Home Blog Page 1274

Plural, híbrido e conectado: o que esperar do Marketing em 2022

Por Ricardo Portiolli Gomes *

Toda mudança de forte impacto nos hábitos da sociedade refletem diretamente no Marketing, área responsável por criar e entregar valor para satisfazer as necessidades e desejos do mercado consumidor. Após dois anos de pandemia, com uma acelerada transformação no comportamento, 2022 promete ser um grande divisor de águas para as estratégias e iniciativas das empresas nesse sentido. Se antes o drive do caminho era regido por preço, produto, praça e promoção, agora a jornada envolve “Pessoas, Processos e Cultura”, como mostra recente estudo da Mckinsey.

Nesse contexto, o Marketing vem reescrevendo sua cartilha para se tornar muito mais plural, inclusivo, híbrido e conectado. Pensar na multicanalidade, por exemplo, unindo estratégias online e offline será mandatório para as marcas que quiserem manter uma relação mais estreita e direta com o público. Para navegar entre os dois mundos, no entanto, é preciso preparo e planejamento, já que eles precisam estar integrados e funcionando em sinergia para entregar ao cliente uma experiência eficiente.

Tecnologias de ponta, como a inteligência artificial (IA) e automação, também ampliam seu espaço expandindo as possibilidades de acesso a dados, permitindo conhecer melhor os consumidores para uma personalização de entrega e consequente aumento de conversão. Pesquisa realizada pela IBM mostrou que, até 2024, 32% das marcas vão utilizar a IA para entender sentimentos e percepções dos clientes, o que irá resultar em uma expansão no volume de vendas de 50%.

Essa alta na usabilidade demanda uma extrema inteligência para captação e uso das informações, principalmente frente à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Adotar plataformas de governança, capazes de centralizar o fluxo de informações, é a forma mais segura para se manter dentro das regras sem perder eficiência. Ainda segundo o levantamento, até 2023, 20% do valor da marca de uma empresa estará atrelado às políticas de privacidade e confiança, adotadas como parte dos esforços de experiência do cliente (CX).

A era dos três Cs: Conteúdo, Canais e Criadores
Saber contar uma boa história precisa estar no core das estratégias de marketing. Em meio à infodemia, o fenômeno do excesso de informação que nasceu no início dos anos 2000 e vem crescendo exponencialmente, é preciso entregar um conteúdo que seja atrativo, coerente e que responda às principais demandas atuais dos consumidores. Ações e peças que retratem padrões fora da realidade, e que não estejam conectadas ao dia a dia do público, já não têm mais vez no mercado. É preciso gerar identificação para criar conexões com a audiência.

É nesse contexto que cresce o espaço do chamado marketing humanizado que, como o próprio nome sugere, busca humanizar os processos e estabelecer justamente conexões. Ele está baseado em três pilares: emoção, empatia e ética, que permeia todos os pontos de contato entre cliente e marca. Estudo da Retail Drive mostrou que 70% dos consumidores desejam uma interação humana ao invés de robótica. Isso porque, na opinião da maioria, robôs ou atendimento automáticos não conseguem entender as demandas e ajudar a solucioná-las de fato.

Por isso, cada vez mais empresas têm investido na personificação de suas marcas, seja por meio de atendentes humanizados ou por meio da aposta em criadores de conteúdo. Os influenciadores ajudam não só a dar uma cara mais humana às marcas como contribuem para o avanço do chamado marketing de influência, construindo uma ponte entre as empresas e os consumidores. Levantamento feito pela Youpix aponta que 86,5% das marcas já enxergam que trabalhar com esses profissionais é extremamente importante para os negócios. A previsão é que, somente em 2021, esse mercado chegue aos R$10 bilhões, pronto para seguir crescendo no próximo ano.

Com a maior participação dos influenciadores, também aumenta o pool de canais para transmissão das mensagens. Para além das redes sociais, com suas novas ferramentas introduzidas diariamente, crescem também oportunidades em novas modalidades, como os podcasts.  No ano passado, o número de pessoas que escutaram podcast regularmente aumentou 33%, ultrapassando 28 milhões de brasileiros com mais de 16 anos que incorporaram o hábito de ouvir podcasts, segundo pesquisa da Kantar Ibope encomendada pela Globo.

Pluralidade e transparência
Com o avanço de discussões relacionadas à diversidade e inclusão, o marketing inclusivo também está em ascensão. Pesquisa da iProspect, agência especializada em performance, revelou que sete em cada dez pessoas acreditam que a publicidade não reflete o mundo ao seu redor, e 63% não se sentem representadas. Considerar as diferentes realidades e pluralidade humana em todas as ações vai muito além de uma medida politicamente correta: se torna indiscutivelmente necessário e pode ser uma excelente via para construir uma relação de confiança com o consumidor. Ainda mais em uma época em que o ceticismo ainda existe na publicidade, na comunicação e na tecnologia.

O crescimento da preocupação dos consumidores com a sustentabilidade, impulsionado pelo constante debate ao redor das iniciativas ESG, continua em alta: 81% acreditam que as empresas têm responsabilidade em colaborar com o meio ambiente e 49% estão dispostos a pagar preços mais altos que a média por produtos e serviços sustentáveis. Isso representa um espaço de oportunidade para o marketing sustentável, auxiliando marcas a demonstrar seu propósito e comprometimento

Para explorar essas tendências em todo seu potencial, é preciso que as marcas sejam transparentes no relacionamento com seu público. O reflexo externo é resultado de um planejamento interno muito bem definido, no qual todos os âmbitos da empresa trabalhem por um mesmo objetivo, sempre com o foco no cliente. É fundamental também criar equipes multidisciplinares formadas por profissionais de áreas diferentes – produto, comercial, jurídico, financeiro, operações – para trabalhar de forma coordenada e desburocratizar o processo de tomada de decisões.

Mudar é preciso e adaptação vai ser a palavra-chave para o avanço do setor nos próximos anos. Alcançar a liderança só será possível com rompimentos estruturais e com um olhar aguçado e inovador para o futuro.

* Ricardo Portiolli Gomes, coordenador de Gestão e Negócios da ETEP

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Noites de verão: como dormir melhor na estação mais quente do ano

A estação mais quente do ano está chegando e, com ela, vem aquela dificuldade para ter uma noite de sono tranquila e reparadora que afeta muitas pessoas. As altas temperaturas tornam mais difícil para o corpo dissipar o calor e esfriar antes de dormir. Por esse motivo, as noites quentes e úmidas de verão podem dificultar o adormecimento e o sono contínuo, reduzindo a sua eficiência.

“O calor pode interromper o tempo que passamos em cada estágio do sono, que são essenciais para regular os processos metabólicos e hormonais do corpo e contribuem com a eliminação de toxinas e o fortalecimento do sistema imunológico. Por isso, ter uma boa alimentação à noite e resfriar o corpo são só algumas práticas que ajudam a ter um sono contínuo e de qualidade”, explica a Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista do sono da Emma.

Mas, afinal, como despertar pela manhã se sentindo renovado nesse calorão? Confira cinco dicas! 

Mantenha o quarto fresco
Manter as janelas e cortinas fechadas durante o dia é uma maneira eficaz de evitar que o quarto aqueça com a luz do sol. Você ainda pode abrir as janelas de manhã cedo e à noite para ajudar o vento a circular e deixar o ambiente mais fresco.

Encontre um bom colchão
A temperatura do nosso corpo cai 1,5 graus Celsius quando atingimos o estágio de sono profundo. No entanto, em noites de verão extremamente quentes, chegar a esse estágio pode ser impossível. Por isso, investir em colchões tecnológicos com isolamento térmico que ajudam a regular a temperatura corporal é uma boa opção para as noites mais quentes.

Refresque-se com um banho antes de dormir
Tomar uma ducha com a água mais quente antes de dormir pode induzir um sono melhor, fazendo com que a temperatura corporal central diminua. O calor faz com que os vasos sanguíneos em nossas mãos e pés se dilatem, permitindo que o corpo elimine o excesso de calor corporal e permaneçam mais frios.

Atenção à alimentação
Uma refeição farta antes de dormir pode dificultar o esfriamento do corpo, que ainda estará digerindo a comida. Além disso, alimentos picantes aumentam a temperatura corporal, e o álcool pode causar suores noturnos que diminuem a qualidade do sono.

Resfrie pontos de pulsação
Pulsos, têmporas e pernas são algumas áreas que, quando mantidas em local fresco, ajudam a reduzir a temperatura geral do corpo. Se você está sofrendo com o calor, tente jogar um pouco de água nesses pontos para um alívio imediato.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Vai sair de férias? Confira 10 dicas para descansar seu cérebro nas próximas semanas

Há quem esteja na contagem regressiva para as férias e há quem nem veja ela no horizonte. De um jeito ou de outro, de alguma forma nosso corpo parece entender que um novo ciclo está perto de começar e, para tanto, pede que o ritmo seja diminuído.

