Home Blog Page 1290

Acer expande o portfólio de desktops gamers com o novo e poderoso Predator Orion 7000

A Acer anunciou em um mega evento hoje diversos produtos, e destaque para a expansão de seu portfólio gamer Predator com os novos desktops Predator Orion série 7000, apresentando desempenho poderoso em um design impressionante, e dois projetores gamers inteligentes 4K.

Para aprimorar ainda mais a experiência de jogo, a marca apresenta também a mesa gamer Predator, que oferece duas opções práticas de superfície e um conveniente rack de armazenamento.

“Os desktops Predator Orion série 7000 são equipamentos premium e poderosos para quem leva o jogo a sério, exigindo um desempenho incrível até mesmo dos títulos mais pesados”, diz Jeff Lee, Gerente Geral, Computação Estacionária, Negócios de Produtos de TI da Acer. “Para oferecer esse desempenho de próximo nível, estamos entusiasmados por estar entre as primeiras empresas a trazer as novas CPUs Intel Core de 12ª Geração para o nosso portfólio de produtos”.

“Os processadores Intel Core de 12ª geração são um grande salto inovador para desempenho de jogos, além de contarem com memória, E/S e conectividade líderes da indústria”, pontua Marcus Kennedy, Gerente Geral de Games e Esportes da Intel. “Impulsionando o auge de seu desempenho está a nova arquitetura híbrida que combina dois novos núcleos de computação para oferecer desempenho incrível para altas taxas de quadros e desempenho multitarefa que os jogadores modernos esperam.”

Predator Orion 7000 – PC gamer atualizável com refrigeração líquida
Os novos e poderosos desktops gamers Predator Orion série 7000 (PO7-640) fornecem aos usuários tudo o que é necessário para enfrentar os jogos mais novos desta geração – e das próximas. Projetados para entusiastas de jogos hard-core, esses novos PCs gamers atualizáveis serão equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração para overclock e GPUs até NVIDIA GeForce RTX 3090 series e até 64 GB de RAM DDR5-4000.

O impressionante chassi compatível com EMI apresenta painéis laterais de vidro temperado transparente exibindo duas ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm (5,5 polegadas) e uma terceira ventoinha traseira Predator FrostBlade 2.0 de 120 mm (4,7 polegadas) que podem ficar acesas com uma gama deslumbrante de cores ARGB.

A parte superior do gabinete do Orion 7000 possui uma abertura, possibilitando aos usuários substituírem essa ventoinha de 120 mm (4,7 polegadas) por uma de 240 mm (9,45 polegadas), enquanto o software PredatorSense integrado permite que os jogadores controlem a iluminação ARBG, a velocidade da ventoinha e o overclocking.

Destacando a iluminação e o design ousados, estão um logotipo Predator azul-petróleo iluminado na frente do chassi e um botão liga desliga refratário na cor petróleo facilmente acessível na parte superior do sistema.

Além dessa estética atraente está o gerenciamento térmico excepcional, com as três ventoinhas Predator FrostBlade 2.0, além de um refrigerador líquido AIO para CPU e gerenciamento avançado de fluxo de ar para resfriar efetivamente os componentes do sistema.

As lâminas finas e curvas da ventoinha FrostBlade são projetadas para aumentar suavemente o fluxo de ar sem causar turbulência e para dissipar rapidamente o calor. Além disso, os rolamentos de rifle totalmente vedados e resistentes ao desgaste do ventilador evitam vazamentos de lubrificante e a entrada de poeira para manter a estabilidade e estender a vida útil do computador.

O Intel Killer 2,5G LAN dá aos jogadores uma vantagem competitiva por meio da detecção e priorização de tráfego de jogo sobre outro tráfego de rede, resultando em conectividade mais suave e mais rápida para jogos online e streaming de mídia. As tecnologias Intel Wi-Fi 6E (AX211) e 2×2 MU-MIMO fornecem conectividade sem fio rápida e segura.

O computador oferece muitas portas para o usuário aproveitar os acessórios de jogos mais recentes. Na parte frontal do chassi, para acesso rápido, estão três USB 3.2 Gen 1 Type-A, um USB 3.2 Gen 1 Type-C e dois conectores de áudio. Na parte traseira, há três USB 3.2 Gen 2 Type-A, um USB 3.2 Gen 2×2 Type-C, duas portas USB 2.0 e três conectores de áudio.

Com amplo armazenamento, o equipamento inclui um compartimento de unidade de hotswap USB 3.2 Gen2 Type-C de 2,5 polegadas, 2 SSDs M.2 PCIe 4.0 NVIMe (até 1 TB cada) e dois HDD SATA3 de 3,5 polegadas (até 3 TB cada).

Projetores gamers Predator GD711 e Predator GM712
O Predator GD711 é um projetor de jogos LED 4K inteligente que é compatível com os sistemas de jogos de console e PC. O projetor também possui um mercado de aplicativos integrado que oferece aos usuários acesso a uma variedade de serviços de streaming. Ele apresenta uma ampla gama de cores que chega a 125% da taxa de área de Rec. 709, cobrindo a maior parte do espaço de cores dentro da gama, além de uma área significativa fora dela para oferecer aos jogadores níveis impressionantes de saturação de cores. 4.000 LED lúmens de brilho, alto contraste dinâmico e desempenho HDR10 garantem que o conteúdo tenha uma aparência brilhante.

O projetor inclui vários modos que os usuários podem alternar, dependendo de seu humor. O modo padrão oferece resolução de 4K (3840 x 2160) para assistir filmes e vídeos com detalhes nítidos, enquanto dois modos de jogo – um para cenas claras e outro para escuras – permitem que os usuários escolham configurações de quadro otimizadas para a estética do jogo escolhido. Ele projeta imagens com um modo de taxa de atualização variável de 1080p a 120Hz para consoles ou até 1080p a 240Hz incrivelmente rápido para PCs, proporcionando um desempenho extremamente suave mesmo nas cenas mais movimentadas.

O Predator GD711 apresenta uma relação de projeção de 1,22, o que significa que suporta uma ampla gama de tamanhos de projeção. A recomendação da Acer é uma tela de 100 polegadas projetada de apenas 2,70m. Ele também vem com a conveniência de um alto-falante de 10W e um controle remoto que possui um revestimento antimicrobiano em sua superfície e botões.

A vida útil da iluminação é de 30.000 horas – e isso é muita coisa. Para ter ideia, se deixar o sistema ligado por 8h diárias, isso significa uma durabilidade de pelo menos 3.750 dias, ou seja, mais de 10 anos.

As opções de conectividade incluem duas portas HDMI 2.0 para PCs e consoles, saída de áudio para um alto-falante extra e três portas USB Type-A: Uma para o dongle sem fio oculto do projetor, outra para conectar acessórios sem fio e outra para a saída DC 5V que também permite aos usuários atualizarem o firmware do dispositivo.

Para usuários que preferem projetores baseados em lâmpada, também está disponível o Predator GM712 com resolução 4K e 3.600 ANSI lúmens de brilho.

Mesa gamer Predator
A grande mesa gamer Predator de 140cm (PGD110) oferece amplo espaço para um sistema de jogos, monitor, acessórios e muito mais. Os jogadores podem escolher entre duas superfícies: uma revestida com uma elegante fibra de carbono fácil de limpar ou outra coberta com um mousepad Predator personalizado.

A mesa vem com um rack para armazenar gamepads e/ou cartuchos, um gancho para fone de ouvido, um porta-copos e uma bandeja na parte traseira para adaptadores de CA. Ela também tem a conveniência de um suporte para fone de ouvido para economizar espaço na mesa, um porta-copos para evitar derramamentos e um recorte para gerenciamento de cabos em cada lado da mesa para manter os cabos organizados e fora do caminho. A mesa é robusta com capacidade para 120kg.

Preços e disponibilidade
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos, consulte o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



Terapêutica, música clássica é tema de curso online no mês outubro

Paraná 13/10/2021 – O poder da música clássica vai muito além do que podemos imaginar: promove relaxamento físico, alivia o stress e melhora nosso estado de espíritoMúsica sinfônica, que segundo estudos pode trazer diversos benefícios à saúde, ganha destaque na programação de espaço de cultura e arte de Curitiba

Que a música tem um grande poder de cura, isso não é novidade, basta lembrar que a musicoterapia é uma prática terapêutica alternativa consolidada em todo o mundo e que no Brasil é até mesmo oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do Ministério da Saúde. 

Mas nem todos os tipos de música têm a mesma força na promoção de benefícios à saúde. De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, ouvir música clássica pode ajudar a reduzir a pressão arterial, preservando a saúde do coração. Já a audição de gêneros mais “agitados”, como rap, techno e pop, por outro lado, tende a aumentar a pressão arterial dos ouvintes.

O estudo específico do poder terapêutico da música clássica tem sido realizado por pesquisadores de todo o planeta, constatando as mais diversas possibilidades de promoção do bem-estar. 

Pesquisadores taiwaneses, em pesquisa realizada com mulheres grávidas e publicada no periódico científico Women & Health, constataram que aquelas que ouviam música clássica tinham menos probabilidade de se sentirem estressadas durante a gravidez – a conclusão foi de que o ritmo da música clássica é semelhante ao do coração humano, impactando na redução da ansiedade e da depressão.

Já cientistas finlandeses da Universidade de Helsinque associaram a audição de música clássica à produção de dopamina, contribuindo para tornar menos ativos os genes envolvidos na degeneração do cérebro e do sistema imunológico e prevenindo, assim, doenças neurodegenerativas como a doença de Parkinson ou a demência senil. 

Tal constatação foi corroborada por outro estudo, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, que indicou que a prática aumenta o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro responsáveis pela cognição e pela emoção, e elevando a produção de dopamina. 

Curso on-line permite aprofundamento sobre a história da música clássica

Para a educadora musical, soprano e compositora Clarice Miranda, “o poder da música clássica vai muito além do que podemos imaginar”, servindo para promover o relaxamento físico, aliviar o stress e aumentar nossa concentração, “além de nos trazer imenso prazer e melhorar nosso estado de espírito”.

Membro da Academia de Cultura de Curitiba e já tendo atuado em espetáculos musicais, gravações e palestras, Miranda promove durante o mês de outubro, às terças, sempre às 19h, o curso on-line “O Maestro e a Orquestra”, em atividade promovida pelo Solar do Rosário, espaço de arte e cultura situado na capital paranaense. 

O curso abordará a História e algumas técnicas de regência sinfônica, além de apresentar alguns dos grandes maestros da música universal. A professora Clarice Miranda ressalta que regência sinfônica “é uma das mais complexas profissões, devido à enorme quantidade de elementos que a envolve”, como memória e ouvido excepcionais, autoridade, exigência na busca da perfeição, gestos precisos e a percepção global da obra a ser executada. 

Regina Casillo, diretora-fundadora do Solar do Rosário, afirma que “poder oferecer um curso on-line, acessível a todos, de música com didática e fácil entendimento é um privilégio para poucos”. Ela ressalta que a professora Clarice Miranda é hábil em transmitir, “de forma leve”, um assunto “tão profundo e que requer muito estudo e aprofundamento”.

Para saber mais, basta acessar: https://solardorosario.com.br/

 

Website: https://solardorosario.com.br/



Intersolar 2021 terá cobertura oficial de empresa brasileira

Campinas, SP 13/10/2021 – O evento será transmitido nas redes sociais, principalmente no Instagram e YouTube

Entre os dias 18 a 20 de outubro será realizada a Intersolar South America 2021 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A feira traz oportunidades e novidades tecnológicas para profissionais e estudantes interessados no mercado de energia solar.

O evento contará com palestras e congressos sobre os principais temas do setor fotovoltaico, além de exposições de empresas do segmento, tanto nacionais quanto internacionais.
Quem não puder comparecer ao evento, poderá acompanhar as principais novidades por meio das redes sociais do Canal Solar, que fará a cobertura do evento no Brasil.

“Foi uma grande oportunidade quando nos convidaram para fazer a cobertura. O setor solar possui mais de 400 mil profissionais atuantes e a expectativa da feira é receber cerca de 25 mil visitantes. Com a cobertura, faremos a feira chegar até aqueles que não poderão estar presentes, através dos nossos conteúdoso”, explica Bruno Kikumoto, diretor-executivo do Canal Solar.

Ele ainda destaca que a feira é uma grande oportunidade para aprimorar o networking e fortalecer o relacionamento entre as empresas e os profissionais do setor. “O que faz o mundo e os negócios acontecerem? São pessoas falando com pessoas. A Intersolar é o espaço que proporcionará esta grande oportunidade”, completa.

Kikumoto comenta também que realizar a cobertura será um grande marco para a empresa, que, de certa forma, surgiu na Intersolar. “Em uma das primeiras edições do evento conheci uma companhia grande do setor que estava desenvolvendo um projeto de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na área de energia solar e precisava solucionar um problema, e para isso precisavam da assessoria de uma universidade para fazer a validação do projeto”, conta.

“Este episódio foi o pontapé inicial. Foi quando decidi que queria viver disso, que queria ir para a área de energia solar. Lógico, não foi daí que fundamos o Canal Solar, mas foi a partir daí que entrei no setor e comecei a atuar”, completa Kikumoto.

Cobertura nas redes sociais

Segundo Débora Garcez, líder de marketing do Canal Solar, a cobertura do evento será transmitida nas redes sociais da empresa (@canal.solar) e em seu canal no YouTube. “Faremos uma live em cada dia do evento em nosso canal. Além disso, a todo o momento contaremos as novidades para os leitores nas redes sociais e em nosso site”.

O estande do Canal Solar ficará localizado na área B1.103 para receber profissionais que buscam conhecimento sobre o mercado fotovoltaico, bem como qualificação técnica.

A empresa também realizará palestras na feira no período de 14h às 18h. Os interessados deverão se inscrever antecipadamente. Serão apenas 15 vagas para cada palestra por conta dos protocolos de saúde contra a Covid-19. Ao todo, serão realizadas seis palestras:

18/10: Mateus Vinturini – Análise de Falhas em Usinas Solares
19/10: Bruno Kikumoto – Energia Solar com Baterias
19/10: Bernardo Marangon – Energia Solar no Mercado Livre
19/10: Dr. Paulo Edmundo Freire – Proposta de revisão da norma NBR 16690: aterramento de usinas fotovoltaicas
20/10: Pedro Dante – Análise sobre aspectos técnicos e regulatórios das Fazendas Solares e Marco legal da Geração Distribuída
20/10: Marcelo Villalva – Evolução dos módulos fotovoltaicos e novas tendências no mercado

As inscrições estarão disponíveis a partir de segunda-feira (11).

Revista impressa

Visando informar e trazer análises técnicas, Débora explica ainda que durante a Intersolar será distribuída a revista impressa do Canal Solar. Os exemplares são gratuitos e poderão ser retirados no estande da empresa.”Também estamos preparando um almanaque com exemplares exclusivos e limitados para os leitores. Assim como a revista, o almanaque será retirado no estande do Canal Solar”, destaca Débora.

Ela esclarece que, para retirar o almanaque, os interessados precisarão realizar um cadastro antecipado. Terão direito ao exemplar os primeiros 350 inscritos. Mais informações sobre o almanaque e o cadastro serão disponibilizados na próxima segunda-feira (11) nas redes sociais do Canal Solar.

Intersolar Europa Restart

O Canal Solar recentemente realizou a cobertura da Intersolar europeia realizada na cidade de Munique na Alemanha. O evento ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de outubro e apresentou as mais recentes inovações do segmento fotovoltaico.

Segundo Daniele Haller, jornalista correspondente do Canal Solar na Alemanha e responsável pela cobertura do evento, o principal tema abordado nesta edição, além de sistemas tecnológicos de energia solar, foi o armazenamento de energia.

Mais detalhes sobre as novidades apresentadas no evento estão disponíveis na plataforma de vídeos Reels no Instagram do Canal Solar.

Sobre o Canal Solar

O Canal Solar é um veículo de comunicação que tem como objetivo levar ao público notícias sobre o mercado de energia solar e suas tendências.

A empresa atua há cerca de três anos no setor fotovoltaico oferecendo informações técnicas, por meio de artigos, webinários e cursos. Além disso, é responsável pelo podcast Papo Solar.

Website: https://canalsolar.com.br/



Mudanças climáticas: a necessidade de construirmos de forma sustentável

Segundo o engenheiro Francisco Pedrazzi, Gerente Global de Relações Institucionais Argentina, Uruguai, Brasil e Paraguai na AD Barbieri SA, matriz argentina da Barbieri do Brasil, não há mais dúvidas sobre a influência das emissões de gases do efeito estufa gerados pela atividade humana nas mudanças climáticas. E o segmento da construção civil, apesar de ser fundamental para o desenvolvimento do país, é um dos que mais impactam o meio ambiente. Mesmo com a pandemia, a expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é de um crescimento de 4% do segmento em 2021.

Dentre os principais impactos ambientais das construções está a poluição por quem desrespeita normas ambientais e de edificações. O mau armazenamento de insumos e descarte inadequado de resíduos e esgoto pode acabar contaminando o solo e até mesmo o lençol freático na proximidade de uma obra, para citar um exemplo. Outro aspecto importante é que uma nova edificação significa aumento no consumo de recursos como energia elétrica e água. O desperdício de recursos hídricos é um ponto extremamente relevante, uma vez que é muito difícil de ser controlado e quantificado durante uma obra em andamento.

De acordo com o Conselho Internacional da Construção (CIB), a indústria da construção consome mais de um terço dos recursos naturais extraídos no Brasil e 50% da energia gerada abastece os canteiros de obras. Além disso, o setor também é um dos que mais produzem resíduos sólidos, líquidos e gasosos, responsável por mais de 50% dos entulhos gerados por construções e demolições.

Mas então qual seria a solução? Para Pedrazzi, a indústria da construção é um dos maiores emissores de gases do efeito estufa. A emissão de CO² dos produtos de construção, em geral, corresponde a dois fatores: a energia consumida no processo de fabricação e as emissões diretas produzidas nesse processo.

“Aço, cerâmica, cimento, etc. são grandes emissores de CO², portanto, seu uso deve ser reduzido ao mínimo possível. Obviamente, cumprindo as normas de segurança que as construções exigem. O uso de materiais como o aço e isolantes térmicos, que com menos massa cumprem todas as funções que uma construção requer, é uma grande contribuição para mitigar as mudanças climáticas”, explica.

Mas as emissões de CO² são apenas parte do problema, já que a sustentabilidade das edificações é um aspecto multifuncional. Existem muitos outros fatores que influenciam um edifício a ser sustentável além de economizar energia (que também é um dos aspectos mais importantes e tem impacto direto nas emissões de CO²). dentre eles, o engenheiro cita a redução de canteiros de obras para minimizar o impacto no meio ambiente, a redução do desperdício, a possibilidade de reciclar ou reaproveitar materiais de construção após o fim de sua vida útil, a emissão de compostos voláteis durante a operação da edificação, a redução do consumo de água, os parâmetros de projeto (proteções passivas, luz solar, ventilação natural), entre outros. “Estes aspectos são levados em consideração pelos diferentes sistemas que permitem avaliar a sustentabilidade de uma edificação, seja com escalas numéricas ou através do estabelecimento de limites”, explica Francisco.

A escolha dos materiais

Pedrazzi chama a atenção para alguns parâmetros que podem ser úteis para avaliar a escolha de um material de acordo com seu ciclo de vida, como analisar qual impacto esse material terá ao longo do tempo e de acordo com seus atributos ou propriedades, seja qualidade e desempenho; composição química; melhoria do ambiente interno qualidade do ar; comportamento ao fogo; conservação, economia de energia e eficiência energética; durabilidade; degradabilidade ou compostabilidade do material.

Segundo Pedrazzi, a seleção dos materiais deve ser considerada como uma atitude transformadora a partir de critérios que priorizam a saúde das pessoas, o cuidado com o meio ambiente e a preservação do planeta.

Atualmente, a possibilidade de ter produtos com EPD (Declaração Ambiental de Produto) no Brasil é outra ferramenta importante na tomada de decisões. A EPD é um relatório de todas as entradas e saídas dos diferentes aspectos do produto (energia, emissões de CO² e outros gases, emissões de produtos potencialmente tóxicos, consumo de água, etc.), desde a obtenção de matéria-prima até o descarte final em final de vida útil. É neste último aspecto que também podem ser avaliados os materiais e seu impacto no ambiente pós-demolição. Lá o reaproveitamento e a reciclagem assumem grande importância.

Como é possível avaliar a sustentabilidade de uma construção?

Existem vários sistemas para avaliar quão sustentável é uma construção. Idealmente, ao começar a desenvolver a planta do edifício, deve-se considerar quais são os aspectos que influenciarão posteriormente na determinação de sua classificação. Diferentes alternativas devem ser avaliadas, como o tipo de estrutura, tipos de invólucros, revestimento, entre outros, para escolher a solução mais sustentável.

“Nesta fase, é muito útil consultar alguns aspectos básicos: paredes perimetrais têm uma grande influência no consumo de energia subsequente e, portanto, na classificação de sustentabilidade. A escolha de janelas eficientes resultará em menor consumo de energia e, portanto, menores emissões de CO²”, explica o engenheiro.

Nas últimas duas décadas, vários métodos foram desenvolvidos e aplicados para avaliar e certificar a qualidade do edifício ou projeto, estabelecendo o seu grau de sustentabilidade. Seu uso é voluntário, mas esses sistemas de avaliação fornecem arquitetura com valor agregado para competir no mercado: Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), GREEN STAR, WEEL, etc.

Mas será que todos os materiais considerados recicláveis ​​contribuem da mesma forma para a sustentabilidade? A resposta do engenheiro é: “Não”. Segundo ele, além do potencial de reciclabilidade e seu percentual, deve se considerar se existe um ciclo estabelecido para sua recuperação e reciclagem.



Inscrições abertas para o 1° programa Acelera Pedra Branca Startups

Cidade Pedra Branca – Palhoça / SC 13/10/2021 – Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas, explica Diego Chierighini, diretor executivo do InaitecDez startups serão selecionadas a partir dos critérios de inscrição e receberão gratuitamente por 03 meses, um espaço no Coworking do Inaitec, acompanhamento por mentorias, benefícios de acesso a plataformas, softwares e CRM.

O INAITEC abre inscrições para o 1° programa Acelera Pedra Branca Startups. Os interessados em realizar projetos dentro do ecossistema de inovação do INAITEC devem se inscrever até o dia 20 de outubro de 2021.

O INAITECé um instituto que ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro.

O instituto foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP) dando início a um novo ciclo de inovação em SC.

“Acreditamos que ideias inovadoras só têm sentido quando fazem a diferença na vida das pessoas”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC. Tendo como base esse propósito o INAITEC promove o programa “Acelera Pedra Branca Startups” que tem como objetivo conectar e acelerar startups através de um programa de imersão. “Uma oportunidade indispensável principalmente para aqueles que têm uma solução inovadora com foco no futuro sustentável das cidades”, revela Diego.

Dez startups serão selecionadas a partir dos critérios de inscrição e receberão gratuitamente por 03 meses um espaço no Coworking do INAITEC, acompanhamento por mentorias, benefícios de acesso a plataformas, softwares e CRM. No final dos 03 meses de imersão as startups com maior potencial poderão receber investimentos (venture capital, fundos semente e investidores anjo), dando sequência ao programa de aceleração, que garante toda a estrutura e apoio do INAITEC.

Estas são as verticais tecnológicas de interesse, que podem ser aplicadas a diferentes áreas de negócio: agronegócio; náutica; saúde; esportes; games; smart cities.

Um programa de aceleração de startups é uma maneira de colocar as soluções no mercado e de propiciar o impulsionamento dos negócios. Ele gera diversas vantagens às empresas que são incluídas em seus planejamentos, as startups são colocadas em contato com grandes organizações e investidores. Dessa forma, os empreendedores obtêm recursos para acelerar o crescimento dos seus negócios.

“O INAITEC é o elo que conecta os projetos com outras empresas que planejam se tornar parceiras, programas de benefícios e muito mais. Além disso, oferece mentoria de profissionais competentes e experientes para auxiliar no decorrer de todo o processo”, explica Diego.

As etapas do programa de aceleração do INAITEC irão preparar e fortalecer as startups para alavancagem e crescimento sustentável. Os inscritos contarão com:

  • Grandes especialistas para guiar, inspirar e encorajar as startups, aprimorando sua performance e seu potencial.
    – Através do networking do INAITEC as startups terão acesso a pessoas e empresas do ecossistema.
    – Auxílio através de parcerias ao acesso a financiamento (venture capital, fundos-semente e investidores-anjo).
    – Infraestrutura completa para apoio e instalação das startups selecionadas, com espaço físico, internet, mobiliário e salas privativas para treinamento e reuniões presenciais/virtuais.
    – Suporte às atividades de teste de soluções inovadoras na Cidade Universitária Pedra Branca.
    – Uma série de benefícios e descontos em plataformas de gestão, planejamento, vendas, entre outros.

Com cinco anos em operação, cerca de metade das empresas no Brasil já encerraram as portas: uma taxa de sobrevivência de 47,5% no quinto ano de atividade das empresas observadas pelo IBGE.

” Este fato acontece em grande parte porque a maioria dos empreendedores tem mais facilidade na criação de novos negócios, do que na administração e planejamento do mesmo”, reforça Diego.

Desta forma, o INAITEC oferece todo apoio e maior segurança para que o empreendedor tenha condições de prosseguir com o seu negócio, potencializando suas habilidades diante de um mercado extremamente competitivo e exigente.

Os 05 passos para participar:
1. Inscrição através do link: https://inaitec.com.br/acelera-startups
2. Até 31/10/21 análise e pré-seleção dos projetos.
3. Análise da documentação das startups de 01/11 a 04/11
4. Anúncio das startups selecionadas 05/11
5. Início do programa “Acelera Pedra Branca Startups” 08/11

Website: https://inaitec.com.br/acelera-startups



Filtragem industrial garante qualidade da água em diferentes setores

São Paulo – SP 13/10/2021 – A conformidade com a lei e a responsabilidade com os clientes faz com que as empresas estejam cada vez mais preocupadas com a filtragem industrial.

Um estudo da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgado por meio do relatório “Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil”, apontou que a demanda por água no Brasil cresceu 80% nos últimos 20 anos. O relatório projeta ainda que até 2030 esse número deve aumentar mais 30%. Isso mostra a essencialidade dos processos de filtragem industrial em diversos setores.

A água é um componente básico para a sobrevivência humana. Por meio dela é possível obter uma fonte natural de hidratação para o organismo. Mas, além disso, a água é utilizada para uma série de outros fins, como durante o preparo de alimentos, na limpeza, na fabricação de produtos. Ou seja, a filtragem industrial, de maneira direta ou indireta, está presente em tudo o que se é consumido.

Quando se fala em filtragem industrial é necessário se atentar a uma série de procedimentos internos, como explica o gerente da empresa especialista em sistemas de tratamento de água e filtragem Asstefil. “De nada adiantam os esforços da empresa em outros departamentos se a água utilizada não for de qualidade. Seja qual for a fonte, é necessário que ela passe por tratamento e filtragem industrial, para então ser utilizada na produção para evitar que substâncias nocivas à saúde estejam presentes no produto final”, explicou Fábio de Oliveira.

O processo de filtragem industrial tem como objetivo realizar a separação das partículas, ou seja, retirar as impurezas da água. O sistema a ser utilizado vai depender do estado das partículas, que podem ser líquidas, sólidas ou gasosas. “A partir da análise do estado do material, é definido o sistema de filtração. As empresas brasileiras contam com o processo de filtragem industrial em um ou mais setores. Eles são fundamentais para a remoção de qualquer substância indesejada, como: sais minerais, partículas sólidas e microrganismos”, afirmou Oliveira.

Indagado sobre quais os segmentos da indústria que carecem desse tipo de serviço, ele foi categórico em afirmar. “Todos os setores devem explorar os sistemas de filtragem industrial. Destaco os setores de serviço, farmacêutico e de saúde”, pontuou o gerente da Asstefil. Segundo o especialista, para cada setor existem soluções personalizadas. “Elas garantem o padrão de cada setor, conforme a determinação dos órgãos competentes. Para fazer a escolha assertiva, a recomendação é solicitar o auxílio de profissionais especialistas. Eles poderão indicar o melhor sistema de tratamento para cada segmento da indústria”, disse.

Por fim, Oliveira reforçou que os sistemas de tratamento de água são primordiais para garantir a qualidade do produto e também os efeitos indesejados ao meio ambiente, quando se faz o tratamento de efluentes. “É importante que as empresas estejam em dia com a manutenção dos equipamentos de filtragem industrial, a fim de garantir o resultado esperado. Se atentar a isso é sinônimo de responsabilidade e conformidade à lei, motivos que tornam a busca pelos sistemas mais que um auxílio, mas uma necessidade”, finalizou.

Website: https://asstefil.com.br/



HMD Global lança Nokia C20 e Nokia C01 Plus no Brasil

A HMD Global, responsável pelos smartphones e acessórios Nokia, anuncia hoje o lançamento do Nokia C20 e do Nokia C01 Plus no Brasil, os primeiros smartphones da linha C a chegarem ao país. Ambos estão disponíveis por venda direta no site da Nokia e na loja oficial da Nokia Mobile no Mercado Livre – além de marketplaces e varejos nacionais e regionais.

A linha C possui modelos de entrada, e tem a proposta de tornar a tecnologia de alta qualidade acessível a todos, apresentando o custo-benefício e a durabilidade característicos das marcas. Os aparelhos já vêm com Android 11 (edição Go), o que oferece um desempenho 20% mais rápido – além das atualizações de segurança por dois anos.

“O Nokia C20 e o Nokia C01 Plus atendem as necessidades do consumidor que precisa de tela grande, duração de bateria e segurança. O objetivo da HMD Global é democratizar a tecnologia, oferecendo smartphones a preços acessíveis que melhorarão com o tempo. A família C de smartphones representa essa base: os aparelhos trazem tecnologia, design, qualidade e durabilidade a uma faixa de preço extremamente competitiva”, afirma Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

Ambos os smartphones contam com o processador octa-core, câmera frontal e câmera traseira de 5MP, e bateria de 3.000mAh.

Além da tecnologia, o padrão de qualidade e segurança dos produtos Nokia estão presentes nos novos aparelhos. Eles foram fabricados em policarbonato resistente com um chassi interno de liga de metal e testados contra torções, calor, força e queda para atender às demandas da vida cotidiana.

Preço e disponibilidade
O Nokia C20 e o Nokia C01 Plus estão disponíveis no Brasil a partir de hoje com configurações de 2/32GB e 1/32GB. O preço médio é de R$ 999 e R$ 799, respectivamente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Alexa, feliz Dia das Crianças!

Dia 12 de outubro é o Dia das Crianças e a Alexa, inteligência artificial da Amazon, garante interações e brincadeiras que podem entreter, despertar a curiosidade, estimular a imaginação e a memória dos pequenos. Para celebrar a data, haverá um quiz de caça ao tesouro, no qual os pequenos vão respondendo a perguntas para ajudar o Capitão Perna de Pau a encontrar suas riquezas.

O jogador é guiado por voz em seu navio ou submarino até encontrar tesouros escondidos, que vão desde playlists até imitações de piratas.  Para viver essa aventura por voz, basta pedir: “Alexa, abrir quiz caça ao tesouro”.

A diversão não acabou aí. A Alexa, que já tem várias composições originais, também terá uma nova canção a partir deste Dia das Crianças. Para se surpreender com a criação musical cheia de efeitos sonoros especialmente pensados para os pequenos, basta pedir: “Alexa, cante a música das crianças”.

Também na data, a Alexa ainda terá interação especial com Cris Gouveia, músico, compositor, escritor e contador de histórias. A partir do dia 12, Cris contará três histórias cantadas, relembrando as saudosas cantigas, porém com o toque da inteligência artificial, já que uma delas é um dueto exclusivo com a Alexa.  Para ouvir as cantigas, basta pedir: Alexa, contar a história da casinha redonda”, “Alexa, cantar o Cordel do Tongo Tongo” e “Alexa, música do catavento”. 

A Alexa já faz parte da rotina das crianças, com interações e skills diversas. Há uma variedade de historinhas originais com trilha, efeitos sonoros e temas divertidos. Outras skills queridas dos pequenos são a da Galinha Pintadinha e da Turma da Mônica.

Também existem diversos jogos por voz, como Jurassic World, Akinator, Memória Sonora e Show do Milhão, além de imitações divertidas de personagens queridos da molecada como Bob Esponja, Pato Donald e Scooby Doo

Para acessar essas e outras interações basta pedir:

“Alexa, modo criança”
“Alexa, me conte uma historinha”
“Alexa, imite o Bob Esponja”
“Alexa, imite o Marcos Mion”
“Alexa, abrir Galinha Pintadinha”
“Alexa, abrir Turma da Mônica”
“Alexa, jogar o quiz Caça ao tesouro”
“Alexa, jogar desafio Jurassic World”
“Alexa, sons de animais”
“Alexa, imite o Scooby Doo”
“Alexa, imite o Pato Donald”
“Alexa, imite o Cascão”
“Alexa, de risada”
“Alexa, solte um pum”
“Alexa, solte um arroto”

Como usar a Alexa
A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo gratuito Alexa para smartphones iOS e Android, na família de smart speakers Amazon Echo, com os dispositivos da linha Fire TV Stick, ou em uma variedade de dispositivos compatíveis, incluindo caixas de som, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


“Alexa, como posso doar para o Teleton?”

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, está presente na Campanha AACD Teleton 2021 e marcará presença no programa televisivo, em 22 e 23 de outubro.

O Teleton tem como objetivo incentivar doações à AACD e este ano Amazon Alexa é parceira, criando a oportunidade de apresentar histórias de pessoas com deficiência atendidas pela entidade usando produtos com Alexa, como smart speakers Echo e Fire TV Stick, para facilitar seu dia a dia e ajudar no tratamento.

Além disso, será possível perguntar à Alexa informações sobre a campanha e ter algumas perguntas respondidas pelo padrinho digital do Teleton, Celso Portiolli. Basta perguntar “Alexa, quando acontece o Teleton?”, “Alexa, como posso doar para o Teleton?”, ou ainda “Alexa, quais são as atrações do Teleton 2021?” para saber mais sobre a campanha e como apoiar a AACD.

Em 2020, a AACD foi uma das parceiras da Amazon no Prêmio Alexa de Acessibilidade, iniciativa que incentivou desenvolvedores a criarem skills de Alexa especialmente pensadas para melhorar a rotina de pessoas com deficiência e dar visibilidade ao trabalho de entidades que dão assistência a essa comunidade.

Entre as skills ganhadoras estão “Memória Sonora”, um clássico jogo da memória, que usa sons no lugar de cartas e tem como objetivo ajudar pessoas com diferentes tipos de desordem das funções cognitivas, deficiências intelectuais e pessoas de baixa visão; “Onde guardo isso?”, que visa a auxiliar pessoas com deficiência intelectual, sugerindo locais onde os objetos podem ser guardados e lembrá-lo onde eles estão; e o “Localizador de ônibus São Paulo acessível”, que tem como objetivo ajudar pessoas cegas ou com baixa visão a terem informações a respeito da previsão da chegada dos ônibus, localização e o endereço do ponto, entre outras informações.

Além da AACD, o Prêmio Alexa de Acessibilidade contou com o apoio do Instituto Jô Clemente e da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Cloud, LGPD e ataques de ransomware permeiam a discussão sobre o futuro da segurança

Na medida em que as organizações aceleram suas estratégias de transformação digital, cresce também a necessidade de mudanças no ecossistema de segurança dos negócios. Hoje, mais do que nunca, é primordial avaliar áreas como nuvem, mobilidade, privacidade e gerenciamento de riscos e incorporar uma estratégia de cibersegurança integrada, com soluções de segurança, monitoramento de ataques, gerenciamento de riscos e IoT em ambientes multicloud.

Esse foi o tema do IDC Digital Forum IT Security, evento online promovido pela IDC Brasil nesta última quinta-feira (7/10), e que contou com a participação da McAfee, NetSafe, IT-One / Dell Technologies, Check Point, BMC e Ingram Micro / Microsoft.

Nessa nova realidade, a responsabilidade com a segurança também deve ser assumida por todos. Cloud, LGPD e o risco cibernético não são assuntos apenas de TI e, segundo a IDC, programas de confiança precisam evoluir e incorporar metas baseadas em valores como ética e responsabilidade social corporativa. “A confiança é mais do que apenas mitigar danos. É também maximizar lucros, gerando um impacto diferenciado nas receitas, racionalização de despesas e geração de valor”, disse Luciano Ramos, gerente de pesquisas e consultoria de Enterprise da IDC Brasil.

Future of Trust define objetivos e indica mudança na jornada para a nuvem
No caminho de uma abordagem cada vez mais orientada aos pilares de risco, segurança, conformidade, responsabilidade social e privacidade, estratégia que a IDC chama de “Future of Trust”, 44% das empresas da América Latina ouvidas pela consultoria ampliaram seus investimentos em segurança em 2021, 40% estão considerando aumentar seu consumo de serviços na nuvem e 33% avaliam documentar os procedimentos sobre os dados confidenciais.

Já 39% das organizações reconhecem que estão cada vez mais expostas a ataques sofisticados, 30% estão focadas na implementação de ferramentas para gestão de privacidade de dados, e 29% consideram seu legado de TI inibidor para a adoção mais rápida de um programa de confiança digital. “As empresas reconhecem que precisam evoluir suas práticas de segurança, haja vista a proximidade dos ataques de ransonware do nosso dia a dia”, analisa Ramos.

Segundo a IDC, o “Future of Trust” também exige mudança na jornada em relação à nuvem. “As responsabilidades de segurança devem ser compartilhadas entre o cliente e o provedor”, reforçou o gerente da IDC Brasil, lembrando que 32% das empresas ainda não têm clareza sobre como cloud pode impactar a sua postura de segurança.

Sobre o futuro do trabalho e da educação a distância, a IDC avalia que a continuidade do modelo implicará na adoção de soluções de acesso seguro definidas por software. “Cerca de 51% das organizações no Brasil e na América Latina consideram que garantir serviços e experiências digitais confiáveis é significativamente mais importante para os próximos 5 anos”, disse Ramos.

A infraestrutura digital também deverá ser adequada. Segundo a IDC, na medida em que as empresas aumentam a adoção de serviços na nuvem para respaldar suas iniciativas de digitalização, será preciso considerar diferentes modelos de consumo para as soluções de segurança, incluindo serviços de MDR, IR, Threat Intelligence e Threat Hunting. A estimativa é que Cloud Security já superará 24% do total de gastos com soluções de segurança ainda em 2021.

A LGPD também continua na pauta, e sua aplicação trará mais preocupações para as organizações, visto que cerca de 76% delas estão movendo dados confidenciais para a nuvem, considerando também as aplicações de negócio em SaaS. Ramos afirma que há uma lacuna importante nesse sentido, já que mais de 68% das empresas brasileiras ainda estão em processo de adequação à lei.

Principais tendências de segurança
Com base em seus estudos e pesquisas, a IDC destaca três tendências: o avanço de Cloud Security, a ênfase na proteção de dados e workloads e a inteligência embarcada nas soluções de segurança. “A nuvem continua sendo o grande habilitador das transformações nos negócios e espera-se que, até 2023, 35% das soluções de segurança no Brasil já sejam cloud-enabled”, afirma o gerente da IDC Brasil. No Brasil, as soluções de segurança baseadas em software também avançarão mais rapidamente que outras, mostrando crescimento composto (CAGR) próximo a 14% até 2024.

Ramos explica que a proteção de perímetro ainda é um fundamento importante, mas cederá espaço para a evolução de soluções que olham mais atentamente para dados (em movimento ou em repouso) e cargas de trabalho nos diferentes tipos de ambientes da TI de forma integrada. “Além disso, as empresas buscarão ferramentas para a gestão da privacidade de dados e adequação à LGPD, e os ataques de ransonware também exigirão maiores investimentos em educação e conscientização, além de maior atenção para as soluções de proteção e recuperação de dados”, completa.

Quanto aos serviços de segurança para identificar riscos e ameaças, também estão se tornando mais populares e contribuindo para maior previsibilidade no enfrentamento de ataques cibernéticos e devem seguir nesse ritmo. Estima-se que cerca de 37% das empresas da América Latina que consomem serviços de segurança investirão em Threat Intelligence nos próximos períodos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Brasil Game Show anuncia programação especial com cinco dias de atrações digitais em outubro

Tradicionalmente, outubro é o mês em que as principais marcas do setor levam lançamentos, personalidades e muitas atrações aos milhares de visitantes da Brasil Game Show (BGS). Para celebrar o período com os fãs, a BGS prepara uma programação especial que será transmitida entre 8 e 12 de outubro em seus canais oficiais no Twitch, YouTube, Facebook e TikTok.

A agenda de atrações inclui a participação de Danny Koo e Jake Solomon, respectivamente, produtor e diretor criativo dos jogos inéditos Marvel’s Future Revolution e Marvel’s Midnight Suns; transmissões, entrevistas e brincadeiras com os influenciadores Lipão Gamer, Ana Xisdê, MultigirlBR, Ei MINE, Jazzghost, The Darkness, e Gabriel Machadinho; e apresentações do produtor musical Shota Nakama e Video Game Orchestra. A programação ainda inclui gameplay de jogos não lançados, novos quadros, sorteios, atrações  surpresa, unboxings de produtos  e novidades de marcas, como Méqui, Marvel, Nintendo, SAGA e YouTube Gaming, entre outras. A BGS Digital de outubro será apresentada por CarolzinhaSG e Haru.

“Os jogadores brasileiros se acostumaram a curtir dias de intensa diversão em outubro.  Por isso, reuniremos grandes convidados, parceiros e lançamentos em um evento digital que encaramos como aquecimento para a BGS de 2022, que certamente será a maior e melhor de todos os tempos com sete dias de duração. Também vamos revelar algumas novidades da próxima edição presencial da feira”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

Marvel
O Momento Marvel terá entrevistas com Danny Koo, produtor de Marvel Future Revolution, e Jake  Solomon, diretor criativo de Marvel’s Midnight Suns, novo RPG com personagens dos quadrinhos que deve ser lançado em março de 2022. Além disso, o público poderá acompanhar de gameplays, novidades e a apresentação do jogo Marvel’s Guardians of the Galaxy.

Nintendo
Uma das grandes parceiras da Brasil Game Show desde 2018, a Nintendo vai apresentar durante a BGS Digital o Nintendo Switch Lite no Brasil, além de novidades sobre diversos títulos da empresa.

BGS Fanart SAGA
A maior escola de games e artes digitais do país completa 20 anos em outubro e vai comemorar a data com a BGS em grande estilo. No quadro exclusivo, participarão os artistas Maria Zontes, e Murilo Rossi e a professora e criadora de conteúdo, Soli Correia,  que vão revelar novidades da BGS FanART SAGA, uma competição inédita via TikTok.

YouTube Gaming
Os famosos youtubers JazzGhost, MultigirlBR e Ei MINE vão participar do Desafio de Minecraft YouTube Gaming e  toparam a brincadeira de simular a construção de estandes próprios na BGS usando o famoso jogo de blocos. A atração promete agitar a tarde de 11 de outubro.

Video Game Orchestra (VGO) com Shota Nakama
Após duas participações na Brasil Game Show, em 2018 e 2019, o produtor musical se apaixonou pelo público brasileiro e confirmou presença na BGS Digital de outubro. Além de apresentações de hits da Video Game Orchestra, Nakama vai falar do lançamento do álbum musical Video Game Orchestra Live in Brazil com clássicos do universo dos games disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Amazon Music, iTunes, Deezer e Bandcamp. O projeto foi integralmente gravado no show da VGO durante a última edição presencial da BGS, em 2019.

Outras atrações
Já conhecido do público da BGS Digital, o Games News terá edição especial em outubro com apresentação da jornalista Lívia Camillo, do Portal Terra, que trará as principais notícias do mercado de games. Além disso, o público poderá acompanhar CarolzinhaSG entrevistando o streamer do SBT Games Gabriel Machadinho no quadro Talk N’ Play, e o influenciador The Darkness no BGS Talks SBT Games.

Outro grande nome que participa da programação da BGS Digital de outubro é Lipão Gamer, cujo canal no YouTube tem mais de 11 milhões de inscritos. Ele desafiará as apresentadoras Haru e CarolzinhaSG em um gameplay de Fall Guys, no quadro BGS Gameplay.

A programação completa da BGS Digital de outubro terá:

8/10 (sexta-feira):
16h – Méqui Surprise
16h45 – BGS FanArt SAGA com os artistas Maria Zontes e Murilo Rossi
17h15 –Apresentação da Video Game Orchestra

9/10 (sábado):
16h – Momento Marvel com entrevistas com produtor de Marvel Future Revolution, Danny Koo, e com o diretor criativo de Midnight Suns, Jake Solomon, e apresentação do jogo Marvel Guardians of the Galaxy.
17h – Méqui Guessr com CarolzinhaSG e Ana Xisdê
17h30 – Talk N’ Play especial – com CarolzinhaSG e Gabriel Machadinho
18h – Apresentação Video Game Orchestra

10/10 (domingo):
16h45 – BGS Game News
17h – Méqui Guessr com CarolzinhaSG e Ana Xisdê
17h30 – BGS Talks com The Darkness 
18h – Apresentação da Video Game Orchestra

11/10 (segunda-feira)
16h30 – Desafio Minecraft YouTube Gaming com JazzGhost, MultigirlBR e Ei MINE
17h – BGS Gameplay de Fall Guys com Haru, CarolzinhaSG e Lipão Gamer
17h30- Video Game Orchestra

12/10 (terça-feira):
16h – Momento Nintendo
17h – Méqui Unboxing
17h30 – Video Game Orchestra

A BGS Digital de outubro abre a contagem regressiva para a próxima edição presencial da Brasil Game Show, que será realizada entre 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


E-book traz brincadeiras relacionadas com histórias para fazer em casa

São Paulo, SP 8/10/2021 – Os livros são fundamentais para estimular também brincadeiras. A narrativa e as ilustrações convidam a criança a criar, imaginar.
Denise Guilherme, educadoraMais que brinquedos, para brincar é preciso conviver, se relacionar, trocar. Para apoiar as famílias e ampliar as possibilidades de brincar para além das telas e brinquedos, o e-book reúne brincadeiras que resgatam as relações e tem tudo a ver com leitura.

Uma caixa de papelão recebe marcações com fita crepe. Algumas aberturas são feitas com a tesoura sem ponta. Adesivos coloridos somam-se ao projeto. Por não parecer muito firme, recebe algumas camadas de fita crepe para reforçar sua estrutura. Um nome é escrito na parte da frente da caixa. Está pronto o brinquedo: um robô inspirado no personagem de um filme que a criança assistiu com a família.

Aqui a brincadeira começou já na imaginação do que seria esse objeto que proporciona o brincar. Foi construído a partir de hipóteses, tentativas, erros e descobertas. Poderia ser mais fácil comprar um robô na internet que chegaria no dia seguinte e garantia menos sem sujeira? Para os adultos, sim. Já para as crianças, muitas vezes o ‘fazer’ é parte fundamental da brincadeira.

Aos adultos, basta resgatar na memória: certamente serão lembradas brincadeiras individuais ou coletivas, que esbanjam imaginação e deixariam qualquer especialista em criatividade de queixo caído.

Com o passar dos anos essa capacidade de imaginar vai ficando de lado e as brincadeiras acabam parecendo coisa de criança apenas. Até que nascem os filhos e é preciso abrir a caixa de memórias onde ficou guardada a lembrança de como se brinca.

O que brincar faz por uma criança? 

A brincadeira é o modo de a criança estar no mundo. No brincar, elas se deparam consigo e com os outros, divergem, convergem e aprendem. Constroem suas hipóteses sobre o mundo, com olhos de quem pergunta. Há estudiosos que relacionam o olhar investigativo das crianças ao dos cientistas.

Brincar possibilita que as crianças desenvolvam um conjunto de habilidades. Além de coordenação motora e desenvolvimento cognitivo, ampliam a capacidade de interagir em grupos e reduzem o estresse tóxico, entre tantas outras capacidades.

Mas os benefícios não ficam apenas com as crianças. Os pais — ao se envolverem nas brincadeiras — além de contribuir com o desenvolvimento dos pequenos, ainda recebem uma dose de ocitocina, o hormônio do prazer. Então, de forma simplificada, brincar com seu filho (além de divertido) funcionaria como uma massagem relaxante para o seu cérebro.

Como os pais podem ajudar o desenvolvimento das crianças com brincadeiras

Um novo estudo explora os pilares básicos da aprendizagem apoiados pela ciência e exemplos de espaços lúdicos que os incorporam. A proposta da pesquisa desenvolvida na Penn State University, da Pensilvânia, é contribuir para que esses espaços de aprendizagem lúdicos estejam além das escolas.

“Como podemos transformar esses espaços do cotidiano para incentivar a aprendizagem lúdica e promover conversas entre adultos e crianças?”, se questionam os pesquisadores envolvidos no estudo.

Eles analisaram exemplos de espaços que incorporaram os pilares em seus designs. Um dos exemplos foi o Urban Thinkscape, uma instalação que transformou um ponto de ônibus em um espaço lúdico de aprendizagem que fomenta brincadeiras e conversas.

Um dos recursos incorporados foi um elemento denominado Histórias, que inclui ícones colocados no chão com diferentes imagens que podem ser usados ​​para contar histórias.

De acordo com os pesquisadores, conforme as crianças vão de ícone em ícone e criam uma história, elas desenvolvem habilidades narrativas, que são uma parte fundamental da alfabetização.

Embora o artigo tenha se concentrado em espaços públicos que incorporam esses elementos, é possível adotar essas práticas em casa e contribuir com a experiência das crianças.

Na prática, um exemplo seria deixar a criança liderar o tempo de brincadeira e oferecer apoio. Enquanto o pequeno está decidindo o que construir, pergunte o que aconteceria se você colocasse o bloco em uma direção diferente. E quantos blocos seriam necessários para construir uma torre tão alta quanto a criança?

A brincadeira e a leitura

A brincadeira é a maneira de as crianças estarem no mundo. É importante oferecer espaço para que elas possam brincar. Esse espaço é o da imaginação.

“Por isso os livros são fundamentais para estimular também brincadeiras. Nele, as coisas não estão dadas. É preciso necessariamente da interação com o outro. A narrativa e as ilustrações vão convidando a esse criar”, explica Denise Guilherme, educadora e fundadora da A Taba, clube de assinatura de livros infantis.

Como diz a psicóloga e mestre em Literatura comparada pela USP, Ninfa Parreiras em seu livro O brinquedo na literatura infantil: uma leitura psicanalítica (Ed. Biruta), a literatura como brinquedo não é uma novidade da idade contemporânea, mas é, sim, uma marca das criações artísticas comprometidas com o belo e com o deleite.

A literatura como brinquedo abre caminhos para a criança se defrontar consigo mesma e com os outros ao permitir a subjetivação e a criação de si, tão necessárias à infância.

“Quando o livro estimula uma brincadeira é como se aquela história não terminasse ali. Ela continua depois nas relações que a família e as crianças farão com aquela obra e o próprio cotidiano e muitas conversas podem surgir daí”, completa Denise.

É no brincar que as crianças convidam os adultos a olhar o mundo — assim como elas — com olhos de quem pergunta.

Mais que brinquedos, para brincar é preciso conviver, se relacionar, trocar. Para apoiar as famílias e ampliar as possibilidades para além das telas e brinquedos, a equipe de curadoria da A Taba preparou um e-book com brincadeiras. As educadoras e pesquisadoras de literatura infantil reuniram brincadeiras que resgatam as relações e tem tudo a ver com leitura.

De jogos de tabuleiro a desafios para criar histórias, as brincadeiras proporcionam o que é mais valioso entre adultos e crianças: vínculos, boas conversas e um tempo de qualidade compartilhado.

O e-book Guia de Brincadeiras está disponível neste link

 

Website: http://www.ataba.com.br



Startup desenvolve exclusivo sistema de gestão para plataformas de vantagens

Rio de Janeiro 8/10/2021 – Para o segundo semestre de 2021, a empresa quer se consolidar ainda mais nos segmentos que já atua e continuar realizando sua expansão pelo país.Partiu Vantagens aposta no desenvolvimento de clube de vantagens para administradoras de imóveis e provedores de internet

Os clubes de vantagens permitem o acesso a produtos com preços mais acessíveis em diversos setores. Criada em 2015, a Partiu Vantagens desenvolve um exclusivo sistema de gestão para empresas que querem cada vez mais se aproximar do seu público-alvo através de plataformas de vantagens. Presente em onze estados brasileiros, a startup trabalha na administração de clube de vantagens para administradoras de imóveis e provedores de internet pelo Brasil.

Atualmente, a Partiu gerencia o clube de vantagens de mais de 110 administradoras de imóveis, entre grandes e pequenos players do mercado. A expectativa é dobrar esse número nos próximos meses. A empresa busca cada vez mais espaço de atuação no setor e procura investir no crescimento da equipe para atender esse mercado.

No segmento de provedores de internet, a startup administra o clube de vantagens de 150 empresas pelo país e a expectativa é triplicar esse número nos próximos 12 meses. Basicamente, um dos principais interesses do provedor contratar um clube de vantagens é ter um diferencial competitivo, oferecendo variados serviços para manter o cliente.

A startup foi criada administrador de empresas Vagner Andrade, que possui mais de 15 anos de experiência em marketing e tecnologia, além da gestão e criação de clubes de vantagens e fidelidade para empresas e condomínios. Entre os clientes, a maior rede de administradora de shopping da américa Latina, a Aliansce Sonae; a APSA, uma das maiores administradoras de imóveis do país; a Associação de Funcionários da UNIMED, a Promenade, Crédito Real, PV Netgool, TDKOM, PCNet. Recentemente, a Partiu fechou contrato com o Clube de Regatas do Flamengo, beneficiando aproximadamente 60 mil sócios-torcedores.

“Muitas empresas não conhecem os seus clientes e através de um clube de vantagens eficiente, essa relação passa a ser mais estreita, proporcionando uma maior interação e fazendo com que o cliente tenha uma percepção melhor da marca. Observa-se ainda uma grande dificuldade das empresas em criar um clube de vantagens próprio, fácil de usar e com muita tecnologia”, avalia Andrade, CEO da empresa”.

Para o segundo semestre de 2021, a empresa quer se consolidar ainda mais nos segmentos que já atua como administradoras de imóveis e imobiliárias, sindicatos e associações, além de expandir para outros setores (entidades públicas e sócios-torcedores, entre outros) e continuar realizando sua expansão pelo país, através de parceiros locais e nacionais.

Website: https://www.partiu.com.br/



Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

A cidade argentina Bariloche se prepara para continuar o caminho de recuperação do turismo. Durante o inverno de 2021, a região teve cerca de 80% das redes hoteleiras ocupadas e a expectativa é que o número de visitantes aumente com a abertura gradual das fronteiras no país. Para a temporada de primavera-verão, ainda este ano, estão programados o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que começou na segunda-feira (4); um festival internacional de música; um grande espetáculo de teatro; competições esportivas e as festividades de natal. 

De acordo com o diretor executivo da Emprotur, Diego Piquin, apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a temporada de inverno superou as expectativas dos agentes de turismo da cidade. Foi durante o período que ocorreu o retorno da conectividade aérea, com mais frequências de voos a Buenos Aires e voos internos diretos a Córdoba, Rosário, Mendoza e El Calafate.

Mesmo com bons resultados, a falta de brasileiros para a visitação dos pontos turísticos foi sentida pelos moradores locais e pelos trabalhadores do setor. Isso porque Bariloche é considerado o principal destino argentino para os brasileiros durante o inverno, por conta da expressiva incidência de neve e das várias atividades possíveis para o período, como as visitas ao Cerro Otto, Cerro Catedral e Piedras Blancas, além da prática de esqui, tão comum na região da patagônia argentina.

“As promoções de pré-venda on-line de 2021 tiveram Bariloche no topo das preferências. Com a pandemia, Bariloche se esforçou para oferecer segurança tanto aos moradores quanto aos visitantes e conseguimos obter bons resultados. Esperamos com boas expectativas a reabertura aos visitantes da região e do exterior, já que temos muitas novidades a preços competitivos”, destaca Piquin.

Abertura das fronteiras
Na sexta-feira (1º), o governo argentino liberou as fronteiras aéreas para brasileiros que tiverem a vacinação contra a Covid-19 completa há pelo menos 14 dias e apresentarem um exame RT-PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem. As pessoas que não estiverem imunizadas com a segunda dose da vacina terão que passar uma semana em isolamento. A intenção do governo argentino é diminuir progressivamente as exigências para entrada de estrangeiros, na medida em que o índice de vacinados da Argentina aumente. 

Calendário de eventos, novidades e atrações
Enquanto a liberação para entrada de brasileiros no país ocorre progressivamente, Bariloche se prepara para oferecer os eventos tradicionais, como o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece desde segunda-feira (4) e vai até a próxima segunda-feira (11); e as festividades natalinas, no mês de dezembro. 

Também estão programados um festival internacional de música e teatro, em novembro, e competições esportivas a partir de dezembro. Uma das disputas que acontecerá é o Desafio da Ruta 23, uma espécie de mistura de mountain bike com ciclismo, que começa na montanha e termina no mar, com um percurso de mais de 650 quilômetros. O desafio está previsto para ocorrer entre os dias 1 e 4 de dezembro. 

“Bariloche agora conta com infraestrutura urbana otimizada, com nova iluminação nas vias principais. Também cresceu a oferta gastronômica, tendo maior quantidade de restaurantes e cervejarias, por exemplo”, ressalta o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.

Além das novas atrações, também é possível que os turistas naveguem pelo lago Nahuel Huapi, adentrem à Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes, o Porto Blest, a Cachoeira dos Cántaros, e, também, desfrutem das subidas aos clássicos Cerro Otto e Cerro Catedral, que possuem vistas deslumbrantes da patagônia argentina. Há a possibilidade de realizar passeios a cavalo, trekking, escaladas, mountain bike, travessias por caiaque etc.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Shopping Prado Boulevard tem programação para o mês das crianças e Halloween

Campinas, SP 8/10/2021 – A ação segue até o final do mês e se encerra com brincadeiras para comemorar o Dia das Bruxas, no dia 30 de outubro.Shopping Prado Boulevard realiza atividades para as crianças durante todos os sábados de outubro, a ação engloba as comemorações do Dia das Crianças e o Halloween

Durante todo o mês de outubro, o Shopping Prado Boulevard realiza uma série de atividades para pais e filhos se divertirem no mês das crianças e do Halloween. Na programação estão opções como distribuição de pipoca e algodão doce, decoração com balões coloridos, oficinas de pintura de bandana para pets e facial para as crianças, personagens infantis, além de elementos cenográficos com temáticas de desenhos como Frozen e super-heróis.

A ação segue até o final do mês e se encerra com brincadeiras para comemorar o Dia das Bruxas, no dia 30 de outubro, com oficina de pintura de saquinhos para doces e uma caminhada de “doçuras ou travessuras” pelo Shopping Prado Boulevard, para que as crianças possam pegar as guloseimas com os lojistas.

As atividades terão o acompanhamento de recreadores, serão gratuitas e todos poderão participar, as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis.

Programação completa:

9 de outubro, a partir das 16h: distribuição de pipoca e algodão doce no Boulevard em frente à loja Hering Kids, que estará decorada com balões coloridos.

16 de outubro, a partir das 14h: oficina de pintura de bandana para pets, ocorrerá em paralelo à próxima feira de adoção de animais.

23 de outubro, a partir das 14h: oficina com pintura facial e personagens infantis.

30 de outubro, a partir das 16h: oficina de pintura de saco para doces e caminhada de “doçuras ou travessuras” pelo Shopping Prado Boulevard.

SERVIÇO
Mês das Crianças e Halloween
Quando: Todos os sábados de outubro
Horário: a partir das 16h nos dias 9 e 30 de outubro e dias 16 e 23 a partir das 14h
Onde: Shopping Prado Boulevard – Campinas
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP

Website: http://www.pradoboulevard.com.br



Locadora de frotas deve crescer 20% em 2021, com avanço de 30% em empilhadeiras

São Paulo – SP 8/10/2021 – “A Marbor apresentará crescimento em todas suas linhas de locação – automóveis, caminhões e empilhadeiras – em uma média de 20% neste ano”, diz Renato VazMarbor projeta expansão da terceirização de frotas, apesar da crise de falta de peças e veículos novos no mercado automotivo

Fundado em 1988, em Mogi das Cruzes (SP), o Grupo Marbor completa 33 anos em outubro, com atuação em três linhas de negócios: imobiliário, hotelaria e terceirização de frotas. Neste último segmento, a empresa deve registrar um avanço de dois dígitos percentuais em 2021, mesmo com a crise que atinge o setor automobilístico, com a falta de peças e de veículos novos.

“A Marbor apresentará crescimento em todas suas linhas de locação – automóveis, caminhões e empilhadeiras – em uma média de 20% neste ano, sobre 2020. Um volume que poderia ser ainda maior, mas que consideramos muito satisfatório, quando pesamos as adversidades no mercado automobilístico”, afirma Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

A linha em que a empresa vem apresentando melhores resultados é a de locação de empilhadeiras. “Há novos contratos e mais alguns em negociação. Este será o nosso segmento com maior crescimento, de aproximadamente 30%”, relata Vaz.

Na locação de automóveis, segundo o executivo, a maior procura continua sendo por veículos de entrada (modelos 1.0 e 1.4) e, entre os caminhões, a linha de VUC (veículo urbano de carga) tem sido a mais solicitada.

Para Renato Vaz, a crise no mercado de veículos novos ainda deve perdurar até 2022, porém, a terceirização de frotas continuará crescendo, mesmo que de forma mais contida. “No curto prazo, o desafio que a indústria automobilística está enfrentando, com a falta de componentes, vai refletir diretamente nas locadoras, seja de automóveis ou caminhões. Todas enfrentarão uma pressão nos preços e uma redução na taxa de crescimento, necessitando de criatividade e foco para ultrapassar essa fase”, avalia.

Apesar do momento desafiador, o diretor da Marbor traça boas perspectivas para o próximo ano. “O setor de locação continuará forte em seus fundamentos. Estamos aprendendo a lidar com este novo cenário de menor oferta de produtos (automóveis e caminhões) e deveremos definir um caminho que nos permita, em 2022, sustentar a empresa, ao mesmo tempo que nos garanta fôlego para uma retomada mais forte nos negócios”, conclui.

Consolidação do grupo

Ao longo destes 33 anos de atuação, o Grupo Marbor consolidou a marca nos seus três segmentos de negócios.
Fundada pelo empresário Marcos Borenstein, a empresa teve sua origem em administração de imóveis. Nos anos seguintes, ingressou nos setores de hotelaria, eventos e terceirização de frota.

Em 2013, o grupo passou por um reposicionamento estratégico, adotando as atuais nomenclaturas: Marbor Frotas Corporativas, Marbor Negócios Imobiliários e Hotel Marbor.

O processo de reformulação foi conduzido pelos três filhos do fundador, que atuam como diretores: Tatiana Borenstein, Helio Borenstein II e Larissa Borenstein.

“Nosso objetivo sempre foi dar continuidade ao legado do nosso pai, mas modernizando todas as frentes da empresa, para atender às novas necessidades do mercado”, afirma Helio Borenstein II.

Hoje, a Marbor Negócios Imobiliários administra imóveis totalmente revitalizados na Vila Helio, que se tornou uma referência em gastronomia e serviços no centro de Mogi, funcionando como um shopping a céu aberto, com uma grande variedade de empresas.

O Hotel Marbor, na mesma região, foi reformado e passou a contar com o apoio da Alegratto, um espaço para eventos sociais e corporativos.

Já a Marbor Frotas Corporativas expandiu sua atuação, da locação de veículos leves para a terceirização de frotas de automóveis, caminhões e empilhadeiras, com projetos customizados para as necessidades de cada cliente e atendimento individualizado em todas as regiões do país.

“O nosso cliente é o nosso maior patrimônio e, independentemente do tamanho que tenhamos, nosso foco sempre estará nele”, assegura Larissa Borenstein.

Tatiana Borenstein ressalta que o crescimento da Marbor foi muito planejado e conquistado de forma estruturada. “Nós nos preparamos para isso e, mesmo diante de uma grave crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter e colocar em prática todos os projetos”, conclui.

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br



Tecnologia de última geração é aliada na localização de encanamentos perdidos

São Paulo, SP 8/10/2021 – É inserida uma sonda na tubulação e através dela, conseguimos determinar onde ele está instalado, além do mapeamento do encanamento.Com o uso de tecnologia de rastreamento é possível a localização de encanamentos perdidos.

Segundo a Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura de Base, o Brasil investe menos da metade do necessário na infraestrutura do saneamento básico, de sua capacidade de abastecimento hídrico e tratamento do esgoto e tampouco pela economia da água, figurando entre os que mais desperdiçam, sendo o 20º no mundo e o 5º na América Latina. Dados do Instituto Trata Brasil mostram que de cada 100 litros de água, 39,2% são perdidos, correspondendo a 7,5 mil piscinas olímpicas de água tratada desperdiçada e poderia suprir mais de 63 milhões de pessoas. As causas para o desperdício são inúmeras, como poluição da água, encanamentos clandestinos, erro na medição do hidrômetro, uso inadequado e vazamentos no encanamento. Os vazamentos, inclusive, são os principais causadores, que, segundo o Instituto, correspondem entre 60% a 70% das perdas hídricas. 

Com uma realidade tão crítica em relação aos vazamentos de água, é perceptível que muitos destes aconteçam ocultamente, alguns, inclusive, são tão pequenos que não podem ser identificados facilmente. Segundo Alfredo Castro representante da Rei Caça Vazamentos, salienta que existe um tipo de encanamento que pode apresentar vazamentos, sendo ainda mais preocupante: “os vazamentos podem ocorrer, também, em canos que a princípio deveriam ter sido desativados. Esses canos podem ter alguma ligação indireta com o sistema de abastecimento ou coletor atual e podem apresentar problemas, causando infiltrações e oferecendo riscos desde a estrutura do imóvel até a saúde dos moradores”. 

Encanamentos antigos, como manilha ou tubulações de ferro fundido, eram muito utilizados até meados da década de 1970. A partir do início da comercialização e dos benefícios das tubulações em PVC e cobre, o sistema antigo passou a ser tido como obsoleto e até perigoso, como é o caso das tubulações de ferro, que além de oxidar com facilidade, ofereciam mais pontos de vazamentos e perigos a saúde, por conta dos metais tóxicos e pesados em sua composição. Atualmente, estas tubulações não são mais instaladas, porém, só em São Paulo, mais de 20% dos canos da cidade ainda são de ferro fundido e possuem mais de 40 anos. 

Ao derrubar construções antigas e até centenárias, é possível que este encanamento obsoleto não seja completamente desativado, e podem até ter ligação com outros imóveis. Se no lugar for feito um novo sistema hidráulico, seja de abastecimento ou de esgoto, qualquer tipo de ligação anterior que esteja ativa poderá causar problemas a longo prazo. Depois do novo imóvel construído, a alternativa para investigar vazamentos e infiltrações no piso, que não são detectados no encanamento atual, é utilizando o equipamento Sensitivity, que fará a varredura do local, seja piso ou parede, até a localização de tubulações ocultas. 

Segundo especialistas, este aparelho tem alta precisão na localização e identificação de vazamentos e pode encontrar, além de tubulações de água, caixas de esgoto escondidas e que depois da colocação de um piso cerâmico externo, por exemplo, torna a manutenção muito mais difícil caso apresente problemas. Alfredo explica como é feito o uso do aparelho: “É inserida uma sonda na tubulação e através dela, conseguimos determinar onde ele está instalado, além do mapeamento do encanamento. O aparelho conta com um visor e níveis de frequência que variam conforme o movimento do sensor”. O aparelho possui sistema wireless e fornece informações e laudos que dão ao encanador maior segurança na identificação e conserto do sistema hidráulico, colocando fim a vazamentos e, consequentemente, ao desperdício. 

Website: https://desentupidoranobairro.com/como-localizar-caixa-esgoto-perdida/



CNB LG UtraGear faz seletiva inédita para descobrir e contratar novos talentos de streams

O streaming não é mais um hobby ou uma profissão do futuro. Criar e transmitir conteúdo ao vivo é cada vez mais comum e ser um streamer já é objetivo de carreira. Para quem deseja entrar nesse mercado, o CNB LG UltraGear, organização de eSports e plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos talentos, promove a LG UltraGear Streamers Show, primeira edição da seletiva que contratará cinco streamers. As inscrições custam R$ 30 e estão abertas até dia 2/11 no site oficial.

“Há 20 anos o CNB promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens que sonham em se tornar grandes nomes dos eSports, como a peneira LG UltraGear Preparando Campeões que revela anualmente jogadores talentosos de League of Legends (LoL)”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UtraGear. “Agora, chegou a hora de caçar estrelas das streams de eSports para se tornarem a cara do CNB nos vídeos e realizarem o sonho de viver de lives”.

Para participar da seletiva, o aspirante a streamer do CNB LG UltraGear precisa ter um canal de stream na Twitch, Facebook, Nimo, Booyah, Trovo, YouTube ou Bigo com até 50 mil inscritos e no mínimo 13 anos de idade completos até a data da inscrição. Não há restrição de gênero ou região do país e nem é preciso ter equipamentos profissionais ou vídeos de transmissões já realizadas. São cinco categorias disponíveis: League of Legends, Valorant, Fortnite, Free Fire e Variados, modalidade livre para transmitir outros jogos, podcasts ou apenas interagir com o público. A inscrição para participar da seletiva em uma categoria custa R$ 30, e R$ 5 para cada categoria adicional.

As etapas da peneira
O processo da LG UtraGear Streamers Show para selecionar cinco streamers tem quatro etapas. A primeira fase é uma prova teórica que vai testar desde os conhecimentos técnicos de stream até perfil e comportamento. Entre 4/11 e 10/11, os inscritos devem acessar a plataforma no site da peneira e responder remotamente 60 questões de múltipla escolha. Todos que atingirem a nota de corte (60 pontos, de um total de 120) passam para a segunda etapa, em que será preciso enviar um clipe de até 90 segundos com os melhores momentos de uma live recente do competidor. Para ajudar, os inscritos terão acesso a um pacote de três aulas sobre streams com o streamer profissional Maurício Peronio. Entre 19/11 e 22/11, esses clipes serão publicados na plataforma da seletiva para escolha do público e os 100 mais votados de cada uma das cinco categorias avançam para a próxima etapa.

Na terceira fase, os competidores deverão enviar um novo clipe, dessa vez de até 120 segundos, com outros momentos importantes de suas transmissões, e os jurados da Streamers Show vão reagir e votar ao vivo em cada clipe. A reação e os votos dos jurados acontecerão em live e os dez melhores de cada categoria avançam para a grande final, a quarta e última fase.

Na final, além de enviar um novo clipe de até 120 segundos com destaques de suas streams, cada finalista vai participar de uma live especial na Twitch do CNB, em 18 e 19/12, para conversar com os jurados e o público do chat e provar que quem sabe faz ao vivo. Ao final da live, os três mais votados pelos jurados de cada categoria seguem para voto popular. O candidato mais votado pelo público em cada uma das cinco categorias será contratado e fará parte da network do CNB LG UltraGear.

Além de assinar contrato com o CNB, com remuneração mensal de R$ 1.500, para realizar streams em nome da organização, os cinco escolhidos ganharão um treinamento especial com uma equipe de streamers profissionais, um monitor gamer LG UltraGear, óculos para jogos Fhocus Gamer, kit stream da Elgato com um Stream Deck Mini, microfone Wave: 1 e Key Light, e um kit de periféricos gamer da Corsair, com headset, teclado mouse e mousepad.

Mais informações sobre a seletiva LG UltraGear Streamers Show estão disponíveis no site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça sete comportamentos tóxicos no trabalho e como combatê-los

Um levantamento da Harvard Business School identificou o impacto de um ambiente de trabalho tóxico sobre as pessoas que fazem parte dele.

Já de partida, metade dos profissionais relataram terem diminuído, naturalmente, o empenho por conta desses comportamentos, sendo que 38% afirmam ter reduzido intencionalmente a qualidade das suas atividades laborativas. Os dados reforçam o que especialistas em gestão de pessoas têm ressaltado: contar com um ambiente saudável, que zele pela saúde mental, é regra básica para elevar a performance do time.

Não dar crédito ao trabalho do colega, formar “panelinhas”, pessimismo exacerbado e falta de engajamento são algumas das principais atitudes a serem combatidas, ressalta Fernando Luiz Silva, Diretor de Operações da Supero Tecnologia.

“Primeiramente, o gestor precisa identificar as causas desses comportamentos. Alguns questionamentos, ‘será que o profissional está feliz na empresa?’, ‘isso pode ser reflexo da vida pessoal?’ e ‘há algum problema com os colegas?’, podem ajudar. Se for encontrado motivo, é papel do líder oferecer ajuda e tentar contornar a situação”, aconselha a coordenadora de DHO e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Bárbara Daniel Vieira.

Também é responsabilidade do gestor conversar com o profissional em questão. Fernando observa que, muitas vezes, pessoas com comportamentos tóxicos não percebem como afetam o time e, consequentemente, toda a organização.

“Explicar objetivamente o comportamento e seus efeitos, usando exemplos específicos, pode ajudar a pessoa a melhorar”, diz o gestor de área. Do contrário, a falta de uma política clara de regras dentro de uma equipe faz com que as pessoas percam a responsabilidade com os valores da empresa e ajam por conta própria, dando espaço para que  maus comportamentos se proliferem. A tolerância a atitudes tóxicas também pode levar colaboradores a perderem a vontade de se posicionar perante o time e se afastarem, e até resultar em um pedido de demissão.

A seguir, os dois gestores listam sete comportamentos tóxicos que devem ser combatidos nas empresas:

1. Não dar crédito ao trabalho do colega
Apesar da máxima de que ninguém trabalha sozinho e, portanto, de que as conquistas no ambiente de trabalho dependem da colaboração entre as equipes e das habilidades coletivas, ainda existem profissionais que querem levar todos os créditos sozinhos e não sabem valorizar o trabalho do colega. Isso gera desconforto e insatisfação entre o grupo.

2. Excluir colegas e montar “panelinhas”
Fazer amizades no ambiente de trabalho pode ser algo bastante positivo para o desempenho da equipe, porém excluir colegas e manter círculos fechados pode criar um ambiente tóxico e até reduzir a lucratividade dos negócios. Isso porque a falta de colaboração inibe a participação e as trocas com aquele que está sendo excluído. 

3. Não considerar a visão do outro
O excesso de ego no ambiente profissional, chegando ao ponto de a pessoa se achar tão independente e autossuficiente que não precisa da ajuda ou opinião alheia, é bastante prejudicial aos negócios, visto que as relação com a equipe por meio de interações saudáveis tendem a promover transformações valiosas em termos de comportamento.

4. Fofoca no ambiente de trabalho
A fofoca pode ter um poder devastador no ambiente de trabalho quando não controlada. Além de atrapalhar a produtividade, conversas com intenções maldosas sobre colegas de trabalho ou a empresa podem gerar insatisfação nos profissionais, prejudicando o clima organizacional e até mesmo destruir carreiras.

5. Falta de engajamento com o time
Quando há membros da equipe que não cumprem os processos e prazos previamente estabelecidos ou não se preocupam em dar uma satisfação para o restante do time e nem mesmo tentam melhorar seu desempenho, é um sinal claro de mau comportamento que pode ter como consequência um ambiente ruim.

6. Não dar retorno às solicitações
Demorar para dar retorno ou simplesmente não realizar o que foi combinado com o time é um péssimo comportamento, afinal muitas das atividades têm efeito cascata e as tarefas se interligam em vários momentos. Ter um profissional no time que não se pode contar é desmotivador e contraproducente. 

7. Pessimismo exacerbado
Geralmente, o excesso de pessimismo no ambiente de trabalho dá espaço para a apatia, inércia e resignação, características que qualquer líder de TI quer ver passarem longe da sua equipe. Ter alguém negativo o tempo inteiro no time causa desconforto e acaba inibindo a troca de ideias e a criatividades dos demais membros da equipe.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Fundação Telefônica Vivo e AHPAS inauguram espaço socioeducativo

São Paulo, 07 de outubro de 2021 7/10/2021 – Apoio da Fundação Telefônica Vivo permite que entidade, que há 21 anos proporciona acesso a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para tratamento de câncer, inaugure espaço socioeducativo de convivência.

A AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, entidade sem fins lucrativos que proporciona transporte e apoio socioemocional a crianças e adolescentes em tratamento de câncer, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, comemora seus 21 anos com a inauguração de um espaço para acolhimento emocional e apoio às crianças, jovens e famílias atendidas pela entidade.

A inauguração acontecerá em 08 de outubro de 2021, na sede da entidade, na zona sul de São Paulo, dia em que a Fundação Telefônica Vivo, que viabilizou a construção e montagem do espaço, realiza o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo. A iniciativa faz parte do programa de voluntariado corporativo do Grupo Telefónica, que acontece em 30 países. Este ano, o programa está mobilizando colaboradores em 53 cidades no Brasil, que dedicam um dia de trabalho a um dos 62 projetos beneficiados, em atividades de capacitação, recreação, produção de conteúdo, interação e apoio.

Na AHPAS, além do aporte para viabilização do novo espaço, voluntários da Vivo ainda participarão de rodas de conversas com jovens, sobre Diversidade e Plano de Vida; contação de histórias e brincadeiras, farão workshop para estimular o empreendedorismo nas famílias, além de divulgação do Bazar Social e arrecadação para campanha de Dia das Crianças. Pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia, todas as atividades serão digitais a fim de manter a segurança de todos os envolvidos.

Segundo Celso Rodrigues, presidente da AHPAS, a inauguração do espaço só é possível graças ao apoio recebido pela Fundação Telefônica Vivo. “Temos um orgulho muito grande, pois, em 2020, ano que foi marcado pela pandemia da Covid-19, conseguimos manter nossas atividades. Nenhuma criança assistida por nós deixou de receber o tratamento para o câncer. Nosso calendário foi cumprido com rigor e, além disso, ainda aumentamos o número de crianças atendidas”. Celso Rodrigues destaca, também, que “isso só vem sendo possível por que entidades como a Fundação Telefônica Vivo nos apoiam para que possamos sempre fazer mais e melhor por essas crianças e famílias que tanto necessitam”.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a AHPAS ampliou de 43 para 117 a quantidade de jovens atendidos. E não foram só esses jovens que foram diretamente beneficiados pela associação. Seus familiares receberam apoio para superar todas as ameaças desse período: desde a interrupção do tratamento, risco de desnutrição, abandono escolar até a dificuldade de aprendizagem.

Para que tudo isso fosse possível, a AHPAS também recebeu colaboração e suporte de outras empresas e pessoas que compartilham do seu propósito, como a apresentadora de televisão Eliana, que desde 2007, quando conheceu e se comoveu com a história da AHPAS em seu programa Heróis do Brasil, por meio da participação dos pais da pequena Helena Piccardi, que foi vítima do câncer aos 5 anos de idade, e inspirou a propagação dessa rede do bem.

Para Eliana, a AHPAS tem motivo de sobra para comemorar: “É tempo de renovação para essa entidade que tanto admiro e que sinto orgulho de amadrinhar há 14 anos. Agora como Instituto Heleninha e com o novo espaço educativo, o trabalho importantíssimo que realizam ganhará ainda mais força. Muito mais crianças, adolescentes e suas famílias poderão se beneficiar, sendo apoiadas na caminhada difícil que enfrentam diariamente. Como madrinha dessa instituição, sinto que minha função é a de uma mensageira, de levar a visão do Instituto Heleninha Brasil afora, para que cada vez mais pessoas possam conhecer a causa e mais crianças possam ser ajudadas”.

Nova Marca – Para comemorar sua maioridade, a AHPAS apresenta uma nova marca. Nasce o Instituto Heleninha, novo nome da entidade, que dará ainda mais clareza à missão da ONG. A nova marca é colorida e traduz a humanização e o fortalecimento dos laços de relacionamento que a associação quer promover.

“Aproveitamos essa oportunidade para apresentar a nova marca que, em breve, assinará toda a nossa comunicação – da nossa frota que transporta as crianças, site, mídias sociais e materiais”, comenta Celso Rodrigues. “A nova marca eternizará o nome da pequena Helena que inspirou a AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva. Além disso, visualmente, estaremos traduzindo carinho e acolhendo a todos que tornam nosso trabalho possível”, conclui Celso Rodrigues.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pela AHPAS e saber como colaborar, basta acessar: www.ahpas.org.br

Mais informações: contato@ahpas.org.br

Website: http://www.ahpas.org.br



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »