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Empresa funerária cria joint venture com Diocese em São Paulo

O Grupo Zelo, empresa especializada em serviços funerários, inicia neste mês uma parceria pioneira com a Diocese de Piracicaba, para gestão dos serviços e operações do Cemitério Parque da Ressurreição.

A joint venture profissionaliza a prestação de serviços funerários de Piracicaba e outras 14 cidades da região, incluindo a comercialização de jazigos, planos de assistência funerária e cremação. Trata-se de um modelo que até então não havia sido praticado pela empresa e abre portas para mais parcerias desse tipo com outras dioceses brasileiras.

O acordo entre o Grupo Zelo e o Parque da Ressurreição irá proporcionar, ainda, a retomada de obras sociais e de caridade da Diocese. O retorno financeiro obtido com a parceria será utilizado na manutenção e ampliação do cemitério-jardim e para iniciativas de caridade da Igreja Católica, por meio de projetos sociais do cemitério. Entre eles estará o Centro de Convivência Infantil (CCI) do bairro Novo Horizonte, em Piracicaba, que havia sido interrompido em gestão anterior, mas será reaberto como ação social do Parque da Ressurreição.



Setor jurídico tem auxílio de tecnologias para enfrentar novas demandas

A transformação digital está mudando as formas de se comunicar e trabalhar. Inovações surgem a cada dia, visando facilitar a rotina das pessoas e de diversos segmentos e, neste cenário, também têm sido criadas várias soluções de tecnologia no setor jurídico.

Junto a isso, a conexão entre o mundo virtual e o real traz novas demandas e oportunidades para os profissionais. Porém, é preciso estar atento às novidades e acompanhar a movimentação do mercado.

Segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), o Brasil lidera o ranking mundial na criação de tecnologias no setor jurídico. Além da importância, essa informação mostra que o país pode ser o berço de inovações disruptivas que impactarão a área do Direito em âmbito global.

Os impactos no setor jurídico

Aloisio Arbegaus, Diretor Comercial do InContract, afirma que as soluções de tecnologia no setor jurídico buscam trazer mais eficiência e produtividade para as tarefas do dia a dia. Resultando em modernização do segmento e redução da burocracia nos processos. “Dessa forma, é possível atender a demandas inéditas, ao mesmo tempo em que se confere mais segurança às informações que estão sendo tratadas“.

Além disso, o fácil acesso à tecnologia também influencia na publicidade digital do jurídico. A possibilidade de investir em marketing não só aumenta o leque de clientes dos profissionais, mas também agrega às suas reputações, deixando claro quem possui notoriedade sobre determinado nicho. 

Outro fato que traz impactos para o segmento, é que, hoje, as atividades designadas aos advogados também começam a englobar termos como criptografia, blockchain e metaverso

“Por isso, os profissionais que estão se formando já precisam ter conhecimentos sobre os novos conceitos e inovações do setor. Diante disso, ter noções em Direito Digital se torna praticamente obrigatório”, completa Aloisio.

A adaptação às novas tecnologias

Diversas demandas estão migrando para o digital. Julgamentos, consultorias jurídicas e assinatura de documentos, por exemplo, são processos que já não demandam a presença física. Hoje, o compartilhamento de informações e as reuniões podem ser feitos de maneira totalmente remota. Isso economiza tempo, recursos e também elimina os problemas ligados à logística.

Aloisio explica que vários segmentos perceberam que utilizar dispositivos móveis pode facilitar muito a rotina, e o jurídico está entre eles. “A mobilidade possibilita aos profissionais trabalharem a qualquer momento, mesmo que estejam em lugares geográficos diferentes. Os smartphones são um dispositivo no qual as pessoas já estão habituadas, por isso, a realização de atividades a partir de aplicativos e recursos móveis se torna tão aderente”.

Ele finaliza dizendo que a tecnologia vem para apoiar, mas nada substitui o trabalho intelectual e analítico que deve ser realizado por especialistas da área. “Nesse cenário, é fundamental que os advogados iniciem a transição de tecnologias no escritório, assim como busquem se informar sobre as novidades da área. Isso exige uma constante observação do mercado e especializações sobre diferentes assuntos”.

*Assinado por: Aloisio Arbegaus, Diretor Comercial do InContract.



Samsung apresenta novos monitores Odyssey G40 e G32 com foco no público gamer

A Samsung apresenta mais duas novidades em seu portfólio de produtos para o público gamer com o lançamento dos monitores Odyssey G40 e Odyssey G32, já disponíveis no mercado nacional pelos principais varejistas e na loja online da marca. Os lançamentos, em versões de polegadas variadas, chegam para reforçar a família Odyssey de monitores gamers da Samsung, com diferenciais que tornam a gameplay muito mais fluida, seja para amadores ou jogadores profissionais. Confira os detalhes de cada modelo:

Monitor Odyssey G40 – 25 e 27 polegadas
Inédito no mercado brasileiro, o monitor Odyssey G40 chega nas versões de 25 e 27 polegadas para atender a diferentes perfis de gamers. Entre os recursos, o destaque vai para a resolução FHD e o painel IPS, que oferece cores claras e um amplo ângulo de visão de 178º ao usuário, garantindo maior clareza a partir de qualquer posição. Já a taxa de atualização de 240Hz e o tempo de resposta de 1ms eliminam qualquer atraso para uma jogabilidade emocionante e fluida, apresentando quadros sem nenhum borrão.

A compatibilidade G-Sync também mantém a placa de vídeo do PC e o painel sincronizados para eliminar cortes, atrasos de tela e rasgos de imagem, enquanto as cenas de jogo rápidas e complexas permanecem estáveis e sem repetições com o AMD FreeSync Premium, que aumenta a vantagem competitiva do jogador.

Para descobrir áreas escondidas durante as partidas, o usuário também pode ajustar a tela para a proporção 21:9 com a Ultrawide Game View. O monitor Odyssey G40 ainda facilita a rotina dos gamers com o Auto Source Switch+, que detecta quando os dispositivos conectados estão ligados e muda instantaneamente para o novo sinal de fonte, enquanto o suporte ergonômico dá ao usuário a opção de girar, inclinar e ajustar o monitor para o maior conforto, até que todos os inimigos da partida estejam em perfeita visão.

Monitor Odyssey G32 – 24 e 27 polegadas
O modelo de monitor Odyssey G32, disponível nas versões de 24 e 27 polegadas, também é uma excelente opção para os apaixonados por games, já que têm taxa de atualização de 165Hz, eliminando o atraso e o desfoque dos movimentos nas partidas, o que contribui para uma jogabilidade cheia de ação, mas, ainda assim, suave.

Com o tempo de resposta de 1ms, os pixels da tela do Odyssey G32 respondem de maneira quase instantânea, permitindo que a ação rápida flua com precisão similar à do mundo real, correspondendo aos reflexos do jogador.

O AMD FreeSync Premium, por sua vez, oferece a tecnologia de sincronização adaptativa que reduz o atraso de tela, rasgos de imagem e a latência de entrada, assegurando assim que cada cena flua sem interrupções. Para quem passa bastante tempo em frente à tela, o Eye Saver Mode minimiza a luz azul para manter os olhos relaxados e confortáveis, mesmo em longos perídos de jogos. A tecnologia Flicker FreePlay do monitor também contribui para o conforto total dos gamers, removendo continuamente a cansativa e irritante oscilação da tela, causando menos distração ou tensões oculares.

Por fim, o suporte ergonômico – que permite giros, inclinações e ajustes para uma visão perfeita – e o design sem bordas em três lados, que revela o espaço máximo de tela, permitem uma experiência única na gameplay. Com esse modelo, inclusive, é possível alinhas duas telas de forma precisa em uma configuração com dois monitores e não perder nenhum detalhe, mesmo nas junções.

Preço e disponibilidade
Os novos monitores Odyssey G40 e G32 da Samsung já estão à venda nos principais varejistas do país e na loja online da marca. Preços sugeridos:

Odyssey G32 de 24 polegadas: a partir de R$ 1.959,00
Odyssey G32 de 27 polegadas: a partir de R$ 2.359,00
Odyssey G40 de 25 polegadas: a partir de R$ 2.899,00
Odyssey G40 de 27 polegadas: a partir de R$ 3.199,00

Promoção do Dia dos Pais
Para celebrar o Dia dos Pais, a Samsung preparou uma seleção especial de produtos em sua linha de monitores com descontos especiais que podem chegar a até R$ 700. Os consumidores que acessarem a loja online da marca e utilizarem o cupom PAIS2022 poderão adquirir os melhores modelos para cada tipo de usuário por um valor promocional.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


ESales implementa solução da Privacy Tools em atenção á LGPD

A eSales é mais uma empresa que decidiu se juntar à Privacy Tools em busca de segurança quanto aos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, por meio da  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

De acordo com o Chief Security Officer (CSO) da eSales, Rudimar Grass, os primeiros meses de adaptação às exigências da LGPD foram focados na aprendizagem da plataforma e da Lei. Contamos com o apoio do suporte e comercial da Privacy Tools, para que tudo ocorresse o mais rápido possível dentro da plataforma, ao mesmo tempo que capacitamos nossos colaboradores com certificações de Data Protection Officer”, enaltece.

DPO e três times envolvidos na implementação

Depois desse período, segundo Grass, o processo ocorreu de forma natural. “Seguimos com nosso Data Protection Officer (DPO) e a área de Segurança da Informação fazendo a gestão da plataforma da Privacy Tools, dos pedidos dos titulares e acompanhamento das atualizações nos processos e novos tratamentos”, complementa.

Para executar o processo de integração foram envolvidos diretamente os times de infraestrutura, desenvolvimento, Segurança da Informação e DPO. No entanto, o CSO Rudimar Grass ressalta que todos os setores auxiliaram no processo para garantir o mapeamento completo de todo o ciclo de tratamento de dados dentro da eSales. 

“Implementar uma gestão de segurança é vital”

Analisando o maior desafio para a proteção de dados na área de tecnologia, Grass cita a adequação de softwares e bases legado. “Por serem tecnologias antigas a adequação é mais complexa, custosa e por vezes pode comprometer a performance da aplicação”, observa.

“Dessa forma, implementar uma gestão de segurança da informação efetiva, que contemple medidas paliativas de segurança, que garantam a proteção dos dados tratados em ambientes legados, é vital para toda e qualquer empresa”, conclui o CSO da eSales.

Tecnologia e segurança lado a lado

 Juntas, elas oferecem especialidades próprias para cada elo da cadeia de negócios, criando soluções completas e agregando valor a toda rede de conexões empresariais dos mais de 20 mil clientes. O propósito da eSales é transformar os processos produtivos dos clientes e do mercado através de plataformas de gestão alinhadas aos conceitos da Indústria 4.0, eis a importância de manter e aprimorar a segurança de dados.

Para auxiliar nesse processo, a Privacy Tools ajuda a transformar a maneira como as organizações protegem e gerenciam a privacidade dos dados pessoais. Atendendo mais de 500 empresas de diversos segmentos no Rio Grande do Sul e nas demais regiões do país, a Privacy Tools tem como clientes Petros, Farmácia São João, Calçados Beira Rio, Synnex, Banco RCI e Grupo RBS.

Sobre a eSales

A eSales desenvolve softwares de integração que englobam soluções logísticas, financeiras, de file transfer, analytics e documentos fiscais para a cadeia de negócios. As ferramentas da empresa são homologadas com mais de 60 instituições financeiras e atendem a mais de 2800 clientes por todo o Brasil. Com sedes em Porto Alegre, São Paulo e Brasília, lançou recentemente a Theke by eSales, plataforma focada em Open Finance.



Lideranças brasileiras participam da Assembleia da Woccu, na Escócia

A cidade de Glasgow, na Escócia, recebeu a Assembleia Geral do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito da Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na sigla em português) entre os dias 17 a 20 de julho. Segundo a organização, o evento é a maior conferência de crédito do mundo e busca proporcionar aprendizados e conexão entre profissionais do campo.

Este ano, a assembleia da Woccu reuniu mais de 1.500 profissionais de cooperativas de crédito de todo o mundo. Dentre as comitivas presentes, a brasileira marcou presença com a participação de mais de 300 pessoas – a segunda maior. Dados do último relatório divulgado pelo Woccu indicam que existem mais de 86 mil cooperativas de crédito em 118 países. De forma conjunta, elas atendem cerca de 375 milhões de associados.

Lucila Simão, CEO do Instituto Fenasbac – empresa que atua com Gestão de Pessoas, Gestão Ambidestra, Liderança, Cultura, Soluções ESG, Gestão Corporativa e Finanças -, avalia de forma positiva a realização da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito.

“Foi incrível estar presente e participar das discussões. A Woccu é um evento muito importante para o cooperativismo, que reúne representantes do mundo todo em um só lugar para falar de impactos reais, futuro, tendências e cooperação entre países”, afirma. 

Na visão da CEO, quem faz parte do ecossistema “coop” precisa participar dessas trocas e acompanhar as tendências mundiais.

“É um movimento com muito potencial. Este ano, foram abordados temas como a criação de um fundo comunitário para financiar projetos, inclusão financeira, educação, diversidade, equidade e inclusão, práticas ESG (Environmental, Social e Governance, na sigla em inglês – Ambiental, Social e Governança, em português) e finanças sustentáveis. Pautas importantes, principalmente em países como o nosso”, acrescenta. 

Cultura alinhada ao propósito pode impulsionar transformações e impactos reais

Para Simão, a transformação só ocorre quando há o real entendimento do propósito e quando, dentro de uma empresa, passa a existir movimentos para concretizá-lo em ações. “Já no cooperativismo, por sua vez, o movimento é mais natural: o cooperativismo nasceu para mudar realidades, impactar pessoas e gerar prosperidade”.

A CEO do Instituto Fenasbac destaca que os resultados alcançados devem estar alinhados aos princípios do cooperativismo e, mais do que isso, ser constantemente revisados, mensurados e comunicados. “Envolver os colaboradores deixando claro a necessidade de inovar com interesse genuíno na comunidade, na transformação de realidades e nos resultados relevantes, é uma prática efetiva e potente para a gestão”.

É a partir daí, prossegue, que as pessoas enxergam sentido na expansão, no crescimento e na necessidade de levar o cooperativismo para todos os cidadãos. “É olhando para o propósito sendo cumprido diariamente que o colaborador aprimora sua entrega”.

No Brasil, o cooperativismo está em processo de expansão, afirma Simão. “E, felizmente, mais pessoas estão sendo impactadas. É um mercado que movimenta o PIB (Produto Interno Bruto), com serviços em diferentes setores como o agronegócio, consumo, crédito, educação, infraestrutura, habitação, produção, mineração, trabalho, saúde, turismo, lazer e transporte – algo que pode acelerar a recuperação econômica”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://ifenasbac.com.br/



Brasil ocupa a segunda posição no ranking em downloads de apps para e-commerce

O Relatório dos Setores do E-commerce, da Conversion – Agência de Search Engine Optimization (SEO), apontou recentemente que os acessos aos aplicativos chegaram a crescer em média 2,8% quando comparado aos meses anteriores. As navegações em sites e aplicativos de e-commerces somaram aproximadamente 26,1 bilhões de acessos nos últimos 12 meses.

Segundo este Relatório, o setor de Educação, Livros e Papelaria registrou um crescimento de 3,17% em acessos aos apps, o que indica o aumento do interesse por tais produtos, o qual, consequentemente leva ao aumento do volume de produção no ramo de indústrias gráficas, conforme relata o diretor comercial da gráfica online FuturaIM, Wellington Luiz.

Outro dado apontado por este Relatório é que em junho deste ano, houve uma média de 74% de acessos a e-commerces, sendo que 51,8% dessas navegações foram via mobile (navegador mobile + tablets) e 21,9% via aplicativos.

Para a plataforma de Analytics de Marketing Mobile Adjust, em 2021 a América Latina apresentou um aumento de 14% em downloads de aplicativos de e-commerce. E quando o assunto é o período em que o usuário fica logado e interagindo no app, com acessos a outras sessões, a América Latina revelou um crescimento de 32% em comparação ao ano de 2020, levando em conta que o usuário costuma ficar em média 10,56 minutos nos aplicativos de lojas virtuais, chegando a atingir 1 bilhão de horas em 2021, com um aumento de 18% na taxa anual.

A Adjust mostra, inclusive, que o Brasil foi destaque em usabilidade de apps, sendo considerado o segundo país que mais fez download de aplicativo de e-commerce em 2021, chegando a ultrapassar a China e ficando atrás apenas da Índia.

Para a Adjust, quando se refere a estatística mundial, as vendas de e-commerce via mobile no varejo atingiram o valor de US$ 3,56 trilhões em todo o mundo em 2021, cerca de 22,3% a mais do que em 2020. E a pesquisa ainda mostra que o uso de cupons tende a crescer 56,5% até 2025, para atrair novos usuários e retê-los na plataforma do app.

De acordo com a Wolfgang Digital as compras feitas pelos smartphones têm aumentado, já que agora representam 55% da receita de e-commerce e 70% do tráfego. Sendo que através dos desktops são 36% da receita e 22% do tráfego, e com os tablets são 9% da receita e 8% do tráfego.

Outra pesquisa feita no 1º trimestre de 2021 pela empresa americana, Jungle Scout, a qual entrevistou 1.000 pessoas, constatou que os principais motivos que levam o consumidor a comprar em lojas online são: frete grátis, melhores preços, conveniências, comparações de preços e variedades de produtos.

O diretor da Gráfica FuturaIM, Wellington Luiz, explica que agora também faz parte desse índice, já que desenvolveu um aplicativo para sua empresa. 



Três dicas para as locadoras e concessionárias planejarem a frota

O mercado de locação de veículos representa 70% dos mais de 15 mil CNPJs com registro focados em mobilidade urbana, incluindo assinaturas de automóveis (pessoas físicas ou jurídicas), terceirização de frotas e rent a car. Nesse mercado altamente competitivo e em constante transformação, um dos grandes desafios dos líderes de negócio é manter uma operação eficiente com uma frota adequada ao momento do negócio e às necessidades dos clientes.

“Vejo muitas locadoras, principalmente as de pequeno e médio porte, perdendo cliente e amargando prejuízos por razões que poderiam ser resolvidas com planejamento, orientação especializada e automatização de processos. Algumas operam no vermelho sem uma visibilidade total dessa perigosa situação”, explica André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet.

O executivo reconhece que gerir um negócio relacionado à mobilidade urbana não é tarefa fácil, principalmente em um período em que o perfil do usuário de veículos está passando por transformações significativas. Porém, ele destaca que os riscos de prejuízos podem ser mitigados com três boas práticas básicas:

1. Elaboração de um plano de negócio 

Idealmente, nenhuma empresa deveria iniciar atividades sem um plano de negócio. Nele, devem estar registrados todos os fatores necessários para que o negócio opere da maneira adequada. De forma bastante resumida, é possível dizer que esse documento deve incluir avaliação do custo para implementação e manutenção do negócio, origem desses recursos financeiros, projeção de venda do produto ou serviço – pelo menos nos dois primeiros anos – e a forma como se obterá lucro com a atividade.

2. Apoiar-se na expertise de profissionais experientes

Por ser uma ação muito complexa e vital para o sucesso do negócio, é muito importante que a elaboração do plano de negócio seja realizada por uma consultoria especializada com profundo conhecimento da operação que se deseja criar e capacidade de avaliar o potencial de crescimento, bem como o perfil dessa expansão. A ideia é que esse trabalho seja realizado em conjunto com os líderes da organização, garantindo o caráter de customização. É dessa iniciativa, aliás, que sairá o dimensionamento adequado da frota de veículos a serem adquiridos, um fator que impacta diretamente nas condições e taxas de financiamento.

3. Combinação de estratégia e tecnologia ao precificar a locação

A rentabilidade do negócio é composta por muitas variáveis e uma delas é a precificação correta do produto ou serviço. No caso do aluguel de carros, esse cálculo precisa considerar as taxas de juros cobradas na aquisição do bem, a natural depreciação do automóvel e os custos de manutenção, documentação, seguro e multas, além da lucratividade mínima que preserve a saúde financeira do negócio. Aqui, a recomendação é manter um processo automatizado e personalizável para saber quanto cobrar de cada cliente, longe de possíveis falhas humanas ou operacionais.

“O segredo dos negócios que conseguem driblar os desafios do mercado com menos transtornos está na capacidade de manter o foco no presente, mas mantendo o futuro no radar. Assim, torna-se mais possível corrigir rotas de maneira assertiva”, destaca Vieira.



Aumento de trabalhadores na construção reflete crescimento do setor como um todo

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Construção Civil é o setor que mais cresceu em número de pessoas ocupadas entre maio de 2020 e maio de 2022, registrando o aumento de 29,8%. O Grupo Isorecort, especializado na fabricação de EPS, tem vagas abertas na produção de peças para o segmento, que vem apresentando forte recuperação.

“Hoje, o setor da construção é uma das atividades econômicas que mais têm gerado oportunidades de trabalho no país. Da nossa parte, temos notado crescimento significativo na demanda pelos sistemas construtivos em EPS, temos dezenas de vagas abertas e acreditamos que isso seja reflexo da recuperação do setor como um todo”, avalia Rodrigo Rezende, Gerente Administrativo do Grupo Isorecort.

EPS na Construção Civil

Já disseminados tanto nos Estados Unidos como em diferentes países da Europa e da Ásia, os projetos de casas em EPS ou “casas de isopor” ganham espaço no Brasil, já estando presentes nas cidades de Caraguatatuba (SP), Engenheiro Coelho (SP), Ourinhos (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Pirassununga (SP), São Carlos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Alfenas (MG), Cambuí (MG) e Varginha (MG), entre outras.

Segundo a Engenheira Civil Karen Peroni Maia, do Grupo Isorecort, a escolha por EPS ao invés de tijolos ou paredes de alvenaria traz rapidez para a obra, por não exigir o uso da argamassa, que leva maior tempo de preparo e aplicação para a aderência dos blocos. “Trata-se de um sistema construtivo que já vem pronto, com acessórios de reforço estrutural para as ligações entre os painéis, dispensando a execução de vigas e pilares e acelerando o processo construtivo”, explica.

O EPS é um material 100% reciclável, composto por 98% de ar e somente 2% de matéria-prima, e livre de CFC. A fim de contribuir com o descarte zero de resíduos, a empresa coleta as sobras do processo de fabricação de seus produtos e as recicla internamente. Além disso, ela implementou um sistema de logística reversa junto aos seus clientes, cooperativas credenciadas e parceiros, promovendo a conscientização ambiental e o reaproveitamento do material.



Trutec comemora segundo ano de atuação na construção civil

A Trutec acaba de completar dois anos e já comemora os avanços tecnologicos da construção civil no país. Atuando como um ecossistema de construtechs e proptechs, a empresa conta com soluções que transformam a realidade das jornadas das obras, desde a gestão até os canteiros.

“As construtoras e incorporadoras utilizam as tecnologias para transformar a qualidade das obras. Além de toda a parte prática das funcionalidades das soluções, o impacto de nossas startups chega às métricas de ESG (Environmental, Social e Governance), pois influenciam em toda a cadeia de sustentabilidade”, diz Alexandre Quinze, CEO da Trutec.

Os números da atuação da Trutec comprovam este desempenho. Já são mais de 3000 obras utilizando a eficiência tecnológica das soluções, totalizando um valor de mais de 500 clientes atendidos em todo o país e no exterior. “Nossa perspectiva para finalizar este ano é um cenário muito positivo, esperamos crescer mais de 50% até o final de 2022”, conta Quinze.

As soluções chegaram para mudar o “mindset” de construtoras e incorporadoras sobre a forma de gestão das obras, compreendendo a necessidade de se pensar em todo o ciclo de vida da edificação. “Tanto trabalho e resultados como estes nos trazem a certeza de estarmos em um caminho promissor, com muito a ser conquistado ainda, mas evoluindo na direção correta”, conclui Quinze.



Montblanc apresenta smartwatch Summit 3: Luxo elevado para vestir no pulso

A Montblanc continua sua evolução na relojoaria inteligente com o lançamento do smartwatch Montblanc Summit 3, um novo relógio conectado totalmente dedicado ao conceito Montblanc´s Luxury Business Lifestyle.

A mais recente geração do smartwatch da Maison é uma expressão de luxo elevado com uma caixa feita à mão em titânio leve, mostradores configuráveis ​​inspirados na herança da Montblanc em relojoaria combinados com couro de bezerro feito à mão e pulseiras de borracha. O smartwatch Montblanc Summit 3 é equipado com a versão mais recente do Wear OS do Google e inclui uma variedade de aplicativos para atender às necessidades funcionais do seu proprietário.

“O smartwatch Montblanc Summit 3 leva a relojoaria inteligente de luxo a novos patamares, combinando materiais premium com todas as funcionalidades que nossos clientes precisam enquanto navegam em seu dia de forma mais contínua e eficaz. As opções de personalização também são extensas para refletir diferentes identidades de estilo”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

O ápice da personalização
A linha inclui três versões do smartwatch: caixa Titanium Grey com pulseira de couro de bezerro preto e pulseiras de borracha azul; caixa Titanium Black combinado com pulseira de couro de bezerro preto e pulseiras de borracha pretas; e a caixa Titanium Bicolor emparelhado com um Montblanc Extreme 3.0, com pulseira de couro de bezerro verde britânico e pulseiras de borracha preta.

Já o mostrador do relógio possui opções de design a fim de refletir a personalidade do dono tanto quanto o próprio relógio. A elegância característica da Montblanc e a atenção aos detalhes foram transferidas para as novas adições de mostradores, dando ao proprietário do relógio ainda mais opções de escolha.

A coleção contém mostradores inspirados na herança relojoeira tradicional da Montblanc, como os mostradores Geosphere, Bohème ou 1858. Também inclui opções mais modernas e digitais, que unem beleza e tecnologia, proporcionando ao usuário insights úteis, como o monitoramento diário de suas metas de saúde.

Cada smartwatch Montblanc Summit 3 vem com uma pulseira de couro e uma pulseira de borracha para um visual mais casual. Além disso, uma variedade maior de pulseiras adicionais da linha Montblanc Summit e novos modelos complementam a seleção principal.

Transformando um estilo de vida rápido em um estilo de vida saudável
O smartwatch incorpora um conjunto de aplicativos de saúde com a capacidade de rastrear metas e insights de saúde e bem-estar. Inclui rastreamento de passos, monitoramento do sono, registrando as diferentes fases do sono e medição de oxigênio no sangue. O aplicativo de fitness evoluiu sua oferta com uma variedade de exercícios que podem ser rastreados para maximizar seu impacto ao longo do tempo.

Versatilidade para navegar melhor em todos os momentos da vida diária
Equipado com o Wear OS, o Montblanc Summit 3 utiliza o sistema mais comum atualmente, em que o proprietário pode adicionar todos os aplicativos necessários para atender as suas necessidades. O novo relógio oferece uma experiência personalizada e que melhora a vida para aproveitar ao máximo o dia. Você pode navegar pelo mundo passo a passo em seu pulso com o Google Maps ou usar o Google Pay como uma maneira rápida e simples de pagar em lojas em trânsito.

Atendendo a necessidade de desempenho duradouro dos clientes, o smartwatch Montblanc Summit 3 apresenta maior capacidade de bateria em comparação com o Summit 2, uma ampla gama de ferramentas de suporte para maximizar a experiência do ciclo de vida completo, bem como substituição de bateria pelo Montblanc Service.

Além disso, o smartwatch é entregue em uma embalagem de papel sustentável.

Preço e disponibilidade
O modelo já está disponível nas lojas e butiques da marca, e seu preço sugerido é a partir de R$ 10.149,00.

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Estudo indica que 90% das empresas possuirão data center este ano

O serviço de data centers está se tornando cada vez mais imprescindível no mundo dos negócios, seu uso é vital no suporte de cargas de trabalho de legado e aplicações com requisitos específicos.

De acordo com estudo da International Data Corporation (IDC) Brasil, aproximadamente 90% das empresas possuirão data center particular ou terceirizado no ano de 2022.

As companhias, na busca de otimizar sua performance, constataram ser fundamental a aquisição de um centro de processamentos de dados para manter as funções corporativas em funcionamento e proteger todas as suas informações.

Este sistema compreende e-mails, uso de ferramentas de gestão e relacionamento, banco de dados, ERP (Sistemas de gestão empresarial), Big Data, serviços de colaboração, inteligência artificial, entre outras coisas.

Segundo relatório divulgado pelo Grupo Dell’Oro, no mês de fevereiro, os gastos globais com infraestrutura de data center crescerão 10% nos próximos cinco anos, alcançando a marca de US$ 350 bilhões. Para o ano de 2022, pesquisa do Gartner aponta um aumento de 4,7% nas despesas mundiais com data center, chegando a U$ 226,4 bilhões.

Outro fator que impulsionou o uso de data centers no meio corporativo foi a pandemia, que ocasionou uma série de mudanças na estrutura do trabalho. Ernie Pickens, vice-presidente da CommScope, afirma que este ano algumas tendências do ano passado seguirão impactando os data centers: “O trabalho remoto e a migração para a nuvem sobrecarregam os data centers, gerando uma maior demanda de seus serviços pelas empresas”, diz Pickens.

Segundo o vice-presidente da CommScope, o trabalho remoto se tornará um estilo de trabalho padrão. “Todo o uso de videoconferência para trabalho, educação e entretenimento em 2021 teve um grande impacto no data center, e veremos essa tendência se expandir em 2022”, conclui o vice-presidente.



Dia dos Pais deve movimentar R$ 24,09 bilhões no comércio

A reabertura das lojas físicas e o retorno da rotina fora de casa sem nenhuma restrição devem incrementar as compras para o Dia dos Pais. A expectativa dos lojistas é movimentar R$ 24,09 bilhões no comércio nacional, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Os dados mostram que pelo menos 63% dos consumidores – ou aproximadamente 101,8 milhões de pessoas – deverão comprar pelo menos um item para presentear seus pais nesta data.

A pesquisa também revelou que 34% dos entrevistados pretendem gastar o mesmo valor que em 2021. Já 29% desejam desembolsar mais, e 26% querem gastar menos. Entre os produtos preferidos estão as roupas (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%).

Em relação aos canais disponíveis para compras, oito em cada dez entrevistados (66%) pretendem comprar em lojas físicas, principalmente em shoppings centers (35%), nos shoppings populares (17%) e em lojas de departamento (14%). No entanto, 34% dos consumidores entrevistados devem comprar a maior parte dos presentes pela internet, sendo 70% em sites e 30% em aplicativos.

O estudo mostra ainda que grande parte dos consumidores utilize o pagamento à vista (68%) ou parcelado através do cartão de crédito (32%). O cartão de benefício consignado Credcesta, oferecido aos servidores públicos, por exemplo, espera um aumento de 15% em relação ao uso do cartão. “As compras via cartão podem ser uma alternativa para aqueles que pretendem estender o prazo de pagamento ou pensam em comprar um produto mais caro e parcelar o valor”, afirma Fernando Mascarenhas, diretor comercial do Banco Master.



Obesidade pode agravar apneia do sono e outras doenças

A falta de um sono adequado é um problema cada vez mais presente na realidade do brasileiro. É o que aponta uma pesquisa recente realizada por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O estudo, publicado pela revista científica Sleep Epidemiology, entrevistou um total de 2.635 adultos em todas as regiões do país, constatando que 65,5% deles admitiram ter algum tipo de problema com o sono. A maioria, principalmente mulheres, alegou problemas como insônia, interação constante com smartphones e presença de outra pessoa com ronco ao dormir. 

No mesmo sentido, outra pesquisa científica aponta a frequência igualmente constante na população de outro problema correlato: a obesidade. De acordo com o estudo sobre o impacto da epidemia de obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS), realizado por 17 pesquisadores do Brasil e do Chile, a parcela da população brasileira com excesso de peso aumentou de 42,6% em 2006 para 55,4% em 2019, podendo chegar a 68% em 2030. Já a soma das pessoas obesas saiu de 11,8% para 20,3% no mesmo período, com projeção para 26% daqui a oito anos. 

A associação entre obesidade e distúrbios do sono tem sido observada há muitos anos, por muitos outros estudos científicos realizados ao redor do mundo. De acordo com a professora Arlete Cristina Granizo Santos, do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), ela pode ser observada tanto em homens quanto em mulheres. Porém, o que diferencia entre os sexos é o período onde existe uma maior susceptibilidade para a apneia do sono. 

Nas mulheres, os fatores predisponentes, com destaque ao aumento do abdome, são mais prevalentes a partir da menopausa. “Nos estudos desenvolvidos nas duas últimas décadas sobre a associação da apneia obstrutiva do sono (AOS)  e seus efeitos no organismo, observou-se que há uma íntima relação dessa condição com a gordura visceral, com a influência da obesidade, sendo uma via de duas mãos. Isso significa que o aumento da gordura visceral pode causar a AOS, assim como a AOS pode influenciar de forma significativa o acúmulo da gordura visceral”, explica Arlete.

A professora afirma que no período pós-menopausa, devido às alterações hormonais, ocorre ganho de peso e aumento do depósito de gordura central na grande maioria das mulheres. O sobrepeso e a obesidade acarretam a diminuição da luz da coluna aérea pelo acúmulo de gordura entre as fibras musculares, aumentando a área de colapsibilidade na faringe, que originará os roncos e a apneia obstrutiva do sono. “Da mesma forma, o ganho de peso, através do volume abdominal maior  pelo acúmulo de gordura, compromete a expansão torácica durante os movimentos respiratórios reduzindo o gradiente de pressão, que leva à colapsibilidade da via aérea superior”, acrescenta. 

Arlete reitera que a qualidade de vida é muito afetada pelos distúrbios do sono. “O sono fragmentado como ocorre na AOS, não é reparador, prejudicando a rotina do portador de uma dessas afecções, pelo cansaço frequente, sono diurno excessivo, cefaleia e até depressão. Mais preocupante, é a instalação da síndrome metabólica com riscos danosos à saúde, que culminam com o diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial sistêmica ou até mesmo um infarto agudo do miocárdio”, alerta. 

Como prevenir?

Para evitar os problemas causados pela apnéia e outros distúrbios do sono, a professora indica, inicialmente, uma avaliação médica otorrinolaringológica, a fim de descartar fatores obstrutivos na via aérea superior, que devem ser tratados. Doenças que favoreçam o acúmulo de gordura visceral e desequilíbrios hormonais também devem ser investigados e tratados.

As medidas para uma melhor qualidade do sono precisam ser tomadas, porém com os cuidados para um estilo de vida saudável, como uma dieta adequada e a prática de exercícios físicos. Evitar o tabagismo e uso de álcool, e o consumo de substâncias estimuladoras como café, chá preto ou chá mate, próximo do horário do sono, para o relaxamento adequado para o sono profundo. “Além disso, é recomendado não fazer refeições noturnas com grandes quantidades de alimento. O ambiente em que dorme é também muito importante. A temperatura e a iluminação devem ser adequadas, e não utilizar celular, computador ou iPad no momento em que se deita para dormir”, orientou Arlete.

(com informações da Agência Brasil)



Clean beauty: especialista comenta sobre beleza sustentável

A sustentabilidade se tornou um ponto crucial no mundo da beleza. O conceito de “clean beauty” ainda é novo, mas já vem fazendo sucesso entre os consumidores. Um exemplo do aumento do interesse por esse tipo de cosmético é o relatório de tendências da ABIHPEC e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o qual aponta que 41% dos brasileiros têm interesse em maior variedade de produtos de beleza e cuidados pessoais com ingredientes de origem natural.

Sabrina Rosa, presidente da De Sirius, empresa criadora de uma linha de produtos veganos, à base de ingredientes de origem amazônica, comenta sobre o impacto que essa tendência poderá causar no futuro. “O conceito de clean beauty (em protuguês, beleza limpa) refere-se a produtos que não prejudicam o corpo nem o planeta. Ou seja,  produtos veganos (livres de qualquer elemento de origem animal) e cruelty-free (sem testes em animais), fabricados majoritariamente com ingredientes naturais”.

Além disso, a especialista destaca que, para ser categorizado dessa forma, é preciso que os cosméticos sejam desenvolvidos com segurança em toda a cadeia de produção, focando na qualidade, além da origem dos ingredientes. “A ideia de clean beauty é, não somente cuidar da saúde do planeta, mas das pessoas. Assim, os cosméticos também não devem conter ativos que podem causar alterações hormonais, irritação cutânea ou alergias”.

A tendência já mostra seus efeitos na economia. Segundo relatório do British Beauty Council, o mercado global de beleza natural deve atingir 17 bilhões de libras em 2024 (cerca de R$ 127 bilhões). Além disso, de acordo com a consultoria Grand View Research, a venda de produtos de beleza orgânicos deve atingir US$ 25,11 bilhões até 2025 (cerca de R$ 136 bilhões). No Brasil, o mercado de cosméticos naturais já movimenta cerca de R$ 3 bilhões por ano.

Para Sabrina, o conceito de clean beauty deve continuar crescendo cada vez mais no mundo todo, tanto na economia, quanto no meio-ambiente. “O conceito de clean beauty veio para suprir as necessidades dos consumidores preocupados com a própria saúde e com a natureza, além de incentivar o consumo consciente em outros públicos que ainda não estavam familiarizados com o movimento. Essa tendência deve ter um impacto positivo no mundo todo, ainda mais no cenário atual de preocupação com o aquecimento global”, destaca.



Dia Nacional da Saúde: Rede de clínicas se unem em ampla campanha de check-up por preços reduzidos

Em anos em que a medicina e a ciência têm sido tão fundamentais no país e no mundo, celebrar uma data comemorativa relacionada à saúde é uma missão importante. No dia 05 de agosto, comemora-se no Brasil o Dia Nacional da Saúde.

A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz – 05 de agosto de 1872. Cruz foi um importante personagem na história brasileira para o combate e erradicação das epidemias da febre amarela, peste bubônica e a varíola. Além disso, fundou em 1900 o Instituto Soroterápico Federal, transformado em 1908 em Instituto Oswaldo Cruz.

Com um calendário de saúde bastante intenso, em que meses passaram a ser apropriados por órgãos e institutos para lembrar a população sobre doenças específicas, dar ênfase a uma data voltada à saúde global e sanitária também merece atenção e espaço.

Além de ser lembrada por organismos públicos e por uma agenda coletiva nacional do setor da saúde no país, instituições privadas também se engajam nesta causa. Exemplo disso é a iniciativa do Cartão de TODOS, que juntamente com sua rede de clínicas parceiras, a AmorSaúde, irão realizar uma campanha nacional na semana do Dia Nacional da Saúde.

De 01 a 05 de agosto, mais de 300 unidades e clínicas de todo o Brasil irão oferecer check-up (com exames de Hemograma, Ureia, Creatinina, Glicose, Lipidograma, TSH ultrassensível e Vitamina D, incluindo consulta com clínico geral) por R$ 99. O objetivo das empresas é incentivar mais de 17 milhões de brasileiros filiados ao Cartão e usuários da rede de clínicas a realizarem consultas e exames de rotina para prevenção de doenças.

Para mais informações, acesse o site.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Rafinha Bastos tem o “Sim” do Governo Americano para virar residente

O humorista brasileiro, Rafinha Bastos, acaba de ter o seu visto americano que leva à residência permanente (Green Card) aprovado pelo Governo Americano. O comediante foi elegível pela categoria EB1 de habilidades extraordinárias, voltada a profissionais de destaque em suas áreas. A aprovação aconteceu em tempo recorde, nove dias, segundo a assessoria imigratória D4U USA Group, empresa especializada em vistos para profissionais e investidores nos EUA.

Segundo, Wagner Pontes, chairman da empresa, o comediante teve seu pleito avaliado em tempo recorde e seus prêmios e reconhecimento profissional na área foram fundamentais para essa aprovação.

A cidade escolhida para fixar moradia nos Estados Unidos foi Nova York, onde o brasileiro está ganhando reconhecimento por seu trabalho. “Como a nossa documentação havia demorado para chegar, estávamos apreensivos se o pedido seria aceito ou não”, explica o humorista. “Receber o telefonema da D4U com a confirmação do visto, foi um grande alívio. E já deixou avisado em vídeo de comemoração: Desculpa Nova York, eu não vou mais embora!”, brincou Rafinha Bastos.



Cadastro Positivo beneficiou 22 milhões de brasileiros com acesso ao crédito

Desde julho de 2019 no modelo de adesão automática, o Cadastro Positivo chega ao seu terceiro ano de vigência favorecendo 22,1 milhões de brasileiros com acesso ao crédito e registra penetração média nacional de 79% junto à população economicamente ativa. E esse número tende a aumentar, à medida que novos setores, como energia, saneamento e gás, com potencial de inclusão de quase 140 milhões de entrantes, completarem o envio de informações de seus clientes para o banco de dados do Cadastro Positivo. 

Só o compartilhamento das informações dos clientes do setor de telecomunicações, por exemplo, possibilitou a inclusão de 12,6 milhões de pessoas físicas e jurídicas no banco de dados. Os números foram divulgados ontem por Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), em evento de comemoração pelo aniversário da iniciativa, em Brasília. 

A solenidade, que teve a participação dos presidentes dos birôs de crédito gestores do banco de dados do Cadastro Positivo (Boa Vista, Quod, Serasa, SPC e TransUnion), contou com apoio institucional da ABAC, ABRAFESC, Acrefi, ANFAC, CNDL, CNI, Conexis, Febraban e SINFAC-SP.

“O Cadastro Positivo consolidou-se como um direito do consumidor. Uma confirmação disso é que sete em cada 10 consumidores afirmaram ter uma percepção positiva sobre o Cadastro Positivo”, afirmou o presidente da ANBC. 

Ainda de acordo com os dados apresentados pela entidade, 94% das empresas de grande porte estão no Cadastro Positivo, já o índice referente às de médio e pequeno porte são 62% e 65%, respectivamente. Entre as microempresas, o índice corresponde a 42%, e MEIs, 13%. 

A íntegra da solenidade pode ser assistida no canal da ANBC no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2-WdNBAdFI0

 

 



Arie Halpern: a internet 5G vai mudar vidas?

A internet móvel em padrão de velocidade 5G tem potencial para elevar uma métrica central para a transmissão de dados: a latência. O tempo para a transmissão de um pacote determinado de dados varia de 60 a 98 milissegundos com o atual 4G. Em 5G, o trabalho poderá ser concluído, dependendo das condições, em até menos de 1 milissegundo.

O ganho de velocidade na transmissão de dados – que pode ser de até 100 vezes – já está ao alcance dos habitantes de algumas cidades brasileiras. No cronograma traçado para a expansão dessa nova rede, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) postergou de 31 de julho para o dia 29 de setembro de 2022 o prazo para a disponibilidade do 5G em todas as capitais do país.

A expansão para todo o país, que está programada para dezembro de 2029, também depende de aprimoramentos de infraestrutura de telecomunicações e da garantia de disponibilidade de energia elétrica suficiente para alimentar os novos sistemas.

Estima-se que a elevação no consumo de energia pela nova rede poderá ser de até 3,5 vezes. Além disso, com maior velocidade e estabilidade das conexões, novos negócios e tecnologias disruptivas surgirão por meios digitais, o que significa uma maior demanda por energia, ao passo que será cada vez mais natural que empresas contem com seus próprios data centers.

Mas o que se está perdendo ou deixando de ganhar com eventual atraso na expansão do 5G?

Existem vantagens e possibilidades das tecnologias de Internet das coisas (IoT).

Apesar da crise internacional na cadeia produtiva de chips e semicondutores, decorrente da pandemia de Covid-19, cada vez mais todo e qualquer produto – entre bens duráveis e de consumo – tem tecnologia embarcada para se comunicar com aplicativos e realizar as tarefas de modo mais inteligente.

IoT

Carros autômatos, rastreamento de frotas de veículos, automação industrial, monitoramento de segurança, casas inteligentes etc… São projetados ganhos coletivos com o filão de tecnologias dedicadas às cidades inteligentes (smart cities), com o uso de sistemas que poderão oferecer melhor coordenação de modais de transporte, sinalização inteligente e coleta de informações relevantes para uma melhor administração das cidades.

O 5G, aliado à análise de dados e internet das coisas (IoT), também promete novas maneiras de personalizar os exames de diagnóstico clínico, reduzindo visitas hospitalares e custos médicos.

Atualmente, graças ao 5G, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o mercado de Testes no ponto de atendimento (Point-of-care testing – POCT) está dando passos significativos nas técnicas de monitoramento de glicose e insulina no sangue de pacientes diabéticos, elevando a qualidade de vida dessas pessoas a patamares inimagináveis.

É esse tipo de evolução da qualidade de vida – e muito mais – que está em jogo. Não se pode imaginar que maior velocidade de transmissão de dados e melhor qualidade de conexão são luxo ou meros detalhes.



Especialista avalia marketplace próprio como complexo, mas rentável

Os marketplaces vêm desempenhando papel fundamental no crescimento do comércio eletrônico no Brasil. Conforme levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da consultoria Ebit Nielsen, em 2021 este setor teve alta acima de 70% no país, movimentando mais de R$ 130 bilhões e, disso, os chamados marketplaces tiveram 78% de participação, especialmente no segmento B2C.

O setor cresceu até mesmo acima do e-commerce em geral, alcançando taxa anual de 52%. Um resultado que, na análise de especialistas da área, se deve às possibilidades que esta modalidade traz às empresas dos mais diversos ramos, permitindo não apenas revenderem seus produtos em grandes sites, como Amazon, Americanas, Magalu e outros, mas também estabelecer canais próprios, onde podem também comercializar itens de outros parceiros. 

Um dos que compartilha desta opinião, Eduardo Oliveira, CEO da F1 Commerce, empresa especializada em plataformas para e-commerces B2B, B2C e marketplaces. Segundo o executivo, as ferramentas tecnológicas disponíveis atualmente permitem integrar diversos parceiros estratégicos em canais próprios, por meio de uma estrutura centralizada, o que dá vazão às companhias para operarem tanto nas vendas para outras empresas, quanto para o consumidor final. 

“O objetivo final, claro, será sempre o aumento do faturamento da empresa em cima de cada venda realizada”, comenta o especialista. “Para isso, é necessário estar munido de aparato tecnológico, que possibilite conectar clientes e lojistas através de um canal único, independentemente dos setores envolvidos. Afinal, estamos falando de uma intersecção que pode incluir desde associações comerciais e industriais, até empresas com foco em beleza, eletro, materiais de construção, moda, saúde, franquias, entre tantas outras”, explica. 

Na análise de Oliveira, trata-se de um mercado complexo, pois envolve desafios como a escolha de uma plataforma de marketplace com recursos que beneficiem os três agentes, gestor, lojista e comprador, além de passar pela integração de tecnologias, somando dezenas de APIs e ERPs de uma forma fácil e escalável, o que demanda alto conhecimento técnico e uma estrutura robusta de suporte. 

Por outro lado, a complexidade também traz consigo alta rentabilidade. “Nas vendas B2B, a tomada de decisão por parte do comprador é mais demorada. Primeiro, porque as empresas pesquisam e comparam diversos fornecedores e orçamentos, então uma solução é personalizar o conteúdo para cada cliente, oferecendo as informações técnicas de acordo com suas necessidades. A personificação do canal para cada processo depende também do parceiro tecnológico. Mas é um trabalho que compensa, pois são vendas para um público qualificado, que oferece grandes oportunidades”, avalia o CEO. 

Ainda segundo o especialista, também é fundamental que os lojistas e os gestores de marketplaces contem com painéis para acompanhamento personalizado e individual dos resultados, bem como façam o gerenciamento de comissionamento, melhor ainda se este for de forma automática. A divisão dos valores de venda e a comissão automatizada na mesma plataforma são também ferramentas indicadas.

Complementam a lista de dicas utilizar plataformas que estejam conectadas a datacenters de alta disponibilidade, para garantir as operações sem interrupções, e recursos tecnológicos como checkout único, buybox, regras de entrega e outras funcionalidades voltadas às vendas, gestão e crescimento dos marketplaces.

“Vale lembrar, ainda, que é preciso trabalhar com estoque próprio ou de terceiros, construindo um bom mix de produtos, compartilhando os custos entre os lojistas e conectando-os à  base de consumidores. A gestão dos processos e dos vendedores, potencializando experiências omnichannel e de marketplace com funções como gerenciamento de pedidos, comissionamento e promoções também é de suma importância”, finaliza.  



Como empresários podem aumentar o faturamento da própria empresa?

Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, em média, mais da metade (59%) das empresas ainda sofrem com a queda de suas receitas. É o que revela um estudo conduzido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

De acordo com a análise, entre os MEIs (Microempreendedores individuais) essa taxa atinge 62%, ao passo em que, entre as MPEs, o percentual é de 53%. Neste panorama, Kelly Oliveira, CEO do Grupo Keeper – empresa de contabilidade e negócios empresariais -, afirma que há determinadas medidas que um empresário pode seguir para aumentar o faturamento de sua empresa.

Para facilitar o entendimento, a profissional compartilhou dezesseis dicas que podem ajudar a aumentar o faturamento empresarial nos tópicos a seguir:

1 – A primeira orientação de Oliveira para os empreendedores é receber o contador da empresa para que, de forma conjunta, seja possível criar estratégias seguras. Além do mais, nesse encontro o contador poderá compartilhar suas experiências.

2 – De acordo com a empresária, também é necessário apostar na redução de custos, mas sem perder a qualidade. “Não se trata de dispensar um colaborador, mas, sim, analisar taxas indevidas, reajustes contratuais não praticáveis e gerar guias de impostos maiores do que a prestação de serviços ou a venda”.

3 – Oliveira também chama a atenção para a necessidade de fazer novas vendas, realizar mais prestação de serviços e aproveitar seu público para outras oportunidades. 

4 – “Outrossim: na hora de escolher uma parceira, vale apostar em uma empresa que ofereça projetos personalizados, e não planos em massa. Assim, tudo que for fazer estará em harmonia com o que pode investir. Acaba sendo um trabalho mais minucioso e detalhado para ser realizado de forma correta”, esclarece.

5 – “Faça uma reciclagem com informações da rotina das atividades com sua equipe. Com o passar do tempo, é natural que seus colaboradores esqueçam algumas regras, acostumem com a rotina e passem a não entregar novidades ou a deixar passar despercebidas coisas importantes para seu processo. Por isso, rever a rotina com eles [colaboradores] ajuda a melhorar seus processos e fidelizar seu cliente”, afirma a especialista. 

6 – Neste ponto, Oliveira observa que é importante pedir a ajuda do contador para fazer auditoria nas contas e receber orientações para resolver cada situação. “Quando chegam as contas, não sabemos se o que estamos pagando está correto, ou não. Assim, a ajuda de um contador especialista fará com que o que for pago seja exatamente o consumido”.

7 – A CEO do Grupo Keeper também aconselha a terceirização do controle das empresas para gerir contratos e alguns projetos. “Em uma massa de bolo em que muitos colocam a mão, alguém pode esquecer de colocar o fermento – e o bolo não cresce”, exemplifica. “Em uma empresa, é a mesma coisa: centralizar assuntos com pessoas capazes de conduzir o processo traz segurança, agilidade e processos concluídos por inteiro”, articula.

8 – “Enquadre de forma correta sua empresa para pagar menos impostos. Conhecer cada regime tributário permite entender as taxas e suas vantagens. Desta forma, se você pagar menos impostos, seu lucro poderá ser melhor calculado”, acrescenta Oliveira. 

9 – Segundo a especialista, as empresas também devem se atentar para a gestão dos funcionários através de termos importantes que validem os compromissos concluídos com eles para diminuir demandas trabalhistas.

10 – “Acompanhe a falta justificada e não justificada de seu colaborador ‘x’ (versus) desempenho. A contratação existe pela necessidade de termos um profissional para ajudar a realizar as tarefas. No momento em que ele não está conseguindo dar resultado, é hora de criar uma estratégia”, explica.

11 – Para Oliveira, não se devem deixar de fora sistemas que integrem a contabilidade, a folha de pagamento junto com o relógio de ponto para assim facilitar o dia a dia.

12 – “Se for investir em franquia, pesquise os resultados e garantias. Saber escolher onde investir seu recurso financeiro te coloca à frente dos concorrentes: seja produto ou serviço, percentual de reajuste, valor a investir ou retorno compromissado, entre outros”, diz ela.

13 – Se houver parcelamento com a receita, prossegue, vale aproveitar as possibilidades de pagar com a redução de juros e multa. “Acompanhar diariamente as mudanças na legislação é importante, pois assim pode-se aproveitar alguns incentivos fiscais”, afirma.

14 – “Acompanhe o percurso do seu projeto e, ao ver que algo precisa ser alterado, não espere muito tempo para usar uma alternativa já prevista em seu projeto”, ressalta Oliveira.

15 – Quando o negócio precisar de crédito bancário é necessário alinhar, antes, o projeto com uma empresa especializada para direcionar para as melhores taxas, diz a especialista. “Além disso, uma empresa especializada poderá indicar o melhor caminho, o tempo de dedicação para o resultado e, até mesmo, os melhores bancos para cada projeto – e ainda contribuir com sua documentação, para que a empresa não ‘bata na trave’”.

16 – Para concluir, a CEO do Grupo Keeper afirma que as empresas devem ficar em uma posição estratégica e dividir suas responsabilidades. “Faça somente aquilo que conhece. Para o que não souber fazer, contrate um especialista”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://grupokeeper.com.br/



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