios. E, à medida que a força de trabalho se muda para suas casas, o acesso seguro aos documentos em formato digital é fundamental. Então, o escritório sem papel vai finalmente se materializar?

A digitalização permite a manutenção dos dados armazenados em softwares de gerenciamento de documentos de maneira sistemática tornando-os acessíveis sempre que necessário. Além disso, é possível rastrear quem acessou os dados se manter em conformidade com todas as normas e regulamentos governamentais. Uma pesquisa conduzida este ano pelo IDC mostra que 92% das 300 empresas americanas participantes querem “fazer com que os clientes mudem de serviços impressos para serviços online dentro de 12 meses.

E embora um escritório totalmente sem papel pareça improvável, os argumentos para, no mínimo uma diminuição na dependência do papel são substanciais. Tornar-se digital não significa simplesmente deixar de usar o papel – é sobre a experiência do cliente de ponta-a-ponta e reduzir impactos ambientais. É uma oportunidade excelente de reposicionamento de mercado com foco na utilização de ferramentas digitais que tornarão mais fácil fazer negócios, de forma mais acessível aos clientes e, consequentemente, melhorando a qualidade do trabalho e da vida de todos.

* Alexandre Cardoso é Business Developer Manager/Image Products Group da Fujitsu do Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


EZ Hub e Magic Gaming, divisão gamer do Orlando Magic, promovem competição de NBA 2K22 no Brasil

A EZ Hub, agência de projetos especiais para games e eSports, por meio da 2UP Gaming, braço da empresa com sede na Flórida-EUA, acaba de anunciar parceria com o Magic Gaming, divisão gamer do famoso time de basquete da NBA Orlando Magic, para promover o Desafio LG UltraGear Magic Gaming.

O torneio individual do game de basquete NBA 2K22 acontece entre os dias 13 e 19/12, das 19h às 23h, com transmissão diária no canal da Twitch do Jota Plays, streamer e comentarista oficial da NBA no Brasil. De hoje, 6/12, à próxima sexta-feira, 10/12, os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do torneio. Há 256 vagas, que serão distribuídas por ordem de registro.

Cleber Fonseca, cofundador da EZ Hub, cofundador do CNB LG UltraGear e diretor de esports do Corinthians Free Fire, está à frente do Desafio LG UltraGear Magic Gaming. “Este é o primeiro torneio gamer promovido oficialmente no Brasil por um time da NBA, e é um orgulho termos sido procurados e escolhidos pelo Orlando Magic, um dos times de basquete mais populares do mundo”, conta Fonseca.

“Nós estamos animados com essa parceria com a LG e a EZ Hub para lançar essa competição no Brasil, um país que temos fortes laços. O que faz dos esports tão únicos, é a possibilidade de alcançar e conectar gamers de todos os tipos e culturas com a mesma paixão. Estamos orgulhosos de ajudar a trilhar esse caminho para que NBA 2K tenha eventos internacionais”, diz Gabe Causse, Gerente de Operações e Negócios da Magic Gaming.

Os confrontos do Desafio LG UltraGear Magic Gaming serão sorteados em chaveamentos com partidas eliminatórias, em que os vencedores de cada rodada avançam para a próxima etapa e os perdedores são automaticamente eliminados. As fases classificatórias acontecem nos dias 13, 14 e 15/12, em partidas MD3 (melhor de três). Já nos dias 16 e 17/12 acontecem as oitavas e as quartas de final, respectivamente, com partidas MD1 (melhor de um). Os quatro vitoriosos se enfrentam na semifinal, em 18/12, e os dois ganhadores destas partidas fazem a grande final, em 19/12, em disputas MD1.

“Como o basquete também é um movimento social bastante relacionado a música urbana, nada melhor do que patrocinar o desafio e premiar os melhores colocados com a caixa de som bluetooth LG XBoom Go, que alia qualidade e potência sonora com mobilidade”, explica Juliana Paiva, especialista de marketing da linha de áudio da LG.

“A NBA vem ganhando uma força grande entre os gamers. E nós queremos incentivar ainda mais a comunidade, ampliando nosso suporte não só nos jogos mais tradicionais, mas agora também no NBA 2K com os nossos monitores LG UltraGear, que são ideais para games de todos os estilos”, complementa Guilherme Barboza, analista de marketing da categoria de Informática da LG.

Os quatro semifinalistas do Desafio LG UltraGear Magic Gaming receberão uma caixa de som LG Xboom Go e os dois finalistas um monitor LG UltraGear. Além disso, o campeão também levará para casa uma camisa oficial do Orlando Magic e uma hoodie Magic Gaming. Já o segundo, terceiro e quarto colocados também recebem um boné do Magic Gaming.

Mais informações sobre o Desafio LG UltraGear Magic Gaming estão disponíveis no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Ser Educacional supera a marca de mais de 290 mil pessoas atendidas no programa “Universidade do Bem”

O Grupo Ser Educacional lançou o projeto “Universidade do Bem” durante a pandemia, com o objetivo de prestar assistência à população mais vulnerável e às unidades de saúde. Com 35 instituições de Ensino à frente do projeto, supera a marca de atendimento de 296 mil pessoas desde março de 2020.

Entre as ações apoiadas pelo Grupo, estão atendimentos de saúde à população, doação de equipamentos de segurança e alimentos, doação de materiais de limpeza e higiene para pessoas e hospitais e de bolsas de estudos. “Desde a criação do programa, buscamos contribuir para que todas as pessoas tivessem acesso a atendimentos na área de saúde, alimentos e itens de higiene pessoal, principalmente os mais vulneráveis. Acreditamos que todos têm direito ao acesso às informações, além de cuidados com a saúde e alimentação”, comenta Sergio Murilo, diretor de governança social do Grupo Ser Educacional.

De acordo com Murilo, a iniciativa também cumpre seu papel educacional com a realização de lives gratuitas para a população. “Temos contribuído para o avanço do conhecimento e cuidados, principalmente entre as comunidades. A promoção de lives com especialistas nos ajudou a levar mais informações para estas pessoas”, conclui. Ao total, foram cerca de 65 mil pessoas impactadas com as lives e podcasts produzidos.

Dados do projeto Universidade do Bem
Com 35 unidades participantes do projeto, o Grupo Ser Educacional investiu mais de R﹩ 300 mil nas ações desde 2020. Durante o período, o projeto foi responsável por 91.562 atendimentos nas Clínicas-Escola. Além disso, doou 42.909 unidades de EPI’s (equipamento de proteção individual) por meio de 1.251 voluntários para mais de 34 mil pessoas.

Na área de alimentação, foram quase 17 toneladas de alimentos doados para comunidades e pessoas em situação de rua, beneficiando mais de 14 mil indivíduos. Para essas pessoas também teve a distribuição de mais de 3 mil unidades materiais de limpeza e higiene, além de outras 3 mil para hospitais e mais de 3 mil lanches para profissionais da saúde.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Sem alarde, Motorola lança moto g200 5G, seu melhor modelo da linha

Sem muito alarde, a Motorola anunciou a chegada de novos integrantes da família moto g. Hoje a empresa anuncia o lançamento de três modelos: o moto g200 5G, que traz o processador mais rápido do mercado brasileiro, além do moto g71 5G e moto g31.

moto g200 5G
O moto g200 5G traz o processador mais avançado do mercado brasileiro: o Snapdragon 888 Plus 5G, que está pronto para todas as bandas da tecnologia 5G, possui câmera de alta resolução de 108 MP, taxa de atualização de 144Hz para imagens mais fluidas, áudio sem fio avançado e a exclusiva experiência da plataforma Ready For. 

O processador Snapdragon 888 Plus 5G é o mais avançado em aparelhos nacionais atualmente, e ele permite que o usuário aproveite ao máximo os jogos, graças a poderosa GPU Kryo 680 – potencializados pela Inteligência Artificial e que respondem 20% mais rápido ao toque. Os usuários também poderão ainda aproveitar o Wi-Fi móvel 6E3 – o mais rápido da indústria.

O novo chipset também permite a experiência de áudio sem fio mais avançada de qualquer celular da Motorola. Com o recurso Snapdragon Sound, é possível ouvir música de alta qualidade. Também foi feita uma parceria com a Dolby para trazer a tecnologia Dolby Atmos ao aparelho, capaz de oferecer som tridimensional.

A tela é FHD+ Max Vision de 6,8 polegadas, com taxa de atualização de 144Hz, o que torna a experiência de jogos e visualização de conteúdos extremamente fluida. E, com uma gama de cores 25% maior, graças à certificação DCI-P3 e HDR10, todas as imagens ganham cores ainda mais realistas.

O aparelho foi projetado para gravar vídeos de qualidade cinematográfica com a mais alta resolução disponível em um smartphone. E, para aproveitar ao máximo o hardware incrível, ele também vem equipado com softwares de vídeo como o modo de captura dupla, que permite gravar utilizando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo ou usar a supercâmera lenta para capturar vídeos em alta definição, gravando até 960 quadros por segundo. 

Os recursos de codificação e decodificação de 8K permitem captura e visualização de vídeo ultra detalhados, de maneira contínua e sem grande consumo de dados. Além disso, o sistema oferece captura tripla simultânea de vídeos 4K HDR ou fotos de 28 MP, com processamento paralelo de até 2,7 gigapixels por segundo.

A câmera principal do aparelho é de 108 MP com tecnologia Ultra Pixel, que combina 9 pixels em 1 único pixel maior para dar 9 vezes mais sensibilidade à luz. E o resultado? Imagens nítidas e cheias de vida mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Outro sensor possui dupla funcionalidade: ultra-wide e macro. Por último, o sensor de profundidade trabalha com a câmera principal para desfocar o fundo automaticamente (o tradicional efeito “bokeh”). 

Espaço interno de 256 GB de armazenamento e memória RAM de 8 GB entregam desempenho de última geração. Disponível nas cores Azul e Verde.

Ready For
Que tal explorar toda a experiência do smartphone em telas maiores? O Ready For foi desenvolvido justamente para garantir mais flexibilidade para o usuário. Essa plataforma permite expandir todo o conteúdo e usabilidade do celular para uma tela maior (como uma TV), oferecendo uma experiência ainda mais imersiva. Muito fácil de usar, o Ready For oferece múltiplas maneiras de conexão: com fio, sem fio ou via PC.

Com ele é possível conectar o smartphone a um televisor ou monitor. O Ready for Mobile Desktop permite produzir uma apresentação para o trabalho usando o smartphone como um computador ou viver uma experiência de jogo mais imersiva em uma TV.

O Ready for PC agora também está disponível na família moto g. Ao abrir uma janela separada do celular na tela do PC, é possível levar múltiplas tarefas ao próximo nível com acesso simultâneo ao celular e ao PC, que são conectados sem fio, para proporcionar máxima eficiência e conveniência. Assim, o celular também pode ser usado como webcam, aproveitando as câmeras para fazer chamadas de vídeo no PC.

moto g71 5G e moto g31
Além do moto g200 5G, a Motorola também está lançando no Brasil dois modelos intermediários, o moto g71 5G e o moto g31.

O moto g71 conta com 128 GB de armazenamento expansível e um design sofisticado. O novo processador Snapdragon 695 5G oferece mais eficiência , conexão 5G e bom desempenho. Sua tela é Max Vision OLED de 6,4″. Seu sistema de câmeras triplas conta com o sensor principal de 50 MP. Com a rapidez do carregamento TurboPower 30 e a bateria de 5000 mAh, o usuário nunca fica na mão. 

Já o moto g31 chega com tela OLED Full HD+ de 6,4″. O smartphone tira fotos claras e nítidas, seja qual for a iluminação, com o sistema de câmera tripla com sensor de 50 MP. E curta todas emoções do seu dia com a garantia de uma super bateria de 5000 mAh.

Os moto lovers também poderão curtir um áudio mais rico nos fones de ouvido graças à tecnologia Dolby Atmos. Os dois aparelhos também possuem fones de ouvido, capa de proteção e carregador na caixa.

Inovações no software
Em vez de repetir as coisas que o Google faz com Android, a Motorola incrementou por meio de um conjunto de ferramentas chamado My UX. Com ele, os usuários podem levar suas músicas, vídeos, jogos e temas ao próximo patamar, com configurações customizadas. E, como o My UX não interfere com a experiência Android pura, os usuários podem curtir todo o poder do Android 11 sem camadas de software desnecessárias. 

A segurança também é um fator importante. Os novos moto g possuem o ThinkShield for mobile, que oferece proteção avançada em todos os níveis, da fábrica até o celular, com uma cadeia de confiança mais segura e certificações de segurança adicionais. Além desses recursos fundamentais, a Motorola está implementando níveis adicionais de segurança para clientes corporativos.

Disponibilidade
O moto g200 5G já está disponível no Brasil nos canais da marca, nas operadoras e nos principais varejistas do País, nas cores azul e verde, com preço sugerido de R$ 4.999.

O moto g31 também pode ser encontrado nas cores grafite e azul pelo preço sugerido de R$ 1.999. Já o moto g71 5G chegará às lojas até o fim de dezembro. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Ninecon investe em certificações e capacitação Oracle e anuncia novas vagas de emprego em TI

A Ninecon anuncia a abertura de novas oportunidades de trabalho em Tecnologia da informação (TI). As vagas são para atuação presencial na região de Barueri (SP) ou de forma remota. A companhia oferece cursos de capacitação e certificação para os profissionais que necessitarem trabalhar com ferramentas específicas de TI.

A Ninecon foi uma das empresas de destaque no Oracle Partner Enablement, área liderada pelo time de Alianças e Canais da empresa na América Latina, e que oferece capacitação com conteúdo técnico e comercial gratuito aos parceiros do programa Oracle Partner Network. Este ano, a Ninecon realizou mais de duas mil horas de treinamento disponibilizados, conquistou mais de 60 certificações de implementação em cloud e mais de 90 certificações de especialistas em suporte.

“A Ninecon investe fortemente na capacitação e certificação dos seus consultores. Manter  nosso time atualizado e qualificado permite alcançarmos novas habilidades no desenvolvimento das atividades, maior engajamento dos profissionais, maior vantagem competitiva e aumento na produtividade. O resultado reflete na melhoria do atendimento aos clientes e na eficiência no trabalho, o que aumenta a visibilidade da empresa no mercado”, explica Simone Pinaffi, diretora de Talentos Humanos da Ninecon.

Os candidatos deverão encaminhar seus currículos pelo site da Ninecon se cadastrando em no site.

Confira abaixo as oportunidades:

Cargo: Hyperion EPM/BI Técnico – Sênior
Conhecimentos: Planning
Atribuições: Construção da aplicação PCM. Elaboração do plano de testes integrados. Treinamento usuários e TI. Acompanhamento de testes integrados.
Localização: Região Sudeste
Período: Integral

Cargo: Coordenador de Suporte de TI – Sênior
Conhecimentos: Suporte
Atribuições: Coordenação de suporte, Acompanhamento dos tickets, com foco em SLA, Priorizações, Acompanhamentos dos indicadores, Organização do Backlog e reunião com os clientes semanalmente. Certificação ITIL Boa Comunicação, Inglês é um diferencial.
Localização: Barueri (SP)
Período: Integral

Cargo: EBS Técnico – Sênior
Conhecimentos: PL/SQL
Atribuições: Desenvolvedor OTC(OM) – integração Neogrid x Oracle – Estimativa 260 horas (08/09 semanas) – Adequar o ERP Oracle para receber arquivo disponibilizado pelo EDI NEOGRID, e realizar sua captação no módulo Order Manager (OM).
Localização: Remoto
Período: Integral

Cargo: HYPERION EPM/BI FUNCIONAL – Sênior
Conhecimentos: Essbase
Atribuições: Apresentações iniciais e levantamento de desenho para o produto FCCS (Financial Close Cloud Services). Estimativa de 160 horas para essa atividade, para execução em 4 semanas.
Localização: Remoto
Período: Meio período (20 horas/ semana)

Cargo: EBS Funcional – Sênior
Conhecimentos: Inventory
Atribuições: Substituição do Marcos Melo no Suporte. Conhecimento, PO, INV, RI, Conhecimento Técnico para suporte, Conhecimento em ERP Cloud Procurement e Supply Chain.
Localização: Barueri (SP)
Período: Período Integral

Cargo: EBS Técnico – Sênior
Conhecimentos: PL/SQL
Atribuições: Desenvolvedores PL/SQL para realizar extração de dados no EBS p/ atuar na carga de dados do ERP Cloud.
Localização: Barueri (SP)/Remoto
Período: Período Integral

Cargo: EBS Funcional – Sênior
Conhecimentos: General Ledger
Atribuições: Experiência em R12 GL. BSA/Teste/Conhecimento funcional. Experiência em plano de testes e execução. Inglês avançado. Possibilidade de absorção.
Localização: Remoto
Período: Período Integral

Cargo: TECH Técnico
Conhecimentos: TECH Técnico BI Administração de BI/ODI
Atribuições: ODI, conhecimento de SQL/OBIEE e outras ferramentas de relatório. Disponibilidade de capacitação em Oracle DRM (Data Relationship Management) familiaridade com metodologias de Desenvolvimento Agile/Scrum e princípios de ciclo de vida de desenvolvimento de software. Conhecimento prático de Essbase e HP – Inglês mandatório.
Localização: Remoto
Período: Período Integral

Cargo: EBS Funcional – Sênior
Conhecimentos: Account Payables
Atribuições: Consultor Cloud FDC/AP com inglês.
Localização: Remoto
Período: Período Integral

