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Terminou a faculdade? Veja essas 5 dicas para conseguir um emprego

Receber o diploma universitário é uma grande conquista. Falta pouco para acabar o semestre e muitos brasileiros concluírem esta etapa da vida. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mas, o próximo passo pode parecer assustador: conseguir um emprego depois da faculdade. A menos que você já tenha algumas oportunidades esperando, provavelmente precisará se preparar para conseguir seu primeiro emprego efetivo.

Com isso, reunimos 5 dicas para ajudar os candidatos a conseguir seu primeiro emprego. Acompanhe:

Pesquise possíveis planos de carreira, empregos e empresas
Há várias maneiras de aplicar o que você aprendeu na faculdade. O mercado de trabalho muda frequentemente, e as diferentes habilidades desenvolvidas ao longo de seus estudos podem ser muito valiosas, mesmo em setores que você ainda não considerou para seu plano de carreira.

Comece pesquisando quais empregos estão disponíveis e escolha aqueles que correspondam ao seu conjunto de habilidades e interesses. Conheça mais sobre empresas que lhe parecem interessantes em sites que oferecem análises. Saber como é trabalhar em uma empresa pode ajudar a determinar o lugar certo.

Crie sua rede de contatos e tenha referências
Construir uma rede de contatos é um passo importante na busca por emprego. Comece com sua família e amigos. Mesmo se você já conhece muito bem essas pessoas, pode se surpreender com o que aprende quando começa a fazer perguntas focadas nas habilidades, experiências e caminhos que de suas carreiras.

Além de seus laços mais próximos, considere participar da rede de ex-alunos de sua faculdade e eventos e feiras dos setores que tem interesse. Para feiras de emprego, em particular, é importante não apenas conversar com potenciais empregadores, mas também com outros candidatos.

Você poderá se beneficiar no futuro quando esses novos amigos encontrarem empregos nas empresas em que você está interessado. Muitos empregadores valorizam referências de funcionários existentes para preencher vagas em aberto.

Adapte seu currículo para as diferentes vagas
Depois de restringir um conjunto de empregos atraentes para você, observe as palavras-chave que aparecem nas descrições de vagas. Que tipos de habilidades e atributos os empregadores procuram e que termos eles usam?

Inclua essas mesmas frases ao descrever suas qualificações. Isso é importante porque muitos empregadores usam um software chamado Sistema de Rastreamento de Candidatos (ATS, na sigla em inglês) para classificar as candidaturas recebidas com base na relevância, e um sinal importante de relevância são as palavras-chave que correspondem à descrição do trabalho.

Se você está se candidatando a empregos com palavras-chave diferentes, crie várias versões do seu currículo para poder explorar as habilidades mais relevantes em cada candidatura. Como você se formou recentemente, os empregadores estarão interessados em um resumo de sua educação. Faça desta uma das primeiras seções do seu currículo.

Atualize suas redes sociais
Se você possui perfis de mídia social, agora é a hora de analisá-los e determinar se eles podem ter um impacto negativo em sua busca de emprego. Muitos empregadores analisam as contas de possíveis funcionários nas mídias sociais. Verifique suas configurações de privacidade e oculte ou remova qualquer coisa que possa deixar uma má impressão sobre você.

Também vale incluir mais conteúdos que representem suas habilidades e interesses, por exemplo, começar a seguir líderes do setor ou empresas que lhe interessam, postar sobre desenvolvimentos interessantes nesse setor ou participar de conversas e grupos relacionados à profissão que deseja seguir.

Pratique suas habilidades de entrevista
Para muitas pessoas, fazer boas entrevistas é uma habilidade que melhora com a prática. Você pode se preparar para ter sucesso começando a praticar para entrevistas mesmo antes de ter uma. Embora não seja possível saber exatamente o que você será avaliado em cada entrevista, existem várias maneiras de se preparar para ter a melhor aparência possível e responder bem às perguntas.

Pratique linguagem corporal uma confiante; se você tem problemas com pontualidade, comece a ajustar seu tempo conseguir chegar no horário, mesmo ao encontrar amigos; e prepare-se para as perguntas frequentes, assim você se acostuma a responder de uma maneira que ajude os empregadores a entender seu histórico e estilo de trabalho.

 

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Cushman & Wakefield celebra 25 anos de Brasil e lança site comemorativo

Novo portal, que funciona como um hub de conteúdo, traz depoimentos de clientes e colaboradores e mostra histórico de atuação da empresa no país

Em 1994, a Cushman & Wakefield abriu seu primeiro escritório na América do Sul, na cidade de São Paulo, para oferecer serviços de gerenciamento de ativos a clientes brasileiros. Pioneira do segmento, a empresa trouxe expertise internacional para esse setor.

Passados 25 anos, a Cushman & Wakefield Brasil mantém linhas de serviços que criam soluções, a fim de preparar seus clientes para o que ainda está por vir, e celebra essa importante história com o lançamento de um website comemorativo.

Quem acessar o portal irá encontrar depoimentos de colaboradores e de clientes, informações sobre a atuação da empresa no Brasil e os projetos que ajudam a contar essa história.

O novo hub de conteúdo da Cushman & Wakefield Brasil pode ser acessado neste link.



Focada em elevar experiência gamer, Samsung lança o notebook Odyssey 2

A Samsung apresenta seu novo notebook voltado ao segmento de games: o Odyssey 2. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Poderoso, com uma imponente combinação entre placa de vídeo, processador, capacidade de armazenamento e sistema avançado de controle de temperatura, o aparelho oferece diversas vantagens aos usuários que buscam uma experiência gamer de alto padrão.

“Ao desenvolvermos o Odyssey 2, tivemos como foco criar um notebook com extrema potência em todas as áreas, projetado nos mínimos detalhes. Assim, o usuário tem à disposição um dispositivo que, mesmo após longas horas de uso, não apresenta nenhuma queda de performance. Investimos, também, em soluções de aprimoramento de imagens, potencialização de som e, claro, design moderno, em metal. Nosso objetivo é que os consumidores tenham a melhor experiência possível”, afirmou Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.

Placa de vídeo, processador aprimorado, tela sem atraso e armazenamento: o auge da experiência gamer
A Samsung investiu nas novas placas de vídeo NVIDIA GeForce, incluindo a poderosa GeForce RTX™ 2060 Max P, que utiliza 100% de sua capacidade para proporcionar uma incrível experiência gráfica em termos de performance.

O notebook conta com processadores Intel hexa core de 9ª geração e uma tela PLS Full HD de 15.6 polegadas, com destaque para o modelo com taxa de atualização de 144 Hz, que exibe até 144 imagens por segundo, sincronizado com a placa de vídeo através da tecnologia G-Sync. A tecnologia de som Dolby ATMOS, por sua vez, ajuda o jogador a perceber de que lado está vindo o som, proporcionando uma experiência gamer ainda mais envolvente.

O novo notebook gamer da Samsung tem apenas 1,99 cm de espessura, sem abrir mão de um controle de temperatura eficaz mesmo com a altíssima potência do hardware. A performance do software 3DMark 11 aumentou e a renderização com Ray Tracing também é superior.

Outro destaque é a capacidade de armazenamento. O novo Odyssey conta com diversas opções. Além do HDD tradicional, alguns modelos possuem também um SSD instalado de fábrica, além de um slot extra de SSD para expansão, em um sistema de armazenamento triplo.

O tipo mais rápido de SSD, o PCIe NVMe, pode ser encontrado em um dos modelos disponíveis no portfólio. A velocidade de leitura deste tipo de SSD chega a 2.800 Mbps, ou seja, até 5,2 vezes mais rápido que o SSD SATA3 e até 14 vezes mais veloz do que um HDD comum. Com isto, o tempo de espera do usuário para rodar o jogo é muito menor, o que permite aproveitar seu game favorito mesmo que ele esteja executando vários programas simultaneamente ou instalando arquivos pesados.

Tecnologia aeronáutica: performance de resfriamento incessante
O sistema de resfriamento do Odyssey 2 foi projetado de maneira impecável. Com cinco heatpipes (Penta Pipe), mais do que qualquer outro modelo do mercado, o aparelho garante uma área exotérmica maior, transferindo imediatamente o calor do processador e da placa de vídeo para a ventoinha a fim de auxiliar a dissipá-lo do notebook.

Com duas grandes ventoinhas nos dois lados, cada uma com 83 pás Jet Blade, é criado um fluxo de ar eficiente, que aliada aos quatros dissipadores disponíveis, elimina o máximo possível de calor.

O design das ventoinhas Jet Blade, inclusive, foi inspirado nas turbinas de um caça, que transformam o calor em energia de propulsão. Essas ventoinhas captam rapidamente o ar frio externo da parte superior e inferior do notebook para eliminar instantaneamente o calor interno.

Assim, é possível manter o pico de performance nos jogos sem nenhum prejuízo devido ao aumento da temperatura.

As pás foram criadas a partir de polímeros de cristal líquido, um material rígido e denso para fazer o ar circular rapidamente e minimizar o ruído causado pelo funcionamento das ventoinhas. Além disso, todo o ar quente de dentro do notebook sai na direção oposta do usuário, proporcionando um ambiente de jogo confortável.

Odyssey Mode: a arma secreta do notebook
O Odyssey Mode disponibiliza diversas funções para jogos de maneira rápida, tais como: Beast Mode, modos de tela e equalizador de preto. Os consumidores também podem criar perfis com suas preferências de cor e saídas para usá-los de acordo com seus diferentes jogos e gêneros.

Beast Mode: melhore a performance do notebook em até 15%
Apertando as teclas Fn e F11, o usuário pode ativar o Modo Beast, usado para elevar o desempenho em até 15%. Essa solução ajuda a manter os recursos gráficos em alta performance, para que o usuário possa curtir games pesados sem problemas.

