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Lenovo e FC Inter de Milão fortalecem parceria vencedora

O acordo tornará o FC Internazionale Milano um dos clubes mais avançados tecnologicamente do mundo, proporcionando às instalações de treinamento e sede da equipe uma experiência mais inteligente e transformadora para jogadores, torcedores e a comunidade em geral do clube.

A tecnologia de desempenho do jogador envolveu a avaliação de mais de 100 milhões de pontos de dados apenas nos últimos dois anos. Isso inclui infraestrutura de suporte para permitir o processamento eficiente de grandes quantidades de dados para aprimorar a experiência dos torcedores.

A Lenovo e a associação mundial de futebol Football Club Internazionale Milano (Inter) atualizaram sua parceria plurianual, colocando a premiada parte de trás da camisa na icônica camisa do time, começando na temporada 2021/2022. A Lenovo é o Parceiro de Tecnologia Global oficial desde 2019, onde tem sido fundamental para transformar a experiência digital do clube, fornecendo ao Centro de Treinamento Suning do Inter em Appiano Gentile eàsua sede tecnologia mais inteligente vital.

De servidores, gerenciamento de dados, armazenamento e dispositivos de colaboração inteligente, até laptops, monitores e acessórios, como parte da parceria atualizada, a Lenovo dará suporteàInter com tecnologia para reunir e gerenciar grandes quantidades de dados, transformar operações e entregar melhores resultados em e fora do campo. A tecnologia mais inteligente da Lenovo permite que o Inter digitalize arquivos históricos e documentos para facilitar o acesso aos dados.

A herança do Inter é incomparável. Único clube a participar da primeira divisão do futebol italiano desde a sua criação em 1909, já se sagrou campeão da copa da Europa três vezes. Com 19 títulos da Série A em seu nome, eles são os campeões italianos em título.

A parceria da Lenovo proporcionou uma série de melhorias de desempenho operacional para o Inter desde 2019:

– O desempenho e a velocidade de processamento de dados do Inter melhoraram 20%, gerenciando mais de 100 milhões de pontos de dados GPS coletados nas últimas duas temporadas durante o treinamento, incluindo 60 milhões de pontos de dados relacionados ao jogador que devem ser resolvidos;

– O poder computacional dos servidores da Lenovo reduziu o tempo que o Inter leva para processar relatórios em 25%;

– O armazenamento de dados da Lenovo é fundamental para suportar 50.000 horas de vídeo digital disponibilizado como parte do Media Asset Management (MAM), permitindo a hospedagem de 400 terabytes de conteúdo digital no arquivo digital do Inter;

– Fornece um dos fluxos de trabalho de análise de desempenho mais avançados da Itália, permitindo maior estabilidade, flexibilidade, escalabilidade e segurança

Patrocínio de camisas
O acordo de patrocínio de camisas atualizadas eleva a união das duas marcas icônicas e seus valores compartilhados em alto desempenho e inovação implacável. O posicionamento estratégico do logotipo da Lenovo no cobiçado lugar na parte de trás da camisa da camisa da equipe levará a um aumento significativo na visibilidade da marca, incluindo tanto na Série A quanto na Coppa Itália.

Parceiro de Tecnologia Global
Nos últimos dois anos, a Lenovo tornou-se profundamente enraizada no clube como seu Parceiro de Tecnologia Global. Isso inclui a integração de dispositivos de servidor de ponta para permitir eficiências ainda maiores na coleta e processamento de dados, bem como PCs de alto desempenho, monitores e dispositivos de colaboração inteligentes. O acordo mais recente permitirá que a Lenovo forneça à Inter uma solução de TI completa em hardware, software e suporte:

Tecnologia de jogador: Armazenamento de dados incomparável e poderes de processamento irão liberar análises e desenvolvimento de jogadores. Os pontos de dados estruturados e não estruturados fornecerão insights táticos sobre a aptidão do jogador e análise da partida. Durante as sessões de treinamento, o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System, GPS) também é usado para analisar a velocidade do jogador, distância, carga de trabalho e o impacto no desempenho geral da equipe, para informar a programação de treinamento do Inter. Os dados serão usados ​​pela equipe durante os treinamentos não apenas para revisar as partidas, mas para planejar estrategicamente os próximos jogos.

Tecnologia de torcedor: Trazendo mais de 50 milhões de torcedores (com mais seguidores na Ásia do que qualquer outro clube italiano), a tecnologia da Lenovo aprimora as experiências da jornada e fornece uma opoturnidade para as atividades do dia a dia dessa lenda do futebol. A solução Media Asset Management (MAM) da Lenovo forneceàInter um enorme arquivo histórico on-line de ativos digitais, incluindo 50.000 horas de vídeo sozinho, que é facilmente acessível e personalizável sob demanda. Por exemplo, os torcedores podem inserir seu nome e data de nascimento no arquivo digital do Inter para saber o que aconteceu no clube durante sua vida.

Tecnologia empresarial: A Lenovo combinou a tecnologia inteligente com as necessidades atuais do Inter e está fornecendo experiência para o desenvolvimento tecnológico da sede do clube e instalações de treinamento. Rumo ao futuro do trabalho, as soluções de hardware e software líderes mundiais da Lenovo incluem laptops ThinkPad™, monitores ThinkVision™ e dispositivos de colaboração ThinkSmart™ e muito mais para colaboração remota/híbrida e simplificação de operações de negócios. Usar a tecnologia mais inteligente da Lenovo permitiu que o Inter colaborasse perfeitamente por meio de webconferência e trabalho remoto.

O CEO corporativo do FC Internazionale Milano, Alessandro Antonello, disse: “A fusão de futebol e tecnologia agora é essencial para levar o Inter a novos patamares, desde a maneira como interagimos com nossos torcedores até as ferramentas que temos disponíveis – esta parceria com a Lenovo é fundamental de tudo isso. Temos o prazer de aprofundar nossa parceria com a Lenovo: juntos podemos fomentar a inovação para tornar o Inter cada vez mais tecnologicamente avançado e voltado para o futuro”.

“Desde a primeira vez que nos reunimos, nossa parceria de tecnologia com o FC Internazionale Milano proporcionou melhorias reais e tangíveis no desempenho. Mais do que um patrocínio, este é um encontro de mentalidades vencedoras dedicadas ao sucesso contínuo dentro e fora do campo”, disse Luca Rossi, presidente do Intelligent Devices Group da Lenovo.

“Focados em uma visão ousada para permitir tecnologia mais inteligente para todos, estamos ansiosos para continuar fortalecendo nossa parceria para fazer avanços reais na transformação digital do Inter em um clube do futuro para sua próxima geração de torcedores e comunidade em geral”.

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Quais os cuidados com os cães no verão?



XPRIZE revela as equipes semifinalistas da competição XPRIZE Feed the Next Billion para descobrir as proteínas do futuro

LOS ANGELES 13/7/2021 –
A XPRIZE tem a satisfação de anunciar hoje as 28 equipes semifinalistas que avançarão na competição XPRIZE Feed the Next Billion. Lançada em dezembro de 2020, a competição de US$ 15 milhões busca reinventar a forma como a humanidade alimentará futuras gerações ao incentivar a produção de alternativas de peito de frango estruturado ou filé de peixe que reproduzam ou superem as carnes de frango e peixe convencionais em matéria de acesso, sustentabilidade ambiental, bem-estar animal, nutrição e saúde, sabor e textura.

As 28 equipes semifinalistas, que representam 14 países, foram selecionadas pelo júri da competição com base nos dados técnicos que apresentaram.

Ao longo do próximo ano, as semifinalistas trabalharão em estreita colaboração com o ecossistema e os patrocinadores da competição — que incluem a ASPIRE e a The Tony Robbins Foundation — para desenvolver a primeira iteração de seus produtos. Dentre as semifinalistas, até 10 equipes finalistas serão escolhidas em função do mérito dos protótipos de suas soluções técnicas até o final de 2022 e dividirão um prêmio de marco no valor de US$ 2,5 milhões. As finalistas entrarão em uma última rodada de desenvolvimento de soluções antes da decisão final, que concederá um prêmio de US$ 7 milhõesàgrande equipe vencedora, de US$ 2 milhõesàsegunda colocada e de US$ 1 milhãoàterceira colocada, além de um prêmio bônus de US$ 2 milhões. As equipes vencedoras precisarão criar pelo menos 25 cortes análogos a peito de frango estruturado ou filé de peixe de 115 g ou 4 oz que repliquem as propriedades sensoriais, a versatilidade e o perfil nutricional de seus correspondentes convencionais.

A XPRIZE tem a satisfação de anunciar que estas equipes foram selecionadas para avançar na competição:

“Com o crescimento populacional e da demanda por produtos de carne nos últimos anos, tem ficado claro que nossa cadeia alimentar global atual já não é capaz de nos sustentar”, afirmou Caroline Kolta, líder do programa da competição XPRIZE Feed the Next Billion. “Sabemos que precisamos de alternativas mais nutritivas, sustentáveis e que causem menos danos ao meio ambiente em comparação com produtos convencionais de base animal, e essa ampla adoção exigirá que uma contínua inovação seja levada ao mercado. Vejo de forma muito positiva a representatividade internacional das semifinalistas selecionadas que embarcarão nesta jornada de inovação e exploração para definir um futuro da alimentação, começando com o frango e o peixe”.

O júri da XPRIZE Feed the Next Billion é composto de um grupo diverso e internacional de especialistas do setor de tecnologia que trabalham nos mais elevados níveis de instituições acadêmicas e de pesquisa. São os oito jurados:

  • Amy C. Rowat, professora adjunta de biologia e psicologia integrativas, Universidade da Califórnia, Los Angeles, Estados Unidos
  • Brian Jacobson, diretor assistente das operações da fábrica piloto, Universidade de Illinois, Laboratório integrado de pesquisa em bioprocessamento (Integrated Bioprocessing Research Laboratory, IBRL), Estados Unidos
  • Dan Blaustein-Rejto, diretor de Alimentos e Agricultura, The Breakthrough Institute, Estados Unidos
  • Kantha Shelke, Ph.D., fundadora e diretora da Corvus Blue LLC, Estados Unidos
  • Dr. Keith Cox, cofundador e diretor científico da Seafood Analytics; professor assistente de pesca marinha, Universidade do Sudeste do Alasca (UAS), Estados Unidos
  • Dra. Laura Domigan, cientista de biomateriais, Universidade de Auckland, Nova Zelândia
  • Dr. Marcos Sanchez-Plata, professor adjunto de segurança alimentar global, ciência animal e alimentar, Universidade de Tecnologia do Texas, Estados Unidos
  • Olivia Ogilvie, bolsista pós-doutoral em agricultura celular com foco específico em carne cultivada, Universidade de Auckland, Nova Zelândia

A XPRIZE Feed the Next Billion surgiu do Roteiro do futuro do impacto alimentar, uma análise aprofundada da XPRIZE a respeito de desafios do sistema alimentar mundial que identificou proteínas alternativas em escala que podem se tornar uma área de grande impacto e requerem avanços tecnológicos significativos, redução de preço e mudanças consideráveis nas preferências dos consumidores. A competição foi então lançada com o apoio de parceiros como a ASPIRE — uma parte do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada (Advanced Technology Research Council, ATRC) de Abu Dhabi, o pilar de gestão de programas de tecnologia do ATRC de Abu Dhabi que define atividades de pesquisa e desenvolvimento para resultados tecnológicos transformadores, além da estratégia de pesquisa e desenvolvimento de Abu Dhabi — The Tony Robbins Foundation, The Good Food Institute, Foundation for Food and Agriculture, District 3, New Harvest e a Proveg International. Por meio do desenvolvimento de alternativas de frango e peixe, as equipes competidoras trabalharão para assegurar que,àmedida que o mundo se torne mais próspero, a disponibilidade de alimentos sustentáveis possa suprir a futura demanda por produtos alimentícios que possibilite uma vida ativa e saudável ao próximo bilhão de pessoas.

Saiba mais sobre a competição XPRIZE Feed the Next Billion em xprize.org/feed.

SOBRE A XPRIZE

A XPRIZE, uma organização 501(c)(3) sem fins lucrativos, é líder global em criação e implementação de modelos de competição inovadores que visam solucionar os maiores desafios do mundo. São suas competições atualmente ativas a Million XPRIZE Carbon Removal with Elon Musk de US$ 100 milhões, a NRG COSIA Carbon XPRIZE de US$ 20 milhões, a XPRIZE Feed the Next Billion de US$ 15 milhões, a Rainforest XPRIZE de US$ 10 milhões, a ANA Avatar XPRIZE de US$ 10 milhões, a IBM Watson AI XPRIZE de US$ 5 milhões, a XPRIZE Rapid Reskilling de US$ 5 milhões e a Digital Learning Challenge de US$ 1 milhão. Para saber mais, acesse xprize.org.

Sobre a ASPIRE

A ASPIRE impulsiona a criação de futuras tecnologias transformadoras como o pilar de gerenciamento do programa do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada de Abu Dhabi (Advanced Technology Research Council, ATRC). O ATRC é responsável por definir a estratégia de pesquisa e desenvolvimento de Abu Dhabi, consolidar fundos para investimentos eficientes e conduzir políticas e regulamentações. A ASPIRE trabalha em consulta com as partes interessadas de vários setores do mercado, universidades e institutos de pesquisa para elaborar declarações de problemas. Ela também lança grandes desafios e competições internacionais para solucionar alguns dos problemas mais urgentes do mundo. A ASPIRE reúne pessoas, ideias, recursos e tecnologias excepcionais para superar desafios complexos. Saiba mais em www.aspireuae.ae.

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SOBRE A THE TONY ROBBINS FOUNDATION

Fundada em 1991, a The Tony Robbins Foundation é uma organização sem fins lucrativos criada para capacitar indivíduos e organizações a fazer uma diferença significativa na qualidade de vida de pessoas muitas vezes esquecidas. Com programas e iniciativas globais, a The Tony Robbins Foundation se dedica a gerar mudanças positivas na vida de jovens, idosos, pessoas com fome, desabrigados e presidiários. A fundação ajuda a fornecer milhões de refeições anualmente no mundo, já concedeu mais de 2.000 subsídios e outros recursos a organizações de serviços sanitários e humanitários, implementou programa curricular em mais de 1.700 instalações correcionais e acolheu milhares de jovens líderes do mundo todo com seus programas para adolescentes. Para saber mais, acesse www.thetonyrobbinsfoundation.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Caden Kinard, 949-280-0182

caden.kinard@xprize.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Professor especialista fala sobre microempreendedorismo e mídias digitais

13/7/2021 – Professor Glauco P. Silva, da Faculdade Phorte, fala sobre a ascensão do empreendedorismo e o papel das mídias digitais

O trabalho como microempreendedor individual, com todas as suas facetas, inclusive o freelance está em ascensão no cenário atual. Segundo dados do Governo Federal, no fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam 11.262.383 MEIs ativos, no Brasil. Agora, eles respondem por 56,7% do total de negócios em atividade.

Porém, de acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas, três em cada dez MEIs fecham as portas em até cinco anos de atividade no Brasil, o que representa uma taxa de 29%.

Em entrevista, o professor Glauco P. Silva, professor dos cursos de graduação em Gestão da Faculdade Phorte, fala sobre o microempreendedorismo brasileiro e como os empreendedores podem fugir da taxa de fechamento.

Faculdade Phorte: A que fatores você atribui a crescente no número de microempreendedores individuais nos últimos tempos?

Prof. Glauco Silva: São três aspectos relevantes: o primeiro deles é a necessidade de sobrevivência, fomentada pela crise, falta de oportunidade, entre outros. O segundo aspecto, que é bem relevante, é a diminuição de atributos que até então existiam nos trabalhos formais, de carteira assinada, então, contratos intermitentes e outras perdas que aconteceram em relação à reforma trabalhista. E o terceiro é uma mudança cultural, principalmente, entre os mais jovens que não veem mais uma boa carreira como ter um bom emprego, e sim, ter maior autonomia de seu tempo e da gestão dos recursos. Então, seriam esses três aspectos, a necessidade de sobrevivência, a diminuição dos benefícios que até então existiam nos trabalhos formais, e por fim, uma mudança de cultura entre os mais jovens.

FP: Ao passo que há esse aumento nas MEIs, um dado mostra que três em cada dez MEIs encerram as atividades no Brasil. Por que isso acontece?

GS: Sem dúvida alguma é a falta de planejamento, que se deve à falta de informação e de preparo desses empreendedores. O planejamento deficiente, por exemplo, não vai prever a necessidade de um capital de giro para esse início; também não contempla uma gestão efetiva do fluxo de caixa, entre outros.

FP: Como os microempreendedores podem fugir desse dado e conseguir consolidar um negócio?

GS: Por meio da capacitação, com intuito de conhecer o mercado, saber quais são os recursos e as necessidades que vão ser demandas deste mercado, de uma boa gestão de fluxo de caixa e de ter um capital de giro. Seriam os requisitos mínimos necessários para fugir da triste estatística.

FP: Hoje, vemos as redes sociais e o marketing digital como grandes impulsionadores dos microempreendedores. Vale a pena investir em marketing digital e marketing de conteúdo? Por quê?

GS: Sobre o marketing digital e o marketing de conteúdo, vale muito a pena. E porque eles permitem que o negócio seja escalonável, eliminando barreiras e fronteiras, já que o marketing digital consegue alcançar diversos segmentos em diversas partes do globo, e não só no local onde o negócio foi originado. E um dado relevante seria o custo-benefício em relação aos “marketings tradicionais”, em que se requer um investimento grande.

FP: Em quais mídias sociais eles devem estar? Existe alguma mais eficiente para promover um negócio?

GS: A melhor mídia é a que está mais aderente ao público-alvo. Então, o próprio Facebook, citando uma dessas mídias digitais, encontra-se em decadência da procura de determinados públicos, ao passo que mídias como o TikTok estão em ascensão para outros públicos. Dessa forma, dependendo do público, ele pode ter mais facilidade e mais interesse em ver imagens,  vídeos curtos e outros associando imagens a vídeos e textos. Eu diria que o ideal é focar em uma rede, com maior abrangência, para depois expandir para as demais, uma vez que o ideal é alcançar o maior público possível.

Website: https://faculdadephorte.edu.br/



Parceria com Unicamp cria programa voltado a pessoas expostas à violência

Campinas, SP 13/7/2021 – “A violência deixa marcas e lutar para superar o trauma é fundamental”, afirma Vandecleya MoroEsse é um campo científico inovador, que estuda todas as variáveis envolvidas na implementação de uma nova política pública de saúde

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campinas e a Unicamp tornou possível a criação de um programa voltado a pessoas expostas à violência. Intitulado Napev, sigla de Núcleo de Assistência Psicanalítica para Pessoas Expostas à Violência, a iniciativa, em implantação experimental na região Norte, começou no dia 21 de junho.

“Essa união de forças entre a Unicamp e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas visa atender uma demanda sensível em nossos serviços. A violência deixa marcas e lutar para superar o trauma é fundamental. É um desafio que demanda medidas para superar essa situação”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

De acordo com a chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Rosana Onocko Campos, o Napev é um bom exemplo de como a parceria entre a universidade e o poder público municipal pode contribuir no desenvolvimento e aprimoramento de serviços e políticas públicas em benefício da população.

Responsável pela coordenação da pesquisa desenvolvida com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que resultou na criação do Napev, a docente falou sobre a importância da realização de pesquisas de implementação de serviços e políticas públicas de saúde e assistência.

“Esse é um campo científico inovador, que estuda todas as variáveis envolvidas na implementação de uma nova política pública de saúde, e que envolve desde os profissionais que atuam na ponta dos serviços, como também os usuários e a comunidade local. A partir desses estudos, podemos conhecer as condições às quais as pessoas estão expostas e o que elas esperam de um novo serviço”, explicou a docente.

Além do Napev, a pesquisa coordenada por Rosana Onocko, na Unicamp, também alicerça a Rede de Apoio e Acompanhamento a Pessoas que Trabalham com Usuários Expostos à Violência (Rasev), em que os pesquisadores da universidade deslocam-se até as unidades de saúde para discutir com os trabalhadores locais as dificuldades enfrentadas no dia a dia de atendimento da população.

“Na fase de pré-implementação da pesquisa, durante a realização de grupos focais, os trabalhadores manifestaram, de maneira muito participativa, o desejo de poder contar com um espaço para poderem conversar e também se instrumentalizar no atendimento de pessoas expostas à violência”, destacou Rosana.

Atendimentos

O Napev oferta atendimentos em grupos como estratégia de cuidado a crianças, adolescentes e mulheres expostos indiretamente à violência e que residem na região de Campinas. São grupos de 10 pessoas, com dois grupos na segunda-feira (um psicanalítico com 10 adolescentes e outro de educação em saúde com 10 mulheres) e dois grupos na sexta-feira (um psicanalítico com 10 mulheres e outro de educação em saúde com 10 adolescentes).

Os critérios para ser atendido pelo Napev são: ser adolescente com idade entre 14 e 17 anos, ser mulher com 18 anos ou mais, não estar em acompanhamento psicoterápico regular nos últimos seis meses, não apresentar transtorno mental grave, querer participar de atendimentos em grupo, apresentar sofrimento associado à exposição à violência e ser pessoa exposta indiretamente à violência.

“A psicanálise e a educação em saúde são as abordagens que orientam os atendimentos em grupo. A escolha dos atendimentos grupais se justifica à medida em que nos espaços seguros de escuta a pessoa exposta à violência pode legitimar e elaborar a experiência traumática, que quando narrada e compartilhada, pode ser ressignificada”, explica a psicóloga Alice Andrade, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da FCM, que integra o grupo de pesquisadores coordenados por Rosana Onocko.

Website: https://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/



Hábitos de consumo mudam na pandemia e delivery de supermercado cresce

São Paulo 13/7/2021 – A ideia de facilitar as compras em supermercados, açougues, hortifrútis e empórios locais, com entrega ágil, vem tomando corpo no país desde o ano passadoIsolamento social potencializa o alcance e a variedade de opções para compra on-line. Neste cenário, foodtechs apresentam soluções para comerciantes locais

Os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) podem levar anos para serem devidamente mensurados. Além da lamentável perda de vidas (matéria da BBC aponta a marca de 500 mil no mundo em julho de 2021), foi necessário mudar hábitos e encontrar soluções em diversas áreas. O isolamento social levou à busca de formas de trabalhar, estudar e consumir de maneiras mais criativas e práticas.

Enquanto muitas pessoas se adaptaram ao home office, às aulas a distância e até a consultas através da telemedicina, o delivery teve destaque. Dados da Statista, apresentados em notícia do Jornal da USP apontam o crescimento de 155% no número de usuários da modalidade entre março e abril do ano passado. O aumento de pedidos bateu os 975%.

A pandemia ainda faz parte do cotidiano dos brasileiros e o setor de entregas a domicílio, que já faz parte da rotina de muitas pessoas, deve permanecer aquecido. É o que indicam pesquisas como a realizada pela CNDL, detalhada pelo portal G1 em maio deste ano. Entre outros dados, a pesquisa destacou o crescimento das compras de supermercado e de refeições através da internet. E se engana quem imagina que o setor de delivery esteja limitado às grandes plataformas.

Comerciantes locais também aderem à novidade

Foodtechs procuram apresentar soluções tanto para comerciantes quanto para o cliente final. É o caso da BuyBye, de Campinas (SP). Evandro Lopes Maximiano Filho fala sobre o empreendimento: “A empresa é uma spin-off da Methodos Tecnologia e Inovação, especializada na transformação digital do varejo. Já tínhamos a ideia de agilizar as idas ao supermercado antes da pandemia, porém, o projeto precisou ser acelerado”.

A ideia de facilitar as compras em supermercados, açougues, hortifrútis e empórios locais, com entrega ágil, vem tomando corpo no país desde o ano passado. E, neste sentido, matéria do portal Mercado e Consumo do mês passado aponta que 59% dos brasileiros pretendem continuar fazendo compras de mercado on-line mesmo quando a pandemia acabar. Os dados são de pesquisa do UOL.

Evandro Lopes Maximiano Filho destaca, ainda, o trabalho junto a pequenos comerciantes: “A BuyBye também tem o propósito de contribuir para a digitalização do comércio local, que tem maior dificuldade de acesso a tecnologias para os processos de transformação. Assim, o objetivo é gerar mais negócios e movimentar a economia local em tempos de dificuldade como o que vivemos atualmente”.

Agilidade e praticidade são essenciais

A expansão do delivery de compras traz também novos desafios. Evandro, por exemplo, destaca a preocupação da BuyBye em agilizar a entrega da loja para o seller (vendedor parceiro) com taxas acessíveis: “Criamos a loja em algumas horas, incluindo imagens e descrição de produtos em alta definição, além de implantar e treinar em todo o processo de separação, expedição, pickin e entregas com motos e carros, através de parceiros como a Click entregas. Também não há custos para a implantação, contrato de fidelidade e a taxa de intermediação é de 2%”.

Se o cliente final pesquisa cada vez mais para compensar os gastos essenciais, por exemplo, a conta de luz, mais uma vez reajustada devido à crise hídrica, não seria diferente com os sellers. Evandro explica: “A BuyBye tem a meta de ser uma supertech ao levar segurança, economia de tempo e dinheiro tanto para os sellers, quanto para o consumidor final. Por isso, o preço do aplicativo é o mesmo da prateleira. E, claro, com entrega rápida, conforme a demanda deste setor”.

Para mais informações, basta acessar o Instagram, site ou Facebook

Website: https://www.buybye.com.br/



Como fazer marketing para o Dia dos Pais

Rio de Janeiro, RJ 13/7/2021 – Assim como qualquer data comemorativa, o Dia dos Pais é essencial para o sucesso de vendas de uma empresa.Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas de marketing para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais, em 2021, cai em um domingo, no dia 8 de agosto. Neste dia, milhares de pessoas por todo o Brasil estarão presenteando seus pais. Isso pode ser através de presentes físicos ou experiências como, por exemplo, um jantar em família.

Em termos de marketing digital, as datas comemorativas são muito promissoras. Por isso, vale a pena ficar atento para o calendário das datas comemorativas de 2021. O Dia dos Pais é uma das mais importantes delas.

Por esse motivo, vale a pena pensar em estratégias específicas para fazer marketing digital para o Dia dos Pais. A seguir, então, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, apresenta algumas dicas que podem ajudar nesta tarefa.

Planejamento com antecedência

Segundo Rodrigo, a melhor forma de fazer uma estratégia de marketing digital eficiente é planejando tudo com antecedência. Com isso, é mais fácil garantir que tudo corra dentro dos conformes.

“No caso de uma data comemorativa, como o Dia dos Pais, a antecedência é ideal para ter ideias inovadoras e criativas. Dessa forma, é possível, por exemplo, pensar em uma campanha original e diferente do que qualquer outra marca vai fazer no mesmo período”, explicou.

Apostar no marketing visual

Na internet, a maneira mais efetiva de chamar a atenção de alguém é através dos recursos gráficos. Isso porque a comunicação visual transmite informações de forma mais rápida, o que é o mais apropriado para o mundo online, onde o fluxo de conteúdo é muito acelerado.

No caso de uma campanha de marketing digital, então, incluir elementos visuais é crucial para obter o sucesso. Em uma campanha para o Dia dos Pais, isso pode ser feito com imagens que ilustram os diversos formatos do amor e do carinho paternos.

Preparar promoções ou descontos

Em datas comemorativas, os clientes esperam por promoções ou descontos. Isso porque, nesse mesmo período, diversas outras marcas estão tendo esse tipo de iniciativa.

“Sendo assim, é importante pensar em uma promoção tentadora para o Dia dos Pais. Isso pode ser feito através de descontos em produtos específicos, por exemplo, que tenham a ver com o espírito da data”, explica Rodrigo.

Sorteio comemorativo

Fazer um sorteio é uma ótima forma de não deixar uma data comemorativa passar em branco. Além disso, é uma maneira eficiente de aumentar os níveis de engajamento nas redes sociais.

Sortear algum prêmio que tenha relação com o Dia dos Pais também é uma ideia interessante, como alguma atividade que possa ser feita em família. Com um prêmio tentador, com certeza a publicação receberá muitas interações, o que é muito positivo para o alcance do perfil da empresa.

Se a pessoa não sabe como fazer marketing para o Dia dos Pais, aconselha-se a contratação de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Especialista explica e aponta vantagens do tratamento com implantes dentários

Londrina, PR 13/7/2021 – O implante dentário é a opção ideal de tratamento para quem perdeu um ou todos os dentes, recuperando a função mastigatória e a estética de um sorriso perfeitoPessoas que antes sofriam com inúmeros incômodos causados por uma dentadura ou ponte móvel, com os implantes dentários elas podem comer à vontade, sorrir sem preocupação e ter a qualidade de vida que merecem.

O tratamento com implantes dentários é uma realidade da odontologia moderna e vem chamando cada vez mais a atenção das pessoas. De acordo com números da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), são feitos cerca de um milhão de implantes dentários por ano no Brasil. Embora cada vez mais popular, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é, os benefícios e quando o tratamento é indicado. A cirurgiã-dentista da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes, Fernanda Oliani, respondeu aos principais questionamentos sobre a realização do procedimento cujo objetivo principal é recuperar todos os dentes fixos.

O que são e do que são feitos os implantes dentários?

“Fazem parte de um tratamento revolucionário, que existe há décadas. Na sua grande maioria, os implantes dentários são feitos de titânio, um material biocompatível, sendo posicionados no osso maxilar abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias e, uma vez colocados, eles permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos, chamados de próteses, com as características funcionais e estéticas semelhantes aos dentes naturais”.

Quais as vantagens e benefícios dos implantes dentários?

“Com os implantes dentários, pessoas que antes sofriam com inúmeros incômodos causados por uma dentadura ou ponte móvel podem comer à vontade, sorrir sem preocupação e ter a qualidade de vida que merecem Além disso, o tratamento é seguro e duradouro, proporcionando uma reabilitação total da função mastigatória, segurança social e aumento da autoestima”.

Existem contraindicações para a realização do tratamento?

“Não, a não ser para pacientes jovens e em fase de crescimento. Quando corretamente indicado, levando-se em consideração o histórico médico do paciente, não há contraindicações nem mesmo para quem tem diabetes, hipertensão, osteoporose e outras doenças sistêmicas. Também não tem idade para realizar o tratamento com implantes dentários, afinal, sempre é tempo de ser feliz”.

Quanto tempo leva para concluir o tratamento?

“Depende de cada caso, podendo levar 72 horas, um ano ou mais. Para se estimar o tempo necessário é essencial realizar uma avaliação bastante criteriosa, levando em consideração a queixa do paciente, tratamento proposto e as características individuais de cada pessoa”.

Quais os cuidados e recomendações para a realização do tratamento?

A principal recomendação, sem dúvida nenhuma, é sempre procurar um profissional e uma clínica que seja especialista nesta área. Esse é um fator primordial para realizar um tratamento com total segurança e tranquilidade”, respondeu a doutora Fernanda Oliani, cirurgiã-dentista da rede de clínicas odontológicas Oral Sin Implantes.

Website: https://oralsin.com.br/



Mesmo com a pandemia, internet das coisas cresce no mercado doméstico

São Paulo, SP 13/7/2021 – As vendas mundiais dos chamados smart home devices atingiram 800 milhões de unidades em 2020, mesmo com o planeta em pandemia, superando o ano de 2019 em 4,5%Apesar da crise mundial causada pela Covid-19, venda de dispositivos inteligentes para casas cresceu em 2020; em 2025 serão 1,4 bilhão de equipamentos vendidos

Foi na virada do século que o termo “internet das coisas” começou a ganhar corpo, com alguns exemplos de IoT nos laboratórios dos fabricantes de eletrodomésticos. Algum tempo depois surgiram, por exemplo, equipamentos como a geladeira que fazia pedidos diretamente ao supermercado quando o leite acabava e acessava o Twitter. O produto foi lançado pela Samsung na IFA 2011, a feira internacional de tecnologia que acontece anualmente em Berlim, e, obviamente, causou grande expectativa entre os consumidores, mas que logo se frustraram ao saber que levaria um bom tempo para ter esses benefícios em suas cozinhas.

“O tempo passou e a IoT doméstica já é uma realidade em muitos lares espalhados pelo planeta, principalmente nos países desenvolvidos”, explica Samir Vani, country manager da Mediatek, fabricante global de processadores para equipamentos como smartphones, tablets, TVs digitais e soluções para internet das coisas (IoT).

Segundo um estudo da IDC, as vendas mundiais dos chamados smart home devices (dispositivos inteligentes para áreas como entretenimento, segurança e assistentes pessoais, entre outras) atingiram 800 milhões de unidades em 2020, mesmo com o planeta em pandemia, superando o ano de 2019 em 4,5%. E para 2025, a expectativa é de que esse número anual chegue a 1,4 bilhão de equipamentos vendidos.

No Brasil, um país com 211 milhões de habitantes, a situação de grande desigualdade social limita o mercado consumidor de tecnologia. Ter um eletrodoméstico inteligente não é para qualquer um. De acordo com a PNAD de 2019, dos quase 70 milhões de domicílios no país, apenas 9 milhões contam com renda familiar mensal acima de R$ 9 mil – ou seja, menos de 13% das famílias brasileiras têm recursos suficientes para adquirir, por exemplo, uma geladeira inteligente (equipamento que chega a custar cerca de R$ 25.000).

Porém, mesmo com todos os desafios, a IoT chegou aos lares dos consumidores, inclusive no Brasil. Muitos não se deram conta de que hoje suas casas são diferentes do que eram alguns anos atrás. Um exemplo: o primeiro item a ganhar espaço foi a Smart TV conectada à internet, que permitiu o maior uso dos serviços de streaming, cada vez mais acessíveis, à medida que o ecossistema cresceu e evoluiu e os preços se reduziram.

Hoje, as TVs com telas grandes e conectividade são o objeto do desejo dos brasileiros que querem um televisor novo. Segundo um estudo da consultoria GFK, houve aumento de mais de 40% nas vendas de Smart TVs com 55 polegadas ou mais no ano passado. E agora algumas dessas TVs começam a ganhar funções adicionais e funcionam como hub de automação da casa. Fazendo com que os smartphones ganhem aliados na função de controlar seus equipamentos em uma casa.

E outros dispositivos de internet das coisas conquistaram espaço nos lares. Um exemplo: atualmente é possível adquirir um dispositivo Echo (aparelho fabricado pela Amazon e que recebe comandos por voz para realizar várias funções como controlar a iluminação, lembrar da hora de tomar o remédio ou tocar a música preferida de seu proprietário) por cerca de R$ 350. De repente, uma família de classe média brasileira passou a ter em casa uma Smart TV, um aspirador de pó autônomo, uma máquina de lavar que indica a quantidade ideal de sabão em pó etc. Ou seja, ela já está cercada de IoT por todos os lados.

O volume de aplicações para a internet das coisas não para de crescer. A Delta Dental, líder em seguros odontológicos nos Estados Unidos, por exemplo, passou a oferecer a seus clientes uma escova de dentes inteligente que transmite informações sobre a saúde bucal do usuário. Já a Peloton, fabricante norte-americana de equipamentos de ginástica para o uso em casa adquiriu este ano três empresas especializadas em inteligência artificial e internet das coisas para turbinar seus equipamentos fitness com recursos como comandos de voz e sensores que monitoram a saúde dos clientes. E nessa área já há IoT em bicicletas ergométricas, simuladores de remo, massageadores e em vários outros itens relacionados à saúde e ao bem-estar, cada um com seu ecossistema e seu aplicativo para celular.

“A tendência é que os chips e a conexão à internet cheguem a um número cada vez maior de equipamentos domésticos, conectando, capturando informações e tornando mais inteligentes desde um simples alarme de incêndio ao medidor de água ou luz de sua casa”, explica Samir Vani, country manager da Mediatek no Brasil. 

Website: http://www.finplace.com.br



Mercado imobiliário de luxo deve seguir aquecido mesmo após subida da Selic

São Paulo – SP 13/7/2021 – Demanda por habitação segue em alta e não deve refrear após subida da taxa Selic

O recente aquecimento do mercado imobiliário de alto padrão não está ameaçado pela subida da taxa Selic. Pelo menos é o que acreditam os especialistas da Golden Grass , uma incorporadora focada em imóveis de luxo no interior de São Paulo.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (o COPOM), a meta da taxa Selic subiu de 3,50% para 4,25% ao ano, um aumento de 0,75%, considerado relativamente alto em relação aos movimentos mais discretos dos últimos tempos.

Para muitos, o crescimento da Selic (que já quase dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, quando estava a 2,25%) pode frear o aquecimento do mercado imobiliário, especialmente em relação ao segmento de imóveis de luxo. Mesmo com esse cenário, os especialistas da Golden Grass concordam que o segmento de imóveis de luxo continua atraente para os investidores.

Isso acontece porque o crescimento da Selic ainda não é considerado grande o suficiente para frear a demanda do mercado. Isso porque, de acordo com as expectativas do Banco Central, a Selic ainda está baixa para conter o aumento da inflação, que está projetada em 5,8% (IPCA). Portanto, o mercado imobiliário ainda se apresenta como uma boa alternativa no mercado financeiro, considerando o baixo desempenho dos títulos atrelados à Selic e ao CDI, ambos rendendo menos do que a inflação no momento.

De 2019 para cá, a Selic reduziu até chegar ao seu valor mínimo histórico, inclusive perdendo para a inflação em alguns momentos. Isso fez com que o rendimento de opções de Renda Fixa ficasse muito comprometido e, portanto, estimulasse os investidores a procurar por novas opções no mercado.

Considerando que os resultados do mercado imobiliário nos últimos tempos (rendeu 208,94% de 2008 até 2019, contra 88,77% do Ibovespa, de acordo com comparativo de uma plataforma de imóveis), a compra de imóveis de alto padrão continua sendo uma opção atraente para os investidores.

Como o mercado imobiliário de alto padrão costuma ser um investimento planejado e com retornos financeiros a longo prazo, o crescimento da Selic não deverá provocar mudanças significativas para esse nicho de investidores.
Quando se trata de ativos imobiliários de alto padrão, o tempo de negociação é maior comparado aos imóveis populares. O investimento também é muito maior e, consequentemente, seu retorno a médio e longo prazo continua sendo um dos mais rentáveis e significativos.

Outro fator que estimula o aquecimento do mercado imobiliário é a readequação da visão do imóvel perante o brasileiro de alta renda.

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, uma boa parcela da população se viu em casa de isolamento social ou trabalhando no modelo home office (46% das empresas nacionais adotaram esse regime no período).

Com isso, houve uma valorização da importância dos imóveis perante o público, que pode ser constatada em diversos números divulgados pelo mercado, desde o aumento na compra de materiais de construção para reformas ou itens de decoração até o crescimento no número de negócios fechados no mercado imobiliário.

É fato que nem todos os imóveis que se enquadram como alto padrão podem ser vistos como um bom negócio. Existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração para avaliar se o imóvel é ou não um ativo em potencial. Essa avaliação deve ser feita de forma criteriosa, devendo-se levar em conta características que são essenciais para esse padrão de investidor, dentre elas: a localização do imóvel, seu entorno, a infraestrutura, segurança, tipo de arquitetura e até o acabamento deve ser avaliado no momento da compra.

Segundo levantamento de uma plataforma de corretores de imóveis, 46% dos corretores do mercado fizeram novos negócios durante a pandemia e 63% deles notaram crescimento nas vendas. Um dos principais destaques do segmento, para os corretores, foi o segmento de imóveis de alto padrão, com valor acima de R$ 5 milhões. Esses imóveis foram comercializados acima da média durante a pandemia.

Por enquanto, portanto, o mercado imobiliário segue imune à subida da Selic, pelo menos dentro do segmento de imóveis de luxo.

Website: https://goldengrassincorporadora.com.br/



Instituições de ensino encontram obstáculos diante da crise gerada pela Covid-19

Santa Catarina 13/7/2021 – A evasão escolar aumentou consideravelmente e muitos alunos e pais se encontram com dificuldades para arcar com os pagamentos das instituições de ensino. As instituições, por sua vez, buscam driblar a crise e não fechar as portas

O Brasil há tempos apresenta problemas quando o assunto é educação, tanto pública quanto privada. Apesar dos avanços alcançados nas últimas décadas como políticas de inclusão e permanência no ensino, ou a oferta de programas de bolsas de estudo com incentivo do Estado, grande parte da população ainda encontra dificuldade para se manter de maneira contínua nos estudos, e muitas instituições de ensino também encontram barreiras para evitar a evasão escolar que, durante a pandemia do novo coronavírus, progrediu no último biênio.

No ensino superior, essa evasão e diminuição no número de matrículas também foram notadas. Segundo reportagem da Rádio Bandeirantes, a média anual de matrículas de alunos na rede particular de ensino superior é de 2,5 milhões, porém, nos meses iniciais de 2021 esse número diminuiu 40% se comparado ao mesmo período em 2020. Se levada em consideração a realidade dos alunos do ensino médio da rede pública, 1,38 milhão de estudantes abandonaram os estudos devido às dificuldades de permanecerem matriculados em meio à pandemia e os problemas por ela acarretados.

Diversas escolas particulares também sentiram o impacto da pandemia no número de alunos matriculados. Donos de instituições de ensino particulares, principalmente as que lidam com um público mais infantil, sentiram com pesar o abandono dos alunos. De acordo com matéria publicada no site Metrópoles, com base em estudo do Inep, somente de março a agosto de 2020 o número de crianças mantidas fora das instituições foi de quase 170 mil. Muito disso se deve às restrições de saúde impostas pela pandemia, assim como às dificuldades financeiras de mães e pais em manter as mensalidades. Inúmeras escolas tiveram dificuldades em contornar os impasses financeiros durante esse período e foram obrigadas a fechar as portas ou suspender as atividades. Segundo dados do Semesp, a inadimplência somente no estado de São Paulo cresceu 70% no último ano.

Gestão em tempos de crise

Ricardo Althoff, CEO da Prospecta Educação, especializado em prestar suporte para instituições de ensino que buscam manter seus negócios e não titubear perante as adversidades do mercado, aponta que: “Neste momento de pandemia, vivenciei escolas que fecharam as suas portas, escolas com mais de 10, 20 e 30 anos, e a desculpa foi a pandemia. Na minha opinião, a pandemia foi apenas o ‘tiro de misericórdia’, pois a verdade é que estas escolas estavam com uma captação de matrículas pífia, uma retenção de alunos menor que 89% e um com uma elevada inadimplência”. O profissional ainda complementa: “Muitas instituições de ensino, independentemente do seu segmento educacional, dão importância somente à gestão pedagógica e não à gestão administrativa, financeira, e, com isto, são muito mal administradas”.

Ricardo aponta que especializações voltadas para a formação de profissionais da educação relacionadas à retenção de matrículas, rematrículas e inadimplências, são essenciais para que os gestores compreendam as complexidades econômicas geradas no setor.

Entre as opções possíveis, algumas propostas que podem ajudar os gestores da área de educação foram elaboradas pela Prospecta Educação. Entre elas estão:

  • Auxílio no treinamento da equipe administrativa;
  • Análise do fluxo de caixa, para resolução da inadimplência;
  • Estudo da melhor forma de captação de matrículas.

Mais dicas podem ser encontradas na cartilha disponível no site da Prospecta Educação

Website: https://prospectaeducacao.com.br



Com design elegante e jarra com enchimento automático, Samsung lança nova geladeira RF59A

A divisão de Home Appliances da Samsung Brasil tem mais um lançamento de refrigerador imperdível para 2021. A nova RF59A, no estilo French Door, une o que há de mais moderno em design, comodidade e economia.

Com 575 litros de capacidade e quatro portas, a nova RF59A tem um visual elegante, atemporal e minimalista para combinar com as mais variadas decorações da sua cozinha. Em seu exterior, as portas são planas com puxador embutido e nada mais. O acabamento built-in look a torna ainda mais conectada com os armários, eletrodomésticos e demais itens, se encaixando perfeitamente no ambiente.

É importante citar também que, além da estética diferenciada, os puxadores também têm acabamento antibacteriano que protege o produto de microorganismos nocivos.

Uma das grandes inovações da geladeira é a jarra com enchimento automático. Ao colocar a jarra na geladeira, ela é automaticamente preenchida com água filtrada em um processo que leva menos de 2 minutos. Você também pode adicionar frutas ou ervas no infusor para criar deliciosas bebidas saborizadas e levar a jarra removível direto para a mesa. A característica portátil da jarra alia praticidade e higiene, facilitando a limpeza do reservatório e evitando que a saída de água fique exposta externamente.

Assim como o abastecimento de água, o display de LED e a Fábrica de Gelo também estão no interior da geladeira.

O sistema automático também está presente na Fábrica de Gelo, que produz e armazena cubos de gelo para que você os tenha sempre à sua disposição e para que não precise se preocupar em encher as formas. Seu design compacto também libera um espaço extra na geladeira para armazenar ainda mais alimentos e para produzir a mesma quantidade de gelo.

Agora, com o display de LED, é possível acessar o controle em um painel simples e estiloso, discretamente posicionado na parte interna, para preservar o visual ainda mais minimalista e clean.

No funcionamento da nova geladeira, a tecnologia Digital Inverter é responsável por levar múltiplos benefícios ao consumidor, já que assegura 10 anos de garantia no compressor, além de menos ruídos durante o funcionamento, e poupa até 50% de energia, porque opera de forma contínua, sem precisar ligar e desligar o motor para controlar a temperatura, mantendo o desempenho.

Por falar em economia, o sistema All-Around Cooling posiciona saídas de ar de forma estratégica para preservar a temperatura estável em todas as prateleiras e cantos, sem oscilações de temperatura, colaborando para a conservação de alimentos e bebidas e com a eficiência energética da geladeira.

E se o consumidor precisar acelerar o processo de refrigeração dos produtos recém-chegados do mercado, o botão Power Cool injeta ar frio para rápido resfriamento. O mesmo acontece com o botão Power Freeze, mas na parte do congelador. São funções ideais para servir bebidas em casa.

“Nossa missão era aliar o máximo de tecnologia à mão do consumidor e atender todas as exigências e tendências de arquitetura que ditam as mais modernas decorações. A RF59A é tudo isso e pode facilitar o dia a dia de quem busca essa facilidade aliada a design”, afirma Helbert Oliveira, diretor da divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

O modelo já está disponível na loja online da Samsung. Seu preço sugerido é de R$ 20.899,05.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Inovação frugal e a transformação dos discursos sobre ESG em ações

Por Adriano Candido *

As práticas de ESG (Environmental, Social e Governance – ou em português Ambiental, Social e Governança) estão cada vez mais relevantes no meio empresarial e governamental. O conceito abrange iniciativas sustentáveis, comprometidas em diminuir impactos negativos no meio ambiente e sociedade, bem como uma gestão transparente, com políticas anticorrupção e bem-estar dos colaboradores.

A pressão por transparência vem também de stakeholders nas mais diversas áreas, incluindo organizações não governamentais e grupos ativistas que têm visado às grandes corporações com o objetivo de promover maiores mudanças.

Mas, quais têm sido as metas e as métricas utilizadas pelas organizações para tirar seus planejamentos sustentáveis do papel e fazê-los, de fato, virarem realidade?

Balanço divulgado recentemente pela Fundação Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais aponta que, entre 2019 e 2020, houve aumento da taxa de desmatamento em 10 estados brasileiros (AL, CE, ES, GO, MS, RJ, RN, RS, SC e SP).

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o número de brasileiros pobres, que passaram a viver com menos de R$ 246 ao mês, saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021.

Já de acordo com o IBGE, a taxa de desemprego no país chegou a 14,7% no 1º trimestre de 2021, atingindo mais de 14,8 milhões de pessoas.

Claro que esses números também são reflexos dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, a qual pegou o mundo todo de surpresa e sem qualquer plano de ação pronto para aplicar.

Porém, é exatamente diante desse cenário tão desafiador que as práticas de ESG se fazem ainda mais urgentes e necessárias de serem implementadas não só para superarmos a atual crise, como construirmos um legado de iniciativas concretas ao melhor estilo da metodologia SMART (sigla em inglês para específico, mensurável, atingível, relevante e temporal).

Lembrando que o comprometimento com às práticas de ESG não é algo apenas para grandes empresas e, nem tampouco, somente para micro e pequenos empresários. Mas, sim, para todas e quaisquer organizações que queiram criar um impacto positivo na sua cadeia de valor e nos seus resultados, colaborando e contribuindo com todo o ecossistema do mercado.

A estratégia da Inovação Frugal, por exemplo, é uma forte aliada nesse processo, permitindo a criação de soluções simples, rápidas e eficientes que utilizem poucos recursos e atendam tanto às necessidades sociais quanto empresariais.

De acordo com estudo realizado pela Boston Consulting Group, já há evidências de que o desempenho de uma empresa em relação aos fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) contribui para o sucesso do negócio. E a velocidade com que essas iniciativas vêm se tornando concretas também está aumentando cada vez mais.

Aliás, há vários fatores que estão por trás desse aumento na velocidade. Eles incluem maior disponibilidade de dados e as demandas relacionadas por transparência, mudanças nas expectativas da sociedade à medida que a consciência pública sobre os desafios sociais e ambientais aumenta e a crescente influência dos investidores à medida que integram fatores ASG aos processos de investimento convencionais. Em 2020, mais de 10 mil empresas aderiram ao ESG globalmente, e a tendência é que o número continue crescendo de forma exponencial nos próximos anos.

Hoje em dia, graças à tecnologia, já existem plataformas que ajudam a mensurar de maneira efetiva as boas práticas de ESG, funcionando como um conjunto de soluções inteligentes que conectam dispositivos físicos e lógicos à uma visão corporativa.

Baseadas em soluções de IoT (Internet of Things – ou em português “Internet das Coisas”), Big Data Analytics e nuvem, tais plataformas, entre outras coisas, habilitam a sustentabilidade e gerenciamento de energia para serviços públicos, fábricas inteligentes, cidades inteligentes e infraestrutura inteligente.

A combinação de poderosos recursos de análise e monitoramento de dados em tempo real oferecidos por plataformas na nuvem, com os recursos globais em serviços de TI, resulta em uma solução completa de Sustentabilidade IoT que agrega valor seja para plantas industriais, seja para os setores comercial e de serviços.

A tendência é que, daqui para frente, as empresas considerem a tecnologia uma aliada indispensável na busca por soluções sustentáveis e eficientes, em todas as escalas da economia. O que, à primeira vista, pode até parecer utopia. Mas, acredite: além de ser possível, já é real.

* Adriano Candido é diretor de Ofertas e Inovação na Softtek Brasil



Empresa apresenta novo conceito para facilitar o acesso à tecnologia no campo

Brasília/DF 13/7/2021 – “Acreditamos que os produtores, independentemente de sua condição financeira, devem ter acesso simplificado a tecnologias modernas e eficientes”, Jon TraskO acesso a informações que afetam a produção e a novas tecnologias ainda é limitado no agronegócio, em especial para os pequenos produtores rurais. A Dimitra busca resolver este problema por meio de parcerias com governos em todo mundo e oferecendo um único aplicativo onde o produtor acessa diversas tecnologias, próprias e de terceiros, criando um ambiente propício para o desenvolvimento do Agronegócio.

O acesso a novas tecnologias e informações pode fazer a diferença entre o lucro e o prejuízo nas propriedades rurais. Os produtores rurais de todo o mundo, em especial os pequenos, ainda possuem muita dificuldade em ter acesso às tecnologias mais modernas e em fornecer informações detalhadas e confiáveis sobre seu processo produtivo.

É neste nicho de mercado que atua a Dimitra Tecnologia, startup que tem como missão tornar a tecnologia acessível a todos os produtores, por meio de um único aplicativo que permitirá que os produtores registrem sua propriedade e sua produção (agrícola e/ou pecuária), além de acessar tecnologias desenvolvidas pela Dimitra ou por outras empresas.

A Dimitra nasce com um conceito de plataforma colaborativa, com o intuito de criar um ecossistema que permita a integração de diferentes tecnologias, em um único local, de forma que facilite a oferta de novas tecnologias aos produtores rurais. Ou seja, qualquer empresa ou startup que possua alguma nova tecnologia de interesse dos produtores rurais poderá se conectar à plataforma para oferecer os seus serviços.

Para que isso se torne possível, em poucos meses de operação, a Dimitra estruturou uma rede de parceiros em mais de 45 países que estão em contato constante com governos e grandes players para apresentar a plataforma e incentivar a criação de um ambiente colaborativo que promova o desenvolvimento de todo o Agronegócio. Um programa de incubação também foi lançado pela Dimitra para fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e fortalecimento do ecossistema, distribuindo US$ 200.000,00 em premiações.

Além do acesso a novas tecnologias, a plataforma da Dimitra oferece rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, utilizando tecnologia Blockchain, oferecendo informações confiáveis sobre todo o processo produtivo. Informações ambientais, de manejo e de trânsito podem estar disponíveis, em tempo real na plataforma, para serem consultadas por indústrias, governo, importadores e consumidores, desde que o compartilhamento seja devidamente autorizado pelo produtor. Podendo ser uma importante ferramenta para ajudar a resolver o problema de rastreabilidade de animais e vegetais no Brasil e demais países do mundo, onde cada vez mais os consumidores desejam acesso às informações sobre os produtos que estão consumindo.

A Dimitra, acaba de fechar uma parceria na Índia para a disponibilização da Plataforma para mais de 1.2 milhões de produtores e está em conversas adiantadas em muitos outros países. Com parcerias com grandes empresas e organismos de atuação internacional, novos negócios devem ser concluídos nas próximas semanas, incluindo cada vez mais os produtores no mundo digital e oferecendo cada vez mais controle para os governos, facilitando a certificação de produtos e o acesso a novos mercados.

Website: http://www.dimitra.io



Associação lança material educativo sobre logística reversa de lâmpadas para escolas do ensino fundamental e médio

São Paulo, SP 13/7/2021 – Reciclus na Escola inclui videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula

A fim de ampliar o conhecimento sobre logística reversa e reciclagem entre o público infanto-juvenil, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão da logística reversa de lâmpadas no país, lança o programa Reciclus na Escola, com o objetivo de oferecer gratuitamente materiais educativos sobre a importância de reciclar lâmpadas para escolas de ensino fundamental e/ou médio, públicas e privadas.

Inicialmente, o foco do programa será digital, disponibilizando videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula, um voltado aos alunos do ensino fundamental e outro para alunos do ensino médio. Ao ministrar as aulas utilizando esses conteúdos, a escola receberá um selo e um certificado.

A equipe da Reciclus está disponível também para ações de conscientização nas próprias escolas, mediante agendamento.

Para ter acesso aos vídeos é necessário entrar em contato pelo e-mail marketing@reciclus.org.br ou pelo telefone (WhatsApp): (11) 5199-8303, e assinar um Termo de Cooperação, que garante que o conteúdo será ministrado e a propriedade intelectual do material será preservada.

Nessa primeira fase, a Reciclus conta com a parceria do professor Samuel Cunha, um dos maiores YouTubers de Biologia da atualidade. Samuel é biólogo e mestre em Parasitologia. É responsável atualmente pelo canal no YouTube “Biologia com Samuel Cunha”, onde contribui para a formação de estudantes de todo o país, com mais de 550 mil inscritos e 25 milhões de visualizações, trazendo conteúdos gratuitos e exclusivos sobre Biologia.

Dentro do programa Reciclus na Escola, a ideia da Associação é expandir as ações, com a criação de outros materiais exclusivos, voltados a educadores, que serão lançados em breve, como história em quadrinhos, livro de colorir, cartilha de educação ambiental, entre outros.

Website: https://www.reciclus.org.br



Cresce a busca por formações online de aperfeiçoamento de habilidades comportamentais

Stress concept

Recife, PE 13/7/2021 – Estar atento a questões que tocam a interface entre a empresa e a família é o primeiro passo para começar a resolver possíveis conflitos. Evento online gratuito com o psicanalista Christian Dunker discute emoções que têm impacto na vida das empresas familiares

Já se contam 15 meses desde o início da pandemia e o Google aponta que os termos “EAD” (educação a distância), “terapia online”, “autocuidado” e “autoconhecimento” experimentaram um crescimento significativo de buscas na internet nos últimos tempos. Eles não foram os únicos, claro. Receitas de bolo, vídeos de ioga e dicas de como cuidar do seu pet, por exemplo, também disputam a atenção. De um modo geral, os dados mostram que as pessoas estão à procura de novos aprendizados e, muitas vezes, querem reverter o conhecimento para seu próprio bem-estar.

A tendência também foi mapeada pelo relatório “Crescimento da Educação Online: o que o mundo está aprendendo (em casa)”, realizado pela Udemy, uma plataforma que hospeda cursos digitais de vários países. De acordo com o levantamento, divulgado em abril deste ano, no mundo inteiro as pessoas têm demonstrado interesse por treinamentos de aperfeiçoamento pessoal, como criatividade, foco, inovação e comunicação. A Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, registrou uma alta de 400% na procura por formações gratuitas; enquanto a Casa do Saber teve mais de cem mil novos inscritos em seu aplicativo depois de liberar a gratuidade do conteúdo por 30 dias.

Um evento gratuito que une essas duas pontas — busca por autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal voltado para questões empresariais — será realizado pela Escola F no próximo dia 15 de julho, voltado, especificamente, para o público interessado no universo das empresas familiares. Intitulada ‘Escola F e Christian Dunker’, a palestra online vai tratar dos dilemas das famílias que acabam repercutindo na gestão dos negócios.

“Acreditamos que esse momento de pandemia acentuou, em algumas pessoas, uma tendência à reflexão sobre os problemas, questões ou pendências que poderiam estar encobertas pelo cotidiano do trabalho. Sentimos que cresce a procura pela melhor elaboração desses temas”, explica o empresário Boris Berenstein. Ele é um dos sócios da Escola F, uma plataforma educacional que apoia integrantes de famílias empresárias no desenvolvimento e fortalecimento de uma relação positiva entre a família e a empresa.

Autor de um movimentado perfil no YouTube com mais de 280 mil inscritos, Christian Dunker costuma falar de saúde mental, psicologia social e conceitos de psicanálise. Defensor do diálogo como forma de endereçamento da resolução de conflitos, ele vai trabalhar esta e outras questões em sua palestra digital, em que serão apresentadas situações reais de conflitos entre membros das famílias empresárias.

“Quando dizemos que o diálogo é uma prática importante para a busca de consenso em meio a divergências, parece óbvio, mas, primeiro, as pessoas precisam saber como dialogar, com que propósitos e, se possível, criar os fóruns adequados para tratar questões sensíveis para as famílias empresárias”, pontua o consultor Antônio Jorge Araújo, também sócio da Escola F.

“O que significa escutar? Existe uma escuta ‘transformativa’, aquela que nos permite escutar o outro a partir do lugar do outro. São experiências em que a escuta se torna de fato relevante”, comenta Dunker, em um vídeo postado no canal da Casa do Saber, de São Paulo. Ele destaca ainda a importância de, num diálogo, ninguém se colocar como “dono da verdade”: “Escutar o outro é renunciar a uma posição de poder”, destaca.

“Estar atento a questões que tocam a interface entre a empresa e a família é o primeiro passo para começar a resolver possíveis conflitos. O evento online ‘Escola F e Christian Dunker’ é, também, uma forma de chamar a atenção para a importância de refletir sobre o tema”, reforça Antônio Jorge.

Serviço
Para se inscrever gratuitamente no encontro online, é só acessar o endereço https://escolaf.escolaf.com.br/evento-online-escola-f-inscricao

Website: http://www.escolaf.com.br



Andersen Global expande prática na Suécia com escritório de advocacia com sede em Estocolmo

SÃO FRANCISCO 13/7/2021 –
A Andersen Global continua sua expansão na Europa por meio de um Acordo de Colaboração com o escritório de advocacia Hellström Advokatbyrå na Suécia, reforçando o compromisso da organização em fornecer serviços integrados e independentes a seus clientes regional e globalmente.

A empresa com sede em Estocolmo, fundada em 1991 pelo sócio-gerente Mats Hellström, opera com 17 parceiros e mais de 40 profissionais, atendendo clientes locais e internacionais em vários setores da indústria. Especializada em direito comercial sueco e internacional, a empresa de serviço completo fornece serviços jurídicos em direito corporativo, comercial, dos mercados financeiros, emprego, F&A, contencioso, resolução de litígios, imobiliário e construção, compras públicas e proteção de dados.

“Nossa capacidade de ver o quadro geral e tratar cada interação com o cliente com transparência nos permite identificar serviços de qualidade para nossos clientes”, disse Mats. “A colaboração com a Andersen Global reforça nossa visão de servir como uma organização de referência em nosso mercado, pois trabalhamos com os membros da organização e empresas colaboradoras para fornecer serviços integrados independentes em todo o mundo.”

“A forte cultura de equipe de Hellström Advokatbyrå e seu compromisso com a administração os levaram a ser um dos escritórios de advocacia de negócios mais conceituados da Suécia”, disse o presidente da Andersen Global e diretor executivo da Andersen, Mark Vorsatz. “Suas capacidades jurídicas complementam nossas capacidades fiscais existentes no país por meio da empresa colaboradora Unum Tax e fornecem ampla cobertura neste importante mercado. Estou confiante de que nossa sinergia trará resultados substanciais para nossos clientes na Suécia e no exterior.”

A Andersen Global é uma associação internacional de firmas independentes e legalmente separadas compostas de profissionais das áreas tributária e jurídica em todo o mundo. Estabelecida em 2013 pela firma associada Andersen Tax LLC dos Estados Unidos, a Andersen Global conta hoje com mais de 7 mil profissionais no mundo todo e está presente em mais de 279 localidades por meio de suas firmas associadas e colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Percepção de valor para o consumidor: o que é importante saber

Rio de Janeiro, RJ 13/7/2021 – Pesquisar o feedback dos clientes é essencial para a percepção de valor ligado à experiência do público.Rodrigo Darzi, especialista em marketing da agência IMMA, explica um pouco mais sobre o conceito de percepção de valor para o consumidor.

O conceito de percepção de valor tem a ver com a experiência que um cliente tem ao fazer uma compra. Em outras palavras, ele se refere ao valor que o consumidor percebe em uma compra.

É aí que surge a concepção errônea: então quer dizer que percepção de valor é sobre o preço de um produto? Não necessariamente. Valor e custo são duas coisas diferentes, e a forma como um cliente as percebe pode ser muito diversa também.

“O custo é o preço literal que um consumidor paga para adquirir um determinado produto ou contratar um determinado serviço. É, portanto, o valor monetário de uma transação comercial. O custo de uma operação comercial tende a ser o mesmo para qualquer cliente”, afirmou.

Já o valor é um quesito muito mais subjetivo. Ele depende do significado que o cliente confere àquela transação, ou seja, ao que ele percebe como ganho após comprar o produto ou contratar um serviço. Assim, ele depende da qualidade da experiência que o cliente tem ao fazer negócio com a marca.

Por exemplo: não é porque um produto tem um custo baixo que, necessariamente, o seu valor será positivo. Se o cliente paga um preço baixo, mas o produto não atende às suas necessidades, ele ainda vai perceber a experiência de forma negativa. O valor da transação, então, não é alto.

O oposto também é possível: mesmo que o custo de um produto seja alto, se o cliente estiver satisfeito com ele, ele sentirá que a compra valeu a pena. Assim, o valor é muito positivo nesse tipo de situação.

“Fica claro, portanto, que a percepção de valor é a avaliação do cliente da compra que fez. É com esse conceito que uma marca pode compreender melhor como aprimorar a experiência do consumidor com a empresa”, explica Rodrigo.

Mas como fazer isso? Um bom caminho é obter feedback dos consumidores. Deixar espaços no site da empresa, por exemplo, para avaliações, reclamações ou elogios, é sempre muito positivo. Com esses dados, é possível entender o que está funcionando e o que não está. Dessa maneira, a percepção de valor do consumidor pode ser melhorada.

Outra boa ideia é pesquisar opiniões de consumidores nas redes sociais. As redes sociais são ideais para encontrar pessoas relatando suas experiências com empresas. Assim, pesquisar em um local como o Facebook, por exemplo, pode ajudar a entender como os clientes estão vendo a sua marca. Esses relatos podem fornecer orientações para melhorar o atendimento e qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

Assim, pesquisar em um local como o Facebook, por exemplo, pode ajudar a entender como os clientes estão vendo a sua marca. Esses relatos podem fornecer orientações para melhorar o atendimento e qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pela empresa.

A melhor maneira de usar a percepção de valor para o consumidor é com a ajuda de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Blockbit anuncia Wolmer Godoi como novo CTO

A Blockbit anuncia a contratação de Wolmer Andrade Godoi para o cargo de Chief Technical Officer (CTO) da companhia. Com mais de 20 anos de experiência em posições de comando no mercado de segurança de TI, o executivo chega à Blockbit com a missão de apoiar o processo de desenvolvimento de novas soluções e ofertas da empresa, contribuindo para reforçar a presença e a competitividade da marca no mercado internacional.

Segundo Cleber Ribas, CEO da Blockbit, a nomeação de Godoi reforça o processo de crescimento e expansão da companhia, inclusive para o exterior. “Estamos muito felizes em contar com a participação de Godoi em nosso time, agregando seu conhecimento e experiência. Ele é um profissional reconhecido no mercado e, certamente, sua contratação nos ajudará a impulsionar as estratégias que estamos preparando para o cenário interno e global”, destaca.

“É uma enorme alegria fazer parte dessa companhia que vem crescendo de forma muito sólida e estruturada. Estou muito animado com a nova posição e em contribuir com insights que nos ajudem a entregar soluções cada vez mais inovadoras e aderentes para as empresas do Brasil e de todo o mundo”, afirma o novo CTO da Blockbit.

Entre seus objetivos, o executivo destaca o lançamento de uma nova gama de soluções de segurança de baixo custo, com processamento em Nuvem, e voltadas às redes de Internet das Coisas (IoT). “Trago um novo olhar para as estratégias da empresa. Quero direcionar energia neste segmento, pois é uma tendência do mercado e porque acredito que a empresa está no momento de incentivar e investir em performance de novos produtos. Há uma gigante onda de dispositivos conectados chegando com baixo poder computacional e baixíssimo nível de segurança. Aumentar o nível de proteção para tornar as conex&oti! lde;es ma is seguras é nosso objetivo”, afirma Godoi.

Formado em engenharia de computação, com MBA em governança de TI, o novo CTO da Blockbit acumula experiência na área de TI, sobretudo na gestão e coordenação de projetos de segurança da informação, telecomunicação, mobilidade e integração. Em sua trajetória profissional, Wolmer Godoi teve passagens pelo Banco do Brasil, Vagas.com, Aker Security Solutions e Cipher, onde também atuou no gerenciamento de projetos e como CTO. “Liderei equipes com dezenas de profissionais, sempre com o foco de desenvolver sistemas e infraestrutura de segurança mais abrangente e completa. Essa é minha meta, e estou convicto de que vamos fazer um grande e inovador trabalho”, diz Godoi.

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Como serão as viagens considerando o novo normal?

São Paulo, SP 13/7/2021 – A pandemia do novo coronavírus trouxe sérios desafios e expôs fragilidades que necessitavam ser corrigidas no segmento de viagens e turismoEspecialistas apontam que epidemia de Covid-19 mudou para sempre o modo com que interagimos no mundo e consequentemente a forma como viajamos.

Os novos ritos e protocolos são largamente conhecidos desde o início de 2020. As novas rotinas vão desde de álcool em gel e desinfetantes para as mãos em restaurantes até restrições de acesso, limitação de lotação e aplicativos de rastreamento de contatos. O fato é que a Covid-19 transformou o modo com de interação no mundo e consequentemente a forma como as viagens são feitas. Com diversos países bloqueando a entrada de estrangeiros e com voos cancelados, as viagens internacionais estagnaram. Houve um momento, no auge da pandemia, em que o órgão do Turismo ligado à Organização das Nações Unidades declarou que 100% dos destinos globais haviam implementado restrições a viagens.

Na atualidade, a vacinação em massa praticada por muitos países dá sinais positivos ao setor de turismo – que correspondeu em 2019 por 10,4% do PIB mundial de acordo com os dados do relatório da World Travel & Tourism Council (WTTC). Com a continuidade das imunizações a expectativa é de que, nos próximos meses, os altos picos de infecção pela Covid-19 não mais existam e o mundo caminhe para um novo normal. Os viajantes que, por meses refreados, permaneceram em tratativas virtuais, confinados em suas casas, sinalizam o interesse e necessidade de lidar com reuniões corporativas presenciais, além de voltarem às viagens de lazer e de estudos. No entanto, existe ainda muito receio pela evidente persistência do vírus.

Esse temor está moldando a maneira como os viajantes tratam e lidarão com suas viagens doravante. De acordo com dados disponíveis na plataforma Google Trends, o número de viajantes pesquisando nas últimas semanas por “Seguro Viagem Covid” é três vezes maior do que no mesmo período no ano passado.

O receio de uma infecção decorrente de uma prolongada viagem está gerando também um novo perfil de viajante: aquele que tem optado por viagens reduzidas, regionais, domésticas ou de curta distância. Exemplo disso é a companhia aérea Gol, que mediu a demanda por passageiros por quilômetros pagos transportados (chamado de RPK, na sigla em inglês) e observou crescimento de 282% em junho de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. A taxa de ocupação avançou 4,7 pontos percentuais em relação a junho de 2020, alcançando os 83,9%. De acordo com a Companhia, o número de passageiros transportados no mercado doméstico saltou para 1,2 milhão. Já as decolagens domésticas somaram 8.246 em junho, avanço de 216,2% no comparativo anual. A companhia não realizou voos internacionais no último mês.

Em divulgação de recente pesquisa feita pela Ipsos, a pedido da Europ Assistance, entre 11.000 indivíduos, observou-se que antes da epidemia de Covid-19, apenas 48% dos viajantes pesquisados indicaram que estavam cobertos por um seguro viagem. No entanto, agora 54% dos viajantes globais indicaram que comprariam um plano de seguro de viagem para suas viagens futuras.

De acordo com Ricardo Mendonça, diretor geral da Next Seguro Viagem, empresa paulistana especializada na venda de seguro viagem com cobertura para Covid-19, “A pandemia do novo coronavírus trouxe sérios desafios e expôs fragilidades que necessitavam ser corrigidas no segmento de viagens e turismo”. Mendonça afirma que “hoje é notória a estabilização e ascensão das operações ligadas às viagens domésticas, bem como o crescimento na demanda por intercâmbios e outras modalidades de viagens” e completa “embora movimentos de ascensão estejam presentes em alguns mercados e segmentos do turismo, é importante perceber que os viajantes atuais possuem um enorme receio da contaminação.”

Website: http://www.nextseguroviagem.com.br



Fórum debate estratégias para o fortalecimento feminino na gestão pública do país

Campo Grande, MS 13/7/2021 – Essas lideranças que reuniremos no Fórum compõem o exemplo de outros milhares de cidadãos que estão cansados de ficar reclamando e decidiram agir.Realizado pelo Brasil Certo – PSL Mulher, evento ocorre no dia 15 de julho, com transmissão on-line

As mulheres vêm cada dia mais se destacando em diversas áreas sociais. Entretanto, na gestão pública, este espaço ainda precisa ser ampliado. De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de novembro de 2020, as mulheres representam cerca de 52% do eleitorado brasileiro, mas ainda são poucas quando se trata de representantes públicos, tanto no Executivo, quanto no Legislativo, dado comprovado no último pleito, quando apenas 651 mulheres foram eleitas prefeitas no Brasil, diante de 4.750 homens eleitos para o cargo. Para vereadores, a diferença é ainda maior: 9.196 mulheres ocupam uma cadeira nos legislativos municipais do país, enquanto 48.265 homens têm a mesma função.

Para debater as estratégias do movimento feminino e seu crescimento nos próximos anos, a senadora Soraya Thronicke, uma das representantes de Mato Grosso do Sul no Senado Federal, participa no dia 15 de julho do Fórum Nacional Brasil Certo – PSL Mulher. “Durante o Fórum, vamos conhecer casos de sucesso de mulheres inspiradoras e ainda debater soluções práticas para resolver os problemas das nossas cidades”, comenta a senadora, idealizadora do projeto.

A presidente do PSL Mulher Nacional destaca, ainda, a importância e a necessidade de a mulher participar da política. Uma representação maior nos Poderes brasileiros garante mudança de mentalidade e medidas práticas para benefício das famílias brasileiras. “Muitas delas estão cansadas de ficar reclamando e decidiram agir. Essas lideranças que reuniremos no Fórum compõem o exemplo de outros milhares de cidadãos que fizeram o mesmo. Queremos elas e eles conosco, com o objetivo de mostrar que é possível, sim, fazer essa transformação”, convoca Soraya.

A iniciativa contará, ainda, com a participação de demais lideranças do partido e será transmitida ao vivo pelas redes do Brasil Certo, para que mulheres de todo o país possam participar e interagir deste grande movimento de fortalecimento do progresso e da participação feminina na gestão pública. “Contamos com a participação de todas as interessadas em fazer parte deste movimento que une mulheres para transformar o Brasil”, finaliza Soraya.

Serviço
Fórum Nacional Brasil Certo – PSL Mulher
Data: 15 de julho – das 20h às 22h (Horário de Brasília)
Transmissão ao vivo em: brasilcerto.com.br

Website: http://www.brasilcerto.com.br



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