Home CORPORATE Mercado Associação lança material educativo sobre logística reversa de lâmpadas para escolas do...

Associação lança material educativo sobre logística reversa de lâmpadas para escolas do ensino fundamental e médio

São Paulo, SP 13/7/2021 – Reciclus na Escola inclui videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula

A fim de ampliar o conhecimento sobre logística reversa e reciclagem entre o público infanto-juvenil, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão da logística reversa de lâmpadas no país, lança o programa Reciclus na Escola, com o objetivo de oferecer gratuitamente materiais educativos sobre a importância de reciclar lâmpadas para escolas de ensino fundamental e/ou médio, públicas e privadas.

Inicialmente, o foco do programa será digital, disponibilizando videoaula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula, um voltado aos alunos do ensino fundamental e outro para alunos do ensino médio. Ao ministrar as aulas utilizando esses conteúdos, a escola receberá um selo e um certificado.

A equipe da Reciclus está disponível também para ações de conscientização nas próprias escolas, mediante agendamento.

Para ter acesso aos vídeos é necessário entrar em contato pelo e-mail marketing@reciclus.org.br ou pelo telefone (WhatsApp): (11) 5199-8303, e assinar um Termo de Cooperação, que garante que o conteúdo será ministrado e a propriedade intelectual do material será preservada.



Nessa primeira fase, a Reciclus conta com a parceria do professor Samuel Cunha, um dos maiores YouTubers de Biologia da atualidade. Samuel é biólogo e mestre em Parasitologia. É responsável atualmente pelo canal no YouTube “Biologia com Samuel Cunha”, onde contribui para a formação de estudantes de todo o país, com mais de 550 mil inscritos e 25 milhões de visualizações, trazendo conteúdos gratuitos e exclusivos sobre Biologia.

Dentro do programa Reciclus na Escola, a ideia da Associação é expandir as ações, com a criação de outros materiais exclusivos, voltados a educadores, que serão lançados em breve, como história em quadrinhos, livro de colorir, cartilha de educação ambiental, entre outros.
Associação lança material educativo sobre logística reversa de lâmpadas para escolas do ensino fundamental e médio

Website: https://www.reciclus.org.br



Previous articleCresce a busca por formações online de aperfeiçoamento de habilidades comportamentais
Next articleEmpresa apresenta novo conceito para facilitar o acesso à tecnologia no campo