Game Display Mode: imagem aprimorada e os modos de acordo com cada game
Os níveis de cores e resultados na tela variam de acordo com os gêneros de games, seja um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), uma arena de batalhas online para vários jogadores (MOBA), um jogo de estratégia em tempo real (RTS) ou um RPG.

Equalizador de preto: reconheça adversários em ambientes mais escuros
O equalizador de preto é uma função que ajusta o nível de pretos da tela de 0 a 10 de acordo com as necessidades do jogador, facilitando a distinção de adversários ocultos na escuridão. Essa função pode ser definida com antecedência como um perfil no Odyssey Mode e facilmente ativada ao pressionar as teclas Fn e F11 juntas durante o jogo.

Preço
O valor sugerido do Odyssey 2 é a partir de R$ 5.799,00.

 

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CCXP confirma Gal Gadot e Patty Jenkins em sua 6ª edição

O mundo inteiro comemora hoje o Dia da Mulher-Maravilha. Para celebrar a data, a CCXP19 e Warner Bros. anunciam a vinda de ninguém menos que Gal Gadot para o festival. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A estrela de “Mulher-Maravilha 1984” estará junto com a diretora do longa, Patty Jenkins, em um painel do Auditório Cinemark XD no domingo (8). Os fãs também poderão ver o primeiro trailer do longa, previsto para chegar aos cinemas em junho do próximo ano. Em sua 6ª edição, o maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

A atriz israelense Gal Gadot ficou conhecida por seu papel na franquia “Velozes e Furiosos”. Sua primeira aparição como Mulher-Maravilha aconteceu em “Batman vs Superman: A ordem da justiça”.

O primeiro filme solo da super-heroína chegou às telonas em 2017 e, no mesmo ano, ela também participou de “Liga da Justiça”. Já a diretora e roteirista Patty Jenkins trabalhou em “Monster”, um docudrama que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Charlize Theron.

Em 2011, Jenkins recebeu uma indicação ao Emmy como melhor diretora da série dramática para o piloto de “The Killing”.

A próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas avança para a década de 1980 e coloca a super-heroína frente a um novo inimigo: a Mulher-Leopardo. Dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, “Mulher-Maravilha 1984” traz no elenco Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright e Connie Nielsen. O filme é baseado na personagem DC criada por William Moulton Marston. Já o roteiro do longa é assinado por Jenkins, junto com Geoff Johns e Dave Callahem.

Ingressos CCXP

3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro

Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).

Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).

Sábado: (ESGOTADO)

Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).

4 dias: (ESGOTADO)

Epic: R$ 1.500,00

Full: (ESGOTADO)

Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

 

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Começa a quarta temporada do Ubisoft Entrepreneurs Lab

A Ubisoft anuncia a quarta edição do seu programa internacional de start-ups, o Entrepreneurs Lab, que pela primeira vez acontece simultanemanete na França e em Singapura. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A quarta temporada será dedicada a soluções que relacionam a tecnologia de blockchain com o entretenimento, dando continuidade às temporadas anteriores, mas ampliando sua aplicação com novos serviços e formas de entretenimento estendido e buscando serviços inovadores que possam melhorar a experiência do usuário antes, durante e depois de sessões de jogos.

Para Catherine Seys, diretora do programa de start-up da Ubisoft Strategic Innovation Lab, “a recente ampliação do programa para Singapura permite à Ubisoft Entrepreneurs Lab ir ainda mais longe. “Isso nos dá uma oportunidade única de criar uma comunidade global de empreendedores inovadores que moldarão o futuro do entretenimento”.

As start-ups selecionadas para a quarta edição do programa são:

Ubisoft Entrepreneurs Lab – Campus Paris

– Azarus (Estados Unidos)
– Wildcards (África do Sul)
– CareGame (França)
– Immersiv (França)
– Savitar (França)
– Sorare (França)
– Synaps (França)

Ubisoft Entrepreneurs Lab – Campus Singapura

– Mighty Jaxx (Singapura)
– Story Puppet (Singapura)
– Planetarium (Coreia do Sul)

O Entrepreneurs Lab também anuncia que o CEO Criativo da empresa, Serge Hascoët, participará da atual temporada como patrocinador, mentor e orientador, dando feedbacks às start-ups.

A inovação sempre foi um valor essencial para a Ubisoft e trabalhar com start-ups é uma maneira incrível de fortalecer o espírito empreendedor da empresa.

Nas edições anteriores, a Ubisoft trabalhou, por exemplo, com a Mimesys, recentemente adquirida pela Magic Leap, e a Azarus, que ainda faz parte do Entrepreneurs Lab, e recentemente arrecadou US$ 2,1 milhões para sua plataforma de desafio de jogos competitivos baseada em blockchain.

Para mais informações sobre os programas da Ubisoft, visite o site.

 

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Atento nomeia José Antonio de Souza Azevedo Chief Financial Officer

A Atento anunciou a nomeação de José Antonio de Souza Azevedo como Diretor Financeiro (Chief Financial Officer – CFO) e membro de seu Comitê de Gestão. Azevedo substituirá o atual CFO, Mauricio Montilha. A nomeação entrará em vigor em 11 de novembro de 2019.

Azevedo ingressa na Atento após uma carreira profissional de 15 anos gerenciando operações financeiras globais a partir de posições em conselhos administrativos e comitês de gestão.

Ele liderou transformações financeiras e fusões corporativas em empresas de destaque, bem como implementou estratégias financeiras e de desenvolvimento de negócios que geraram valor para todos os grupos de interesse da empresa.

Antes de ingressar na Atento, ele ocupou o cargo de Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores na Unidas, a maior provedora de gerenciamento de frotas e a segunda maior empresa de aluguel de carros no Brasil.

“Estamos muito felizes por José Azevedo se juntar à nossa equipe. José é um executivo com vasta experiência nas áreas financeiras que também nos dará uma extensa e valiosa experiência internacional nas áreas de tecnologia da informação e serviços”, disse Carlos López-Abadía, CEO da Atento.

“Estamos transformando a Atento para liderar a próxima geração de soluções de experiência do cliente e subcontratação de processos de negócios, criando cada vez mais valor para nossos clientes, funcionários e acionistas. Estou convencido de que José desempenhará um papel fundamental neste projeto e no alcançar de nossos objetivos”. López-Abadía acrescentou: “Gostaria também de agradecer a Mauricio Montilha por sua excelente contribuição à nossa empresa ao longo dos anos”.

“A Atento tem um compromisso exclusivo de gerar valor para as empresas, desenvolvendo e implementando as melhores soluções de experiência do cliente do mercado. Por esse motivo, é a líder indiscutível do setor na América Latina e um dos cinco fornecedores mais importantes do mundo. Estou muito satisfeito por fazer parte dessa equipe de liderança e espero contribuir para sua transformação e crescimento futuros “, disse José Azevedo.

Experiência adicional
José Azevedo ocupou o cargo de Gerente Nacional do Brasil da Softline Company de 2016 a 2017. Anteriormente ocupou os cargos de CEO, em 2015, e Diretor Financeiro, de 2014 a 2015, na Globalweb Data Services. Ele também foi Diretor Financeiro da Estre Ambiental, de 2013 a 2014, e ocupou vários cargos de gerência na Latam Airlines, de 2008 a 2013.

Azevedo possui um MBA na Universidade de Hamburgo na Alemanha, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Lisboa em Portugal e possui formação em finanças e gestão (CBI) pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.



Vendas Business to Business e os desafios de um mercado em constante transformação

Por Thales Becker *

Falar que as tecnologias modificam o tempo todo o comportamento do consumidor deixou de ser novidade. O fato é que o processo dinâmico em que as informações são disseminadas e a abundância em inovação impactam, diretamente, na sociedade, aprimorando a maneira como nos relacionamos, lidamos com nossas emoções e, claro, consumimos.

Quando traduzimos todo esse cenário no mundo de vendas B2B, então, o desafio se torna maior. Isso porque ter um agente entre o fornecedor e o consumidor final pode, muitas vezes, tornar o processo de vendas mais longo.

Por isso, é fundamental que a equipe comercial tenha como foco um processo mais consultivo, proponha soluções mais personalizadas e, até mesmo, estreite o relacionamento com o agente que intermediará a operação final.

No final das contas, o agente – seja ele RH, executivos ou outras empresas – também são porta-vozes do seu produto e da sua marca. Quanto mais engajados com sua proposta, melhor.

Os principais desafios
O processo de atração e conquista de clientes no B2B deve ser elaborado com bastante cuidado. Principalmente porque, como mencionado anteriormente, esse público valoriza muito mais o relacionamento com o fornecedor que as características do produto em si.

Quantas vezes um bom atendimento foi decisivo na hora de você concluir uma compra? Por outro lado, quantas vezes você desistiu de obter um produto ou serviço porque não sentiu confiança no vendedor? Pois bem: essa relação tem uma proporção ainda maior quando a negociação é feita entre empresas.

Embora custos e vantagens do produto / serviço sejam fatores importantes na negociação, dificilmente uma empresa que já possui um parceiro de confiança irá abandonar essa relação para arriscar com um novo. Por isso eu reforço tanto que a construção de um bom relacionamento é o ponto focal para o sucesso de uma venda B2B.

Essa relação pode ser construída tanto por meio de ações estratégicas de marketing digital, com a oferta de conteúdos relevantes, por exemplo, até o bom e velho cafezinho e olho no olho.

Outro desafio nesse tipo de venda é saber identificar o problema do cliente, mesmo quando ele próprio o desconhece. Nem sempre um prospect possui uma visão clara daquilo que realmente precisa. É exatamente isso que irá definir o caminho que a negociação irá tomar.

