Home Blog Page 1540

Empreendedorismo no exterior: brasileiros veem chance de alavancar carreira

14/6/2021 – São diversos os estímulos que fazem com que os brasileiros busquem oportunidade no exterior. Há 21 anos vivendo em Oslo, cidade localizada na Noruega, Cristina Miranda Christensen conta como obteve sucesso na carreira de cabeleireira

Os brasileiros possuem uma veia empreendedora. Estima-se que, ao decorrer do ano de 2020, 25% da população adulta tenha obtido renda a partir de seu próprio negócio, de acordo com pesquisa disponibilizada pelo GEM, Global Entrepreneurship Monitor 2020, em conjunto ao Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e IBQP, Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade.

Inclusive, brasileiros levam consigo a vontade de ser o próprio chefe mesmo quando deixam o país: de acordo com dados disponibilizados pelo Ministério das Relações Exteriores, já existem mais de 20 mil pequenos e microempreendedores que fazem investimentos para novos negócios em outros países. 

Ainda citando a fonte anterior, pode-se concluir que 2,5 milhões de brasileiros decidiram morar em outro país. Entre os destinos mais escolhidos estão os Estados Unidos e países da Europa – mas essas não são as únicas opções. 6.500 brasileiros optaram por viver em Oslo, cidade da região sudeste da Noruega, de acordo com o Itamaraty.

Criando o próprio negócio

Os motivos que levam um brasileiro a mudar para o exterior são diversos. Cristina Miranda Christensen deixou o Brasil em 2000, morou nos Estados Unidos por 10 anos e em 2010 se mudou para Oslo, capital da Noruega. Na época, ela tinha 40 anos,e para se manter financeiramente, conseguiu um emprego como ajudante em um salão de beleza com segmento de cabelo, e após 10 meses resolveu estudar e se profissionalizar na profissão. Com a ajuda de um empréstimo estudantil, abriu seu próprio salão em 2013.

Atualmente, Cristina já obtém experiência na profissão de cabeleireira desde 2013. Na trajetória, realizou cursos para aprimorar o conhecimento no segmento de cabelo, assim como investiu em diferenciais competitivos. “Meu salão busca oferecer o conceito de exclusividade. Os clientes são atendidos pontualmente e de forma privativa. Também gosto de ter um tempo extra para uma consulta: esse bate-papo me ajuda a entender exatamente o que o cliente deseja”, explica. 

Em novembro de 2020 Cristina Miranda Christensen recebeu a “Premiação Melhor Cabeleireira Brasileira na Europa”, o que gerou novas oportunidades, como o convite para ser colunista e colaboradora na Revista High Profile e convocação pela Band News para Entrevista no Programa Empresários de Sucesso TV, televisionado no Canal empresarial. Recentemente, Cristina lançou uma coleção de óculos unissex, voltado para o estilo retrô.

Para saber mais sobre a rotina da cabelereira, basta acessar: https://www.instagram.com/c2crischristensen

Website: https://www.instagram.com/c2crischristensen



Fintech View 2021: Open Finance será o próximo passo do Open Banking?

São Paulo 14/6/2021 – O evento apresentará soluções e possíveis caminhos para que a implementação do Open Banking no Brasil seja bem-sucedida e beneficie, de fato, o consumidor. O Fintech View promoverá no dia 16 de junho, das 14 às 19h45, um evento online e gratuito com grandes especialistas do setor e representantes de órgãos regulatórios. O objetivo é debater a evolução do Open Banking no Brasil, benefícios, escalabilidade dos negócios e segurança.

A digitalização dos serviços financeiros no Brasil vem assumindo protagonismo nos últimos anos, processo acelerado pela pandemia. De acordo com o relatório Inside Venture Capital, elaborado pela empresa Distrito, as fintechs receberam a maior parte dos US$ 3,2 bilhões investidos em startups brasileiras nos primeiros cinco meses de 2021.

O crescimento do número de fintechs e do volume de investimentos reflete o atual momento do setor financeiro, que vive a implementação da primeira fase do Open Banking. Para discutir a evolução deste mercado, as questões regulatórias que envolvem o funcionamento do Open Banking, que terá quatro fases – a segunda delas começa em 15 de julho –, os benefícios, escalabilidade dos negócios e segurança, o Fintech View promoverá no dia 16 de junho, das 14 às 19h45, um evento online e gratuito com grandes especialistas do setor e representantes de órgãos regulatórios.

O primeiro painel “Sandbox Regulatório como facilitador da inovação no mercado financeiro” reunirá, das 14h05 às 14h50, Antonio Carlos Berwanger, superintendente de Desenvolvimento de Mercado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Matheus Rauber Coradin, coordenador do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, sob a moderação de Marcelo Martins, diretor da ABFintechs. “Os órgãos reguladores estão incentivando esta agenda com a criação de estruturas como o Sandbox, um ambiente de testes para empresas, fomentando a inovação com menor custo regulatório”, destaca Regina Crespo, curadora do Fintech View.

Outro destaque será o painel sobre Open Finance, das 15h25 às 16h10, que abordará novos modelos de negócios e parcerias para ampliar a oferta de serviços personalizados, com a participação de Renato Terzi, CEO da BMG Corretora de Seguros; Rogério Melfi, especialista em Novas Plataformas da Tecban; Thiago Saldanha, CTO da Sinqia, com a moderação de Ingrid Barth, Fundadora do Linker e conselheira do conselho deliberativo do Open Banking com o Banco Central.

Novas oportunidades

As novas regras e tecnologias do Open Banking são vistas como alternativa ao antigo modelo de negócios dos bancos, uma vez que parte do pressuposto de que a informação pertence ao cliente e não a uma determinada instituição, permitindo que outros bancos e fintechs conheçam o histórico dos usuários e ofereçam soluções personalizadas e com melhor custo/benefício.

As vantagens da democratização do Open Banking serão abordadas em palestra de Breno Costa, diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, e Thiago Alvarez, CEO do GuiaBolso e membro do comitê de Open Banking do Banco Central, que acontecerá das 16h20 às 16h45.

Na sequência, das 16h45 às 17h30, o Fintech View discutirá a importância da infraestrutura e a demanda por tecnologia e soluções B2B2C para acesso a serviços financeiros. Participam desse painel Marcelo Silva de Queiroz, Head de Estratégia de Mercado da Clearsale; Rafael Lavezzo, CRO da Zoop e Anderson Olivares, Diretor de Novos Negócios da Conductor, com moderação de Carlos Oliveira, CEO da Certdox.

Se em algum momento alguém já se perguntou se “todo mundo pode ser fintech?”, a resposta pode estar na palestra de Wendel Paz, diretor da CSU, que aproveitará o espaço, das 17h40 às 18h05, para fazer uma reflexão sobre as oportunidades alavancadas com o modelo Banking as a Service (BaaS) e o próprio Open Banking.

Após a palestra da CSU, Edmar Siqueira, head de Inovação e Pagamentos Digitais da First Tech, apresentará um case de sucesso, das 18h05 às 18h25, em que mostrará como as fintechs podem escalar seus negócios com agilidade e segurança.

As discussões continuam com o painel “Investimento – Hubs de inovação, aportes, M&A no ecossistema fintech, das 18h30 às 19h15. O jornalista Danylo Martins, fundador do Finsiders, conduzirá a discussão sobre os investimentos crescentes no ecossistema, ao lado de Adalberto Leidenfrost, investidor e presidente do conselho da YBYRA.SA; Gustavo Araújo, cofundador e CEO da empresa de inovação aberta Distrito, e Victor Xavier, gerente de Aceleração de Negócios na Endeavor Brasil.

A palestra de encerramento do Fintech View será com Marcos Pedroso, gerente de Parcerias e Plataformas Abertas na TecBan, das 19h15 às 19h40, quando o executivo abordará como as soluções digitais promovem acesso a serviços financeiros, impulsionam a economia e promovem a inclusão social através do Banco24Horas.

“O evento terá uma programação robusta, com grandes nomes do mercado, para levantar questionamentos, compartilhar diferentes pontos de vista, apresentar soluções e possíveis caminhos para que a implementação do Open Banking no Brasil seja bem-sucedida e beneficie, de fato, o consumidor. A tendência é que este conceito seja substituído gradualmente por Open Finance, envolvendo novos players para que outras áreas do mercado financeiro também possam se beneficiar do sistema aberto”, complementa Regina Crespo.

Sobre o evento 

Fintech View – Online e gratuito

Dia: 16 de junho

Horário: das 14h às 19h45

Inscrições: https://www.fintechview.com.br/

 

Informações para a imprensa

DFreire Comunicação e Negócios

(11) 5105-7171

Debora Freire – debora@dfreire.com.br

Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br

 

Website: http://www.fintechview.com.br



Tendência: home office impulsiona o empreendedorismo no país

Ribeirão Preto – SP 14/6/2021 – Diante do cenário imposto pela COVID-19, a tecnologia tornou-se aliada: a possibilidade de realizar o trabalho a distância fez a diferença para muitas empresas e trabalhadores

Há pouco mais de um ano a COVID-19 se espalhou por todo o globo. Em busca de conter a disseminação da doença, o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social logo foram adotados. Para antever problemas, antes mesmo do Sars-CoV-2 chegar ao país, a lei da quarentena já havia sido sancionada em 6 de fevereiro, pouco mais de um mês antes da declaração da situação de pandemia pela OMS, Organização Mundial da Saúde.

Sendo assim, o trabalho remoto precisou ser implementado. Segundo dados disponibilizados pela “Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise COVID-19”, elaborado pelo pela FIA, Fundação Instituto de Administração, durante a pandemia 46% das empresas adotaram o home office. 

No início da crise sanitária, muitas empresas também adotaram a antecipação das férias como resolução momentânea do problema (46%). Ainda assim, ao perceber que o momento duraria mais do que todos gostariam, a busca por soluções definitivas foi a saída. Ou seja: investir no home office não era mais uma opção, mas, sim, critério decisivo para que as corporações seguissem.

Trabalho remoto

Para muitos, o home office é novidade. Entretanto, algumas corporações já haviam adotado o formato há algum tempo. É o caso da Multiply: Thiago Alves, sócio-fundador da corporação, explica que desde 2009 a equipe já atua a distância e entende que a flexibilidade de trabalhar longe do escritório é um benefício.

Segundo Alves, o modelo adotado pela companhia deu certo e os resultados do time comprovam isso. “Podemos vivenciar liberdade geográfica e financeira. Esse impacto também foi sentido em nossa qualidade de vida. Notamos que todo o time está bastante satisfeito e engajado. Além disso, conseguimos proporcionar o melhor para os clientes atendidos  – ou seja, o time continua na mesma sintonia mesmo sem que isso seja a realidade presencialmente”, explica. 

Por isso, o fundador recomenda que, para que tudo dê certo, é importante que as corporações disponibilizem as ferramentas de trabalho necessárias, assim como respeitem os horários pré-estabelecidos “Acreditamos que o modelo home office crescerá muito nos próximos anos. Por isso, é importante trabalhar o foco, disciplina e concentração, afinal, a autogestão será uma característica importante”, acentua. 

O Grupo Multiply possibilita, por meio do formato de franchising, um modelo de negócios que pode ser desenvolvido de forma 100% digital – da captação de leads à entrega técnica de projetos. Por esse motivo, além de consultoria, as soluções da corporação também são escaláveis. O modelo de franquia oferece sistema próprio de gestão, metodologia própria, além de suporte integral para todos os consultores franqueados. 

Para saber mais, basta acessar:  https://gmultiply.com.br/seja-um-franqueado/

Website: https://gmultiply.com.br/seja-um-franqueado/



Daemon Consultoria apresenta a primeira edição do “No Radar Especial”

São Paulo – SP 14/6/2021 – Com a participação de representantes dos diversos segmentos do ecossistema de energia, queremos ampliar o alcance do tema junto à sociedade, afirma Marcelo GamaO “No Radar Especial”, evento online e gratuito, reunirá especialistas do setor de energia, com o objetivo de discutir as expectativas em relação aos primeiros leilões de Geração de Energia Nova (A-3 e A-4) de 2021. O evento acontecerá no dia 15 de junho às 18h, por meio da plataforma do YouTube.

O “No Radar Especial”, evento online e gratuito, reunirá especialistas do setor de energia, e tem como objetivo discutir as expectativas em relação aos primeiros leilões de Geração de Energia Nova (A-3 e A-4) de 2021. Além disso, contará com o apoio da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas – ABRAPCH.

Idealizado pela Daemon Consultoria, braço de assessoria financeira da Daemon Investimentos, o evento acontecerá no dia 15 de junho às 18h, por meio da plataforma do YouTube.

Serão abordadas as expectativas dos agentes em relação ao Leilão de Geração de Energia Nova, previsto para ocorrer em 8 de julho de 2021. E, também serão discutidos temas como a dinâmica do leilão, mudanças no marco regulatório, demanda pela geração de energia, influência do mercado livre (ACL), novas tecnologias para geração de energia limpa, expectativa de preços, dentre outros.

O evento contará com a participação dos especialistas:
– Gabriela Dietrich, SVP da GE Capital Brasil;
– Júlio Ribeiro, diretor do Grupo Ritmo Energia;
– Ricardo Gomes, sócio responsável pela coordenação das áreas de Project Finance e M&A da Daemon
Consultoria;
– Vitor Rhein Schirato, sócio do escritório Rhein Schirato Meireles, especializado em ambiente regulatório, e
sócio-fundador da Daemon Investimentos.

“Ao contar com a participação de representantes dos mais diversos segmentos do ecossistema de energia, esperamos não apenas fomentar o debate junto aos potenciais concorrentes no certame, como também ampliar o alcance do tema junto à sociedade”, destaca Marcelo Gama, sócio-diretor da Daemon Investimentos.

Conduzido e apresentado pela jornalista Mayara Sauer, sob a direção de Sylvio Rocha, “No Radar Especial” combinará entrevistas com especialistas e a participação do público, em um formato inovador.

“No Radar Especial” se destina não apenas aos clientes da Daemon, mas também a todos os agentes envolvidos no setor, incluindo, mas não se limitando, a empresas e empreendedores que apostam na geração de energia limpa, fornecedores de equipamentos, investidores, gestores, bancos e consultores com foco em infraestrutura e/ou Project Finance.

“O informe No Radar é uma publicação periódica, produzida pelo time de analistas da Daemon Consultoria, com a missão de compilar os principais eventos que impactam o setor de infraestrutura no Brasil. Já o evento ‘No Radar Especial’ constituirá o nosso debute nas redes sociais, com a proposta de analisar, com maior profundidade, os temas mais relevantes”, explica Gama.

Leilão de Energia Nova (A-3 e A-4)
Os leilões estavam inicialmente programados para junho, mas a data foi alterada para 8 de julho devido ao reagendamento dos Leilões de Energia Existente para 25 de junho e à obrigatoriedade de realização desses certames em data anterior aos Leilões de Energia Nova, conforme publicou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os leilões serão destinados à contratação de energia para entrega em 1º de janeiro de 2024 (A-3) e 1º de janeiro de 2025 (A-4). O custo marginal de referência dos certames foi fixado em R$ 292,00 por megawatt-hora (R$/MWh). No caso de empreendimentos sem outorga, os preços iniciais para a contratação serão de R$ 292,00/MWh, para fonte hidrelétrica, de R$ 198,00/MWh, para fontes eólica e solar, e R$ 292,00/MWh, para fonte termelétrica a biomassa.

Para empreendimentos com outorga, os preços de referência serão de R$ 245,14/MWh, para fonte hidrelétrica proveniente de pequenas centrais hidrelétricas (PCH) e centrais geradoras hidrelétricas (CGH), e de R$ 170,37/MWh, para energia gerada por usinas hidrelétricas.

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) cadastrou 1.841 projetos para o certame, que totalizam 66.862 megawatts (MW) de potência. Para os projetos eólico e solar fotovoltaico, que totalizam 64.519 MW de potência cadastrados, a contratação será na modalidade por quantidade com prazo de suprimento de 20 anos. Os projetos hidrelétricos, com 985 MW de potência cadastrados, também serão contratados por quantidade, com suprimento de 30 anos.

Fundada em 2009 por executivos oriundos Unibanco, Daemon Investimentos, por sua vez, é uma gestora de recursos de terceiros (Asset Manager), atuante no Brasil e nos EUA (para não americanos), com cerca de USD 4 bilhões em ativos sob gestão, distribuídos em duas principais famílias de produtos, a saber:

Fundos de Créditos: voltados exclusivamente para Export Finance, em especial, financiamento de exportações brasileiras de bens de capital, tendo desembolsado mais de USD 20 bilhões desde o início das operações;

Fundos Quantitativos: fundos cujas decisões de investimento e controle de riscos ocorrem unicamente por meio de algoritmos, de forma totalmente sistematizada (robôs). O principal produto (Daemon Nous Global) é extremamente diversificado (cerca de 200 ativos, dentre os 400 elegíveis) e apresenta baixíssima correlação com os principais ativos negociados no Brasil, servindo para mitigar a volatilidade do portfólio dos investidores locais.

A Daemon Consultoria constitui o braço de assessoria financeira do Grupo. Criada em 2012, a Daemon Consultoria se especializou no segmento de infraestrutura, tendo assessorado mais de R$ 7 bilhões em projetos no Brasil e sendo reconhecida por clientes e parceiros pela expertise e excelência na execução de transações que envolvam Project Finance.

Serviço:
No Radar Especial | Inscrições gratuitas
Tema: Leilão de Geração de Energia Nova 2021
Dia: 15.06.21
Horário: 18h
Link de inscrição: https://bit.ly/no-radar-especial

Website: https://bit.ly/no-radar-especial



Tecnologia 5G deve revolucionar IoT e chatbots no Brasil

O 5G é a quinta geração da tecnologia de internet móvel, que vai substituir o atual 4G e promete velocidade superior a 100 vezes, quando comparada a rede atual. Com a chegada da atualização da rede móvel, muitas perguntas são feitas sobre seu funcionamento e quais benefícios os usuários terão na sua utilização.

Segundo o especialista em programação e CEO da Ubots, Rafael Souza, o 5G não só trará melhorias para o serviço de internet móvel, como vai transformar a forma de comunicação humana, permitindo conexão e interação entre humanos e dispositivos eletrônicos, os tornando “um só”: a já conhecida Internet das Coisas pode avançar ainda mais. 

“O 5G é mais um passo da evolução tecnológica e promete trazer mais agilidade de downloads e uploads, além de mais estabilidade de conexão. Para o mercado de tecnologia, as possibilidades também são grandes. Estamos vendo o crescente investimento em IoT (Internet das Coisas) o que vai nos trazer novas perspectivas para o futuro” explica.

A relação do 5G com os chatbots
O 5G será um marco no mundo tecnológico e abrirá portas para muitas novidades e avanços no setor e isso inclui o serviço de chatbots. O uso de chatbots é uma realidade no setor de atendimento de muitas empresas, que aderiram à tecnologia nos últimos anos, substituindo o tradicional telemarketing. 

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas passaram a realizar suas atividades por meio do ambiente virtual e, isso, levou as empresas a buscarem soluções para atender às novas demandas, aumentando a utilização dos chatbots.

Em 2019, cerca de 60 mil chatbots entraram no mercado, enquanto em 2020 esse número quase dobrou, atingindo a marca de 101 mil. Corroborando estes dados, uma pesquisa realizada pela empresa MarketsandMarkets, apontou que o mercado teria um crescimento de US$ 2,6 bilhões em 2019 para US$ 9,4 bilhões até 2024.

Com relação ao impacto que o serviço vai sofrer com a chegada do 5G, o especialista diz que espera avanços no modo como os bots atuam hoje.

“A tecnologia promete oferecer mais agilidade no carregamento de mensagens e transmissão de informações, com menos interferências e sem problemas de conexão. Com isso, o tempo que os clientes terão que esperar para que suas demandas sejam resolvidas vai ser reduzido, bem como o tempo de execução da máquina para realizar as operações”, explica. 

Com a agilidade na comunicação e a menor latência na transmissão de informações, será possível ver o fortalecimento de algumas tendências no relacionamento entre empresas e clientes. Dentre elas, está a utilização da voz no processo de atendimento e a possibilidade de usar vídeos para ampliar os recursos. 

O caminho até o 5G
Você já imaginou baixar filmes em menos de dez segundos, realizar uma cirurgia sem a presença de médicos, ou ver sua geladeira fazendo um pedido de compras ao perceber que está ficando vazia? Isso tudo pode virar realidade graças ao 5G.

A nova tecnologia vai dar um salto enorme, se comparada ao atual 4G, pois possibilitará que as operadoras utilizem bandas de frequência mais altas, acima de 3GHz, as quais nunca haviam sido utilizadas. 

Este avanço vai proporcionar maior capacidade para o 5G, resultando em uma alta velocidade na navegação pela internet, nos downloads e uploads de arquivos, baixa latência, maior rapidez na transferência de dados, redução no tempo de resposta entre diferentes dispositivos e mais estabilidade nas conexões. Os principais benefícios que a nova tecnologia vai trazer para seus usuários, são:

Velocidade: estima-se que o 5G vai ser 100 vezes mais rápido que as tecnologias utilizadas atualmente;

Cobertura: maior cobertura de sinal, ampliando seu acesso a mais pessoas e aumentando o número de usuários conectados simultaneamente, sem perda da qualidade de conexão;

Economia de bateria: maior eficiência no consumo de energia e aumento na autonomia da bateria dos dispositivos que suportam a rede, como “modems” e celulares; 

Largura de banda: em relação à quantidade de dados que podem ser transmitidos; 

IoT: com a evolução das conexões vai ser possível ter uma ampliação na utilização de outras tecnologias.

A Internet das Coisas já pode ser observada através de aparelhos como smartwatches e a assistente Alexa, da Amazon. Porém, com a chegada do 5G, haverá uma revolução na utilização de outros dispositivos, como fogões, máquinas e até berços para monitoramento de bebês.

Além disso, vários segmentos serão impactados, como o automotivo, médico e industrial, os quais serão beneficiados pela gama de possibilidades que o 5G permitirá. Em suma, qualquer dispositivo poderá ser interligado aos humanos, através de uma rede de conexão e o 5G será o responsável por esse salto, que promete mudar a forma como vivemos hoje. 

Hoje, o 5G já está em pleno funcionamento em vários países como, Austrália, Alemanha, Japão, Arábia Saudita, Reino Unido, Estados Unidos e Coreia do Sul. O último país citado, inclusive, já lidera o ranking de consumo de dados móveis e na média de velocidade atingida, segundo pesquisa feita pela OpenSignal. 

O Brasil e o 5G
A nova tecnologia ainda não está disponível no país e, para ela ser oficialmente distribuída para a população, será necessário que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) realize o leilão das faixas de frequências, que está previsto para ocorrer ainda em 2021.

Atualmente, várias operadoras já oferecem o serviço, contudo, ainda não se trata do verdadeiro 5G, mas de testes feitos pelas operadoras, que utilizando as mesmas frequências do 4G, disponibilizam o chamado 5G DSS (compartilhamento dinâmico de espectro, da sigla em inglês). Com essa tecnologia, é possível entregar algo similar, ou seja, seus usuários já podem desfrutar de uma velocidade e conectividade parecidas – mas ainda inferiores – com o que o 5G vai proporcionar. 

O Brasil está apto para atender às novas demandas, mas o país terá de passar por uma adaptação.

“Acredito que estamos preparados para receber o 5G, mas, assim como ocorre com qualquer nova tecnologia, nós teremos um período de adaptação. Na telefonia, um dos problemas perceptíveis em relação a isso é a necessidade de hardwares específicos. No momento, só é possível utilizar os benefícios da quinta geração, através de equipamentos que possuam tal capacidade”, explica o programador.

Para aqueles que buscam aparelhos que atendam a essa nova realidade, já é possível encontrar alguns modelos de smartphones no mercado. Com a chegada da nova rede, será necessário investir em novas infraestruturas e, consequentemente, obter mais qualidade nos serviços de internet prestados no país. 

Segundo o ranking mundial de internet realizado pelo site Speedtest, hoje, o Brasil ocupa as posições 74ª e 49ª, no quesito rede móvel e banda larga fixa, respectivamente. De acordo com informações apuradas no site do Governo Federal, o 5G deve estar em pleno funcionamento no país em julho de 2022, atendendo as 26 capitais mais o Distrito Federal.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Rotina de alimentação equilibrada e exercícios acompanhada por profissionais trazem mais qualidade de vida

A desventura de muitas pessoas não conseguirem atingir o peso ideal, ou seguir uma dieta nutricional balanceada vai muito além de doenças, falta de tempo ou episódios relativos a isso. Atualmente a parcela da população que busca atendimento especializado para iniciar alguma dieta nova, ou para começar a prática de exercícios é menor que deveria.

Pressupõe-se que ao menos 37% da população das capitais brasileiras façam 150 minutos de atividade física semanal, mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dividido nos sete dias da semana, com duração aproximada de 22 minutos diários.

Conseguimos elencar motivos para que esse desinteresse na prática de exercícios físicos aconteça com os brasileiros, e um deles se deve ao desânimo advindo das diversas tentativas frustradas que muitos experimentam ao iniciar uma rotina na alimentação e nos treinamentos, e por não encontrar resultados imediatos, desistem e se entregam a falta de disciplina relacionada ao tema.

Como é o caso de Eduardo Oliveira, que já havia tentado sozinho, mas só atingiu o resultado almejado após procurar por ajuda. “Eu sempre pratiquei exercícios, porém, minha alimentação nunca foi boa, sempre faltou algo a mais, um cuidado integrado com a minha saúde. Percebi que precisava de ajuda quando comecei a me lesionar frequentemente, a mais grave delas foi no final do ano passado, onde machuquei 2 músculos de 3 possíveis,” alegou.

O entendimento adequado de que para alcançar suas metas contra o excesso de peso, era crucial aliar os exercícios físicos com a dieta, contando com a ajuda de um profissional, contribuiu para que ele continuasse a realizar práticas saudáveis em associação.

Contar com o apoio de um especialista, é poder desfrutar do auxílio de alguém que irá estudar, reconhecer e respeitar as suas limitações, e o que o seu corpo de fato precisa para estar alinhado, no qual a sua alimentação supra as necessidades da sua estatura, para realizar todos as atividades físicas propostas, demonstrando resultados reais.

“Acho que existem dois benefícios principais em contar com um local integrado, ter no mesmo espaço o médico do esporte que acompanha meu rendimento e me ajuda a definir como chegaremos nos resultados que eu desejo, e também o nutricionista que conduz minha alimentação e faz alterações para que a dieta não se torne algo ruim e difícil, mas seja algo normal e prazeroso, além de conseguir fazer exames e avaliações que indicam se estou no caminho certo,” explicou Eduardo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Saúde: Sistema portátil de ultrassom chega ao mercado com mais recursos

Com um lançamento neste segundo trimestre de 2021, a linha de portáteis da Samsung ganha uma importante atualização no sentido de aprimorar os exames feitos de ultrassonografia. Trata-se do modelo HM70 Evo, que ganha adições importantes, como um novo projeto de bateria, maior autonomia em exames e processamento Crystal Live, com recursos avançados de imagem.

Um dos grandes destaques da linha é a qualidade da imagem, que tem avançado filtro de redução de ruído para melhorar a definição das bordas e ter imagens em 2D mais nítidas. Além disso, com o recurso HQ-Vision, é possível ter imagens nítidas, realçando características complexas das imagens de ultrassom, com por exemplo na ortopedia em exames musculoesqueléticos.

Altamente indicada para acompanhamentos pré-natal, o produto dispõe de sofisticada tecnologia para reconstrução tridimensional de faces fetais. Com o RealisticVue, o rosto do feto pode ser exibido com anatomia 3D de alta resolução, com detalhes excepcionais e percepção de profundidade realista. A direção da fonte de luz selecionável pelo usuário cria sombras graduais para melhor definição das estruturas anatômicas.

O HM70 Evo tem reconhecida praticidade e flexibilidade para transporte e uso, o que permite que médicos façam atendimentos de home care, beira de leito ou mesmo a como um sistema de console convencional em clínicas e consultórios.

O equipamento é híbrido e consegue realizar uma vasta gama de exames, sempre com alta performance. Com o recurso Fast Booting e SSD, o equipamento pode ser ligado em menos de dois minutos e desligado em menos de 30 segundos.

Referência em imagem com nitidez, a Samsung disponibiliza nos seus equipamentos os recursos 3D XI, Volume NT e Oblique View, ferramentas para manipulação de imagens tridimensionais, além de ferramentas que ajudam na melhor definição da imagem bidimensional, como ClearVision e MultiVision.

“São aprimoramentos importantes para um sistema que já era avançado e agora traz recursos de excelência máximo no sentido da obtenção de diagnósticos mais assertivos e confiáveis, sobretudo no momento em que vivemos”, diz Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


PODCAST – Assinatura Eletrônica e Certificado Digital são a mesma coisa? Descubra agora.

Neste Podcast conversei com Richard Hudson, VP Regional de Vendas para SMB e MM – Pequenas e médias empresas – da Docusign e falamos sobre assinatura eletrônica de documentos, um mercado que vem crescendo rapidamente.

A assinatura eletrônica ainda é confundida com certificado digital e Hudson explica os dois sistemas. A empresa está presente no Brasil há seis anos, entrou aqui através da compra de uma companhia brasileira do mesmo setor e há duas semanas ultrapassou a marca de um milhão de clientes globalmente.

Ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Uso de tecnologias favorece o setor industrial para uma atuação mais sustentável

São Paulo – SP 11/6/2021 – A sustentabilidade industrial reúne um conjunto de ações e políticas em prol da preservação do meio ambiente e combate à emissão de gases poluentes. O uso de produtos ecologicamente responsáveis, como lubrificantes industriais biodegradáveis, também é de grande influência

A queda na disponibilidade de recursos naturais, assim como a crescente atenção e preocupação em torno de questões ambientais, suscita o surgimento e a valorização de políticas e ações visando à redução da emissão de gases e à adoção de produtos ecologicamente corretos, como lubrificantes industriais biodegradáveis.

A indústria e as ações para redução de emissão de gases

Atualmente, a indústria brasileira é responsável por mais de 20% do PIB nacional. Ao mesmo tempo, os processos envolvidos nas linhas de produção têm participação de apenas 6% nas emissões de gases de efeito estufa. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A baixa emissão de gases se deve, principalmente, pelo uso de tecnologias desenvolvidas especificamente para uso no parque industrial brasileiro. Além disso, a indústria brasileira tem investido cada vez mais em fontes renováveis para a geração de energia. O uso de fontes renováveis no Brasil representa 83% de toda a matriz elétrica, porcentagem que fica entre 18% e 27% quando se fala em outros países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Indústria sustentável no país

A CNI tem trabalhado em um conjunto de ações que buscam a mobilização do setor industrial por meio de políticas, envolvendo parceiros, governos, investidores e outras partes interessadas. De acordo com as diretrizes da CNI, a indústria brasileira deve ter papel ativo no desenvolvimento ecologicamente correto do país, seguindo o texto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, ambos elaborados pela confederação.

Além das ações desenvolvidas pela CNI, o papel do Estado também é fundamental no sentido de promover o alinhamento de políticas tributárias, inovação, infraestrutura e políticas ambientais. É preciso, ainda, constituir normas que incitem a elaboração de soluções inovadoras em produtos (como é o caso dos lubrificantes biodegradáveis), em mais segurança jurídica e em novos modelos de processos e de negócios.

Boas práticas sustentáveis com lubrificantes industriais biodegradáveis

Entre as boas práticas para uma indústria mais sustentável, está o uso de produtos ecologicamente corretos, como os lubrificantes industriais. Tais compostos reduzem as agressões ao meio ambiente, sendo recomendados para sistemas hidráulicos que funcionam em condições acentuadas de vazão, pressão e temperatura.

Além disso, é possível e indicada a utilização de lubrificantes industriais biodegradáveis para equipamentos e processos que necessitam de fluidos com alto ponto de fulgor, alta proteção contra o desgaste e a corrosão. Esse tipo de lubrificante não agride ou danifica vedações, como anéis, retentores e demais componentes de plástico, borracha e elastômeros.

No caso, os gestores e administradores de indústrias brasileiras podem adotar os lubrificantes biodegradáveis ao adquiri-los com fabricantes e fornecedores do produto, como é o caso da EFFICAX Brasil, que desenvolveu uma linha biodegradável de óleos e graxas lubrificantes que superam o desempenho dos lubrificantes normalmente utilizados pela indústria, sem agredir ou ameaçar o meio ambiente e o ser humano.

Website: https://www.efficaxbrasil.com.br/



Com produção do inox em retomada, cuidados são importantes para conservação

Guarulhos, SP 11/6/2021 – Embora a produção nacional tenha sido menor, a mundial atingiu 50,9 milhões, melhor resultado desde 2010,O aço inox é um dos materiais mais utilizados no mundo por conta de sua diversidade de resistências. No entanto, mesmo um equipamento durável deve contar com cuidados para que seu tempo de vida útil seja longo.

O aço inoxidável tornou-se uma das matérias-primas mais utilizadas no mercado. A princípio seu uso era exclusivo para utensílios de cozinha, quando da sua descoberta; mas rapidamente popularizou-se para os segmentos hospitalares e de construção civil devido as suas características e resistências. Agora, o aço inox está presente na grande maioria das casas, seja por sua durabilidade, seja por sua elegância.

Somente no Brasil, segundo análises disponibilizadas pela Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox), a produção no país desse metal foi de 276 mil toneladas. Apesar de ser um número considerável, o resultado foi o menor em 10 anos, sentindo os reflexos da pandemia de Covid-19.

No entanto, ainda é possível perceber a importância do metal para o mercado. Embora a produção nacional tenha sido menor, a mundial atingiu 50,9 milhões, melhor resultado desde 2010, com exceção de 2019 quando os números alcançaram 52,2 milhões.

Com tantos produtos no mercado, é importante entender a necessidade de se preservar esse metal. A Projinox, fabricante de materiais especiais de inox, explica alguns meios para manter o produto sempre como novo, preservando características importantes, como resistência à oxidação, baixa porosidade, entre outras propriedades intrínsecas a essa matéria-prima.

Preservar o inox é o melhor caminho

O segredo do inox está na sua composição, sobretudo na presença do cromo, responsável por criar uma fina proteção, chamada de camada passiva, que protege o aço do contato com o oxigênio, aumentando a sua durabilidade. Essa camada revitaliza-se mesmo quando danificada, bastando o próprio contato com o oxigênio para que isso ocorra, ou seja, além de ter uma excelente ação protetiva, ela é autorregenerativa.

Para aumentar a durabilidade do inox existe uma fórmula mágica: a limpeza. Sabão neutro e água é a composição para deixar a peça sempre como nova, e livre de possíveis agressões à sua camada passiva. É o principal ponto para aumentar o tempo de vida útil do equipamento.

“Um exemplo muito comum de contaminação do aço inox é quando há a presença de outro tipo de aço contaminante, como o carbono, e partículas desse material entram em contato com o inox. Quando não há limpeza, os fragmentos podem iniciar o processo de oxidação”, pontua Douglas Brito, diretor comercial da Projinox.

Por exemplo, agentes mais agressivos ao inox, como o cloro, em caso de contato, devem ser rapidamente removidos do produto, enxaguando-o com água em abundância. Vale ressaltar que esponjas de aço metálico jamais devem ser usadas no inox, pois danificam a camada passiva.

Estética, maleabilidade e sua higiene são outros pontos importantes que fazem do aço peça fundamental na indústria de todo o mundo. Mas, mesmo com sua alta durabilidade, o inox pode não resistir ao mau uso. Por isso, a limpeza deve ser rigorosa para conservação da peça em inox.

É importante lembrar: é sempre bom contar com orientação profissional para evitar riscos de se escolher o tipo de inox errado para a aplicação de um equipamento, e ter problemas futuros com oxidação. “Áreas de piscinas, fornos, frigoríficos, ambientes externos ou internos, regiões litorâneas, indústria alimentícia, laboratorial ou hospitalar; todas têm suas particularidades que devem ser levadas em consideração no momento da confecção do material”, explica Brito.

Mas, afinal, o inox enferruja?

A resposta ideal é: não, mas é possível que isso aconteça caso ocorra o mau uso. O que pode acontecer, por exemplo, é que um elemento externo enferrujado entre em contato com a camada passiva do inox, contaminando-a. “Se isso ocorrer, é possível a sua recuperação com produtos específicos presentes no mercado, no entanto a ação precisa ser rápida e com orientação profissional”, conta Brito, que completa: “No entanto, a depender do tipo escolhido de aço inox e a sua aplicação, a oxidação pode acontecer. Para isso é preciso entender os tipos de cada aço inox, e um profissional da área poderá orientar a escolha correta para cada necessidade”.

Website: https://www.projinoxindustria.com.br/



Importância do planejamento estratégico e gestão de marca para empresas

São José do Rio Preto – SP 11/6/2021 – Para Eduardo Pozzatti, diretor de atendimento e negócios da agência NOVEL, definir os valores e objetivos de uma marca e se comportar como tal é um caminho para engajar clientes, gerar resultados e se diferenciar no mercado

O mundo corporativo está em constante inovação e renovação graças ao advento da Era Digital. Com tantas mudanças ao longo dos anos, empreendedores e empresas veem, cada vez mais, a necessidade de se aprimorar de forma eficiente, com posicionamento e engajamento de clientes. 

Em busca de alcançar os objetivos desejados, as corporações buscam por ferramentas. Entre as muitas opções, está o Marketing Digital. Sua adoção se dá em passos lentos no país: de acordo com o estudo “Digital Marketing Readiness”, realizado pela Aba, Associação Brasileira de Anunciantes, 80% das empresas estão somente começando sua trajetória com o tema.

Ainda assim, sua importância não pode ser deixada de lado, afinal, o Marketing Digital é apenas a porta de entrada para muitas ações que podem ser realizadas – entre elas, o Planejamento Estratégico e Gestão de Marca. É diante deste cenário que mais um dado chama a atenção. De acordo com a Consultoria Falconi, apenas 10% das empresas brasileiras possuem planejamento a longo prazo. 

Pilares importantes

“Planejar as ações de comunicação das empresas de forma estratégica e com um propósito bem definido de gestão da marca pode ser um fator fundamental para o bom funcionamento dos negócios”, diz Eduardo Pozzatti, diretor de atendimento e negócios da agência NOVEL. O especialista aponta a falta de ações voltadas para a marca – e sua relação de valor com o mercado – como impeditivo de crescimento. ”Muitas empresas podem ficar estagnadas por não saberem seus próximos passos”, complementa. 

Para sanar possíveis falhas na tratativa das marcas e gestão, a agência NOVEL decidiu dividir sua expertise. Fundada em 2013, na cidade de São José do Rio Preto, a Agência NOVEL nasceu com o propósito de desenvolver marcas por meio de gestão estratégica, com foco no cliente para gerar valores e resultados. 

Isso inclui posicionar marcas de acordo com as expectativas dos públicos-alvo e consumidores, assim como executar planejamentos estratégicos, definir os objetivos de comunicação, bem como desenvolver campanhas promocionais e institucionais integrando ações on e off-line. “Cada ação deve ser levada em consideração e, por isso, devem estar alinhadas às diretrizes previamente estabelecidas: a logomarca, a papelaria de apoio, o site, as redes sociais, as campanhas e todas as demais questões que envolvem a comunicação da marca, convergindo para o planejamento estratégico”, explica o diretor.

Por fim, Eduardo diz que, além da gestão da marca e planejamento estratégico, é fundamental que os resultados mensuráveis sejam compartilhados com a diretoria e a equipe comercial da empresa em questão, para acompanhamento da evolução e devidas tratativas em tempo real. Para ele, a velocidade das mudanças exige um corpo técnico competente e dedicado a esse entendimento. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.agencianovel.com.br/

Website: https://www.agencianovel.com.br/



Problemas com a verticalização dos grandes centros urbano é tema de livro

Recife PE 11/6/2021 – As consequências deletérias do mal planejamento nos projetos que incluem gigantes arquitetônicos podem ser encontradas no cotidiano de inúmeras pessoas.A verticalização é um fenômeno global diretamente ligado à urbanização e necessário para a economia e desenvolvimento das cidades. O cenário de grandes municípios é plano de fundo para contos e novelas de escritor pernambucano.

Com a quarta maior população do mundo, a construção de prédios cada vez mais altos é um caminho do qual o Brasil não tem como escapar. De acordo com o último Censo do IBGE, o número de apartamentos no país cresceu 43% entre 2000 e 2010, passando de 4,3 milhões para 6,1 milhões de moradias verticalizadas. Especialistas afirmam que tal cenário se apresenta como uma solução para o crescimento demográfico dos grandes centros urbanos, ante a falta de território. Assim, não tendo mais como crescer horizontalmente, o processo de expansão vertical apresenta-se como resposta.

No entanto, as consequências deletérias do mal planejamento nos projetos que incluem gigantes arquitetônicos podem ser encontradas no cotidiano de inúmeras pessoas. “Até o nosso vento é roubado”, diz o Sr. Joaquim, 56 anos, que trabalha como ambulante em uma rua no centro de Fortaleza (CE). Isso ocorre porque a disposição de prédios altos pode provocar a canalização de ventos, gerando desconforto no nível das calçadas.

Outros problemas são enumerados por moradores, tais como: engarrafamentos, abastecimento de água prejudicado, impactos na paisagem, diminuição de espaços para os pedestres, ruas mais isoladas à noite promovendo a criminalidade, entre outros.

Conforme o escritor Israel Pinheiro, outro ponto negativo que a verticalização sem planejamento adequado pode gerar é o fenômeno da “ilha de calor”, em que as áreas urbanas ficam com temperaturas maiores do que as zonas rurais mais próximas. O autor pernambucano aborda a problemática “esquecida” do mal planejamento na verticalização das cidades, bem como outros desmandos sociais, como plano de fundo para seus contos. “Um deus que não passeia sobre as águas” é um livro que retrata os impactos de diferentes transformações culturais, políticas e econômicas da sociedade moderna.

A obra traduz, em contos, o cenário muitas vezes esquecido, outras vezes omitido, de moradores como o Sr. Joaquim e centenas de outras pessoas que são ofuscadas pela verticalização das cidades. Em forma de 6 curtas novelas, o livro mostra os crimes nunca desvendados que ocorrem com os menos favorecidos, a omissão dos poderes públicos e o mal planejamento da verticalização de grandes centros urbanos, entre outros temas. Ao mesmo tempo, se propõe prestar uma homenagem aos mares do Nordeste, apresentando o seu povo como indivíduos carregados de uma cultura que, como colocado através do livro, revela características apaixonantes e, por vezes, intrigante.

O livro pode ser encontrado no link a seguir:

Website: https://www.editoraunisv.com.br/product-page/livro-um-deus-que-não-passeia-sobre-as-águas



LG lança nova TV OLED com foco no público gamer durante live Ubisoft Forward, após a E3

A LG prepara o lançamento da nova LG OLED TV 48C1 durante a temporada mais importante para os fãs de videogames.

A marca será patrocinadora da live pós-show do Ubisoft Forward, conferência virtual em que a Ubisoft anuncia seus novos conteúdos, que acontece neste sábado (12) às 16h, logo após o painel global da desenvolvedora de games na Electronic Entertainment Expo (E3).

O anúncio do novo modelo será realizado em transmissões simultâneas da live pós-show do Ubisoft Forward (YouTube e Twitch), com condições comerciais exclusivas na linha LG OLED TV para a audiência que acompanhar o bate-papo entre os criadores de conteúdo convidados sobre as novidades de jogos da Ubisoft.

Já eleita a melhor TV Gamer do Mercado, a LG OLED TV 48C1 chega com ainda mais apelo para os fãs de games. Com novo tamanho de 48 polegadas, a TV entrega a melhor experiência de jogabilidade, tanto com os consoles de última geração, quanto para quem joga no PC, podendo substituir um monitor. Além disso, permite múltiplas conexões através das 4 entradas HDMI 2.1 que rodam 4K a 120Hz com HDR.

O modelo 2021 possui a tecnologia OLED com pixels que se autoiluminam, e por não precisarem de backlight como as telas LED/LCD entregam o “Preto Puro”, Cores Perfeitas e Contraste Infinito mesmo em cenas mais escuras dos jogos. Mas os diferenciais não param por aí, sendo a primeira TV desenvolvida para o público gamer, a TV reúne uma série de recursos específicos para otimizar a jogabilidade.

“A comunidade gamer é muito relevante em nosso país e nos sentimos honrados pelo reconhecimento desse público quando falamos da tecnologia OLED. Pensando nisso, trouxemos a LG OLED TV 48C1 para que o consumidor brasileiro tenha uma experiência ainda mais superior com os seus jogos favoritos.”, afirma Igor Krauniski – Gerente sênior de produto TV LG.

Além do novo formato de 48 polegadas, a TV é a única com o App da Twitch e possui como diferencial desde o tempo de resposta inferior a 1ms, baixíssimo input lag, 4 entradas HDMI 2.1 que rodam 4K a 120Hz com HDR, VRR, ALLM e eARC, até o G-Sync (exclusivo) e FreeSync, Dolby Vision, HDR10 e HGiG, AI Sound e Dolby Atmos e inteligência artificial ThinQ AI com assistentes pessoais integrados, como, Google Assistente e Amazon Alexa.

Preço e disponibilidade
O preço sugerido do modelo é R$ 7.999,00, e ele já está disponível no mercado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Dia dos Namorados: descubra como não se tornar vítima de um golpe em um romance virtual

O Dia dos Namorados está chegando, e pelo fato da maioria das pessoas seguirem em isolamento social, os namoros virtuais acabam sendo uma forma de tentar conhecer alguém especial. Infelizmente, esta também é uma isca da qual um cibercriminoso precisa para aplicar um golpe em uma vítima desprevenida e roubar uma alta quantidade de dinheiro, além do trauma psicológico.

“A maioria dos golpes de relacionamento começa inocentemente”, diz Leonardo Camata, especialista em segurança da informação da ISH Tecnologia. “Os golpistas entram em contato com suas vítimas por aplicativos de relacionamento, mídias sociais ou por e-mail, usando perfis falsos. Afirmam ter conexões em comum, como um encontro em um casamento de um conhecido, ou interesses parecidos.”

São muitas formas de abordagem e de tirar dinheiro das vítimas. Confira algumas das mais comuns citadas por Camata, e como se prevenir delas:

– Golpes de romance com militares – os fraudadores podem usar o nome e a aparência de um soldado real ou criar um perfil inteiramente falso. “Os criminosos enviam e-mails que parecem legítimos, apresentando-se como se estivessem no fim de suas carreiras, geralmente com filhos mais velhos e tendo perdido suas esposas de maneira trágica”, diz Camata. Ele também reforça que os e-mails podem impressionar pela quantidade de detalhes, como jargões, títulos e locais de bases militares.

Começam a estabelecer uma forte conexão emocional, mas antes que os encontros pessoais aconteçam, surgem pedidos de dinheiro para instalar uma conexão de Internet confiável, pagar voos de volta para casa ou complementar supostas “limitações” do seguro-saúde ou plano de aposentadoria militar. Camata afirma que é um tipo de golpe que pode se arrastar por meses ou até anos antes que as vítimas suspeitem.

– Perfis falsos em sites e aplicativos de relacionamento – às vezes, mesmo em sites de relacionamento legítimos, você pode cair em armadilhas. Fique atento aos sinais para saber distinguir pretendentes de golpistas, como erros gramaticais grotescos e frases mal escritas nas mensagens. Há muitos criminosos em outros países que atuam nesse tipo de crime se passando por brasileiros. Desconfie se a fala não parecer natural. Além disso, se as mensagens e as descrições de perfil parecerem muito perfeitas, desconfie também.

Em geral, os golpistas não se incomodam de escrever o próprio texto, mas preferem copiá-lo de outros sites ou perfis de relacionamento. Uma boa ideia aqui é buscar o mesmo texto na Internet para ver se existem outras cópias. Se for o caso, não responda à mensagem do golpista. Outro ponto importante: golpistas tentam acelerar o processo de aproximação, com elogios e palavras bonitas, além de detalhes íntimos de suas vidas que eles afirmam nunca terem compartilhado com ninguém. Por fim, Camata alerta que um sinal claro para parar de responder as mensagens é se qualquer pedido de dinheiro acontecer.

– Sextorsão – a vergonha continua sendo a maneira mais usada por golpistas para extorquir. Tudo começa com um namoro virtual, uma pessoa que aparece nas suas redes sociais por conta de uma suposta conexão em comum. Depois de longos períodos de flertes, vem o pedido para que a vítima se conecte pela webcam para conversas. A câmera do criminoso está misteriosamente quebrada.

Então, ele envolve a vítima e, no instante em que ela aceita avançar na intimidade, o golpista revela sua identidade. Alega que irá tornar a gravação pública a menos que a pessoa o pague. Por isso, recuse todas as solicitações de conversa em webcam, não importa de quem seja. Se for namoro mesmo, é melhor esperar até se encontrarem pessoalmente.

– Manipulação emocional – criminosos também podem abusar da inocência das vítimas para manipulá-las. Nesses casos, é importante estar atento às intenções de quem finge amizade. O app de relacionamentos Tinder, por exemplo, orienta que usuários não enviem dinheiro para pessoas que conheceu na plataforma, mesmo nos casos de uma suposta emergência.

Nessa situação, o aplicativo de paquera também sugere que usuários denunciem os perfis imediatamente. “Também é importante evitar compartilhar informações pessoais com contatos pouco conhecidos, como número de documentos, endereços de trabalho e credenciais de cartões de crédito”, afirma Camata. Evite, também, dar detalhes de sua rotina, como os horários em que sai de casa ou os dias em que vai para a academia.

– Bots nos aplicativos – o uso de robôs para enganar vítimas e aplicar golpes também tem se popularizado em aplicativos de relacionamentos. Os bots – robôs automatizados que são programados para simular ações humanas – curtem os perfis nos apps e, após o match, enviam mensagens acompanhadas de links suspeitos.

Normalmente, são sites para roubar dados pessoais e informações de cartões de crédito das vítimas. Para evitar cair em golpes do tipo, é recomendado que usuários das plataformas fiquem atentos e não cliquem em links suspeitos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Novo Game Ready Driver traz suporte à RTX 3070 Ti; DLSS e Ray Tracing chegam a The Persistence

A NVIDIA lançou o GeForce Game Ready driver com suporte para a GeForce RTX 3070 Ti, placa anunciada ao lado da RTX 3080 Ti durante a Computex 2021.

O driver oferece dezenas de aprimoramentos e otimizações para diversos jogos, como The Persistence, No Man’s Sky, Biomutant, entre outros.

A nova GeForce RTX 3070 Ti turbina o poder já apresentado na GeForce RTX 3070, a placa de vídeo mais popular com arquitetura Ampere da NVIDIA.

A GeForce RTX 3070 Ti aumenta a performance com mais CUDA Cores e traz a memória GDDR6X. Juntas, elas permitem uma melhoria de desempenho de 1.5X em comparação com a geração anterior RTX 2070 SUPER e uma melhora de 2X se comparado com a GeForce GTX 1070 Ti.

The Persistence recebe atualização na qualidade de imagem e performance com Ray Tracing e DLSS
The Persistence, jogo de terror sci-fi em primeira pessoa do gênero roguelike, foi lançado em maio para desktop e VR. O jogo receberá uma atualização gratuita com melhorias que mostram os reflexos do Ray Tracing em tempo real, sombras, e iluminação global. Além disso, o título também receberá suporte ao DLSS para melhoria de performance da versão de desktop e VR.

The Persistence é um jogo de suspense que se tornou o pioneiro das tecnologias da NVIDIA, elevando a performance e qualidade de imagem a outro patamar. É possível ver tudo nesse vídeo de preview da RTX:

Mais jogos e atualizações
O NVIDIA Game Ready para a GeForce RTX 3070 Ti também inclui outros recursos, como:

Suporte ao DLSS em No Man’s Sky – A tecnologia aumenta a performance no modo desktop em até 70% a 4K, trazendo uma melhora substancial à suavidade e resposta do gameplay, dando aos jogadores da GeForce RTX uma experiência melhor. No VR, o DLSS dobra a performance com os gráficos no Ultra, mantendo 90 FPS com o Oculus Quest 2 em uma GeForce RTX 3080.

Suporte ao Reflex em Escape From Tarkov e War Thunder – A tecnologia NVIDIA Reflex de redução de latência agora está presente em 12 dos 15 principais jogos competitivos do gênero shooter.

Tivemos também outras otimizações das configurações da GeForce Experience para sete novos jogos, incluindo:

– Aim Lab
– Biomutant
– CrashBandicoot 4: It’s About Time
– Everspace 2
– Necromunda: Hired Gun
– Redout: Space Assault
– Sniper Ghost Warrior Contracts 2

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Pandemia gera cultura de reforma do lar

A pandemia mudou a forma como o brasileiro se relaciona com sua casa. Pesquisa realizada pela Archademy, durante o ano de 2020 demonstra que houve um aumento do interesse por reformar o lar, o que levou também ao aumento do interesse na compra de móveis. O estudo “O impacto comercial da COVID-19 para Arquitetos e Designers de Interiores”, revela que mais de 85% dos escritórios geraram propostas no período de isolamento social.

Pelos dados, 44,3% dos escritórios receberam demandas diferentes das tradicionais, com propostas de adequação de ambientes à nova realidade em consequência dos reflexos da pandemia. No segmento residencial, 59,5% das propostas pediam reformas no layout geral da casa. Ao todo, 77,5% dos escritórios receberam solicitações de projetos focados no lar. Dos pedidos, 50,5% abrangiam adaptação das casas para home office, enquanto 47,5% envolviam também adequação dos espaços de convivência da família e 21,5% incluíam reformatação do ambiente para crianças. Participaram da pesquisa 650 escritórios de todo o país.

Mobiliário
Segundo outro levantamento da Archademy, em 2020 houve um crescimento do interesse também pela renovação do mobiliário. A pesquisa mostra um incremento de 88% na busca por produtos de decoração, 68% na busca por renovação dos móveis e de 42% na aquisição de móveis para redecoração.

Os dados foram baseados no cruzamento de dados do Google Trends com pesquisa de consumo e levantamentos da Archademy com arquitetos, designers e seus respectivos clientes. “A casa deixou de ser um ambiente de passagem para voltar a ser um ambiente de permanência. Inclusive, deixou de ter “uma coisa em cada lugar”, para ser o “lugar de todas as coisas” e isso aumentou muito o consumo e renovação de mobiliário e produtos no geral”, analisa Raphael Tristão, CEO da Archademy.

Mas esse maior interesse pela renovação do mobiliário esbarra em um problema tão antigo quanto crítico que é a relação entre o cliente e o arquiteto quando se trata da compra dos produtos escolhidos para o projeto. Afinal, o profissional está do lado do cliente ou do lado da loja? Os produtos escolhidos são realmente os melhores? Está caro ou barato?

Para tornar essa relação mais simples e confiável, a Archademy fechou parceria com o grupo Herval, referência do setor moveleiro e com a Telelok, maior serviço de entrega premium de mobiliário, para criar o seu Marketclub voltado à revenda de móveis. “É um novo modelo de negócio que vai valorizar o profissional de Arquitetura”, afirma Raphael Tristão.

O catálogo disponível é de alto padrão e passa por uma curadoria resultante da análise do perfil de consumo, preços, qualidade e ergonomia feita com a coleta de dados dos projetos e clientes dos milhares de arquitetos da Archademy. E os resultados obtidos estão dentro das expectativas. Somente nas duas primeiras semanas de operação de 2021, o MarketClub movimentou quase meio milhão de reais, exclusivamente direcionados a clientes de profissionais membros da Archademy.

“Sabemos, e deixamos claro, que ter o profissional no processo faz toda a diferença para o cliente não ter que se preocupar com nada. Não temos vendedores e, sim, concierges, cujo resultado está atrelado à satisfação do cliente e não ao valor de venda. Isso é inédito.”, explica Luisa Sily, Key Account do Market Club. Ela explica que o empreendimento é chamado “Club” justamente porque o arquiteto é um associado e o cliente é seu convidado para este clube.

Na primeira fase de operação, a Construtech centralizou a sua atuação em mobiliário, com a linha Uultis. Inclusive, ampliou a sua estrutura logística, se associando à Telelok, maior empresa do setor no país, para poder atender a demanda. A ideia, a longo prazo, é disponibilizar outros produtos e marcas, como a linha de iluminação decorativa, assinada por Designers membros da Archademy, desenvolvida em parceria com a Telhanorte e que já está disponível nos seus Home Centers de São Paulo.

Essa linha de luminárias é assinada por designers consagrados mundialmente como Murilo Weitz, Rodrigo Ohtake e pela marca Ohma. Além do design inovador, as peças foram concebidas para terem preços convidativos entre R$ 300 e R$ 1.000. Os produtos também estão disponíveis via e-commerce.

Com concepções diversas, as luminárias desses designers consagrados têm diferentes inspirações para combinar com os ambientes mais versáteis. Por exemplo, a coleção assinada por Murilo Weitz para a Telhanorte foi inspirada na temática industrial. As peças de Rodrigo Ohtake, por sua vez, foram criadas na praia, local onde o designer está passando o isolamento social. Observar as mudanças pela janela, no céu e na luz do sol, visualizando perspectivas diferentes, ajudou na criação da coleção de luminárias exclusiva para a Telhanorte, desenvolvida pela marca Ohma.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


Análise de dados de marketing e vendas pode ajudar no crescimento de receitas

São Paulo – SP 10/6/2021 – Em um cenário cada vez mais digital, não basta a presença on-line. Apresentar-se bem, analisar dados e criar insights relevantes pode ser o diferencial para melhores resultados.

Não é novidade que a presença on-line é essencial tanto para empresas que atuam diretamente com vendas, como para aquelas dos mais variados setores se apresentarem ao mercado e aos clientes. Dados da Ebit/Nielsen mostram, por exemplo, que ano passado o faturamento nas compras on-line durante o período do Dia dos Namorados cresceu 91% em relação a 2019.

Se uma boa apresentação on-line é importante, vale atentar-se à análise dos dados e da performance do site, redes e conteúdos disponibilizados. Relatório do Gartner apontou a importância de entender os números e aplicar bons insights: “Não é suficiente gerenciar dados e criar percepções. Essas atividades devem entregar resultados de negócios mensuráveis”, disse Debra Logan, vice-presidente de Pesquisa do Gartner.

Aumentar a autoridade da empresa no mercado através de resultados relevantes em sites como o Google se mostra essencial, levando em conta, por exemplo, matéria do portal Meio & Mensagem, apontando que 44% dos brasileiros acessam apenas os três primeiros resultados em uma busca e 58% não passam da terceira página.

Entre as agências voltadas a apresentar soluções para melhorar a captação de grandes volumes de clientes pelos canais digitais, rastrear as métricas do negócio e analisar o desempenho em marketing, a Savvi busca oferecer um serviço mais amplo aos seus clientes. Além das áreas citadas, a empresa também oferece análise do ROI (retorno sobre o investimento, em português), desenvolvimento web e de aplicativos com foco em vendas, integração e análise de dados, design UI/UX, web design e identidade visual.

“Como a empresa foi criada por engenheiros e desenvolvedores, o objetivo é transformar a experiência de compra dos clientes nos canais digitais, através da análise e gestão de dados”, afirma Arnaldo Neto, fundador da agência. Mesmo com o momento de crise vivido em decorrência da pandemia do novo coronavírus, ele destaca: “apesar da crise, a Savvi cresceu mais de 40 vezes comparando janeiro de 2020 com janeiro de 2021. Contamos com mais de 30 clientes no portfólio e gerenciamos mais de R$8 milhões em investimento em marketing digital”.

Vale citar, ainda, outra pesquisa sobre marketing digital, publicada em 2019 pelo portal Resultados Digitais. Dados de consulta a mais de 1.000 equipes apontaram que  apenas 5% das empresas consideram suas estratégias de marketing digital eficientes, 41,7% não possuíam, pelo menos até o momento, nenhum critério para a passagem de lead para vendas e 91% dos entrevistados utilizavam mídias sociais em suas estratégias.

Com o objetivo de apresentar soluções integradas do design à análise de resultados, Arnaldo, da Savvi, finaliza: “as equipes da Savvi são formadas por gerentes de tráfego, coordenadores, designers e desenvolvedores que objetivam usar suas competências para aumentar as vendas de empresas nos canais digitais”.

Para mais informações, basta acessar o blog, o Facebook ou o LinkedIn da agência.

Website: https://blog.savvi.com.br/



Shopping Prado Boulevard lança aplicativo gerador de negócios para o varejo

Campinas, SP 10/6/2021 – As possibilidades com um aplicativo ficaram múltiplas, de uma vitrine online, um cupom de desconto, a estreia de um filme no cinema direto para seu celular.Mudanças no comportamento dos consumidores faz Shopping Prado Boulevard lançar aplicativo que contribuirá para a geração de negócios virtuais entre lojistas e compradores

A pandemia trouxe um novo momento para o consumo brasileiro e para manter vivo os negócios entre lojistas e consumidores foi preciso repensar e criar novas estratégias para acompanhar a tendência da experiência digital e oferecer um relacionamento personalizado para cada cliente.

De acordo com os dados divulgados no relatório de análise do comportamento do consumidor divulgado em fevereiro de 2021 pelo Itaú, a parada da economia, em março de 2020, foi precedida por uma crescente migração para os ambientes digitais. Em comparação com 2019, as vendas físicas caíram 22,24% no início do isolamento social, já as compras digitais atingiram seu pico em junho de 2020, com um aumento de mais de 29%.

Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, o isolamento social fez com que os visitantes passassem a ir com menos frequência aos shoppings, por outro lado as compras são mais assertivas, personalizadas e com escolhas que também envolvem a praticidade e a velocidade das entregas.

E foi pensando no atual cenário, onde a presença digital das marcas tem sido a principal ferramenta de marketing para divulgação de campanhas e relacionamento com o consumidor que o Shopping Prado Boulevard lançou um aplicativo que facilita o acesso dos clientes a todas as novidades dos lojistas, filmes que estarão no cinema, cardápios dos restaurantes, além de oferecer atrativos que otimizam a visita ao espaço, como cupons de descontos, vitrine online, promoções, meios de contato, até mesmo um local especial para marcar a localização do carro no estacionamento, facilitando a vida dos mais distraídos.

A estratégia de existir no mundo digital e presencial faz parte do processo de geração de negócios e fortalecimento do relacionamento das marcas com seus clientes, que estão cada vez mais conectados. Mas, o universo digital jamais substituirá o prazer de passear e isso é possível ver no relatório de análise do comportamento do consumidor, que apontou, um movimento dos consumidores na reabertura econômica e um crescimento de 11,4%, em outubro de 2020, na modalidade vendas presencial, quando comparado ao mesmo período de 2019.

“Um shopping existe para o lazer e também para movimentar a economia local, para isso precisamos do presencial, mas o mundo girou e foi preciso ressignificar a forma de fazer isso digitalmente. Então as possibilidades com um aplicativo ficaram múltiplas, de uma vitrine online, um cupom de desconto, a estreia de um filme no cinema e quem sabe do celular para a TV”, a tecnologia é múltipla. E podemos sim, estarmos lá presencialmente para um café, um sorvete, um filme em uma tela gigante, e ao mesmo tempo, estarmos na palma da mão do cliente, que estará no conforto de sua casa com acesso ao serviço e lazer”, diz João Paulo Malandrin, coordenador administrativo do Shopping Prado Boulevard.

O aplicativo Prado Boulevard já está disponível para download gratuitamente nas plataformas digitais Google Play Store e App Store.

Serviço
Shopping Prado Boulevard
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 21h / Domingos e feriados das 14h às 20h (praça de alimentação pode abrir a partir das 12h).

Website: http://www.pradoboulevard.com.br/



Voluntariado ganha força na pandemia mesmo com pouca cultura de doações no país

Santo André, SP 10/6/2021 – “Quem conhece os nossos projetos sociais, tem vontade de querer ajudar”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Barros de MouraBrasil ocupa baixas posições em índice de caridade, ainda assim, alta no quadro de associados para trabalho voluntário foi registrada em entidades como, por exemplo, a Rotary Santo André Norte

No Brasil, a cultura da doação não é tão consolidada quanto em outros países. Um índice montado pela CAF (Charities Aid Foundation, ou Fundação de Ajuda para Caridades) comparou as doações feitas em 126 países, usando como critérios três tipos de ação: ajuda a estranhos, doação de dinheiro e tempo de voluntariado. Foram usados dados de 2010 a 2019.  Neste levantamento, o Brasil ficou em 74° lugar no índice final, que engloba todos os critérios.

Ao separar as três frentes, o país ocupou a 63ª posição em ajuda a estranhos, 67ª em doação de dinheiro, e 84ª em tempo de voluntariado. Com isso, constata-se que o Brasil integrou a metade mais baixa do índice em todos os critérios considerados pela organização.

No cenário atual, com o avanço da pandemia de Coronavírus, esta tendência à baixa nas ações filantrópicas poderia ser dada como certa. Entretanto, há exemplos de instituições que incluíram no enfrentamento da crise mais do que estratégias que beneficiassem seus negócios. O comprometimento com o social também rendeu ações de impacto social.

Para doar é preciso ação

O Nubank, a partir de um levantamento feito com usuários de seu cartão de crédito, registrou, em 2020, aumento de 295% no número de pessoas que fizeram doações ou alguma outra forma de filantropia na comparação com o ano anterior. Estas doações foram feitas pelo app do banco – que lista instituições de caridade aptas a receberem ajuda.

Há também os projetos realizados pelo Rotary Club Santo André Norte, que registrou crescimento de 43% no número de associados e bateu recordes em ações sociais. Durante a gestão 2020/2021, iniciada em junho de 2020, em plena crise sanitária do coronavírus, o clube realizou diversas doações de alimentos. Em uma delas, ao longo de abril deste ano, a “Ação Contra a Fome nas Comunidades” arrecadou 5 toneladas de mantimentos para famílias carentes do Jardim Elba, na zona leste de São Paulo, e do “Criança Cidadã”, projeto social do Grande ABC mantido pela instituição. Segundo a CUFA (Central Única das Favelas), foi a maior doação de alimentos que a comunidade recebeu durante a pandemia.

“Outra grande ação social ocorreu no segundo semestre de 2020, quando arrecadamos 2,5 toneladas de alimentos por meio das lives do cantor Frank Aguiar. Isso possibilitou, mesmo com aulas suspensas, manter entrega de cestas básicas para as famílias beneficiadas pelo programa Criança Cidadã, que oferece gratuitamente atendimento educacional complementar para crianças carentes”, completa o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura. 

Doando oportunidades

Além do auxílio quanto à alimentação, o Rotary Santo André Norte também colaborou para a geração de emprego. O projeto social “Camp Piero Pollone”, mantido pelo clube, chegou a 500 jovens aprendizes empregados – o maior número desde o início da instituição, há 44 anos. Por meio deste projeto, os adolescentes de baixa renda recebem, gratuitamente, preparação técnica e encaminhamento para ingressar no mercado de trabalho.

Tais resultados não seriam possíveis se o número de associados se mantivesse baixo durante a pandemia. O esforço do clube também esteve na estratégia de aproximar e dar oportunidade a pessoas interessadas pelo voluntariado. “Fizemos um grande trabalho no desenvolvimento do quadro associativo, no sentido de ter a sensibilidade para detectar pessoas que tinham anseio de ajudar os menos favorecidos de alguma forma”, explica Marco Precinoti, secretário do Rotary Club Santo André Norte.

Ele também coloca que a abordagem se deu como um “convite” para que os futuros associados ficassem mais próximos da entidade. “Por isso, tivemos este aumento expressivo. Também temos projetos sociais bem-sucedidos há décadas, o que faz com que as pessoas vejam em nós um meio de retribuir e devolver algo à sociedade”, comenta.

Trabalho de base em meio às crises

Desde a sua fundação, em 1959, o clube se dedicou às causas sociais da cidade e região, administrando importantes projetos sociais, que, ao todo, beneficiam hoje cerca de 1.800 famílias do Grande ABC anualmente. “Quem conhece os nossos projetos sociais, tem vontade de querer ajudar. Fizemos trabalho com viés profissional dentro de uma entidade de filantropia. Isso trouxe estes bons resultados”, afirma o presidente da entidade, Eduardo Barros de Moura.

Além de Eduardo, atual diretoria do Rotary Santo André Norte é formada pelo vice-presidente, Luiz Antônio Pirola; segundo vice-presidente, Rodenei Lemes Júnior; secretário, Marco Precinoti; segundo secretário; Carlos Eduardo Pereira; protocolo, Marcelo Cândido; tesoureira, Mary Yoshie Kawamoto; segundo tesoureiro Gilberto Bino.

Mais informações sobre os projetos e ações do clube basta acessar:

Website: https://www.facebook.com/rcsanorte



De olho no mercado de PMEs, ISH Tecnologia fecha parceria de distribuição com a Algar Telecom

Como parte de seu plano de crescimento para 2021, a ISH Tecnologia anuncia acordo de distribuição com a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar. O acordo é válido para a comercialização do ISH Vision, solução de detecção e resposta a incidentes de segurança cibernética desenvolvida pela companhia nacional.

Desta forma, a Algar torna-se o primeiro canal a comercializar soluções da ISH, que inicia seu programa de parceiros já contando com uma das maiores empresas de Telecom do Brasil.

A parceria com a Algar visa ampliar em pelo menos 300 novos clientes nos primeiros 12 meses. “Nossa expectativa é que tenhamos uma rede de parceiros que possam cobrir regiões e setores onde a ISH não se faz presente atualmente, ampliando assim nossa atuação em todo território nacional a princípio e globalmente em um segundo momento”, afirma Armsthon Zanelato, vice presidente de vendas e marketing da ISH Tecnologia.

Com a parceria, pequenas e médias empresas passarão a contar com provedores de serviços de primeira linha como a Algar e a ISH para proteger o bem mais valioso de nossos tempos que é a informação.

“As pequenas e médias empresas estão entre os alvos dos hackers, que consideram que elas concentram informações valiosas e possuem sistemas de proteção mais vulneráveis. Como ISH Vision teremos mais um produto robusto em nosso portfólio para ajudar nossos clientes na proteção de ameaças cibernéticas que forem identificadas na internet”, o diretor de MPE da Algar Telecom, Aislan Mendonça.

“Todas as empresas precisam se proteger mas para a grande maioria, sobretudo no universo das PME´s, há uma dificuldade por não saber por onde começar e com limitações orçamentárias. A parceria Algar e ISH visa proporcionar a esse público uma solução de cibersegurança de alto nível, que anteriormente era acessível apenas a grandes empresas” argumenta Zanelato.

Parte do plano de crescimento da ISH Tecnologia consiste no desenvolvimento de soluções próprias, como o ISH Vision. Para dar capilaridade a estas soluções próprias, a companhia inicia este movimento de consolidar um ecossistema de parceiros que viabilizarão o atendimento ao mercado de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. “A penetração da Algar no mercado de médias empresas no Brasil a torna o parceiro ideal para a ISH neste momento”, conclui Zanelato.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?


ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »