Home Blog Page 1252

Pesquisa “Consumo Online no Brasil” mostra consolidação e forte crescimento do e-commerce no país

Neste Podcast conversei com Felipe Facchini, Head Geral de Negócios do PayPal Brasil e falamos sobre a pesquisa “Consumo Online no Brasil“, que mostrou números surpreendentes.

O estudo foi realizado pela Edelman com adultos entre 18 e 55 anos que fizeram ao menos dias compras online no último mês em categorias de compras diárias e os dados revelam que 98,3% dos brasileiros preferem fazer compras online porque elas são mais fáceis e 97,3% gostam da experiência. Além disso, 8 em cada 10 entrevistados afirmam que as compras online fazem parte de sua vida cotidiana e que esse hábito foi desenvolvido durante a pandemia.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



É hora do upgrade! Black Friday Samsung é o momento ideal para comprar um dispositivo novo

Chegou a hora de fazer um upgrade no seu smartphone, notebook, televisor ou eletrodoméstico, e a Samsung preparou dicas para te ajudar e mostrar que fazer essa troca pode ser simples, fácil e cheia de economia para você garantir o tão desejado upgrade do seu dispositivo favorito.

Confira abaixo dicas para identificar o seu perfil e como escolher o dispositivo ideal para fazer o tão desejado upgrade!

Smartphones
Para garantir o melhor smartphone nesta Black Friday Samsung, primeiramente saiba identificar o seu perfil de usuário. Você busca um smartphone para fotografar, para ver filmes e séries de forma imersiva, para jogar ou quer uma bateria de carregamento rápido e longa duração. Sabendo qual a principal necessidade, fica mais fácil identificar quais são os modelos ideais para você!

Para tirar as melhores fotos e selfies para arrasar nas redes sociais, a Samsung recomenda o Galaxy S21 5G, cujas três incríveis câmeras traseiras – Ultra Wide, Wide e Teleobjetiva – permitem o registro de fotografias de nível profissional de forma fácil. Ele também é ideal para quem quer fazer vídeos: a função Visão do Diretor, que permite alternar entre as lentes durante a gravação, e a função Visualização de Vlogger, que captura simultaneamente imagens da câmera frontal e traseira, vão te ajudar a criar produções criativas e profissionais.

Já quem procura um smartphone para jogos, a Samsung sugere o Galaxy A52s 5G, cuja função Game Booster melhora o desempenho do dispositivo e impede que notificações sejam mostradas durante o jogo, permitindo que o seu foco esteja centrado no que importa.

Já quem quer uma bateria de longa duração, para não precisar carregar o smartphone no meio de um dia de trabalho, por exemplo, a Samsung recomenda o Galaxy M62. Com uma enorme bateria de 7.000 mAh, este smartphone assegura longas horas de uso e possui suporte para carregamento rápido de 25W.

Wearables
Os smartwatches deixaram de ser simples contadores de passos e um segundo visor para as notificações dos nossos smartphones para se tornarem dispositivos completos e verdadeiros auxiliadores da nossa saúde. Nesta Black Friday Samsung, Galaxy Watch3, de design elegante e navegação pela coroa giratória, e o esportivo Galaxy Active2 estarão em oferta.

A Samsung também destaca os fones de ouvido sem fio da linha Buds nesta Black Friday. O Galaxy Buds Pro, Galaxy Buds Live e o Galaxy Buds+ estarão todos em oferta. Estes são dispositivos ideais para ouvir música, filmes e realizar ligações e videochamadas de maneira confortável e com incrível qualidade de som.

Tablets
Os tablets se tornaram grandes companheiros no dia a dia das pessoas e atendem às necessidades de diferentes perfis de usuários, incluindo aqueles que buscam por um único aparelho com funções para trabalho, estudo e lazer. Esse é o caso do Galaxy Tab S6 Lite, que tem um design fino e pesa apenas 467g, além de um processador de alto desempenho e espaço generoso de tela. O tablet vem acompanhado de uma capa protetora e da S Pen, uma caneta digital que oferece mais comodidade e precisão, garantindo uma experiência única de escrita.

Já o Galaxy Tab S7 FE, que também vem acompanhado da S Pen, é ideal para quem tem uma rotina dinâmica e busca um dispositivo que suporte várias demandas ao mesmo tempo sem exigir recargas frequentes. Ele oferece recursos estratégicos para facilitar as atividades do usuário, uma poderosa bateria de 10.090mAh e opção de carregamento rápido de 45W7.

Para quem busca um tablet para fins de entretenimento, o Galaxy Tab A7 oferece uma experiência diferenciada em tamanho e resolução da imagem, sendo ideal para quem consome conteúdos como filmes, séries e vídeos. Com uma tela TFT de 10,4 polegadas, o dispositivo oferece uma experiência mais fluída para os usuários com esse perfil.

Notebooks
Quando o assunto é notebook, uma das características mais procuradas pelos consumidores nos últimos tempos é a mobilidade. Nesses casos, os Samsung Galaxy Book Pro e Book Pro 360 são ótimas opções, pois têm 1,17 cm e 1,15 cm de espessura, respectivamente. Ainda assim, são dispositivos altamente resistentes e com alto desempenho. A bateria de longa duração oferece até 21 horas de autonomia em vídeo playback e há o recurso de carregamento rápido de 65W, garantindo 8 horas de bateria em apenas 30 minutos.

Para quem procura por uma experiência mais conectada, o Galaxy Book S é o primeiro notebook do Ecossistema Galaxy. Isso significa que o dispositivo tem conectividade facilitada com os demais dispositivos da linha. Mobilidade e segurança também são garantidas com o aparelho, que tem apenas 1,18 cm de espessura, 950g de peso e o recurso de Pasta Segura para maior proteção das informações do usuário.

Televisores
Os televisores estão sempre entre os itens mais buscados na Black Friday. A oferta de conteúdos em alta definição só cresce, e o acesso a filmes, séries, esportes e outras opções de entretenimento audiovisual está cada vez mais facilitado. As TVs Neo QLED, grande novidade da Samsung deste ano, trazem a já conhecida tecnologia de pontos quânticos aliada agora ao painel de Mini LED, que juntos entregam 100% do volume de cor, além de uma verdadeira revolução no brilho e contraste.

Disponíveis nas resoluções 4K e 8K, com telas que podem chegar a apenas 1,5 cm de espessura, o produto é uma opção sem igual quando o assunto é qualidade de imagem, som e conectividade. Além de todo esse gabarito técnico, os modelos Neo QLED contam com o controle remoto Solar Cell, que dispensa o uso de pilhas e baterias, podendo ser recarregado pela luz solar ou interna, e ainda têm 10 anos de garantia contra o efeito burn-in.

Além dos recursos de tecnologia, a TV é considerada um item de design por muita gente. Os televisores da já consolidada linha QLED Samsung, por exemplo, contam com o design Air Slim, que os colocam entre os modelos mais elegante da marca. Além do painel de Pontos Quânticos, com imagens mais vibrantes por muito mais tempo, a linha também traz o recurso Som em Movimento e Sincronia Sonora, permitindo uma imersão ainda mais completa na hora de assistir o seu conteúdo favorito. s. Já a categoria Crystal UHD, linha de entrada da Samsung, além de contar com o design Air Slim, trazendo, portanto, telas finais e sem bordas aparentes, vem com diversas opções de conectividade, com destaque para os Assistentes de Voz em português, para facilitar ainda mais as atividades diárias.

Para quem é apaixonado por estilo e quer uma TV que seja sua cara, a The Frame, principal produto da linha Lifestyle da Samsung, precisa estar na lista de compras da Black Friday. Trata-se de um aparelho oferecido nas versões 65”, 55”, 50”, 43” e 32” com design slim de menos de 3cm, suporte para parede incluso e um único cabo fino ligando a TV à uma central de conexões externa, que conecta a TV à energia e aos demais aparelhos. Essa TV permite a aquisição de molduras customizáveis em diferentes cores e exibe obras de arte e fotografias ao invés da tela preta da TV desligada, tudo isso com a tecnologia QLED, cujos pontos quânticos fornecem 100% do volume de cor em qualquer conteúdo.

Vale lembrar que quem deseja potencializar o som da TV e elevar a experiência imersiva na exibição de conteúdos em áudio e vídeo a um novo patamar pode contar com os modelos de Soundbar da Samsung. Esses aparelhos modernos, tecnológicos e com recursos de conectividade sem igual também são destaque na Black Friday, em especial os modelos da linha Q, HW-Q950A, HW-Q600A e HW-Q800A, e da linha T, HW-T555 e HW-T450.

Lavadoras
Para quem busca mais praticidade no dia a dia, a melhor escolha são os modelos de Lava e Seca. A Samsung possui uma linha completa com diferentes capacidades para atender aos mais diversos perfis de consumidores e tamanhos de família, a exemplo da lava e seca WD4000 Ecobubble, disponível nas cores branca e inox. Um detalhe importante: as lavadoras da Samsung são Front Load, ou seja, possuem abertura frontal. Nelas, a lavagem é feita pelo processo de tombamento, ou seja, as peças realizam movimentos naturais, em diversos sentidos, tornando a lavagem mais eficiente e conservando os tecidos por mais tempo.

