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Imóveis sustentáveis viram tendência em 2021

Balneário Perequê, em Porto Belo, SC 8/9/2021 – Previsão é de que setor de construção de imóveis verdes deve gerar mais de 6,5 milhões de empregos até 2030.

Recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica apontou as principais tendências do comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Entre as questões abordadas, destaque para a sustentabilidade: 80% dos entrevistados que buscam um empreendimento para morar têm a questão do meio ambiente entre as prioridades. Para eles, é indispensável o imóvel ter sacada e áreas verdes no quintal ou no entorno.

O estudo se torna ainda mais relevante neste momento em que o país volta a discutir a necessidade e novos meios de economia de energia elétrica para evitar uma crise hídrica e o desmatamento da Amazônia. Investir em empreendimentos verdes demonstra a preocupação com o mundo – de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o setor de construção de imóveis sustentáveis deve gerar mais de 6,5 milhões de empregos até 2030. O Brasil já está entre os cinco países que investem em construções verdes no mundo.

Ao mesmo tempo, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias registra a retomada das vendas de imóveis de médio e alto padrão – de acordo com dados de fevereiro, março e abril de 2021 divulgados em julho, a alta foi de 45% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior e segue em tendência de alta, apesar de a economia apresentar resultados abaixo do esperado pelos especialistas – nesta quarta-feira (1º de setembro), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados sobre a pesquisa do PIB, que apresentou variação negativa de 0,1%. Projeções da Reuters esperavam alta de 0,2%.

Para Paulo Henrique Zanon, head de projetos na Phaz Empreendimentos, construtora de Santa Catarina, o comportamento do novo consumidor tem influenciado diversos setores da economia, principalmente o imobiliário. “Há muito tempo estamos percebendo esta modificação. Hoje as pessoas estão mais preocupadas com o futuro, meio ambiente e qualidade de vida. Para que a arquitetura atual possa seguir em alinhamento com essa demanda, conforto, bem-estar, eficiência e sustentabilidade se tornaram os novos sinônimos para empreendimentos modernos e contemporâneos. A Phaz, por exemplo, tem trazido isso para os seus empreendimentos, como é o caso do Blue Forest”, comenta.

Além disso, para incentivar a arquitetura sustentável, o USGBC (Conselho de Green Building dos EUA) criou em 1993 uma certificação chamada LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). O selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados, porque busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e da harmonia com a natureza.

Zanon conta que o empreendimento Blue Forest, pensado em conjunto com a Consultoria Petinelli, conquistou o certificado LEED neste ano. “Este será o primeiro edifício residencial certificado Santa Catarina, mas queremos ser inspiração para vários outros empreendimentos aqui na região, pois a sustentabilidade não deve ser apenas uma tendência, pensar no futuro e em como cuidamos do mundo faz parte do agora”, finaliza o head de projetos.

Website: https://phacz.com.br/



Com aumento contínuo da Selic, pedido de portabilidade do financiamento imobiliário cresce no Brasil

Ribeirão Preto, SP 8/9/2021 – Mesmo que a Selic alcance 6,5% no final do ano, os contratos de cinco anos atrás, por exemplo, eram bem mais caros, então existe possibilidade para negociação.Aumento constante da Selic acelera procura de brasileiros pela portabilidade do financiamento imobiliário.

A portabilidade do financiamento imobiliário está crescendo no Brasil. De acordo com dados do Banco Central (BC), o número de pedidos cresceu 72% em abril. Em março, a alta havia sido de 144%.

Essa busca se acelerou justamente porque os juros estão novamente subindo e a taxa Selic, pode, de acordo com previsões do mercado, fechar em 6,5% até o final do ano, interrompendo um ciclo de baixa histórica.

“Mesmo que a Selic alcance 6,5% no final do ano, os contratos de cerca de cinco anos atrás, por exemplo, eram bem mais caros, então existe possibilidade para negociação. Como comparação, em 2016 a Selic estava em 14,25%”, comenta Fernanda Machado, da Felí, empresa que atua como correspondente bancário digital e assessoria de crédito.

Como funciona

A especialista explica que todo o processo pode ser feito diretamente junto ao banco ou com a ajuda de um correspondente bancário digital, para acelerar o processo, além de indicar as melhores taxas entre os bancos e também ajudar na organização da documentação necessária.

Todo o trâmite passa, basicamente, por algumas etapas, sendo que o primeiro deles é a pré-análise de toda documentação do primeiro financiamento para saber se o interessado é apto à portabilidade.

“Esta portabilidade vai seguir os mesmos critérios da primeira contratação. Então, se o cliente segue tabela PRICE, ela vai se manter na PRICE. A quantidade de parcelas também não muda. O que muda é a taxa de juros, que serão menores, gerando parcelas menores e um saldo devedor menor. A portabilidade pode ser feita no mesmo banco ou o interessado pode mudar de banco”, explica a especialista.

Ainda de acordo com Fernanda: “os custos para fazer a portabilidade do financiamento imobiliário variam de acordo com a contratação de seguros, a localidade e outros itens. No entanto, podem compensar muito no médio e longo prazo”.

“Em uma simulação, uma pessoa que financiou um imóvel que vale R$ 310 mil com juros de 9,14% ao ano e vai pagar em 346 meses, o valor total ao final do financiamento vai ser em torno de R$ 371 mil. Com a portabilidade e calculando com juros de 6,99% ao ano que ainda hoje está sendo praticado no mercado, o valor final pode chegar a R$ 320.312. É uma economia de quase R$ 51 mil, reduzindo praticamente R$ 200 no valor das parcelas e uma economia anual de R$ 2,4 mil”, exemplifica.

Website: https://www.feli.com.vc/



Pets: alimentação rica em zinco auxilia na proteção contra dermatites e descamações na pele

White labrador puppy

As dermatites e descamações na pele são doenças que podem atingir qualquer espécie ou raça de pets, podendo ser ocasionadas por diversos fatores como reações alérgicas, má higienização, não escovação da pelagem e deficiências nutricionais. Neste último caso, com uma nutrição balanceada e rica em nutrientes de qualidade e funcionais, é possível deixar esses animais protegidos, como por exemplo com a suplementação em microminerais orgânicos, como o zinco, um micromineral essencial para as células e que desempenha importante função em diferentes sistemas do organismo.

Os tutores dos pets devem estar atentos aos seguintes sintomas: coceiras, vermelhidão, descamação e queda de pelo. O médico veterinário Rafael França, gerente Técnico de Vendas na área de Pet Food da Alltech, explica que as condições podem levar a algo mais grave como infecções com pus e feridas mais intensas. “Em caso de agravamento dessas situações, o sistema imunológico do animal fica vulnerável, podendo ocasionar problemas mais sérios, funcionando como porta de entrada para doenças secundárias”, ressalta.

França afirma que rações que contenham zinco orgânico são fundamentais para auxiliar na proteção da pele e pelagem dos animais. “Ele é um nutriente muito importante na vida animal, sendo um componente que faz parte da estrutura de pelo e pelagem. Se oferecermos uma nutrição adequada com a quantidade necessária, o sistema imunológico vai ser reforçado porque ele vai estar presente em mais de 200 reações enzimáticas do corpo, possibilitando uma melhor qualidade desse tecido animal”, ressalta.

Porém, o médico veterinário chama a atenção para a necessidade do uso do zinco na forma orgânica. “Nesse caso o mineral fica “protegido”, ou seja, sofre menor interação durante o trato gastrointestinal, sendo melhor absorvido pelo animal. Desta forma, o pet consegue aproveitar melhor esse mineral, tendo uma maior quantidade presente no corpo, e, consequentemente na pelagem, reduzindo as chances de desenvolver dermatites e descamações”, orienta França. 

Componente importante
Para fornecer zinco de qualidade, na forma orgânica, estimulando o sistema imunológico, tegumentar e o crescimento, o médico veterinário Rafael França explica que a Alltech possui em seu portfólio o Bioplex Zinco, solução nutricional para a formulação de rações que fornece a nutrição mineral na forma mais próxima possível da encontrada na natureza e na medida certa.

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Negócio social para logística em favelas atinge a marca de 100 mil entregas

São Paulo, SP 8/9/2021 – Em apenas seis meses de operação, startup mostra que é possível colocar os CEPs das favelas no mapa do e-commerce brasileiro

Nesta terça-feira, 31 de agosto, a Favela Brasil Xpress chegou à marca de 100 mil pacotes entregues em oito comunidades: Paraisópolis, Heliópolis, Cidade Julia, Capão Redondo, Diadema, Vila Cruzeiro, Rocinha e Betim.

Com cerca de 13 milhões de pessoas morando em favelas, é possível imaginar o número de habitantes com dificuldade para receber correspondências em suas próprias casas. Mas esse obstáculo tem sido superado com a ajuda da Favela Brasil Xpress, uma startup cujo objetivo é proporcionar uma logística participativa, social e inclusiva, oferecendo oportunidades que batem à porta de cada cidadão que vive em comunidades e em áreas de difícil acesso.

O mercado de logística tem crescido no país e nas comunidades não tem sido diferente. Com a chegada da pandemia e o fechamento dos comércios, os moradores de favelas passaram a fazer mais compras pela internet, porém não conseguiam receber os produtos em suas casas. Giva Pereira, morador de Paraisópolis e fundador do Favela Brasil Xpress, enxergou em um problema vivido por ele a oportunidade de mudar essa realidade. Em fevereiro deste ano, o jovem empreendedor criou um sistema de inteligência logística para colocar os CEPs das comunidades no e-commerce brasileiro. Em seis meses de operação, ele firmou parceria com grandes empresas, como Americanas, Dafiti, Total Express e M3 Storage.

De acordo com Giva, o fato de não ser possível receber uma simples correspondência em casa já coloca milhares de pessoas em uma situação de vulnerabilidade, que em tempos de pandemia agrava a situação, visto que a única alternativa para o recebimento e envio de produtos são os serviços de entrega. “Com a criação desse serviço, conseguimos atender um público que antes não era visto”, afirma.

As primeiras entregas eram realizadas por apenas quatro pessoas. Com o crescimento, a iniciativa tem oferecido oportunidade de emprego e, atualmente, conta com mais de 80 operadores e entregadores, gerando impacto estimado em mais de 250 pessoas. Além disso, também tem oferecido capacitação em logística para os profissionais, em parceria com a Americanas, Labora e Emprega Comunidades. “Tivemos um aumento de 700% das entregas realizadas desde o começo da operação, saímos de uma média de 200 pacotes para 1.300 com a abertura das novas bases”, celebra. 

O mercado brasileiro de logística é estimado em US$ 70 bilhões. Desse total o custo relativo ao transporte responde pela maior parcela, variando entre 4% e 25% do faturamento bruto, e em muitos casos, superando o lucro operacional. Os gastos das empresas brasileiras com logística atualmente correspondem a 60% para transporte e 40% para armazenagem, administração de pedidos e estoque. Segundo dados da Associação Brasileira de Logística (Aslog), a categoria já movimenta cerca de 20% do PIB.

O presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, afirma que o preconceito de CEP ainda é um problema que dificulta o acesso atendimento de logística ou outros serviços nas comunidades. “Existe um apagão no fornecimento do serviço para as camadas menos favorecidas. Não queremos viver em dois “Brasis”, em que, a depender do seu CEP, você pode ter acesso a tudo, enquanto do outro, você não pode ter acesso a nada, inclusive a receber suas encomendas”, comenta.

A Favela Brasil Xpress é um dos negócios de impacto social que faz parte do G10 Hub — Escritório de Negócios e recebeu microcrédito e mentoria pelo G10 Bank Participações para ser impulsionado.

Website: https://www.favelabrasilexpress.com/



Triton Digital divulga os rankers das principais propriedades de áudio digital para julho de 2021 e expande o ranking para os 15 maiores publishers da região EMEA

NOVA IORQUE 7/9/2021 – Triton Digital®, a líder global em tecnologia e serviços para o setor de áudio digital e podcast, divulgou hoje o Webcast Metrics Global Ranker assim como os rankers regionais para EUA, América Latina e EMEA para julho de 2021. Os rankers de Triton oferecem insight das estações e redes de transmissão de áudio com melhor desempenho em todo o mundo para o mês de julho. Neste período, o ranking da região EMEA foi expandido para incluir os 15 maiores publishers em resposta ao crescimento continuo do consumo e métricas de streaming.

O Global Ranker da Triton inclui publishers que assinam o serviço de medição aprimorado da Triton, Webcast Metrics®, que exige que os publishers atendam a um conjunto mais amplo de requisitos técnicos e operacionais que estão sujeitos a auditoria de terceiros.

Os resultados completos dos rankers Global e regionais para julho de 2021 podem ser encontrados aqui.

O serviço de medição da Triton Webcast Metrics e Streaming Metrics são o padrão do setor para dados de consumo de áudio on-line. Fornecendo dados validados confiáveis, que habilitam ou publishers de áudio em todo o mundo a analisar o consumo de seu conteúdo de áudio por parte do dia, tipo de dispositivo, região geográfica, plataforma de distribuição e muito mais.

Sobre a Triton Digital

A Triton Digital® é líder global de mercado em tecnologia e serviços para o setor do áudio digital e dopodcast. Com operações em mais de 80 países, a Triton fornece tecnologia inovadora que permite que emissoras, podcasters e serviços de música online construam o seu público, maximizem as suas receitas e agilizem as suas operações diárias. Além disso, a Triton potencia o setor global do áudio online com o Webcast Metrics®, o serviço líder de medições de áudio online e Podcast Metrics, um dos primeiros serviços no setor de medição de podcast certificados pela IAB. Com integridade, excelência, trabalho em equipa e responsabilidade sem igual, a Triton continua empenhada em ligar o áudio, a audiência e os anunciantes para fomentar continuadamente o setor online a nível global. Para mais informações, visite www.TritonDigital.com.

Contato:

Para obter mais informações, somente imprensa:

Kristin Charron

Triton Digital

+1 514 448 4037

Kristin.Charron@TritonDigital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global estabelece presença no mercado de Hong Kong

SÃO FRANCISCO 7/9/2021 –
A Andersen Global estabelece presença em Hong Kong, China, por meio de um acordo de colaboração com a firma de advocacia Kwok Yih & Chan (KYC), adicionando cobertura a um dos mercados mais importantes da região.

Fundada em 1994 como uma firma de advocacia corporativa e de mercados de capitais chamada Kwok & Yih, ela foi relançada em 2014 como KYC por advogados com trajetórias em firmas internacionais. Atualmente com nove sócios e mais de 25 profissionais, a firma atua nas mais diversas especialidades, entre elas, fusões e aquisições, mercados de capitais, corporativo e comercial, investigações e conformidade regulatórias, resolução de litígios, direito e investimentos chineses.

“Seguimos com muito orgulho em nosso compromisso de prestar serviços jurídicos da mais alta qualidade”, afirmou Larry Kwok, sócio co-fundador da KYC. “A Andersen Global oferece os melhores serviços tributários e jurídicos de modo uniformizado em todo o mundo. Esperamos colaborar com a organização e proporcionar soluções sinérgicas em transações e questões legais internacionais complexas”.

“Hong Kong é inegavelmente um importante mercado na Ásia, e temos a sorte de colaborar com uma firma de tamanha excelência”, declarou Mark Vorsatz, presidente da Andersen Global e diretor executivo da Andersen. “Poucos possuem os profundos conhecimentos e a vasta experiência da KYC no atendimento a clientes locais, regionais e na China continental. Nossa presença aqui faz parte de nossa estratégia geral e nos posiciona para expandir ainda mais ao nos concentrarmos em ampliar nossa cobertura na região”.

A Andersen Global é uma associação internacional de firmas independentes e legalmente separadas compostas de profissionais das áreas tributária e jurídica em todo o mundo. Estabelecida em 2013 pela firma associada Andersen Tax LLC dos Estados Unidos, a Andersen Global conta hoje com mais de oito mil profissionais no mundo todo e está presente em mais de 291 localidades por meio de suas firmas associadas e colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



SoftBank firma parceria estratégica de longo prazo e acordo de troca de ações com a Deutsche Telekom

TÓQUIO 7/9/2021 – A parceria estratégica fornece às empresas do portfólio do SoftBank acesso a aproximadamente 240 milhões de clientes na Europa e nos EUA e à Deutsche Telekom aumento da ARPU, redução da rotatividade e participação em joint venturesO SoftBank recebe 225 milhões de novas ações da DT e, em troca, a DT recebe aproximadamente 45 milhões de ações da T-Mobile US (“TMUS”); a DT pretende adquirir outros 20 milhões de ações da TMUS do SoftBank reinvestindo os recursos obtidos da venda anunciada da T-Mobile HolandaO SoftBank diversifica a exposição às telecomunicações no Japão, Europa e EUA, com 41% de propriedade do SoftBank Corp., 4,5% da DT e 3,3%1 da TMUS O SoftBank troca ações da TMUS subjacentes principalmente às opções de preço fixo, sem potencial de valorização, por ações da DT com valorização material para se tornar o segundo maior acionista privado com 4,5% de participação e representação pretendida no conselhoO SoftBank mantém uma exposição positiva importante em relação à TMUS e espera que a TMUS continue criando valor patrimonial significativo por meio da liderança 5G e sinergias de fusão

O SoftBank Group Corp. (“SoftBank”) anunciou hoje que firmou uma parceria estratégica e um acordo de troca de ações com a Deutsche Telekom AG (“DT”). Com a parceria estratégica entre as duas empresas, mais de 300 empresas do portfólio do SoftBank obtêm acesso a um adicional de cerca de 240 milhões de clientes da DT na Europa e nos Estados Unidos, proporcionando a essas empresas do portfólio a capacidade de escalar de forma rápida e a um custo baixo. A DT se beneficiará do aumento da ARPU (sigla em inglês para “receita líquida média por usuário”), redução da rotatividade de assinantes e participação em joint ventures.

De acordo com o acordo de troca de ações, a DT exercerá uma parte de suas opções de compra que foram concedidas pelo SoftBank em relação ao acordo de junho de 2020. A DT vai adquirir aproximadamente 45 milhões de ações da T-Mobile US (“TMUS”) do SoftBank em troca da emissão de 225 milhões de novas ações da DT para o SoftBank a partir de seu capital autorizado. Em uma etapa subsequente, a DT prevê exercer opções de compra para adquirir outros 20 milhões de ações da TMUS do SoftBank, reinvestindo US$ 2,4 bilhões da receita de alienação esperada da venda anunciada da T-Mobile Holanda. Como resultado dessas transações – a troca de ações e o reinvestimento dos recursos obtidos –, o SoftBank se tornará um acionista de 4,5% na DT e manterá uma participação acionária de 3,3%1 na TMUS, que pode aumentar para 6,9% por meio de ações True-Up, se o preço das ações da TMUS atingir certos marcos.

A transação diversifica a exposição do SoftBank às telecomunicações no Japão, Europa e EUA, com uma participação de 41% do SoftBank Corp., 4,5% da DT e 3,3%1 da TMUS. O SoftBank terá acesso a um total de quase 300 milhões de clientes no mundo todo, incluindo cerca de 55 milhões do SoftBank Corp., cerca de 95 milhões da DT e cerca de 140 milhões da TMUS.

A transação é financeiramente atraente. O SoftBank está trocando as ações da TMUS subjacentes principalmente às opções de preço fixo, sem potencial de valorização, por ações da DT que o SoftBank acredita ter uma valorização significativa de longo prazo além do preço de referência acordado de € 20. O SoftBank se tornará o segundo maior acionista privado com representação prevista no conselho. Além disso, o SoftBank mantém uma exposição importante em relaçãoàTMUS por meio de ações subjacentes principalmente às opções flutuantes e, potencialmente, ações True-Up2. O SoftBank espera uma criação contínua significativa de valor patrimonial na TMUS ao manter a liderança no 5G e desbloquear sinergias de fusão.

O SoftBank poderá usar as ações da DT e da TMUS como garantia para fins de financiamento e hedge. Qualquer uma dessas transações seria consistente com a parceria estratégica de longo prazo, com o SoftBank retendo uma exposição significativa ao preço das ações da DT e da TMUS.

“Esta é uma transação histórica que apresenta um verdadeiro benefício para as empresas de nosso portfólio, o SoftBank e a Deutsche Telekom”, disse Marcelo Claure, diretor corporativo, vice-presidente executivo e diretor de Operações do SoftBank Group Corp. e diretor executivo do SoftBank Group International. “A parceria estratégica de longo prazo vai criar oportunidades incríveis para as empresas de nosso portfólio acelerarem seu crescimento com acesso a aproximadamente 300 milhões de clientes no Japão, Europa e Estados Unidos. A transação diversifica nossa exposição em telecomunicações e converte o SoftBank no segundo maior acionista privado da DT, mantendo ainda uma exposição significativa na TMUS – uma empresa com grande potencial de crescimento. Ela também marca um passo decisivo para a DT em direção ao seu objetivo declarado de adquirir uma participação majoritária na TMUS, e a adição do maior investidor em tecnologia do mundo no SoftBank valida sua visão Telco 2030 e prova a ‘Vantagem Magenta’. Estou ansioso e espero que essa parceria com o Tim e sua equipe dure por muito tempo.”

“Estamos muito satisfeitos em receber o SoftBank como um novo investidor-chave e parceiro estratégico da Deutsche Telekom e mal podemos esperar para começar a trabalhar nas oportunidades de criação de valor desta cooperação para o SoftBank e a Deutsche Telekom”, disse Timotheus Höttges, CEO da Deutsche Telekom AG.

Em relação ao acordo, a administração da DT apoiará uma proposta do SoftBank para indicar Marcelo Claure para o Conselho Fiscal da DT na próxima assembleia geral anual. A transação foi aprovada pelo Conselho de Administração do SoftBank e pelo Conselho de Supervisão da DT e deve ser fechada e entrar em vigor por meio da incorporação no registro comercial da DT.

A Sullivan & Cromwell atuou como consultores jurídicos do SoftBank nesta transação.

Sobre o SoftBank Group

O Grupo SoftBank investe em tecnologia de vanguarda para melhorar a qualidade de vida das pessoas no mundo inteiro. O Grupo SoftBank é composto pelo SoftBank Group Corp. (TÓQUIO: 9984), uma holding de investimentos que inclui participações em telecomunicações, serviços de internet, IA, robótica inteligente, IoT e provedores de tecnologia de energia limpa; os SoftBank Vision Funds, que estão investindo mais de US$ 100 bilhões para ajudar empreendedores extraordinários a transformar indústrias e moldar novos setores; o SoftBank Latin America Fund de US$ 5 bilhões, o maior fundo de risco da região; e o SB Opportunity Fund, um fundo de US$ 100 milhões dedicado a investir em empresas fundadas por empresários negros nos EUA. Para saber mais, acesse https://global.softbank.

1 Inclui o impacto antecipado do exercício pretendido de cerca de 20 milhões de opções da TMUS pela DT usando US$ 2,4 bilhões em receitas da venda da T-Mobile Holanda. Antes do exercício pretendido das opções, a participação do SoftBank é de 4,9%

2 As ações True-Up tornam-se disponíveis se o preço das ações da TMUS atingir certos marcos

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Contato:

Japão:

sbpr@softbank.co.jp

+81 3 6889 2300

Estados Unidos:

SoftBank Group

Mark Kornblau

mark.kornblau@softbank.com

Sard Verbinnen & Co

Benjamin Spicehandler / Hannah Dunning

SoftBank-SVC@sardverb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pontes, líder latino-americano em negócios de tecnologia, entra para o conselho da MedPass

SÃO PAULO 7/9/2021 – Reflete a rápida ascensão e substancial potencial internacional da MedPass

O líder latino-americano de negócios de tecnologia e ex-diretor executivo da RappiSérgio Saraiva Pontes entrou para o conselho da MedPass Brazil, refletindo a rápida ascensão e o significativo potencial internacional da MedPass.

Pontes atuará como presidente do comitê de operações do conselho da MedPass, e continua como um investidor e sócio da Rappi – que é apoiada por investidores como o Softbank e Sequoia, e definida de acordo com a Wikipedia como “o super aplicativo da América Latina e uma das empresas de mais rápido crescimento na região”. Atualmente ela opera em nove países e mais de 200 cidades.

Em sua diferenciada carreira, Pontes fundou e administrou diversas startups e atuou no Grupo Ambev Anheuser-Busch durante 20 anos.

“Com seu excelente histórico, Sérgio sabe como fornecer a liderança necessária ao lidar com negócios estratégicos fundamentais e questões operacionais”, afirmou Michael Luzich, cofundador da MedPass.

A adição de Pontes ao conselho da MedPass representa outro importante marco para o desenvolvimento da empresa: A MedPass atualmente está entre os dez negócios mais altamente capitalizados em um universo de mais de 800 startups no setor de cuidadosàsaúde no Brasil, de acordo com a Crunchbase.

Em um momento em que o rápido e confiável monitoramento da saúde pode ser uma questão de vida ou morte, a plataforma MedPass está tratando de uma crítica necessidade do mercado.

A MedPass utiliza inteligência de dados para promover cuidadosàsaúde preditivos e oferece um plano de aconselhamento individualizado, além de agendamento de consultas com acesso a históricos médicos individuais por parte dos profissionais de saúde.

Uma nova e inovadora iniciativa é a integração dos seus serviços como “soluções incorporadas” em comunicação digital com clientes B2B2C, de forma a apoiar a retenção e motivação de clientes e fornecedores.

Verticais como “Meu Médico” e “Meu Psicólogo” garantem que o associado fale sempre como o mesmo médico ou psicólogo, em vez de ser direcionado aleatoriamente para outro profissional de saúde, como ocorre em outras empresas. Durante o contato via bate-papo ou vídeo, os profissionais de saúde têm acesso imediato ao histórico médico e perfil de risco em seus painéis, economizando um precioso tempo e focando no cuidado que o indivíduo realmente precisa naquele momento.

A vertical saúde mental e a recém-lançada vertical saúde da mulher têm crescido significativamente considerando os atuais desafios de lidar com o impacto da COVID-19 na vida social, familiar e profissional.

Espera-se que o setor global de aplicativos móveis de saúde (mHealth) aumente a uma taxa de crescimento anual composta de 34,8% entre 2021 e 2028.

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Contato:

Marc Brailov

mbrailovpublicrelations@gmail.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Consequências de um ataque ransomware para uma empresa

São Paulo, SP 6/9/2021 – O ransomware age como um sequestrador online, o alvo dele é invadir e encriptar os arquivos de um banco de dados, tudo que contenha arquivos armazenados. Há um crescimento alarmante dos ataques ransomware.
Segundo pesquisa feita pela Sophos, uma empresa desenvolvedora de softwares e hardwares de segurança, em 2020 o Brasil se tornou o 3º país com maior taxa de ataques ransomware com um crescimento de 78%, ficando atrás apenas da Turquia e Suécia.
O ransomware é apenas um tipo de malware, hoje é o malware mais usado no mundo, o surgimento das criptomoedas foi um fator determinante para o avanço dos ataques. As empresas ficam “entre a cruz e a espada” em caso de um ataque bem-sucedido. Ainda que o pagamento do resgate seja desencorajado pelas entidades governamentais, muitas empresas optam por fazer o pagamento.
Um caso de grande destaque foi a invasão aos sistemas da JBS Americana, o valor pago aos criminosos foi, segundo a própria empresa, de 11 milhões de dólares. Em alguns casos, o prejuízo pelo não funcionamento da empresa pode ser maior que o valor do resgate.

Impactos para as empresas atacadas

Ter todos os dados bloqueados pode ser determinante para a estabilidade financeira de uma empresa. Há casos recentes de ataques bem-sucedidos em todo o mundo.

Caso Kaseya

A Kaseya é uma empresa de desenvolvimento de softwares para o gerenciamento de redes e sistemas internos de empresas. Ela foi atacada pelo ransomware REvil Sodinokibi, que aproveitou uma brecha em um dos seus softwares e abriu uma porta para que o ransomware invadisse, essa brecha não apenas parou os sistemas da Kaseya, mas também parou os sistemas de seus clientes.
O valor pedido pelos hackers foi em torno de 70 milhões de dólares.

Caso WannaCry

O WannaCry foi um ataque amplo e indiscriminado, ele aproveitou uma falha no sistema operacional do Windows 7 afetando computadores pessoais e empresariais ao redor do mundo. O valor pelo resgate foi de 300 dólares, mas o valor subiria se não fosse pago em até três dias.
Esse ataque foi tão grande que atingiu sistemas de governos, hospitais e empresas que precisaram diminuir o seu funcionamento gerando prejuízo que facilmente chegou à casa dos milhões.

Mudanças na Lei

Esses foram apenas alguns dos ataques que foram divulgados, muitas das empresas que foram atacadas não divulgam o caso para a imprensa e tenta resolver internamente, na maioria dos casos pagando os hackers, como o caso do Yahoo.

LGPD

A LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados) entrou em vigor em 2020 devido ao recorrente ataque e vazamento de informações pessoais e privadas protegidas por lei. Segundo essa lei as empresas são responsáveis pelos dados de seus clientes e, caso haja divulgação, a empresa será responsabilizada.
A LGPD também regulariza a forma pela qual os dados devem ser tratados pela a empresa que recolhe os mesmo. Sanções podem ser aplicadas pela ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e são:
– Advertência, com indicação de prazo para adoção de medidas corretivas;
– multa simples, de até 2% (dois por cento) do faturamento da pessoa jurídica de direito privado, grupo ou conglomerado no Brasil no seu último exercício, excluídos os tributos, limitada, no total, a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) por infração;
– multa diária, observado o limite total a que se refere o inciso II;
– publicização da infração após devidamente apurada e confirmada a sua ocorrência;
– bloqueio dos dados pessoais a que se refere a infração até a sua regularização;
– eliminação dos dados pessoais a que se refere a infração;
– suspensão parcial do funcionamento do banco de dados a que se refere a infração pelo período máximo de 6 (seis) meses, prorrogável por igual período, até a regularização da atividade de tratamento pelo controlador;
– suspensão do exercício da atividade de tratamento dos dados pessoais a que se refere a infração pelo período máximo de 6 (seis) meses, prorrogável por igual período;
– proibição parcial ou total do exercício de atividades relacionadas a tratamento de dados.

Em muitos casos o prejuízo pelo não funcionamento das operações da empresa é bem superior ao valor pedido pelos hackers.
Mas, será mesmo que só há essas opções para as empresas? Ou ela paga o hacker para receber os seus dados ou não paga e os suas operações permanecem paralisadas até o restabelecimento dos seus sistemas e esperando que nenhum dado seja divulgado pelos criminosos.
Existem empresas que apresentam um novo caminho, a recuperação de dados, entre essas empresas estão a Digital Recovery e a PhD Recovery.

Recuperação de arquivos encriptados por ransomware

A recuperação dos dados encriptados pode ser feito por um profunda análise nos discos rígidos onde os dados estavam armazenados, a dois anos atrás essa recuperação era praticamente impossível, mas incrivelmente os desenvolvedores da PhD Recovery conseguiram desenvolver tecnologias aptas para isso. Todos os procedimentos feitos por ela seguem os padrões estabelecidos pela LGPD.
A PhD Recovery tornou possível a recuperação de dados em praticamente todos os dispositivos de armazenamento de dados. Em inúmeros casos de ataque ransomware ela se mostrou eficaz na recuperação de dados, recuperando 100% dos dados afetados, restabelecendo assim, o funcionamento normal da empresa sem maiores danos à empresa ou aos seus clientes.

Website: https://phdrecovery.com/pt-br/



Exclusive Networks arquiva o seu documento de registro (document d’enregistrement) com a Autorité des marchés financiers (AMF), a primeira etapa em sua oferta pública inicial contemplada

PARIS 3/9/2021 – Exclusive Networks S.A. (“Exclusive Networks” ou a “Empresa”) anuncia hoje o arquivamento de seu documento de registro (document d’enregistrement) com a AMF (Autorité des marchés financiers, Autoridade de Mercados Financeiros) sob o número I. 21-044.

O arquivamento do documento de registro é a primeira etapa na oferta pública inicial contemplada da Exclusive Networks no mercado regulamentado da bolsa de valores Euronext Paris, sujeito às condições de mercado eàaprovação pela AMF do prospecto da oferta.

Ao comentar sobre o anúncio de hoje, Jesper Trolle, diretor executivo (CEO), disse:

“A Exclusive Networks é uma especialista global em segurança cibernética, com um histórico consistente de crescimento lucrativo. O nosso IPO proposto na Euronext é a próxima etapa natural para a nossa empresa que reconhece os três pilares vitais do sucesso – o nosso pessoal, parceiros e estratégia de crescimento. Em primeiro lugar, sem o “know-how” e o talento de nosso pessoal, nosso crescimento simplesmente não seria possível. Segundo, construímos o nosso sucesso sobre relacionamentos fortes e duradouros no complexo ecossistema cibernético, com fornecedores e parceiros de canal. A Exclusive Networks é a parceira preferida de mais de 240 dos principais fornecedores. A Exclusive Networks apoia os planos de crescimento e expansão de fornecedores e oferece suporte local para possibilitar que alcancem mais de 18.000 revendedores no mundo inteiro. Terceiro, temos uma estratégia clara estabelecida para continuar a gerar crescimento e um IPO que apoiará a nossa missão de ajudar a conduzir a transição para um mundo digital totalmente confiável.

Nos últimos 18 anos, fizemos a jornada de uma pequena empresa privada até uma especialista global em segurança cibernética, com um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de vendas brutas de 36% desde 2013. A segurança cibernética é um mercado altamente atraente, estimado em € 58 bilhões em 2020 e crescendo a um CAGR de 9% de 2020 a 2026. O ecossistema cibernético está ficando cada vez mais complexo, o canal de vendas de produtos cibernéticos está fragmentado e a tecnologia evolui muito rapidamente para combater a sofisticação crescente em ameaças e ataques cibernéticos. A longo prazo, isso cria uma demanda por especialistas cibernéticos como a Exclusive Networks, e esperamos agregar ainda mais valor aos nossos fornecedores e parceiros ao cumprir nossa missão de conduzir a transição para um futuro digital totalmente confiável”.

Sobre a Exclusive Networks

A Exclusive Networks é uma especialista líder global em tecnologias inovadoras de segurança cibernética que oferece serviços para acelerar a venda de tecnologias de infraestrutura digital e de ruptura da segurança cibernética em escala global. A Exclusive Networks ajuda os fornecedores de segurança cibernética a dimensionar os seus negócios globalmente e oferece aos parceiros de canal (como revendedores de valor agregado, integradores de sistemas, empresas de telecomunicações e provedores de serviços gerenciados) experiência, tecnologias e serviços de ruptura para atender às necessidades de seus clientes corporativos. A Exclusive Networks também trabalha com vários fornecedores para oferecer soluções em segmentos secundários específicos além do espaço cibernético.

A Exclusive Networks se destaca por combinar escala global com execução local. Com escritórios em 40 países e capacidade para atender clientes em cinco continentes e em mais de 150 países, a Exclusive Networks, com sede na França, oferece um modelo de “escala global, venda local”. Este modelo aprimora o desempenho em operações locais ao oferecer suporte global e local. Essa abordagem permitiu que a Exclusive Networks (i) desenvolvesse um dos maiores portfólios de soluções de segurança cibernética de mais de 240 dos principais fornecedores e (ii) desenvolvesse uma base de clientes mundial, consistindo em mais de 18.000 VARs, SIs, empresas de telecomunicações e MSPs, atendendo indiretamente a mais de 110.000 clientes finais. Durante o período de 2018 a 2020, a Exclusive Networks participou de negócios em mais de 124 países.

A abordagem da Exclusive Networks possibilita que fornecedores adotem um modelo de mercado simples e ágil em relação às suas soluções de segurança cibernética e infraestrutura digital, enquanto se beneficiam da experiência local da Exclusive Networks e do conhecimento de mercado em cada jurisdição onde ela atua. A escala da Exclusive Networks é igualmente importante para seus clientes, pois seus próprios usuários finais podem estar localizados em várias regiões do mundo. Além disso, a Exclusive Networks ajuda seus clientes por meio de sua experiência na seleção de fornecedores, já que as soluções de segurança cibernética e de infraestrutura digital se tornam cada vez mais complicadas e continuam a evoluir diante das crescentes ameaçasàsegurança cibernética.

Vantagens competitivas

A Exclusive Networks tem os seguintes pontos fortes:

  • Posicionada no centro de um grande mercado de segurança cibernética de rápido crescimento
  • Parceiro de escolha dos líderes do setor, impulsionando os efeitos da rede
  • Proposta de valor única em todo o ecossistema de segurança cibernética sustentado pela especialização
  • Pegada global com presença local que oferece acesso a uma grande e diversificada base de clientes
  • Histórico forte de crescimento lucrativo em escala, com atributos de software
  • Equipe de liderança experiente, com uma cultura empresarial arraigada, apoiada por um fundador visionário

Estratégia futura

A Exclusive Networks demonstra historicamente uma trajetória consistente de crescimento lucrativo e conta com uma estratégia clara em vigor, que tem como objetivo proporcionar crescimento futuro. Esta estratégia está fundamentada em cinco pilares principais:

  1. Continuar a estimular o crescimento subjacente de fornecedores existentes nas regiões atuais;
  2. Adicionar novas regiões para os fornecedores existentes;
  3. Atrair novos fornecedores para as ofertas de soluções e serviços existentes;
  4. Expandir a oferta de serviços e soluções para atender às necessidades dos clientes e
  5. Buscar Fusões e Aquisições de valor agregado.

Conselho de diretores

  • Barbara Thoralfsson, presidente
  • Jesper Trolle, CEO e diretor
  • Olivier Breittmayer, diretor não executivo
  • Nathalie Bühnemann, diretora não executiva
  • Michail Zekkos, diretor não executivo
  • Pierre Pozzo, diretor não executivo
  • Marie-Pierre de Bailliencourt, diretora não executiva

Documento de registro da Exclusive Networks, aprovado pela AMF sob o número I. 21-044 em 3 de setembro de 2021, está disponível no site da AMF (www.amf-france.org) e da Exclusive Networks (www.exclusive-networks-ir.com/ipo/).

O documento de registro contém uma descrição detalhada da empresa, particularmente de seu negócio, estratégia, condição financeira e resultados de operações, assim como fatores de risco relacionados. A Exclusive Networks chama a atenção do público para os fatores de risco contidos no Capítulo 3 do documento de registro.

Aviso importante

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta pública de venda ou compra, ou uma solicitação pública de uma oferta de venda ou compra de títulos nos Estados Unidos ou em qualquer outro país ou jurisdição. As ações da Exclusive Networks não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos sem um registro ou isenção de registro nos termos do U.S. Securities Act de 1933, conforme alterado. A Exclusive Networks não pretende registrar qualquer parte da oferta ou realizar uma oferta pública de ações nos Estados Unidos.

Nenhum comunicado ou informação relacionadaàoferta planejada descrita neste comunicadoàimprensa ou às Exclusive Networks pode ser distribuído em qualquer país ou jurisdição onde tal distribuição exigiria um registro ou aprovação de valores mobiliários. Nenhum registro ou aprovação desse tipo foi ou será obtido fora da França. A distribuição deste comunicadoàimprensa em alguns países pode ser proibida pelas leis aplicáveis. A Exclusive Networks não assume nenhuma responsabilidade se houver uma violação das leis e regulamentos aplicáveis por qualquer pessoa.

Este comunicado é um anúncio e não um prospecto na acepção do Regulamento (UE) 2017/1129 do Parlamento Europeu e do Conselho de 14 de junho de 2017 sobre o prospecto a ser publicado quando os valores mobiliários são oferecidos ao público ou admitidos para negociação no mercado regulamentado, conforme alterado (o “Regulamento do Prospecto”), também fazendo parte da legislação nacional no Reino Unido por força da Lei (de retirada) da União Europeia de 2018 (o “EUWA”).

Com relação aos estados-membros do Espaço Econômico Europeu e ao Reino Unido, nenhuma ação foi executada ou será realizada para fazer uma oferta ao público dos valores mobiliários aqui referidos, exigindo a publicação de um prospecto em qualquer estado-membro relevante além da França. Como resultado, as ações não podem e não serão oferecidas em qualquer estado-membro relevante que não seja a França, exceto de acordo com as isenções estabelecidas no Artigo 1 (4) do Regulamento do Prospecto, ou sob quaisquer outras circunstâncias que não exijam o publicação pela Exclusive Networks de um prospecto nos termos do Artigo 3 (2) do Regulamento do Prospecto, também fazendo parte da legislação nacional no Reino Unido por força do EUWA, e/ou dos regulamentos aplicáveis desse estado-membro relevante ou do Reino Unido.

Na França, uma oferta ao público de valores mobiliários não pode ser feita, exceto de acordo com um prospecto que foi aprovado pela Autoridade Francesa de Mercados Financeiros (a “AMF”). A aprovação do prospecto pela AMF não deve ser entendida como um endosso aos valores mobiliários oferecidos ou admitidos para negociação em mercado regulamentado.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Estas declarações não constituem uma garantia de resultados reais da Exclusive Networks. As informações expressas ou implícitas nessas declarações referem-se às previsões, crescimento e estratégia de negócios da Exclusive Networks e são baseadas em análises de resultados previstos e estimativas de mercado. Por sua natureza, as informações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas, pois se referem a eventos e dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer no futuro. Em nenhum caso essas informações prospectivas devem ser entendidas como uma garantia de desempenho futuro, condição financeira, resultados das operações ou fluxos de caixa reais da Exclusive Networks, e as mudanças nos mercados nos quais Exclusive Networks atua podem diferir materialmente daquelas descritas ou implícitas pelas declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa. Mesmo que a condição financeira, os resultados das operações e os fluxos de caixa da Exclusive Networks, além das mudanças nos mercados em que atua, forem consistentes com as declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa, tais declarações podem ser indicadores não confiáveis dos resultados futuros reais da Exclusive Networks ou de mudanças em relação ao Grupo e seus mercados. Uma descrição dos fatores que podem ter um efeito contrário significativo sobre os negócios, condição financeira ou resultados das operações da Exclusive Networks ou sobre sua capacidade de atingir suas metas e objetivos, está contida no Capítulo 3 “Fatores de Risco” do documento de registro.

O conteúdo deste anúncio foi preparado e é de responsabilidade exclusiva da empresa.

Notas

1. Números ajustados, incluindo Veracomp como se tivesse sido adquirida em 1º de janeiro de 2020.

2. As informações financeiras relativas a 2018 ou períodos anteriores foram derivadas ou extraídas das demonstrações financeiras consolidadas auditadas da empresa, preparadas de acordo com o GAAP francês e, portanto, podem não ser comparáveis às informações financeiras relativas a 2019 e períodos financeiros subsequentes, que são derivados ou extraídos de demonstrações financeiras da empresa preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Media:

FTI Consulting

Jamie Ricketts, Christina Zinck, Emily Oliver e Charlotte Stephen

+44 (0)20 3727 1000 | exclusivenetworks@fticonsulting.com

Exclusive Networks

Hadas Hughes, vice-presidente de Marketing e Comunicações Globais

Hacene Boumendjel, chefe de Relações com Investidores

Contato através da FTI ou por IR@exclusive-networks.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Organizações passam a investir fortemente em gestão financeira contábil para potencializar ganhos e garantir estabilidade em tempo de crise

São Paulo, SP 3/9/2021 – Existe uma gama de fontes de informações que auxiliam nas análises e controles de custo e receitaA gestão financeira contábil tem como objetivo a maximização de lucros e resultados, trabalhando o controle, a administração, o monitoramento e o planejamento das finanças

Muitas empresas, no Brasil, não planejam o lucro pretendido, a geração de caixa ou o volume necessário de vendas para atingir resultados positivos, do ponto de vista financeiro e contábil, a falta desse planejamento acaba sendo uma das principais causas de fechamento das organizações, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. De acordo com o instituto, cerca de 23% das micro e pequenas empresas fecham as portas antes de completar 5 anos de atividade, no caso dos Microempreendedores Individuais (MEIs), o índice chega a quase 30%, que pioram em tempo de crise como na pandemia da Covid-19. Mesmo com tantas informações disponíveis gratuitamente, hoje, 77% dos MEIs do país nunca fizeram uma consultoria, curso ou treinamento na área de gestão financeira contábil.

A gestão financeira envolve atividades rotineiras que vão desde o pagamento de despesas, apuração das receitas (do período), até complexas análises de viabilidade econômica de novos projetos, afirma Jean Lucas Honorato Pires, graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico. “A controladoria, por sua vez, é uma área específica da gestão financeira, com foco em otimizar a gestão empresarial a partir de planejamento, execução e controle, para subsidiar a tomada de decisão”, declara Jean. 

A atuação do ramo da controladoria segue em paralelo a todos os segmentos operacionais da companhia, diz o contador, com o objetivo de gerenciar receitas e custos através da coleta, organização e análise de dados para a criação de relatórios, contendo informações que são relevantes à tomada de decisão da empresa para maximizar o lucro.

As duas áreas têm grande relevância para atividades do mercado competitivo, Pires explica que uma gestão financeira eficiente é essencial para a sustentabilidade do negócio se manter firme e não fechar as portas, mesmo com o mercado em crise, podendo alterar as práticas correntes adotadas pela empresa para aumentar a receita ou reduzir os custos e, consequentemente, potencializar o lucro.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, 716.000 empresas fecharam as portas. A cifra corresponde a mais da metade de 1,3 milhões de empresas que estavam com atividades suspensas ou encerradas definitivamente. Do total de negócios fechados, temporária ou definitivamente, 4 em cada 10 (um total de 522.000 firmas) afirmaram que a situação deveu-se a falta de um planejamento financeiro-contábil.

Conforme o especialista, após as recentes crises de 1990 e 2008 e a atual situação econômica em função da pandemia, a administração de empresas está voltada para as finanças, com o intuito de criar mecanismos e soluções para que as organizações possam lidar com o mercado. Destacando um trabalho detalhista e objetivo, com análise constante de oportunidades, otimização, operação e racionalização da utilização de capital.

O contabilista avisa que quando executada com a periodicidade e forma correta, a gestão se torna valiosa na busca pela estabilidade e potenciação dos ganhos. A análise aliada à incessante busca pela mitigação de perdas, nos momentos de crise, torna-se fator essencial pela sobrevivência de todas as empresas. Ele também informa que ter um departamento financeiro que realize constantemente uma análise detalhada dos elementos financeiros, trabalhe em conjunto com as áreas operacionais, encontre novos negócios que gere benefícios, monitore os indicadores e sempre esteja atualizada perante novas práticas financeiras, pode fazer diferença entre a consolidação no mercado, em um período turbulento, e a insolvência.

“E importante dizer que isso parece algo restrito às grandes empresas, detentoras de grande capital, mas pode ser realizado por qualquer um. É correto dizer que não são análises triviais, dependem de algum dispêndio de tempo e esforço. Entretanto, hoje em dia, existe uma gama de fontes de informações que auxiliam nas análises e controles de custo e receita, que em um momento inoportuno, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso”, finaliza Jean Pires, com experiência em empresas multinacionais nas áreas de controladoria, finanças e gestão de negócios.

Website: https://www.linkedin.com/in/jean-honorato-8168057a/



Móvel nacional retorna à capital mundial do design

Porto Alegre/RS 3/9/2021 – Para o presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, “expor neste tradicional evento do mobiliário é importante para as indústrias que querem conquistar o mundo”,Indústrias de móveis do Brasil vão participar da edição especial do Salão do Móvel de Milão, o Supersalone e o Fuorisalone, com o apoio do Projeto Brazilian Furniture.

De olho no mercado internacional, indústrias de móveis do Brasil vão participar da edição especial do Salão do Móvel de Milão, o Supersalone, que abre domingo e vai até o dia 10; e do Fuorisalone, que abre neste sábado e vai até o dia 19 de setembro. As empresas participantes contam com o apoio do Projeto Brazilian Furniture, da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário/ABIMÓVEL em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos/APEX-Brasil.

No caso do Supersalone, dez marcas nacionais, ligadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, vão expor seus produtos e conceitos. Já no Fuorisalone, acontece a mostra “Brasil – Design em Movimento”, realizada como parte da exibição “INTERNI – Creative Connections”, que reúne cerca de 50 empresas e designers brasileiros de diversos segmentos, 20 dos quais também são empresas de móveis integrantes do Brazilian Furniture.

A Uultis, marca de móveis premium do Grupo Herval, faz parte do grupo nacional. Estará nos dois eventos com peças da sua coleção, cuja exposição “está pautada pela originalidade contemporânea, com design que mistura madeira com outros materiais naturais, alinhada a uma proposta de produção sustentável”, explica Paulo Behrends, Diretor da Exportação do conglomerado.

Para o presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, “expor neste tradicional evento do mobiliário mundial é importante para as indústrias que visam mercados mais exigentes, pois Milão é uma chancela”. Atualmente, o Grupo Herval exporta seu mobiliário para mais de 15 países e conta com um showroom em Miami (EUA).

Através de um hotsite especial, disponibilizado pela ABIMÓVEL e a Apex-Brasil, pode-se conhecer as empresas, designers e ações nacionais organizadas pelas entidades em Milão. O link de acesso é brazilianfurniture.org.br/salone

 

 

 

Website: https://www.uultis.com/



Diário Oficial publica Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022

São Paulo 3/9/2021 – O Diário Oficial da União, meio pelo qual também se divulga publicidade legal, publicou, no dia 23 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Com vetos parciais, o texto teve sanção no dia 20 de agosto pelo presidente Jair Bolsonaro.

Depois de atender os gastos obrigatórios e o funcionamento dos órgãos públicos, os investimentos da administração pública federal para o ano darão prioridade para a agenda da primeira infância, o Programa Casa Verde e Amarela (destinado aos municípios com até 50 mil habitantes), o Programa Nacional de Imunização (PNI) e os investimentos plurianuais em encaminhamento, previstos no Plano Plurianual da União 2020-2023.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias também prevê o censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não realizado em 2020 por ausência de orçamento. Tal censo é realizado, geralmente, a cada 10 anos, e os recursos necessários para a sua execução giravam em torno de R$ 2 bilhões em 2021.

Em relação aos vetos do presidente, encontram-se as despesas previstas para o ressarcimento das emissoras de televisão e rádio pela inserção de propaganda partidária e o crescimento do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para mais de R$ 5,7 bilhões (sendo essa a parte mais polêmica da proposta que recebeu aprovação do Congresso Nacional em julho de 2021).

Por meio do texto, a verba para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) seria atrelada ao orçamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esperando 25% da soma dos orçamentos de 2021 e 2022. Através desses cálculos, o valor dos fundos seria triplicado, praticamente, quando comparados aos orçamentos das eleições realizadas nos anos de 2018 e 2020. A Secretaria-Geral da Presidência, por meio de nota, informou que o novo valor do fundo será decidido pelo TSE e colocado no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022.

A pasta ainda divulgou que Jair Bolsonaro também vetaria dois dispositivos das emendas de comissão permanente e de relator-geral do orçamento (RP-8 e RP-9). Porém, em nova nota, houve uma retificação em relação ao dado: “Informamos que o documento encaminhado anteriormente não foi embasado na versão final do texto publicado hoje no DOU”.

Decisões para o próximo ano

Para 2022, a Lei de Diretrizes Orçamentárias fixou uma meta de déficit primário de R$ 170,47 bilhões para o orçamento fiscal e da seguridade social e outra meta de déficit de R$ 4,42 bilhões para as empresas estatais. Em relação aos pontos macroeconômicos, a lei do próximo ano foi pensada levando em consideração o real crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,5%. O principal indicador da inflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi fixado em 3,5%. A taxa básica de juros (Selic), por sua vez, teve projeção de 4,74%, e a taxa de câmbio média do dólar, R$ 5,15.

Sobre o salário mínimo, há uma previsão de valor de R$ 1.147, com correção monetária do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Para ter aprovação, o valor ainda será fixado por meio de medida provisória, levando em consideração o valor efetivo apurado através do INPC em 2022.

Website: https://dsipublicacoes.com.br/



Especialista em SEO do Google destaca organização de conteúdo como primordial para bom ranqueamento na busca

Tornar o site mais relevante sobre conteúdos específicos continua sendo uma das principais estratégias para melhorar o ranqueamento nos resultados da busca Google. Adotar medidas para certificar a autoridade das informações e a proximidade dos produtos e/ou serviços ofertados em relação a quem realiza a pesquisa deve ser a prioridade dos empreendedores que querem estar entre as primeiras opções para consumidores e potenciais clientes.

A afirmação foi feita pelo suíço John Mueller, um dos principais nomes do universo de Search, em webinar especial gratuito sobre busca e ranqueamento para publishers , realizado nessa última quarta-feira (1) – e agora disponível aqui com tradução para o português O especialista, que hoje é responsável por coordenar as Relações Públicas do Google Search Console, atuou como analista de tendências para webmasters por mais de uma década e frequentemente participa de fóruns e eventos sobre o Otimização para Motores de Busca (Search Engine Optimization – SEO), sendo referenciado como um dos pesquisadores do assunto com maior destaque no mercado.

“A relevância continua importantíssima. É fundamental tentar responder às perguntas das pessoas de forma assertiva e segura. Entregar o que elas procuram sobre aquele assunto. De um lado, a pesquisa realizada pelo usuário, e do outro, os dados dispostos no site, interferem diretamente no ranqueamento geral do endereço nos resultados. Ou seja, se a página tem o que eu pesquiso, é bem estruturada, hospedada em um bom servidor e ainda oferece aquele item em um local próximo a mim, ela aparecerá entre os primeiros links da busca”, explicou.

Segundo o especialista, todas as atualizações feitas nos algoritmos da pesquisa do Google melhoram o sistema para possibilitar aos usuários encontrar com mais precisão endereços confiáveis e valiosos. As mecânicas estão cada vez mais especializadas em verificar a qualidade dos sites e rastrear seu potencial para conseguir atender às demandas recorrentes e ainda mais específicas de quem utiliza a caixa de buscas.

Estrutura
Além da relevância, outros itens internos também são checados. Por isso, é importante sempre inspecionar o URL, verificar a velocidade e os eventuais erros do servidor que abriga o endereço, além de melhorar a vinculação interna. O intuito é sempre oferecer a melhor experiência, conforme destacou John Mueller.

Outra dica é trabalhar com links internos para mostrar a importância relativa do site, ter sitemaps e RSS para manter as tecnologias de pesquisa informadas e exagerar nos conteúdos de alta qualidade para ampliar a importância absoluta do site. Também é imprescindível que todas as publicações e páginas possam ser visualizadas em smartphones, incluindo comentários, dados, imagens, vídeos, etc..

“O Google não indexa toda a internet, não indexa todos os sites e muitas vezes só indexa algumas páginas daquele endereço. Isso pode ser normal. Não significa necessariamente que o site não atende aos requisitos, mas é importante conhecer os motivos pelos quais ele não aparece no tráfego, visando proceder com eventuais correções que possam classificá-lo no ranking de busca. Em alguns casos, mudanças estruturais e verificações críticas e pontuais podem ser a chave para o posicionamento. Isso pode ser avaliado e respondido pelo Google Search Console”, acrescentou.

Google Search Console é um serviço sem custos oferecido pelo Google, que auxilia a monitorar, manter e solucionar problemas relacionados à participação nos resultados da Pesquisa Google. O sistema permite entender e melhorar a forma como o site é lido e avaliado pela base de dados. Ou seja, como e quando a página aparecerá nas pesquisas realizadas.

Melhorias
Em 2020, o Google realizou 383 mil testes de qualidade, 62,9 mil avaliações side-by-side, 17,5 mil exames de tráfego ao vivo e realizou 4,8 mil melhorias na busca. O foco é desenvolver ainda mais o fornecimento de informações úteis, oferecendo resultados com o máximo de impacto positivo para aquela busca.

“É importante destacar que nenhum site recebe tratamento preferencial. Não uma solução técnica, o ideal é estar sempre melhorando o site, trabalhando nessas questões que desenvolvem as páginas até que elas atinjam o grau de relevância ideal para as buscas que procuram suas soluções. E, sim, isso leva tempo”, concluiu.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Relatório aponta crescimento de 38% em movimentação de carga de janeiro a abril de 2021

São Paulo 3/9/2021 – Apesar da pandemia da Covid-19, o setor de logística apresentou crescimento e boa performance

De acordo com dados do relatório Índice de Movimentação de Cargas do Brasil, realizado pela AT&M, o Brasil apresentou R$ 3 trilhões em movimentação de carga no primeiro trimestre deste ano, em comparação com os R$ 2,1 trilhões registrados no mesmo período de 2020. Ou seja, um aumento de 38%. A base de dados do relatório é constituída por mais de 25 mil organizações, como embarcadores, transportadoras e logísticos.

E-commerce foi positivo para os resultados

Aproximadamente 327 milhões de documentos e solicitações de transporte foram feitos de janeiro a abril de 2021. No mesmo período de 2020, foram realizadas 185 milhões de averbações. Segundo opinião do CEO da AT&M, a pandemia da Covid-19 não causou prejuízos na performance do transporte de carga, apontando que o setor que mais facilitou para que os resultados acontecessem foi o e-commerce, que vem ganhando destaque, mês a mês, devido à mudança no comportamento do consumidor na pandemia.

O relatório ainda mostra que, no ano passado, foram contabilizados R$ 7,5 trilhões em movimentação de carga. Já em 2019, esse número ficou na casa dos R$ 6,8 trilhões, ou seja, houve um adicional de 10%. No total, 792 milhões de documentos de transporte foram feitos no último ano.

Os valores citados dizem respeito à movimentação de carga de forma geral, transportadas no Brasil nos modais ferroviário, hidroviário e rodoviário. Também estão contabilizados os insumos destinados à produção dos setores industriais, transferências de produtos para diversos locais, produtos acabados, importados, entre outros. No ano passado, aproximadamente 52% das movimentações de carga tiveram embarque em São Paulo, seguido pelos estados de Minas Gerais (11,20%) e Rio Grande do Sul (5,16%).

Ofertas de emprego crescem

O crescimento da área de logística, apesar da pandemia da Covid-19, é comprovado também pelo aumento das vagas de emprego. De acordo com um levantamento publicado pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), no dia 6 de junho, quando comemora-se o Dia da Logística, o setor teve um crescimento de 37% em vagas disponíveis de janeiro a maio de 2021, sendo 13.544 vagas, ou seja, uma média mensal de 2.708 oportunidades. No mesmo período de 2020, as vagas totalizaram 9.859.

O fenômeno tem a ver com a mudança no comportamento do consumidor pós-pandemia, segundo o diretor do BNE. “Vimos um aumento das vagas desde o ano passado. Depois da chegada da pandemia, o consumidor se adaptou ao consumo on-line, optando por delivery e e-commerce, o que explica o crescimento do número de oportunidades do setor”, contou.

A área, responsável também pelo controle logístico, teve um bom desempenho quando a pandemia se instaurou e, com ela, as restrições sociais mais duras durante os meses de abril e maio de 2020. Em comparação aos cinco primeiros meses de 2019 e 2020, o crescimento foi de 10% na abertura dos postos de trabalho. Em 2019, foram 8.666 oportunidades abertas; e, em 2020, 9.859.

Website: https://www.brasilrisk.com.br/pt-br/



Pesquisa aponta que setor de TI terá déficit de 408 mil profissionais até 2022

São Paulo 3/9/2021 – Brasil encara o problema de frente para não deixar de ser uma referência na área

De acordo com dados da Softex, organização social com foco em fomento à área de Tecnologia da Informação (TI), que faz parte do projeto TechDev Paraná, o setor de TI deve enfrentar um déficit de 408 mil profissionais até o ano de 2022 no Brasil. É importante ressaltar que o segmento já se encontra com uma carência de profissionais há algum tempo. O conjunto de perdas entre 2010 e 2020 chega a R$ 167 bilhões.

O Brasil, nos dias de hoje, ocupa a décima posição no ranking de maiores mercados no setor de TI. Já na América Latina, o país lidera o segmento, sendo responsável por 40% do total, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Dessa forma, o Brasil deverá encarar a falta de mão de obra qualificada para que não cause prejuízos a sua imagem enquanto referência na área. Importante ressaltar que, atualmente, há cursos de capacitação disponíveis no mercado que possuem relação com a área de TI, como o de Introdução à Tecnologia da Informação para profissionais, por exemplo.
O TechDev Paraná

O TechDev Paraná, lançado em novembro do ano passado, visa realizar a promoção dos setores da tecnologia e inovação, sendo mais uma iniciativa de enfrentamento ao problema. “Para isso, conecta empresas, universidades, instituições de ciência e tecnologia, e o setor público”, comenta Lucas Ribeiro, diretor-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR).

O projeto elaborou duas pesquisas que servem para encontrar gargalos e necessidades em recursos humanos no segmento. Uma das pesquisas vai traçar as vagas disponíveis e os locais recorrentes de carência de trabalhadores do setor de TI. As organizações participantes respondem a uma série de perguntas a respeito de como se dá o seu recrutamento e manutenção de pessoal, além de outros pontos em relação à gestão de pessoas. A outra pesquisa, por sua vez, visa analisar as competências de hard e soft skills exigidas.

Segundo Ribeiro, a análise vai abrir margem para que gestores públicos e empreendedores delimitem estratégias mais efetivas em função do desenvolvimento da área, destacando ainda o protagonismo do estado do Paraná nesse contexto e avaliando que a participação de empresas na realização das pesquisas é muito importante.

O diretor-presidente ainda mostra que, segundo a Acate Tech Report 2020, o Paraná ocupa o segundo lugar na lista de estados brasileiros em relação ao faturamento com TI. “No último período, registrou crescimento de 25,4%. É, ainda, o segundo em número de novos profissionais formados”, conta. Os setores que saem na frente com a criação de empregos de TI são agricultura e pecuária, alimentos e smart grid (gestão automatizada do setor elétrico).

Em consonância às estratégias de enfrentamento que precisam ser adotadas, uma medida trazida pelas organizações sobre ausência de profissionais é a oferta de formação para os colaboradores já inseridos dentro do ambiente de trabalho. As áreas mais recorrentes nessas ofertas são a de computação em nuvem, robótica, inteligência artificial e análise de dados.

Website: https://clarify.com.br/



Dados divulgados apontam que venda de automóveis usados em junho é a melhor do ano

São Paulo 3/9/2021 – Fenabrave analisa o mercado de carros usados, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas

Segundo dados divulgados em julho deste ano pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que reúne as associações de concessionários, o mês de junho deste ano foi o melhor em relação aos carros usados e comerciais leves. No período, foram negociadas 993,2 unidades, ou seja, 1,7% a mais que no mês de maio, o qual também possuiu 21 dias úteis. Em relação ao acumulado do ano sobre as vendas de veículos, 5,4 milhões de usados trocaram de dono, representando um crescimento de 62,9% em relação ao mesmo período de 2020.

O fenômeno é justificado pelas paralisações nas montadoras e a ausência de veículos zero-quilômetro, que fazem com que os condutores recorram à compra e venda de veículos usados. De acordo com a Fenabrave, a cada veículo novo emplacado no mês de junho, 6,3 usados foram negociados – o maior índice em todo o ano. Em relação aos comerciais leves, no primeiro semestre, eles somaram mais de 800 mil trocas de titularidade e o crescimento mais elevado (70,3%) do setor de veículos em comparação à primeira metade de 2020.

Caminhões usados também possuem alta

O cenário positivo na venda de veículos usados também chegou aos caminhões. Os usados repetiram, no mês de junho, o resultado do mês anterior, ao chegar a 37 mil unidades negociadas. A cada unidade nova entregue, foram vendidos 3,3 usados. Em relação ao acumulado do ano, foram observadas 197,8 mil transações, isto é, 69% acima em relação ao primeiro semestre de 2020. As renovações de frota dos segmentos como um todo (de semi-leves a pesados) instigou o crescimento.

A Fenabrave ainda mostra a venda de 3,4 mil ônibus no mês de junho, um volume 5,2% menor que o de maio. Já o acumulado anual apontou 18,9 mil transações, um crescimento de 36,4%. Assim como os ônibus novos, os usados também se recuperaram na primeira metade do ano em comparação com os outros tipos de veículos.

Ainda segundo pesquisa realizada pela Federação, 285,4 mil motos usadas foram vendidas em junho. Esse número é apenas 1,7% abaixo do mês de maio. A cada moto zero-quilômetro entregue durante o mês, 2,7 foram negociadas. Em relação ao acumulado do ano, 1,6 milhão de unidades foram contabilizadas, sendo que esse volume é 65,4% mais elevado do que o primeiro semestre do ano anterior. O crescimento no segmento encontra justificativa no aumento dos serviços de entrega, que também foi vantajoso para as transações de comerciais leves e caminhões no decorrer da primeira metade de 2021.

Recomendações para a compra de um carro usado

De acordo com o diretor executivo da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), Nilton Monteiro, há duas recomendações. A primeira é escolher uma concessionária da marca do carro pretendido. “É um local que geralmente oferece alguma garantia e dados mais fidedignos do veículo”. A segunda é ir acompanhado de um mecânico de confiança no instante da compra. “Ele vai saber por onde começar a olhar o automóvel”, avalia.

Website: https://www.comprecar.com.br/



Adultos do gênero masculino também estão mais ansiosos na pandemia, de acordo com pesquisa

São Paulo-SP 3/9/2021 – Os resultados ajudam a confirmar que adultos jovens e do gênero masculino também estão mais ansiosos após o início da pandemiaPesquisa feita pelo Vitalismo Ansiedade revela que a maioria das pessoas estão mais ansiosas na pandemia do novo coronavírus.

Uma pesquisa feita pelo Vitalismo Ansiedade neste ano revela que 62% das pessoas estão mais ansiosas na pandemia do novo coronavírus. O resultado faz parte de um questionário, que ouviu 2.697 pessoas entre 18 e 44 anos durante os dias 28 e 29 de agosto. Dentro da amostra dos participantes, 57% afirmaram ser do gênero masculino, 40% do gênero feminino e 3% optaram por não declarar.

De acordo com os coordenadores da pesquisa Vitalismo Ansiedade, “estes resultados ajudam a confirmar que não apenas indivíduos do gênero feminino de meia idade estão com maior ansiedade, mas adultos jovens e do gênero masculino também estão mais ansiosos após o início da pandemia”, complementando os resultados de estudos realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Por meio do Laboratório de Psiquiatria Molecular da UFRGS e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a professora da UFRGS Adriane Ribeiro Rosa e coordenadora de uma pesquisa publicada em artigo intitulado “Covid-19 and Mental Health in Brazil: Psychiatric Symptoms in the General Population” verificou que mais de 80% dos participantes reportaram sintomas moderados ou graves de ansiedade entre maio e julho de 2020. A amostra incluiu um total de 1.996 pessoas, dos quais 84,5% declararam ser do gênero feminino, com média de idade de 34,2 anos.

Segundo declaração de Adriane para o portal Agência Brasil, as características do grupo com mais sintomas “São as mulheres, os mais jovens, os de menor renda e menor escolaridade, e os que já tinham alguma história prévia de doença psiquiátrica”. O estudo pode ser consultado na íntegra na revista internacional Journal of Psychiatric Research.

No Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa Brasil), coordenado por pesquisadores da FMUSP, foram acompanhados, desde 2008, 2.117 participantes e, durante a pandemia em 2020, receberam avaliações periódicas. A média de idade dos participantes foi de 62,3 anos, e 58,2% afirmam ser do gênero feminino.

O Elsa Brasil também mostra que os níveis de sintomas psiquiátricos, os quais incluem aqueles que têm origem em quadros de depressão, ansiedade, fadiga, insônia, preocupações físicas e mentais, pânico, fobias, compulsões e obsessões, e alterações de apetite, apesar de se manterem estáveis, permanecem em patamares elevados. A taxa de transtornos depressivos oscilou entre 3,3% e 2,8%, enquanto que a de transtornos de ansiedade variou entre 13,8% e 8%.

O estudo que foi publicado em abril deste ano em artigo da revista científica Psychological Medicine, da Cambridge University Press (Reino Unido) aponta nos resultados que “idade mais jovem, gênero feminino, menor nível educacional, etnia não branca e transtornos psiquiátricos anteriores foram associados a maiores chances de transtornos psiquiátricos, enquanto a autoavaliação de boa saúde e boa qualidade de relacionamentos apresentaram risco reduzido”.

Os coordenadores da pesquisa Vitalismo Ansiedade ressaltam que o foco da sua pesquisa transversal foi verificar entre os entrevistados a percepção de sintomas, exclusivamente, de ansiedade após o início da pandemia. “Nossa amostra, que incluiu uma maioria de adultos jovens e que declaram ser do gênero masculino reforça que toda a população brasileira está sofrendo mais com sintomas de ansiedade durante a pandemia, mesmo que não seja possível afirmar que tenha aumentado a prevalência de transtornos de ansiedade”, declara um dos autores do estudo.

Website: https://vitalismo.com.br/



Gestão profissional pode ser a chave do sucesso para a expansão dos negócios digitais em 2021

São Paulo- SP 3/9/2021 – Gouvêa Ecosystem integra a Truppe! com o desafio de estimular operações de negócios digitais no ecossistema e gerar inovações no segmento de consumo e varejo

O segmento de tecnologia cresceu de forma expressiva no Brasil e no mundo durante a pandemia provocada pela Covid-19. Um levantamento recente realizado pela GeekHunter (startup de consultoria na área de TI) mostrou que o total de vagas abertas no setor ao longo do período de isolamento social aumentou em 310%. Dados do Banco Mundial apontam ainda que, até 2024, haverá a criação de, aproximadamente, 420 mil novas vagas de emprego no setor.

Portanto, se por um lado a pandemia causou instabilidade para diferentes setores da economia, por outro, exigiu que as empresas acelerassem seus processos de transformação digital, aumentando a demanda por profissionais de TI.

Com o intuito de inovar e aumentar as operações de negócios digitais em seu ecossistema, a Gouvêa Ecosystem integra a Truppe!, empresa que atua em duas frentes na área de TI. Primeiramente, no hunting de profissionais e alocação de mão de obra especializada nos clientes. Em segundo lugar, na elaboração de planos e desenvolvimento de soluções através do mapeamento de processos e jornada digital.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a integração da Truppe! acompanha a expansão do mercado digital e possui benefícios que contribuem diretamente para o processo de evolução contínua do ecossistema. “A fusão traz mais competência, atualidade, visão, relacionamento, profissionalismo e conhecimento nos temas tecnologia e digital para dentro da Gouvêa. Dessa forma, avançamos rapidamente em nosso projeto de evolução e transformação de um grupo que se reinventa consistentemente há 33 anos”, analisa.

Conectando pessoas de confiança

A Truppe! iniciou suas atividades em 2019. O nome, de acordo com Renata von Anckën, Diretora Executiva de Negócios, vem da junção das palavras “true” + “people”, que reflete o slogan da empresa: “connecting true people” (conectando pessoas de confiança). “Essa ideia está ligada diretamente ao nosso propósito de conectar pessoas autênticas, originais e capacitadas às melhores corporações”, afirma.

Segundo Renata, para que o processo de recrutamento e seleção seja eficaz, é necessário conhecer a fundo os clientes e os candidatos às vagas. “É um processo que exige esforço da nossa equipe de staffing, porque vai além de receber um currículo e simplesmente encaminhá-lo para a empresa contratante. Temos que fazer uma análise minuciosa das necessidades das empresas e das competências dos profissionais para estabelecer um match entre eles”, explica.

Gestão profissional como diferencial

Carlos Carvalho (Diretor Executivo de Operações da Truppe!) afirma que é importante estabelecer parcerias com os principais portais de busca de candidatos do país, fator que acelera o encontro de perfis mais aderentes a cada vaga. “Desse modo procuramos entender a cultura e o ambiente dos nossos clientes, e assim selecionar os melhores candidatos”, complementa.

Na opinião de Carlos, para que uma empresa tenha um quadro pessoal que se destaque dentre as demais no mercado, é importante focar no processo de gestão profissional. Inciativa que visa acompanhar os candidatos à vaga nas etapas de briefing, processo seletivo e acompanhamento da rotina diária, dentro dos clientes. “Dessa forma é possível construir um modelo de empresa que acredita e incentiva a autenticidade e a originalidade de cada um, cliente ou colaborador. O índice de satisfação dos nossos contatados atingiu 95% na mais recente aferição”, celebra o executivo.

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviços, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países – e da BEA – Business Ecosystem Alliance.

Nasceu em 2019, com o objetivo de inovar e humanizar os processos de recrutamento e seleção de profissionais da área de TI, conversando com o candidato para explicar o processo e “vender” o desafio do cliente para ele. Entre suas principais atividades estão o hunting de profissionais e alocação de mão de obra especializada nos clientes, elaboração de planos e desenvolvimento de soluções através do mapeamento de processos e jornada digital.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: http://www.gouveaecosystem.com



Samsung Ocean anuncia programação de atividades para setembro

Samsung Ocean

O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, anunciou a programação de cursos e talk online e gratuitos para o mês de setembro. Ao todo, são 44 atividades desenvolvidas para atender estudantes, professores e profissionais em geral, aplicados por instrutores das sedes do Programa nas Universidades do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e parceiros.

Dividido em três partes, o curso de Linguagem Python é um dos destaques do Samsung Ocean para setembro. A atividade tem carga horária total de 9 horas e é voltada para quem quer aprender sobre o universo da programação utilizando a linguagem como ponto de partida. Os participantes do curso aprenderão como exibir informação no console, armazenar variáveis na memória, realizar operações matemáticas e resolver desafios dentro e fora da aula.

Além da linguagem Python, a programação conta com temáticas diversas, como a criação de games, cursos para aprender a programação do zero, palestras e mais. Para participar, basta acessar o site www.oceanbrasil.com ou o aplicativo da Samsung Ocean, disponível para download da Play Store, e realizar o cadastro na atividade desejada.

Ocean Talks
Para setembro, também foi contemplado o terceiro encontro da série Ocean Innovation Talk. O painel “Inovações na Saúde” está marcado para o dia 8 de setembro a partir das 19h (horário de Brasília). A ideia é trazer à tona as particularidades por trás dessas inovações, desde a parte de pesquisa básica até sua aplicação, seja no desenvolvimento de vacinas ou para tratamentos contra a dor. Participam do papo a professora da UFRJ, Leda Castilho, a professora da Faculdade de Medicina da USP, Linamara Rizzo, e o Presidente da 3M do Brasil, Marcelo Oromendia.

“Os talks e demais eventos que compõem a programação do Ocean são importantes não apenas para debater sobre soluções inovadoras que já foram criadas, mas também para que elas continuem sendo desenvolvidas e aprimoradas por meio da capacitação de pessoas e empresas. Para nós, esses eventos também contribuem para a aproximação de professores, especialistas e companhias, que unidos, podem promover ainda mais transformações positivas no mundo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Confira a programação completa do Samsung Ocean para setembro:

03/09 – Jornada de Games: Criação de Jogos 2D com Unity – PARTE 2
08/09 – Jornada de Games: Modelagem 3D para Jogos Digitais – PARTE 1
08/09 – Ocean Innovation Talk: Inovações na Saúde
09/09 – Jornada de Games: Modelagem 3D para Jogos Digitais – PARTE 2
09/09 – Palestra: Introdução ao Tizen
09/09 – Palestra: U1 – Oficina de Usabilidade
10/09 – Palestra: Tópicos de UX para Design de Serviços
13/09 – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 – 1A PARTE–1
14/09 – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 1
14/09 – Módulo 4: Avançando com Deep Learning
14/09 – Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python IAR202 – 2A PARTE–2
15/09 – Criação de Jogos 3D com Unity PARTE 1
15/09 – Mineração de Opinião com Python
15/09 – Oficina: Design Thinking
16/09 – Criação de Jogos 3D com Unity PARTE 2
16/09 – Desenvolvimento Ágil – DevOps Git
20/09 – Aprendendo a programar do zero PARTE 1
21/09 – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 2
21/09 – Aprendendo a programar do zero PARTE 2
22/09 – Laboratório de Backend e Banco de Dados com MongoDB
22/09 – Introdução a UI e UX para Jogos Digitais
23/09 – Introdução à Internet das Coisas
23/09 – Jornada de Games: Criação de interface para jogos com Unity
23/09 – Introdução aos dispositivos Wearables
24/09 – Integrando os serviços de backend na nuvem
24/09 – IOT: Laboratório de IOT com Arduino
27/09 – Ciência de Dados: Fundamentos de Análise de Dados com Orange
28/09 – Linguagem Python: aprendendo a linguagem PARTE 3
28/09 – IOT: Laboratório de IoT com Raspberry Pi
28/09 – Web Scraping com Python PARTE 1
28/09 – Palestra: Tópicos de UX para IA: Experiências Ominicanal
29/09 – Jornada de Games: Interface de jogos para telas dobráveis
29/09 – IOT: Laboratório de IoT em Cloud
29/09 – Web Scraping com Python PARTE 2
29/09 – Consultando Bases SQL com Python PARTE 1
30/09 – Jornada de Games: Otimizando jogos para celulares
30/09 – IA e IoT para Cidades Inteligentes
30/09 – Consultando Bases SQL com Python PARTE 2

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