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Empresas de TI apoiam projeto social que capacita novos talentos

São paulo 17/9/2021 – Como costumo dizer, a concorrência divide e a parceria soma. Nesse caso estamos somando em prol do próximo” afirma Márcio Galbe.
Dezessete empresas se uniram para contribuir com o projeto social Escola da Nuvem, que desenvolve novos profissionais de TI, oferecendo oportunidades e melhoria de vida para jovens em vulnerabilidade

O Brasil enfrenta atualmente a escassez de profissionais da área de TI e isso se intensificará nos próximos anos. De acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom) cerca de 420 mil talentos serão necessários até 2024.

Outro fator que é preciso analisar é a transformação digital que já é realidade nos mais diferentes setores e a pandemia do novo coronavírus que acelerou esse processo. Esses fatores tornaram os profissionais de tecnologia da informação ainda mais essenciais neste cenário.

É possível identificar dois principais motivos para a escassez de mão de obra e a necessidade de mais profissionais qualificados, que são:

  • Evasão do mercado, por falta de compatibilidade com a área;
  • Falta de profissionais qualificados para atuarem nos postos de trabalho que têm demandado mais especialistas.

O mercado de TI não é apenas inovador, tecnologicamente falando, ele também é um vetor de transformação social e a partir disso que 17 empresas de tecnologia da informação se uniram para apoiar o projeto social Escola da Nuvem, que capacita novos profissionais para ingressar no segmento, contribuindo para a redução do desemprego e garantindo renda e oportunidades importantes para quem está em situação de vulnerabilidade social.

A necessidade de contribuir para que mais pessoas entrem para o mercado de trabalho de forma qualificada e instruída fez com que projetos desta importância ganhassem mais força e apoiadores.

O projeto Escola da Nuvem

A Escola da Nuvem é uma associação que não possui fins lucrativos e foi criada, justamente, para auxiliar em iniciativas de capacitação de novos profissionais para a área de Tecnologia da Informação e, ao mesmo tempo, auxiliar na formação de pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social.

No projeto, os participantes podem contar com cursos online gratuitos para capacitação em áreas que demandam maior conhecimento técnico, relacionadas com a computação em nuvem.

Assim, a ideia da Escola da Nuvem é, justamente, viabilizar o ingresso desses participantes no mercado de trabalho. Com isso, é possível garantir que eles terão melhores oportunidades e, consequentemente, melhores resultados para impulsionar o sucesso profissional.

A área de Cloud Computing (ou computação em nuvem) tem crescido cada vez mais, principalmente, porque hoje em dia é praticamente impossível pensar em um negócio que não necessite dessas soluções. E quem afirma isso é uma das maiores autoridades na área.

Segundo o Gartner, até 2020, seria tão raro encontrar empresas que não trabalham com computação em nuvem quanto aquelas que não trabalham com ambiente online. Desse modo, é possível entender a dimensão da importância dessa área e a abertura do mercado para os próximos anos.

Dessa forma, a Escola da Nuvem prepara os profissionais para seu primeiro emprego, inserindo-os em um cenário no qual há uma forte demanda por pessoas que possam atuar na área. Assim, a absorção no mercado é facilitada.

 Como participar do projeto Escola da Nuvem

É bem simples: para participar como aluno, basta se inscrever no site da Escola da Nuvem. Acessando ao site é possível contribuir com o projeto, em forma de doação

Contudo, há algumas informações importantes que se deve saber sobre o projeto Escola da Nuvem:

  • Não é preciso ter qualquer tipo de experiência prévia na área;
  • Tanto as plataformas como os cursos são gratuitos. Afinal, o objetivo é facilitar o conhecimento para quem está em situação de vulnerabilidade.

Os principais cursos oferecidos na área de computação em nuvem são:

  • Arquiteto AWS;
  • Fundamentos AWS;
  • Train to Trainers.

Pessoas de todas as regiões do Brasil podem participar, já que se tratam de cursos EaD. A ideia é, justamente, expandir as potencialidades de ensino e trazer benefícios para todos os envolvidos.

Além do curso, os alunos poderão ter interações com os instrutores para tirar suas dúvidas sobre os temas e, assim, solucionar questões. 

Há uma série de empresas de TI que auxiliam na iniciativa, justamente, para absorver esses recém-formados nos cursos e oferecer as primeiras oportunidades de trabalho.

Como as empresas de TI apoiam o projeto Escola da Nuvem

Como foi citado anteriormente, há uma série de empresas que auxiliam a Escola da Nuvem, apoiando o projeto, permitindo a sua viabilidade e potencializando as oportunidades para quem está saindo agora do curso. 

Diversas empresas deste segmento aceitaram apoiar este projeto e a inovTI Cloud & Datacenter é uma delas, por isso, conversamos com o CEO & Founder da empresa, Márcio Galbe, para entender suas motivações para integrar essa iniciativa.

“Desde que eu conheci a iniciativa eu me encantei, achei um projeto lindo e muito inteligente. São várias empresas se unindo em parceria para ajudar o próximo. Como costumo dizer, a concorrência divide e a parceria soma. Nesse caso estamos somando em prol do próximo.”, afirma Márcio Galbe

Galbe acredita que a educação é a solução e conta que “formar profissionais é o melhor caminho para qualquer empresa. O mercado de TI possui uma escassez de mão de obra, então formar é a melhor solução”. 

Ele lembra também que o suporte ao projeto também inclui o apoio financeiro para garantir que a iniciativa continue acontecendo. Afinal, a Escola na Nuvem tem, como princípio, ser uma organização sem fins lucrativos e, portanto, sustenta-se por meio da contribuição dos parceiros.

“Dessa forma, nos unimos a esse projeto incrível que permite aos novos profissionais uma nova perspectiva de vida. Empresas e sociedade saem ganhando, afinal o impacto social que é gerado auxilia quem mais precisa”, reafirma Galbe.

Website: http://www.inovti.com.br



E-commerce em alta impulsiona mercado imobiliário de centros de distribuição

São José do Rio Preto 17/9/2021 – E-commerce em alta, custos elevados de transportes e a exigência de entregas rápidas são fatores que geram oportunidades para negócios imobiliários de CDs.Empreendimentos com áreas disponíveis para construção de CDs veem crescer a procura por lotes, a exemplo do que acontece no Centro Comercial e Empresarial BR153, localizado estrategicamente na Região Metropolitana de São José Rio Preto, próximo as principais rodovias do Brasil.

Apesar do impacto econômico causado pelas medidas de isolamento, a pandemia do novo coronavírus contribuiu para o aumento do e-commerce, exigindo com isso uma maior demanda de espaços voltados para o armazenamento e transporte de produtos.

De acordo com a plataforma E-bit/Nielsen, o faturamento do comércio eletrônico no primeiro trimestre de 2021 foi quase 40% maior que no mesmo período do ano passado, gerando oportunidade para o mercado imobiliário de construção e aluguéis de centros de distribuição (CD).

Dados da empresa de consultoria Cushman & Wakefield, disponíveis no portal G1, mostram que centros de distribuição tiveram ocupação recorde nos três primeiros meses deste ano, com um volume 7% maior de metros quadrados comparado ao mesmo período de 2020, principalmente no Estado de São Paulo.

O diretor da EGGS Soluções Imobiliárias, Eduardo Gorayeb, acredita que, além do e-commerce, essa tendência está relacionada aos altos custos de transportes.

Ele aponta que este fator tem levado as empresas a criarem centros de distribuição, espalhados por todo o país, tornando as entregas mais rápidas ao cliente e com custos mais baixos nos CDs.

Entregas rápidas

A corrida por entregas rápidas tem provocado uma revolução na logística do armazenamento, apontando cidades estrategicamente localizadas no interior paulista ideais para a instalação dos centros de distribuição.

O Mercado Livre está em Louveira, as Casas Bahia chegaram em Jundiaí e Ribeirão Preto, o DGT Restaurantes Corporativos e as Lojas Lívia instalaram seus centros de distribuição em São José do Rio Preto, além de muitas outras marcas que estão à procura de espaços para instalar seus CDs.

Loteamentos logísticos 

A demanda por áreas para construção de centros de distribuição já foi sentida em empreendimentos onde um dos focos de atuação são os centros de distribuição. 

“Localização estratégica, segurança, custos compartilhados e a proximidade com centros de consumo são as exigências dos interessados nos loteamentos logísticos, como por exemplo BR153 Empresarial, empreendimento com um dos focos em CDs, aponta Enivaldo Mendes, diretor do loteamento. Dos lotes comercializados, 37% são para a instalação de Centros de Distribuição para pequenas, médias e grandes empresas. 

Ele está localizado às margens da BR-153, no Km 53, com acesso logístico nos dois sentidos da rodovia, e próximo ao entroncamento de grandes rodovias – a SP-310 (Washington Luís), a SP-425 (Assis Chateaubriand), a SP-320 (Euclides da Cunha) e a Feliciano Sales Cunha -, estabelecendo uma conexão com todos os cantos do Estado de São Paulo e o Centro-Oeste do país. 

Ao todo são 420 mil m², com 262 lotes, em terrenos de 360 m² a 2.000 m². O VGV (Valor Geral de Vendas) está estimado em R$ 100 milhões. As obras de infraestrutura serão entregues em junho de 2022.

Por ser pensado para ser um centro logístico, o loteamento privilegiará o escoamento de mercadorias, inclusive por caminhões de grande porte, com ruas largas, controle de acesso, monitoramento por câmeras e seguranças e serviços compartilhados.

Enivaldo aponta que o empreendimento ainda será um polo comercial a céu aberto para atender aos consumidores do entorno e contará com centros de serviços e indústrias limpas para a geração de emprego e renda.

Built to Suit

O loteamento contará com duas opções para as empresas interessadas em se instalar na área. O modelo convencional de comercialização, com a compra dos lotes pelas empresas, e o modelo Built to Suit, em que o próprio empreendimento faz uma construção sob medida para uma empresa interessada, com contratos de locação a longo prazo.

“Estão previstas condições especiais de pré-lançamento, com valores de acordo com a localização e tamanho do terreno”, aponta Enivaldo.

Website: http://www.br153empresarial.com.br



Saiba quais são os impactos da LGPD para os Data Centers

A tecnologia nos permite acessar e fornecer informações de onde estivermos, facilitando processos que demoravam horas e hoje são realizados em minutos. Devido a isso, muitos dados pessoais ficam expostos online, correndo riscos de serem acessados para o uso indevido. Atualmente, temos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para que se faça cumprir a segurança destas informações.

Esta lei exigiu que muitas empresas tivessem que se adaptar a estas novas regras de privacidade de dados. Com os Data Centers não foi diferente. “É importante que estejam protegidos, tanto de danos físicos quanto virtuais de seus colaboradores”, comenta a diretora jurídica da ODATA, Erika Patara.

O primeiro passo é adotar a metodologia Privacy By Design, no qual os profissionais da companhia precisam incorporar a privacidade e a proteção de dados pessoais em todos os projetos desenvolvidos pela organização. Usando este conceito devem trabalhar a proteção de informações desde a concepção de sistemas e projetos até a arquitetura incorporada no Data Center.

Para que um provedor de Data Center se proteja contra danos físicos que podem influenciar na proteção dos dados de seus clientes, o ideal é investir em redundância, mesmo que os dados sejam guardados na nuvem. Além disso, é importante prezar pela segurança do local, com controles e verificação de acesso. Já contra a proteção de danos virtuais, é necessário dispor de tecnologias de segurança, como a criptografia de dados, firewalls e programas antimalware, que tornam a intercepção de informação mais difícil.

A executiva ainda destaca alguns requisitos fundamentais para assegurar as condições de segurança e as premissas da LGPD para Data Centers:

– Mapeamento de quais dados são tratados, por quais áreas e com qual finalidade;
– Atualização de softwares e sistemas de controle de hardware;
– Monitoramento frequente de recursos;
– Política de controle de acesso físico e online;
– Divulgação e treinamento dos colaboradores com relação às boas práticas de TI;
– Garantia de que a informação, mesmo manipulada, mantenha seu conteúdo e suas características originais;
– Disponibilidade, ao manter a informação sempre disponível para uso legítimo.

Além disso, uma outra solução para os Data Centers é investir em certificações internacionais de segurança de dados, como a ISO 27000 e a PCI DSS. “Uma boa forma de promover a proteção física neste setor é alinhá-lo a padrões internacionais de segurança de dados. Tais certificações estabelecem processos capazes de manter uma política de cibersegurança mais confiável”, explica Erika.

Os dados pessoais ficarão cada dia mais valiosos, já que é com base neles que traçam perfis de compra e análises de comportamento. Portanto, as pessoas estão mais conscientes deste papel e mais seletivas quando precisam compartilhar tais informações. A fiscalização da proteção de dados será efetiva e consequentemente as empresas investirão em tecnologias mais seguras, capazes de evitar possíveis ameaças de invasão ou roubo de informações.

Vale destacar que o Data Center nada mais é do que um conjunto de equipamentos utilizados por uma organização para o processamento e armazenamento de dados, sistemas e aplicações. Essa estrutura reúne servidores, banco de dados informatizados e componentes auxiliares, como storages e ativos de rede. Uma das funções mais importantes é assegurar que as informações e sistemas hospedados nos Data Centers possam ser acessados a qualquer momento.

A estrutura do controlador do Data Center é o local onde rodam o sistema e a rede de dados é instalada e mantida. É este lugar que deve operar com base nos preceitos da LGPD. É importante frisar que apesar de não atuar diretamente no processamento de dados dos usuários e de não exercer a responsabilidade sobre tais informações, cabe aos Data Centers, garantir a proteção física dos ambientes para que a gestão das informações seja segura.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Nimo TV divulga programação especial de aniversário

A Nimo TV está fazendo aniversário. A plataforma de streaming, focada principalmente em games, acaba de completar 3 anos no Brasil, tendo consolidado o país como a maior audiência da marca no mundo.

Para comemorar a data, a plataforma elaborou uma série de eventos virtuais que irão divertir streamers e usuários entre 14 e 17 de setembro.

Durante toda a semana, os internautas poderão interagir com streamers como Piuzinho, Mariana Alpha, Hudson Amorim, Sabs, Modder e Two9, que estarão envolvidos em uma série de transmissões para lá de especiais.

No dia 16, a diversão está reservada para as partidas de Gartic com a participação da Garota do Blog, Último Sobrevivente, Leozin e outros.Para encerrar as comemorações de aniversário, ocorrerá o evento do game de maior audiência da Nimo TV: GTA V.

A festa virtual ocorrerá na Cidade Alta, o maior servidor do jogo do Brasil, com direito a espaço temático, show de talentos e participação dos streamers Piuzinho, Modder, Speedmito, Maumauzk, Sabs e outros.

“Essa data com certeza não poderia passar em branco, por isso preparamos uma programação mega especial para os nossos usuários”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. 

“Nosso objetivo é que todos se divirtam e comemorem com a gente o sucesso da Nimo TV nestes 3 anos de existência no Brasil. E aproveito para lembrar que este é só começo”, finaliza Dias.

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Mundial de PUBG é anunciado e terá seis equipes das Américas

A KRAFTON anuncia a realização do PUBG Global Championship (PGC), edição de 2021 do campeonato mundial de PUBG: BATTLEGROUNDS, a ser realizado em Paradise City, em Incheon, na Coreia do Sul, de 19 de novembro a 19 de dezembro, com a participação de 32 equipes de todo o planeta e premiação de pelo menos US$ 2 milhões.

O PGC 2021 contará com a presença de seis equipes das Américas, região da qual a América Latina faz parte, com participação assegurada de pelo menos uma equipe latino-americana. A lista de classificadas das Américas, que também inclui a América do Norte, será definida com base no ranking de pontos para o PGC que leva em consideração a pontuação obtida nos quatro campeonatos regionais de 2021.

A PCS5 Américas é a última das competições da temporada e começa nesta quinta-feira (16), com conclusão prevista para 1º de outubro.

Além das seis equipes das Américas, o PGC 2021 contará com 12 representantes da Ásia, oito da Europa e seis da Ásia-Pacífico.

O PGC 2021 terá cinco semanas de duração: uma semana de Rank Decision para definição das posições iniciais na disputa, três semanas de ligas semanais (Weekly Survival e Weekly Final) e uma Grande Final na última semana.

A competição também utilizará um novo método de pontuação, com o retorno dos pontos de acordo com as colocações nas partidas e o número de eliminações de adversários. Somente a Weekly Survival levará em conta a Regra Most Chicken, em que a tabela de classificação é baseada, primeiramente, na quantidade de partidas vencidas pelas equipes.

Circuito regional
A PCS5 é a última competição do circuito competitivo regional de 2021, reunindo as 16 melhores equipes das Américas, definidas por meio das Fases de Grupos sub-regionais da América Latina e da América do Norte e do Classificatório Última Chance. O campeonato tem premiação de US$ 250 mil, dá pontos para o ranking do PGC e classifica a campeã diretamente para o mundial.

A PCS5 Américas será realizada nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro, sempre a partir de 20h (no horário de Brasília), com transmissão em Português na Twitch, YouTube e Facebook.

Antes da PCS5, o circuito regional teve a ESL PUBG Masters: Fase 1, a PCS4 e a ESL PUBG Masters: Fase 2.

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Festival da Carne do MS apresenta história do churrasco e traz assadores que demonstrarão diferentes cortes

Campo Grande, MS 16/9/2021 – Essa cultura e a forma ímpar de fazer churrasco em MS, além da qualidade da carne em MS, nos deu a ideia de promover o Festival da Carne em Campo Grande (MS).A cultura da carne em MS mescla diferentes influências regionais e torna o churrasco uma iguaria

A mistura das diversas origens transformou o churrasco gaúcho em Mato Grosso do Sul. A mandioca amarela que serve de guarnição é oriunda das tradições indígenas, que já habitavam o centro-oeste brasileiro, e o shoyu da influência japonesa, com a vinda dos imigrantes em 1914 para a construção da linha férrea na capital Campo Grande e a carne veio com os gaúchos, quando os primeiros migrantes chegaram no estado, no final do século 18. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 43 mil gaúchos vivem em Mato Grosso do Sul.

Para Márcia Marinho, consultora de marketing, cultura e gastronomia de MS e realizadora do Festival da Carne do MS, a história sul-mato-grossense tornou o churrasco uma tradição na vida do sul-mato-grossense. “Essa cultura e a forma ímpar de fazer churrasco em MS, além da qualidade da carne em MS, nos deu a ideia de promover o Festival da Carne que tem como objetivo fomentar o churrasco e apresentá-lo como protagonista da produção econômica, gastronômica e cultural do estado”, conta a realizadora do evento.

Mato Grosso do Sul é o terceiro maior produtor de gado e quinto maior exportador de carnes do país, conforme a Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul – Famasul -, e conta com um rebanho bovino de 19 milhões de cabeças. “Mais que quantidade, a qualidade da carne nos garante um churrasco de qualidade”, explica a organizadora do evento.

No Brasil, dados apontam que o churrasco surgiu no século 17, nos rincões do Rio Grande do Sul, quando os pampas eram disputados por castelhanos e paulistas. “Os vaqueiros matavam os bois, cortavam o pedaço mais fácil e assavam, por inteiro, num buraco aberto no chão”, conta Márcia. “Com essa quantidade de carne muitos homens se alimentavam e, desde essa época, o churrasco passou a ser para um grupo de pessoas”, completa. Conforme a Embrapa, o Brasil é um dos mais importantes produtores de carne bovina do mundo. Os dados da Associação Brasileira da Indústria da Carne – Abiec – calculam que, atualmente, o Brasil produz 10,32 milhões de toneladas de carne bovina, 26,07% são negociados para dezenas de países em todo o mundo. “A reunião de diversos critérios como qualidade, produção e história é impossível não termos um produto de excelência. Nesse evento, a ideia não é apenas degustar a carne, mas mostrar todo o processo que este produto passou para termos um churrasco de qualidade”, explica.

O Festival da Carne vai reunir assadores como Brunão BBQ (@brunaobbq), que será curador do evento e embaixador da cervejaria Colorado, das lojas Swift, ligada ao grupo JBS. Brunão também é curador do churrasco do cantor Michel Teló, membro da Sociedade do Churrasco da Tramontina e estará no festival para organizar as carnes que serão preparadas, as quantidades e selecionar os assadores.

Alê Ciasca (@aleciasca) também fará parte da equipe de assadores que estará nas estações. Aos 15 anos, Alê manuseava a churrasqueira da casa dos pais em Campo Grande ou na casa dos avós em Araçatuba (SP). Com o tempo, aprimorou-se, fez cursos, participou em eventos como Pantanal Steak e foi responsável por uma estação na Churrascada do Gastrota.

Ele vai dividir uma das estações com Téo Luis (@teoluisbbq), que está há três anos no segmento BBQ. No início, conta que não sabia selecionar as carnes ou usar a churrasqueira. “Só levava pão de alho”, conta. “Depois que participei de uma live promovida pela Prefeitura de Campo Grande ganhei experiência e mais seguidores. Hoje, a galera me pergunta sobre dicas e como funciona esse universo BBQ”, conta. Hoje, Téo é contratado para assar carnes após aprender técnicas de parrilha, fogo de chão, defumação e varal pantaneiro, tendo parceiros de marcas de sal e outros ingredientes.

Lari Churras (@larichurras) é a representante feminina da equipe do Festival. Fã de gastronomia, sempre se colocou à disposição para ajudar na preparação do churrasco e de outros pratos. “Quando eu comecei a estudar sobre o preparo, o modo de fazer, foi aí que eu me apaixonei e comecei a me profissionalizar para deixar de ser hobby”, conta. Lari gosta do churrasco pantaneiro, que é feito no espeto de madeira e assado dentro de um buraco. “E a gente tem cortes específicos como do dianteiro, o surtum. O sul-mato-grossense gosta de um churrasco com uma infinidade de cortes”, analisa. Lari será responsável por uma das estações, selecionando qual proteína vai trabalhar e também as guarnições.

A expectativa é reunir 700 pessoas por dia, entre criadores, produtores rurais, consultores, empresários, consumidores e público em geral. Durante o festival, os visitantes poderão comprar alimentos e bebidas no local. Reunindo setores da produção e reprodução animal, a organização destaca que seguirá todos os protocolos de biossegurança. O evento é uma realização de Márcia Marinho e Campo Grande Destination em parceria com Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande).

Website: http://www.satocomunicacao.com.br



Empresa de cibersegurança alerta sobre o comportamento e as ferramentas dos cibercriminosos

Cibercrime

O cenário de ataques continua crescendo rapidamente e, com esse crescimento, vem o complexo desafio de rastrear as Táticas, Técnicas e Procedimentos (TTPs) usados por diferentes agentes de ameaças. O Centro de Recursos de Segurança de Computadores do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) descreve o TTPs como o comportamento de um agente de ameaça, portanto, rastrear esse comportamento tornou-se um conceito essencial para Analistas de Inteligência de Ameaças Cibernéticas (CTI).

De acordo com a Radware, fornecedora de segurança cibernética e aplicações, ao traçar o perfil e documentar os TTPs criminosos, os defensores da rede podem entender melhor o comportamento criminoso e como ataques específicos são orquestrados, permitindo que eles se preparem, respondam e atenuem/mitiguem ameaças atuais e futuras.

Para detalhar ainda mais o TTP, as Táticas referem-se às descrições de alto nível do comportamento ou ação que o agente da ameaça está tentando realizar. Por exemplo, o acesso inicial é uma tática que um agente de ameaça usaria para ganhar uma posição em sua rede.

Técnicas são descrições detalhadas do comportamento ou ações que são esperadas de uma tática específica. Por exemplo, uma técnica para obter acesso inicial a uma rede pode incluir um ataque de phishing.

Procedimentos são detalhes técnicos ou instruções sobre como um agente de ameaça utilizará a técnica para atingir seu objetivo. “Os procedimentos para um ataque de phishing podem incluir a ordem de operação ou as fases da campanha. Isso incluiria detalhes sobre a infraestrutura aproveitada para enviar o e-mail malicioso, quem planejam atingir e como planejam comprometer a máquina”, explica Daniel Smith, chefe de pesquisa da Radware.

Rastrear o comportamento dos agentes de ameaças tem sido um desafio complexo para o setor, principalmente porque não existia uma estrutura padronizada única e universalmente adotada para seguir.

Nos últimos anos, o setor começou a adotar amplamente a estrutura ATT&CK Enterprise da MITRE; que visa fornecer uma padronização baseada na comunidade e um catálogo de TTPs usados por agente de ameaças e seus apelidos conhecidos.

Esta estrutura é constantemente atualizada para realizar auditorias e melhor estruturação das políticas defensivas e métodos de detecção. A estrutura MITRE ATT&CK também fornece uma linguagem comum para todos os setores. A incorporação da estrutura e das convenções de nomenclatura usadas na matriz MITRE ATT&CK na política de segurança de uma organização ajudará a habilitar uma linguagem comum em toda a organização e no setor, tornando mais fácil documentar, relatar e falar sobre grupos de ameaças.

“Mas, por que entender o cenário de ameaças é importante? As ameaças de hoje, sem dúvida, exigem soluções de amplo espectro, mas também exigem um conhecimento profundo do cenário de ameaças. Uma das melhores maneiras de ficar por dentro do cenário de ameaças em constante evolução é estudar e contribuir para a padronização da inteligência de ameaças”, completa Smith.

Ao analisar e traçar o perfil dos padrões dos agentes de ameaças e compartilhá-los com a comunidade, é possível entender melhor o comportamento criminoso e como orquestram ataques específicos. Uma compreensão mais profunda dos TTPs dos cibercriminosos ajudará a comunidade e as organizações a compreender como preparar, responder e mitigar a maioria das ameaças.

“Depois de começar a entender os TTPs, as organizações podem mapeá-los em sua pilha de segurança específica. Isso permite que os usuários tenham a capacidade de proteger, detectar, isolar, enganar e expulsar TTPs do agente de ameaça daquele ambiente específico”, finaliza.



Agência de notícias patrocina Prêmio Comunique-se 2021

São Paulo, SP 16/9/2021 – Investir no Prêmio Comunique-se, para nós, é dar ainda mais voz e espaço para aqueles que nos trazem informação e conhecimento.O DINO – Agência de Notícias Corporativas – será patrocinador com cota ouro do prêmio, que há 18 anos homenageia nomes de destaque do jornalismo e da comunicação no país.

Em 2021 o Prêmio Comunique-se chega a sua 18ª edição, a ser realizada no dia 16/11 e tem votação pública aberta até o dia 10 de outubro. O prêmio conta com diversas categorias e subcategorias, como Cultura, Economia, âncora de Rádio, âncora de TV, Jornalista Podcaster, Colunista de Opinião, Agência de Comunicação, Esportes, Repórter, entre outras.

Muitos profissionais consideram o evento o “Oscar do Jornalismo brasileiro”. Para exemplificar a expectativa pela premiação, o comentarista esportivo Bruno Formiga expressou na sua página no Twitter a alegria de estar entre os finalistas em sua categoria: “Ainda sem acreditar que ‘tô’ no meio dessa galera aí”.

O portal de notícias do SBT também destacou em matéria a presença de quatro de seus profissionais entre os indicados deste ano. O repórter Roberto Cabrini, vencedor em 2015 e 2019, falou recentemente sobre o prêmio: “Ao longo dos anos, ao longo de sua história, o jornalismo brasileiro instituiu prêmios muito importantes. O Esso, o Vladimir Herzog, o Líbero Badaró, o APCA e muitos outros. Cada um deles tem um significado muito importante. Mas, eu confesso: nada é tão especial quanto o Prêmio Comunique-se”, afirmou.

O fundador e CEO do grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, destacou em matéria de junho, publicada no portal Terra, a recepção dos jornalistas à premiação: “Felizmente, a maioria dos jornalistas tem espírito esportivo, compreende que, tanto quanto os próprios jornalistas, a premiação busca celebrar e incentivar o bom jornalismo. Participam com espírito esportivo”.

Viabilização do evento

A realização da premiação é possível a partir do apoio de patrocinadores que entendem a importância de homenagear os profissionais contemplados pelo prêmio. Ao longo de 18 anos, diversas empresas entraram para a história do prêmio e a edição atual conta com nomes como: Santander, Bayer, Claro, Twitter, Gazeta, RedeTV!, dentre outras.

DINO no Prêmio Comunique-se

Entre os patrocinadores com cota ouro está o DINO, agência de notícias corporativas de São Paulo, na categoria de “Comunicação”, que irá premiar o melhor profissional atuante nos meios corporativo, de propaganda e marketing, e agências nacionais. Essa decisão é consequência da sinergia entre a agência e o “Oscar do Jornalismo”.

A head do DINO, Nathália Cremoneze, afirma: “Investir no Prêmio Comunique-se, para nós, é dar ainda mais voz e espaço para aqueles que nos trazem informação e conhecimento, de forma a contribuir com a transformação da nossa sociedade”.

Além disso, o DINO também presta apoio de mídia para a premiação há alguns anos. A agência, que conta com mais de 9 anos de atuação, 130 mil notícias publicadas e 16 mil jornalistas parceiros, publicou no portal Terra matéria sobre o lançamento da publicação, no dia 19 de maio.

Para votar no Prêmio Comunique-se basta acessar o site do evento. Para mais informações sobre o DINO, basta acessar o blog da empresa.

Website: https://www.dino.com.br



Diversidade de temas e conteúdos compõem premiação voltada para influenciadores

São Paulo, SP 16/9/2021 – Decidimos patrocinar o Prêmio Influency.me ao levar em conta a força que a influência digital tem ganhado nas ações de comunicação nos últimos temposO Prêmio Influency.me, marcado para o dia 17 de novembro, será realizado on-line e entre seus patrocinadores conta com o DINO, agência de notícias de São Paulo. Head da empresa, Nathália Cremoneze, comentou sobre o papel do marketing de influência na democratização do acesso à informação.

A quarta edição do Prêmio Influency.me ocorrerá no dia 17 de novembro. A premiação tem o objetivo de destacar o trabalho de influenciadores digitais em diversas categorias, como Fitness e Esporte, Games, Humor, Moda, Opinião e Comportamento, Tecnologia, entre outras. A votação, inclusive, segue aberta em sua página oficial. Devido às medidas de distanciamento social, impostas pela pandemia de Covid-19, o evento de 2020, realizado virtualmente, contou com cerca de 20 mil espectadores simultâneos e mais de 100 mil visualizações. Neste ano, o formato virtual será mantido.

O idealizador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, comenta sobre a expectativa para a premiação: “Não iremos deixar de reconhecer os melhores influenciadores de 2021, apesar da pandemia. Neste ano, faremos uma megalive ainda mais especial que a de 2020, conectando o digital influencer a seus fãs”.

Ao longo dos anos, o evento contou com a presença de influenciadores como Felipe Neto e Nathalia Arcuri e entre seus apresentadores já teve Samantha Schmutz, Victor Sarro, Lucas Salles, entre outros. Além das personalidades do mercado digital, o Prêmio Influency.me contará com patrocinadores como Itaú, Bayer, PayPal, Vivo, Samsung, ESPM e DINO – Agência de Notícias Corporativas.

Marketing de influência ao lado da comunicação com credibilidade

Levantamento realizado pela marca-mãe do evento, Influency.me, aponta que 71,3% dos profissionais respondentes da pesquisa trabalham ou já trabalharam com marketing de influência para promover uma marca. Neste sentido, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou no dia 03 deste mês edital que reconhecerá influenciadores digitais que incentivam o turismo na cidade, destacando que os interessados devem ter, no mínimo, 20 mil seguidores em pelo menos uma rede social para participar, o que aponta para a valorização desses profissionais na visão de empresas e até instituições públicas.

A head do DINO, Nathália Cremoneze, falou sobre a decisão de entrar para o time de patrocinadores do evento: “Decidimos patrocinar o Prêmio Influency.me ao levar em conta a força que a influência digital tem ganhado nas ações de comunicação nos últimos tempos. Isso reflete aquilo no que acreditamos: democratizar o acesso à informação e contribuir com a construção de autoridade, visibilidade e propósito em comunicar”.

O DINO já vinha prestando apoio de mídia ao evento nos últimos anos. Parceira de diversos portais de comunicação do país, a agência de notícias de São Paulo conta com mais de 200 veículos e 19 mil jornalistas parceiros, bem como mais de 130 mil notícias publicadas, como a publicação de 19 de março no Portal Terra, divulgando o início da votação do Prêmio Influency.me.

Para mais informações sobre o DINO, basta acessar o blog.

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Evento online e gratuito fomenta diversidade racial no mundo corporativo

São Paulo 16/9/2021 – Com o objetivo de conectar as próximas gerações de líderes negras e negros, com inspiração, desenvolvimento e conexão, o encontro traz nomes como Camila Farani, Fioti, Adriana Couto e Daiane dos Santos.

A diversidade brasileira sempre foi celebrada, mas de uns tempos para cá tem sido tema cada vez mais de pautas na sociedade e, principalmente no mundo corporativo. Segundo o relatório Diversity Matters 2020, da McKinsey & Company, apesar da percepção de diversidade racial/étnica nas empresas ser maior no Brasil do que no resto da América Latina, apenas 20% dos entrevistados no estudo reportam trabalhar em empresa com alta diversidade. Perguntados se já sentiram alguma vez que a sua raça impactou negativamente as suas chances de receber um aumento ou promoção, esse número chegou a 30%.

Com o objetivo de fomentar essa discussão e promover a inserção de talentos negros no mundo corporativo, a Conferência Juntos 2021, acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, com parceria de grandes empresas como Itaú, B3, BTG, Coca-Cola, JPMorgan, Ambev, Ânima Educação, Banco BV, Banco PAN, Citi, Corteva, Grupo Boticário, Morgan Stanley, Novartis e P&G. O evento, realizado pela McKinsey & Company, tem inscrições gratuitas e acontecerá de forma virtual. Sua quarta edição continuará com o propósito de influenciar a formação de uma geração de líderes profissionais negras e negros por meio de ações em três pilares: inspiração, desenvolvimento e conexão. As inscrições estão abertas neste link.

Nas empresas brasileiras, menos de 30% dos cargos de liderança são ocupados por pessoas negras. O percentual é baixo e ainda sofreu queda. Em 2018, a população preta ou parda ocupava 29,9% dos cargos gerenciais. Em 2019, esse índice caiu para 29,5%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os negros representam 55,9% da população brasileira, mas ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país, segundo ainda pesquisa do Instituto Ethos. Esses números só corroboram a realização de um evento como a Conferência Juntos, estimulando a formação de líderes que vivenciem e ampliem a diversidade e inclusão nas empresas.

Programação com palestras, workshops e treinamentos

Na programação do evento estão previstas palestras com profissionais negros de destaque no mercado – como a empresária Camila Farani, que abordará o tema “os desafios da população negra na ascensão socioeconômica” – além de falas de lideranças de empresas apoiadoras. Entre as atividades estão uma feira de carreiras e exposições de empresas engajadas na diversidade racial. Sessões de workshops e treinamento abordarão temas como o domínio da técnica de storytelling e a melhor maneira de estruturar um currículo.

Algumas das personalidades que marcarão presença nas palestras são a ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos e o músico e produtor Evandro Fióti, que trazem depoimentos inspiracionais. A mestre de cerimônias será a jornalista Adriana Couto, que apresenta há mais de dez anos o programa Metrópolis, na TV Cultura, e que já passou pelo Jornal da Cultura, Rádio CBN, TV Globo e Canal Futura.

Realizada anualmente desde 2018, a conferência busca integrar as próximas gerações de líderes negras e negros e tem seu foco em jovens profissionais autodeclarados negros com até seis anos de formados, além de universitários com graduação prevista para os próximos dois anos que apoiam ou querem apoiar a causa da diversidade racial; outros públicos também são bem-vindos para acompanhar a programação. A iniciativa é uma oportunidade para conhecer profissionais com histórias inspiradoras, desenvolver novas habilidades e se conectar entre si e com grandes empresas, além de aprender sobre novas oportunidades de carreira.

Empresas apoiadoras e que estão comprometidas com inclusão racial poderão se conectar com talentos negros e estarão representadas nas sessões de exposição.

Agenda – Conferência Juntos:

02 de outubro:

  • 9h30: Abertura
  • 9h50: Palestra 1 – Os desafios da população negra na ascensão socioeconômica
  • 10h30: Workshops e treinamentos – mais informações em breve
  • 11h: Palestra 2 – Crescendo na carreira em espaços majoritariamente brancos
  • 11h45: Pausa para o almoço
  • 12h30: Palestra 3 – Governança ambiental, social e empresarial: impacto holístico e responsabilidade corporativa
  • 13h15: Palestra inspiracional – Fioti

03 de outubro:

  • 9h30: Abertura
  • 9h40: Treinamento 01 – Currículo: mostrando a sua trajetória objetivamente
  • 10h05: Treinamento 02 – Storytelling: contando a sua história de maneira engajadora
  • 10h30: Sessão de exposição da empresa – Venha conhecer mais sobre as empresas parceiras do Juntos e oportunidades de carreira
  • 12h30: Palestra inspiracional – Daiane dos Santos

Confira mais detalhes e a programação no site – https://conferenciajuntos.com.br/

Website: https://conferenciajuntos.com.br/



Dotz fecha parceria com Mirakl para impulsionar expansão do seu marketplace no Brasil

16/9/2021 – Com isso, Mirakl irá acelerar seu o crescimento na América Latina. A ampliação do marketplace da Dotz oferecerá aos participantes mais oportunidades de comprar e resgatar, acrescentando milhares de novos produtos dos maiores varejistas do Brasil

A Mirakl, plataforma SaaS de Marketplace, anunciou, hoje, que a Dotz Inc., que reúne em seu modelo de negócio tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin, escolheu a companhia para acelerar o crescimento da sua loja virtual no Brasil. Ao apostar na evolução do segmento com a parceria, a Dotz tem como objetivo potencializar a BU marketplace e fortalecer sua oferta de produtos e soluções para parceiros e membros do programa. Além disso, a companhia deverá oferecer ainda mais opções e flexibilidade ao expandir a variedade de itens disponíveis para compra com pontos Dotz e outros meios de pagamento, nos grandes varejistas do Brasil, incluindo Carrefour, Magazine Luiza e Via Varejo.

Os marketplaces online são considerados um dos setores de crescimento mais rápido da economia brasileira, respondendo por 78% de toda a receita de e-commerce, em 2020, impulsionados pelo aumento da demanda dos consumidores por mais conveniência e seleção robusta de produtos. Ao escolher a Mirakl para acelerar sua estratégia de marketplace, a Dotz poderá oferecer aos seus mais de 48 milhões de clientes uma seleção expandida de benefícios.

Em tempo para a Black Friday, a plataforma aprimorada irá potencializar valor para os clientes Dotz, fortalecendo a marca como ecossistema de engajamento e na liderança no mercado de programas de fidelidade – setor em alto desenvolvimento, que deve chegar a US$ 201 bilhões globalmente até 2022.

“A Dotz é mais do que uma empresa de fidelidade – somos um ecossistema de engajamento do cliente. E o marketplace é um componente essencial da nossa estratégia”, comenta Cristiano Athayde, Diretor de Comércio Digital e Marketplace da Dotz. “A flexibilidade e escalabilidade da Mirakl serão essenciais para alcançarmos agilidade na evolução da loja virtual, nosso objetivo é recrutar, cadastrar e ativar sellers rapidamente e entregar mais valor para nossa base de clientes. O negócio principal da Mirakl é oferecer plataforma para este mercado e sua experiência, desde o suporte à nossa tecnologia até a estratégia de negócios, nos traz muita segurança”, disse.

A parceria com o marketplace da Dotz comprova o contínuo crescimento da Mirakl, expandindo e ajudando empresas do mercado brasileiro que querem construir um ecossistema de negócios baseados nesse modelo. A empresa conta com alguns dos maiores varejistas do Brasil como clientes, entre eles Carrefour, GPA, Leroy Merlin e KaBum!, além de Dotz e ABB.

“O faturamento dos marketplaces online está crescendo duas vezes mais do que o e-commerce geral porque oferecem mais opções e uma melhor experiência para os compradores. Com este novo investimento em sua estratégia, a Dotz está aproveitando essa oportunidade de expansão, reforçando seu status como pioneira no Brasil e no mercado global de programas de fidelidade”, disse Adrien Nussenbaum, cofundador e co-CEO da Mirakl. “Ao oferecer aos membros do programa e parceiros uma solução líder de marketplace Mirakl, a Dotz garante escalabilidade de forma mais rápida e agilidade para maximizar os benefícios da oportunidade”, completa o executivo.

A Mirakl oferece uma das mais avançadas plataformas de Marketplace SaaS do mercado. Graças a Mirakl empresas B2B e B2C podem lançar seus Marketplaces mais rapidamente, crescer mais e operar com confiança superando as crescentes expectativas dos clientes. Os Marketplaces são a nova vantagem competitiva do e-commerce e grandes marcas já confiam na completa solução tecnológica da Mirakl, sua experiência e no ecossistema Mirakl Connect para habilitar o modelo Marketplace. Hoje em dia, marcas como ABB, Carrefour, GPA, KaBuM!, Leroy Merlin, Astore by AccorHotels, Best Buy Canada, The Kroger Co. e Toyota Material Handling, se beneficiam da velocidade, escalabilidade e agilidade que o Marketplace os proporciona para seguirem no panorama do e-commerce atual.



Treinos de força com exercícios pliométricos possibilitam aos atletas melhorarem jogadas dentro da área com salto vertical em 21,1%, segundo pesquisa

São Paulo, SP 16/9/2021 – Com todo o treinamento o atleta fica mais resistente e melhor preparado para o estresse físico que uma partida de futebol profissional pode causarNo futebol o jogador obedece a vários estímulos durante a partida, na qual fatores como força, velocidade e resistência devem ser bem treinados com pliometria e musculação para melhorar o desempenho em campo

O futebol é o esporte mais famoso e mais praticado em todo o mundo, sendo uma modalidade de referência, sobretudo no Brasil, que exige cada vez mais dos jogadores uma boa preparação física para desempenhar ações intensas e diferenciadas que possibilitem a melhor performance, segundo a UniSport Brasil, empresa especializada em treinamentos e projetos na área esportiva. De acordo com o estudo dos “Benefícios do Treinamento de Força para o Futebol” o esporte possui 88% da energia adquirida do sistema aeróbio e 12% do sistema anaeróbio, que se adquire no levantamento de peso, movimentos rápidos e de explosão. 

Apesar da pequena proporção de participação do metabolismo anaeróbio, o estudo aponta que as principais jogadas em uma partida ocorrem dentro de situações onde a solicitação é anaeróbia, tornando atividades de força, como musculação e a pliometria, um dos principais exercícios dos jogadores, bastante praticadas durante a pandemia da covid-19, nos últimos anos.

Para praticar de forma profissional, e até mesmo amadora, o futebol é um esporte de altíssimo rendimento, e para isso, hoje em dia, tem-se treinamento físico, tático, técnico e, até mesmo, psicológico, afirma João Vitor Laender Guimarães, jogador de futebol graduado em Educação Física, com especialização em Futebol e cursos de Aspectos Táticos e Gestão Técnica na área.

O fator de extrema importância é o preparo muscular dos atletas, João diz que com o passar das décadas os treinos evoluíram e continuam evoluindo. Ele lembra que o membro da comissão técnica é o profissional que deve fazer o planejamento do preparo físico fora e dentro da academia, a partir de atualizações de novos estudos e práticas que podem melhorar o rendimento do time em campo, principalmente durante a pandemia.

Guimarães relata que, antigamente, acreditava-se que os atletas deveriam treinar corridas longas e continuas como maratonas, pois o futebol de campo era jogado quase sempre correndo sem a bola. Mas estudos descobriram que apesar de correr muito, o jogador necessita de corridas rápidas em espaços curtos, diferente das maratonas, cabendo ao preparador físico controlar e planejar os treinos musculares.

Conforme o especialista, o preparo físico muscular e grande parte do treinamento acontecem fora dos gramados e longe das câmeras, como, por exemplo, os treinos de força, resistência, estabilidade e pliometria (que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão). Esses treinamentos auxiliam os atletas a chutar e cruzar a bola com mais força, a conseguir chutar por mais vezes e com mais precisão, além de auxiliar a evitar lesões.

O estudo “A Importância do Treinamento Pliométrico para a Prevenção de Lesões nos Jogadores de Futebol” mostra que em um campeonato brasileiro os atletas podem sofrer com uma incidência de 24,9 lesões por 1.000 horas de jogo. E o segmento corporal mais frequentemente acometido são os membros inferiores (76,3%), seguido de lesão muscular dos isquiotibiais (24%), lesão muscular adutora (9%), ferida cortante (8%), lesão ligamentar lateral do tornozelo (6%), lesão muscular do quadríceps (4,5%) e concussão (4%).  O levantamento aponta que a pliometria permite que o atleta desenvolva uma consciência de movimentos específicos para o esporte, auxiliando no ganho de força, da velocidade e de capacidades fundamentais para o desenvolvimento da potência, assim evitando as lesões.

“Para entender bem como um treino de pliometria pode fazer a diferença no jogo, atletas que fazem esse tipo de treino saltam mais alto quando a bola é cruzada, isso pode decidir quem chega mais alto para acertar a cabeça na bola e fazer o gol da vitória. Esse tipo de treinamento gera grande força explosiva nas pernas e ajuda a pular mais alto e com segurança”, explica João Guimarães.

A pesquisa publicada na revista Frontiers in Physiology (2020) mostrou que, após 10 semanas de treinamento com exercícios pliométricos, jogadores melhoram o salto vertical em 21,1%. E o tempo nos sprints de 5 metros chega a evoluir em 10%, deixando os atletas mais velozes.

Além de tudo, fazer exercícios, como musculação e a pliometria, que possibilitem aumento de massa muscular, ganho de força e de resistência muscular, também reduzem os riscos de um derrame cerebral ou um ataque cardíaco em até 70%, de acordo com o levantamento publicado na revista Medicine and Science in Sports and Exercise, em 2020, realizado pela Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos. A prática de pelo menos uma hora na semana diminui em 29% o risco de síndrome metabólica e em 32% a chance de desenvolver colesterol alto. Os programas de reforço físico dos jogadores de futebol profissional são planejados conforme os pontos a serem trabalhados para cada um, e a depender da posição no campo. Alguns atletas têm 5 horas de treinamento por dia, outros até mais. 

O profissional observa que a musculação e a pliometria são de extrema importância para o futebol de alto rendimento quando aliadas ao preparo físico de dentro do campo, isso faz com que os jogadores corram mais rápido, chutem mais forte, pulem mais alto e aguentem mais os jogos. “Essa estratégia possibilita um risco menor de lesão, pois, com todo o treinamento muscular o atleta fica mais resistente e melhor preparado para o estresse físico que uma partida de futebol profissional pode causar ao corpo”, conclui João Vitor Laender Guimarães.



Estudo afirma que 73% dos microempresários não conhecem a LGPD

São Paulo – SP 16/9/2021 – A melhor forma de evitar vazamento de dados é fortalecer a empresa com medidas preventivas e treinar cada colaborador para agir dentro da leiAprovada em 2018, as multas da lei já começaram a ser aplicadas; 24% das companhias sequer sabem do que se trata a legislação. A especialista Ana Paula Siqueira explica como evitar a dor no bolso do empresário brasileiro.

Como evitar multas da LGPD na minha empresa? Esta é a pergunta feita pela maioria dos empresários. Há organizações que já estão dando os primeiros passos em direção à adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. Outras estão perdidas pelo caminho e não sabem como implementar a LGPD.

Um bom exemplo deste fato está na iniciativa do Sebrae, que entrevistou empresários de pequeno porte. A pesquisa revelou desconhecimento sobre o assunto. De acordo com o estudo, 73% dos entrevistados, declararam desconhecer a LGPD. E os que relataram ter conhecimento desta, disseram estar despreparados para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados.

No entanto, a LGPD já é realidade. A legislação que vem pôr fim à aflição coletiva de ter dados pessoais expostos e privacidade invadida, já está pronta a exercer as penalidades nela instituídas. As multas referentes à LGPD já entraram em ação. A responsável pela aplicação é a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

Multas diárias e de até 2% do faturamento, com limite de 50 milhões por cada infração, estão previstas para os que não estiverem em conformidade. Mas, as penalidades vão além do pagamento de multas. O descumprimento das normas da LGPD pode levar a outras punições como:

  • Advertência;
  • Publicização da infração, que tem impacto negativo sobre o nome da marca, pois a empresa é obrigada a tornar pública a transgressão e o prejuízo que causou.
  • Perda total, ou em parte, do direito de executar atividades de tratamento de dados;
  • Bloqueio, por 6 meses, do banco de dados envolvido no vazamento.

A sanções podem ser aplicadas em casos de:

  • Vazamento de dados pessoais de consumidores;
  • Negligência em manter o cliente informado sobre como seus dados são tratados;
  • Falta de consentimento para o registro e compartilhamento das informações pessoais;
  • Mau uso dos dados armazenados;
  • Tratamento de dados realizados inadequadamente.

Estes são alguns dos motivos de multas referentes à LGPD, mas as penalidades podem ser aplicadas por qualquer outra transgressão aos normativos da lei. A melhor forma de evitar as multas da LGPD na empresa implantando a Lei Geral de Proteção de Dados.

De acordo com a especialista em Direito Digital Ana Paula Siqueira, o melhor é rever as condições da empresa em relação aos dados de clientes, e dar início a um plano de ação. Nesse contexto, medidas devem ser providenciadas. Por exemplo:

  • Realizar mapeamento dos dados para saber como estão registrados, como é o acesso e a quem é concedido, se há consentimento do público etc.
  • Investigar, mediante este mapeamento, o que está ou não em conformidade com as normas da LGPD e fazer modificações.
  • Adotar políticas, programas e projetos que favoreçam a adequação.
  • Treinamento de pessoal para lidar com os dados, na forma em que exige a LGPD.                 

A LGPD impacta fortemente o modo como informações pessoais e financeiras são tratadas. Transforma a privacidade em fator essencial, dando relevância às questões de segurança dos dados do público consumidor. As empresas que não se adequarem correm o risco de pagar caro por não cumprir a lei.

Para mais informações https://educacaodigital.classnet.tech/ebook-lgpd

Website: https://classnet.tech/



Samsung apresenta no Brasil os novos Galaxy Z Fold3 5G e Z Flip3 5G

Seja para produtividade ou estilo, a Samsung te convida a abrir o novo com o lançamento da nova linha de smartphones dobráveis Galaxy Z no mercado brasileiro. O Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G têm design diferenciado, são mais duráveis e resistentes que seus antecessores – inclusive à água – e reinventam a maneira como utilizamos e interagimos com nossos smartphones.

Quer você queira utilizá-lo para produtividade, com a grande tela do Galaxy Z Fold3 5G, ou para estilo, com a customização e praticidade do Galaxy Z Flip3 5G, ambos são smartphones dobráveis premium, desenvolvidos com a habilidade, design espetacular e inovações dos dispositivos topos de linha que os usuários da Samsung passaram a amar e esperar.

“O Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G são a evolução dos smartphones dobráveis, com recursos pioneiros que oferecem conforto, estilo e maior praticidade e produtividade para os usuários. Eles confirmam o compromisso da Samsung com a constante inovação de tecnologias, auxiliando e facilitando o dia a dia dos consumidores”, afirma o vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Antonio Quintas.

Vamos conhecer um pouco mais dos aparelhos:

Galaxy Z Flip3 5G
O Galaxy Z Flip3 5G é o smartphone ideal para os usuários que buscam estilo e praticidade, sem abrir mão de funções e inovações. Com seu design elegante, compacto e que cabe perfeitamente no bolso, recursos de câmera aprimorados e uma tela externa maior4 projetada para uso rápido em qualquer lugar, o Z Flip3 5G é o smartphone perfeito para a autoexpressão, transparecendo personalidade e estilo.

O tamanho compacto do Z Flip3 5G é perfeito para assistir a um vídeo ou filme sem utilizar as mãos graças ao Modo Flex. Desdobrando-o parcialmente, a função divide a tela, colocando o vídeo na metade superior, e os controle de programa, como brilho e volume, na metade inferior, deixando o foco do usuário no que realmente importa.

O mesmo Modo Flex ainda permite que ele seja utilizado como um tripé: deixe-o parcialmente dobrado sobre uma mesa e pose com os amigos para uma foto sem precisar usar as mãos.

Além da escolha de quatro cores da moda6 – Creme, Verde, Violeta e Preto – o Z Flip3 5G conta ainda com uma série de acessórios modernos e estilosos como capas com anel e alças7, que tornam ainda mais fácil segurar e dobrar o smartphone.

Galaxy Z Fold3 5G
O Galaxy Z Fold3 5G é o smartphone definitivo para produtividade e entretenimento imersivo. Quando desdobrado, o display premium ininterrupto Infinity Flex de 7,6 polegadas do Z Fold3 5G oferece uma experiência imersiva para aproveitar conteúdos de entretenimento graças à tecnologia de câmera abaixo da tela – uma baixa densidade de pixels sobre a câmera a “escondem” quando você assiste a um vídeo, joga um game ou utiliza sua rede social favorita.

Além do foco em entretenimento, a tela do Z Fold3 5G se torna uma verdadeira central multitarefa quando aberta, permitindo que o usuário utilize mais de um aplicativo ao mesmo tempo, ganhando tempo e praticidade, e a taxa de atualização adaptativa Super Smooth 120Hz agora nas telas principal e externa permite uma visão mais nítida e suave dos conteúdos.

S Pen
O Galaxy Z Fold3 5G também é o primeiro dobrável do mercado a ser compatível com a caneta S Pen, reconhecida tecnologia da linha Note. Em conjunto com a grande tela principal e suas funções multitarefa, o Z Fold3 5G permite, por exemplo, fazer anotações durante uma chamada de vídeo.

São duas opções de caneta para o Z Fold3 5G: S Pen Fold Edition e S Pen Pro. Ambas apresentam uma ponta retrátil especialmente projetada com tecnologia limitadora de força para proteger a tela principal do Z Fold3 5G e manter sua tranquilidade ao usar ao fazer anotações com a caneta, cuja latência mais baixa garante que fazer anotações e enviar mensagens seja uma tarefa contínua e intuitiva.

Esta é uma versatilidade nunca vista antes em smartphones dobráveis, tornando o Galaxy Z Fold3 5G no dispositivo perfeito para o trabalho móvel.

Durabilidade e resistência à água
Tanto o Z Fold3 5G quanto o Z Flip3 5G foram feitos para durar. Graças à tecnologia Sweeper aprimorada, as cerdas dentro da dobradiça agora são mais curtas, ajudando a repelir a poeira e outras partículas, enquanto mantém a durabilidade dos dispositivos e a experiência de uso contínua.

De robustez única na categoria, o Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G são os primeiros dobráveis construídos com uma tecnologia anti-impacto, com o alumínio mais forte já usado em um smartphone Galaxy. Os smartphones também contam com o Corning Gorilla Glass Victus, um vidro mais resistente para proteger contra arranhões e quedas acidentais.

Ambos também foram submetidos a um extenuante teste de dobra, verificado pelo Bureau Veritas, para resistir 200.000 vezes ao movimento de dobrar, e a nova película protetora feita de PET extensível em conjunto com camadas otimizadas do painel de exibição resultam em uma tela principal 80% mais durável do que os dispositivos dobráveis anteriores.

O Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G também são os primeiros smartphones dobráveis do mercado equipados com resistência à água IPX81, o que garante tranquilidade contra respingos e acidentes.

Preço e disponibilidade no Brasil
A pré-venda do Galaxy Z Fold3 5G e o Galaxy Z Flip3 5G começa nesta quinta-feira, 16 de setembro, em todo o Brasil. A venda começa no dia 08 de outubro. Para celebrar o lançamento dos smartphones no mercado nacional, a Samsung preparou uma bundle especial.

Aqueles que comprarem o Galaxy ZFold3 5G (preços a partir de R$ 12.799,00) ganharão um Galaxy Watch4 ou Watch4 Classic e mais um Galaxy Buds2. É só se cadastrar no site Samsung Para Você dentro do período de 8 de outubro até 31 de outubro de 2021.

Já aqueles que optarem por um Galaxy ZFlip3 5G (preços a partir de R$ 6.999) ganharão um Galaxy Watch4. Para resgatar o presente basta também se cadastrar no site Samsung Para Você de 08 a 31 de outubro.

A partir do dia 01 de outubro, os consumidores que compraram o Galaxy Z Fold3 5G e o Z Flip3 5G, no período da pré-venda, começarão a receber ou retirar os produtos de forma antecipada, conforme disponibilidade de estoque.

Troca Smart
Nas lojas Samsung, seu smartphone usado pode valer desconto na compra dos novos Galaxy ZFlip3 5G ou Galaxy Fold3 5G. É a Troca Smart Samsung, que avalia o seu dispositivo usado e define um valor que será pago pela Samsung no aparelho antigo.

Desta forma, o cliente, já adquire o produto pagando apenas a diferença entre o item trocado e o valor de um dos novos Galaxy Z Fold3 5G ou Galaxy Z Flip3 5G.

Para obter mais informações sobre o Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 visite o site.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Game com temática de Fórmula 1 chega à sua segunda edição

A partir deste mês, os fãs de Fórmula 1 e do Time PETRONAS no Brasil têm mais um motivo para comemorar. Após grande sucesso em 2020, o “Desafio dos Campeões”, retorna em sua segunda edição entre os dias 17 de setembro e 20 de outubro.

Para participar, os interessados deverão acessar o site do evento, jogar um game digital e, com isso, receberão um número da sorte. Ao final da promoção, 50 números serão sorteados.

Os ganhadores serão premiados com um álbum de figurinhas exclusivo, desenvolvido especialmente para essa ação, contando a história da parceria entre a Mercedes e a PETRONAS, além de um boné oficial da equipe Mercedes-AMG PETRONAS.

Para acessar ao game, os participantes devem se cadastrar no site e seguir as instruções.

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JAC Motors lança o e-JS1, o carro 100% elétrico compacto mais barato do mercado brasileiro. Conheça agora.

Sem fazer muito alarde a JAC Motors se consolida como a montadora aqui no Brasil que tem a maior e mais variada oferta de veículos 100% elétricos do país. Na imagem abaixo você pode conferir todos os modelos da montadora chinesa por aqui, que desde 2019 tem como principal acionista o Grupo Volkswagen na China, com 51% das ações.

Modelos 100% elétricos da JAC Motors disponíveis no Brasil

Essa joint venture definitivamente deixa no passado qualquer dúvida que ainda possa existir sobre a qualidade e atendimento dos veículos da montadora chinesa, a coloca em um novo patamar de mercado e a tendência é que ela passará a ser olhada com outros olhos pelos consumidores.

Desenvolvido em parceria com Volkswagen, o JAC e-JS1 estreia no mercado brasileiro para ser o oitavo veículo 100% elétrico da JAC Motors, todos eles livres de emissões de poluentes.

Segundo Eduardo Pincigher, Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da empresa, “O e-JS1 foi desenvolvido a partir da plataforma do elétrico IEV20 e a VW implementou o design exterior e interior, acabamento e conectividade“, explica.

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Destaques
> O compacto urbano livre de emissões da JAC Motors possui 302 km de autonomia (norma NEDC); baterias de fosfato de ferro-lítio têm capacidade máxima de 30,2 kWh;

> Provido de sistema de regeneração de carga, o JAC e-JS1 é extremamente econômico: em média, o modelo consome 9,6 kWh a cada 100 km;

> Com 150 Nm (15,3 kgfm) de torque e apenas 1.180 kg, o JAC e-JS1 é o veículo com menor custo por km rodado do país: 7 centavos por km;

> Para “encher o tanque” ou carregar as baterias, o e-JS1 gasta cerca de R$ 20 (tarifa de R$ 0,65 por kWh). Um carro compacto, com motor a gasolina, que tenha consumo urbano de 13 km/l, exigirá cerca de R$ 135 para rodar os mesmos 302 km.

> O JAC e-JS1 é o oitavo modelo 100% elétrico da JAC Motors no Brasil. De longe é a marca com o maior portifólio de veículos livres de emissões, constituindo uma família completa: um modelo urbano, três SUV´s, uma picape, uma van e dois caminhões.

> Preço sugerido do JAC e-JS1 é de R$ 149.900.

O JAC E-JS1 é uma grande aposta. Será o carro elétrico mais barato do Brasil e atuará em um segmento absolutamente inédito, o de compacto urbano, compatibilizando a aplicação ideal para um veículo totalmente elétrico: o uso dentro da cidade”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Você pode usá-lo em rodovias, nas pequenas viagens? Claro que sim. Mas seu habitat natural é o trânsito urbano”.

Ao contrário do que se pensava, o city-car não substituirá o JAC iEV 20, mas sim complementará a linha. O iEV 20 é um SUV de porte compacto, com suspensão mais alta, rodas e pneus maiores e aptidão para vencer desafios leves no off-road, enquanto o E-JS1 é totalmente destinado ao uso urbano.

Com 30,2 kWh de capacidade de carga elétrica, o E-JS1 possui ótimo rendimento, à medida que, por ser 100% elétrico, ele é leve. São somente 1.180 kg de peso em ordem de marcha, segundo informa a montadora.

Por este motivo, o motor de 150 Nm (15,3 kgfm) de torque entrega um desempenho empolgante para um modelo urbano. São 62 cv de potência e 110 km/h de velocidade máxima.

Menor custo por km rodado do Brasil
Dependendo da tocada do motorista, o e-JS1 é capaz de rodar 302 km, perfazendo um consumo médio de 9,6 kWh por 100 km, e oferece o custo por km rodado mais em conta de todo o mercado brasileiro – 0,36 MJ/km.

Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,65 por kWh, o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 6,24 a cada 100 km, segundo dados fornecidos pela montadora.

“Encher o tanque”, ou neste caso, carregar as baterias por esse valor e rodar 302 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado 7,5 vezes menor do que um modelo com motor térmico (a combustão). O custo por km rodado do JAC E-JS1 é pouco mais de 6 centavos.

Mesmo que se adote o custo de R$ 0,90 de kWh, instituído ocasionalmente na “bandeira vermelha”, a despesa de “tanque cheio” salta para somente R$ 26, ou seja, ainda 5,2 vezes mais barato que os mais econômicos modelos a gasolina.

Baterias de fosfato de ferro-lítio são mais estáveis
Por pertencer à oitava geração de modelos 100% elétricos da JAC Motors, o e-JS1 possui grande eficiência dinâmica de todo o conjunto propulsor.

Tanto que a autonomia de 302 km, perfeitamente adequada a um modelo de porte compacto e urbano, foi obtida com a instalação de baterias com somente 30,2 kWh de capacidade máxima de carga, dotadas de células de fosfato de ferro-lítio, que possuem melhor estabilidade química e térmica.

Como resultado, o JAC e-JS1 pesa menos de 1,2 tonelada. Com um peso extremamente contido para um veículo elétrico, adicionado à proposta urbana, ele precisa de um motor com 62 cv de potência.

Na prática, a eficiência do motor e o baixo peso das baterias, além de gerarem um conjunto “enxuto”, garantem aquele consumo enfaticamente reduzido de 9,6 kWh / 100 km.

Por rodar primordialmente nas cidades, onde o torque é muito mais relevante que a potência, o E-JS1 permite acelerações surpreendentes, com seus 150 Nm de torque máximo. De 0 a 100 km/h, o JAC E-JS1 precisa de 10,7 segundos.

E por falar em bateria, uma dúvida que sempre surge entre os consumidores é seu custo de manutenção. Afinal, quanto o dono do carro vai desembolsar caso elas apresentem algum defeito depois que terminar a garantia? Outra dúvida: quanto tempo duram as baterias?

Ouça as explicações de Sérgio Habib neste áudio

Design feito em parceria com a Volkswagen
Contando com total supervisão da Volkswagen no desenvolvimento, o city-car da JAC “escreve um novo paradigma na definição de carro urbano”, segundo a empresa. Não emite nenhum grama de CO2, seu design é moderno e contemporâneo (incrementado pelas cores vivas da carroceria) e mede apenas 3,65 metros de comprimento e 1,67 m de largura, o que é uma grande vantagem para trafegar em grandes cidades.

Na frente, o JAC e-JS1 destaca-se pelo grupo ótico com lanternas trapezoidais invertidas, unidas por uma régua que atravessa toda a frente do carro. Para ornar com esse efeito, ele possui contornos na base do para-choque que envolvem os faróis de neblina nas extremidades. É um conjunto estilístico forte, de personalidade. Possui luzes diurnas em LED (sistema DRL de série).

Visto de lado, o JAC e-JS1 recebeu rodas de desenho exclusivo, com pneus nas medidas 165/65 R14.

Detalhe das rodas

Já a traseira exibe lanternas mais quadradas, decretando solidez no conjunto, além de repetir os mesmos ornamentos no para-choque.

Interior futurista
Toda a parte interna do e-JS1 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. Possui duas telas à serviço do motorista. A primeira, que é o quadro tradicional de instrumentos atrás do volante, compõe-se de uma tela de TFT de 6,2 polegadas, que concentra as informações de cruzeiro (velocidade, carga de bateria, consumo instantâneo, autonomia etc.).

Detalhe das duas telas do painel

Como diferencial de acabamento, o JAC e-JS1 incorpora molduras em alto relevo de cores contrastantes, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). Um console “aéreo” permite guardar pequenos objetivos, como um smartphone bem à mão, assim como funciona como descansa-braços. E o estofamento é de couro sintético.

Detalhe do console “aéreo

Nesse console, inclusive, como é tradicional em qualquer veículo, o condutor do e-JS1 não vai encontrar o botão seletor de marcha. Por ser elétrico, o modelo não requer câmbio, sem os habituais engates “mecânicos”.

O acionamento de sentido de marcha – para frente, identificado convencionalmente com a letra D, de drive, e para trás, pela letra R – é realizado por uma alavanca fixada na coluna de direção, à direita do volante.

Alavanca de seleção do câmbio do lado direito da coluna de direção

Não há controles ou comandos aparentes no painel frontal. Tudo é acionado pela central multimídia (a segunda tela), oferecendo um conjunto prático, clean e de aparência futurista. Apenas à esquerda do volante concentram-se botões de necessidade mais imediata de uso, como desembaçadores e ajustes elétricos dos retrovisores externos.

O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.

Visão do volante
Detalhe do volante lado esquerdo
Detalhe do volante lado direito

Central multimídia com tela de 10,25 pol reúne dados de operação
Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS1 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.

A tela estará traduzida para Português do Brasil

Neste mesmo aparelho, o usuário vai se “divertir” com a infinidade de recursos de monitoramento e utilização dos sistemas de propulsão e regeneração de baterias. Lá se lê, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatidão), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desaceleração ou frenagem, além de funções mais tradicionais, como “consumo médio ou instantâneo”. Os comandos de climatização também são acionados por essa central.

Lista de equipamentos
O modelo trazido pela JAC Motors é completíssimo, pressupondo-se o alto grau de exigência de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 150 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série:
• Ar-condicionado Automático e Digital
• Cruise Control com comandos no volante
• Faróis com regulagem elétrica de altura do facho
• Faróis com “Follow Me Home”
• Faróis com DRL (LED diurno)
• Faróis de neblina (dianteira)
• Retrovisor interno antiofuscante
• Bancos revestidos em couro ecológico
• Duplo air bag
• Portas com barras de proteção lateral
• Aviso de cinto não acoplado
• Freio ABS com EBD
• BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico)
• Auto Hold (assistente de partida em rampas)
• TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus)
• ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade
• Sensor de estacionamento traseiro
• Câmera de ré
• Entrada USB sob o console central do painel
• Isofix
• iPedal (sistema de regeneração de carga da bateria nas desacelerações e frenagens.

Primeiras impressões
Tive a oportunidade de fazer um teste drive de aproximadamente 100 Km ida e volta até uma cidade perto capital paulista e o carro surpreendeu. Tem ótima dirigibilidade, o volante é preciso e firme, o iPedal responde prontamente quando requerido, é funcional e depois que o condutor se acostuma com a maneira de usá-lo, o freio convencional será usado raramente. E se acostumar, pegar o jeito de utilização, demora minutos e acaba sendo até divertido.

E por falar em divertido, dosar o consumo e a regeneração de energia acaba sendo quase um videogame, pois quando você para de acelerar ou tiver que utilizar o freio, o gráfico de energia da tela de 10,25 polegadas muda de comportamento, ora mostrando o consumo, ora mostrando o carregamento das baterias e isso é muito legal.

E o carro anda muito bem, apesar de ter sua velocidade máxima limitada a 110 Km via software. Lembre-se que ele é um carro basicamente urbano, mas dá para andar em estradas entre cidades próximas de até um percurso de 200 Km ida e volta sem se preocupar com a autonomia, desde que as baterias estejam carregada, claro.

Sinceramente, não precisei em nenhum momento ultrapassar os 110 Km/h, pois mais de 80% do trajeto foi urbano e peguei apenas um trecho de alguns quilômetros da Via Anchieta, que tem velocidade máxima na sua pista central de exatos 110Km/h.

O torque para um carro do seu porte é excelente e chega a arrancar um leve sorriso de canto de boca do condutor. Não que seja fantástico e cole no banco, mas dá para sentir a potência sendo enviada instantaneamente para as rodas, o que não acontece em um carro a combustão. Isso é o que eu mais gosto em um carro elétrico.

A acústica interna é excelente, não só pela falta do ruído do motor e ausência de trepidação, como é de se esperar em um carro 100% elétrico, pois andei por ruas de paralelepípedo e asfalto com buracos. E o ruído interno e rigidez da suspensão se comportaram muito acima do que eu esperava, o que tornam o E-JS1 bastante confortável.

O que deu para sentir desse curto percurso foi isso, além dos olhares das pessoas na rua e outros motoristas, pois ele é um carro com design muito moderno e a cor que escolhi foi o Abacate, que realmente é bonito e chama atenção por onde passa.

Quanto ao porta malas, a capacidade é de 121 litros, o que é suficiente para uma mala pequena e uma compra média de supermercado. É honesto para o tamanho do carro.

Para ver e baixar a ficha técnica do e-JS1 CLIQUE AQUI

Comparativo de preço
No seu material promocional a JAC colocou um comparativos com as marcas que vendem carros 100% elétricos no Brasil e aqui está a tabela. Clique na imagem para aumentá-la.

Tabela comparativa de preço

Acho que eu sei o que você deve estar pensando: “Guido, você compraria esse carro?” Eu respondo: “Sim”.



ONGs arrecadam R$ 6,5 bilhões e auxiliam pessoas desassistidas durante a pandemia

São Paulo – SP 15/9/2021 – Desde organizações religiosas até as de Assistência Social, ONGs representam 5% das entidades públicas no Brasil. A Nós do Bem, por exemplo, visa trazer essa filantropia

As ONGs são um dos setores essenciais para o funcionamento das instituições sociais no país, exercendo diferentes funções na sociedade. De acordo com o último estudo do IBGE, mesmo com queda de 15,5% no número total de organizações, se comparado ao ano de 2010, as ONGs, em 2016, representavam aproximadamente 5% das entidades públicas e privadas no Brasil. O número aproximado de organizações chegou a 526 mil de acordo com a pesquisa.

Entre tais fundações não lucrativas, mais de um terço corresponde a instituições religiosas e outras parcelas são compostas por atuantes nas áreas de Assistência Social, Educação e Pesquisa, Saúde, desenvolvimento e defesa de direitos, entre outros. Nesses quase dois anos de pandemia, o papel das ONGs de diversos setores foi de extrema importância para muitas pessoas que precisavam de auxílio, pois houve grande demanda de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, vestimentas, entre outros itens essenciais. De acordo com a ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), o Monitor de Doações contabilizou durante a pandemia R$ 6,5 bilhões até março deste ano.

Alessandra Cieri, psicóloga e presidente da Associação Voluntários Nós do Bem, diz que não foi fácil passar por esse momento. “A nossa ONG buscou se reorganizar para atender todas as demandas necessárias e continuar ajudando quem precisa de auxílio, como muitos idosos em casas de repouso que, muitas vezes, não têm o apoio da família”. O período de pandemia, segundo Alessandra, ensinou sobre trabalhar com o que se tem e um dos resultados disso foi a elaboração do livro “Lições de Vida de Mãe para Filha”.

A obra busca trazer uma forma de ressignificação de vida na prática, com uma estratégia da Teoria do Esquema da Psicologia. “O livro é, a partir dessa abordagem psicológica, um caminho de superação do nosso aspecto ‘sombra’, da nossa parte emocional que se sente de alguma forma negligenciada, vítima ou não amada”, comenta. Todo o lucro da venda do material será revertido para ações promovidas pela própria ONG Nós do Bem, ações estas que serão destinadas a idosos em casas de repouso, crianças em abrigos (saicas), pacientes de hospitais e moradores de ruas. Além disso, a ONG Nós do Bem fará uma doação de exemplares para os adolescentes que não foram adotados e precisam deixar os abrigos por conta da maioridade.

A presidente da associação chama a atenção da sociedade para que haja mais atenção aos projetos de organizações não governamentais, pois essas podem mudar significativamente a vida das pessoas assistidas. Segundo uma pesquisa da Omo/Datafolha, divulgada em março deste ano na Folha de S. Paulo, 96% dos brasileiros buscam realizar alguma atividade voluntária, mas apenas 27% realmente se envolvem com algum grupo. Para Alessandra, o envolvimento pode ajudar não só aquela pessoa que está precisando de ajuda, mas também agrega valores cívicos e éticos para quem contribui.

A live de lançamento do livro “Lições de Vida de Mãe Para Filha” será dia 17/09/21 às 20h no Instagram, @nosdobem e @alessandra.cieri

Website: https://www.instagram.com/nosdobem/



Artistas de diferentes influências se unem em parceria inédita

São Paulo 15/9/2021 – Marlus Daniel convidou Alan Kamuy para morar com ele em Juazeiro para ensiná-lo e apoiá-lo na divulgação de seus trabalhos e projetos e assim consolidar uma parceria

O artista plástico nordestino Marlus Daniel e o carioca Alan Kamuy juntam forças para desenvolver novas frentes de trabalho em diferentes vertentes, como pintura, artesanato e escultura.

O multiartista Marlus Daniel nasceu em uma cidade ribeirinha chamada Remanso, no interior da Bahia, e atualmente vive em Juazeiro. A internet possibilitou que esse talentoso artista nordestino conhecesse o trabalho de outro artista, o carioca Alan Kamuy.

Desta forma, Marlus Daniel convidou Alan Kamuy para morar com ele em Juazeiro para ensiná-lo e apoiá-lo na divulgação de seus trabalhos e projetos e assim consolidar uma parceria.

Além da casa-ateliê, Marlus Daniel fundou uma companhia de teatro, a Fato Consumado. E tem uma loja em que expõe suas obras no Shopping Juá Garden, também em Juazeiro (BA).

Atualmente ensina pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, técnicas de flores frisadas em tecido, modelagem em papel machê e trabalhos manuais diversos. No momento está também trabalhando em sua nova coleção intitulada “A Flor da Pele”, onde irá misturar a sensualidade das flores com deslizar natural das formas do corpo humano. Além das telas, ele também faz outros objetos de decoração, como luminárias, canecas e itens de moda, como bolsas e camisas personalizadas.

Mais recentemente, em julho, ele criou uma exposição em homenagem aos 142 anos de Juazeiro retrata principalmente as lendas, o folclore e a cultura ribeirinha, numa demonstração de amor à cidade, já que o mesmo acredita em que toda arte tem o poder de educar, de transformar, de crescer e de embelezar.

Mais informações: http://marluslandine.blogspot.com e https://www.arttere.com.br/artistas/2008/alan-kamuy



Dia Nacional de Adotar um Animal será comemorado pelo 21º ano consecutivo

São Paulo -SP 15/9/2021 – Cada aliado que se disponha ajudar será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuir o número de animais abandonados.Agregar valores é uma proposta de aprendizado para valorizar a posse responsável dos animais.

A campanha educativa intitulada Dia Nacional de Adotar um Animal estará completando vinte e um anos no próximo dia 4 de outubro, data dedicada a São Francisco de Assis. Foi idealizada para mobilizar a população por meio de ações, debates, palestras e seminários que promovam a conscientização sobre a importância da posse responsável e do controle de natalidade. O direito de viver dignamente, sem dor e sofrimento, por estar abandonado requer o engajamento dos verdadeiros protetores dos animais.

Atualmente a conexão entre tutores e pets ganhou ainda mais força, isso porque a pandemia abriu oportunidades para as pessoas se aproximarem de cães e gatos, entre elas a adoção. “Os animais independentemente de ter raça definida ou não, proporcionam inúmeras vantagens para seus tutores. Entretanto é preciso ressaltar que a chegada deles numa família dever ser sinônimo de felicidade e responsabilidade”, ressalta Vininha F. Carvalho, idealizadora desta inciativa e editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

A atenção à saúde dos animais é essencial para que eles tenham uma condição de vida digna, para isso, é preciso estar atento quanto à qualidade dos alimentos oferecidos, vacinações, realizar a vermifugação, utilização de antipulgas e anticarrapatos. Além disso, é muito importante que sejam realizadas visitas periódicas à clínica veterinária, para que um profissional possa recomendar os melhores cuidados e prevenir possíveis doenças.

Os cães e gatos conhecidos como SRD (sem raça definida} não possuem origem genética determinada e têm descendência do cruzamento entre raças diferentes. Eles não possuem o chamado pedigree, um documento que comprova a linhagem do animal, e sem ele não há como saber a linhagem familiar.

O professor do curso de veterinária do Centro Universitário Una Uberlândia, Flávio Machado de Moraes, explica que nem sempre são apenas duas raças envolvidas, já tendo sido identificados múltiplos traços genéticos em um único animal.

Apesar de os vira-latas estarem presentes em diversos lares, eles também estão na rua em grande quantidade. A Organização Mundial da Saúde estima que existam no Brasil mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

“Os cães e gatos precisam sempre da presença dos seus tutores. O carinho e as brincadeiras garantirão o equilíbrio emocional deles. O adotante precisará separar algumas horas para promover interação e passeio”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

As pessoas que visam colaborar com a diminuição do grande número de animais abandonados poderão divulgar esta campanha educativa para os amigos, nas escolas e nas igrejas. Através de cartazes confeccionados com muita criatividade e colocados em vários locais públicos, clínicas veterinárias e petshop darão a oportunidade para que muitos animais encontrem um novo lar.

“As entidades poderão realizar eventos de manifestação de apoio ao Dia Nacional de Adotar um Animal e, assim, fortalecerão a sua participação neste processo de respeito e valorização dos animais na sociedade”, salienta Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Sequestro digital: por que as empresas ainda não estão preparadas para evitar esse tipo de crime?

São Paulo, SP 15/9/2021 – O grande número de funcionários trabalhando em home office deixou os sistemas mais vulneráveis. Especialista alerta que admitir vulnerabilidade é o primeiro passo e que, além de investir em tecnologia, empresas precisam de política de segurança interna para os profissionais

Eles estão cada dia mais ousados e causando estragos no Brasil e no mundo. Os hackers intensificaram os sequestros digitais (ransomwares), diversificando alvos e ficando cada vez mais perto dos consumidores. A ação mais recente foi contra as Lojas Renner. A empresa garantiu que os principais bancos de dados foram preservados e que os sistemas prioritários estão operacionais e funcionando. Ela garantiu ainda que não teve contato com os cibercriminosos e que não pagou nenhum tipo de resgate.

O sinal amarelo está aceso. Gigantes dos negócios, Tesouro Nacional e recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram atacados e isso tem levado empresas a investir mais em gestão de riscos e segurança de dados.

A questão é tão séria que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com os CEOs das maiores empresas de tecnologia para discutir ações coletivas para fortalecer a cibersegurança do país. A maior preocupação é a dimensão exata do ataque e o que os hackers conseguem obter de dados sigilosos de empresas e consumidores.

As invasões estão ficando especializadas e mais complexas. Os criminosos selecionam um alvo com uma receita acima de 1 bilhão de dólares e atuam. Os hackers sequestram os sistemas e redes de computadores de um usuário ou da empresa, inutilizando-os. Depois pedem uma transferência financeira geralmente em criptomoedas, para dificultar o rastreamento dos valores, para liberar computadores e informações.

As ações criminosas muitas vezes servem como um tipo de aviso e mostram que os sistemas são vulneráveis e podem ser invadidos a qualquer momento, como o que ocorreu no TSE, quando desfiguraram o site, uma atitude considerada menos “sofisticada” e feita por iniciantes.

“Esses ataques estão atormentado as grandes empresas e órgãos públicos do mundo todo, aumentando em todos os setores investimentos em segurança cibernética e, também a necessidade de mais orientação aos funcionários. O Brasil é quinto país mais afetado por ataques cibernéticos no mundo. Só nos primeiros três meses deste ano foram mais de três bilhões de tentativas, o dobro de 2020”, disse Sylvia Bellio, CEO e cofundadora da itl.tech.

Sylvia ressaltou a necessidade de as empresas atacadas divulgarem todas as informações possíveis sobre o ataque que sofreram, já que isso vai auxiliar na prevenção para todas as empresas. “Temos que observar que normalmente esses ataques acontecem, pois um funcionário da empresa cometeu um erro. Com muita gente trabalhando em casa, o sistema acabou ficando mais frágil. Basta um clique em um link enviado por um hacker para permitir a ação dos criminosos”, afirmou. Ela citou ainda a necessidade rotineira da segurança e a atualização dos sistemas, em alguns casos já ultrapassados.

Ela reforça que as empresas precisam cada vez mais promover campanhas de conscientização de todos que acessam seus sistemas e investir em testes que busquem as vulnerabilidades e o monitoramento das ameaças que surgem todos os dias.

Sylvia dá algumas dicas para aumentar a segurança nas empresas:

1) Admita que sua empresa é vulnerável ao ataque de hackers e que isso pode acontecer a qualquer momento; A partir disso, reveja toda a política de segurança interna.

2) Crie termos de conduta e responsabilidade para os funcionários e os oriente quanto ao acesso das informações para evitar os riscos principalmente com o modelo de trabalho home office;

3) Treine os funcionários para diminuir a chance de falha humana. Dê dicas como identificar golpes e utilizar dispositivos móveis com segurança. Destaque que o e-mail é o caminho mais curto para os ataques cibernéticos. Oriente que eles usem senhas exclusivas e as alterem a cada 90 dias. Implante a autenticação multifator que requer informações adicionais, que é a identificação por dois fatores. Cheque especialmente com as instituições financeiras, para ver se oferecem essa autenticação para a conta;

4) Avalie as necessidades de segurança de suas informações, já que esse nível muda conforme a área de atuação da empresa. Informações sobre pagamentos merecem sempre atenção especial;

5) Implante sistemas de bloqueio para evitar a divulgação indevida de dados sem o conhecimento dos profissionais de TI. Eles podem ser utilizados em sites, aplicativos e redes sociais, ou seja, ambientes que oferecem risco de sequestro de dados e comprometimento da rede. Limitar o acesso a e-mails corporativos somente em ambientes organizacionais também é essencial;

6) Monitorar constantemente a rede e averiguar erros que podem abrir brechas para um ataque de cibercriminosos;

7) Criptografar os dados assegura que a informação seja lida por quem envia ou recebe a mensagem, evitando a leitura e interceptação por terceiros;

8) Manter sempre os softwares e os computadores atualizados é muito importante. Isso evita problemas e dificulta as invasões do sistema;

9) A utilização de backups é fundamental para guardar os dados em servidores externos ou na nuvem, evitando prejuízos futuros;

10) Caso sua empresa seja atacada tenha um plano de Resposta a Incidentes e um de Recuperação de Desastres preparados para orientação da sua equipe nesse momento. Eles devem ter detalhes sobre como os usuários podem relatar violações de segurança; definição de funções para funcionários estratégicos; como informar rapidamente funcionários e usuários; notificar agências de segurança e regulamentação; e caso não possua uma equipe de TI deixe sempre acessíveis os contatos de especialistas que podem ser acionados.



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