Além disso, o produto ainda conta com o tambor exclusivo Diamond Drum, um cesto com orifícios em formato de diamante, que diminui o atrito com o tecido, evitando danos às roupas.

A tecnologia EcoBubble, presente em alguns dos seus modelos, garante limpeza eficaz mesmo com água fria e, para quem quer ainda mais conveniência e praticidade, vale apostar em um modelo com recursos de inteligência artificial. A Samsung conta com diversas opções que podem ser controladas pelo aplicativo SmartThings, facilitando o dia a dia ao permitir que o usuário controle a Lava e Seca por meio do smartphone, mesmo estando fora de casa. Dois desses modelos são a QDrive e a WD6000.

Geladeiras
Os refrigeradores Samsung que contam com a tecnologia POWERvolt19 resistem às variações de energia causadas por tempestades, podendo ser usadas em tomadas de 110V e 220V. A geladeira Evolution, por exemplo, além de oferecer recursos para reduzir o consumo de energia, tem garantia de 10 anos no compressor de Digital Inverter e está disponível em 3 modelos: Branca, Inox e na exclusiva Black Edition.

Para quem ama organização e gosta de definir um espaço certo para cada item dentro da geladeira, a Side by Side RS50N é a melhor opção. O modelo tem um rack exclusivo para a organização de garrafas maiores que, além otimizar o espaço interno, mantém a organização das bebidas mais fácil, evitando o incômodo de tê-las soltas ou rolando dentro do refrigerador. O modelo também permite uma fácil visualização do que está dentro, além de contar com uma prateleira localizada na porta para a conservação dos laticínios.

Os dispositivos acima mencionados estão disponíveis para compra nas lojas online e físicas da Samsung e nas principais lojas do varejo. No período da Black Friday, os dispositivos poderão ser adquiridos por preços especiais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


SINDIS anuncia nova marca visual e amplia plano de negócios para sindicatos

Belo Horizonte 26/11/2021 – Somos a mesma marca SINDIS, porém, agora mais completa – Bianca Silva, nova CEO da SINDIS.
Criado em 2008 pelo Grupo Linkcom como um sistema de gestão (ERP) voltado para atender as necessidades das entidades sindicais, a SINDIS modernizou e ampliou os seus serviços e agora anuncia nova marca visual e amplia plano de negócios para entidades e sindicatos.

Criado em 2008 pelo Grupo Linkcom como um sistema de gestão (ERP) voltado para atender as necessidades das entidades sindicais, a SINDIS modernizou e ampliou os seus serviços e agora traz novidades aos seus clientes e parceiros. 

Uma delas é o novo posicionamento da SINDIS, que antes funcionava como um software e hoje atua como uma empresa de consultoria e soluções tecnológicas sindicais, integrando ao conjunto de empresas com ideias inovadoras do Grupo Linkcom.

Confiança e assertividade 

O software, que é referência no mercado sindical, foi criado para automatizar e otimizar toda a gestão do segmento. Um de seus principais objetivos é garantir que todas as informações sejam obtidas em tempo real, de qualquer parte do mundo por meio do acesso à internet e cloud (nuvens), sem a necessidade de servidores e backups locais. 

O sistema possui tecnologia modular e customizável e se adapta às necessidades das entidades. Para garantir que o serviço seja feito com transparência, é orientado pelos principais processos de gestão sindical, como: arrecadação, com alternativas à contribuição, cadastro de associado completo e integrado, financeiro personalizável e plataforma para uma comunicação assertiva e automatizada. 

“O nosso país passou por mudanças significativas nos últimos anos. Em 2017, com a Reforma Trabalhista e, em 2020, com os desafios enfrentados pela pandemia do novo coronavírus. Diante desses cenários, resolvemos reestruturar os nossos serviços e nos restabelecer como uma empresa que apoia os sindicatos com soluções estratégicas de gestão completas”, afirma Bianca Silva, nova Diretora da SINDIS. 

De cara nova

Com uma equipe de profissionais de alta performance, sob nova diretoria e agora como empresa, tem como missão apoiar a gestão sindical quanto à produtividade e gerenciamento de demandas, assim como potencializar os resultados de todos os serviços prestados. 

De cara nova, a empresa refez toda a identidade visual que reflete a sua essência pautada na busca de novas experiências e na qualidade dos serviços. Recentemente, lançou um novo site, mais moderno e responsivo, capaz de melhorar o acesso e as experiências dos usuários. 

Novidades SINDIS

Com o sistema SINDIS, é possível realizar a administração completa e integrada de todos os serviços das organizações sindicais. Além das funcionalidades que o software possui, agora é possível usufruir de outros benefícios como módulo de pagamento com registro de boleto automático; área do associado — uma plataforma de autoatendimento para o afiliado — aplicativo personalizado, aceite digital de filiação e muitos outros.  

Sendo assim, além de ser um sistema referência no segmento sindical, a empresa também é especializada em gestão de planos de negócios para entidades e federações.

Conforme a CEO da SINDIS, Bianca Silva: “Somos a mesma marca SINDIS, porém, agora mais completa! Desde o começo, já estávamos certos da força que atingiríamos e da importância que teríamos no apoio às gestões dos sindicatos. Com o empenho de nossos colaboradores e com o auxílio da tecnologia, iremos enfrentar os desafios em busca dos melhores resultados.”

Website: https://sindis.com.br/

Website: https://sindis.com.br/



Soft skills são alternativa para o mercado de trabalho, diz especialista

São Paulo – SP 26/11/2021 – Em um mercado de trabalho com alta competitividade, os candidatos devem apostar em competências comportamentaisDesemprego cresce no Brasil e atinge o dobro da média mundial; para especialista, soft skills podem ajudar a conquistar e manter uma oportunidade de trabalho

Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, o número de brasileiros desocupados continua em alta. Segundo pesquisa da Austin Rating, agência classificadora de risco de crédito, a taxa de desemprego no país é o dobro da média mundial e a pior entre os membros do G20 – grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos Bancos Centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia – que já divulgaram números do 3º trimestre.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego foi de 13,2% no trimestre encerrado em agosto, atingindo 13,7 milhões de trabalhadores. Antes da crise sanitária, o índice estava abaixo de 12%, saltando para 14,7% no 1º trimestre de 2021.

O treinador comportamental Marcos Mazullo, do Instituto Consciência e Prosperidade, observa que, a cada dia, está mais difícil conquistar uma oportunidade de trabalho, motivo pelo qual é importante investir em ferramentas, como as chamadas “soft skills”.

“Em um mercado de trabalho com alta competitividade, os candidatos devem apostar em competências comportamentais, ou seja, atributos pessoais necessários para ser bem-sucedido na vida profissional”, afirma.

Mazullo destaca que no primeiro trimestre de 2021, ao menos 1.875 candidatos entraram na disputa por uma vaga apenas na área de administração, que é a mais expressiva, conforme pesquisa realizada pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos.

“Ainda segundo a pesquisa, a concorrência por oportunidades de nível operacional conta com 1.183 candidatos por vaga, ao passo que para assistentes e estagiários a disputa também é grande, em torno de 900 candidatos por um emprego. Os números deixam claro que, para além de formação profissional, também é preciso investir no perfil pessoal”, complementa.

Como as soft skills podem ajudar a conquistar e manter uma oportunidade de trabalho?

De acordo com o treinador comportamental, em linhas gerais, soft skills são habilidades a serem desenvolvidas de forma subjetiva, como resiliência, criatividade, controle emocional e empatia. Nesta modalidade, há competências gerais e específicas para cada empresa ou posto de trabalho.

“As gerais estão relacionadas com as relações interpessoais, trabalho em equipe, comunicação assertiva e empatia, entre outras”, explica Mazullo. “Já as específicas dizem respeito às necessidades do cargo já conquistado ou almejado, pois como os modelos de negócios estão sendo recriados, com demandas que antes sequer existiam, as softs skills vão surgindo e sendo aprimoradas”.

O especialista explica que, em um contexto pós-pandemia, há determinadas softs skills que, uma vez desenvolvidas por profissionais, representam grande vantagem competitiva. “Por exemplo, torna-se um diferencial saber usar o tempo disponível de forma produtiva, com inteligência emocional e, principalmente, empatia com pessoas diferentes”.

Segundo o treinador, o mercado se moldou ao longo dos anos no que tange à necessidade de profissionais com essas qualidades. “O mercado de trabalho é um reflexo das mudanças das pessoas nele inseridas e muda continuamente para atender às demandas da sociedade. Assim, temos que estar atentos, já que essas demandas, em alguns casos, são silenciosas e vão acontecendo sem alarde. Quando nos damos conta, somos obrigados a nos reinventar mais uma vez se não quisermos ficar para trás”.

Para Mazullo, “flexibilidade” e “empatia” são as soft skills do futuro. “Vamos ter uma geração que irá buscar o porquê de tudo, o que implicará um esforço de aprofundamento de algumas questões. Caso contrário, ficaremos isolados, e o isolamento traz em seu bojo transtornos como depressão e doenças psicossomáticas, advindas das relações. Por isso, defendo que estas duas softs skills serão decisivas no ‘novo normal’”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.conscienciaeprosperidade.com.br/

Website: https://www.conscienciaeprosperidade.com.br/



Avaliação Jeep Compass 2022!

Um dos lançamentos mais esperados entre os SUVs no ano de 2021 foi o Jeep Compass 2022. Ele chegou em maio ao Brasil e com diversas mudanças que são dignas de serem notadas no modelo dessa categoria, melhorando a vida do motorista durante o seu uso diário.

Dentre os carros à venda, o Jeep Compass se destaca pois ganhou uma parcela do público nacional com um veículo robusto para o uso do dia a dia. Portanto, não é à toa que a montadora continua investindo em atualizações para o veículo, pois ele vende muito bem no Brasil.

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre o novo Jeep Compass 2022, mostrando tudo que foi adicionado ao veículo e o porquê dele ser tão aguardado entre os amantes de 4 rodas. Continue a leitura para saber mais!

Jeep Compass 2022: o que mudou?
O primeiro destaque que podemos trazer desse modelo 2022 é o seu conjunto mecânico.

Nas versões anteriores, existia apenas a versão de motor 2.0 flex, que por sinal não é tão econômico, e, agora, existe a versão 1.3 turbo flex, com cerca de 185 cv. Isso, para o dia a dia, já traz uma grande mudança para o usuário, ainda mais quando se usa o veículo regularmente.

A aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima variam de cada versão, pois os motores são diferentes:

– Compass 1.3 Turbo flex: 9 segundos; aceleração máxima de 205 km/h;
– Compass 2.0 Diesel: 10 segundos; aceleração máxima de 194 km/h.

Com esse novo motor, o consumo do Jeep Compass também teve mudanças. Na versão 1.3, o veículo faz cerca de 6,6 quilômetros por litro, quando se está no etanol, e 9,7 quilômetros por litro, quando está na gasolina. A versão 2.0 Diesel faz cerca de 10,3 quilômetros por litro na cidade.

Quando vamos para a estrada, o consumo é um pouco maior em relação à cidade. Na versão 1.3 turboflex, ele pode fazer até 7,9 quilômetros por litro no etanol e 10,8 quilômetros por litro na gasolina. Na versão 2.0 Diesel, ele chega a marca de 13,7 quilômetros por litro.

Versões do Jeep Compass 2022
Vamos falar um pouco mais sobre cada versão, o que teve de mudança, principalmente, em relação à tecnologia.

Jeep Compass Sport
Essa é a versão que está disponível apenas com o motor 1.3 Turboflex. Ela tem câmbio automático com seis marchas, uma central multimídia de 8,4 polegadas, que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, farol Full Led, seis airbags espalhados pelo veículo e rodas aro 17.

Além disso, o ar-condicionado do carro funciona em duas zonas, contém freio de estacionamento eletrônico, sensores de chuva e sensor crepuscular e três portas USB, sendo uma delas USB-C.

Para deixar o veículo ainda mais completo, o cliente tem as opções de colocar banco de couro e o pack protection.

O valor para essa versão é a partir de R$ 139.990.

Jeep Compass Longitude
Essa é uma versão em que você pode encontrar os dois motores, tanto o 1.3 turboflex quanto o 2.0 Diesel. Os equipamentos internos são praticamente os mesmos do veículo anterior, mas com alguns pontos de mudança. A central multimídia desse modelo conta com uma tela de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio e os serviços da Adventure Intelligence.

Os bancos são em couro, o painel de instrumentos analógico tem 7 polegadas, retrovisor elétrico e eletrônico e as rodas são aro 18. Além disso, você pode colocar como adicional teto solar panorâmico e bancos em couro na cor Cinza Steel.

O valor para essa versão é a partir de R$ 154.990 para 1.3 Turbo Flex e a partir de R$ 196.990 para a versão 2.0 Diesel.

Jeep Compass Série Especial 80 Anos
Uma versão que foi lançada na pré-venda do novo Compass 2022 e é uma série que segue disponível nos dois motores. Além dos itens mencionados nas versões anteriores, ele também adiciona o wireless charger para smartphones e o Adventure Intelligence.

A versão conta também com retrovisores em rebatimento automático, partida remota do motor, Park Assist, um sistema que auxilia o piloto na hora de estacionar, e um sistema de som incrível assinado pela Beats. Essa versão só tem mais um único opcional que é o teto solar panorâmico.

O valor para essa versão é a partir de R$ 162.990 na versão 1.3 Turboflex e a partir de R$ 204.990 na versão 2.0 Diesel.

O Jeep Compass 2022 veio repleto de novidades, tanto na parte estética, quanto na parte de tecnologia e motor. Por conta disso, ele foi considerado um veículo bastante aguardado entre os entusiastas.



Alta do mercado de crédito aquece marketplaces financeiros

São Paulo – SP 26/11/2021 – Quando se trata de linha de crédito, os marketplaces são a melhor escolha para empreendedoresMercado de crédito registrou crescimento de 15,5% em 2020, de acordo com o Banco Central; especialista comenta aquecimento de setor, que impulsiona a criação de novas fintechs de crédito pelo país

A expansão das fintechs, como são chamadas as startups financeiras, e o aquecimento do mercado de crédito no Brasil, que, segundo o BC (Banco Central), registrou crescimento de 15,5% do setor em 2020, têm possibilitado aos empreendedores – dos mais diversos portes – possibilidades e soluções para a gestão de negócio e o equilíbrio das finanças em um mercado cada vez mais digitalizado. Nesse sentido, cresce no país, no contexto das fintechs que oferecem soluções de crédito aos clientes, os marketplaces financeiros.

Funcionando como um ecossistema que reúne em uma mesma plataforma digital bancos, fintechs e empresas que trabalham com soluções financeiras próprias, os marketplaces financeiros trabalham como uma “ponte” entre os usuários e estas instituições, oferecendo, entre outros serviços, empréstimos e antecipação de recebíveis. Estando, além disso, estabelecido no meio digital, os marketplaces financeiros demandam menos burocracia aos usuários do que os bancos tradicionais.

De 2012, quando as primeiras fintechs foram criadas no país, até abril deste ano, foram investidos mais de US$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 25,4 bilhões) neste tipo de instituição no Brasil, em uma abrangência de 536 negócios, de acordo com relatório “Distrito Fintech Mining Report 2021”, divulgado em abril pela plataforma de inovação aberta Distrito. 

Atualmente, existem 1.158 fintechs, divididas em 14 categorias no Brasil – as startups financeiras que oferecem soluções de crédito já somam 157, representando 13,5% do total. Em diagnóstico ainda mais detalhado, realizado igualmente pela Distrito, no levantamento “Inside Fintech Report”, foram contabilizados 44 marketplaces financeiros no Brasil. 

Comparação de taxas e melhores condições para a gestão de negócio

Para Guilherme Mello, CEO da Loopa, empresa de tecnologia financeira, os marketplaces financeiros “reúnem soluções de instituições que normalmente um pequeno ou médio empreendedor não teria acesso, como bancos de investimento e fintechs”. 

O executivo pontua que, pelo fato de haver diferentes empresas prestando o mesmo serviço nestas plataformas, na tentativa de captar clientes, a possibilidade de serem encontradas linhas de crédito com juros mais baixos tende a ser maior. “Quando se trata de linha de crédito, os marketplaces são a melhor escolha para empreendedores. Por reunirem diferentes empresas prestando o mesmo serviço, a competição é maior e quem ganha é o cliente”.

Dentro desta lógica, Mello dá o exemplo do chamado “Leilão Reverso”, ferramenta que pode ser encontrada em alguns marketplaces financeiros. “Em um leilão tradicional, ganha quem paga mais pelo item. Já neste serviço, a instituição que oferecer a menor taxa ganha o leilão do serviço”, afirma. 

Esta funcionalidade, prossegue o CEO da Loopa Digital, é indicada a clientes que buscam empréstimos e antecipação de recebíveis e podem, assim, comparar e escolher, em uma mesma plataforma, as melhores taxas do mercado. “É fundamental para o sucesso de um empreendimento que haja a possibilidade de que sejam comparadas as taxas cobradas e que a cotação dos serviços possa ser feita de forma célere. Além disso, é preciso dispor, sem muita procura, das melhores ferramentas para o controle do negócio”.

Segundo o estudo “Fintech Deep Dive 2020” realizado pela ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) junto à consultoria e auditoria PwC Brasil, é cada vez mais evidente que a atuação das fintechs de crédito se dá com foco nas pequenas e médias empresas. A pesquisa, realizada com representantes de 148 fintechs, de diferentes portes e setores, indicou que mais da metade (51%) das startups financeiras consultadas atendem empresas, com predomínio (41%) das pequenas e médias companhias. 

Além disso, ainda segundo o estudo, o foco exclusivo no atendimento a empresas também aumentou de 29% para 40%, demonstrando uma confiança maior dos clientes corporativos nestas instituições financeiras.

“Hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas e informadas e podem – e devem – exigir segurança de dados e transparência das empresas, sobretudo no setor financeiro. E, sendo a transparência e a inovação duas das características mais marcantes das fintechs, a procura por esses serviços só tende a crescer”, diz Mello.

Para mais informações, basta acessar: www.loopa.digital

Website: http://www.loopa.digital



Estudo relata sobre como a composição corporal pode afetar o sono de atletas

Diadema, SP 26/11/2021 – Atletas que possuem maior massa muscular geralmente apresentam problemas no sono.Recentemente, a National Sleep Foundation (NSF) publicou um artigo sobre um estudo que mostra como a composição corporal afeta o sono dos atletas. O sono é um componente fundamental para a recuperação física de atletas, pois permite que as células e os tecidos se reparem e dessa forma, o corpo possa se recuperar após o esforço físico.

Um estudo feito pela Universidade Juntendo, em Tóquio (Japão), descobriu que atletas com maior massa muscular apresentam pior qualidade do sono. A pesquisa foi realizada com 17 atletas masculinos e 19 femininos, de basquete e atletismo.

Com dados resultantes do estudo, a NSF relatou que, em comparação com as mulheres, os atletas masculinos tinham maior massa muscular e massa gorda e, por sua vez, apresentaram menor eficiência no sono, mais dificuldade para adormecer e menos etapas de sono REM durante a sessão. Além disso, os homens também apresentaram uma porcentagem menor de sono durante a etapa em que o corpo se repara e cura, correlacionando a descoberta de que uma maior massa muscular afeta a qualidade do sono.

Segundo a NSF, o estudo ressaltou que só foram analisados atletas de basquete e atletismo e por isso, os resultados podem ser diferentes em atletas com diferentes distribuições de massa muscular.

A mesma também cita que o estudo espera alertar sobre a importância do sono para o desempenho atlético, dizendo que é necessário estar atento às queixas de sono insatisfatório dos atletas e intervir no sono quando for preciso.

Ressaltando também que cada abordagem é feita de acordo com as necessidades de cada atleta e que é necessário manter uma relação saudável entre o treinamento e a recuperação, tendo uma boa higiene do sono.

Website: https://www.superconforto.com.br/



Fato Relevante – Allied Tecnologia S.A.

São Paulo, SP. 26/11/2021 – A Allied Tecnologia S.A. comunica que nesta data, que rescindiu o contrato celebrado com o BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Formador de Mercado”).

A ALLIED TECNOLOGIA S.A. (“Companhia” ou “Allied”) (B3: ALLD3), em cumprimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nos termos da Instrução CVM nº 384, de 17 de março de 2003, rescindiu o contrato celebrado com o BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“Formador de Mercado”) para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias no âmbito da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

A Companhia comunica que 30.504.979 ações ordinárias de sua emissão encontram-se em circulação no mercado e que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia com o Formador de Mercado.

As atividades do Formador de Mercado se encerrarão no dia 20 de dezembro de 2021. A Companhia informa, ainda, que até a presente data, não celebrou qualquer contrato e não tem planos para contratar outra instituição para atuar como seu formador de mercado na B3 S.A.- Brasil, Bolsa, Balcão.

Luis Gustavo Ferraz Antunes
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Website: https://ri.alliedbrasil.com.br/



Lenovo lança Legion Slim 7, notebook mais fino da história da linha Legion

A Lenovo anunciou a chegada do Legion Slim 7 ao Brasil, novo modelo premium da linha gamer que carrega o título de notebook mais fino e mais leve da história da Lenovo Legion. O novo notebook é equipado com placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce Série 30 e recursos de inteligência artificial de última geração. O equipamento conta também com processadores até AMD Ryzen 9, até 32GB de memória RAM e SSD até 1TB, além de um slot extra de SSD disponível que permite expansão do armazenamento para até 2TB.

Seu chassi é feito em alumínio, o que resulta em um design ultrafino (18.9mm) e leve (1,9kg), sem comprometer a performance do notebook. O teclado retroiluminado branco favorece o uso do equipamento mesmo em ambientes com pouca luz. Oferecendo mais segurança e privacidade, o Legion Slim 7 conta também com um leitor de impressão digital no botão de ligar e privacidade de câmera, que permite que a webcam com resolução HD 720p seja fechada com um toque no botão localizado na parte superior da tela.

“O lançamento do Lenovo Legion Slim 7, o Legion mais leve já lançado, reforça a presença da Lenovo no mercado gamer, apresentando um notebook com hardware potente, eficiência térmica e soluções desenvolvidas especialmente para atender as necessidades de quem quer jogar em qualquer lugar” afirma Luiz Sakuma, Diretor de Produtos na Lenovo Brasil. “O Lenovo Legion Slim 7 é um notebook de alto desempenho e design sofisticado, que oferece uma experiência premium única para o público gamer”, completa.

Eficiência térmica e otimização de desempenho
Para que os jogadores não tenham que se preocupar com o superaquecimento da máquina, o novo notebook Legion Slim 7 conta com o sistema Legion Coldfront 3.0, tecnologia que alia hardware e software para maior eficiência térmica, proporcionando fluxo do ar aprimorado.

A função Q Control 4.0 também é uma das principais características do novo modelo, dando autonomia para que o usuário controle a performance da CPU para adaptação aos aplicativos e jogos que exigem diferentes desempenhos do notebook. Ao acionar o Modo Performance, o jogador aumenta a velocidade da CPU, acelera o cooler e ativa o Advanced Optimus, tecnologia que identifica se o usuário necessita utilizar a placa integrada ou dedicada, economizando energia e otimizando a vida útil da bateria.

Já o Modo Inteligente é recomendado para o uso diário, e por meio de IA aplica a performance ideal para cada momento e velocidade balanceada do cooler. E o Modo Silencioso é voltado para maior duração da bateria, com a diminuição da velocidade do cooler e da potência da CPU, além de desativar o Advanced Optimus.

Legion AI Engine v1.0 é um sistema de suporte de hardware, software, firmware e driver que identifica automaticamente, por meio de Inteligência Artificial, que o usuário está jogando e otimiza o desempenho do notebook fornecendo FPS mais alto para melhorar a experiência.

Áudio e vídeo superiores e entretenimento inteligente
O Legion Slim 7 é equipado com placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce série 30, que conta com a arquitetura NVIDIA Ampere, com Ray-Tracing Cores, Tensor Cores e multiprocessadores de streaming, aprimorando ainda mais a experiência nas partidas. A sua tela é de 15.6″ Full HD WVA antirreflexo, com brilho 300 nits e 165Hz de taxa de atualização.

A imersão completa no mundo dos jogos no novo Legion, fica por conta do Nahimic Audio, com som surround, localizador de áudio e modo noturno. Os donos do Legion Slim 7 terão à disposição o Ultimate Gaming Sound-BT link, recurso exclusivo que oferece som surround ao possibilitar a conexão de um alto-falante externo. Além disso, é possível conectar dois headsets bluetooth simultaneamente.

Conectividade avançada e produtividade
O novo modelo conta com o Killer Wi-Fi 6 AX1650, que reconhece milhares de jogos, aplicativos e sites e oferece melhor rendimento e latência nos jogos. A tecnologia oferece mais velocidade para executar tarefas diárias que utilizem internet sem fio, possibilita a conexão de vários equipamentos sem comprometer o desempenho da rede e diminui a interferência de outros dispositivos, um dos principais problemas que afetam a performance da rede atualmente.

Além de todas essas funcionalidades, o Legion Slim 7 ainda conta com suporte para até dois monitores externos.

Preço e disponibilidade
O novo Legion Slim 7 está disponível a partir de R﹩17.999,00 e pode ser adquirido diretamente no site da Lenovo e lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site da Lenovo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Food service sente os benefícios da digitalização

São Paulo 26/11/2021 – Novas ferramentas ajudam pequenas e grandes empresas na criação de estratégias para a melhoria da experiência com o cliente

Os serviços proporcionados pela digitalização nos vários processos de gestão dos negócios têm auxiliado muito na consolidação de empresas independentemente dos setores a que pertencem. Quando falamos de food service, pode-se dizer que a cadeia completa do negócio já se rendeu aos benefícios da digitalização.

“É importante ressaltar que a digitalização tomou conta de empresas grandes e pequenas, pois surgiram novas ferramentas muito mais acessíveis, com baixo investimento e fácil implementação”, afirma Fernando Blower, diretor executivo da Associação Nacional de Restaurantes – ANR.

O uso de aplicativos digitais e demais recursos da informática para facilitar o trabalho do gestor e de outros funcionários cresce à medida que os resultados positivos aparecem. No caso do setor de food service, as iniciativas de digitalização vão muito além do serviço de entrega (delivery), com o seus populares aplicativos de celular e entregadores de motos.

O diretor executivo da ANR destaca que a transformação digital hoje vai além também da criação de cardápios virtuais ou por QR Code e está presente em todas as áreas da empresa. Foram alterados os processos de compra, controle de estoque, processos de RH e gestão de canais de comunicação e fidelização, que alteram definitivamente a forma de se relacionar com os clientes.

Uma pesquisa realizada pela ANR, em parceria com a Galunion e o Instituto Foodservice Brasil (IFB), em maio deste ano, mostrou que 52% dos estabelecimentos entrevistados pretendem manter softwares integradores para organizar pedidos de todos os canais de vendas, 42% manterão totens ou cardápios digitais para autoatendimento e 27% continuarão trabalhando com reservas online para controlar filas.

A atualização recente desta pesquisa, realizada em setembro de 2021, mostra que mesmo com a retomada gradativa dos salões, o delivery continua a representar uma parcela significativa do faturamento do setor. Segundo a pesquisa, a participação saltou de 24% pré-pandemia para 39% em média atualmente. Além disso, 85% dos estabelecimentos pretendem manter este canal de vendas.

Para trocar experiências exitosas com executivos do setor, a ANR vai participar da ANUFOOD Brazil 2022 desenvolvendo atividades para, entre outras coisas, ampliar os contatos para novos negócios. A feira, que acontece em São Paulo de 12 a 14 de abril de 2022, é considerada o maior encontro do setor de alimentos e bebidas com a presença dos principais players nacionais e internacionais.

“O acesso à tecnologia está cada vez mais democratizado e, hoje, as empresas de todos os tamanhos estão buscando soluções de digitalização em diversas áreas do negócio para melhorar a sua rentabilidade e a fidelização dos clientes. Por isso, tenho certeza de que o tema terá destaque nas discussões da próxima edição da feira”, afirma Michael Fine, gerente da ANUFOOD Brazil.

Vantagens da digitalização

Além de segurança e agilidade nos processos, a digitalização traz maior conhecimento ao cliente, o que possibilita a criação de estratégias para a melhoria da experiência com a marca. De acordo com Fernando Blower, esses impactos são duradouros, pois quebram barreiras, tanto do lado de clientes que tinham resistência a aderir a processos digitais, quanto dos estabelecimentos, que entenderam a necessidade e descobriram processos mais simples e acessíveis. Todos ganham com a eficiência das operações.

Nos últimos tempos, ainda segundo Blower, o setor de alimentação fora do lar foi obrigado a acelerar os investimentos em digitalização para superar os problemas causados pela pandemia do coronavírus.

O Grupo Trigo, que recentemente adquiriu as marcas China in Box e Gendai, investe pesado em digitalização, com foco principal no consumidor final, informa o diretor do Grupo, Carlos Sadaki Kaidei.

As marcas China in Box e Gendai, além de aplicativo próprio para entrega, utilizam recursos pelo WhatsApp, totens de autoatendimento (nas lojas físicas), site próprio para o e-commerce, entre outros. “Não se pode ficar somente no marketplace, tem de ter outros canais de vendas”, resume o diretor.

De acordo com o executivo, a ideia é expandir a digitalização cada vez mais, sempre em um processo contínuo de aperfeiçoamento. O uso maior das redes sociais e aplicativos de celular a serem utilizados no balcão físico para agilizar ainda mais a retirada do pedido são alguns exemplos dos próximos passos do Grupo.

Carlos Kaidei dá um bom exemplo do que significou o processo e o crescimento da digitalização das marcas nos últimos anos. “Antes tínhamos 100% dos pedidos de entrega feitos pelo telefone, hoje esse percentual caiu para 15%, o restante é todo digital.”

Website: http://www.anufoodbrazil.com.br



Vinhos ultra premium têm mais espaço no mercado nacional

São Paulo 26/11/2021 – Consumo recorde da bebida no Brasil em 2020 aumentou interesse em rótulo internacionais na população

No período de pandemia, o Brasil registrou seu maior índice de consumo em vinhos, como revela a pesquisa realizada pela plataforma Cupom.Valido, que reuniu os dados apresentados pelas empresas Statista, Euromonitor e Nielsen. Foram 501 milhões de litros consumidos, contra 383 milhões no ano anterior, fazendo com que o país ficasse atrás somente da Argentina. Visando este cenário, a San Pedro Fine Wines, tradicional vinícola chilena, lança no mercado brasileiro o vinho Altair 2018.

Ainda que os nomes nacionais representem 69% desta alta, a produtora traz o primeiro trabalho do aclamado enólogo Gabriel Mustakis para promover novas experiências em rótulos ultra premium. Cultivado no Valle Cachapoal.

Englobando os mais de 42% dos importados chilenos no país, o lançamento conta com influências dos solos de vinhedos da sub-região dos Andes, de grandes intervenções das diversificações devido às múltiplas origens geológicas e geomorfológicas da área. Nesta parte, que mantém solos vulcânicos com rocha-mãe amarela fraturada e minerais misturados com areia e argila, são cultivadas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, resultando em boa mineralidade e estrutura.

Ainda neste espaço, também existem depósitos significativos de cascalho aluvial de formas grandes, irregulares, médios e finos, entregando elegância, volume e suavidade. Por fim, a Syrah e a Carmenère são plantadas em solos de rocha vulcânica decomposta em argila, contribuindo para uma fruta fresca, realçando a persistência do líquido.

Estação da bonança para atrair brasileiros
Após as duas safras atípicas que a precederam, a temporada de 2018 representou um retorno à normalidade. Começando com um inverno frio e úmido em 2017, proporcionou horas de resfriamento cumulativas e água no solo suficientes. Na primavera deste período não houve geadas significativas e as condições de temperatura e luminosidade permitiram uma excelente brotação e floração. “Foi um ano com bom acúmulo de graus-dia, principalmente em fevereiro, quando ocorreram alguns picos de temperatura, chegando a 35° C”, diz Mustakis.

Em março, os termômetros registraram uma estação mais moderada à fresca, o que ajudou as uvas a acumularem açúcar lentamente sem perdas significativas de acidez, aspecto fundamental para obtenção de um final equilibrado. Este amadurecimento harmonioso também foi refletido por antocianinas muito concentradas, taninos de alta qualidade e níveis alcoólicos finais adequados ao vinho.

Selecionadas três vezes, as uvas foram escolhidas na vinha durante a vindima, na mesa receptora da adega e após o desengace. Protegida com neve carbônica, a fruta ficou livre de oxidação, perda de aromas e presença de sabores desagradáveis.

Resultado Premium
Composto por 95% de Cabernet Sauvignon, 2% Cabernet Franc, 2% Carmenère e 1% Syrah, o rótulo foi maturado por 22 meses. Por este tempo, a fermentação maloláctica ocorreu de forma espontânea, com a primeira passagem durante os primeiros 16 meses em barrica de carvalho francês, teve os níveis de tosta e tipos de madeira adaptados dependendo de cada variedade e terroir. Em seguida, a mescla final dos diferentes componentes foi definida por meio de degustação. Todo o vinho passou mais seis meses descansando em foudres de 2 mil litros.

Como resultado, o Altair 2018 entrega uma aparência com forte vermelho rubi, aromas intensos de frutas vermelhas, como cerejas, intercalada com uma nota sutil de carvalho. Em boca, é notado uma boa maciez com um paladar concentrado que consegue bom equilíbrio entre graduação alcoólica, corpo e taninos.

Website: https://vsptwinegroup.com/



5ª edição do FAM Festival acontece entre os dias 11 e 12 de dezembro no Parque Burle Marx, em São Paulo

Com quase toda a população adulta de São Paulo vacinada, a cidade começa a retomar o seu calendário de atividades culturais e prepara-se para receber nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro a quinta edição do FAM Festival – Food, Art & Music.

O festival reúne ao longo de um final de semana o melhor da música, arte, performances, atrações gastronômicas e de lazer para toda a família, hospedadas no Parque Burle Marx, zona sul da capital. O evento é gratuito, ao ar livre, com todas as medidas sanitárias e de segurança adotadas, com conforto para receber a todos. Um presente para a cidade, celebrando o final do ano com muita música e cultura, vocação nata deste berço cultural que é São Paulo.

Na última edição promovida em Julho de 2019, que também aconteceu no Parque Burle Marx, o evento reuniu em cerca de 30 horas de programação atrações como Ed Motta, Alma Thomas, Toninho Ferraguti, Black Mantra, Grupo Ares com seu espetáculo de dança em um paredão vertical com bailarinos acrobatas suspensos por cordas, atrações no palco infantil dedicado às crianças, feira de economia criativa com marcas e produtores locais, além de restaurantes e food trucks como Pobre Juan, The Ribs, Rota do Acarajé, que marcaram presença na última edição.

A programação oficial detalhada com as atrações e expositores da 5ª edição do FAM Festival 2021 será anunciada em breve através do site oficial e mídias sociais do evento. Salve a data na agenda e programe-se, é tempo de celebração!

Serviço:

5ª edição do FAM Festival 2021

Local: Parque Burle Marx (Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade, São Paulo – SP)
Data: 11 e 12 de Dezembro de 2021
Horário: entre 10h e 21h
Evento Gratuito

*IMPORTANTE: O evento disponibilizará serviço de vans gratuito a partir do estacionamento do Hipermercado Extra Morumbi (Av. das Nações Unidas, 16741)

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Incidente afeta a GoDaddy e expõe mais de 1 milhão de credenciais do WordPress

A ESET alerta que o provedor de hospedagem GoDaddy, um dos maiores do mundo, foi vítima de um incidente de segurança que afetou seu ambiente para WordPress.

Conforme relatado pela empresa, no dia 17 deste mês foi detectado que um indivíduo não autorizado obteve acesso por meio de uma senha previamente comprometida no dia 6 de setembro. De acordo com os resultados de uma investigação interna, o invasor obteve acesso a:

– Mais de 1,2 milhão de endereços de e-mail e números de clientes de usuários que tinham contas ativas e inativas do WordPress por meio da GoDaddy;

– A senha padrão fornecida pela primeira vez para contas do WordPress;
– Senha e nome de usuário de clientes SFTP (para transferência de arquivos) com contas ativas;
– A chave privada SSL para uma parte dos clientes ativos

No comunicado publicado ontem, a GoDaddy garantiu que revogou o acesso do atacante aos seus sistemas e notificou as forças de segurança. Eles também relataram que continuam investigando o que aconteceu junto com especialistas forenses e que estão se comunicando com os clientes afetados por esta violação. Aqueles que desejarem também podem contatar a central de ajuda da GoDaddy, que fornece um número de telefone para se comunicar com diferentes países.

Como a Wordfence, uma empresa que desenvolveu um plugin de segurança para WordPress, demonstra, “Parece que a GoDaddy estava armazenando as credenciais para SFTP em texto simples ou em um formato não muito seguro e isso permitiu que o invasor violasse as chaves. Se a GoDaddy estivesse armazenando senhas usando hash e salt ou chaves públicas, que são práticas mais seguras, os usuários não seriam capazes de ver suas próprias senhas, conforme mostrado na imagem a seguir”, explicou a Wordfence.

“Além do potencial risco de ataques de phishing representados pelas informações expostas, o possível impacto de expor as senhas SFTP dos clientes pode ser mais sério. Embora a GoDaddy redefinisse as senhas de acesso ao SFTP e ao banco de dados dos sites afetados pelo incidente, durante os quase dois meses em que o invasor teve acesso, ele poderia ter assumido o controle de alguns desses sites para executar ações maliciosas neles, como upload de malware, obtendo mais informações adicionais do cliente armazenadas no banco de dados de contas”, comenta Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina.

Embora a GoDaddy esteja contatando os sites e clientes afetados por este incidente para indicar as etapas a serem seguidas, a ESET recomenda alterar a senha para acessar o WordPress e redefinir as chaves usadas por outros usuários.

Esta não é a primeira vez que a GoDaddy sofre uma violação de segurança que resulta na exposição das informações de seus clientes. Em maio de 2020, a empresa confirmou que um terceiro não autorizado acessou os servidores e obteve credenciais de acesso para contas de hospedagem na web de alguns de seus clientes.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça os 4 tipos de phishing mais comuns na Black Friday 2021, segundo especialista

Muito comum em datas de grande movimentação do varejo, o phishing ganha sofisticação com o passar dos anos. São muito comuns as ameaças virtuais nesta época, que sempre tem relevância em períodos como a Black Friday e o Natal.

De acordo com Fernando Santos, especialista em data protection & compliance e head de soluções da Certsys, o “phishing” é a prática de “pescar” o internauta por meio de ofertas chamativas para que ele clique em um link malicioso. “De cópias idênticas de sites oficiais de grandes marcas a perfis falsos de empresas em redes sociais, tudo é pensando para captar dados pessoais ou bancários do consumidor da maneira mais tentadora possível, onde a ideia está na atratividade do phishing”, completa o executivo.

Segundo o estudo Consumer Pulse, da TransUnion, no terceiro trimestre de 2021, 18% dos consumidores indicaram ter sido alvo de fraude digital. Já dados da IBM estimam o custo médio de uma violação de dados para uma empresa nos EUA em US$ 3,92 milhões; ainda de acordo com a Verizon, em 30% das violações de dados no ano passado, o phishing foi utilizado com sucesso.

Com isso, percebe-se a presença desta fraude na vida das pessoas.

A seguir, conheça os quatro tipos mais comuns de ataques de phishing para evitar golpes durante a jornada de compra na Black Friday:

Site idêntico ao original – Nem tudo que reluz é ouro
Grandes lojas apostam todas as suas fichas no evento mais rentável para o varejo brasileiro. As melhores promoções e oportunidades são reservadas para o período como formas de chamar a atenção do consumidor.

Se aproveitando dessa estratégia, muitos golpistas criam páginas idênticas às originais de gigantes do varejo. Cores, logomarcas, disposição dos ícones, rodapé iguais e até falsas avaliações de usuários são criadas para que o leitor clique e caia nas malhas dos fraudadores. Preste atenção no endereço do site e como está escrito. Há pequenas “armadilhas” como letras duplicadas ou retiradas.

Fique atento aos e-mails com super promoções
Abrir a caixa de mensagens e deparar-se com aquele smartphone pela metade do preço. A chance fica melhor ainda porque junto da promoção já vem anexado um boleto com valor pechinchado. O cenário é perfeito se não fosse golpe. Muitos golpistas escolhem o e-mail para atuar de maneira maliciosa.

Cuidado ao receber descontos de produtos fora do normal. Desconfie de televisores de LED, pacotes de viagens e outros itens de alto valor agregado que estejam com preços super reduzidos. Pesquise no site oficial das lojas e também em outros sites, caso ainda tenha dúvidas ligue na central de atendimento para verificar a autenticidade da oferta. Evite pagamentos via boleto e sempre verifique a razão social e o CNPJ da loja no boleto a fim de saber se tudo consta normalizado antes de efetuar o pagamento.

Golpes via WhatsApp
O famoso aplicativo de conversa, usado por 10 entre 10 brasileiros, também virou espaço para a atuação maliciosa de golpistas durante o período da Black Friday. Links suspeitos, com promoções tentadoras, são enviados diariamente com o intuito de sequestrar dados pessoais e bancários do usuário.

O reforço do alerta vai para pais e avós, que costumam usar o app como ferramenta de meio de comunicação. Compartilhe com os familiares sobre os perigos de clicar em links que indicam ofertas surreais e oferecem com facilidade limites de cartões de crédito e condições especiais de parcelamento.

Perfis falsos de redes sociais
Se antes os perfis falsificados possuíam fácil identificação com erros gramaticais grotescos, ou anúncios de mercadorias com preços bem abaixo do normal, hoje o cenário é outro. Assim como nos sites, nas mídias sociais tudo é feito de forma milimétrica para ficar parecido com o original. Inclusive há quem crie selos de verificação para confundir o consumidor.

Em outros casos perfis oficiais são hackeados e passam a vender produtos “oficiais” pelas suas redes sociais, onde a fraude ocorre com o consumidor e, também, com o dono oficial do perfil que foi roubado. Em casos de desconfiança, fale com a central de relacionamento, mas veja se o mesmo número/endereço consta em todas as páginas da marca na internet.

“A Black Friday é a primavera dos criminosos na internet.  Por isso, todas as pontas do varejo precisam de precaução e proteção. O consumidor para não barrar a sua experiência de compra; e as empresas para assegurarem a integridade dos dados dos seus usuários em um dos momentos mais importantes da economia brasileira”, finaliza Santos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Encontro Nacional ABRINT 2021 debate questões regulatórias e transformação digital

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) promove a 12ª edição do seu Encontro Nacional de Provedores, considerado o principal e maior evento do setor na América Latina, nos dias 8 a 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Após o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização presencial em 2020, o evento seguirá a tradição dos últimos anos e, em três dias, debaterá o futuro das telecomunicações pós-Leilão 5G; o futuro do compartilhamento de postes; os desafios e oportunidades das redes neutras; tendências de fusões e aquisições de ISP; gestão 4.0 e diferenciação de marcas; e o futuro das fusões e aquisições. A programação e inscrições estão disponíveis no site oficial do evento .

Como de costume, o Encontro Nacional de Provedores traz as principais autoridades do segmento de Telecom, entre elas representantes do governo, associações, empresas e especialistas, para dialogar e debater sobre os rumos, desafios e oportunidades para o setor.

Esse ano, foram convidados nomes como o Presidente da República Jair Bolsonaro; Fábio Faria, ministro das Comunicações; Carlos Baigorri, Moisés Moreira e Vicente Aquino, Conselheiros da Anatel; Efrain Pereira da Cruz, Diretor da Aneel; Sandro Furlanetto, Presidente da Asociación ISP del Paraguay (ASISPY) e Marcelo de Ambrosio, presidente da Cámara Argentina de Pequeños Proveedores de Internet (CAPPI), entre mais de 60 palestrantes. O evento terá mais de 180 expositores e vai respeitar todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“2020 foi um ano de crescimento para o mercado brasileiro de telecomunicações, com as mudanças de hábitos geradas pelo isolamento social que demandaram maior capacidade de atendimento e eficiência das empresas do setor. E 2021 foi marcado pelo Leilão do 5G, cujo edital a ABRINT participou ativamente de todas as etapas da discussão com a Anatel, o TCU e o Congresso Nacional. Agora, precisamos discutir o que está por vir e, por isso, seguimos firmes em nosso compromisso de levar cada vez mais conhecimento e networking para todos os provedores de internet. Para compensar todo esse tempo em que ficamos longe, ampliamos nosso espaço de evento, oferecendo mais comodidade para o credenciamento, um terraço que servirá como área de convivência e algumas novidades”, adianta Alessandra Lugato, Diretora-Executiva da ABRINT.

Diretrizes de acesso ao evento
Atendendo ao decreto do estado de São Paulo, haverá no evento a disponibilização de álcool gel, o uso de máscara será obrigatório, bem como a apresentação, na entrada do evento, do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, identificando as duas doses ou a dose única. O certificado pode ser gerado pelo site ou aplicativo Conecte SUS .

Em caso de uma ou nenhuma dose da vacina, deve ser apresentado o teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado com até 48 horas de antecedência, ou o teste do tipo antígeno, realizado com até 24 horas de antecedência. Caso o congressista esteja positivo para Covid-19, poderá solicitar o reembolso do ingresso pelo e-mail ingressoseventonacional@abrint.com.br, mediante envio dos dados e do teste de Covid-19.

Programação do evento
Durante os três dias de evento, serão abordados os temas mais relevantes para o atual momento das telecomunicações. No dia 8 de dezembro, primeiro dia do encontro, pela manhã, acontecerá o painel “O que vivemos, como estamos e para onde vamos?” e a palestra “Gestão 4.0” com Bruno Nardon. Às 14h ocorrerá a abertura oficial do evento, seguida da palestra “A nova realidade das fusões e aquisições” e do painel “Experiência do Cliente” .

O segundo dia do evento, 9 de dezembro, será aberto com o painel “O futuro do compartilhamento de postes”, seguido pelo debate “Redes Neutras – Desafios e Oportunidades”. Após a pausa para o almoço, será realizado o painel “América Latina Conectada”, a palestra “Diferenciação das Marcas” com Pedro Superti e o painel “Reforma Tributária”.

E na sexta-feira 10 de dezembro, último dia do encontro, a ABRINT trará os painéis “O futuro das telecomunicações: o pós-Leilão 5G” (com presença confirmada de Fábio faria, ministro das Comunicações), o painel da Câmara ABRINT Mulher, intitulado “Substantivos Femininos”, e “Acesso ao Crédito: Convênio BRDE”, além da palestra “Mega Tendências 2022: Tecnologias & Negócios com foco na Hiper Conveniência” com Arthur Igreja. A programação completa, com os nomes dos palestrantes e mediadores para cada tema, e informações sobre inscrições podem ser acessadas aqui .

Serviço

Encontro Nacional de Provedores ABRINT 2021

Data: 8 a 10 de dezembro, a partir das 10hLocal: Centro de Convenções Frei Caneca (4º, 5º e 6° andares) – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SPProgramação e mais informações sobre evento: link

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (4º, 5º e 6° andares) – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Programação e mais informações sobre evento: neste link

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Exames de imagem: afinal, o que cada um deles pode revelar?

Muitas vezes ao deixar o consultório médico o paciente leva para casa a prescrição para fazer um exame de imagem e junto com ela carrega várias dúvidas: o procedimento será desconfortável? É invasivo? Pode causar algum tipo de dano? Por que o profissional optou por esse exame? A radiologia é uma área da medicina que avança rápido, pois se beneficia dos avanços da tecnologia para oferecer um número cada vez maior de equipamentos que possam contribuir para diagnósticos mais precisos e aumentar o conforto dos pacientes.

A escolha depende do que o médico pretende examinar. O procedimento para descobrir uma fratura, por exemplo, pode não ser o mesmo para investigar a presença de um tumor. O exame de imagem, associado aos dados laboratoriais e a avaliação clínica pode ser determinante para confirmar, descartar, ou até mesmo apontar para uma nova hipótese diagnóstica. Para ajudar você a entender melhor cada procedimento, veja como funcionam os principais exames radiológicos.

Raio X 
O raio-X é o mais antigo dos exames de imagem, foi descoberto em 1895, na Alemanha. Ele não causa nenhum tipo de desconforto, é não-invasivo e funciona usando radiação em baixas doses para identificar alterações nos ossos e órgãos. O exame é capaz de mostrar fraturas e também ajuda a identificar doenças como a pneumonia. Tem baixo custo, é rápido, e por isso muito usado em hospitais e emergências.

A tecnologia digital tornou o raio-x ainda mais eficiente, isso porque os aparelhos não precisam dos tradicionais filmes, pois capturam a radiação que passa pela área examinada e a transformam em impulsos elétricos, gerando a imagem que vai direto para o computador.

Tomografia computadorizada
Assim como o raio-X, a tomografia computadorizada também usa radiação, mas é um exame com abrangência maior, pois permite a visualização em múltiplos planos, e em diferentes dimensões. O examinador pode analisar cada estrutura corporal em “fatias” e assim consegue avaliar cada plano de frente, de lado ou de cima. A tomografia é muito utilizada para detecção de tumores, mas também é determinante para identificar traumatismos cranianos.

O paciente fica deitado e imóvel na mesa de exame e passa por uma espécie de túnel que emite e detecta os feixes de raio X. Depois é feito o processamento das imagens que chegam ao médico para o laudo.

Ressonância magnética
A ressonância magnética produz imagens em alta definição, superiores a tomografia, sem utilizar radiação. Suas principais indicações são nas áreas de ortopedia, mas é na neurologia que costuma ter papel decisivo na detecção de doenças. Muitos pacientes identificam a ressonância magnética por conta dos sons que são emitidos durante o exame, geralmente batidas contínuas e rápidas, quando o paciente está dentro do túnel do aparelho.

Isso ocorre porque por causa do aumento da corrente elétrica nos fios dos magnetos gradientes que estão enfrentando a resistência do campo magnético do aparelho. Para amenizar o desconforto os pacientes recebem protetores ou fones de ouvido para abafar o barulho. E a tecnologia é uma grande aliada para tornar o exame mais confortável.

Ultrassonografia
O ultrassom funciona com base na emissão de ondas sonoras de alta frequência. O exame é muito usado para acompanhamento da gravidez, mas tem uma indicação mais ampla, como análise de traumas e doenças do abdômen. É aquele procedimento em que o examinador espalha um gel pela área a ser avaliada e percorre o local com um equipamento chamado transdutor. As imagens são geradas e analisadas em tempo real.

Aparelhos de alta tecnologia oferecem avanços como a Elastografia Shear Wave, uma das mais recentes aplicações do ultrassom na medicina. Nela, o aparelho mede a velocidade das ondas geradas pelo tecido do paciente, as transforma em uma escala de cor, por meio da qual é avaliada a elasticidade do tecido. Com esses dados é possível determinar, por exemplo, se um nódulo na mama ou na tireoide, possui características benignas ou malignas, ou o grau de fibrose no fígado.

O grande benefício dessa tecnologia é que ela pode evitar a realização de uma biópsia, diminuindo assim o desconforto do paciente e gerando economia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


LG oferece descontos exclusivos nesta Black Friday para compras em sua loja online

Para os consumidores que estão pensando em renovar seus dispositivos de áudio nesta Black Friday, a LG Electronics apresenta ofertas exclusivas em sua loja online nos próximos dias. No período de 19/11 a 29/11 será possível adquirir o fone de ouvido Tone Free FN6 de R$ 699 por R$ 499 e qualquer modelo de Sound Bar disponível no site com 10% de desconto.

Fone True Wireless FN6
O fone de ouvido True Wireless LG Tone Free FN6, desenvolvido pela LG em parceria com a Meridian Áudio, traz uma calibração sonora perfeita para as músicas, garantindo o som mais balanceado e livre de distorções.

Contando com a tecnologia UVNano em sua case, o fone de ouvido é capaz de eliminar até 99,9%* das bactérias presentes enquanto os carrega, por meio de uma luz ultravioleta.

LG Sound Bar
Os Sound Bars LG foram desenvolvidos para proporcionar uma experiência cinematográfica completa por meio dos melhores recursos de Inteligência Artificial, design e tecnologias de áudio que elevam a usabilidade dos produtos. Com diversas opções de potência, a LG desenvolveu dispositivos para todos os gostos, que contam com conexões sem fio, DTS X, Al Sound Pro, tecnologia de áudio Meridian e muito mais.

Para mais informações sobre o fone de ouvido, acesse aqui, e para as novas soundbars, acesse aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Jogo TEKKEN 7 Chega ao mercado em sua Edição Definitiva (com vídeo!)

O famoso game de luta TEKKEN 7 continua distribuindo socos capazes de deslocar a mandíbula, chutes que quebram costelas e doses saudáveis de humor e intriga entre uma pancadaria ou outra.

Para aqueles que estiveram aguardando pelo melhor momento para entrar de cabeça no mundo de TEKKEN 7, este momento acaba de chegar com TEKKEN 7 Edição Definitiva!

A Edição Definitiva traz o jogo completo, a personagem bônus Eliza e todos os DLCs dos passes de temporada 1-4, tornando esta a experiência absoluta e total em TEKKEN 7. Para os que buscam por uma experiência mais simples, mas igualmente emocionante, também há a nova Edição “Originais”, que inclui o jogo completo e 12 personagens de DLC do jogo, além da nova opção de Informações de Frame Rate.

O lançamento é exclusivo em formato digital para PlayStation 4, Xbox One e PC via STEAM.

Quer saber mais do jogo? Veja o trailer abaixo:

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Quem são os gearheads, amantes de carros, motores e velocidade

Curitiba, Paraná 24/11/2021 – Hoje, é possível encontrar uma grande variedade de materiais e ferramentas para fazer um upgrade caseiro e com alta qualidade no seu veículo. Aqueles que não se consideram “gearheads”, provavelmente já ouviram falar no termo. Quando traduzida ao pé da letra, a expressão gearhead significa “cabeça de engrenagem”. No entanto, no universo de carros e motores, ela representa a paixão por veículos, motores e máquinas. Assim como qualquer outro hobby, cuidar de carros é também uma forma de recreação.

Aqueles que não se consideram “gearheads”, provavelmente já ouviram falar no termo. Quando traduzida ao pé da letra, a expressão gearhead significa “cabeça de engrenagem”. No entanto, no universo de carros e motores, ela representa a paixão por veículos, motores e máquinas. Assim como qualquer outro hobby, cuidar de carros é também uma forma de recreação. O que para alguns é apenas um meio de transporte prático, para outros é uma espécie de bicho de estimação de aço, que precisa de atenção e cuidados especiais. 

Não é de hoje que os carros receberam tanto valor e apego emocional. Estas máquinas potentes tiveram seu início lá atrás, em 29 de janeiro de 1886, mais especificamente, quando Karl Benz criou e patenteou o primeiro automóvel, parecido com o de hoje: o Benz-Patent Motorwagen. Quem testou a primeira belezinha foi Bertha Benz, esposa de Karl e, diga-se de passagem, aventureira de carteirinha. 

Com o passar dos anos, milhares de modelos foram fabricados, modificados, alterados e inúmeras marcas novas surgiram no mercado. O padrão dos consumidores mudou, assim como suas necessidades, e o setor automobilístico correu mais rápido que o SSC Tuatara para acompanhar estas mudanças. Os motores diminuíram de tamanho, o quebra-vento foi deixado para trás, os carros estão mais leves, os freios (ABS ou a disco) são superiores aos de antigamente e muitos outros elementos passaram por uma repaginada.

Para os amantes de carros, não importa muito se a lataria é antiga ou das mais novas, o desejo de mantê-la preservada e bonita é unânime entre o grupo. Isso é uma das coisas que diferenciam um gearhead de um motorista habitual, já que o segundo costuma ver seu veículo como um cavalo metálico que o leva para lá e para cá, sem tanto afeto. Gearheads são fãs de roncos de motor, e existem alguns capazes até mesmo de diferenciar o ronco de um carro para outro. Modelos antigos chamam atenção dos fissurados pelas máquinas, um Opala SS 74 pode chamar muito mais a atenção de um gearhead do que um Volkswagen Nivus, por exemplo. Inclusive, carros que normalmente passam totalmente despercebidos por um simples motorista, para um gearhead pode ser uma das mais fascinantes máquinas existentes. 

Ademais, a comunidade gearhead é também muito comprometida em realizar manutenções caseiras em seus carros, o que deixa de ser uma obrigação e coexiste como um entretenimento para estes amantes de carros. “Brincar” de mecânico é uma especialidade, sempre conferir se as peças estão em condições e, é claro, fazer melhorias e adaptações do jeito “mais gearhead” possível. 

Cuidados de alto nível dentro da garagem de casa

Por muito tempo as melhores manutenções de veículos eram feitas em locais especializados, mas parece que a cena atual pode estar mudando. Hoje, é possível encontrar uma grande variedade de materiais e ferramentas para fazer um upgrade caseiro e com alta qualidade no seu veículo. No entanto, para os gearheads, é essencial poder contar com marcas que apresentem produtos para todas as etapas da manutenção em seus carros. 

“A conexão com os carros advém de jornadas, e é por isso que os gearheads têm tanto carinho por carros. Carros contam histórias, são eles que nos levam a lugares que nunca imaginaríamos, eles que nos proporcionam momentos inesquecíveis. Por isso merecem atenção e zelo”, afirma Conrad, um dos fundadores da loja de acessórios automobilísticos Dub Boyz.

Quando fala-se sobre cuidar dos carros, não é apenas realizar visitas esporádicas ao mecânico ou parar em postos para calibrar pneus. Aos que guardam carinho por seus veículos, o cuidado vem desde uma limpeza profunda de sua máquina até o aprimoramento de suas peças. 

Hoje, já é possível realizar lavagens e manutenções praticamente profissionais dentro da própria garagem, o que há alguns anos atrás era realizado apenas de forma amadora pelos proprietários de carros. Os donos da Dub Boyz ainda afirmam que cada vez mais gearheads têm surgido no cenário automobilístico, os carros deixaram de ter apenas um preço e passaram a ter um valor bastante sentimental. A busca por materiais e ferramentas qualificadas cresceu exponencialmente durante os últimos. Dentro de suas casas, motoristas já colecionam toalhas especiais, luvas resistentes e produtos químicos de lavagem automotiva.

Em resumo, os gearheads são amantes de carros, donos de carros raros e avaliadores de performances automotivas. 

Website:  https://dboyz.com.br/

Website: https://dboyz.com.br/



Ascenty é certificada como empresa 100% carbono neutro

São Paulo, SP 24/11/2021 – Maior empresa de data centers da América Latina conclui neutralização das emissões de carbono em todas as suas unidades em operação no Brasil e Chile

A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina, com 27 data centers próprios no Brasil, Chile e México, anuncia que conquistou o título de empresa “carbono neutro” seguindo o Programa Brasileiro GHG Protocol, referente ao ano-base de 2020. Com isso, a companhia completou 100% das compensações de crédito de carbono de suas unidades em operação, neutralizando as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e reafirmando seu compromisso com uma cultura corporativa alinhada à agenda positiva global de enfrentamento às mudanças climáticas.

Liderado pela área de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) da Ascenty, o processo de elaboração do inventário de emissões de GEE, com análise quantitativa e qualitativa, levou cerca de 4 meses e foi concluído em outubro de 2021.

Montado em três escopos, esse relatório contempla, em primeiro, as emissões diretas da empresa, provenientes de bens próprios da companhia, como automóveis e geradores proprietários, por exemplo. O escopo 2 mede as emissões indiretas resultantes de insumos da companhia, originárias na íntegra pela geração de energia elétrica consumida pela empresa. E o escopo 3 contempla as emissões indiretas sem controle da empresa, como aquelas resultantes de fontes particulares de funcionários, parceiros e clientes.

“Essa abordagem em três escopos é um diferencial da Ascenty, pois abrange não apenas as atividades da empresa, mas também aquelas de stakeholders e funcionários, neutralizando efetivamente a integridade do impacto ambiental decorrente das emissões diretas e indiretas da atividade da empresa, por meio da compra de créditos de carbono”, ressalta Fábio Trimarco, diretor de Compliance e Qualidade da Ascenty.

Do total de GEE emitidos no ano passado, 84,6% dizem respeito ao escopo 2, por conta do alto consumo de energia elétrica, o insumo mais importante para o funcionamento ininterrupto dos grandes data centers de classe mundial da Ascenty. A segunda maior fonte emissora se refere às emissões fugitivas, do escopo 1 (15,2% do total), ocasionadas pela recarga de extintores e sistemas de incêndios e aparelhos de ar-condicionado. E a terceira maior fonte são as emissões estacionárias, também do escopo 1, devido ao uso de geradores de eletricidade que utilizam diesel como combustível.

Procedência da energia limpa reconhecida internacionalmente

Para assegurar o consumo de energia limpa, insumo que responde por quase 85% do total de emissões da Ascenty, a empresa integra o sistema iREC (International REC Standard), certificado que atesta a procedência de energia de fontes renováveis.

Cerca de 90% de todo o consumo da companhia é de energia limpa, negociada no mercado livre de forma incentivada. Mas como no Brasil todo o insumo gerado entra na malha energética do sistema brasileiro antes de ser redistribuído, é exigência internacional do relatório de emissão de carbono ter o lastro do iREC. Dessa forma, é assegurada a rastreabilidade de comprovação das fontes renováveis.

Para a parcela dos 10% restantes, a Ascenty firmou compensações de carbono diretamente em ações de incentivo e valorização da produção de energia limpa, como projetos de construção de pequenas usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa.

Paralelamente, a Ascenty investe em projetos proprietários de instituições que apoiam o melhor uso da energia, como a aquisição recente de incentivos para o Projeto de Gerenciamento de Gases do Aterro Sanitário Bandeirantes, localizado no km 26 da Rodovia dos Bandeirantes. O objetivo deste projeto é realizar a captura e a queima dos gases gerados pelo aterro, a fim de reduzir a quantidade de GEE na atmosfera. O gás capturado é utilizado para produzir energia elétrica.

Relativo ao ano-base de 2020, a Ascenty investiu cerca de meio milhão de reais (R$ 500 mil) para zerar as emissões de GEE. “Não é o fato apenas de ser uma empresa carbono neutro, mas os valores que passam a ser adotados por todos os colaboradores sobre uma atitude consciente em relação ao uso racional de insumos, que passam a ter essa conduta dentro de casa também, em atividades compatíveis com a nossa cultura corporativa”, conclui Trimarco.

Website: https://www.ascenty.com/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »