Home Cultura Dia Nacional da Saúde: Rede de clínicas se unem em ampla campanha...

Dia Nacional da Saúde: Rede de clínicas se unem em ampla campanha de check-up por preços reduzidos

Objetivo é incentivar mais de 17 milhões de brasileiros a realizarem consultas e exames de rotina para prevenção de doenças



Em anos em que a medicina e a ciência têm sido tão fundamentais no país e no mundo, celebrar uma data comemorativa relacionada à saúde é uma missão importante. No dia 05 de agosto, comemora-se no Brasil o Dia Nacional da Saúde.

A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz – 05 de agosto de 1872. Cruz foi um importante personagem na história brasileira para o combate e erradicação das epidemias da febre amarela, peste bubônica e a varíola. Além disso, fundou em 1900 o Instituto Soroterápico Federal, transformado em 1908 em Instituto Oswaldo Cruz.

Com um calendário de saúde bastante intenso, em que meses passaram a ser apropriados por órgãos e institutos para lembrar a população sobre doenças específicas, dar ênfase a uma data voltada à saúde global e sanitária também merece atenção e espaço.

Além de ser lembrada por organismos públicos e por uma agenda coletiva nacional do setor da saúde no país, instituições privadas também se engajam nesta causa. Exemplo disso é a iniciativa do Cartão de TODOS, que juntamente com sua rede de clínicas parceiras, a AmorSaúde, irão realizar uma campanha nacional na semana do Dia Nacional da Saúde.



De 01 a 05 de agosto, mais de 300 unidades e clínicas de todo o Brasil irão oferecer check-up (com exames de Hemograma, Ureia, Creatinina, Glicose, Lipidograma, TSH ultrassensível e Vitamina D, incluindo consulta com clínico geral) por R$ 99. O objetivo das empresas é incentivar mais de 17 milhões de brasileiros filiados ao Cartão e usuários da rede de clínicas a realizarem consultas e exames de rotina para prevenção de doenças.

Para mais informações, acesse o site.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleRafinha Bastos tem o “Sim” do Governo Americano para virar residente
Next articleClean beauty: especialista comenta sobre beleza sustentável