Conheço muitos gestores preocupados com a queda de produtividade e motivação das equipes, mas que nunca haviam cogitado a saúde financeira do colaborador como um fator que impacta o desempenho do time, por exemplo.

Nesse momento, é importante exercitar a escuta ativa e ter uma sensibilidade capaz de identificar em que aspectos a sua solução pode contribuir para sanar as dores dessa empresa. Além disso, ter na área de vendas uma grande proximidade e flexibilidade com a área de produto faz com que a venda seja personalizada ao cliente em questão.

Dificilmente conseguiremos ter um produto personalizado para cada cliente. Dependendo do segmento em que sua empresa está inserida, então, a exclusividade se torna ainda mais distante.

O que tiro da minha experiência e da vivência com meu time é que o esforço para entender ao máximo as necessidades de cada cliente traz resultados infinitamente melhores.

Pode parecer burocrático para alguns, mas entender a dor de cada um deles e, na sequência, promover discussões com áreas pares para desenvolver a melhor entrega a ele gera credibilidade e estreita melhor a relação, principalmente por estarmos atuando diretamente no “problema” dele.

Por fim, a condução da negociação também é bastante complexa, visto que em média 3 a 5 pessoas participam do processo de decisão de compra, o que prolonga ainda mais o ciclo de venda.

Mais que isso: identificar o decisor de compra é extremamente importante. Por isso, é necessário dialogar com as diferentes pessoas envolvidas nesse processo, incluindo o influenciador e o usuário final.

Embora os esforços sejam muitos, alcançar esse setor pode ser muito lucrativo, já que o mercado está extremamente aquecido, apesar da instabilidade econômica.

É o que mostra um estudo realizado pela E-Consulting, referência no setor de tecnologia mostrou que transações digitais entre empresas movimentaram R$ 2,04 trilhões em 2018 e a projeção é que esse número aumente 17% até o final de 2019. Além disso, somente para o mercado de e-commerce são esperados um valor global de 6,7 trilhões de dólares em 2020.

Não existe fórmula mágica para elaborar uma estratégia de vendas para o público B2B. É preciso acompanhar dados e tendências do mercado e estar aberto a aprender muito com os clientes no dia a dia. Essa estratégia deve ser mutável, baseada em testes e mais testes. Acredito que times imbatíveis estão constantemente livres para poder inovar, errar, porém corrigir rápido e aprender com os deslizes.

 

* Thales Becker é head de sales e costumer success na Creditas



10 razões para o fracasso do seu chatbot

O atendimento via chatbot já não é mais uma novidade e as empresas têm, cada vez mais, investido nessa tecnologia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Só no Brasil existem mais de 60 mil bots desenvolvidos, segundo dados do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2019. No entanto, nem todos os robôs de atendimento são implantados e treinados de maneira eficiente, tornando-se muitas vezes um problema e não uma solução para atender seus clientes.

Existem diversos motivos pelos quais o seu chatbot não funciona. Para ajudar na sua análise, levantamos 10 das principais razões de fracasso para um chatbot. Fique de olho nesses itens e ajuste o que for necessário, para que o seu robô atual – ou o que deseja implantar – seja uma solução para o seu negócio:

Você não tem um
Se sua empresa ainda não tem um chatbot, saiba que já está atrás da maioria das grandes e médias empresas do Brasil (são mais de 60 mil bots desenvolvidos no país, segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2019).

Automatizar parte do relacionamento com os clientes é um caminho sem volta. Portanto, comece agora mesmo, existem diversas empresas, plataformas e soluções que permitem implantar uma solução simples e eficiente para o seu negócio.

Não está configurado de forma a poupar tempo e dinheiro
O bot deve ser minimamente capaz de responder a perguntas comuns, adequadas com o que você pretende ao atender o seu público, como indicá-lo para fazer uma compra.

Veja algumas funções mínimas que seu bot deve ser capaz de fazer:

– Responder perguntas frequentes;

– Mostrar opções de produtos, serviços e autosserviços mais procurados;

– Encaminhar pro canal humano mais adequado quando problemas mais complexos.

É sem personalidade
Ok, um chatbot realmente é uma ferramenta automatizada, mas alguns toques mais humanizados fazem a diferença. Seja criativo e crie uma personalidade naquele que será uma porta-voz da sua marca. Busque criar uma identidade, se possível dentro de sua estratégia de comunicação também um nome e avatar, sempre adequando à sua marca.

Falar a linguagem do público-alvo, usar elementos visuais, como emojis, imagens e vídeos, e ter uma persona bem definida, é um importante fator de sucesso.

Não é personalizado
Tratar as pessoas pelo nome e tentar customizar ao máximo a experiência é uma prática altamente recomendada quando se quer engajar o usuário. Quando a marca personaliza o bot, o cliente percebe que a marca está pensando nele, ainda que se trate de uma ferramenta automatizada.

Você não está aproveitando para capturar leads
Use o bot de forma inteligente. Isso significa aproveitar um momento de contato e capturar leads em todos os canais, seja no Facebook Messenger, website ou WhatsApp. Para isso, integre ferramentas de automação e CRM a sistemas da empresa.

Você não está diferenciando os tipos de usuário
Sua estratégia de bot deve ser semelhante à estratégia de e-mail marketing. Ao enviar um e-mail para seu público-alvo, não envie a todos o mesmo conteúdo, porque nem todos estão na mesma jornada do cliente.

Uma maneira de segmentar o público é se certificando de que o bot esteja conversando no canal e área de acordo com o usuário/cliente que utiliza. É importante tratar os perfis de usuários/clientes de forma independente.

Lembre-se de oferecer experiências diferentes para atuais clientes e para leads, um você já tem dados suficientes para deixar o contato ainda mais qualificado e o outro você está trabalhando com a atração, considere esse fato e utilize outro tipo de linguagem e abordagem.

Você não está usando processamento de linguagem natural
Se o seu chatbot não é baseado apenas em árvores de decisão, entenda que os clientes não sabem os termos e palavras-chave que você pensou para que conectem com a resolução de sua dúvida/problema.

Para isso é essencial que o seu chatbot entenda o seu cliente utilizando uma plataforma que utilize PLN (Processamento de Linguagem Natural). Dessa maneira, quando o cliente perguntar “segunda via de fatura”, “perdi meu boleto”, “quero pagar minha conta”, embora as palavras sejam diferentes, em termos semânticos tem um significado muito próximo.

Quanto mais flexível e claro for o chatbot com as opções de uma conversa, menos chance ele tem de ser mal avaliado. O principal objetivo de qualquer robô é automatizar a comunicação com clientes reais e potenciais para satisfazê-lo.

Não testar o bot o suficiente antes de colocá-lo na ativa
Esse é um fator crítico de sucesso de todo projeto de chatbot. Sempre teste o bot antes de publicá-lo, para não queimar o canal logo na largada. Treine-o com diferentes públicos, se possível, com representantes do público-alvo.

Os principais temas atendidos pelo bot devem obrigatoriamente ser abordados durante os testes. Procure consultar os canais humanos atuais para levantar dados de testes com formas reais de os clientes buscarem ajuda, por exemplo os canais chat, telefone e e-mail.

E fique atento para os primeiros dias de utilização, agindo prontamente ao identificar novas intenções não consideradas nos testes pré-publicação.

Não ser multicanal ou não saber lidar com os diferentes canais
Hoje, o consumidor quer começar o atendimento em um canal e terminar em outro. Proporcione uma experiência uniforme e consistente, independente do canal. Caso possua diversos meios de comunicação (Whatsapp, Messenger, Web etc) tente manter a mesma lógica, persona, tom de voz e, principalmente, informações o mais padronizadas possíveis.

Você não tem uma estratégia detalhada
Quais metas sua marca deseja alcançar com o chatbot? Qual será a estratégia de interação entre o robô e os clientes em potencial? Você sabe qual é o seu público-alvo? Ou quais as principais funções que o bot precisa ter? E como ajudará os clientes? Como vai medir os resultados alcançados?

Os chatbots vieram para ficar, para desafogar as centrais de atendimento ao mesmo tempo que agilizam e melhoram o atendimento aos clientes. Eles estão ganhando cada vez mais espaço e valor, em utilizações distintas, seja para vendas, marketing, comunicação interna, suporte técnico, entre outras.

Mas, antes de tudo, é preciso traçar uma estratégia, entender o seu público-alvo, desenvolver o bot, testá-lo e uma vez em produção tratá-lo como um novo colaborador que precisa ser constantemente ajustado e atualizado de acordo com as demandas do seu cliente.

 

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A Transformação Digital e a sua evolução no Brasil

Por Daniel Domeneghetti *

Nos últimos meses conversei, presencial e virtualmente com mais de 800 lideranças, especialmente CEOs, CMOs e CIOs, por conta do primeiro e mais amplo estudo multidimensional sobre Transformação Digital produzido no Brasil, que conduzimos com o time da E-Consulting Corp.

Indo além do consolidado cenário dos dados, o panorama permitiu a mim uma leitura reflexiva, possibilitando-me dar um contrapeso anacrônico à exacerbada condição da transformação digital dos negócios, no universo corporativo brasileiro.

Antes de pormenorizar minhas impressões e análises, divido o artigo em duas partes, a serem publicadas separadamente: nesta primeira, vou abordar o atual momento do tema Digital no mercado corporativo no País.

Escolhi problematizar a questão do termo Transformação Digital em si. Isso porque tenho me perguntado se todas as empresas, de todos os setores, PRECISAM EFETIVAMENTE SE TRANSFORMAR, em termos de modelo de negócio, proposta de valor, posição na cadeia e atuação no ecossistema de negócios, como dizem 10 em 10 livros, revistas, sites, analistas e consultores.

E mais… se sim, pergunto-me se o CAMINHO DIGITAL É MESMO A RECEITA SANTA PARA QUALQUER DOENÇA!

A resposta cria três grupos de empresas e setores com necessidades e padrões de adoção digital radicalmente diferentes. Será que a indústria de entretenimento (música, filmes e games), os bancos e uma empresa de aço estão sob a mesma perspectiva da transformação.

Será que estes três modelos de negócios distintos estão sujeitos às mesmas pressões, finalidades e oportunidades? Porque consultorias, big techs e vendors dizem que transformar é irreversível e imediato na mesma proporção.

Senão, vejamos os fatos abaixo e as três classificações setoriais:

1. Setores Digitalmente Disruptados – Grupos de empresas que deixam de existir darwinisticamente com a dominância digital, dando luz a outros setores/atividades. O modelo de negócio do setor de entretenimento, com CDs e videotecas, não existe mais.

A cadeia como existia até o final dos anos 90 morreu, o ecossistema mudou, o objeto a ser pago e a forma com que se paga mudaram. Os players são outros. A Netflix nasceu, a Sony mudou o que foi um dia, os produtos viraram digitais, “downloadáveis”, as a service, consumidos e trocados a toda hora.

Sim, aqui houve/há/haverá transformação digital real, com finalidades nobres, como sobreviver, ser relevante, ser útil. O mesmo raciocínio vale para outras indústrias, como telecom, conteúdo, alguns modelos de educação, mídia, dentre outros.

2. Setores Digitalmente Potencializados – São acelerados pelo digital, a partir do fortalecimento de sua origem e de seu core. Na outra ponta, pensemos numa empresa de aço ou de construção civil.

Ora, a menos que moremos em casas de holograma ou que andemos em carros virtuais, a concretude dos produtos finais dessas indústrias jamais será substituída pelo digital como produto fim. Podemos trocar moléculas, fibras, mas ainda, sim, o produto final será físico.

Até para bens de consumo isso valerá em grande monta, pois muitos de nós, especialmente os não yuvalianos, continuaremos a comer alface, requeijão e carne de verdade e não alimentos virtuais feitos de informação (aqui não confundir, por exemplo, com a informação genômica utilizada como elemento para a composição de drogas na indústria farmacêutica).

O digital certamente será um enorme componente produtivo, de integração, de aceleração e apoio para essas empresas, mas não será ator de disrupção do produto final. Ainda que possa matar um outro elo da cadeia de suprimentos ou do ecossistema de negócios, propiciando o aparecimento de novos líderes, modelos e formatos.

3. Setores Digitalmente Evoluídos – Evoluem com o digital, sem perder sua origem/core no meio do caminho, de forma híbrida. O exemplo está no setor financeiro. Se por um lado, tem seus produtos e serviços (contas-corrente, cartões de crédito, seguros, etc) totalmente digitais (information-based), por outro, seu modelo de negócio, cadeias, players, padrão de liquidez ainda são os mesmos de décadas atrás.

Ou seja, a menos que a universalização de novas tecnologias e modelos como open banking, blockchain e tokenização, dentre outras que ainda virão, se tornem padrão global com novas moedas não lastreadas em ouro, autorreguláveis, baseadas em outros padrões de valor, com liquidez, como hora x homem e reputação, pontos de saúde.

Acredito que o Digital terá amplo campo de transformação nos “comos” da atividade, mas menor impacto nos “o quês” da atividade, ainda que aqui e ali se possa efetivamente testemunhar a disrupção de algum modelo prevalente.

Ao classificar nestes três grupos, entendo que adotar o digital como meio e como mercado certamente é inexorável a todas as indústrias e segmentos, mas se transformar já não sei. Ainda mais se partimos do princípio que transformar presume sair de algo que não volta mais a ser para se tornar outro algo, como larvas e borboletas.

 

* Daniel Domeneghetti é especialista em estratégia digital e CEO da consultoria E-Consulting Corp.



Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul

Se Baco, o Deus romano do vinho vivesse hoje, teria dúvidas entre se estabelecer em Vale de Colchagua ou Mendoza, as principais zonas vinicultoras da América do Sul. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além de abrigar alguns dos melhores produtores do mundo, possui belezas naturais de encantar até os deuses. São acolhedoras, arborizadas e floridas, com arquitetura diferenciada e produtora dos melhores vinhos do continente.

Apesar de oferecerem bons motivos para conhecer durante o ano todo, a época mais especial e concorrida é o começo de março, quando ocorre a vendímia. É o início da colheita das uvas, comemorado nas regiões vinícolas com festividades e eventos culturais e enogastronômicos.

Conheça algumas das principais vinícolas da América do Sul:

Vale de Colchagua
A apenas 160km ao sul de Santiago, possui excelente infraestrutura turística. Ainda pouco conhecida por brasileiros, acreditamos que, em pouco tempo, será tão querida quanto Mendoza, principalmente se considerarmos que mais da metade dos vinhos importados no Brasil são provenientes do Chile. A uva mais emblemática em seus tintos é a carmenère.

Casa Silva
Vinícola do Chile mais premiada nos últimos anos, somente em 2017 conquistou 111 títulos. Foi uma das que mais contribuíram para o desenvolvimento dos vinhos do país. O tour pela vinícola conta a história, mostra as modernas instalações e permite degustar excelentes rótulos.

Apenas nesta propriedade são mais de 150 hectares de vinhedos, somados a 850 em quatro outras regiões. Aqui você terá ainda a oportunidade de conhecer um pouco de outras duas paixões da família: cavalos e carros antigos. Uma combinação sensacional.

Para complementar o complexo, possui um charmoso hotel com 8 suítes, instalado na residência centenária da família, em estilo colonial. O restaurante, localizado ao lado do Clube de Polo, Rodeio e Equitação, tem uma vista espetacular para o campo onde ocorrem vários torneios.

Clos Apalta / Lapostolle
A renomada Clos Apalta possui 190 hectares de vinhedos e muita beleza natural. O Clos Apalta 2005 foi o primeiro sul americano a ser eleito vinho do ano pela renomada Wine Spectator. As visitas guiadas são repletas de informações interessantes sobre seus vinhos orgânicos, produzidos através de viticultura biodinâmica.

Há também um hotel bem exclusivo, montado onde era a casa da família de proprietários, com apenas 4 amplas suítes. E o restaurante do hotel é um dos melhores da região.

Neyen
Na visita à Neyen você se sentirá voltando ao passado.  A história da viña começou em 1889, quando foram plantadas na propriedade as primeiras mudas de cabernet sauvignon trazidas da França.

A construção da bodega foi iniciada no ano seguinte e as paredes de adobe permanecem até hoje. É onde fica o Centro de Visitantes, ponto inicial e final dos tours. Além de conhecer as instalações, ouvirá a história e conhecerá o processo produtivo utilizado.

Mas o ponto alto é a visita aos vinhedos centenários. Além da beleza das parreiras, aprenderá a diferenciar as uvas a partir das folhas de cada parreira.

Viña Montes
Mais famosa vinícola chilena, é produtora do Montes Alpha, primeiro vinho premium exportado pelo Chile. Dez anos depois, o Montes Alpha M foi considerado o primeiro super premium ou super chileno. A moderna sede foi toda planejada de acordo com os princípios do Feng Shui e reúne todos os elementos básicos em seu design.

São várias opções de tour e degustação, com duração aproximada de 1h30. Você terá a oportunidade de visitar mirantes, os vinhedos e a adega principal, onde os vinhos envelhecem em barris de carvalho ao som de cantos gregorianos. Estão também disponíveis caminhadas de 6km pelos vinhedos e jardins da propriedade, assim como alguns tipos de degustação.

Próximo à portaria principal você encontrará o belo e prestigiado restaurante Fuegos de Apalta. Em um prédio envidraçado em meio aos vinhedos, é conduzido pelo chef-celebridade argentino Francis Mallman. Foi inaugurado em 2017, tendo nos cortes argentinos seu grande diferencial. Tudo harmonizado com os ótimos vinhos da casa.

Viu Manent
Produz excelentes vinhos e está entre as mais bonitas. Oferecem vários tipos de experiências, com alguns diferenciais entre si. No tour mais comum, você iniciará em uma sala com informações e fotos sobre a história da família Viu García, proprietária da vinícola. Há inclusive curiosidades sobre a inspiração e criação de seu logotipo.

Na sequência, uma charrete o levará pelos vinhedos até o local de produção. Além de uma verdadeira aula de história, muitas informações interessantes sobre o processo produtivo. Ao final, degustação de bons rótulos em uma sala especial.

Outras opções incluem passeios de bicicleta ou cavalgadas pela propriedade, experiência como enólogo para preparar o próprio vinho e até minicursos sobre a bebida.

Para fechar com chave de ouro, um almoço no Rayuela, o restaurante do complexo comandado pelo chef Cristian Adrián. Com um cardápio baseado em carnes, pescados e acompanhamentos caseiros, está entre os melhores da região.

Mendoza
Cada região vinícola tem sua uva predominante, e a malbec é o ícone de Mendoza. Proveniente do sudoeste da França, foi levada por imigrantes e se adaptou muito bem ao clima da região.

Entretanto, a atual variedade argentina em muito pouco lembra a original francesa, tanto em aparência quanto em sabor. Hoje em dia, a Argentina produz quase sete vezes mais malbec que a própria França.

Catena Zapata
Localizada na cidade de Agrelo, a Bodega Catena Zapata impressiona à primeira vista. Em forma de pirâmide maia, seu prédio destaca-se em meio aos vinhedos.

A Catena é a mais famosa e concorrida na rota do vinho de Mendoza. Adega familiar que mais contribuiu para o desenvolvimento do vinho argentino, tem em sua linha alguns dos melhores vinhos do mundo.

Apesar do tour estar entre os mais caros da região e demandar maior antecedência nas reservas, recomendamos muito incluir em seu roteiro. Aqui você fará a degustação de alguns dos melhores vinhos do país, como Malbec Argentino e Adrianna.

Norton
Equilíbrio perfeito entre tradição e inovação. A começar pela bela propriedade, que soube integrar com harmonia áreas novas e modernas à centenária construção. Atualmente, pertence a um dos herdeiros da Swarowski, Gernot Langes, que se apaixonou não apenas pelos ótimos vinhos como pela bela propriedade.

Com cinco vinhedos espetaculares aos pés da Cordilheira dos Andes, oferece uma ampla gama de experiências aos visitantes. Tours fotográficos de bicicleta, piqueniques gourmet com vista para os vinhedos, aulas de harmonização, culinária e até de enologia, com a possibilidade de atuar como enólogo e elaborar seu próprio blend.

Além disso, abriga um dos restaurantes mais charmosos da cidade: o La Vid.

Pulenta
A Pulenta Estate foi inaugurada em 2002 e pertence a uma tradicional família de vinicultores. Recebe seus visitantes em pequenos grupos, com o mesmo carinho que cuidam dos seus vinhedos. Os tours duram entre 1h e 2h, seguidos por degustações cheias de curiosidades sobre os vinhos e a família.

Caso opte pela experiência sensorial, se divertirá ao tentar identificar aromas normalmente presentes nos vinhos.

Descendentes de imigrantes italianos, os irmãos Eduardo e Hugo Pulenta compartilham uma segunda paixão: carros esportivos. São representantes exclusivos da Porsche na Argentina. Seus vinhos também são servidos nos exclusivos eventos da montadora ao redor do mundo.

Clos de los Siete
Um vinho blend produzido na Argentina por quatro vinícolas parceiras, pertencentes a vinicultores franceses estabelecidas em uma mesma propriedade. Um projeto apaixonante idealizado em 1998 por Michel Rolland, um dos enólogos mais renomados do mundo.

O enoturismo na Clos de los Siete é conduzido com excelência na propriedade. Experiências sensoriais incríveis estão disponíveis, de refeições harmonizadas a trilhas e cavalgadas pela região. Diferentes entre si, as quatro associadas compartilham as paixões pelo vinho e o compromisso com a qualidade.

A Cuvelier los Andes oferece experiências personalizadas. De passeios pelos belos vinhedos a explicações sobre o processo produtivo, as expectativas dos visitantes direcionam a vivência.

A DiamAndes possui imponentes instalações, com ambientes em que cada detalhe foi pensado para receber os visitantes da melhor forma. Salas de degustação, bistrô para refeições harmonizadas e uma vista de beleza inesquecível. Há também vários tipos de tours e atividades, com necessidade de agendamento prévio.

A experiência na Monteviejo mescla beleza natural, bons vinhos, arte, ótima gastronomia e atendimento diferenciado. Os tours são realizados em pequenos grupos, em espanhol, inglês e português. Uma das características mais marcantes do tour é sua forte ligação com a arte.

O Espaço Monteviejo, restaurante do complexo, possui ambiente, visual e atendimento impecáveis. O amplo terraço ao lado tem vista privilegiada para os vinhedos e a Cordilheira.

A Bodega Rolland usou em sua arquitetura o mesmo conceito de seus vinhos. Apesar do design aparentemente simples, abriga o que há de melhor e mais moderno em termos de tecnologia para produção. Não poderia ser diferente, afinal, estamos falando de Michel Rolland. Seus vinhos mais icônicos, Val de Flores e Mariflor, atestam toda sua competência neste concorrido meio.

Pirque – Concha y Toro
Em Pirque, estão localizadas as “Adegas e Vinícolas Concha y Toro”, considerada a principal atração enológica da região e o lugar onde em 1883, foi fundada uma das empresas de vinhos mais importantes do mundo.

No coração do Vale do Maipo, no terroir onde é produzido o melhor Cabernet Sauvignon de Chile, está localizada a Vinícola, que abre suas portas para turistas de todo o mundo e permite experimentar uma viagem pela sua história e conhecer seus vinhos.

Em uma visita guiada é possível descobrir o entorno do casarão familiar construído em 1875 pelo fundador da empresa. Um palacete de verão impressionante, de estilo italiano e com influências coloniais chilenas. Seu jardim, feito especialmente à pedido de Emiliana Subercaseaux, esposa de Don Melchor, inclui uma lagoa e um parque com árvores de partes do mundo e temperos centenários.

Trapiche
Localizada a 20 minutos do centro de Mendoza, em Maipú, Argentina, rodeada de uma paisagem natural, delineada por suas vinhas e olivais, no sopé da Cordilheira dos Andes.

A bodega está presente em 80 países e é detentora de muitos prêmios e de reconhecimento internacional.  A adega foi pioneira na introdução de cepas francesas, na importação de barricas de carvalho francês, na produção de vinhos varietais e no uso de tanques de aço inoxidável.

Abriu suas portas para sua nova adega em novembro de 2008, em prédio construído em 1912 totalmente restaurado, celebrando seu 125º aniversário com novos equipamentos e novas tecnologias, sempre em busca do mais alto padrão de vinhos.

Durante a visita guiada, é possível conhecer o processo de elaboração de vinhos premium e passear pela história da indústria de vinho no museu com máquinas do início do século XX. Um espaço para conhecer a importância do vinho argentino.

O almoço no Espacio Trapiche é parada obrigatória, sendo a apresentação dos pratos excelente e o sabor, especial, tanto no menu de três passos, quanto no menu de sete passos. A oferta gastronômica inclui produtos frescos e saborosos colhidos no pomar e na granja da bodega, harmonizados, claro, com os vinhos do local.

 

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O Brasil precisa da indústria

Por João Carlos Marchesan *

O governo atual e sua equipe econômica trabalham na direção de proporcionar ao Brasil  ganhos de produtividade e competitividade.

A aprovação, praticamente certa, da reforma da previdência, o avanço na tramitação da reforma tributária, a promulgação da lei da liberdade econômica, junto com o atual cenário de inflação sob controle e a taxa Selic em níveis historicamente baixos criam uma conjunção de condições favoráveis e necessárias para o crescimento da economia.

Nossa entidade vem buscando colaborar com diversas equipes do governo, junto a formadores de opinião e através de coalizões com setores da economia, na busca de apontar caminhos e alertar contra possíveis riscos.

Para isso, já levamos às nossas autoridades diversos estudos e propostas em temas como abertura comercial, agenda de competitividade, normas regulamentadoras, desburocratização, melhora na legislação trabalhista e combate ao custo brasil, entre outras.

Gostaria de salientar aqui a iniciativa da SEPEC – Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia,  encabeçada pelo secretário especial Carlos da Costa em realizar um projeto em cooperação com a sociedade brasileira. A ABIMAQ vem participando deste projeto trazendo colaborações.

O objetivo é oferecer à própria SEPEC uma ferramenta de monitoramento das assimetrias sistêmicas do país que há anos vem tornando o Brasil menos competitivo, possibilitando assim ações focadas de correção. O estudo está sendo operacionalizado pela BCG BOSTON CONSULTING GROUP.

Lembramos que a indústria de máquinas já exporta mais de 40% do seu faturamento. Acreditamos  que com o aumento da competitividade proporcionada pelas medidas em curso, adicionadas a uma política de seguro de crédito e financiamentos aos exportadores, o Brasil pode melhorar sua pauta de exportações agregando a ela maior valor e tecnologia.

Essa demanda adicional vinda das exportações, ao reduzir capacidade ociosa e ao ajudar a recompor margens proporcionará a retomada do investimento privado, recuperando o emprego e estimulando o crescimento do PIB.

Com o governo prosseguindo com a sua missão de criar condições favoráveis ao investimento em infraestrutura, retomando obras paradas  teremos certeza de um crescimento que virá.

A recuperação dos investimentos, somada à atuação do governo no lado da oferta que, pouco a pouco, está melhorando o ambiente de negócios, deverá impactar positivamente a produtividade da economia representando  o início de um ciclo de crescimento robusto e sustentado ao longo do tempo.

A recuperação dos investimentos e do crescimento econômico e, com ele, dos empregos, permitirá recompor as contas públicas e a capacidade do Estado de fazer políticas sociais, capazes de reduzir as diferenças entre os brasileiros e oferecer oportunidades iguais para todos.

* João Carlos Marchesan é administrador de empresas, empresário e presidente do Conselho de Administração



Oportunidade! Fintech está com muitas vagas abertas

O PRAVALER, voltada ao setor de educação, está com as inscrições abertas para 69 novas oportunidades de trabalho em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As vagas são para diversas áreas e posições distintas, e exigem níveis de conhecimento que vão desde Auxiliar a Gerente de Área.

Serão selecionados candidatos para diversas áreas que acompanham o plano de expansão e crescimento acelerado da empresa. O processo seletivo para todas as posições incluirá etapas como seleção online, entrevistas com o time de Gente e Gestão da empresa e com o gestor da posição.

No mercado há 18 anos, o PRAVALER foi a primeira fintech do Brasil e está entre as 17 mais importantes do país, segundo estudo da consultoria KPMG. A empresa atinge sua maioridade com o objetivo beneficiar 1 milhão de alunos até 2024, por meio do acesso à Educação.

Segundo Fernanda Inomata, Superintendente de Gente e Gestão, a companhia procura por pessoas que acreditem na educação como forma de transformar a vida para melhor. “Buscamos pessoas que gostem de trabalhar com autonomia e sejam protagonistas, criativas, inquietas, que queiram trabalhar num ambiente cheio de desafios, rápido e colaborativo”, afirma ela.

Para participar do processo seletivo, que já está em andamento, a maioria das vagas exige nível superior, mas o candidato pode ter uma formação diferente da exigida, caso tenha experiência para a vaga.

As inscrições para as vagas devem ser realizadas no canal de carreiras do PRAVALER, a partir do link, ou por meio do LinkedIn. Não há data limite para se inscrever.

“Recentemente criamos uma página de carreiras na qual disponibilizamos todas as vagas. Por meio do canal, é possível que os candidatos conheçam mais sobre o PRAVALER, visualizem oportunidades e escolham se cadastrar no nosso banco de currículo, caso não tenha nenhuma vaga que se enquadre ao seu perfil naquele momento”, finaliza Fernanda Inomata.

 

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A coleta de informações pessoais nas redes sociais e os limites da privacidade

Por Eduardo Tardelli *

Os escândalos mundiais sobre vazamento de informações pessoais de usuários de redes sociais são constantes e, infelizmente, um preceito perigoso, duramente punido por autoridades. Este ano, por exemplo, mais de 540 milhões de pessoas com contas no Facebook tiveram seus dados expostos em servidores da Amazon na nuvem, sem qualquer tipo de senha de acesso.

Essas informações são importantes ativos de propaganda, marketing, direcionamento de vendas e composição de produtos, pois as empresas podem saber detalhes dos gostos e preferências de cada um. O principal motivo do valor desses dados é, certamente, conseguir prestar serviços cada vez mais personalizados, conforme os anseios, desejos individuais.

Quando se entra no cunho da Lei Geral de Proteção de Dados, que estará em vigor a partir de agosto do ano que vem, vale lembrar que as organizações serão responsabilizadas por qualquer vazamento, independentemente do método de coleta.

É um desafio para a gestão se modificar em relação ao armazenamento dessas informações, em vista que é uma nova prática a se adotar. A privacidade quanto ao uso de dados agora é muito mais rígida e delimitado por lei, sem grandes margens a interpretações.

Por isso, o setor corporativo têm corrido atrás tentando se adaptar, movimento que começou pela Europa e agora chegou ao Brasil, principalmente no que tange o consentimento, detalhamento e o que será feito com a sua informação, de forma transparente e clara.

A rede do Zuckenberg, por exemplo, anunciou, recentemente, que está aprimorando suas políticas para permitir que usuários vejam e controlem os dados que outros sites e aplicativos compartilham com a rede social, mas o cuidado do usuário das empresas com essa questão deve ser constante.

Para a pessoa física, a mudança na lei nacional facilita os diversos controles de atualização de seus dados junto às empresas, em qualquer momento, ou até a exclusão destes.

Às corporações, o momento de instaurar a cultura de transparência e controle é agora, iniciando por um mapeamento diagnóstico, estruturação de um plano de ação para executar os controles necessários, investimento em segurança da informação, desenvolvimento de contratos em termos de uso do serviço – seja por cliente ou fornecedor – tudo feito de maneira clara, sem as famosas “linhas pequeninas cheias de pegadinhas”.

Bem-vindos a uma nova era onde ser transparente com seus públicos, internos e externos, não é mais opcional, e sim uma obrigação, independente do seu ramo de atuação, tamanho ou localização.

* Eduardo Tardelli é CEO da upLexis



FENATRAN 2019 reunirá as principais novidades do mercado de transporte rodoviário de cargas

A próxima edição da FENATRAN – 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, contará com muitas novidades! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O evento acontecerá de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo. Houve um aumento de 30% de marcas expositoras e projeta um crescimento de 20% no número de visitantes.

O principal evento da América Latina para o setor de transporte rodoviário contará com mais de 450 marcas, entre elas as montadoras Mercedes Benz, DAF, Iveco, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Peugeot & Citroën, Scania e Volvo, além de um crescimento de 100% em marcas do setor de implementos rodoviários.

“Apostamos e esperamos a presença massiva dos profissionais que estão direta e indiretamente ligados ao setor de transportes. A FENATRAN concentra um público extremamente qualificado de tomadores de decisão”, destaca Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora da FENATRAN.

É esperado um público de 60 mil compradores de diferentes setores da economia que utilizam o transporte de carga para a distribuição de mercadorias –  transportadores, distribuidores, vendas no varejo, indústria geral, cadeia de produção da indústria têxtil, agronegócio, supermercadista, entre outros –  provenientes dos 27 estados do Brasil, além da visitação e exposição internacional de países da América Latina, Estados Unidos, Itália, China, Índia e Taiwan.

FENATRAN Experience 
A FENATRAN Experience apresenta aos visitantes uma pista de test-drive na área externa com cerca de 2km em um circuito compartilhado pelas marcas participantes. Nesse espaço, os motoristas poderão desfrutar da experiência em dirigir modernos veículos pesados.

Além disso, uma parceria com a empresa Continental, fornecedora de pneus de tecnologia alemã para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil, fará com o que o Salão utilize essa pista para o lançamento de um novo pneu da marca para uso na extração de madeira e transporte de cana-de-açúcar.

A experiência conta com cinco grandes montadoras confirmadas: Scania, Mercedes-Benz, Peugeot, Citroën e VW Caminhões.

New Mobility
O Projeto New Mobility – sucesso no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2018 – ganha sua versão na Fenatran trazendo discussões e apresentações de novas soluções e tecnologias para o setor de mobilidade voltadas para o transporte e logística urbana.

A proposta vem alinhada com a tendência mundial do mercado de transportes, sinalizada no IAA Hannover na Alemanha, considerada uma das maiores feiras de veículos comerciais do mundo.

“A indústria automotiva global está passando por uma transformação sem precedentes. O uso da eletromobilidade e de combustíveis alternativos ao diesel, caminhões elétricos, conectados e autônomos foram alguns dos destaques do IAA Hannover 2018. As montadoras estão empenhadas nessas alternativas com o objetivo de alcançar um transporte com menos emissões de gases poluentes e mais eficientes. A FENATRAN 2019 com discussões de extrema importância para a indústria e consumidores num amplo contexto de mobilidade atual e futura”, aponta Luiz Bellini, diretor da FENATRAN.

Para facilitar sua participação no evento que começa no próximo dia 14, destacamos 4 conceitos que impactam a nova era da mobilidade e que serão abordados durante o palco do New Mobility:

1 – Veículos Conectados: palestras que abordem digitalização, ferramentas online de suporte e de automação de dados para melhor gerenciamento e rastreamento dos processos de transporte e logística;

 2 – Energias Alternativas e Sustentabilidade: Especialistas mostrarão que é possível e necessário mais veículos pesados e comerciais ecologicamente corretos e que poluam menos o meio ambiente. Como fazer bom uso de fontes alternativas de energia e obter resultados iguais ou melhores também serão discutidos por lá;

 3 – Logística Urbana: Apresentações sobre os problemas reais de distribuição de mercadorias em grandes cidades e informações sobre dados, oportunidades de pesquisa, estudos e novas tecnologias no segmento;

 4 – Inovação e Tecnologia Autônoma: Conteúdos com foco total em inovação vão apresentar novas alternativas para entregas mais inteligentes e ágeis, opção futurista de meio de transporte e as tendências para deliverys e para o mercado varejista.

A Arena de Conteúdo terá programação durante todo o período da Fenatran, entre 14 e 18 de Outubro, das 13h às 21h, e também conta com espaços para start-ups e para experiências práticas.

Rodada de Negócios 100 Open Startups
 A 100 Open Startups, plataforma de open innovation para grandes empresas e investidores co-criarem novos negócios com startups e cientistas, estará presente na Fenatran levando as rodadas de negócios entre startups e grandes empresas para o evento, dentro do New Mobility.

As startups poderão participar de rodadas de speed-dating, onde serão conectados com essas companhias por meio de um aplicativo e as reuniões serão marcadas entre aqueles que tiverem interesses em comum, seja expositor ou visitante, durante 20 minutos – presencialmente no evento.

A metodologia prevê que, por meio de um “matchmaking” (cruzamento de dados e interesses), os inscritos sejam conectados às empresas cadastradas na plataforma e que buscam novos negócios.

Geração de negócios
A 22ª edição da Fenatran apresentará uma agenda intensiva para geração de negócios durante os cinco dias de realização. Na última edição, o evento movimentou um volume de investimentos de R$ 4 bilhões em negócios e a expectativa é muito positiva com a retomada do crescimento na produção de caminhões e VUCs projetada para 2019.

Leandro Lara apresentou no lançamento a Super Agenda de Negócios composta por uma tecnologia avançada de inteligência de dados que conecta os interesses dos visitantes com os expositores.

“A ideia é que nossos visitantes tenham a melhor experiência possível para gerarem negócios no evento. Ao conectarmos os interesses cada comprador receberá recomendações personalizadas de produtos oferecidos pelos expositores no evento. A Super Agenda de Negócios também conta com nossos programas de sucesso como o Clube de Compradores e Rodadas de Negócios”, explica Lara. A expectativa para esta edição é atingir um volume de R$ 5 bilhões em negócios gerado, crescimento de 20% em relação a 2017.

Outras atrações
Entre as demais atrações, o Hyperloop, famoso meio de transporte de alta velocidade que promete revolucionar viagens de longas distâncias, será um dos destaques da FENATRAN 2019 e conta com curadoria da SAE BRASIL. Idealizado pelo CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk, o Hyperloop poderá reduzir viagens entre cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para apenas 20 minutos.

Ricardo Penzin, presidente da HyperloopTT no Brasil, fará palestra na Arena New Mobility, espaço único e completo que debate o futuro da mobilidade com conteúdo, experiência, inovação e exposição.

O Hyperloop consiste em cápsulas que viajam por meio de levitação magnética dentro de tubos a vácuo, para atingir o máximo de velocidade. O conceito foi elaborado por Elon Musk e diversas startups vêm tentando torná-lo realidade.

Uma  das novidades é que a Hyperloop TT também deve abrir um centro de pesquisa em Minas Gerais focado em logística, segundo Ricardo Penzin, em comunicado. O diretor do projeto diz que está em fase de negociações para “iniciar uma série de estudos de viabilidade para diferentes rotas no Brasil, tanto para cargas como para passageiros”.

Caminhão Autônomo Mercedes
A Mercedes-Benz chega na Fenatran 2019 para fazer história. A marca será a primeira a disponibilizar um caminhão com direção autônoma para test-drive no evento, que é considerado o maior salão de veículos comerciais da América Latina. Fruto da parceria entre Mercedes-Benz e Grunner, empresa de tecnologia para o campo, o Atego 2730 6×4 será o único caminhão com essa tecnologia que estará à disposição dos motoristas no Fenatran Experience.

Nessa experiência, os motoristas poderão testar como funciona o caminhão com direção autônoma que opera juntamente com as colhedoras no campo e que vem fazendo grande sucesso no Estado de São Paulo, maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil, e também em outros estados.

Volvo Iron Knight
O Volvo Iron Knight, o caminhão mais rápido do mundo, que chega aos incríveis 276 km/h equipado com pneus Goodyear, é a primeira vez que o Iron Knight participa de eventos fora da Europa. Antes de chegar ao Brasil esteve também na Argentina e no Chile. O título de mais rápido do mundo se confirmou após a quebra de dois recordes mundiais de velocidade (de 0 a 500 m e de 0 a 1.000 m).

As quebras de recorde do caminhão, equipado com os pneus Iron Knight desenvolvidos pela Goodyear, foram realizadas em pista fechada, na base aérea de Fällfors, na Suécia, sob supervisão da FIA.  O Iron Knight rompeu o recorde de 0 a 1.000 m em 21,142s, numa velocidade média de 170,277 km/h. O veículo também quebrou o recorde de 0 a 500 m, percorridos em 13,673s, com velocidade média de 131,646 km/h.

Scania
A Scania vem para a Fenatran 2019 com a proposta de apresentar os caminhões da sua Nova Geração, que começaram a ser entregues neste ano, e seus resultados. Entre os destaques, os primeiros caminhões movidos a GNV/GNL ou biometano do Brasil, que terão as pré-compras abertas na feira e entregas a partir de abril de 2020. É o conceito de combustíveis alternativos ‘Aqui e Agora’ para o Brasil, ou seja, economicamente viáveis para a realidade e potencial do país.

Primeiro caminhão do Brasil movido 100% a gás natural liquefeito – GNL (estreia) Reduz as emissões de CO2 em 15% e é 20% mais silencioso em comparação ao diesel

MAN
O caminhão mais vendido da família Constellation e líder entre os semipesados desembarca nesta edição da Fenatran para potencializar a produtividade e o conforto a bordo. Combinando as demandas das aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias, o Constellation 24.280 V-Tronic chega agora equipado com a nova transmissão automatizada Eaton MHD de dez velocidades.

O Constellation 24.280 ganha nova transmissão automatizada Sinônimo de economia e funcionalidade a nova caixa pode melhorar consumo médio da frota em até 3%, traz funcionalidades como troca de marchas variável conforme carga, velocidade e inclinação.

O resultado é a máxima capacidade de controle nas trocas de marcha, redução de consumo de combustível de até 3% na média da frota com a padronização do consumo e mais facilidade de manobras em baixa velocidade e ré.

Continental Pneus
Continental Pneus lança o pneu Conti HAC 3 para uso no segmento misto na Fenatran 2019. O novo modelo, que poderá ser testado na pista do Lounge Drive Experience, tem avançadas tecnologias que permitem a entrega de uma quilometragem superior em até 20% e uma resistência ao picotamento 17% melhor em relação à ofertada pelo seu antecessor.

O Conti HAC 3 foi especialmente desenvolvido para equipar veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos ou lamacentos (dentro e fora de estrada) como, por exemplo, no transporte de cana-de-açúcar, madeira, minérios e na construção civil.

Continental demonstra suas soluções de monitoramento digital de pneus
A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, levará para o Lounge Drive Experience da Fenatran 2019 suas soluções de monitoramento digital, entre as quais pneus inteligentes equipados com sensores e o Conti Yard Reader. Será uma oportunidade para que os visitantes do evento conheçam como essas tecnologias funcionam na prática e os benefícios que proporcionam aos seus usuários.

Instalados na parte interna do pneu, os sensores facilitam a medição de pressão e tornam as ações corretivas mais ágeis e precisas. Com a pressão correta, os pneus têm sua vida útil prolongada, o consumo de combustível é reduzido assim como as emissões de CO₂ na atmosfera.

VW Caminhões e Ônibus
VW Caminhões e Ônibus abre as portas de sua fábrica e antecipa novidades para a Fenatran 2019.

Dos leves aos extrapesados: família Delivery ganha novos integrantes e gama MAN TGX agrega atributos para potencializar o conforto a bordo.

Novo acabamento interior: linha Constellation traz novo visual para os caminhões médios e pesados favoritos do mercado.

Vocação sob medida: com o maior portfólio de veículos vocacionais do mercado, VW Caminhões e Ônibus agrega funcionalidades aos modelos Robust, prontos para qualquer trabalho.

Líder de Mercado: Delivery estreia transmissão automatizada e revoluciona o mercado com versão fora de estrada 4×4.

 

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CCXP19 abre inscrições para o Concurso Cosplay

Os cosplayers já podem começar a se preparar para mais um ano de disputa acirrada na CCXP! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Estão abertas, a partir de hoje (14), as inscrições para o Concurso Cosplay, uma das atrações mais aguardadas do maior festival de cultura pop do planeta – que acontece entre 5 e 8 dezembro, no São Paulo Expo.

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é necessário acessar o site e preencher o formulário com os dados solicitados, além de enviar fotos e um vídeo da performance.

Será possível se inscrever até o dia 28 de outubro e os participantes devem usar todos os recursos à sua disposição para caprichar no seu costume. A primeira etapa classificatória acontece na internet.

O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site entre 29 de outubro e 11 de novembro. Já no dia 12 de novembro serão conhecidos os finalistas que vão ganhar credenciais para todos os dias de festival e participar da grande final, que acontece no dia 8 de dezembro e vai contar com o cosplayer italiano Leon Chiro no corpo de jurados.

O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

“Os cosplayers são uma parte muito importante da grande celebração à cultura pop que é a CCXP. Eles dão mais vida ao evento e fazem um sucesso enorme com o público e na mídia. Nosso concurso é uma forma de dar mais visibilidade a estes artistas, que passam o ano inteiro pensando em como se superar nos costumes e nas performances. E quem não for selecionado para a grande final não precisa desanimar. A gente prepara com muito carinho toda estrutura para receber os cosplayers com o maior conforto possível e organiza um desfile nos três primeiros dias de festival, que têm como prêmio credenciais para a CCXP20”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP.

Realizados na quinta-feira, sexta-feira e sábado, os desfiles não fazem parte do Concurso Cosplay, mas também acontecem no Creators Stage. Qualquer cosplayer que estiver no evento pode participar, desde que faça sua inscrição no Cosplay Universe – área pensada exclusivamente para esses artistas. O espaço conta com um camarim equipado com guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e cosplay helper, para aqueles ajustes de última hora.

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Saiba mais no site.

 

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Netshoes abre mais de 600 postos de trabalho para a Black November 2019

Devido ao aumento no volume de pedidos no final de ano, impulsionada pela Black November e as vendas de Natal, a Netshoes está com vagas de trabalho temporárias em diferentes regiões do Brasil: São Paulo, Barueri-SP, Extrema-MG e Jaboatão dos Guararapes-PE. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ao todo, são mais de 600 oportunidades para atuar com operação logística e atendimento ao cliente.

Especificamente sobre as vagas para Jaboatão dos Guararapes-PE, são mais de 100 oportunidades para atuar como operador logístico. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo, disponibilidade para trabalhar em turnos e muita vontade de aprender (não é necessária experiência na área).

Os contratos são de 30 dias e as contratações acontecem de 05/out a 04/dez, com possibilidade de efetivação. Além do salário competitivo com o oferecido no mercado, os benefícios são transporte fretado e refeição no local.

“Dado o impulso no movimento que a nossa Black November traz à companhia nesta época de final de ano, procuramos potencializar também o time de colaboradores nas nossas operações a fim de sempre oferecer a melhor experiência de compra online. As vendas de final de ano são sempre um desafio para o e-commerce e é responsável por firmar cada vez mais a Black November no Brasil, oferecendo uma boa jornada de compra aos nossos clientes”, afirma Tatiana Denadai, Head de Recursos Humanos da Netshoes.

Os interessados devem inscrever-se pelo site.

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Experiências digitais que você pode oferecer aos seus clientes

Por Rodney Repullo *

Como os consumidores possuem infinitas oportunidades de fazer compras online, eles têm o luxo de ser extremamente exigentes. Eles querem ser mimados.

Se uma página demorar muito para ser carregada, ou se eles não puderem ver se o item está disponível em uma loja local, eles podem simplesmente abandonar o carrinho de compras. Eles desejam ter todos as informações necessárias para que tenham o melhor poder de escolher.

As ações a seguir poderão ajudar a transformar os visitantes do seu website em clientes fiéis.

1. Compartilhe informações – Os clientes querem encontrar informações sobre seus pedidos sem precisar ligar para o call center. No relatório “2017 Customer Service Trends: Operations Become Smarter and More Strategic” da Forrester, Kate Leggett prevê que as empresas se concentrarão em melhorar o autoatendimento.

Os clientes querem a conveniência de visualizar os descontos mais recentes, a disponibilidade do produto e o status de seu pedido online. Se um pedido incluir vários itens diferentes, os clientes também desejarão saber o status de cada um.

Por exemplo, se um cliente pedir vara de pescar, linha de pesca, iscas e uma caixa de equipamentos, tudo precisa ser rastreado e coordenado para que o cliente possa decidir se é possível incluir tudo em um pacote para presente. Quando se trata de informações disponíveis online, você não tem o mínimo suficiente. Quanto mais você compartilhar, melhor.

2. Online e loja física sincronizadas – Os clientes querem comprar online, mas muitas vezes eles também querem visitar a loja para ver os produtos. Se o produto que viram online não estiver na loja, ou se parecer diferente do ele que viu no site, eles poderão desistir da compra.

Certifique-se de que o site inclua informações confiáveis sobre a real disponibilidade do produto na loja física. Os clientes também querem ter a flexibilidade de retirar suas compras online nas lojas físicas, portanto, fornecer recomendações para onde os produtos podem ser enviados, quando serão entregues, o local exato, o horário de funcionamento da loja etc., agregará valor à experiência de compra online.

3. Um cliente, um website dedicado – Os clientes também querem a conveniência de ter catálogos e preços específicos para ele. Para atingir uma visão de 360 graus do cliente, vários insumos precisam ser considerados, incluindo compras e retornos anteriores na loja e na Internet, resenhas, visualizações de cliques e compartilhamentos no site, comentários usando mídias sociais e conversas com o call center. Esse serviço pode ir além das recomendações de produtos, indo até a personalização do visual merchandising e displays na loja.

4. Cliques Rápidos – Um tempo de carregamento rápido do seu site é vital, mesmo quando requer a coleta de dados de vários bancos de dados interna e externamente. É importante prever com um certo nível de precisão a quantidade de capacidade de processamento necessária para gerenciar o maior volume de transações durante o período mais movimentado do ano.

Um dos piores pesadelos para os varejistas é uma má experiência do usuário que pode sabotar, simplesmente, pedidos online. Pesadas cargas de transações podem levar ao processamento lento, fazendo com que os clientes abandonem seus carrinhos de compras.

É altamente recomendável otimizar imagens e compactar o website, além de ter uma infraestrutura de dados que pode ser ampliada rapidamente conforme o volume de pedidos cresce e também pode acomodar explosões de tráfego de fim de ano.

5. Site de compras para pequenas telas – Os smartphones tornaram-se o principal ponto de contato com as empresas e, para muitos varejistas, o celular já é uma peça-chave. Hoje, os consumidores geralmente começam sua busca por um novo produto pesquisando em seus dispositivos móveis.

Por exemplo, durante a temporada de férias de 2017, a U.S. Polo Assn. informou que os telefones celulares direcionaram a maioria do tráfego do site. A Forrester prevê que, até 2021, os consumidores gastarão US$ 152 bilhões diretamente em telefones celulares, ou quase 24% do total de vendas online, e que os telefones celulares serão um fator determinante nas vendas offline, que atingirão US$ 1,4 trilhão nos próximos cinco anos.

Dito isso, um passo fundamental para uma jornada do cliente orientada por dados é reunir e apresentar dados precisos aos visitantes do site. A integração bem-sucedida de dados pode ser fundamental para fornecer aos compradores acesso em tempo real às informações que ajudarão a transformá-los em clientes fiéis.

Os compradores online são seletivos e a concorrência está a apenas um clique de distância, portanto, investir em experiências incríveis de compras é a única maneira de mantê-los satisfeitos.

 

* Rodney Repullo é CEO da Magic Software Brasil



Maratona UNICEF Samsung: saiba como se inscrever

As inscrições para a segunda edição da Maratona UNICEF Samsung seguem abertas até o dia 27 de outubro. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A proposta é unir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores, com o objetivo de desenvolver protótipos de aplicativos para dispositivos moveis para sala de aula de Ensino Médio (nas áreas de Língua Portuguesa e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).

“A primeira edição da maratona mostrou que a parceria entre Samsung e UNICEF inspirou professores e alunos a desenvolverem projetos voltados para a educação por meio da tecnologia. O objetivo neste segundo ano do projeto é proporcionar o protagonismo de estudantes no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para a qualidade da educação e, assim, continuar a contar novas histórias de sucesso”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

A equipe participante deverá registrar, no formulário de inscrição, uma proposta sucinta de projeto de desenvolvimento de protótipo de app, indicando habilidades descritas em, no mínimo, duas áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular – BNCC (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e pelo menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“ODS”), para serem utilizados por estudantes e professores nas salas de aulas do Ensino Médio.

“A primeira edição da Maratona nos mostrou que o envolvimento de adolescentes na busca por soluções para a sala de aula traz ótimos resultados. As equipes chegaram a soluções inovadoras e eficazes que nos inspiraram a realizar esta segunda edição, agora voltada aos desafios do Ensino Médio”, diz Ítalo Dutra, Chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Informações e como fazer a inscrição:

– Nesta primeira fase da maratona, é preciso fazer um cadastro, formar a equipe e enviar um vídeo de um minuto sobre o projeto do aplicativo. O prazo de inscrição vai até  27 de outubro e pode ser feito no site .

– Cada time deverá ser formado obrigatoriamente por cinco pessoas, com os seguintes perfis:

Um professor de escola pública, um estudante cursando o Ensino Médio em escola pública e três estudantes (cursando Ensino Médio, técnico ou graduação) podendo ser de escolas públicas, escolas técnicas, universidades públicas ou privadas, ou de institutos federais.

Veja o regulamento completo aqui.

 

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Cuidado com o golpe! Mais de 85 mil pessoas caem em fraudes do Dia das Crianças

Duas campanhas fraudulentas começaram a circular no WhatsApp às vésperas da comemoração do Dia das Crianças no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Uma delas abusa do nome de uma conhecida loja de brinquedos, enquanto outra promete livros de histórias da Turma da Mônica. Ambas campanhas visam coletar dados pessoais dos usuários e gerar tráfego para sites que estão em controle de criminosos.

O primeiro golpe se aproveita do nome da loja de brinquedos Ri Happy, prometendo um brinquedo de brinde, caso a URL seja acessada. Em menos de 24 horas da ativação da campanha, quase 85 mil pessoas já clicaram no link malicioso.

Caso a vítima clique no link, será direcionada para um site que informa que a empresa varejista reservou 100 mil brinquedos para esta ação e pede para que sejam respondidas três perguntas. Ao respondê-las, o criminoso pede para a vítima compartilhar a mensagem de phishing com dez contatos ou cinco grupos de WhatsApp.

Já a segunda campanha, identificada pelo analista de segurança da Kaspersky no Brasil, usa o nome da Turma da Mônica para disseminar o golpe. Essa não é a primeira vez que isso acontece: no começo do mês uma campanha similar usada para roubar dados de cartão de crédito também circulou no aplicativo de mensagens.

Nessa mensagem de phishing, para ganhar o suposto combo de historinhas da marca, a vítima tem que informar seus dados pessoais: e-mail, número de telefone e nome completo.

No primeiro caso, o objetivo da campanha maliciosa é criar tráfego para sites que mostram propaganda. No último, o dano é indireto, já que o site apenas coleta as informações pessoais da vítima. De qualquer maneira, o criminoso irá monetizar os dados ao vendê-los para campanhas de spam ou sendo pago para que ele mesmo realize o disparo da campanha de spam.

“Sempre falamos que enquanto o crime compensar, haverá ataques como este e o primeiro golpe reforça nosso alerta! Em menos de um dia, quase 60 mil pessoas clicaram no link que oferece um brinquedo de graça. E pode parecer inofensivo compartilhar seus dados com criminosos, mas essa informação vale muito para eles. Para evitar ser vítima, é sempre importante checar os sites oficiais das empresas se a oferta é verdadeira”, destaca Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.

Além disso, é sempre recomendado usar um programa de segurança no smartphone, tablet ou computador, principalmente se este for compartilhado com os filhos.

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TIVIT contrata diretor de Tecnologia e Inovação

A TIVIT anuncia a contratação de George Bem. O executivo que traz mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, assume a posição de CTO e Diretor de Inovação, reportando diretamente para Carlos Gazaffi, Presidente da TIVIT.

George será responsável pelas áreas de Operações de Data Center, TI Corporativa, Engenharia de TI, Cloud e DevOps, e terá como principal desafio continuar o trabalho de evolução de toda infraestrutura tecnológica, conferindo inovação para as ofertas e serviços da companhia.

“É com grande satisfação que assumo o desafio de continuar desenvolvendo soluções que impactem na rotina dos clientes da TIVIT e também das pessoas que fazem parte dessa história. Acredito que as minhas experiências irão ajudar a acelerar ainda mais o processo de transformação digital de nossos clientes, levando uma visão ágil e inovadora para os nossos projetos”, explica George.

Em sua trajetória, George acumula passagens por empresas como Netshoes, Rede Record e Natura. Formado em engenharia elétrica pela FASP, pós-graduado em gerenciamento de projetos e ambientes de missão crítica pela UNIP, o executivo também tem MBA em gestão empresarial pela FGV.

Na área de tecnologia, o diretor possui vasto conhecimento em Infraestrutura, Segurança da Informação, Internet e E-commerce.



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