Cargo: Vendedor – Pleno
Conhecimentos: Account Payables
Atribuições: Definição de carteira, mapeamento da conta e contatos, planejamento de vendas, prospecção, desenvolvimento e fechamento de projetos de Tech.
Localização: São Paulo
Período: Período Integral

Cargo: TECH Técnico – Sênior
Conhecimentos: TECH Técnico DBA/ATG Administração de EBS, para atuar apenas no banco de desenvolvimento e homologação.
Atribuições: DBA/ATG Ambiente de DEV e Homologação.
Localização: Santana do Parnaíba (SP)
Período: Período Integral

Cargo: EBS Funcional – Pleno
Conhecimentos: General Ledger
Atribuições: Consultor Funcional Oracle Cloud Pleno Financeiro (conhecimentos em GA/FA).
Localização: Barueri (SP)
Período: Período Integral

Cargo: EBS Funcional – Sênior
Conhecimentos: Account Payables
Atribuições: Consultor Funcional Oracle Cloud Senior Financeiro (conhecimentos em GL/FA, AP e iExp).
Localização: Barueri (SP)
Período: Período Integral

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Amdocs abre 30 mil bolsas gratuitas para profissionais de TI

A Amdocs fechou uma parceria com a DIO, maior plataforma open education em TI da América Latina, para oferecer 30 mil bolsas de estudo gratuitas em seu bootcamp (programa de treinamento) para desenvolvedores de nível pleno e sênior. Com essa iniciativa, a empresa pretende contratar profissionais para suas operações em São Carlos, no interior de São Paulo, por meio do seu Amdocs Java Developer.

As vagas são para devs (desenvolvedores) que possuem inglês avançado ou fluente, tenham 2 anos ou mais de experiência e possuam ensino superior completo ou estejam cursando o último ano. O modelo de trabalho é híbrido em São Carlos, nos times de alta performance da Amdocs. O profissional poderá atuar em projetos nacionais e internacionais da empresa.

As inscrições prosseguem até o dia 11 de dezembro, por meio deste link. O bootcamp traz uma imersão em conhecimentos na linguagem Java, reforça conceitos simples como estruturas de repetição e implementação de Collections and Streams e aborda até tecnologias mais avançadas como Spring Boot e Clean Architecture. O dev também vai poder se aprofundar sobre SQL Server e o sistema operacional Linux, o mais usado por desenvolvedores em todo o mundo.

“Acreditamos no conhecimento, pesquisa e inovação. Para o crescimento profissional de um indivíduo, é importante que ele tenha acesso a esse conhecimento. Foi pensando nisso e também na capacidade de estimular novos talentos para nossa empresa, que fizemos essa parceria com a DIO, financiando as bolsas para pessoas interessadas em fazer o treinamento disponível que quiser como forma de aumentar suas chances de empregabilidade de forma totalmente gratuita”, diz Ricardo Ortega, líder do Centro de Desenvolvimento da Amdocs São Carlos.

Com mais essa nova parceira, a DIO e já contabilizou um grande impacto em todo o seu ecossistema tech. Milhares de novos profissionais vão evoluir na carreira e ingressar de uma vez por todas no mercado de trabalho. Já são mais de 620 mil devs conectados pela plataforma a oportunidades profissionais. Com a Amdocs, esse número vai crescer ainda mais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça alguns cuidados para conservar o seu sofá

Um dos mais utilizados e queridos móveis de uma casa, o sofá é o local ideal para reunir a família em uma noite de filmes, sentar com os amigos para contar as novidades e, para algumas pessoas, até mesmo para fazer refeições.

Seu constante uso o torna muito exposto à aparição de manchas, riscos e até mesmo rasgos. Por isso, para que o seu continue entre os melhores sofás do mundo para você, mantendo o conforto e a familiaridade pelo qual é conhecido, é necessário tomar alguns cuidados especiais para sua conservação.

Assim, você pode minimizar os danos e estragos e fazer com que o seu sofá dure por bastante tempo. Veja agora quais são os cuidados necessários para conservar o seu sofá.

Mantenha objetos pontiagudos longe do sofá
Furar o tecido ou o estofado por baixo dele é um caminho sem volta no caso de sofás: um pequeno furo logo se torna um enorme buraco e, muitas vezes, é impossível consertar esse rasgo sem fazer uma troca completa do tecido. E isso não é prejudicial apenas para o seu conforto: um rasgo no sofá é um enorme problema para a decoração de uma sala.

Por isso, evite deixar objetos pontiagudos, como canetas, facas e tesouras, perto do sofá. Tome cuidado até mesmo com chaves, chaveiros e algumas peças de roupa que tenham detalhes pontiagudos.

Não pule ou fique em pé no sofá
Se você é uma daquelas pessoas que fica em pé no sofá para alcançar algo em uma prateleira alta ou deixa que as crianças pulem nele, pare com isso agora mesmo: você está diminuindo a vida útil do móvel.

Pular ou ficar de pé no sofá pode prejudicar a costura do estofado e até mesmo afundar as almofadas e o tecido dele. Isso prejudica não apenas o conforto, mas também a aparência do móvel.

Remova pelos de animais
É tão comum que os nossos animais de estimação ocupem um assento no sofá também que, muitas vezes, nem percebemos como isso pode ser um problema para o móvel. Deixar pelos de animais no estofado pode diminuir o tempo de vida útil do sofá. Por isso, remova os pelos regularmente, seja com o aspirador ou com a ajuda de um rolo adesivo.

Não deixe o seu sofá exposto ao sol
A exposição constante ao sol é prejudicial para a resistência de tecidos, além de estragar suas cores com o passar do tempo.

Por isso, é importante não deixar o seu sofá exposto ao sol. Ao mesmo tempo, busque deixá-lo em um ponto da sala que possua iluminação natural e, principalmente, seja suficientemente arejado. É importante que o ar circule pelo estofado para evitar o acúmulo de sujeira em sua estrutura interna e para que sua vida útil seja longa.

Use capas e mantas
Além de serem toques interessantes na decoração do sofá, as capas e mantas são ótimas para proteger o estofado contra sujeiras, líquidos, pó e perfurações. Aproveite a variedade de estampas e tecidos que existem atualmente e escolha uma manta ou capa não apenas para embelezar o ambiente, mas também para conservar o seu sofá.

Limpe o sofá constantemente
Como falamos anteriormente, o sofá é um dos móveis mais utilizados e expostos de uma casa. Exatamente por essa razão, ele deve ser limpo constantemente.

Para fazer isso, utilize o aspirador de pó para remover poeira e outros resíduos do estofado e das áreas mais difíceis de alcançar. Finalize a limpeza com uma escova macia para arrumar o tecido e remover resíduos que podem ter passado em branco pelo aspirador.

Evite o uso de produtos químicos no sofá e, caso precise lavá-lo, prefira buscar um local especializado na lavagem de sofás em vez de fazer isso em casa: existem algumas especificidades na lavagem desse móvel, como a necessidade de evitar molhar a madeira que faz parte da estrutura do sofá.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Maior crise de oferta da história do setor automotivo prejudica o desempenho da indústria em novembro

A inédita crise de oferta, provocada pela carência global de semicondutores, continua derrubando os números da indústria automobilística, e não foi diferente em novembro. Mesmo com uma ligeira melhora de 6,5% nas vendas na comparação com outubro, os resultados ficaram muito aquém para um mês historicamente aquecido. Os 173 mil autoveículos licenciados representaram um recuo de 23,1% sobre o mesmo mês de 2020, no pior novembro em 16 anos, segundo as estatísticas apresentadas pela ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos).

Apesar do retorno às atividades da maioria das fábricas, o ritmo de produção contínua prejudicado. Em novembro foram produzidas 206 mil unidades, 15,1% a mais que em outubro, porém 13,5% a menos que em novembro de 2020, configurando o pior resultado para o mês desde a crise (de demanda) de 2015. As exportações também não trouxeram alívio no mês passado, com apenas 28 mil unidades embarcadas, queda de 6% em relação ao mês anterior e de 36,3% sobre novembro do ano passado.

“Temos muitos veículos incompletos nos pátios das fábricas, à espera de componentes eletrônicos. Esperamos que eles possam ser completados neste mês, amenizando um pouco as filas de espera nessa virada de ano”, afirmou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes, acrescentando que a expectativa para o próximo ano é de uma melhora gradual no fornecimento de semicondutores, embora a solução completa da crise só esteja prevista para o final de 2022.

De acordo com Moraes, chama a atenção a diferença de desempenho de mercado dos veículos de transporte de carga, muito superior ao dos modelos voltados para passageiros. No acumulado do ano, caminhões cresceram 46,3%, picapes 28,4% e furgões 27,8%, quando comparados aos volumes dos primeiros 11 meses de 2020.

Por outro lado, automóveis recuaram 1,3%, vans cresceram 1,6% e ônibus subiram apenas 0,7%. “Dentro do universo de automóveis, vale uma ressalva para a evolução de vendas dos SUVs, que cresceram 30% sobre o ano passado e em novembro representaram impressionantes 45,5% do total de carros de passeio”, destacou o Presidente da ANFAVEA.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Veja os principais pontos turísticos além das praias na Baixada Santista

A Baixada Santista é composta por nove municípios: Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente e Mongaguá.

A fama da região vem das belas praias, que atraem muitos turistas. No entanto, há muito mais para conhecer, como a Igreja Matriz São João Batista. Para isso, basta comprar uma passagem de ônibus para Peruíbe, que fica a 85 km de Santos.

Neste artigo, reunimos pontos turísticos que vão além das praias na Baixada Santista. Acompanhe a leitura para conhecê-los!

Praça de Eventos Dudu Samba
Localizada em Mongaguá, em frente à Praia do Centro, a gigantesca Praça de Eventos Dudu Samba é o local perfeito para quem curte agitação. Lá acontecem grandes shows e, no período de alta temporada, é montado um grande parque de diversões.

A praça também é usada pelos moradores e turistas para a prática de atividades físicas, como caminhada e andar de bicicleta. Além disso, a praça possui um monumento de 4 metros de altura de São Pedro Pescador, esculpido em bronze, que chama bastante a atenção das pessoas que passam pelo local.

Bonde Turístico de Santos
O passeio de bondinho pelo centro é uma das principais atrações de Santos. O trajeto possui 5 km e dura, aproximadamente, 40 minutos, percorrendo os principais prédios históricos da cidade.

É uma boa maneira de saber um pouco mais sobre a história da região, pois, embora não haja paradas no caminho, um guia explica tudo sobre os lugares durante o passeio. As crianças, em especial, divertem-se muito nesse passeio, pois se trata de um meio de transporte totalmente desconhecido para a maioria delas.

Jardim das Lendas Brasileiras
Localizado no município de Itanhaém, o Jardim das Lendas Brasileiras reúne um pedacinho do folclore brasileiro. Quem nunca sentiu medo da Cuca? Ou se divertiu com as histórias do Saci Pererê? O folclore brasileiro, além de fazer parte da nossa cultura, fez e continua fazendo parte da infância.

Então, imagine um local totalmente voltado a essas tradições, com vários contos exibidos de uma maneira criativa e muito original. É exatamente isso que o Jardim das Lendas Brasileiras apresenta: uma exposição com mais de 70 obras e ilustrações de 33 histórias, entre vitrais e esculturas.

Parque Ecológico do Perequê
O Parque Ecológico do Perequê fica a 70 km de Cubatão e possui 168 hectares. O nome é devido ao Rio Perequê, que corta o parque. Dentre suas principais atrações, as cascatas e as piscinas naturais se destacam. No entanto, o parque também tem espaços para a realização de piqueniques, prática de ecoturismo e caminhadas.

Rapel 47 Metros com instrutor
O rapel é uma das atividades esportivas que vêm crescendo cada vez mais em todo mundo. Localizado no Guarujá, o Rapel 47 metros é comandado pela Rapel Brothers, que atua profissionalmente há mais de cinco anos no Mirante da Campina, de frente para o mar.

Não é necessário ter experiência em rapel para viver essa experiência, pois as pessoas descem “clipadas” em um instrutor durante o percurso inteiro, que incentiva, orienta e faz muitas fotografias.

Além de ser um ótimo exercício físico, o rapel também traz alguns benefícios para a saúde mental, tais como: redução de estresse, controle de ansiedade, melhora da respiração, aumento da autoestima e superação de medos.

Canoa Caiçara
Se você curte atividades náuticas, certamente vai se esbaldar em Bertioga, pois a canoagem é uma das principais atividades turísticas da cidade. O passeio de Canoa Caiçara passa pelos rios Jaguareguava e Itaguaré, podendo ser realizado em grupos ou individualmente.

Em relação ao itinerário, a duração pode ser de até 4 horas. Os equipamentos são alugados na Barra do Rio Itaguaré.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Pesquisa mostra planos de estudantes brasileiros para intercâmbio – Nova Zelândia aparece em destaque

A Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), associação que reúne as principais agências brasileiras de intercâmbio, lançou a pesquisa Belta 2021 para medir o impacto da pandemia de Covid-19 no mercado de intercâmbio. É a primeira vez que a pesquisa incluiu não só agentes de viagens e estudantes brasileiros, mas também dos demais países da América Latina.

Segundo os números da pesquisa, a Nova Zelândia é o segundo país de maior interesse dos latino-americanos para um curso no exterior após as restrições causadas pela pandemia de Covid-19; para os brasileiros, o país da Oceania aparece na quarta posição.

A Nova Zelândia é destaque na avaliação dos estudantes brasileiros em relação à segurança sanitária para a realização de intercâmbio em breve – 62% dos estudantes que participaram da pesquisa escolheram o país como o mais seguro em termos sanitários. Além disso, 62,8% apontaram a Nova Zelândia como competente nos protocolos de controle da pandemia.

De forma geral, os dados da pesquisa mostram que os estudantes estão mais otimistas do que os profissionais do setor de educação internacional para a volta à normalidade das viagens de estudo. Os números revelam que 82% dos estudantes brasileiros ouvidos afirmam continuar com o interesse de realizar intercâmbio em breve, sendo que 51% já tomaram a primeira dose e 35% receberam as duas doses (ou dose única) das vacinas contra a Covid-19.

Os brasileiros buscam, principalmente, cursos de idiomas aliados com a possibilidade de trabalho temporário – 38% dos respondentes indicaram essa modalidade de estudo e trabalho como o motivo de estudar fora. Também aparecem com destaque na pesquisa as opções de ensino superior (graduação, curso profissional e pós-graduação) – 24% dos estudantes brasileiros participantes indicaram um desses cursos.

Em relação ao período pretendido para viajar, 21,7% dos brasileiros indicaram o primeiro semestre de 2022 como data prevista – esse número chega a 32,2% entre os demais latino-americanos ouvidos pela pesquisa. Nesse quesito, a maior parte dos brasileiros (27,1%) respondeu que só pretende viajar em 2023 ou mais tarde; a maioria (32,9%) dos demais latino-americanos, no entanto, apontou o segundo semestre de 2022.

Segundo Bruna de Natale, gerente de desenvolvimento de mercado da Education New Zealand no Brasil, “os dados revelados pela pesquisa são fundamentais para conhecermos os rumos que o mercado de educação internacional deve tomar nos próximos anos”. “Apesar do impacto inegável da pandemia, segue a certeza de que a qualidade do sistema de ensino de um país, aliada à qualidade de vida, é essencial para que os estudantes internacionais sejam recebidos com segurança e recebam uma educação que de fato prepara para o futuro”, completa.

Destaque em educação para o futuro 
A Nova Zelândia é uma das nações que melhor educa para o futuro – o país ocupa a terceira posição (é primeiro entre os países de língua inglesa) do ranking mundial realizado e divulgado pela The Economist. Todas as universidades neozelandesas estão classificadas entre as melhores do mundo, de acordo com o índice internacional QS World University Rankings.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Brasil está bem posicionado em pesquisa sobre medicina personalizada na América Latina

Neste Podcast conversei com Marcelo Oliveira, Head de Medicina Personalizada da Roche Brasil, e falamos sobre vários aspectos desse tipo de tratamento de enfermidades, tanto instaladas quanto preventivas.

Segundo o executivo, essa modalidade é a medicina do futuro, porém que já está presente, pois além de ser mais eficiente no tratamento dos pacientes, tem se mostrado com um fator de economia de recursos a médio e longo prazos, além de ser possível dar mais qualidade de vida para pessoas enfermas e estender a longevidade de pessoas idosas.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Xiaomi 12 series também está “chegando em breve” com o novo chipset Snapdragon 8 Gen 1

O chip Snapdragon 8 Gen 1, apresentado no Snapdragon Tech Summit, da Qualcomm, irá equipar vários dispositivos Android emblemáticos no próximo ano. A Realme já confirmou que seu GT 2 Pro terá o chip Snapdragon 8 Gen 1 no comando, e agora o fundador e CEO da Xiaomi, Sr. Lei Jun, também confirmou o uso do recém-anunciado chip principal da Qualcomm no Xiaomi 12.

O Sr. Jun não divulgou nada sobre o Xiaomi 12, mas disse que a série Xiaomi 12 “será um dos primeiros smartphones do mundo” a ter o Snapdragon 8 Gen 1 SoC sob o capô.

O CEO também não revelou a data de lançamento da série Xiaomi 12, mas há rumores de que o smartphone será lançado em 12 de dezembro. E embora ainda não tenhamos nenhuma confirmação disso, o Twitter oficial da empresa postou um pequeno videoclipe, dizendo que a produção em massa do Xiaomi 12 começou e está “chegando em breve”.

Embora o Sr. Jun afirme que a série Xiaomi 12 será a primeira do mundo a ser movida pelo chip Snapdragon 8 Gen 1, isso pode não acontecer, já que a Motorola anunciou um evento em 9 de dezembro para revelar seu novo modelo Edge equipado com Snapdragon 8 Gen 1 X30, a menos que a Xiaomi já esteja preparada para apresentar o Xiaomi 12 antes da próxima quinta-feira.

Outras marcas como a OnePlus, Oppo e iQOO também confirmaram o lançamento de smartphones com Snapdragon 8 Gen 1, mas sem entrar em detalhes. A ZTE anunciou que lançará um smartphone da série Axon com o chipset no próximo ano.

Fonte: GSMArena

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Agilidade se consolida como uma competência essencial das empresas latino-americanas, revela estudo

A agilidade deixou de ser vista como uma metodologia para desenvolver produtos tecnológicos e se tornou uma competência essencial das empresas que buscam se adaptar às mudanças do mercado. Esta é a principal conclusão da edição de 2021 do estudo “Agilidade na América Latina, uma competência ‘essencial’ das empresas que buscam se adaptar”.

Desenvolvido pela NTT DATA, em conjunto com o ‘MIT Tech Review en español’, o relatório teve a participação de 198 entrevistados do México, Colômbia, Peru, Brasil, Chile e Argentina. Nesta nova edição, optou-se por coletar informações acerca do ponto de vista não apenas dos líderes de transformação ágil dentro das empresas, mas também de especialistas em agilidade, que têm uma visão de execução ágil no dia a dia da empresa e observam a evolução das empresas a partir do momento em que adotam essa filosofia corporativa.

A agilidade já era uma tendência crescente na última década, mas a informatização forçada causada pelo coronavírus (COVID-19) fez com que muitas empresas focassem em seu potencial para desenvolver processos mais eficientes, considerando as pessoas trabalhando remotamente. “A promessa de que a agilidade é a melhor forma de se adaptar a um mundo em constante mudança foi colocada à prova pela crise e ficou comprovada”, afirma Victor León, Head do Centro de Excelência Ágil da NTT DATA Latam.

De fato, 90% das empresas entrevistadas afirmam que seus departamentos de TI e/ou Desenvolvimento de Software já incorporaram essa nova forma de trabalhar. Essas áreas, geralmente, são as primeiras a adotar a filosofia.

No entanto, elas não são mais as únicas. Na verdade, mais de um em cada três departamentos de RH, quase um em cada quatro departamentos de Marketing, e aproximadamente uma em cada dez áreas, como Finanças, Auditoria, Vendas e Cadeia de Suprimentos, implementaram práticas ágeis.

“Em tempos de nova economia e mudanças constantes, as organizações precisam compreender as competências críticas necessárias para destravar de fato a agilidade em toda organização, a ponto de impactar no resultado de seus negócios”, diz Ewerton Rodrigues Santos, diretor do Centro excelência em agilidade da NTT DATA. “O protagonismo da liderança na jornada de transformação, a preparação dos talentos e aplicação de práticas que se adaptam ao contexto de cada empresa, farão toda a diferença, entre as empresas que buscam por relevância.”

A gestão de talentos, a consolidação do modelo de escalonamento e a transformação da cultura são os maiores desafios das empresas no momento de implantar a filosofia ágil.

O escalonamento, a adoção ágil e o alinhamento estratégico irão direcionar as próximas etapas das empresas.

Além disso, o estudo revela que 51% das empresas adotaram a agilidade em até um quarto de suas áreas, e uma em cada quatro afirma que entre 26% e 50% da empresa trabalha com práticas ágeis. Três em cada quatro empresas já possuem um departamento de transformação dedicado a promover uma mudança organizada, profunda e focada em atingir os objetivos traçados. Estes dados indicam um amadurecimento em termos de agilidade, se comparado à edição anterior.

 Cinco tendências para um futuro ágil
Para garantir que a agilidade continue avançando na América Latina, é importante que as organizações enfrentem os desafios mencionados e tenham em mente as tendências que irão definir os rumos da agilidade nos próximos meses:

1. Escala
Implantar a filosofia ágil em uma empresa por completo facilita o processo para que as equipes gerenciem melhor suas prioridades, trabalhem de forma incremental e iterativa, e promovam uma mentalidade de melhoria contínua. Graças a esses benefícios, a agilidade continuará em ascensão nas empresas.

2. Adoção
Três em cada cinco empresas têm mais de 75% de suas equipes trabalhando remotamente e, dentro desse percentual, mais da metade planeja estender essa modalidade de trabalho. Considerando que a agilidade ajuda a melhorar a organização das equipes remotas para atingir os objetivos do negócio, a expectativa é que as empresas que ainda não aderiram a essa filosofia aproveitem a mudança nos modelos de trabalho para adotá-la.   

3. Alinhamento estratégico
A pandemia obrigou as empresas a simplificarem seus processos e operações. Portanto, desenvolver as habilidades de uma empresa disposta a se adaptar será muito útil.

4. Mudança cultural
Evitar que os líderes sejam um freio e aumentar sua confiança nos colaboradores, que são mais independentes e possuem uma capacidade maior para se auto organizar em uma empresa ágil, é uma obrigação para as empresas. Além disso, as empresas terão que adaptar seus valores culturais e as práticas ágeis ao trabalho remoto.

5. Gestão de talentos
Atrair profissionais com conhecimento de agilidade, equilibrar a contratação desses talentos com a qualificação e requalificação da equipe atual, e fornecer ferramentas ágeis especificamente adaptadas ao trabalho híbrido são três mudanças que as empresas irão promover nesta área.  

Em última análise, as empresas latino-americanas que implantaram efetivamente as técnicas ágeis terão a vantagem de se adaptar a um mundo VICA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e liderar o mercado. Como León prevê: “A agilidade se tornou uma das principais competências que as empresas modernas devem utilizar para progredir neste novo contexto”. Ao trilhar o caminho ágil, as empresas têm mais facilidade para enfrentar tanto os desafios atuais como os futuros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Positivo Casa Inteligente lidera consórcio para a criação de plataforma colaborativa para acelerar a democratização de smart home no Brasil

Democratizar o conceito de smart home no Brasil e reunir a comunidade de usuários de produtos inteligentes em um ambiente digital de debate aberto a todos. É com esse objetivo que um consórcio liderado pela Positivo Casa Inteligente, em parceria com a Acessibiliza_SP, Aureside, Sinduscon, Realiza Arquitetura e Solo Arquitetos, acaba de criar a Comunidade Casa Inteligente, plataforma colaborativa para engajar entusiastas e consumidores de smart devices em conversas esclarecedoras, criativas e dinâmicas sobre uso dos dispositivos, novidades do mercado e qualquer tema relacionado ao assunto, seja sobre produtos conectados da Positivo Casa Inteligente ou de outras marcas.

Interessados em participar e compartilhar suas experiências, dicas e dúvidas e debater temas como sustentabilidade, economia, acessibilidade e como ter uma vida mais prática já podem se cadastrar gratuitamente na Comunidade Casa Inteligente e começar a interagir com os demais participantes.

“Este é um ambiente onde as pessoas têm total liberdade para levantar discussões, apresentar soluções e tirar suas dúvidas sobre IoT. Queremos mostrar que todos podem ter uma vida melhor e mais inteligente por meio da tecnologia, além de inspirar os usuários a criarem novas formas de utilização dos produtos de smart home”, explica José Ricardo Tobias, responsável por Positivo Casa Inteligente.

A Comunidade Casa Inteligente já nasce com parceiros de diferentes segmentos que vão utilizar o espaço colaborativo para compartilhar ideias que podem impactar diretamente suas áreas de atuação, casos da Aureside, (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) e da Acessibiliza_SP, uma plataforma de conteúdo e relacionamento sobre acessibilidade e inclusão.

“Como associação, já somos uma comunidade que tem como objetivo reunir e gerar uma sinergia entre instaladores e integradores de soluções inteligentes. A Comunidade Casa Inteligente abrirá portas para ficarmos ainda mais próximos dos consumidores finais e contribuir para o debate, a discussão e a evolução do tema no mercado do brasileiro”, conta José Muratori, consultor e projetista de Automação Residencial e Predial e membro fundador da Aureside.

“Para a pessoa com deficiência, a tecnologia representa muito mais que conforto e comodidade, ela é uma das chaves para sua autonomia e independência. Participar da Comunidade Casa Inteligente é motivo de grande entusiasmo”, afirma Nelson Rocha, idealizador do Acessibiliza_SP. “É uma ótima oportunidade para conversarmos e engajarmos um grupo de consumo, ainda pouco visível para a indústria, comércio e serviços, em um ambiente colaborativo, a partir de conteúdos exclusivos, educativos e de qualidade. Uma casa inteligente começa por ser acessível, pois se a solução é boa para a pessoa com deficiência, se entende e atende suas necessidades, ela será útil para todos. Neste momento de transformação constante que vivemos, precisamos de iniciativas como essa para liderar este processo de inclusão da pessoa com deficiência, pois para ela, inovação, agilidade e adaptação, significam liberdade”.

Para manter o engajamento e estimular a troca de informações, a Comunidade Casa Inteligente terá um sistema de gamificação para os usuários de maior atividade, que compartilharem conteúdos, fizerem publicações e interagirem com os demais. Quanto mais engajamento, mais pontos os participantes recebem para trocar por descontos e experiências relacionadas à Positivo Casa Inteligente. Entre as atividades inclusas na plataforma estão fóruns, esclarecimentos de dúvidas e problemas, testes de produtos e conversas sobre criatividade em automação.

“Um grande objetivo da plataforma é empoderar os usuários. Dividir o espaço de fala e poder de discurso com a comunidade, com a sociedade. É a inversão da lógica que somente grandes corporações e a indústria têm o poder de fala sobre Casa Inteligente. É um assunto para todos. Falar sobre casa inteligente é pra quem quiser – e o espaço para isso é justamente a Comunidade Casa Inteligente”, ressalta Tobias. “Acreditamos muito no poder transformador desse projeto.”

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Pesquisadores desenvolvem câmera ultracompacta do tamanho de um grão de sal

Pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade de Washington desenvolveram um sistema de imagem do tamanho de um grão de sal grosso. Ele é construído em uma chamada metassuperfície com 1,6 milhão de pequenos “postes cilíndricos” e pode funcionar exatamente como um sensor de câmera.

Cada poste atua como uma antena óptica, recebendo luz, para moldar a frente de onda óptica e, em seguida, graças aos algoritmos de IA, a imagem de alta qualidade é desenvolvida em cores vivas.

As câmeras tradicionais usam lentes complexas de plástico e vidro que dobram a luz em um sensor que envia os sinais eletronicamente. A nova solução depende da metassuperfície que, resumidamente, é um filme fino com elementos individuais em miniatura desenvolvidos para refratar a luz em qualquer direção desejada.

Voltando à câmera com esta metassuperfície e seus postes cilíndricos, a inovação é conseguir o design adequado dos tubos e desenvolver o algoritmo de processamento de sinal adequado que pode produzir uma imagem real. Isso permitiu que a câmera capturasse uma foto colorida em vez de agir como um laser que produzia imagens distorcidas e difusas com um campo de visão limitado.

A principal aplicação desse novo tipo de câmera é principalmente médica – os robôs serão capazes de fazer endoscopia minimamente invasiva para diagnosticar e tratar doenças.

A fabricação da metassuperfície é baseada em nitreto de silício, o que significa que eles poderiam ser produzidos rapidamente em uma escala de massa a um custo menor do que as lentes das câmeras convencionais. Esta é a primeira vez que os pesquisadores usam um projeto em que a tecnologia óptica está no front-end e o processamento neural está funcionando no back-end. Os especialistas acreditam que essa descoberta abrirá as portas para “formas completamente diferentes de construir dispositivos no futuro”.

Fonte: Nature.com

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »