Home Cultura Veja os principais pontos turísticos além das praias na Baixada Santista

Veja os principais pontos turísticos além das praias na Baixada Santista

Conheça lugares incríveis para se divertir e relaxar fora da praia

A Baixada Santista é composta por nove municípios: Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente e Mongaguá.

A fama da região vem das belas praias, que atraem muitos turistas. No entanto, há muito mais para conhecer, como a Igreja Matriz São João Batista. Para isso, basta comprar uma passagem de ônibus para Peruíbe, que fica a 85 km de Santos.

Neste artigo, reunimos pontos turísticos que vão além das praias na Baixada Santista. Acompanhe a leitura para conhecê-los!

Praça de Eventos Dudu Samba
Localizada em Mongaguá, em frente à Praia do Centro, a gigantesca Praça de Eventos Dudu Samba é o local perfeito para quem curte agitação. Lá acontecem grandes shows e, no período de alta temporada, é montado um grande parque de diversões.

A praça também é usada pelos moradores e turistas para a prática de atividades físicas, como caminhada e andar de bicicleta. Além disso, a praça possui um monumento de 4 metros de altura de São Pedro Pescador, esculpido em bronze, que chama bastante a atenção das pessoas que passam pelo local.



Bonde Turístico de Santos
O passeio de bondinho pelo centro é uma das principais atrações de Santos. O trajeto possui 5 km e dura, aproximadamente, 40 minutos, percorrendo os principais prédios históricos da cidade.

É uma boa maneira de saber um pouco mais sobre a história da região, pois, embora não haja paradas no caminho, um guia explica tudo sobre os lugares durante o passeio. As crianças, em especial, divertem-se muito nesse passeio, pois se trata de um meio de transporte totalmente desconhecido para a maioria delas.

Jardim das Lendas Brasileiras
Localizado no município de Itanhaém, o Jardim das Lendas Brasileiras reúne um pedacinho do folclore brasileiro. Quem nunca sentiu medo da Cuca? Ou se divertiu com as histórias do Saci Pererê? O folclore brasileiro, além de fazer parte da nossa cultura, fez e continua fazendo parte da infância.

Então, imagine um local totalmente voltado a essas tradições, com vários contos exibidos de uma maneira criativa e muito original. É exatamente isso que o Jardim das Lendas Brasileiras apresenta: uma exposição com mais de 70 obras e ilustrações de 33 histórias, entre vitrais e esculturas.

Parque Ecológico do Perequê
O Parque Ecológico do Perequê fica a 70 km de Cubatão e possui 168 hectares. O nome é devido ao Rio Perequê, que corta o parque. Dentre suas principais atrações, as cascatas e as piscinas naturais se destacam. No entanto, o parque também tem espaços para a realização de piqueniques, prática de ecoturismo e caminhadas.

Rapel 47 Metros com instrutor
O rapel é uma das atividades esportivas que vêm crescendo cada vez mais em todo mundo. Localizado no Guarujá, o Rapel 47 metros é comandado pela Rapel Brothers, que atua profissionalmente há mais de cinco anos no Mirante da Campina, de frente para o mar.

Não é necessário ter experiência em rapel para viver essa experiência, pois as pessoas descem “clipadas” em um instrutor durante o percurso inteiro, que incentiva, orienta e faz muitas fotografias.

Além de ser um ótimo exercício físico, o rapel também traz alguns benefícios para a saúde mental, tais como: redução de estresse, controle de ansiedade, melhora da respiração, aumento da autoestima e superação de medos.

Canoa Caiçara
Se você curte atividades náuticas, certamente vai se esbaldar em Bertioga, pois a canoagem é uma das principais atividades turísticas da cidade. O passeio de Canoa Caiçara passa pelos rios Jaguareguava e Itaguaré, podendo ser realizado em grupos ou individualmente.

Em relação ao itinerário, a duração pode ser de até 4 horas. Os equipamentos são alugados na Barra do Rio Itaguaré.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Previous articlePesquisa mostra planos de estudantes brasileiros para intercâmbio – Nova Zelândia aparece em destaque
Next articleMaior crise de oferta da história do setor automotivo prejudica o desempenho da indústria em novembro