Por que eu fico mais feliz nas férias?
Segundo Livia Ciacci, neurocientista do Supera – Ginástica para o cérebro, o cérebro humano vive em um eterno dilema entre a rotina e a novidade. “Ao mesmo tempo que a rotina favorece os cuidados com a saúde e a produtividade no trabalho, temos horror de imaginar a possibilidade de viver dias completamente iguais para sempre. Desejamos as novidades e sempre queremos saber qual o próximo assunto, o próximo aparelho a ser lançado, a próxima série…, mas também não queremos um dia acordar e ver que tudo está diferente”, explicou.

Ainda segundo a especialista, quando proporcionamos um período de descanso ou algo novo para o nosso cérebro – como conversar com outras pessoas e visitar lugares, satisfazemos a aptidão natural exploratória do cérebro, causando assim prazer e bem estar, já que esses são comportamentos alinhados à nossa necessidade de sobrevivência. “Isso gera repertório de vivências – favorecendo a neuroplasticidade – e facilita que direcionemos o foco de atenção para o momento presente, por isso é tão importante fazer algo novo nas férias”, explicou a especialista do Supera – Ginástica para o cérebro.

Férias de dez dias… será que funciona?
Com as mudanças na lei trabalhista, o trabalhador em regime CLT pode hoje “fatiar” suas férias, negociando os dias diretamente com a empresa. Embora a condição facilite, em muitos casos, o planejamento da empresa e do trabalhador, para o nosso descanso férias curtas demais podem não ser uma boa opção. “10 dias de férias podem ser incríveis ou podem não valer de nada. Isso depende muito das escolhas feitas sobre o que fazer neste período, afinal, o tempo é relativo! Se eu tiro 10 dias de férias, passo 5 dias fazendo faxina e os outros 5 sentada olhando redes sociais, vou voltar a trabalhar sem ter descansado.

Mas posso dividir o tempo entre a faxina e uma visita aos amigos, posso dormir um pouco mais e me exercitar, posso buscar uma atividade divertida e diferente que esteja dentro do orçamento, posso passar um fim de semana na montanha ou perto do mar. Tudo isso faz a diferença porque o que dará a sensação de descanso é o quanto você estimulou áreas do cérebro diferentes e desligou as preocupações convencionais”, alertou a especialista do Supera – Ginástica para o cérebro.

Sejam dez ou trinta dias de férias: agora você já sabe que as escolhas que você faz no seu período de descanso são decisivas para retomar as atividades com mais motivação e energia.

Se você vai descansar nos próximos dias, confira dez dicas para aproveitar melhor este período:

1. Escolha uma nova atividade diferente o suficiente para que se sinta totalmente fora da zona de conforto. Este é um ótimo jeito de alimentar o cérebro de novas perspectivas. Se você trabalha com números e computadores, vá experimentar esculpir ou patinar, trabalhe habilidades esquecidas!

2. Escolha coisas divertidas e deixe a criança interna extravasar. Relembre atividades que te divertiam antigamente, ou descubra outras diferentes, a diversão tem um poder imenso sobre o pensamento associativo e a criatividade.

3. Planeje momentos das férias para fazer nada, exatamente nada. Apenas ficar na rede, ou no seu sofá preferido deixando a mente divagar livre e quem sabe um cochilo sem despertador. Momentos de relaxamento vão reduzir todos os hormônios que aumentam os riscos de doenças cardíacas!

4. Aproveite para esquecer o som do despertador, mas não se perca totalmente, uma rotina básica de sono e alimentação vão reforçar a saúde e facilitar o processo do retorno ao trabalho!

5. Explore as atividades coletivas e, de preferência, divertidas! Jogos em família ou com amigos são excelentes oportunidades de atualizar a conversa e fortalecer vínculos afetivos essenciais para a saúde.

6. Explore a própria cidade, quais lugares você sempre diz que gostaria de ir um dia e nunca tem tempo? Um parque, um museu, uma biblioteca, um cinema diferente.

7. Passe muitos momentos mais próximo de ambientes naturais, com muito verde. As poluições visuais e atmosféricas das cidades funcionam como estressores ambientais, por isso “fugir para a roça” é importante nas férias. Um estudo recente mostrou que duas horas por semana na natureza impactam o bem-estar, o humor e diminuem os sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

8. Se movimente! Corpo e mente são um só, os exercícios físicos são capazes de restaurar o equilíbrio metabólico do seu corpo, melhora o sistema imunológico e isso se reflete na saúde do cérebro.

9. Faça novas amizades, seja em eventos sociais ou no passeio no parque. Ouvir novos assuntos e pontos de vista diferentes, mesmo que você não concorde, vão enriquecer sua visão crítica de mundo. Fazer parte de ações voluntárias e beneficentes também são válidas para ampliar a visão de mundo, além das boas sensações ao ajudar as pessoas.

10. Aproveite a companhia dos animais. Se você tem um Pet, se dedique a momentos divertidos com ele, isso estimula seu sistema límbico aumentando a sensação de segurança, afeto e autoestima. Se não tem um Pet, que tal visitar alguma instituição de proteção animal e auxiliá-los de alguma forma?

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Artrose da coluna pode causar dormência, fraqueza e restringir os movimentos das pernas

A artrose ou desgaste da coluna lombar é uma doença degenerativa, que afeta as articulações da coluna e, com o passar do tempo, pode impossibilitar até os movimentos das pernas. Geralmente, acomete pessoas acima dos 60 anos que, normalmente, se queixam de dormência, sensação de peso nas pernas, fraqueza e até a perda do equilíbrio, mas os sintomas podem variar conforme cada caso.

“Esse incômodo força o paciente a parar, descansar e, muitas vezes, assumir uma posição com a coluna curvada para ter o alívio dos sintomas, explica o Dr. Marcelo Amato, médico neurocirurgião, especialista em endoscopia de coluna e cirurgia minimamente invasiva da coluna.

Doenças como hérnia de disco, bico de papagaio, entre outras patologias – que ocorrem com o tempo – quando associadas a um fator genético do indivíduo, podem levar a uma condição chamada canal do estreito lombar.

Segundo o Dr. Amato, nesses casos, o que ocorre na coluna é que o processo de artrose leva ao estreitamento do canal por onde passam os nervos e esses nervos levam à inflamação do cérebro até as pernas e vice e versa. Com a compressão, o sinal da coluna é interrompido. Dependendo do grau de compressão e dos sintomas, o tratamento pode se clínico – com medicamentos ou fisioterapia. Já nos casos mais graves o tratamento cirúrgico pode ser necessário.

Tratamento cirúrgico
A técnica de descompressão por vídeo é uma alternativa minimamente invasiva, que permite que o procedimento seja ambulatorial, ou seja, sem a necessidade de internação hospitalar. O paciente é submetido ao procedimento e, duas a três horas depois, ele pode ir para casa. Geralmente, já com melhora dos sintomas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



Promoção inova ao permitir que consumidor participe de sorteios de até R$ 500 antes mesmo da compra

Terminar 2021 e começar o ano novo com um dinheiro extra: essa é a oportunidade da promoção Giro da Sorte da Positivo Tecnologia, que de forma inovadora permite ao consumidor testar a sorte antes mesmo de comprar. Ou seja, basta acessar o site da promoção, se identificar com informações básicas e girar a roleta virtual para ver se terá direito a algum prêmio.

São 10 mil fones de ouvido Positivo e dezenas de cartões de até R$ 500, que serão entregues na casa dos vencedores ou no ato da compra, caso seja feita em loja com a presença dos promotores da Positivo Tecnologia. Além desses prêmios instantâneos, a cada R$ 300 em compras, o consumidor ainda recebe um número da sorte para concorrer a um prêmio final de R$ 50 mil.

A promoção Giro da Sorte é mais um estímulo para quem está pensando em comprar um produto para turbinar seu home office com computadores, desde os mais econômicos até equipamentos de alta performance. Com o portfólio completo de produtos Positivo, Compaq, Vaio e 2A.M., é possível agradar todos os tipos de usuários.

Vale também para quem deseja trocar seu smartphone por aparelhos atuais e modernos da Positivo ou Infinix, ou instalar na sua casa e escritório produtos da Positivo Casa Inteligente para controlar iluminação, segurança e funcionamento de aparelhos eletroeletrônicos pelo celular, ou ainda adquirir acessórios Anker como a base de carregamento por indução Wireless PowerWave II com Adaptador. Esses são alguns exemplos de como a Positivo Tecnologia vem trabalhando para atender a todos os públicos e trazer soluções para tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente com tecnologia.

A promoção vai até 31 de janeiro de 2022, é válida para compras de produtos das marcas 2A.M., Anker, Compaq, Infinix, Positivo, Positivo Casa Inteligente e VAIO tanto em lojas físicas como on-line e dará milhares de prêmios.

Confira o regulamento completo da promoção Giro da Sorte no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


PUBG: BATTLEGROUNDS ficará gratuito em 2022

A KRAFTON revelou durante o The Game Awards que PUBG: BATTLEGROUNDS vai se tornar gratuito a partir de 12 de janeiro de 2022, nas versões para PC e console, marcando uma nova era no popular jogo battle royale.

O trailer completo exibido durante o TGA pode ser visto aqui:

Quando gratuito, o PUBG: BATTLEGROUNDS apresentará o BATTLEGROUNDS Plus, um upgrade de conta opcional que permitirá aos jogadores acessarem uma variedade de conteúdos novos e exclusivos.

Embora todos comecem com a Basic Account, que permite usufruir da maioria dos recursos do game, será possível realizar o upgrade por meio do pagamento único no valor de US$ 12.99, e ganhar acesso aos seguintes recursos:

– Bônus de 1,300 G-COIN
– Survival Mastery XP + 100% de boost
– Carreira — Aba Medalhas
– Temporadas Ranqueadas
– Partidas Customizadas
– Itens in-game, incluindo o Set Captain’s Camo, que consiste de capacete, máscara e luvas de camuflagem

Jogadores que adquiriram PUBG: BATTLEGROUNDS antes do lançamento da versão gratuita receberão o PUBG – PACOTE COMEMORATIVO ESPECIAL, que inclui um upgrade automático da conta para o BATTLEGROUNDS Plus e o Set Visual do Veterano, que inclui:

– Espartilho Legado do Veterano
– Jaqueta Legado do Veterano
– Luvas Legado do Veterano
– Calças Legado do Veterano
– Botas Legado do Veterano
– Corrente e Canivete Legado — Frigideira
– Placa de identificação — Legado do Veterano

“Como PUBG: BATTLEGROUNDS foi o pioneiro do gênero Battle Royale e se tornou uma IP com influência global, este é o momento perfeito para fazer a transição para o F2P e dar as boas-vindas a novos jogadores”, disse CH Kim, CEO da KRAFTON. “O jogo cresceu substancialmente desde que o trouxemos para o Acesso Antecipado há quase cinco anos, e acreditamos que ele oferece um dos melhores custos-benefícios em jogos. A transição para tornar-se gratuito é a próxima etapa em nossa jornada para ampliar o escopo da IP de PUBG por meio de um conteúdo que tanto jogadores novos quanto veteranos irão adorar.”

Ao longo das próximas semanas, será possível visitar o site oficial para acompanhar uma série de atividades que serão realizadas para comemorar a transição de PUBG: BATTLEGROUNDS para o modelo gratuito. Aqueles que realizarem o pré-registro no site para jogar a versão gratuita, fizerem o teste de personalidade e participarem da atividade “Convide um Amigo” ganharão diversos itens in-game exclusivos.

Desde seu lançamento no formato de acesso antecipado em 2017, PUBG: BATTLEGROUNDS popularizou o gênero de jogos battle royale e, até o momento, vendeu mais mais de 75 milhões de cópias para PC e consoles, tornando-se um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Nos cinco anos seguintes, PUBG: BATTLEGROUNDS continuou a expandir seus esforços com atualizações recorrentes, incluindo novos mapas, modos de jogo e recursos de gameplay.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Atenção a esses 6 gatilhos que podem agravar a ansiedade da virada de ano

Angústia, alterações de humor, insônia ou sono em excesso, dores musculares constantes e fadiga são alguns dos sintomas desencadeados no final do ano, época em que somos submetidos a inúmeros balanços e avaliações.

A carga de ansiedade e preocupação nessa época, dizem estudos, é maior do que em qualquer outro período do ano. Uma pesquisa realizada pela Isma-BR (Internacional Stress Management Association – Brasil) mostra que o nível de estresse do brasileiro sobe, em média, 75% em dezembro.

Segundo Monica Machado, pós-graduada em Psicanálise e Saúde Mental, as consequências da pandemia pesam neste cenário.

“Fatores como saúde, luto, problemas socioeconômicos, emocionais, entre diversos outros advindos da pandemia, acentuam a ansiedade já natural da época. O ideal é identificar o que pode provocar ou aumentar esta ansiedade, mitigando as reações negativas”.

Para ajudar nesta tarefa, especialistas selecionaram 6 gatilhos que costumam induzir sintomas adversos, e como evita-los:

Álcool
De acordo com o Dr. Rafael Maksud, o álcool é um depressor do sistema nervoso central, uma droga psicoativa que altera a percepção da pessoa, pois bloqueia a transmissão de mensagens dos receptores nervosos para o cérebro.

“Quando a pessoa bebe, se sente relaxada, já que sua percepção diminui. No entanto, o consumo regular reduz os níveis de serotonina no cérebro, um dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Sendo assim, o álcool agrava a ansiedade e, principalmente, a depressão. Mesmo fazendo parte das celebrações de fim de ano, o ideal é evitar a bebida alcoólica. Ou, ao menos, não exagerar”, aconselha o psiquiatra.

Dieta inadequada
A gustação é considerada um sentido ligado ao prazer. “No cenário atual, muitas pessoas acabam se rendendo a alimentos que ativam o sistema límbico no cérebro, responsável pelas emoções. Ao comer doces, por exemplo, há uma diminuição momentânea da ansiedade. Esse efeito acaba fazendo com que a pessoa recorra ao doce sempre que sentir essa ansiedade, como uma espécie de fuga do estado emocional. Além disso, o doce é muito palatável, o que torna a inclinação a comê-lo ainda maior”, afirma Flávia Teixeira, psicóloga, professora de pós-graduação em Psicologia Hospitalar na UFRJ e especialista em Transtornos Alimentares pela USP.

Entretanto, há formas de gerenciar a ansiedade com uma alimentação mais saudável. “Conhecer os alimentos que auxiliam no controle da ansiedade é fundamental, principalmente neste momento desafiador para a saúde, tanto física como mental. Além disso, experimentar novos sabores pode motivar o seu paladar na mudança da dieta”, diz Flávia.

Frutas cítricas possuem grande quantidade de vitamina C, que atua na redução do cortisol. “A liberação do cortisol pela glândula adrenal ocorre em resposta aos episódios de estresse, que contribuem para aumentar a ansiedade”, explica a psicóloga. Já a banana contém grande quantidade de triptofano, um aminoácido essencial para ajudar na liberação da serotonina. A fruta também possui potássio e magnésio, controladores do equilíbrio iônico, necessário às reações orgânicas. “Quando esses elementos estão estáveis, promovem relaxamento e um sono tranquilo, condição ideal para a liberação de mais serotonina”.

Para quem não resiste a um doce, a dica da psicóloga Flávia Teixeira é apostar no chocolate, principalmente o amargo. “Ele possui flavonoides em sua composição, um antioxidante que também favorece a produção de serotonina. Nos níveis ideais, a serotonina aumenta a sensação de leveza e de bem-estar, melhora o humor e diminui os efeitos negativos da ansiedade sobre a mente e o corpo”.

Entradas sensoriais
Certas luzes, cheiros ou sons podem afetar negativamente nosso estado de espírito. O ruído, especialmente os sons graves ou altos, podem ativar e aumentar a atividade na amígdala, uma área do cérebro responsável pela resposta de “luta ou fuga”, gerando estresse e irritabilidade.

“Os órgãos dos sentidos são fundamentais para a percepção da realidade, pois são eles os responsáveis por captar as sensações provocadas pelo meio externo e enviá-las ao sistema nervoso central, que registra e processa a informação recebida. Por isso, explorar cada um destes sentidos pode nos ajudar a compreender e lidar melhor com as emoções e os acontecimentos ao nosso redor”, explica o psiquiatra Rafael Maksud.

Ouvir música clássica constantemente, por exemplo, eleva a atividade cerebral que envolve as sensações de prazer e recompensa. Reduzir a dor e a ansiedade, baixar a pressão arterial, combater a insônia, aumentar e despertar emoções, ajudar no desenvolvimento do cérebro das crianças e dos bebês, e atenuar a tensão são alguns dos motivos para ouvir música clássica.

Privação de sono
Já a privação do sono, prejudicial para qualquer um, é ainda pior para os mais ansiosos. Dormir mal ou pouco pode causar sonolência excessiva diurna, mau humor, fadiga, falta de atenção, dificuldade para retenção de informações novas, queda de produtividade, entre outros. Portanto, mude sua rotina à noite. Comece a se deitar sempre no mesmo horário, se possível. Evite qualquer tipo de iluminação no quarto.

“Quando não há luz, a retina envia informações para uma região do cérebro, o hipotálamo, que manda uma mensagem até o epitálamo, fazendo com que a glândula pineal libere melatonina, um neuro-hormônio que faz parte do nosso ritmo biológico, promovendo o sono na ausência de luz. Outro exemplo é o barulho. Os ruídos ativam o sistema nervoso central e dificultam o indivíduo a entrar nos estágios iniciais do sono”, aponta a Dra. Claudia Chang, pós doutora em endocrinologia e metabologia pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Falta de perspectiva
Para algumas pessoas que já conseguiram atingir um bom nível de autoconhecimento e levam suas vidas apoiadas em seus valores, é mais fácil lidar com as incertezas do destino. Mas para quem não chegou neste nível, acaba seguindo em frente sem muito planejamento e alinhamento com seus objetivos, perdendo grandes oportunidades de atingir suas metas e trazer melhorias em sua vida.

Para esse segundo grupo de pessoas, o importante agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo. “Comece a identificar suas prioridades, aquilo que realmente importa para você. E não me refiro apenas a coisas materiais, mas aos valores que você pretende seguir e que poderão refletir positivamente ou negativamente em sua vida, dependendo das suas escolhas”, pontua a psicóloga Monica Machado.

Medo de mudanças
Muitas pessoas encaram as mudanças como algo ruim, pois se sentem fora da zona de conforto. No entanto, outras aproveitam para inovar. Se você perdeu o emprego, por que não tirar da gaveta aquele projeto dos seus sonhos que estava à espera de uma oportunidade para ser executado? Pode ser um negócio próprio, uma mudança de área, uma mudança de cidade…  A vida tem imprevistos o tempo todo, e você deve ter um plano B para quando eles surgirem.

“Vale lembrar que, muitas vezes, é preciso ‘abandonar’ a vida que havíamos planejado, pois já não somos mais as mesmas pessoas. Somos seres em eterna mutação, seja internamente ou pela necessidade de seguir a evolução do mundo. Portanto, se você havia feito vários planos, mas depois perdeu a identificação com eles, siga sua intuição e mude a rota. Trace metas que estejam alinhadas com seu ‘eu’ atual, com suas novas perspectivas de vida. Valores têm mais relação com ‘o que você quer ser’ do que com ‘o que você quer ter’. Essa evolução te ajudará a fazer escolhas coerentes e a trilhar caminhos mais produtivos, evitando que você perca tempo com aquilo que já não te interessa mais”, finaliza Monica Machado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Site do Ministério da Saúde sofre ataque hacker na madrugada e sai do ar

O site do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker na madrugada desta sexta-feira (10) e está do ar. Segundo a mensagem publicada no endereço, “dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos”.

Todos os portais da pasta, como o “ConecteSUS” e o “Portal Covid” também foram afetados e se encontram sem possibilidade de acesso.

O Lapsus$ Group, que assume a autoria do ataque cibernético, diz que 50 terabytes de informações foram retirados do sistema e estão em posse do grupo. “Nos contate caso queiram o retorno dos dados”, diz a mensagem no site.

O portal sofreu um “ransomware”, ataque hacker caracterizado pela paralisação dos sistema seguido de um pedido de resgate para liberação. Diante da situação, empresas e agências atingidas devem tomar a difícil decisão sobre pagar ou não os hackers para remover a interrupção.

A AIG, uma das maiores seguradoras do mundo, diz que viu um aumento de 150% nos pedidos de resgate e extorsão entre 2018 e 2020. Os pedidos de resgate agora respondem por um em cada cinco pedidos de seguro cibernético, acrescentou a empresa.

O ataque aconteceu por volta da 1h da manhã. Cerca de duas horas depois, a mensagem saiu do ar e o site está indsponível para acesso. O Ministério da Saúde ainda não se posicionou sobre o caso.

Fonte: CNN

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



Dispositivos Echo, Fire TV e Kindle em promoção para o Natal

Para alegrar o Natal 2021 com presentes inesquecíveis, todos os dispositivos da família Echo e Fire TV, além do Kindle 10ª geração, entram em promoção a partir das 9h da manhã do dia 10 de dezembro até às 9h da manhã do dia 24 de dezembro na Amazon.com.br. Presentes para quem quer conhecer ou aprimorar suas experiências com Alexa, a inteligência artificial da Amazon, transformar TVs em smart TVs com Alexa, ou no caso dos e-readers Kindle, são opções para quem quer ler com praticidade e conforto na palma da mão.

Familia Echo
A família de smart speakers Echo é perfeita para quem quer praticidade e conveniência. Todos os dispositivos estão em promoção de 10 a 24 de dezembro. O Echo Dot 3ª geração vai de R$349,00 por R$199,00; Echo Dot 4ª geração, de R$399,00 por R$349,00; Echo Dot Com Relógio de R$499 por R$449,00; Echo 4ª geração de R$749,00 por R$649,00; e o Echo Studio vai de R$1.699,00 por R$1.499,00.

Ativados por voz por meio da Alexa, inteligência artificial da Amazon, os dispositivos reproduzem músicas do Amazon Music, Apple Music, Spotify, Deezer, entre outros serviços de streaming de áudio. Com microfones de longo alcance, executam comandos em qualquer tipo de ambiente e também permitem a conexão com os seus próprios alto-falantes por Bluetooth ou com cabos de áudio de 3,5 mm.

Com a Alexa, trazem notícias, previsão do tempo, executam rotinas, informam lembretes, adicionam itens às listas de compras e acionam outros dispositivos de casa inteligente compatíveis, como lâmpadas, plugues, aspiradores de pó entre outros. As mais de 2.000 skills disponíveis na Alexa adicionam funcionalidades à experiência com os dispositivos Echo, trazendo, por exemplo, dicas e conteúdos de saúde, gastronomia, esportes, estilo de vida, negócios, finanças, educação, entre outros, além de jogos e entretenimento para toda a família. Também é possível realizar ligações para amigos e familiares com dispositivos Echo e ainda automatizar tarefas rotineiras do dia a dia. Botões na parte superior do aparelho dão controle total ao cliente, permitindo ativar ou desativar microfones com um simples toque, de acordo com as preferências de privacidade.

Dispositivos Echo com tela
Todos os dispositivos Echo com tela estão em promoção de 10 a 24 de dezembro. O Echo Show 5 (2ª geração) vai de R$599,00 por R$499,00; Echo Show 8 (1ª geração), de R$ 899,00 por R$699,00; Echo Show 8 (2ª geração), de R$999,00 por R$899,00 e o Echo Show 10, de R$1.899,00 por R$1.699,00

Adicionalmente às funcionalidades trazidas pelos outros modelos Echo, os dispositivos com tela trazem uma experiência complementar em entretenimento e são boas opções para presentear quem gosta de assistir a conteúdos de vídeo, séries e filmes em alta resolução. Os dispositivos contam com display HD a partir de 5,5 polegadas até 10,1 polegadas, som estéreo e permitem a reprodução de conteúdos no Prime Vídeo, Netflix, entre outros. Também é possível exibir álbuns e fotos do Facebook e personalizar a tela inicial com as imagens de sua preferência.

Com os dispositivos ainda é possível efetuar chamadas de vídeo para contatos que tenham o aplicativo Alexa ou outro dispositivo Echo com tela, já que são equipados com câmeras de até 13MP. A câmera também permite monitorar o ambiente onde o dispositivo está posicionado. No caso do Echo Show 10, o display se move automaticamente, permitindo a observação também do entorno. Botões na parte superior do aparelho dão controle total ao cliente, permitindo ativar ou desativar microfones e câmeras com um simples toque, de acordo com as preferências de privacidade.

Fire TV
Todos os modelos de Fire TV estão em promoção neste Natal. O Fire TV Stick Lite vai de R$349,00 por R$199,00; Fire TV Stick, de R$379,00 por R$239,00 e o Fire TV Stick 4k, de R$449,00 por R$339,00.

Os dispositivos Fire TV são boas opções para presentear fãs de séries e filmes por streaming. Basta apertar o botão dedicado à Alexa no controle remoto de qualquer uma das três versões e pedir para buscar e iniciar programas em serviços como Prime Video, Netflix, YouTube, Disney+, entre outros. Também é possível acessar TV ao vivo e esportes com Vivo Play, DAZN, além de ouvir música em streamings como Amazon Music, Spotify, Vevo entre outros.

Assim como qualquer outro dispositivo com Alexa, também é possível seguir rotinas programadas, acessar as skills e ativar recursos de casa inteligente por meio dos comandos de voz ativados pelo controle.

Tanto o Fire TV Stick Lite quanto o Fire TV Stick trazem streaming rápido de até 1080p e em full HD. Já na versão Fire TV Stick 4K, basta pedir “Alexa, encontre filmes em 4K” ou navegar pelas recomendações na tela inicial para encontrar conteúdos em 4K Ultra HD.

e-readers Kindle
O Kindle 10ª geração está em promoção neste Natal de R$399,00 por R$319,00. Perfeito para quem quer carregar uma biblioteca versátil com milhares de títulos em um único e leve dispositivo. Além do Kindle, os modelos Novo Kindle Paperwhite, Kindle Paperwhite Signature Edition e Kindle Oasis 8GB e Kindle Oasis 32GB, também são opções para os amantes da leitura e custam, respectivamente, R$649, R$849, R$1.299 e R$1.449,00.

Todos os modelos trazem conexão Wi-Fi, telas entre 6 e 7 polegadas sensíveis ao toque. O Kindle 10ª geração tem 8GB de armazenamento e iluminação embutida com 4 LEDs. Já os novos dispositivos Novo Kindle Paperwhite, Kindle Paperwhite Signature Edition e Kindle Oasis ganham destaque também por serem à prova d’água – com resistência até 2 metros de profundidade em água doce – ideal para leitura à beira da piscina.

Os dispositivos Kindle duram semanas com uma única carga. A bateria do Novo Kindle Paperwhite e Kindle Paperwhite Signature Edition duram até 10 semanas – a maior longevidade em um Kindle Paperwhite até hoje. Além disso, o Kindle Paperwhite Signature Edition é o primeiro a oferecer carregamento sem fio e pode ser usado com qualquer carregador sem fio Qi compatível (vendido separadamente). 

Outros destaques incluem tela de 300ppi antirreflexo no Novo Kindle Paperwhite, que traz texto com qualidade de impressão a laser para facilitar a leitura em todas as condições, mesmo sob luz do sol. A tela oferece um brilho adicional de 10% em sua configuração máxima para garantir que a leitura seja mais confortável para os olhos. Já o Kindle Paperwhite Signature Edition também vem com luz frontal adaptável que ajusta automaticamente o brilho da tela com base na iluminação ao redor, para que a leitura possa acontecer confortavelmente em todas as condições.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Veja 6 dicas para preparar o carro para viagens de fim de ano

É hora de pensar na manutenção do carro para as viagens de fim de ano e férias, agora que a maior parte da população está vacinada e podemos passear com segurança. Usando veículo próprio ou alugado, é preciso tomar alguns cuidados para não ficar na estrada.

O engenheiro mecânico Denis Marum, que há mais de 35 anos trabalha no ramo automotivo, dá seis dicas básicas:

Pneus
Não podem estar carecas ou com bolhas, não insista! Nessa época de chuvas é imprescindível ter pneus em bom estado.

Correias
Dentada e Serpentina devem ser trocadas a cada três anos ou 50.000km. Se quebrar na estrada é guincho mais todo o décimo terceiro!

Freios
Verifique espessura de pastilhas e discos, aproveite e substitua o óleo de freio para não correr o risco de ficar sem freios na descida/subida da serra.

Óleo do motor
Se o carro tem alto consumo de óleo melhor não ir para estrada, troque o óleo e filtro de óleo, você não gastará dinheiro, mas investindo na vida longa do seu motor.

Água do sistema de arrefecimento do motor
Também não pode ter histórico de consumo. Na estrada tudo é mais difícil, resolva os vazamentos antes de sair de casa, mesmo que a distância seja curta. Superaquecimento do motor é outro problema sério que poderá estourar seu cartão.

Alinhamento e balanceamento
Estes serviços economizam combustível e prolongam a vida dos pneus.

É melhor prevenir do que remediar ou fazer manutenção para não gastar com guincho e fazer uma boa viagem!

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Deezer entra em clima de fim de ano com Flow Moods

Então é Natal, mas você quer fugir dos clássicos de todos os anos? A Deezer tem a solução perfeita para quem quer ouvir suas músicas preferidas dessa época do ano. A plataforma vai ajudar quem quer entrar no espírito festivo e disponibilizar, temporariamente, o Flow Moods de Natal! Nele o usuário consegue encontrar todas as músicas com o tema natalino adaptadas ao seu gosto.

Para entrar no espírito do Natal, primeiro selecione ‘Flow’ no aplicativo e em seguida, basta tocar no ícone da roda com arco-íris “Flow Moods” e escolher o mood “Natal”. Depois é só deixar com a Deezer que pensou em tudo, até na neve. Sim, isso mesmo. Para quem sonha com um Natal com direito até a neve, a plataforma certificou-se que ela vai estar no app enquanto o usuário estiver ouvindo suas canções de Natal preferidas no Flow.

“Sabemos que a música ajuda nossos ouvintes a tornar esse momento do ano ainda mais especial, mas é fácil ficar preso ouvindo o mesmo álbum de Natal infinitamente. Nosso novo clima do Flow de Natal permite que os usuários desfrutem de uma playlist infinita que está em sincronia com seus gostos pessoais. É a nossa maneira de desejar “boas festas” a todos os nossos ouvintes e agradecer pelo apoio contínuo”, disse Alexandra Leloup, Head de Produto da Deezer.

Além do novo clima de Natal, o Flow Mood da Deezer oferece aos ouvintes seis opções diferentes para adaptar seu fluxo pessoal de música ao seu estado de espírito:

– Você e Eu – Está se sentindo um pouco brincalhão? Deixe-nos definir o clima para o romance com faixas alegres que você e seu parceiro irão adorar.

– Treino – Precisa de um pequeno incentivo para se exercitar? Faça dos treinos uma experiência divertida com uma mistura poderosa para te manter em movimento.

– Relax – Chegou a hora de descansar? Relaxe com seus artistas favoritos e com músicas que o ajudem a desacelerar e liberar a tensão do dia a dia.

– Na bad – Todos nós ficamos tristes de vez em quando, não é? Se você está com vontade de dar uma choradinha ou deseja mergulhar na famosa ‘bad’, esse mood é perfeito para te ajudar a liberar os sentimentos.

– Foco – Sem distrações, por favor! Deixa que nós te ajudamos a entrar no seu mood de concentração com a música certa.

– Festa – seja uma festa solo ou com mais pessoas – vai ser impossível não entrar no espírito dançante com uma mistura infinita de música que agrada todos os públicos! Hora de aumentar o volume! É só chamar pra festa que esse mood já está com a roupa de ir!

A Deezer também irá lançar nos próximos dias uma curadoria com as melhores músicas natalinas que vão desde Michael Bublé e Mariah Carey, além de uma seleção especial de podcasts e álbuns. A novidade de Natal estará disponível para todos os usuários da Deezer no canal de Natal. E não podemos esquecer que com recurso das letras sincronizadas fica ainda mais fácil para os ouvintes cantarem juntos com toda a família e amigos.

Os usuários de IOS podem acessar a novidade a partir do dia 6 de dezembro e precisam da versão 9.1.0 do aplicativo da Deezer. Já para aqueles com Android a ferramenta estará disponível entre 13 e 20 de dezembro. Para esses a versão do app precisa ser a partir 6.2.42.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Plataforma de streaming de jogos Trovo é lançada oficialmente no Brasil

A Trovo, única plataforma de streaming ao vivo totalmente focada em criação de conteúdo de games, anunciou ontem seu lançamento oficial ao sair com sucesso de sua fase beta. Fundada na ideia de inclusão, interatividade e empoderamento, a Trovo construiu uma comunidade de mais de 5 milhões de usuários ativos mensais com 30 milhões de horas mensais assistidas.

A saída oficial do beta sinaliza uma nova fase para a Trovo, que continua a explorar maneiras únicas e inovadoras de facilitar a interação e a construção de comunidades para os jogadores.

A Trovo já chamou a atenção do público brasileiro, com 520 mil usuários e 46 mil streamers no Brasil.

Em comemoração ao fim de sua fase beta, a Trovo está promovendo o evento Smashing Beta. De 8 a 12 de dezembro a comunidade Trovers será dividida em três times (Infinity, Trinity e Eternity) e tanto streamers quanto usuários serão bonificados durante as ações internas da plataforma. Confetes poderão ser enviados a seus streamers favoritos e haverá premiação com Gift Subscriptions.

Como programa de incentivo e monetização, a Trovo tem o “Trovo 500”, em que streamers são selecionados regularmente para um programa com metas baseadas em horas assistidas. Assim que o streamer bate as metas, ele recebe uma premiação em dólar bastante expressiva para o mercado.

Os streamers são separados em cinco categorias: Master, Diamond, Platinum, Gold e Silver. Nessas categorias, o streamer pode ganhar de US$ 800 a US$ 5,4 mil de acordo com suas classificações. Confira as políticas do programa no site.

Outro ponto de destaque é que o programa de parceria Trovo 500 não requer exclusividade. Os streamers podem fazer parte do programa e transmitir em outras plataformas além da Trovo Live.

A plataforma também está presente no YouTube, com uma série de vídeos de apresentação da plataforma para a comunidade gamer, voltados tanto para streamers e os programas de benefícios da Trovo, quanto ao público telespectador.

A Trovo está disponível para download pelo Google Play e Apple Store.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Meios de pagamento, seu negócio precisa estar alinhado com o mercado para efetivar vendas

Por Claudio Dias *

Vários movimentos estão acontecendo no mercado no sentido de ampliar a aderência aos meios de pagamento. Desde o movimento recente da Amazon anunciando que irá parar de aceitar os cartões de crédito Visa no Reino Unido por causa de suas altas taxas, até a nova estratégia do Mercado Pago, avançando com os dois pés no mundo das criptomoedas.

Impulsionado pela pandemia o ecommerce segue com tendência de crescimento de 50% para 2022, segundo pesquisa do Panorama da Experiência do Consumidor, realizada pela Opinion Box e Bornlogic e demonstra que o jeito de consumir do brasileiro mudou definitivamente e quem ainda não preparou o seu negócio para o mundo online vai ficar para trás.

Mas, o que o seu negócio precisa para fazer sucesso no mundo online?
Primeiro é necessário investir em uma plataforma de ecommerce campeã, afinal o que atrai os clientes são as funcionalidades. Um bom site de ecommerce precisa ser fácil de navegar e responsivo para acesso em diferentes dispositivos.

Tão importante quanto uma boa plataforma é o marketing digital que abrirá portas no mercado e vai aproximar o seu produto dos consumidores. É preciso investir em marketing, impulsionar os produtos e expandir a propaganda para o maior número possível de consumidores.

Site “ok” e marketing alinhado, então é preciso definir os meios de pagamentos e, quanto mais facilidades o seu negócio oferecer, maiores serão as chances de conquistar o cliente. Vejam alguns meios de pagamentos mais usados:

Boleto à vista – Aceitar pagamento em boleto é uma forma popular, que dispensa conta em banco e atende aqueles que não podem efetuar compras parceladas, preferência de 4,6% segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral e a Brinks Company, sobre tendências financeiras.

Carteira Digital – As e-wallets superaram o boleto bancário para pagamento online, são práticos e evitam fraudes. Segundo a Beyond Bordes 2021/2022, é o segundo método de pagamento mais usado com 12% na preferência dos consumidores.

Pix – Essa modalidade revolucionou os meios de pagamento e responde por uma fatia de 12% do volume total do e-commerce, simples e ágil que caiu no gosto popular.

Cartões de crédito – O grande queridinho dos consumidores é o método de pagamento mais usado e apresentou o maior valor transacionado no terceiro trimestre de 2022 (R$ 402,1 bilhões), segundo a Associação brasileira de cartões de crédito e serviços (Abecs).

Vale citar também que o cartão de crédito, na modalidade de recorrência, está crescendo muito no e-commerce, principalmente para clubes de assinatura e recorrência em serviços. Nessa modalidade apenas a parcela do mês, de uma compra recorrente, é descontada do limite de crédito do cliente. Isso possibilita mais liberdade para o consumidor e maior ticket médio para o e-commerce.

Apresentamos apenas os principais, existem ainda outras formas como, cartão de débito, transferência, pagamento via WhatsApp, entre outros. Vale pesquisar todos e lembre-se, quanto mais facilidades, melhores serão as chances de reter o cliente e efetivar uma venda.

Vale também considerar sistemas automatizados disponíveis no mercado de conciliação e consolidação de vendas e recebíveis, pois o controle das vendas é tão importante quanto vender. Apesar de ser um serviço disponível, inclusive nos apps e sites das bandeiras, contar com uma solução customizada e centralizada, que avalia todas as adquirentes ao mesmo tempo, vai facilitar a gestão, controle de vendas e aferição de taxas praticadas no mercado na hora da venda.

Para obter sucesso no mundo virtual ou físico a chave do negócio é pesquisar, estudar o mercado, entender o comportamento dos consumidores e oferecer facilidades que atendam os clientes, afinal deles depende o sucesso de qualquer negócio.

* Claudio Dias é CEO da Pagolivre

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


LG XBOOM 360 e LG Tone Free chegam para inovar portfólio de áudio da marca

Trazendo novidades para o mercado de áudio e para os consumidores que prezam por uma boa qualidade sonora em seu cotidiano e momentos de lazer, a LG anuncia dois novos dispositivos para compor a linha de áudio da marca: a caixa de som bluetooth LG XBOOM 360, que apresenta tecnologia de áudio omnidirecional, luzes multicoloridas em um design com linhas elegantes e os modelos FP5 e FP9 do fone de ouvido LG Tone Free, que contam com cancelamento de ruído, microfone triplo embutido, bateria de alta duração e LEDS de UVNano no modelo FP9 que esteriliza os fones e elimina até 99,9% das bactérias. 

Lançada nas cores Malbec, Moscatel e Verdejo, a LG XBOOM 360 possui 120W RMS de potência e com tecnologia de áudio LG em um sofisticado corpo cônico, sendo capaz de preencher um ambiente inteiro com seu áudio omnidirecional, mantendo a fidelidade sonora em todas as direções e para todos os ouvintes. Com o seu Woofer fabricado em fibra de vidro e tweeters em titânio, a caixa de som bluetooth fornece graves potentes e agudos nítidos, além de permitir pareamento com até duas LG XBOOM 360 e com outros dispositivos de áudio da marca, ocasionando em um som ainda mais potente para qualquer evento. 

Para promover mais diversão, a caixa de som acompanha o Modo DJ, onde o usuário poderá brincar com os efeitos sonoros e aplicar em suas músicas favoritas, e controlar até 12.7 milhões de cores com o modo de Luzes Multicoloridas 360. Tudo isso por meio do LG XBOOM App, disponível para smartphones (Android e iOS) nas lojas de aplicativos. Além disso ela oferece até 10 horas de bateria, possui a função Power Bank e possibilita a conectividade de smartphones via bluetooth e entrada auxiliar P2 e USB. 

Já os fones de ouvido LG Tone Free FP5 e FP9, chegam nas cores preto e branco e apresentam recursos que aprimoram a experiência no dia a dia. Como o Active Noise Cancellation (ANC) que permite que o usuário escute exclusivamente o conteúdo que está sendo reproduzido no fone, sem precisar se preocupar com ruídos e barulhos externos. Já o microfone triplo embutido entrega a melhor experiência em chamadas, com menos ruídos e vozes mais nítidas tanto em lugares fechados quanto ao ar livre. 

Com qualidade de áudio Meridian, os novos modelos Tone Free trazem máxima imersão sonora, processamento de sinal digital e espacial, além de tecnologias que oferecem um som mais envolvente, 3D Sound Stage e graves aprimorados. Além disso, outro grande destaque nesta linha é a certificação IPX4, que torna os fones de ouvido resistentes ao suor e água, sendo ideal para a prática de esportes. 

O modelo FP9 ainda conta com a tecnologia exclusiva de LEDs UVNano na case, que, prezando pela saúde dos usuários, esteriliza os fones e elimina até 99,9% das bactérias em apenas 5 minutos. 

Já a funcionalidade Plug & Wireless possibilita com que o usuário conecte seus fones de ouvido a uma nova gama de dispositivos, mesmo sem recursos Bluetooth, como sistemas de aeronaves, esteiras e consoles de vídeo game. Além disso, garante até 24 horas de bateria, sendo 10 horas de reprodução sem interrupção e mais 14 horas combinadas com carregamento do case. Já o FP5 garante 22 horas, sendo 8 horas de reprodução sem interrupção e mais 14 horas combinadas com carregamento do case. 

Para obter máximo proveito das funcionalidades do LG Tone Free, o usuário tem a possibilidade de instalar o Tone Free App em seu smartphone e controlar as funções com mais praticidade. 

Os modelos nas cores preto e branco do Tone Free FP5 e FP9 estarão disponíveis no varejo nacional a partir da 3ª semana de dezembro de 2021. O Tone Free FP9 na cor Rose Gold estará disponível no 1º trimestre de 2022.​ 

A XBOOM 360 nas cores Verdejo, Malbec e Moscatel estará disponível no varejo nacional a partir da 2ª semana de dezembro de 2021.​ 

Preços sugeridos
XBOOM 360: R$2.499 
Tone Free FP5: R$1.199 
Tone Free FP9: R$1.799 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça 10 tendências de redes sociais para 2022, segundo o Orkut

Por Orkut Buyukkokten *

“Quais são as tendências de redes sociais para o próximo ano?” Recebo essa pergunta todos os finais de ano, sem falhas. Confesso que prever o futuro é desafiador, mas quando o assunto é o universo de redes sociais me sinto confortável em praticar esse olhar futurista.

As redes sociais são mais previsíveis do que você pode imaginar, pois a evolução desta plataforma está intimamente ligada aos nossos comportamentos, ascensão tecnológica e também desenvolvimento de infraestrutura. Por exemplo, há 15 anos as pessoas usavam desktops para se conectar à internet, hoje temos o universo online na palma das nossas mãos. Esses comportamentos moldam o futuro das redes sociais.

Portanto, aqui estão 10 tendências que vejo para 2022:

Formato: se você é um fã ou um usuário de redes sociais vai perceber que a forma com que os conteúdos são entregues mudaram muito nos últimos anos. Passamos do feed de notícias para os stories e hoje somos inundados de vídeos. Sim, os vídeos curtos se tornarão ainda mais populares!

Acesso: uma tendência muito clara é que a forma de acesso às redes sociais tem mudado a cada ano e, em 2022, o mobile vai dominar os hábitos de consumo dos usuários de redes sociais em todo o mundo.

Privacidade: se teve um tema que não saiu das manchetes dos jornais e revistas de todo o mundo este foi privacidade de dados. E que bom, afinal é importante que todos os usuários de redes sociais, desde os mais apaixonados por tecnologia até os que usam mais cotidianamente saibam da importância da privacidade de seus dados pessoais. A tendência é que os usuários estejam cada vez mais atentos e exigentes quanto ao tratamento de seus dados. No Brasil, em 2021 entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais com objetivo de regular atividades de tratamento de dados pessoais, portanto em 2022, as empresas por trás das redes sociais ficarão ainda mais atentas à segurança das informações pessoais de seus usuários.

TikTokização: todos sabemos que o Tiktok é um fenômeno mundial, portanto cada vez mais as redes sociais mais populares vão tentar incorporar o modelo de negócio da rede social chinesa. Atualmente já identificamos o aumento dos conteúdos em formato de vídeos verticais, por exemplo.

Criação de conteúdo: as redes sociais deram espaço para pessoas brilhantes compartilharem seus conhecimentos, experiências e, consequentemente, seus conteúdos. Criador de conteúdo é a profissão do futuro. Inovação é a palavra de ordem! Por isso encontramos dados surpreendentes como, de acordo com a SignalFire, uma gestora de capital de risco americana, informa que há cerca de 50 milhões de criadores em todo o mundo e esta é a quarta carreira mais desejada entre as crianças britânicas de 7 a 11 anos!

Moderação de conteúdo: com o fenômeno das fake news, uma tendência clara de redes sociais é a moderação de conteúdo. No app hello, por exemplo, trabalhamos com moderação de conteúdo para transformar o ambiente em um espaço mais seguro e livre de notícias falsas. Sendo as redes sociais responsáveis pelos conteúdos que ali são disseminados, os olhares estão totalmente voltados para a moderação de conteúdo. Em 2021 já foi possível ver esse movimento em casos de grande repercussão, quando o twitter deletou publicações falsas sobre vacinação, por exemplo.

Fora da bolha: em algumas redes sociais os algoritmos seguem funcionando, mas já percebemos algumas mudanças, como a sugestão de conteúdos e temáticas que não são consumidas pelos usuários. Esta é a tentativa de “furar” as bolhas e ampliar o consumo e distribuição de conteúdo

Hábitos de consumo: outra tendência que vem se desenhando nos últimos anos é que compraremos, cada vez mais, diretamente pelas redes sociais, mais do que pelos e-commerces e Amazon, por exemplo. Você está navegando no seu feed e, quando menos espera, em um clique, já comprou algo!

Além do básico: as redes sociais estarão mais integradas a hardwares, como nossos carros e relógios. Além disso, com uma geração cada vez mais familiarizada com a tecnologia, a tendência é que estejamos presentes em redes simultâneas.

Comunidades: por último e não menos importantes, as comunidades seguem como forte tendência nas redes sociais. Eu tenho falado sobre essa tendência a alguns anos, mas o Brasil tem caminhado para aderir às comunidades, mas o modelo praticado hoje dentro de algumas redes sociais funcionam mais como grupos de trocas transacionais, ou seja, eu te ofereço algo e você me “paga” com algo em troca, o que não transforma isso em uma comunidade.

As redes sociais têm o potencial de nos tornar mais sociais na vida real e as comunidades são ferramentas efetivas para nos aproximar. Por exemplo, se você tem um time de futebol favorito, pode ir a um grupo e falar sobre os jogadores de futebol. Mas é mais interessante assistir a um jogo juntos. Trata-se de experiências compartilhadas, não apenas de uma conversa.

Previsões podem falhar, mas a minha certeza é que a internet vai seguir evoluindo junto com a gente. É da nossa natureza nos reunir em torno de interesses em comum, continuaremos a buscar conexões e, por fim, formar verdadeiras comunidades. O grande papel das redes sociais é utilizar as tecnologias para potencializar isso.

* Orkut Buyukkokten é o engenheiro fundador da primeira rede social que engajou brasileiros, o orkut.com, e CEO da Hello Network, www.hello.com



Brasil supera China e se torna o segundo país com maior número downloads de apps de compras

O último trimestre de 2021 deve ser a temporada de compras de fim de ano mais mobile de todos os tempos. É o que diz o estudo da plataforma de analytics de marketing mobile Adjust, que lançou hoje o E-commerce App Report 2021: Principais Tendências nas Compras Mobile com Insights do Sensor Tower. O relatório global mostra que a receita in-app cresceu consideravelmente em 2021. Com base nas tendências de receita de aplicativos de e-commerce em 2020 — quando outubro, novembro e dezembro superaram os nove meses anteriores — a temporada de compras deve atingir patamares ainda maiores este ano. 

O Brasil foi destaque e registrou o segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce em 2021, superando a China e ficando atrás apenas da Índia. O aplicativo Shopee foi o mais baixado da categoria em 2021, e deve o seu sucesso principalmente ao mercado brasileiro, que liderou o número de downloads do aplicativo globalmente com aproximadamente x% do volume total. Vale dizer que em 2019 a empresa não figurava no TOP 10 global, registrando a força do mercado brasileiro em compras mobile nos últimos anos.

Globalmente, os consumidores estão passando mais tempo in-app por dia, com as durações das sessões de 10,56 minutos em 2021 até o momento. Existe uma grande expectativa para a América Latina, que registrou o seu maior aumento do tempo de sessões em 2020 durante o período de compras de final de ano. A tendência é que em 2021 os usuários passem ainda mais tempo em aplicativos de e-commerce.

“O mobile emergiu como líder no e-commerce”, disse Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust. “O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos. É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário. Reter consumidores fiéis é uma forma das empresas continuarem crescendo durante a época de compras até o ano novo.” 

iOS 14.5+ e o opt-in
Os dados da Adjust mostram que a taxa de opt-in no App Tracking Transparency (ATT) em aplicativos de e-commerce é de aproximadamente 17% — bem acima das projeções iniciais. A Adjust prevê que as taxas de consentimento continuarão subindo com o tempo, conforme os usuários entenderem melhor o valor de anúncios relevantes. 

Descobertas adicionais importantes sobre o crescimento global e regional em relação ao engajamento em aplicativos de e-commerce em 2021 incluem: 

– As instalações globais de aplicativos de e-commerce cresceram 10% em 2021 em comparação com 2020. As instalações também cresceram regionalmente na EMEA (15%), LATAM (11%) e APAC (9%). 

– As sessões tiveram o maior aumento de 2021 em  LATAM até o momento, para 27%, em comparação com o crescimento global de 12%. 

– A taxa de crescimento orgânico/pago caiu consideravelmente na América Latina em 2021: para 0,23 e 0,24 no 1º / 2º trimestre de 2021, em comparação com 0,49 e 0,47, respectivamente, no ano anterior, refletindo o crescimento orgânico na região.

“O comércio mobile finalmente se expandiu para além dos mercados consumidores tradicionais para se tornar um fenômeno global, com LATAM e APAC apresentando um crescimento explosivo”, disse Randy Nelson, Chefe de Mobile Insights no Sensor Tower. 

O relatório completo, incluindo a metodologia, está disponível para ser baixado aqui.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Pesquisa sobre Black Friday 2021 apresenta surpresas. Saiba agora quais são.

Neste Podcast conversei com Haroldo Vieira, Head de Novos Negócios do PayPal Brasil e Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp, sobre uma pesquisa sobre a Black Friday 2021, que apresentou algumas surpresas.

Um dos dados que mais impactaram foi o forte crescimento do e-commerce no varejo, alavancado principalmente pela Pandemia prolongada e também a liderança dos descontos ter sido dos setores de livros, músicas e filmes.

Ouça agora o podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



FICO lança solução de originação para o setor financeiro

A FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisão, lança uma poderosa solução de originação para o setor financeiro: FICO Originations Solution, Powered by FICO Platform. Considerada de última geração, a solução, que é disponibilizada na plataforma FICO® e fornecida globalmente na nuvem Amazon Web Services (AWS), pode ser dimensionada para atender qualquer demanda de negócio, pois proporciona todos os tipos de experiências Omnichannel aos clientes, automatizando sua jornada de forma tranquila e linear durante o processo de originação de crédito.

A pandemia incentivou mundialmente muitas instituições financeiras a repensar sua estratégia de negócios para competir melhor em uma economia que prioriza os canais digitais. De acordo com uma pesquisa recente da FICO, mais de 70% dos consumidores em todo o mundo expressaram vontade de abrir uma conta digital usando um aplicativo ou site. No entanto, metade de todos esses potenciais clientes abandonam o processo de integração digital caso seja necessário responder mais de dez perguntas, e apenas 21% dos entrevistados disseram que completariam o processo caso fossem convidados a mudar para canais externos – por exemplo, visitar uma agência bancária ou instituição de crédito.

Embora os provedores de serviços financeiros busquem usar todos os dados disponíveis para ter uma visão global e tomar as melhores decisões para seus clientes, estes, por sua vez, continuam a buscar maior eficiência, confiabilidade e transparência em produtos e canais de contato. E é exatamente isso que a nova solução da FICO proporciona ao setor financeiro: decisões mais precisas e rentáveis, baseadas em dados mensuráveis e visão 360° para atender às necessidades de seus clientes e colocá-los na vanguarda.

Atualmente, os provedores de serviços financeiros precisam de sistemas mais ágeis, inteligentes e eficientes para analisar a grande demanda de dados. “Nossa solução de originação reúne sofisticação digital e analítica, permitindo às instituições financeiras oferecer segurança, conveniência e personalização aos seus clientes durante todo o processo de abertura de uma conta por meio do canal escolhido, enquanto gerencia de perto o risco no nível do cliente”, comenta Ricardo Ribeiro, diretor de Plataforma da FICO América Latina e Caribe.

Conheça abaixo os principais benefícios que a nova solução da FICO proporciona ao setor financeiro:

– Abertura de conta digital rápida, flexível e sem atrito: agradáveis e significativas experiências aos usuários se tornaram padrão em todos os setores. A solução de originação da FICO permite que as instituições financeiras forneçam facilmente essas experiências, não importando onde a organização esteja em sua jornada de transformação digital.

– Modelos de configuração eficientes e carregados de IP entre domínios: modelos configuráveis que incorporam décadas de propriedade intelectual da FICO, permitindo que as empresas adotem soluções de originação de ponta a ponta e que atendam às suas necessidades, em vez de esperar que uma equipe de TI as desenvolva. 

– Automação, autonomia e acesso aprimorados: as instituições financeiras podem reduzir sua dependência de diversos fornecedores de tecnologia, automatizando e substituindo seus sistemas por uma solução unificada, centralizada e baseada na nuvem que funciona por produtos, regiões e/ou linhas de negócios.

– Previsões mais precisas e baseadas em dados para atender às necessidades dos clientes: as empresas podem usar a combinação certa e o sequenciamento de dados para gerar insights e, em seguida, usar análises para identificar matematicamente as melhores decisões e possíveis produtos para cada cliente.

– Fácil acesso a mais de 130 fontes de dados globais por meio da crescente biblioteca de dados da FICO: com maior acesso aos dados, as instituições financeiras podem tomar decisões mais rápidas e favoráveis para os clientes em todas as linhas de negócios.

– Tomada de decisão ágil e preparada para o futuro que pode ser facilmente dimensionada em várias regiões: Padroniza e centraliza os sistemas de originação em várias regiões para gerar maior eficiência, transparência e grande economia em escala.

– Os recursos subjacentes fornecem uma base para o futuro: as empresas podem facilmente adicionar mais aplicativos de decisão com foco no cliente em outras áreas do negócio, como prevenção a fraudes, otimização das operações, gerenciamento de clientes etc.

Ao contrário de outras soluções individuais, a nova solução de originação da FICO para o setor financeiro é fornecida em uma plataforma de decisão unificada. “Os benefícios adicionais de implementar soluções na plataforma FICO são significativos, incluindo a capacidade de compartilhar ativos de decisão e recursos da plataforma em todo o ciclo de vida do cliente”, finaliza Ricardo Ribeiro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Transformação Digital e a era do “paperless office”

Por Alexandre Cardoso *

Cerca de 450 bilhões de páginas a menos foram impressas a partir de dispositivos domésticos e de escritório em 2020. A pandemia impactou muito a utilização de papel, claro. No entanto as pessoas já imprimiam menos antes mesmo da COVID-19 e este declínio foi mais acentuado no ano passado, pois os volumes despencaram 14% nos níveis de 2019, para um total de 2,8 trilhões de páginas, de acordo com o IDC.

De acordo com a pesquisa de usuário final de 2021 da IDC com 4.700 pessoas, cerca de 50% das páginas impressas em casa eram documentos relacionados ao trabalho. Na América Latina este número é de cerca de 55%. A consultoria prevê uma recuperação de 2% no volume de páginas em 2021 e um retorno à tendência de declínio no próximo ano. Estima-se ainda que as pessoas em todo o mundo imprimirão 2,3 trilhões de páginas em 2025, cerca de 4,4 milhões de páginas impressas globalmente a cada minuto, cobrindo a área de 39 campos de futebol a cada minuto.

Já um estudo da Deloitte realizado no segundo semestre de 2021 com 122 empresas que operam no Brasil revela que, à medida que as arquiteturas de cibersegurança se solidificam, mais da metade (57%) dos participantes acredita que possam aumentar investimentos em tecnologias paperless. Um exemplo disso é a assinatura digital de documentos que também continua a se expandir e se tornar a norma em muitos setores de negócios. E, à medida que a força de trabalho se muda para suas casas, o acesso seguro aos documentos em formato digital é fundamental. Então, o escritório sem papel vai finalmente se materializar?

A digitalização permite a manutenção dos dados armazenados em softwares de gerenciamento de documentos de maneira sistemática tornando-os acessíveis sempre que necessário. Além disso, é possível rastrear quem acessou os dados se manter em conformidade com todas as normas e regulamentos governamentais. Uma pesquisa conduzida este ano pelo IDC mostra que 92% das 300 empresas americanas participantes querem “fazer com que os clientes mudem de serviços impressos para serviços online dentro de 12 meses.

E embora um escritório totalmente sem papel pareça improvável, os argumentos para, no mínimo uma diminuição na dependência do papel são substanciais. Tornar-se digital não significa simplesmente deixar de usar o papel – é sobre a experiência do cliente de ponta-a-ponta e reduzir impactos ambientais. É uma oportunidade excelente de reposicionamento de mercado com foco na utilização de ferramentas digitais que tornarão mais fácil fazer negócios, de forma mais acessível aos clientes e, consequentemente, melhorando a qualidade do trabalho e da vida de todos.

* Alexandre Cardoso é Business Developer Manager/Image Products Group da Fujitsu do Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


EZ Hub e Magic Gaming, divisão gamer do Orlando Magic, promovem competição de NBA 2K22 no Brasil

A EZ Hub, agência de projetos especiais para games e eSports, por meio da 2UP Gaming, braço da empresa com sede na Flórida-EUA, acaba de anunciar parceria com o Magic Gaming, divisão gamer do famoso time de basquete da NBA Orlando Magic, para promover o Desafio LG UltraGear Magic Gaming.

O torneio individual do game de basquete NBA 2K22 acontece entre os dias 13 e 19/12, das 19h às 23h, com transmissão diária no canal da Twitch do Jota Plays, streamer e comentarista oficial da NBA no Brasil. De hoje, 6/12, à próxima sexta-feira, 10/12, os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do torneio. Há 256 vagas, que serão distribuídas por ordem de registro.

Cleber Fonseca, cofundador da EZ Hub, cofundador do CNB LG UltraGear e diretor de esports do Corinthians Free Fire, está à frente do Desafio LG UltraGear Magic Gaming. “Este é o primeiro torneio gamer promovido oficialmente no Brasil por um time da NBA, e é um orgulho termos sido procurados e escolhidos pelo Orlando Magic, um dos times de basquete mais populares do mundo”, conta Fonseca.

“Nós estamos animados com essa parceria com a LG e a EZ Hub para lançar essa competição no Brasil, um país que temos fortes laços. O que faz dos esports tão únicos, é a possibilidade de alcançar e conectar gamers de todos os tipos e culturas com a mesma paixão. Estamos orgulhosos de ajudar a trilhar esse caminho para que NBA 2K tenha eventos internacionais”, diz Gabe Causse, Gerente de Operações e Negócios da Magic Gaming.

Os confrontos do Desafio LG UltraGear Magic Gaming serão sorteados em chaveamentos com partidas eliminatórias, em que os vencedores de cada rodada avançam para a próxima etapa e os perdedores são automaticamente eliminados. As fases classificatórias acontecem nos dias 13, 14 e 15/12, em partidas MD3 (melhor de três). Já nos dias 16 e 17/12 acontecem as oitavas e as quartas de final, respectivamente, com partidas MD1 (melhor de um). Os quatro vitoriosos se enfrentam na semifinal, em 18/12, e os dois ganhadores destas partidas fazem a grande final, em 19/12, em disputas MD1.

“Como o basquete também é um movimento social bastante relacionado a música urbana, nada melhor do que patrocinar o desafio e premiar os melhores colocados com a caixa de som bluetooth LG XBoom Go, que alia qualidade e potência sonora com mobilidade”, explica Juliana Paiva, especialista de marketing da linha de áudio da LG.

“A NBA vem ganhando uma força grande entre os gamers. E nós queremos incentivar ainda mais a comunidade, ampliando nosso suporte não só nos jogos mais tradicionais, mas agora também no NBA 2K com os nossos monitores LG UltraGear, que são ideais para games de todos os estilos”, complementa Guilherme Barboza, analista de marketing da categoria de Informática da LG.

Os quatro semifinalistas do Desafio LG UltraGear Magic Gaming receberão uma caixa de som LG Xboom Go e os dois finalistas um monitor LG UltraGear. Além disso, o campeão também levará para casa uma camisa oficial do Orlando Magic e uma hoodie Magic Gaming. Já o segundo, terceiro e quarto colocados também recebem um boné do Magic Gaming.

Mais informações sobre o Desafio LG UltraGear Magic Gaming estão disponíveis no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »