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Como atender um cliente nas redes sociais

Rio de Janeiro, RJ 23/6/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica como atender o público-alvo nas mídias digitais.

Como atender um cliente nas redes sociais? Essa pergunta é crucial para qualquer pessoa que trabalhe com mídias sociais e marketing digital. Isso porque o contato com o cliente é fundamental para o sucesso de uma marca no mundo online. Sendo assim, torna-se vital obter dicas para melhorar o atendimento de uma empresa nas redes sociais.

Por isso, algumas das principais dicas são:

1 – Chamar o cliente pelo nome é o ideal.
Assim como no comércio físico, descobrir o nome do cliente e tratá-lo como tal é uma ótima ideia. O motivo para isso é que essa atitude personaliza a interação. Ao chamar o cliente pelo nome, mostra que a empresa o vê como um indivíduo, uma pessoa, e não apenas como uma compra em potencial. Isso torna o atendimento mais humano, o que melhora a experiência do consumidor.

2 – As respostas devem ser rápidas.
Na internet, tudo acontece em alta velocidade. Isso também deve valer para o atendimento ao cliente. Se um cliente envia uma mensagem para as redes sociais de uma marca, ele espera uma resposta rápida. Portanto, é fundamental garantir essa velocidade de atendimento.

3 – Reclamações devem ser recebidas com maturidade.
Nas redes sociais, usuários são convidados a compartilharem suas opiniões sobre qualquer coisa, inclusive empresas. Logo, as plataformas são locais promissores para descobrir como está a opinião pública a respeito de uma marca específica. No entanto, é preciso cuidado para receber as críticas com maturidade, jamais adotando uma postura defensiva.

Com algumas dicas básicas de como atender um cliente nas redes sociais, é muito mais fácil fazer a gestão de mídias sociais de uma empresa. Mas, para fazer isso com excelência, o ideal é poder contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Dados apontam que e-commerce cresceu em todas as regiões do país no início de 2021

São Paulo – SP 23/6/2021 – Pandemia de Covid-19 acelerou o crescimento no comércio eletrônico brasileiro

De acordo com dados da Synapcom, responsável por gerenciar operações de e-commerce de ponta a ponta em território nacional e na América Latina, as transações de comércio eletrônico obtiveram um crescimento de 672% no Norte do Brasil no primeiro trimestre deste ano em comparação a 2020. O e-commerce ainda apresentou crescimento no Nordeste (671%), Centro-Oeste (611%), Sudeste (513%) e Sul (372%).

O comércio eletrônico brasileiro já vinha apresentando um cenário positivo nos últimos anos em relação ao seu crescimento, e a pandemia de Covid-19 acelerou o processo. A quantidade mais elevada de pedidos ainda está presente na região Sudeste, com 64% do volume do comércio eletrônico.

“Esses números de crescimento mostram que os consumidores estão contando cada vez mais com o e-commerce no seu dia a dia, não só nos grandes centros, mas em todas as regiões do país. Para garantir eficiência e excelência na entrega da melhor experiência on-line para quem compra, as operações de comércio eletrônico precisam estar muito bem-estruturadas e com grande abrangência”, aponta Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

Varejo brasileiro perdeu R$ 24 bilhões

O comércio fechou o ano de 2020 com perda de R$ 24,6 bilhões de acordo com cálculos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). Apesar da queda, algumas atividades pontuais conseguiram um cenário positivo, alavancando negócios como farmácias, supermercados, mercadinhos e grandes empresas de comércio eletrônico.

Com o isolamento social, de acordo com pesquisa da Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro cresceu 41% em 2020, somando R$ 87,4 bilhões. O volume de descimento é quase três vezes acima da alta de 16% referente ao faturamento de 2019.

Segundo Fabio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apesar do crescimento, o comércio eletrônico corresponde a apenas 6% do volume de vendas do varejo ampliado no Brasil.

Esse movimento apresenta mais significância em alguns setores, como os de aparelhos de comunicação e informática, em que 28% das vendas já são feitas eletronicamente. Além disso, na lista está o setor de livraria e papelaria (com 9,5% das vendas em 2020 sendo realizadas em meios digitais), de móveis e eletrodomésticos (com 8,7%) e também de comércio automotivo (com 6,6%).

“Combustíveis e lubrificantes não têm nada de venda on-line, claro. Em supermercados ainda é baixo, só 1,2% das vendas foram on-line no ano de 2020. Outro setor com dificuldades estruturais de vencer essa barreira do e-commerce é o de vestuário, que tem só 5,4% do faturamento proveniente do comércio eletrônico”, informa o economista, que enxerga um novo crescimento do e-commerce brasileiro em 2021. O economista aponta que a participação das vendas realizadas on-line no faturamento do varejo ampliado deve apresentar crescimento para 6,6% neste ano.

Website: https://www.tipodela.com.br/



Psiquiatria e doenças gastrointestinais: qual é a relação?

São Paulo – SP 23/6/2021 – Cyro Masci, médico psiquiatra, destaca a importância de cuidar da saúde mental, tanto para facilitar a recuperação de pessoas que sofrem de doenças gastrointestinais quanto para prevenir que portadores de doenças do trato gastrointestinal desenvolvam transtornos psiquiátricos

A “medicina psicossomática, expressão que vem do grego psico (mente) + soma (corpo), e que foi atualizada mais recentemente no termo ‘medicina mente e corpo’, é uma das áreas da psiquiatria que se dedica a estudar a relação entre o cérebro – especialmente as emoções – e o corpo.

As situações em que a mente afeta o corpo são muito frequentes. Um estudo divulgado em 1997 pela OMS, Organização Mundial da Saúde, realizado em 15 países, constatou que 1 em cada 5 pessoas atendidas em ambulatórios de atenção primária, como de um clínico geral, sofrem de algum tipo de somatização, termo que resume os transtornos de doenças relacionadas às emoções.

Segundo o psiquiatra Cyro Masci, vários transtornos psiquiátricos, como ansiedade ou depressão, estão frequentemente associados ao surgimento ou piora de sintomas como diarreia, distensão e dor abdominal, dificuldade em engolir, mudanças na digestão ou do trânsito intestinal. 

Cérebro e intestino

A relação entre o cérebro e o intestino se dá em uma via de comunicação, um eixo de ligação entre esses sistemas. “Algumas expressões populares já dão por certa essa conexão, como dizer que ao receber uma notícia ‘foi como levar um soco no estômago’, ou relatar a sensação de ‘borboletas no estômago’ em situações de medo ou raiva. E em períodos de tristeza, pode ocorrer perda do apetite”, explica o psiquiatra.

Masci esclarece que um dos distúrbios gastrointestinais mais frequentes é a Síndrome do Intestino Irritável. “Nesse tipo de enfermidade, em que existe dor ou desconforto abdominal somado a alterações na evacuação, como diarreia intercalado com prisão de ventre, ocorre uma inflamação do trato gastrointestinal que está claramente relacionada aos mecanismos de estresse nos seres humanos. Além disso, pessoas que sofrem dessa enfermidade apresentam frequentemente transtornos psiquiátricos associados. Esses transtornos incluem o transtorno de somatização, de ansiedade generalizada, de pânico e de fobias”, explica.

Já o refluxo gastroesofágico, que tem como principal sintoma a queimação na garganta e no peito, é influenciado pelas emoções e comportamento. “O estresse emocional e social, o cansaço crônico, o uso abusivo de álcool e de tabaco são considerados fatores desencadeantes ou agravantes da pirose. Além de interferir nesses fatores, a psiquiatria pode contribuir com medicações que modificam a percepção que a pessoa tem dos seus sintomas”, comenta Cyro Masci.

A úlcera péptica, que por muitos anos foi denominada de “úlcera nervosa”, teve seu tratamento bastante melhorado depois que a bactéria Helicobacter pylori teve seu papel esclarecido na origem dessa doença. Mas, segundo Cyro Masci, “não é possível atribuir somente à bactéria o aparecimento das úlceras – os fatores emocionais contribuem para o desencadeamento da úlcera péptica com frequência”.

Cyro Masci conclui que “os transtornos gastrintestinais são muito frequentes na população em geral, e podem estar associados a vários transtornos psiquiátricos”. Por isso, o acompanhamento psiquiátrico com enfoque psicossomático, em paralelo ao tratamento clínico, é muito desejável e recomendável. 

“Uma abordagem que enfoque a mente e o corpo como uma unidade é sempre preferível a uma terapêutica focada apenas nas lesões ou alterações funcionais. O objetivo é considerar no tratamento os fatores emocionais, biológicos e sociais envolvidos. A mente e o corpo formam uma unidade inseparável e indivisível.”, finaliza.

Cyro Masci é médico psiquiatra e atua em São Paulo utilizando a abordagem integrativa, conciliando a medicina tradicional com várias formas de tratamento não convencionais.

Site: www.masci.com.br

Instagram: @cyromasci

Facebook: https://www.facebook.com/ClinicaMasci 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/cyromasci

Website: http://www.masci.com.br



Em celebração ao Dia Internacional das Florestas Tropicais, nove jurados anunciaram as 33 equipes qualificadas para a competição XPRIZE de US$ 10 milhões que busca melhorar a compreensão e a preservação das florestas tropicais do planeta

LOS ANGELES 23/6/2021 –
A XPRIZE, maior idealizadora e realizadora mundial de competições de incentivo que buscam solucionar os grandes desafios da humanidade, anunciou oficialmente hoje as equipes que concorrerão na competição XPRIZE Rainforest de US$ 10 milhões, que possui como objetivo melhorar nossa compreensão do ecossistema de florestas tropicais.

Patrocinada pela Alana Foundation, a competição XPRIZE Rainforest terá duração de cinco anos é uma convocação para ajudar a salvar as florestas tropicais por meio do desenvolvimento de tecnologias transformadoras, com capacidade de escala e acessíveis que permitam sondar e monitorar a biodiversidade de forma autônoma e em tempo real para fornecer importantes informações que transmitam a vitalidade, o bem-estar e o valor da manutenção de florestas tropicais. A XPRIZE Rainforest está atuando no desenvolvimento de uma estrutura inclusiva ao longo de todas as etapas da competição que assegurará que as equipes participantes desenvolvam e criem soluções conjuntamente com povos indígenas e comunidades locais no papel ativo de partes interessadas, e não apenas como beneficiárias.

Essas 33 equipes utilizarão agora tecnologias emergentes que já existem — como robótica, sensores remotos, análise de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina — para desenvolver novas ferramentas de sondagem que proporcionem informações de modo mais rápido, acessível e com um nível inédito de detalhes.

“O planeta nunca viveu um momento de tanta urgência”, advertiu Peter Houlihan, vice-presidente de biodiversidade e conservação da XPRIZE. “Essas equipes demonstram o grande compromisso de desenvolver abordagens novas e promissoras para melhorar a compreensão comum dos ecossistemas terrestres mais complexos e diversos do planeta”.

Todas as equipes registradas se inscreveram em uma etapa de qualificação, na qual detalharam sua abordagem e tecnologias propostas. O júri selecionou 33 equipes, que representam mais de 16 países e proporcionam uma variedade de diversas vivências e experiências no setor.

As equipes qualificadas para a XPRIZE Rainforest são:

  • ACT NOW — Amazonas Action Alliance, Equador
  • AirWrx, Canadá
  • Alouatta, México
  • AraceEye, Canadá
  • BiodivExplorer, Suíça
  • BioSTREAM, Reino Unido
  • Bioverse, Brasil
  • Blue Devil Rainforest Divers, Estados Unidos
  • Brazilian Team, Brasil
  • Dinizia Excelsa, Brasil
  • FLOATING FAB, Peru
  • GainForest, Suíça
  • Inspire Robotics, Estados Unidos
  • KAA Initiative, Brasil
  • Kreativno pero, Sérvia
  • Lorax, Estados Unidos
  • Map of Life, Estados Unidos
  • Mimicry Maniacs, Estados Unidos
  • Mowgli, Índia
  • Nga Kaitiaki o te Ngaherehere, Nova Zelândia
  • PROVIDENCE PLUS, Espanha
  • Rainforest Quest, Estados Unidos
  • Reforester, Países Baixos
  • Selvascope, Países Baixos
  • Short-Eared Dogs, Estados Unidos
  • Team Morpho, Estados Unidos
  • Team Robotics, Japão
  • Team Waponi!, Estados Unidos
  • Tengo Research Foundation, Panamá
  • Treeswift (Trefos Inc), Estados Unidos
  • Welcome to the Jungle, Estados Unidos
  • XiniX AI, Bélgica
  • Zissou, Brasil

Consulte aqui mais detalhes sobre todas as equipes competidoras. Além disso, assista a Peter Houlihan falar sobre a competição XPRIZE Rainforest e também idealização e definição de metas com base em desempenho para gerar impacto em um evento realizado no Dia Mundial das Florestas Tropicais como parte da série Rainforest Ambitions. Inscreva-se aqui.

A grande equipe vencedora precisará realizar o levantamento da maior biodiversidade contida em 100 hectares de floresta tropical no prazo de 24 horas e produzir em tempo real as percepções mais impactantes dentro de 48 horas.

“Soluções fundamentadas na natureza são essenciais para enfrentar as crises climáticas. Ao lado de equipes das Américas, Europa, Oceania e Ásia, estamos todos unidos em torno do mesmo objetivo: proteger nossas florestas que ainda existem e fornecem água, biodiversidade, subsistência e nossa prosperidade com uma bioeconomia inclusiva. A participação dessas equipes demonstra nossa urgência para mudar a situação que vivemos. O mundo precisa de soluções inteligentes, viáveis e poderosas, mas — acima de tudo — criadas pelas pessoas em um trabalho conjunto. Esperamos que a Alana Rainforest XPRIZE inspire o ativismo, a ciência e a inovação em benefício do meio ambiente e das pessoas do mundo todo”, declarou Ana Lúcia Villela, presidente da Alana Foundation.

As tecnologias viáveis desenvolvidas na competição demonstrarão capacidades acessíveis e dimensionáveis que melhorem de maneira mensurável o monitoramento da biodiversidade com a adoção de operações autônomas aprimoradas, metodologias de detecção inovadoras e rápida integração de dados para proporcionar novas percepções em tempo real e níveis inéditos de detalhes.

O júri da XPRIZE Rainforest é formado por um grupo experiente e talentoso de especialistas que atuam nos mais elevados níveis acadêmicos, importantes organizações de conservação, prestigiadas instituições de pesquisa e organizações de concessão de subsídios. Os nove jurados da competição são:

  • Dr. Jorge Ahumada –– Cientista sênior de conservação da vida silvestre, Conservation International
  • Dra. Luisa Arnedo –– Primatologista, conservacionista e diretora sênior de programa, National Geographic Society
  • Dr. Stuart Davies –– ​​​Diretor do Center for Tropical Forest Science-Forest Global Earth Observatory, Smithsonian Institution
  • Dr. Lian Pin Koh –– Professor de Conservação, Ciência, Tecnologia e Políticas, e fundador da Conservation Drones
  • Dra. Lucia Lohmann –– Diretora executiva, Association for Tropical Biology and Conservation
  • Dr. Kevin Njabo –– Diretor adjunto e diretor para a África, Centro de Pesquisas Tropicais da UCLA e Congo Basin Institute
  • Dr. Vojtech Novotny –– Chefe do Departamento de Ecologia, Centro de Biologia, diretor da Academia Tcheca de Ciências, Centro de Pesquisas Binatang de Nova Guiné, professor de Ecologia, Departamento de Zoologia, Universidade do Sul da Boêmia
  • Atossa Soltani –– Fundadora e presidente do conselho, Amazon Watch; diretora de estratégia global, Amazon Sacred Headwaters Initiative
  • Dr. Dave Thau –– Cientista-chefe, World Wildlife Fund Global Data and Tech

A competição entrará na etapa semifinal e, em seguida, ocorrerá uma rodada final de testes antes da decisão sobre o grande prêmio, que será tomada em 2024. O prêmio total de US$ 10 milhões será concedido como bolsas de pesquisa ao longo de toda a duração da competição e incluirá um prêmio de bônus no valor de US$ 250 mil, que poderá ser entregue a critério do júri a uma ou mais equipes finalistas cujas soluções demonstrarem conquistas inovadoras. Também serão concedidos prêmios de marcos em valores iguais a até 25 equipes que chegarem às semifinais e a até 10 equipes que avançarem até os testes finais.

SOBRE A XPRIZE

A XPRIZE, uma organização 501(c)(3) sem fins lucrativos, é líder global em criação e implementação de modelos de competição inovadores para solucionar os maiores desafios do mundo. Estão entre suas competições ativas a XPRIZE Carbon Removal de US$ 100 milhões, a XPRIZE Feed the Next Billion de US$ 15 milhões, a ANA Avatar XPRIZE de US$ 10 milhões e a XPRIZE Rapid Reskilling de US$ 5 milhões. Para saber mais, acesse xprize.org.

SOBRE A ALANA FOUNDATION

A Alana Foundation é uma organização filantrópica independente fundada em 2012 nos Estados Unidos. A fundação apoia iniciativas nas áreas de meio ambiente, educação inclusiva e pesquisas científicas em saúde por meio de subsídios e parcerias de financiamento conjunto. Ela também atua com redes e movimentos globais nessas áreas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Caden Kinard, XPRIZE

caden.kinard@xprize.org

Fonte: BUSINESS WIRE



IDEMIA leva segurança de embarque para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)

RESTON, Virginia 23/6/2021 – A solução integrada proporciona uma experiência de embarque mais segura e contínua

A IDEMIA está facilitando um sistema de reconhecimento facial para ajudar a alfândega e proteção de fronteiras (CBP) dos EUA a aumentar a segurança dos passageiros aéreos e o controle de fronteiras no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), um dos aeroportos mais movimentados do mundo. A tecnologia foi implantada no novo West Gates do LAX no Terminal Internacional Tom Bradley e é uma solução de segurança completa para passageiros, companhias aéreas e aeroportos.

A implantação faz parte de um contrato concedido pelo Los Angeles World Airports (LAWA) para EASIER, um líder em tecnologia e-gate. Em alinhamento com as medidas de proteção definidas pelo Congresso dos EUA, os passageiros agora terão uma experiência de embarque mais rápida, precisa e sem toque. LAX é apenas um dos vários aeroportos onde a tecnologia de reconhecimento facial da IDEMIA é implantada em conjunto com o CBP e um exemplo do compromisso de longo prazo para fornecer tecnologias de facilitação de passageiros seguras e eficazes.

“Com a tecnologia de reconhecimento facial avançada da IDEMIA, que foi classificada nº 1 do mais recente Teste de Fornecedor de Reconhecimento Facial (FRVT) do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), os aeroportos serão equipados para proporcionar a melhor experiência do passageiro da classe, utilizando nosso sistema preciso e responsável”. A vice-presidente de viagens e transporte da IDEMIA da América do Norte, Lisa Sullivan.

“Temos o prazer de apoiar a LAWA, a alfândega dos EUA e mais de 50 companhias aéreas para alcançar seu objetivo de ajudar os passageiros a viajar com segurança”, explica o diretor administrativo da EASIER, Ludovic Libeski. “Enfrentando uma crise de saúde sem precedentes, as equipes da EASIER e do nosso parceiro IDEMIA se mobilizaram para garantir uma implantação em larga escala de soluções no maior aeroporto de Origem e Destino dos Estados Unidos e para melhorar a experiência do passageiro”.

A IDEMIA não armazena informações privadas de passageiros e o CBP realiza correspondência biométrica na nuvem. Os cidadãos americanos podem optar por não receber a captura de imagem facial e, em vez disso, serem processados por agentes de companhias aéreas com passaporte e cartão de embarque.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de 15 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com/usa / Siga @Idemia_NA no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Kodak Alaris alcança o padrão EPEAT Gold para scanners de baixo consumo de energia

São Paulo 23/6/2021 – No total, temos 33 produtos listados no Registro EPEAT.A Kodak Alaris adicionou 12 scanners de documentos à Electronic Product Environmental Assessment Tool – EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produto Eletrônico), o registro global definitivo para eletrônicos mais ecológicos. Para ser adicionado ao EPEAT, os produtos devem atender a um conjunto rigoroso de critérios de desempenho ambiental.

Como parte do seu compromisso contínuo de ser ambientalmente responsável, a Kodak Alaris adicionou doze scanners de documentos à Electronic Product Environmental Assessment Tool – EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produto Eletrônico), o registro global definitivo para eletrônicos mais ecológicos. A EPEAT verificou que o Scanner Kodak S2085f e os Scanners Kodak séries S3000, S2000 e E1000 atendem às diretrizes ENERGY STAR para eficiência de energia, redução de substâncias perigosas e resíduos, obtendo o selo ecológico EPEAT Gold, o mais alto nível de certificação possível. A Kodak Alaris tem mais scanners com registro Gold do que qualquer outro fabricante.

Gerenciada pelo Green Electronics Council (GEC), a EPEAT é um recurso fácil de usar para compradores, fabricantes, revendedores e todos que desejam encontrar ou promover produtos melhores para o meio ambiente. Entidades públicas e privadas em mais de 42 países usam a EPEAT como uma especificação uniforme de compra.

Para ser adicionado ao Registro EPEAT, os produtos devem atender a um conjunto rigoroso de critérios de desempenho ambiental. Além desses critérios básicos, que qualificam um produto para o selo ecológico Bronze, também há um conjunto de critérios opcionais que determinam se um produto é classificado como Silver ou Gold. Os produtos que atendem a todos os critérios básicos e exigidos, mais 50% dos critérios opcionais, se qualificam para a classificação Silver. Produtos que estão em conformidade com 75% dos critérios opcionais são qualificados para o selo ecológico Gold. Os seguintes scanners da Kodak Alaris agora estão listados no Registro EPEAT Gold: Kodak S2085f, S3060, S3100, S3100f e S3120; Kodak S2040, S2050, S2060w, S2070 e S2080w; e Kodak E1025 e E1035.

O registro EPEAT significa que o equipamento eletrônico é fabricado de acordo com a norma ISO 14000; que os produtos são compatíveis com requisitos de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS); que os produtos são projetados para serem recicláveis; e que os produtos têm classificação Energy Star.

Os Scanners Kodak Série S3000, lançados recentemente, foram projetados com esses requisitos básicos em mente, bem como os critérios mais difíceis, como:

Um total de 5% do plástico do produto é proveniente de conteúdo reciclado pós-consumo;
A embalagem do produto é composta por 90% (por peso) de materiais recicláveis;
As Avaliações do Ciclo de Vida do Produto são registradas em um Banco de Dados Nacional;
A divulgação pública de produtos tóxicos da cadeia de suprimentos está disponível.

“No total, temos 33 produtos listados no Registro EPEAT”, afirmou John Blake, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Gestão de Produtos da divisão Alaris da Kodak Alaris. “Todos os nossos scanners têm, no mínimo, a classificação Silver e superam os requisitos da EPEAT para desempenho ambiental, e agora doze dos nossos scanners são classificados como Gold. Essa conquista é uma demonstração clara do compromisso da Kodak Alaris com um futuro sustentável e com a missão de fornecer aos clientes produtos de alta qualidade ecologicamente corretos”, afirmou John.

O Green Electronics Council usa um sistema de declaração e verificação para controlar a adição de produtos ao Registro EPEAT. Para registrar produtos, os fabricantes precisam assinar um contrato exigindo que declarem com precisão que seus produtos atendem aos critérios do sistema. Os fabricantes devem possuir e produzir evidências para apoiar todas as declarações (conforme especificado na norma pertinente) mediante solicitação do Green Electronics Council e/ou do Organismo de Garantia de Conformidade.

Website: https://www.alarisworld.com/



Webinar explica como funciona o visto de investidor americano que dá direito ao Greencard nos Estados Unidos

São Paulo 23/6/2021 – Atualmente o programa de Visto EB5 exige um aporte mínimo de 900 mil dólares em atividade produtiva e geradora de empregos nos Estados UnidosNo próximo dia 29 de junho acontece mais um evento online e gratuito organizado pela empresa EB5 para Brasileiro, o “Webinar Visto EB5”

A EB5 para Brasileiros, empresa especializada em assessoria de vistos de investimento está realizando mais uma série de reuniões informativas sobre o Visto EB5 que dá direito ao Greencard americano através do investimento.

“O programa de Visto EB5 existe deste os anos 90 e funciona como uma forma de fomentar a economia americana através de recursos de investidores estrangeiros que desejam investir para poder morar nos Estados Unidos legalmente e com toda a liberdade que o Greencard oferece”, comenta Lylian Loureiro, advisor de imigração na EB5 para Brasileiros.

Além da participação da especialista brasileira, o evento online que acontece no dia 29 de junho, terça-feira às 11h (horário de Brasília) conta com a presença virtual de representantes de centros regionais diretamente dos Estados Unidos.

O objetivo deste evento é apresentar o centro regional que administra projetos EB-5 no Texas e esclarecer dúvidas concretas e efetivas dos participantes, verificando sua qualificação para o processo do Greencard de investidor. “Para aquelas pessoas que ainda não conhecem o Programa EB-5 ou têm um conhecimento superficial e muitas dúvidas, participar deste evento é uma oportunidade para conhecer e aprender mais detalhes sobre este programa”, explica Lylian.

“O entendimento correto dos requisitos do programa de vistos EB-5, que exige atualmente um aporte mínimo de 900 mil dólares em atividade produtiva e geradora de empregos nos EUA, e do veículo de investimento que os centros regionais administram com vistas a cumprir com estes requisitos e obter o Greencard é fundamental antes de qualquer tomada de decisão. Por isso a importância de eventos informativos como o Webinar Visto EB5”, esclarece a advisor de imigração.

O evento é online e gratuito e para participar basta fazer a inscrição prévia no site da empresa www.eb5parabrasileiros.com.

Além das palestras informativas a empresa também oferece atendimento individual, através de reuniões exclusivas, personalizadas e pré-agendadas, para quem já conhece o programa de Vistos EB-5 e está pronto para realizar o investimento necessário com o objetivo de obter o visto de residência permanente nos EUA (Greencard) através de um centro regional.

Mais informações podem ser obtidas também através do e-mail contato@eb5parabrasileiros.com.br

Website: http://www.eb5parabrasileiros.com



Novo telescópio submarino traz melhorias inovadoras de visão e operações subaquáticas

23/6/2021 – A nova tecnologia trouxe avanços no campo de aprimoramento e restauração de imagens em meios de difusão

A captação de imagens subaquáticas é uma ferramenta importante para pesquisas científicas e tecnológicas, bem como para atividades populares. Além das grandes contribuições, principalmente para o estudo da ciência marinha, ela se faz útil para submarino-icn, defesa militar, proteção ambiental, segurança marítima, indústria da pesca, infraestrutura e portos, indústria de petróleo e gás. 

Atualmente, o aprimoramento dos equipamentos de captação dessas imagens contribui para o avanço de pesquisas e a melhoria de serviços voltados para outras finalidades, e os laboratórios trabalham ainda mais para oferecer sistemas que removem fácilmente os efeitos de degradação na visão subaquática.

Com base em estudos realizados pela SeaErra, nova startup da Universidade de Haifa, foram desenvolvidas novas soluções para a visão subaquática, baseadas em inteligência artificial, que permitem melhor visibilidade, contraste e cores em tempo real. A origem do projeto se deu em 2018, no The Marine Imaging Lab, na Universidade de Haifa, pela Dra. Tali Treibitz. Os principais acionistas da startup são Carmel e CA Innovations 2.

O desenvolvimento do projeto foi realizado com base em tecnologia patenteada e proprietária, inseridas no campo de aprimoramento e restauração de imagens em meios de difusão. Os métodos são desenvolvidos através da análise do modelo de formação de imagem física e nos algoritmos que revertem o efeito óptico.

Os algoritmos patenteados são aplicáveis ​​em qualquer tipo de água ou condições de luz, sendo de baixa complexidade e necessitando de calibração mínima. Tal mecanismo permite uma câmera com algoritmo integrado, solução de software e SDK, integrando a tecnologia aos produtos dos parceiros, como câmeras de veículos, sistemas de aquicultura, sistemas de segurança e muito mais.

Com vídeo em tempo real, extensão do alcance de visibilidade (2x-4x), luz artificial adepta a qualquer profundidade, fidelidade na imagem e não há necessidade de conhecimento prévio da cena, sendo compatível com uma ampla gama de tipos de hardware.

Os resultados e qualidade de sistema da SeaErra são cada vez mais promissores, tendo em vista que startups em aquacultura arrecadou US$ 193 milhões em 2016, um aumento de 271% em dois anos segundo dados da Forbes divulgados em 2019. A cultura marinha é prevista a ser a que mais cresce no segmento de mercado.

Website: https://www.haifa.ac.il/?lang=en



Inverno é oportunidade para férias em Curitiba

São Paulo 23/6/2021 – As férias de inverno podem ser uma boa oportunidade para aproveitar os charmes de Curitiba, que reúne diversas atrações para famílias que buscam temperaturas baixas e muito lazer.

As férias de inverno podem ser uma boa oportunidade para aproveitar os charmes de Curitiba. A capital paranaense é um dos destinos preferidos para quem gosta do clima frio e reúne diversas atrações para famílias que buscam temperaturas baixas e muito lazer. Para o momento as opções mais indicadas são as atividades ao ar livre em parques e centros culturais, ou as visitas ao centro histórico e à Rua das Flores.

Para hospedagem, os viajantes podem optar pelo Transamerica Prime Batel. “O hotel está instalado em um prédio no estilo neoclássico e localizado em um dos principais bairros da cidade, ao lado do shopping Pátio Batel e dos melhores bares e restaurantes da cidade. Temos suítes para viagens em família, equipadas com uma cama king size ou duas camas de solteiro, possibilidade de cama adicional, e diárias pet friendly”, é o que conta o gerente Luis Felipe P. Lopes.

Curitiba conta com 40 parques e bosques aos seus moradores e visitantes. O mais frequentado deles é o Barigui, que tem mais de 1.400.000 m², localizado a cerca de 20 minutos de bike do Transamerica Prime Batel. Outro parque da cidade é o Tanguá, situado em uma antiga pedreira com 235 mil m², com lago, cachoeira, chafariz, jardins, lanchonete, lojas de souvenires e um mirante de 65 metros, que oferece vista do parque e da região. No inverno acontece a florada das cerejeiras, que deixa a paisagem ainda mais atrativa.

As opções gastronômicas da cidade também são muitas. No Transamerica Prime Batel, o restaurante Elegance Gastronomia oferece pratos contemporâneos para quem optar por refeições sem sair do hotel. Ainda na região há o SoHo curitibano, um espaço que abrange 10 quarteirões, onde é possível encontrar exemplos das gastronomias brasileira, italiana, japonesa, francesa, espanhola, árabe e de diversos outros cantos do mundo.

A Ópera de Arame também é uma opção. Um espaço cultural no Parque das Pedreiras que vale a visita mesmo sem um espetáculo em cartaz. O Jardim Botânico, também cartão postal de Curitiba, pode conquistar crianças e adultos e serve como um ambiente para caminhada ou piquenique. Para os pequenos, o Parque São Lourenço e o Passeio Público também reúnem atrações divertidas e educativas em meio à natureza.

Além dessas dicas, o hóspede do Transamerica Prime Batel recebe na recepção hotel a programação da cidade e as principais dicas de lazer e entretenimento de Curitiba.

Para quem acha que ainda é cedo para pegar avião, mas não quer abrir mão de uma programação diferente para as férias, os hotéis da cidade de São Paulo também oferecem facilidades para hospedagens em família, próximas às melhores atrações da capital e do interior. É o caso dos hotéis Transamerica Executive Chácara Santo Antônio, Transamerica Executive Congonhas e Transamerica Ribeirão Preto, que estão com tudo pronto para receber o público com segurança e conforto.

Website: http://transamericagroup.com.br/



Parceria entre InHaus e Incentiv.me movimenta o cenário cultural paulistano

São Paulo, SP 23/6/2021 – Agência InHaus forma parceria com startup de inovação tributária capaz de otimizar a captação de recursos de sucesso para projetos incentivados

Os setores culturais e criativos, no Brasil, representam R$170 bilhões do PIB anual, o que equivale a cerca de 2,5% do Produto Interno Bruto nacional – de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os números significam quase 5 milhões de pessoas empregadas pela cultura.

Toda a visibilidade e resultados positivos que o setor demonstra para a economia do país, são ainda mais intensificados quando ligados às leis de incentivo à cultura – seja em âmbito federal, estadual ou municipal – que facilitam o acesso a recursos necessários para manter a saúde financeira da categoria.

Através das leis de incentivo fiscal, as empresas e pessoas, em vez de pagar 100% dos impostos ao Governo Federal, podem direcioná-los diretamente a um projeto ou causa social. A startup Incentiv.me atua como mediadora neste processo, dando o suporte para que o imposto seja direcionado para os projetos com os quais a marca se identifica.

Cerca de 70% das produções culturais do país são originadas na Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um estudo da FGV mostra, também, que para cada R$ 1 investido em projetos na Lei Federal de Cultura, é movimentado R$ 1,59 em toda cadeia produtiva ligada aos setores culturais.

Resultados da pesquisa de Percepção dos Impactos da Covid-19 nos Setores Culturais e Criativos do Brasil mostram que foi justamente esse o setor mais afetado pela pandemia do novo coronavírus. Esse é o setor também que será protagonista na retomada econômica pós-pandemia, é o que apontam estudiosos. Afinal, a cultura é algo inerente à vida das pessoas.

Pensando em potenciar o cenário é que grandes iniciativas se unem para tirar do papel projetos culturais de impacto. É o caso da InHaus, agência conhecida por levar ao público projetos inovadores, com a Incentiv.me, textech de inovação tributária que, desde 2018, trabalham em conjunto para permitir grandes iniciativas na prática.

O Sampa Jazz Festival, por exemplo, projeto da InHaus, já captou mais de R$ 300 mil com a ajuda da Incentiv.me para promover um evento de música, arte e cultura na cidade de São Paulo, impactando cerca de 30 mil pessoas. A InHaus é uma das principais produtoras culturais de São Paulo, e atualmente apresenta 43 projetos em captação na plataforma Incentiv.me.

Na cidade de São Paulo, inclusive, quase 1,5 milhão de pessoas vivem da cultura. Luiz Restiffe, Sócio Diretor da InHaus, relata que a parceria representa uma trajetória de sucesso. “A Incentiv.me é uma parceira estratégica do setor comercial. Acompanhamos de perto a evolução da plataforma ao longo dos anos e esta é uma parceria que nos possibilita alcançar nossos objetivos e de nossos clientes.”

Fundada em 2012, a agência possui um portfólio de grandes projetos culturais bem-sucedidos e busca surpreender sempre. Agora, por conta da pandemia, a maioria de de seus projetos passou por um processo de inovação para focar no entretenimento com segurança, ainda captando recursos através dos serviços da Incentiv.me.

Dentre seus projetos, estão: o Festival Sons da Rua, atualmente o maior evento de hip-hop e estilos associados à arte urbana da América Latina; o Nômade Festival propõe um ambiente de trocas entre estilos musicais, moda, arte e diversidade; o Sampa Jazz reúne grupos renomados do estilo musical, com programação de shows e talks; NaLata Festival Internacional de Arte Urbana, realizado em 2020, que trouxe para o horizonte de São Paulo o trabalho de artistas mundialmente reconhecidos, deixando um legado de 15 empenas assinadas e reforçando o grafite como uma forma genuína e democrática de arte urbana.

Website: http://site.incentiv.me



Hotéis e restaurantes têm queda histórica de 44% no faturamento e 397 mil de empregos perdidos. Setor prevê recuperação plena somente em 2023

Brasília – DF 23/6/2021 – Entre março de 2020 e janeiro de 2021 o setor amargou prejuízos que chegaram a mais de R$ 274 bilhões.Além da crise gerada pela pandemia, entidades acreditam que o endividamento dos estabelecimentos é um dos maiores desafios a ser superado. Prejuízos somam R$ 274 bilhões.

Um dos setores mais afetados pelas restrições impostas na pandemia, o Turismo e Hospitalidade (serviço que envolve recepção, acomodação, alimentos e bebidas) sofreu uma queda histórica de 44,8% na arrecadação, entre em 2020, com relação ao ano anterior.

Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) mostrando que entre março de 2020 e janeiro de 2021 o setor amargou prejuízos que chegaram a mais de R$ 274 bilhões. “Foram cerca de 350 mil estabelecimentos fechados desde o início da pandemia. Estamos falando do Turismo e Hospitalidades, área que gera cerca de 7,4 milhões de empregos diretos e indiretos, que é responsável por 7,7% do Produto Interno Bruto no Brasil e que precisa de apoio para se reerguer”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Para Sampaio, apesar da crise histórica, as férias no meio do ano podem ajudar na reação do setor. O empresário acredita que regiões onde a temperatura de julho é mais amena, como Nordeste, ajudam na recuperação do turismo de lazer. “Atrelado a isso, viagens e hospedagens relacionadas a petróleo, fronteiras agrícolas, mineração e geração de energia já estão bem aquecidos. E temos ainda o turismo interno como uma forte tendência nos próximos anos, o que ajuda na recuperação do setor. Mas a recuperação total dos prejuízos só em 2023”, avalia.

De acordo com a Contratuh, confederação que representa mais de quatro milhões de trabalhadores no Turismo e Hospitalidade no Brasil, os números do desemprego também atingiram marcas históricas. “Fizemos vários acordos para mitigar esses números, dialogamos com o setor empresarial por alterações nas convenções e acordos coletivos que reduzissem os números de demissões, mas infelizmente ainda tivemos cerca de 397 mil postos de trabalho perdidos, de acordo com nosso levantamento junto ao CAGED”, diz Wilson Pereira, presidente da confederação.

Wilson Pereira fala ainda da segurança dos trabalhadores, além das questões empregatícias e econômicas. “Além da preocupação em manter empregos, também visamos a segurança de quem está trabalhando. Entidades filiadas estão sempre fiscalizando locais de trabalho e enviamos vários ofícios aos chefes do Congresso Nacional e à Presidência da República para priorizar nosso setor na vacinação, visto o nível de exposição que esses profissionais enfrentam”, reforça.

Endividamento do setor é o maior desafio

Outro desafio para reaquecer o setor de Turismo e Hospitalidade é como lidar com o endividamento dos estabelecimentos. Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação de bares e restaurantes), 73% dos bares e restaurantes no Brasil estão com dívidas de aluguel, impostos e empréstimos bancários. “Essa situação de endividamento irá demorar de dois a cinco anos para voltar à normalidade. Entramos com ações de reparação nos 275 municípios que atuamos, em todos os estados. Queremos que o governadores e prefeitos reconheçam que o setor pagou uma conta injusta e desproporcional. O fato é que puseram restrições e fechamentos que provocaram perdas imensuráveis, e precisamos de reparos para reduzir esses danos, a exemplo do que ocorre nos EUA e na Europa”, explica.

Solmucci alerta ainda para a questão da mão de obra qualificada, que avalia ser bem escassa. “Já estamos com dificuldade de achar profissionais qualificados, com o mercado voltando a ficar aquecido no segundo semestre. Várias pessoas que trabalhavam no setor migraram para outras áreas, o que prejudicou a busca por esses profissionais”.

Para a Contratuh, o desafio de gerar emprego qualificado passa pela união de todas as entidades envolvidas. “Nossas entidades oferecem cursos, mas não é o bastante para a demanda. Vamos conversar com a CNC e com outras entidades de representação patronal para criarmos uma força tarefa conjunta de qualificação, visando os setores que mais precisam de profissionais. Assim, todos iremos ganhar, com geração de emprego, renda e aumento na receita”, esclarece Wilson Pereira.



MDS anuncia novo Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais

23/6/2021 – Em virtude da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), surgiu nesse novo contexto uma nova profissão, a de ”Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais” (na União Europeia é denominado como ”Data Protection Officer” ou simplesmente DPO).  A MDS Brasil, uma das principais corretoras no Brasil no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, contratou para a função de Encarregado, um profissional específico da área de Tecnologia da Informação, que terá o papel muito importante para garantir o tratamento de dados pessoais.

Mauro Vitiello, gerente responsável pelo escritório de projetos e profissional nomeado a Encarregado na MDS, com mais de 20 anos de experiência na gestão de produtos, negócios e projetos de tecnologia da informação, comenta esta nova função: ”O DPO tem um papel fundamental em garantir a implementação de todas as ações necessárias para estar de acordo com a legislação em vigor. A MDS, em virtude da natureza do seu negócio, sempre teve o compromisso com o controle e tratamento dos dados pessoais de seus clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. A nomeação de um encarregado apenas reforça este compromisso com a excelência de seus serviços. Estou muito contente em poder colaborar para que estes compromissos continuem sendo o norte para negócios bem sucedidos”, disse Mauro.

Na MDS, o Encarregado será responsável por implementar ações que auxiliem no tratamento e na proteção dos dados pessoais, agindo sempre de acordo com a legislação. Mauro assumirá ainda, o recebimento e comunicações de Titulares, sendo o ponto focal de contato com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Atenta às legislações vigentes, segurança digital e comprometida em respaldar a evolução tecnológica empresarial, a MDS tem o compromisso e o respeito aos direitos dos titulares e a proteção dos dados pessoais.

Website: https://www.mdsgroup.com.br/pt/



Atendimento da Weclix recebe certificado de excelência no site Reclame Aqui

Ribeirão Preto, SP 23/6/2021 – Provedora de internet fibra óptica cumpriu todos os critérios do selo RA 1000, obtendo, por exemplo, nota superior a 7 e 100% das solicitações respondidas

O trabalho da Weclix para manter a satisfação de seus clientes foi reconhecido pelo Reclame Aqui, site destinado à pesquisa sobre reputação de marcas e empresas, considerado a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina.

A provedora de internet fibra óptica recebeu na última semana o Certificado de Excelência no Atendimento com o Selo RA1000, que tem como objetivo destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui. Empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Para conquistar este certificado, a Weclix cumpriu os requisitos do Reclame Aqui ao manter, por 6 meses consecutivos, os critérios do selo RA 1000 obtendo, por exemplo, nota superior a 7 e 100% das solicitações respondidas.

De acordo com o Gerente de Customer Experience da Weclix, Wesley Kroll, o empenho da equipe e a máxima que sempre direcionou todo o trabalho foi o foco no cliente. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento e temos trabalhado cada vez mais para que os índices de satisfação cresçam constantemente”, ressaltou Kroll.

Para Kátia Andrade, Diretora de Marketing, Comercial e Atendimento na Weclix, o certificado RA1000 é sinal de que a empresa está cumprindo todas as etapas do ciclo de relacionamento com a marca. “Satisfação de verdade dos nossos clientes é um dos principais pilares da companhia e, desde o início da operação, o time de relacionamento foi estruturado e treinado alinhado com o conceito de proporcionar a melhor experiência na resolução de qualquer solicitação e de forma descomplicada, ou seja, o cliente consegue falar com a Weclix para resolver tudo. A certificação reforça que todas as ações planejadas voltadas para proporcionar a melhor experiência ao cliente estão sendo aplicadas, cumpridas com muito empenho e comprometimento por 100% do time Weclix. Estamos todos muito honrados com essa conquista”, diz.

“Seguiremos trabalhando para manter nossos clientes satisfeitos e felizes com a Weclix, concluiu Kátia”.

Website: https://weclix.com.br/.



Programa de compliance se torna crucial para o sucesso e a perenidade das organizações

São Paulo, SP 23/6/2021 – O programa de compliance deve estabelecer a capacidade em identificar os riscos internos e externos já existentes e os propensos a existiremDe acordo com o estudo de Maturidade do Compliance, o programa ganha cada vez mais destaque devido ao empenho da fiscalização de recursos na prevenção de atos de corrupção tanto no âmbito público como no privado

Uma estrutura dedicada ao programa de compliance com recursos, autonomia e independência para exercer funções é considerada uma boa prática de governança, tanto no setor privado como no público, segundo o estudo de Maturidade do Compliance, da KPMG. Conforme dados do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2020, 83% das maiores companhias do país contam com uma área de compliance interno. Este total vem aumentando consideravelmente desde 2015, ano em que foi regulamentada a Lei Anticorrupção e o percentual chegava a 68%.

Após a entrada em vigor da Lei Anticorrupção, nunca se ouviu tanto falar em transparência, honestidade, sustentabilidade, crimes de responsabilidade e corrupção como nestes últimos anos no Brasil, o que deu início a programas de compliance, declara Natanael Pinheiro da Cruz, graduado no curso de Direito, com atuação na área criminal, cível, de família e empresarial.

As instituições públicas e privadas, consoante Natanael, não se veem mais sem esses requisitos positivos (transparência, honestidade, sustentabilidade), como também não aceitam mais os requisitos negativos (crimes de responsabilidade e corrupção). “Hoje se faz cada vez mais necessário e fundamental uma política de compliance em empresas públicas e privadas, devido ao grande envolvimento dos entes público com as organizações privadas”, afirma Cruz.

Compliance não tem tradução específica, diz o advogado. É adotado o entendimento amplo de conformidade jurídica, fiscal, financeira e administrativa. Ou seja, toda empresa pública e privada que adota o programa visa estabelecer um compromisso dentro das normas estabelecidas pela legislação brasileira e internacional, com a sociedade. Com intuito de entregar o produto ou serviço de acordo com os princípios norteadores da honestidade, legalidade e transparência.

Segundo a Legislação Brasileira, são várias as tentativas do ordenamento jurídico em construir barreiras para inibir os atos de fraude e corrupção, algumas leis que dão a base de sustentabilidade do programa de compliance são: dos Servidores Públicos Lei nº 8.112/90, do Estatuto das Estatais Lei nº 13.303/16, das Agências Reguladoras Lei n° 13.848/19, das Licitações Públicas Lei nº 8.666/93, de Improbidade Administrativa Lei nº 8.429/92, a Lei Complementar Ficha Limpa nº 135-10, de Lavagem de dinheiro Lei nº 9.613-98, de Defesa da Concorrência Lei nº 12.529-2011, Contra o Crime Organizado Lei nº 12.850/13, de Anticorrupção Lei nº 12.849/13 (pautada no Decreto legislativo nº 8.420/2015) e da Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/18.

“Com a entrada em vigor destas leis, criou-se então no Brasil uma política de ambientes diferenciados para empresas que detém o programa de compliance, trazendo em seu bojo a análise de riscos, implementação de códigos de ética e de conduta, canal de denúncias de desvios financeiros e administrativos, estancando assim possíveis desvios e ilicitudes. Outra novidade é a Lei de Responsabilidade Objetiva das Organizações, no âmbito civil e administrativo, pelos atos lesivos e ilícitos praticados objetivando seus objetivos ou interesse”, informa Cruz, que possui cursos de Compliance e Investigações Corporativas, Ética Profissional, Sensibilidade para Práticas Inovadoras da Gestão Pública, Doutrina Política, Papel do Legislativo, Introdução a Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais, entre outros.

Conforme o especialista, o compliance na organização pública deve levar em conta se os objetivos estratégicos para alocação dos recursos públicos estão sendo realizados de acordo com as políticas públicas prioritárias, além de avaliar se a estratégia se transformou em ação. Natanael avisa que no mundo moderno não existe mais espaço para práticas exploratórias e expurgas de negócios entre a administração pública e privada, as corporações devem se adaptar e procurar inovações práticas de governança. E que os princípios de governança quando aplicados às corporações são fatores determinantes que vão assegurar o desempenho econômico, a transparência, a ética e a integridade de mercado. “O programa de compliance deve estabelecer a capacidade em identificar os riscos internos e externos já existentes e os propensos a existirem, implementar normas de ética, conduta, auditoria independente dos processos e treinamento dos agentes”, relata o advogado criminalista. 

A falta de adoção de medidas de conformidade para mitigar os efeitos dos ilícitos praticados tanto pela administração privada quanto pela pública, lembra Cruz, traz efeitos devastadores na sociedade e na economia de um país. Ele exemplifica o caso do escândalo da Lava Jato, em que o efeito da corrupção generalizada acabou com prejuízo de bilhões de investimentos públicos, fazendo a economia e o mercado de trabalho desabar.

“Compliance nada mais é do que a ferramenta que as corporações devem adotar no mundo moderno, para que haja um maior desempenho econômico-financeiro e social, pautada na honestidade, competitividade e transparência. As empresas passam a ter maiores responsabilidades sociais, advindas da legislação que asseverou ainda mais as punições, tornando-as cada vez mais responsáveis pelos atos praticados por seus proprietários e gestores, restringindo tal responsabilidade a obrigatoriedade de pagamento de multa e reparação do dano causado”, finaliza Natanael Cruz, que também é consultor e assessor jurídico empresarial e membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da Associação Brasileira de Advogados.



Onça-parda prenhe é flagrada pela primeira vez no Parque das Neblinas

São Paulo, SP 23/6/2021 – Espécie ameaçada encontra na reserva condições favoráveis para a reprodução

As armadilhas fotográficas (camera trap) instaladas no Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, registraram pela primeira vez uma onça-parda (Puma concolor) prenhe. O flagra da espécie em período de gestação é inédito na área, mas o animal já apareceu outras vezes na frente das lentes do Parque: passeando com filhotes, vocalizando, marcando território, arranhando árvores, entre outros registros.

O mamífero, que é o segundo maior felino das Américas, é classificado como vulnerável (VU). Apesar de estar presente em todos os biomas, sua população encontra-se bastante reduzida: na Mata Atlântica, estima-se que haja apenas mil indivíduos, segundo dados do ICMBio. As principais ameaças são a caça ilegal, a destruição de habitat e a ocupação humana desordenada. Por já ter populações naturalmente baixas e uma reprodução lenta, a perda de indivíduos causa grande impacto na sobrevivência da espécie.

A reprodução das suçuaranas, como também são conhecidas, acontece em média a cada 2 anos, e o período de gestação varia aproximadamente entre 80 e 100 dias, podendo dar à luz a até seis crias de uma única vez, embora o mais comum sejam apenas duas. Ao nascer, os filhotes possuem manchas escuras que se mantêm até o início da vida adulta. Além disso, são animais muito ágeis – conseguem saltar de alturas de até 5m – e, diferente de outros grandes felinos, como a onça-pintada, eles não esturram ou urram, sua vocalização está mais próxima a um miado.

“A onça-parda precisa de um amplo território para habitar. No Parque das Neblinas temos 7 mil hectares de Mata Atlântica em diferentes estágios de regeneração. Confirmar a presença da espécie prenhe é um indicativo de que seguimos pelo caminho correto nos trabalhos de restauração e conservação da área, pois além de ser um local próprio para sua circulação, é também um ambiente adequado para sua reprodução”, afirma Paulo Groke, Diretor Superintendente do Instituto Ecofuturo.

O registro foi possível a partir da gestão de 15 câmeras implantadas na reserva, um importante recurso para o registro e monitoramento da biodiversidade no Parque e, também, para contribuir com ações de fiscalização e conservação da área. Outros animais também já foram flagrados no local, como o gambá-de-orelha-preta, o gato-mourisco e a anta. A instalação e manuseio dos equipamentos são feitos pela equipe de guarda-parques do Ecofuturo. Para assistir ao vídeo, basta acessar o canal do Instituto no YouTube.

Website: http://www.ecofuturo.org.br/



NEC lança Serviços de Transformação para 5G xHaul com o estabelecimento de Centros de Excelência regionais para Rede de Transporte 5G

São Paulo 23/6/2021 – Com esse lançamento e nossos CoEs, a NEC irá acelerar a implantação de ofertas de serviço para ajudar as operadoras a aprimorarem suas redesOs CoEs estão localizados nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e LATAM (América Latina), este com sede em São Paulo

A NEC anunciou o lançamento de Serviços de Transformação para 5G xHaul com o estabelecimento de Centros de Excelência (CoE) para Rede de Transporte 5G nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e LATAM (América Latina).

Prevendo a demanda crescente para melhorar as redes das operadoras a fim de permitir os casos de uso diversificado com o 5G, há uma necessidade de transformar todos os domínios da rede, do core ao acesso. A transformação das redes xHaul é fundamental para desbloquear todo o potencial do 5G, para que os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) fiquem à frente do jogo.

No entanto, cada CSP tem sua arquitetura e requisitos exclusivos que precisam ser ajustados de acordo com as respectivas especificações. Para atender a essas necessidades, a NEC lançou serviços profissionais baseados em um ecossistema de parcerias premiadas que atendem às demandas de negócios específicos dos clientes. Os serviços apoiarão todo o ciclo de vida das redes dos CSPs, desde a análise e planejamento até a implantação e operação, com o objetivo de otimizar o custo total das operações (TCO) para as redes. As ofertas também incluirão a validação e pré-integração de um ambiente de vários fornecedores. Por meio desses serviços, a NEC visa ajudar a realizar uma transformação perfeita para o xHaul, permitindo que as operadoras acomodem dinamicamente as demandas de desempenho de rede exigidas na era 5G.

Os CoEs recém-criados pela NEC desempenharão papéis importantes no fornecimento desses serviços de transformação xHaul, centralizando a expertise de domínio construída em décadas de experiência e compromissos em redes de transporte, global e regionalmente. Além disso, a instalação de um laboratório universal foi estabelecida para complementar os CoEs na condução de validações de ecossistemas específicos do cliente, bem como apoiar o desenvolvimento de soluções.

Além do Open RAN CoE criado no ano passado no Reino Unido, o lançamento desses serviços e o estabelecimento de novos CoEs de Transporte irão aprimorar as capacidades da NEC como uma “Integradora de Rede One-stop-shop” e ajudar a impulsionar a evolução das redes 5G por meio da entrega de redes abertas ponta a ponta e com nível para atender às operadoras em todo o mundo. Na América Latina, o centro foi implementado em São Paulo, sede da operação regional.

“Aproveitando nossa forte experiência global em IP, óptico e microondas, a NEC atua como integradora de rede de primeira linha para fornecer serviços que atendem às necessidades exclusivas de cada cliente. Com esse lançamento e nossos CoEs, a NEC irá acelerar a implantação de ofertas de serviço para ajudar as operadoras a aprimorarem suas redes”, afirma Mayuko Tatewaki, gerente geral da Divisão de Soluções para Provedores de Serviços da NEC Corporation.

Website: http://www.nec.com.br



Lucro real: em quais negócios esse regime de tributação é mais vantajoso?

Curitiba 23/6/2021 – A escolha do regime tributário da empresa é uma decisão anual e definitiva, ou seja, não pode ser alterada no decorrer do anoO principal benefício do lucro real é a chance das empresas com altos custos de operação e/ou com pequenas margens de lucro reduzirem o valor dos impostos mantendo-se dentro da lei.

A escolha do regime tributário é uma das decisões mais importantes para a saúde financeira da empresa, afinal, em cima de uma dessas três opções se dará o planejamento anual financeiro dos negócios: lucro real, lucro presumido ou simples nacional. “Essa deve ser uma escolha orientada, pois a possibilidade de mudança do regime acontece uma vez ao ano, e objetiva a redução no impacto dos impostos a serem pagos de forma legal”, afirma o consultor fiscal e tributário Tiago Assumpção, sócio-diretor da Premier Contabilidade.

“A escolha do regime tributário da empresa é uma decisão anual e definitiva, ou seja, não pode ser alterada no decorrer do ano”, alerta o também diretor da Premier, Paulo Henrique Borges. O escritório conta com uma equipe de consultores fiscais e tributários que dão orientações sobre a escolha do regime lucro real.

Definição do Lucro Real
Lucro real é um regime de tributação conhecido como “regime geral” para a apuração do cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), com base no lucro real (líquido) da empresa – receitas menos despesas -, com ajustes previstos em lei.

Alíquotas do Lucro Real
No caso do IRPJ, a alíquota sobre o lucro real é de 15% para empresas que apresentam até R$ 20 mil de lucro mensal. Já para os negócios que excedem esse valor, a alíquota é 15% sobre o lucro, mais 10% sobre o valor que excede R$ 20 mil.

Vantagens do Lucro Real
O principal benefício do lucro real é a chance de empresas com altos custos de operação ou com pequenas margens de lucro reduzirem o valor dos impostos mantendo-se dentro da lei. Os encargos aumentam ou diminuem de acordo com o lucro registrado, ou seja, caso a empresa apresente prejuízo fiscal, ela não precisa pagar os tributos sobre o lucro. “Na prática, significa que não há possibilidade de pagamento maior ou menor do que o devido, por isso é considerado o regime mais justo. Pois caso o empreendedor tenha prejuízo ao fim do ano fiscal e tiver optado pelo Lucro Real, não precisará arcar com os dois impostos IRPJ e CSLL”, explica o diretor da Premier, Elton Borges, especialista em lucro real.

Desvantagens do Lucro Real
Essa escolha exige conhecer muito bem as operações da empresa e torna o processo de pagamento dos impostos muito mais burocrático, obrigando a empresa a apresentar à Receita Federal, de maneira periódica, registros específicos do sistema contábil e financeiro, a fim de comprovar os cálculos realizados.

Os consultores são unânimes em afirmar que apesar de justo, o lucro real também é o mais complexo. Ao optar por este regime, é essencial ter um controle preciso sobre as rendas e as despesas do negócio para calcular com precisão o lucro e os tributos a serem pagos. Contar com um escritório de contabilidade especializado nesse regime tributário é fundamental.

Existem algumas empresas que, segundo a legislação, já estão enquadradas no lucro real. São elas:
Bancos comerciais, de investimentos ou desenvolvimento.
Sociedades de crédito, financiamento e investimento;
Créditos imobiliários;
Corretoras ou distribuidoras de títulos, valores mobiliários e câmbio;
Cooperativas de crédito;
Empresas de seguros privados e de capitalização;
Entidades de previdência privada aberta;
Empresas com lucros, rendimentos ou ganhos oriundos do exterior.
Empresas com receita bruta acima de R$ 78 milhões também devem, obrigatoriamente, adotar o lucro real como regime de tributação.

Website: https://www.premiercontabil.com.br



Novo modelo de escritório para quem quer flexibilizar sua rotina

São Paulo, SP 23/6/2021 – Para aqueles que trabalham na indústria criativa, ter vivência com pessoas de outros perfis e mentalidades pode ser enriquecedor para a produção de conteúdo.Como nem todos os profissionais estão trabalhando de forma presencial, foi criado o novo escritório, para quem quer reduzir custos.

Novas tendências de mercado surgiram durante a pandemia do novo coronavírus. A ausência do trabalho presencial, por exemplo, é uma das principais marcas desse tempo, apesar do crescimento nos últimos anos.

Dessa forma, o novo escritório pode levar em conta que nem todos os profissionais atuarão de modo presencial. Com isso, surge a opção de compartilhar escritórios com outras empresas, alugar salas de coworking e serviços de startups.

Portanto, se a empresa está buscando reduzir custos e otimizar os investimentos feitos, vale a pena conferir as opções de home office flexível.

O que é o novo modelo de escritório?
Para empresas onde o home office é a forma de trabalho mais utilizada, mas ainda prezam por encontros presenciais, o novo escritório parece ideal. Isso porque o modelo flexibiliza algumas regras antigas, como horário de trabalho.

Na medida em que o empregado entregue a demanda no prazo definido, ele pode estabelecer seu próprio horário, de acordo com a rotina diária. Mas por outro lado, a empresa acaba dando ao funcionário regras como trabalhar presencialmente alguns dias, em espaço de trabalho de alta qualidade.

Além dessa flexibilização, o novo modelo ainda pode ajudar na criatividade e interação com outros profissionais. Conforme o tamanho da sala comercial e a quantidade de trabalhadores alocados, é possível que duas empresas dividam o mesmo espaço.

O home office flexível acaba resultando também em redução de custos, o que é fundamental em tempos de crise econômica.

Vantagens do home office flexível
Alguns dos principais benefícios do home office flexível já foram abordados no item anterior, como a redução de custos e a flexibilidade de horários. No entanto, estas vantagens podem ser ainda mais interessantes, de acordo com algumas situações.

Por exemplo, uma empresa que passa a contratar serviço de coworking ao invés de sala comercial, ganha toda a infraestrutura técnica e administrativa para o negócio. Isso elimina burocracias na gestão da empresa, o que reduz tarefas para os funcionários.

No entanto, os funcionários sentem os benefícios do novo modelo de escritório de maneira diferente. Para aqueles que trabalham na indústria criativa, ter vivência com pessoas de outros perfis e mentalidades pode ser enriquecedor para a produção de conteúdo.

Ademais, abaixo tem mais detalhes duas das principais vantagens do home office flexível:

Interação com diferentes pessoas: conhecer novas perspectivas de mundo e visões sobre diferentes assuntos estimula o profissional a repensar o produto, melhorar nas escolhas e perceber mais oportunidades na empresa.

Redução de custos para o empresário: para buscar os melhores profissionais e oferecer a melhor estrutura possível, a empresa deve sempre buscar cortar despesas onde é possível. Dessa forma, o home office flexível pode ser decisivo na otimização de recursos.

Como a pandemia interferiu no novo modelo de escritório?
Recentemente o empresário, criador da Microsoft, investidor e filantropo Bill Gates falou sobre como o isolamento social impactaria o mundo de 7 maneiras diferentes !link.

Entre as mudanças citadas pelo magnata está a adesão ao home office. Segundo ele, cada vez menos as empresas vão precisar ceder espaço físico para seus funcionários, podendo flexibilizar o trabalho presencial.

A mudança, que coincide com o lançamento de novo escritório no mercado, também vai interferir em onde as pessoas moram, já que podem trabalhar de forma isolada ao menos alguns dias da semana.

Ademais, Gates também mencionou que o uso de home office flexível pode abrir caminho para a divisão de espaço de trabalho por duas empresas diferentes. Bem como a vantagem financeira e de convívio que foi citado acima, isso também pode significar o início de uma parceria profissional, onde as duas empresas cooperam em torno de um projeto.

Onde encontrar escritório para home office flexível?
Pois bem, sabendo as principais características e benefícios do novo escritório, essa é a hora de buscar por opções no mercado.

Mas afinal, as soluções para home office flexível !link em grandes centros comerciais e urbanos, atualmente pode ser encontrada em coworkings, e tem se tornado providencial para diversificar as opções de sala comercial no Brasil.

Com salas e estações de trabalho pensadas exclusivamente para os clientes, o coworking tem espaços fixos para cada cliente ou estações de trabalho coletivas. Nesta segunda opção, cada empresa tem direito a um número de vagas no coworking.

Além dos serviços básicos, como mesa, cadeira e afins, pode ser oferecida ainda assistência administrativa e técnica. Recebimento de encomendas e recados ou instalação de rede de internet e telefonia são serviços inclusos no pacote.

Website: http://gowork.com.br



Soft Skills: o que são as habilidades comportamentais procuradas pelas empresas

As soft skills estão relacionadas à capacidade de interagir com outras pessoas no ambiente de trabalho. Elas também incluem as habilidades de realizar tarefas sob pressão e se adaptar a cenários adversos como momentos de crise e novos formatos de trabalho.

As habilidades comportamentais como resiliência, comunicação e empatia são exemplos de soft skills que os empregadores procuram em candidatos. Além disso, são essenciais para os gestores, ou seja, para quem precisa desenvolver soluções criativas e inovadoras a partir da colaboração de equipes. A seguir, uma lista com 7 fatores que podem fazer a diferença no ambiente de trabalho, melhorando não somente o convívio entre as pessoas como a produtividade:

Autoconhecimento: apesar de o feedback ser um mecanismo de identificação com relação às competências que um colaborador precisa desenvolver, é essencial que o próprio indivíduo saiba quais habilidades possui. Para isso, conhecer limites e percepções torna-se um exercício diário.

Comunicação: a capacidade de se comunicar com clareza no trabalho é fundamental para quem busca ter relações profissionais positivas. Fazer isso de forma eficaz vai muito além de falar a mesma língua. É preciso transmitir para o outro exatamente o que está querendo dizer sem dar margens a interpretações ambíguas. Essa habilidade envolve: escrever bem, ouvir atentamente, saber como se portar em diversas situações e ter a capacidade de trabalhar em equipe.

Empatia: colocar-se no lugar do outro parece uma tarefa fácil, porém não é tanto quanto se imagina. No âmbito profissional, a empatia assume duas funções. Em primeiro lugar, é essencial na interface entre líderes e colaboradores para criar relações de confiança. Segundo, para ser pioneiro no mercado é preciso levar em consideração exatamente o que o cliente deseja, logo, se colocar no lugar dele ou colocar o consumidor no centro das preocupações é uma tarefa que envolve empatia.

Resiliência: é a capacidade de recuperar-se depois de enfrentar alguma adversidade que exige maturidade e força. Um profissional com essa habilidade consegue lidar com problemas, adaptar-se às mudanças e resistir a pressões no ambiente de trabalho. É aquele que conhece a si mesmo e não permite que fatores externos abalem a produtividade e a tomada de decisões.

Pensamento analítico: atuar com uma visão analítica ajuda qualquer profissional a se adaptar melhor a situações de urgência ou problemáticas, além de auxiliá-lo na própria solução dessas situações. Ter como base a análise de dados, usando todas as variáveis para encontrar e resolver cenários que possam minar o bem estar da organização.

Colaboração: desenvolver o espírito colaborativo melhora a produtividade nas tarefas conjuntas. O aprendizado dessa habilidade pode vir de diferentes esferas, tanto familiar quanto profissional, o mais importante é saber que a competitividade entre semelhantes não agrega nada ao produto final.

Flexibilidade: saber trabalhar dentro da realidade da organização é essencial. Recursos e tempo são escassos, mas o cumprimento do projeto é necessário. Descubra como distribuir a atenção, alocar os recursos e tempo da melhor forma, e controle isso através da produtividade. Mas, lembrando que ser flexível não significa se comprometer com tudo e permanecer insistente.

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Empresas do transporte apresentam maior turnover no segundo semestre de 2020

23/6/2021 – Instituto de pesquisa especializada identifica períodos com maior rotatividade de colaboradores no setor de transporte de cargas

Apesar de ser um termo popular no setor de recursos humanos, é preciso entender que turnover vai além do registro de rotatividade de colaboradores nas corporações. Há uma série de variáveis a serem consideradas durante essa análise, como expansão acelerada da organização ou períodos de festividade, além de levar em conta o setor em questão.

De acordo com o Relatório de Cargos e Salários do TRC, pesquisa conduzida pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), órgão vinculado ao Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), é possível identificar um padrão de aumento do turnover nas empresas do setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) em determinados períodos do ano.

A pesquisa apontou um turnover médio mensal de 3,72% para a base do SETCESP. O município de São Paulo, por sua vez, contou com uma média mensal de 3,26%, e a média apresentada por Jundiaí foi de 4,29%.

A partir do relatório, foram identificados dois limites no cálculo mensal de turnover para as empresas do TRC na base do SETCESP, sendo maio o mês com menor porcentagem de rotatividade entre os colaboradores, apresentando 2,49%, e novembro o mês com a maior taxa, de 4,49%. Além disso, a pesquisa mostra que há uma tendência de aumento do turnover nas organizações a partir do mês de julho, tendo o seu pico em novembro.

Deste modo, é possível identificar que os meses que apresentam maior rotatividade de funcionários antecedem períodos festivos, já que essas datas demandam de forma mais intensa serviços e produtos. Fernando Zingler, diretor executivo do IPTC, aponta que o aumento do consumo impacta diretamente o aumento de cargas. “A partir de agosto, principalmente entre setembro e outubro, as empresas de transporte começam a realizar contratações, justamente para suprir essa demanda de aumento de carga gerada pelo consumo maior em decorrência das festas”, afirma.

O diretor executivo explica que esse aumento de contratações acaba impulsionando um turnover maior, já que muitas pessoas optam por trocar de emprego. “No mercado de transporte, as transportadoras procuram profissionais com mais experiência na função e conhecimento sobre o setor, fazendo com que o turnover aumente. Afinal, as empresas captam pessoas que já estão empregadas em outras empresas de transporte”, explica.

A presidente executiva do SETCESP, Ana Jarrouge, observa a relevância desses dados para o setor. “Essa identificação é de suma importância para a gestão do capital humano das transportadoras, uma vez que o turnover mal administrado gera custos desnecessários e perda de produtividade, além de representar um risco para a cultura e para o clima organizacional da empresa, afetando o seu bem maior: o cliente”, aponta.

Outro fator importante apontado no relatório é o aumento na adoção do contrato intermitente, um advento que foi resultado da Reforma Trabalhista instituída pela Lei nº 13.467, de 13 de julho de 2017. Essa modalidade de trabalho permite maior flexibilidade, uma vez que é possível acordar horas ou dias trabalhados, desde que esteja explicitado no documento.

“Hoje, com a minirreforma trabalhista, existe a possibilidade de realizar a contratação do empregado intermitente, justamente para suprir aquela necessidade de mão de obra esporádica, como para cobrir férias, trabalhar somente aos finais de semana ou em dias de ‘pico’ de trabalho no final do mês, contando com a segurança jurídica”, afirma Jarrouge.

Foram identificadas 1.519 admissões no setor por meio de contratos intermitentes, sendo a segunda maior forma de contratação realizada em 2020, ficando atrás apenas do trabalho geral, contratado pela CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas). “É uma nova modalidade que garante produtividade e um melhor controle de custo com mão de obra. O transportador deve somente estar atento em cumprir todas as formalidades que a legislação vigente exige para essa modalidade de contratação”, conclui a presidente executiva.



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