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Como manter a vida equilibrada durante a pandemia

São Paulo,SP 3/5/2021 – É necessário dar atenção à saúde física e emocional, buscando a harmonia.

A pandemia, causada pelo novo coronavírus, alterou significativamente o estilo de vida das pessoas em várias partes do mundo. As perspectivas apontam para um futuro melhor e, com a vida voltando à normalidade, à medida em que as campanhas de imunização avançam.

Contudo, o isolamento social, a quarentena e outros comportamentos, potencializados pelo cenário atual, como a adoção do trabalho home office em larga escala, requerem que as pessoas tenham uma atenção adicional e adotem alguns cuidados para manter a vida saudável, tanto física quanto emocionalmente.

Cuidados para manter um estilo de vida saudável durante a pandemia

Há vários pequenos hábitos, comportamentos e ações que podem ser adotados por pessoas de todos os perfis para a manutenção da qualidade de vida no período de pandemia. Tais como:

Manter-se ativo

As academias podem não estar funcionando, no entanto, há diversas alternativas para manter o corpo em movimento. As atividades de aeróbica, por exemplo, podem ser feitas em casa. Yoga, flexões abdominais, polichinelos, luta, alongamentos etc., basta identificar aquela que mais gosta e começar.

Cuidar do sono

Como as pessoas estão passando mais tempo em suas residências, boa parte delas acabou alterando comportamentos e hábitos da rotina. Nesse sentido, vale a pena prestar atenção na quantidade de horas dormidas. Apesar disso depende de cada pessoa, a recomendação padrão para indivíduos com idade entre 18 e 60 anos é procurar dormir sete ou mais horas por noite.

Cuidar do sono não é fundamental apenas para o refazimento das energias físicas, mas também para o sistema imunológico do organismo que se fortalece enquanto o corpo descansa.

Ter uma alimentação equilibrada
Deve-se evitar comer “por emoção” devido ao estresse e ansiedade que podem estar relacionados à pandemia. Alimentos integrais, minerais, fibras e folhas verdes precisam estar nas principais refeições do dia. Além disso, alimentos processados e fast food devem ser evitados ao máximo.

Ter autocuidado

Dedicar um tempo para cuidados próprios também é algo muito importante para saúde física e emocional em tempos de pandemia. Esses cuidados variam de pessoa para pessoa. Por exemplo, algumas podem querer conversar mais com seus familiares, outras cozinhar um prato que gostam, ler um livro ou, simplesmente, colocar o último disco do artista preferido para ouvir. É fundamental que a atividade faça bem.

Manter a rotina de cuidados com a saúde

Quem toma medicação prescrita, como remédios de controle, deve se certificar que eles estão sendo tomados na hora certa. É importante lembrar que muitas condições crônicas representam um risco de vida. Por isso, apesar das mudanças na rotina, vale apostar em alertas pelo celular, lembretes na geladeira ou qualquer outro método que possa ajudar a não esquecer de consumir o medicamento conforme a recomendação médica.

Ficar conectado

Estar só não significa ser solitário. Manter contato com parentes e amigos, sem dúvidas, faz toda a diferença para a saúde. Seja uma chamada de vídeo, uma conversa no telefone ou uma mensagem pelo WhatsApp, o fato é que essa conexão, mesmo que seja virtual, é muito importante para o corpo e para mente em tempos de isolamento social.

Sem dúvidas, a pandemia também afetou financeiramente a vida de muitas pessoas. O Bullla é uma ferramenta para lidar com esses momentos difíceis. Por meio da plataforma, é possível obter empréstimos entre pessoas físicas com taxas mais baixas que os bancos tradicionais.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Os benefícios de emprestar dinheiro para outras pessoas

São Paulo,SP 3/5/2021 – Retornos mais atrativos que opções tradicionais de investimento e baixa taxa de inadimplência.

Emprestar dinheiro para outras pessoas é uma atividade legal e já está em alta no mercado de crédito brasileiro. O empréstimo entre pessoas já é uma realidade e tornou-se popular quando o Banco Central emitiu uma resolução regularizando essa modalidade de crédito. Apesar disso, ainda existem algumas dúvidas sobre como funciona o empréstimo entre pessoas físicas e se ele resulta em vantagens para quem está emprestando o dinheiro.

Um ponto fundamental para entender o empréstimo entre pessoas físicas é a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Essa é justamente a modalidade de crédito que foi regulamentada pelo Banco Central, ainda no ano de 2018. É essa resolução do BC que fornece as bases legais para que um bom poupador possa fazer investimentos por meio de operações envolvendo o empréstimo de dinheiro para outras pessoas físicas.

Nas SEP’s todo o processo de empréstimo, desde a solicitação do crédito até a liberação e depósito na conta do tomador, se dá por meio de uma plataforma online. Essas plataformas são as chamadas fintechs do setor financeiro digital. Apenas fintechs regularizadas junto ao Banco Central estão autorizadas a oferecer esse tipo de serviço.

Essas plataformas eletrônicas têm como principal função fazer a intermediação entre tomador de crédito e investidor interessado em disponibilizar o dinheiro para cobrir a operação. A finalidade é trazer mais transparência para o empréstimo online entre pessoas para as duas partes envolvidas na operação. Após toda uma negociação entre tomador de crédito e investidor são definidos assuntos como, por exemplo, taxa de juros, número de parcelas, valor das parcelas e outras informações. Tudo é formalizado por meio de um contrato digital que é assinado por ambas as partes.

Um dos motivos que faz com que cada vez mais investidores procuram esse tipo de investimento, é o fato de que existe um grande público carente de crédito no mercado brasileiro. O crédito online, sem sair de casa, enfrentar complexas análises de crédito e burocracia, acabou democratizando o acesso ao crédito. Dessa forma, já são milhares e milhares de bons pagadores cadastrados em fintechs e em busca de crédito para os mais diferentes objetivos.

Retornos mais atrativos que opções tradicionais de investimento e baixa taxa de inadimplência

Investir por meio do empréstimo online para outras pessoas tornou-se uma realidade para os investidores pelo simples fato de que esse ativo pode render mais do que opções tradicionais, como é o caso da poupança e títulos de renda fixa. Os retornos mais justos fazem com que esse seja um investimento atrativo e uma opção mais do que interessante para quem busca diversificar a carteira de investimentos. Além disso, o investidor tem total controle sobre os rendimentos e pode reinvestir o valor recebido sempre que outra opção interessante de empréstimo surgir na plataforma.

Uma preocupação natural que qualquer investidor deve ter neste tipo de negócio é a taxa de inadimplência. Só haverá retorno se o bom pagador quitar o empréstimo. A boa notícia é que a taxa de inadimplência é bastante pequena nessa modalidade de crédito. As taxas de juros são mais justas e as condições de pagamento acabam ficando mais em conta. Logo, o tomador de crédito consegue pagar o empréstimo sem grandes problemas ou impactos negativos no orçamento. Portanto, ambos os lados saem ganhando e o empréstimo online entre pessoas fica mais fortalecido como modalidade de crédito alternativa ao que é oferecido pelas instituições financeiras tradicionais.

O Bullla é uma fintech regularizada no Brasil quando o assunto é empréstimo online entre pessoas físicas. Nessa plataforma, desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira, o Bom Poupador terá como vantagens os retornos mais atrativos e baixa taxa de inadimplência.

Na comunidade Bullla não existem taxas extras a cada operação de crédito e o investidor ainda conta com um sistema exclusivo de nota de crédito para que ele possa tomar sua decisão com base no comportamento financeiro do Bom Pagador.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Economia volta a se recuperar e franquia de tecnologia é a escolha de novos empreendedores

Socorro, SP 3/5/2021 – O mercado de tecnologia e internet em geral, principalmente no Brasil, apresenta infinitas oportunidades, uma vez que falta mão de obra qualificada.O ano de 2020 foi atípico. Contudo, micro e pequenas empresas geraram 142,7 mil empregos no país. O setor de franquias voltou a se reestruturar no 4º trimestre do ano passado. Projeções até o fim de 2021 são positivas, e casal de empresários abre unidade da Hostnet no Circuito das Águas Paulista.

Dias melhores virão – o ano de 2020 foi atípico para a economia. Porém, de acordo com dados do Mastercard SpendingPulse (índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamentos), as transações no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. A consolidação da internet como uma plataforma de vendas reforça a ideia de que esse é o melhor lugar para empreender e fazer negócios.

No saldo geral, as micro e pequenas empresas foram as estrelas responsáveis pelos 142,7 mil empregos criados no país no primeiro ano da Covid-19. No setor de franquias, as redes investiram em soluções criativas e os franqueados já colhem bons frutos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor voltou a se recuperar ainda no 4º trimestre de 2020.

As projeções para até o fim de 2021, embora em um panorama desafiador, são bem positivas. Para este ano, a ABF estima um faturamento 8% maior, 5% mais unidades, 2% em novas redes e uma alta de 5% no número de empregos diretos gerados pelo setor.

De olho nesse cenário, o casal paulistano, Rodrigo e Ana Maranho, apostou em uma franquia de tecnologia e marketing digital. Com um atendimento direcionado a empresas e profissionais das cidades que fazem parte da região e uma equipe de cinco pessoas, a dupla inaugurou, em abril deste ano, a Hostnet Circuito das Águas em SP.

A localidade

O Circuito das Águas Paulista está localizado a cerca de 130km da cidade de São Paulo e compreende uma rota turística composta por nove cidades do interior: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Municípios que se tornaram atrativos por vários motivos, entre eles: as estâncias de águas termais e minerais; história e artesanato locais; o cultivo de flores e frutas; ecoturismo e turismo rural.

De beleza singular, a região atrai inúmeras pessoas nos fins de semana e feriados prolongados. Muitos acabam se mudando definitivamente, como foi o caso dos empreendedores (Rodrigo e Ana), que em busca de mais tranquilidade e qualidade de vida, mudaram-se, com a família, da capital São Paulo para a cidade de Socorro.

Os franqueados

Ambos nascidos em São Paulo (capital) e residentes em Socorro, o analista de sistemas Rodrigo Duarte Maranho e a pedagoga Ana Cristina Michelmann Maranho são os mais novos franqueados da Hostnet – provedor de hospedagem de sites e soluções web, que tem como objetivo ajudar outras empresas a fazerem negócios pela internet. A franquia comercializa um leque de serviços e produtos como: criação de sites, lojas virtuais, aplicativos; automação de e-mail marketing; infraestrutura de hospedagem de sites; registro de domínio e e-mail corporativo.

Apesar de ter se formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rodrigo trabalhou 13 anos na área operacional em uma montadora e depois exerceu a função de help desk do setor de TI, no último ano de atuação nesta empresa. Já Ana, formada em Pedagogia, acumula experiência profissional como cabeleireira, vendedora e empreendedora.

Como conheceram a franqueadora e a decisão de empreender em meio à pandemia

A dupla de novos franqueados conheceu a rede através de pesquisas de franquias de tecnologia e marketing digital. Começaram a procurar, em dezembro de 2019 e escolheram a Hostnet pelo know how, transparência e a estrutura oferecida. Essa é a primeira vez que investem em uma franquia. Rodrigo se dedicará ao setor técnico e operacional, já o financeiro ficará aos cuidados da Ana, assim como a alimentação das mídias sociais. Para tocar o negócio, a dupla conta com mais três profissionais, todos desenvolvedores web freelancers.

Sobre empreender em meio à crise, Ana Michelmann afirma que ficou um pouco apreensiva e preocupada. Essa sensação se tornou mais intensa quando decidiram morar no interior e já haviam adquirido a franquia. Para se adaptarem à nova realidade, os franqueados fizeram uma pesquisa de mercado e identificaram que a região do Circuito das Águas Paulista estava carente de atendimento em relação ao marketing digital.

Um setor em constante crescimento – foi exatamente isso que motivou, em primeiro lugar, o casal a investir em uma empresa de tecnologia. Adquirir uma microfranquia home based, que permitia trabalhar de qualquer lugar, inclusive de casa, também contou muito para abraçar a oportunidade.

Por estarem em uma região altamente ligada ao turismo, os sócios enxergam uma demanda que pode ser bem estimulada e trazer retorno rápido ao empreendimento. “O mercado de tecnologia e internet, principalmente no Brasil, apresenta infinitas oportunidades, uma vez que falta mão de obra qualificada”, lembrou Rodrigo durante a entrevista. Segundo Ana, por ser um mercado em expansão, já percebem que há grande probabilidade de sucesso com o novo negócio.

Mãos à obra

A unidade Hostnet Circuito das Águas foi inaugurada em abril. O objetivo dos franqueados é conseguir uma ampla carteira de clientes, fortalecer a estrutura e manter uma equipe qualificada. “Queremos nos tornar uma agência de marketing digital de referência no interior de SP. No futuro, pretendemos montar um instituto de ensino de tecnologia voltado ao público infantojuvenil e adquirir uma segunda unidade da mesma franquia em São Paulo, na região da Moóca”, detalhou a franqueada.

A Hostnet é uma empresa com mais de 20 anos no mercado, é especialista em hospedagem de sites e negócios digitais como: criação de sites, lojas virtuais e aplicativos, automação de marketing, registro de domínio, e-mail corporativo e e-mail marketing. Para saber mais, basta acessar: https://www.hostnet.com.br

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Quatro dicas para tirar o melhor proveito do curso de inglês online

São Paulo 3/5/2021 – Modalidade, que se firmou durante a pandemia, agrada pela praticidade e comodidade

O distanciamento social por conta da pandemia tem motivado muitas pessoas a dedicar parte do tempo na busca por qualificação ou aquisição de novas habilidades. Nesse processo, a praticidade de poder estudar a partir de qualquer lugar fez com que os cursos on-line se tornassem a alternativa preferida de quem quer colocar em dia o aprendizado sem precisar sair de casa. A busca por cursos de idiomas, mais especificamente o inglês, está sempre em alta e, nesse novo cenário, não é diferente.

Porém, quem se propõe a fazer um curso de inglês on-line precisa de uma boa dose de organização e disciplina, a fim de garantir que o aprendizado seja eficiente. Para auxiliar aqueles que planejam começar, estão começando ou já estudam remotamente, mas ainda se sentem perdidos nessa modalidade, a supervisora acadêmica de e-learning da Alumni, Ana Beatriz Fernandes Reis, elenca algumas dicas de como tirar o melhor proveito de um curso de inglês on-line.

Escolher o formato que melhor se adeque ao perfil do aluno
Existem dois formatos de curso de inglês on-line: com aulas pré-gravadas e ao vivo. Por isso, é muito importante avaliar atentamente cada um e verificar qual deles melhor se encaixa a sua rotina e seu perfil.

Ana Beatriz explica que os cursos com aulas gravadas seguem um roteiro fixo, o que significa que o conteúdo será dado em um ritmo pré-determinado, independentemente do rendimento do aluno. Já em um curso com aulas ao vivo, o professor consegue observar o retorno das respostas do aluno e, se necessário, consegue fazer adaptações em tempo real de acordo com as necessidades do estudante.

Outra diferença é em relação ao horário. Em um curso pré-gravado, o aluno pode assistir às aulas a qualquer momento, enquanto na modalidade ao vivo, elas ocorrem sempre nos mesmos dias e horários. “Independentemente da modalidade, é essencial que o aluno crie uma rotina de estudos e escolha um horário que não coincida com outros compromissos para que possa estar com a atenção inteiramente voltada para a atividade”, aconselha Ana Beatriz.

O representante comercial Cláudio Sivieri, que começou o seu primeiro curso de inglês, aos 44 anos, com aulas on-line, em janeiro deste ano, escolheu o período da manhã para se dedicar às aulas remotas ao vivo por ser um horário em que consegue se concentrar melhor. “Estudar antes de começar o expediente é bom, porque você ainda está com a cabeça descansada. Além disso, o fato de o curso ser on-line se adequa bastante a minha rotina. Por conta da minha profissão, estou sempre viajando e, mesmo assim, consigo acompanhar as aulas de qualquer lugar”, conta o representante comercial.

Criar rotina e ter regularidade
Ter uma rotina de estudos, de acordo com Ana Beatriz, é muito importante para adquirir consistência na prática. Ao se organizar para estudar respeitando a sua realidade, mesmo que sobre apenas poucos minutos por dia, é muito vantajoso para ajudar na memorização e consolidação do conteúdo. “Muitas vezes, o aluno tem dificuldade para se organizar e fazer as tarefas extraclasse, optando por fazer sessões de estudos mais longas e esporádicas, na tentativa de recuperar o tempo perdido. No entanto, é melhor estudar por 10 minutos todos os dias do que fazer sessões de três horas a cada 15 dias”, afirma.

A empresária Valdemice Lino, que faz aulas on-line e ao vivo há pelo menos oito meses diz que escolheu a modalidade por conta da praticidade e pela comodidade de não precisar sair de casa neste período de pandemia. O tempo que ela precisa ficar em casa por conta do isolamento social, ela aproveita para se dedicar ao inglês e, por conta disso, tem conseguido separar de duas a três horas por dia para se concentrar nas atividades relacionadas ao curso. “Percebi que meu aprendizado melhorou muito”, comemora.

Praticar, praticar e praticar
Para a supervisora do e-learning da Alumni, qualquer oportunidade que o aluno tenha de praticar a língua contribui para o seu aprendizado. Entretanto, começar por conteúdos pelos quais tenha mais interesse e já esteja familiarizado pode ser um incentivo extra. “Para treinar a leitura, por exemplo, se a pessoa costuma ler sobre jogos em português, pode procurar por materiais em inglês sobre o assunto ou então ler um livro que já tenha lido em nosso idioma, agora na língua inglesa,” recomenda.

A escuta e a fala, que costumam ser mais desafiadoras que a leitura e escrita, também são habilidades que podem ser aprimoradas com a prática. “A dificuldade em relação a essas habilidades está no fato de elas acontecerem em tempo real, sem que haja muito espaço para pensar e processar a informação. No entanto, elas podem ser desenvolvidas e, quanto mais praticamos, mais fácil se torna”, tranquiliza Ana Beatriz ao reforçar que a escolha por conteúdos alinhados aos interesses do aluno facilita a prática e assimilação. “Uma boa maneira de praticar a audição fora da sala de aula, por exemplo, seria ouvindo podcasts de assuntos que lhe agradem”.

Perder vergonha
Essa é a dica número um para quem se intimida na hora de praticar a conversação por ficar pensando no que os outros vão achar. “Quanto mais nos arriscamos e tentamos colocar em prática o que aprendemos, aceitando que errar é uma parte essencial do processo de consolidação, mais rapidamente nos desenvolvemos”, atesta Ana Beatriz. Aproveitar ao máximo o tempo de aula com os colegas para praticar a conversação e, se possível, buscar outros ambientes de interação apenas em inglês, como grupos em redes sociais, são as suas dicas para deixar a vergonha de lado.

Alumni_On
Referência em ensino de inglês, a Associação Alumni conta com o Alumni_On, formato lançado em 2020 e que, assim como todos os cursos para adultos oferecidos pela escola, é composto por três ciclos, totalizando 12 níveis, do iniciante ao avançado. São 32 aulas de 1h20 cada, que acontecem três vezes na semana e em duas possibilidades de horários.

As aulas são realizadas 100% online e ao vivo pela plataforma Zoom, com limite máximo de 12 pessoas por sala de aula. Inicialmente há uma interação entre todo o grupo e, na sequência, o professor divide os alunos em salas menores, para que eles possam praticar entre si e serem observados. “A pessoa que mais fala é o aluno. Nós fazemos com que os alunos sejam os protagonistas das conversas”.

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Durante quarentena, culinária se torna hobbie de brasileiros

São Paulo – SP 3/5/2021 – Em busca de momentos de distração, brasileiros vão para a cozinha. Dados apontam crescimento na busca por receitas em plataformas como o YouTube

O ano de 2020 foi atípico. Diante da pandemia, o mundo precisou se reinventar e encontrar novas formas de aprender, trabalhar e se distrair. Com isso, o tráfego na internet aumentou. De acordo com a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, o uso do ciberespaço cresceu entre 40% e 50% no Brasil durante o período de quarentena. 

Com isso, as redes sociais também viram o número de usuários crescer. O Instagram, que já tem mais de 1 bilhão de usuários, passou a receber 500 milhões de acessos todos os dias, de acordo com dados da própria plataforma. Já o Facebook viu 1,8 bilhões de pessoas se conectarem diariamente na rede. Estas, passam ao menos meia hora na plataforma, citando dados internos do Facebook.

O YouTube, plataforma de vídeos on-line, seguiu a tendência. Ainda assim, o conteúdo pesquisado na plataforma foi bem específico: os usuários passaram a realizar buscas acompanhadas dos termos “em casa” e “sem equipamento”. Entre março e novembro de 2020, as palavras foram visualizadas mais de 190 milhões de vezes no Brasil, citando informações disponibilizadas pelo próprio YouTube.

Além disso, os internautas dedicam mais tempo vendo vídeos agora. De acordo com a pesquisa ComScore VideoMetrix, os acessos cresceram 91% somente no mês de julho de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Também houve aumento do tempo passado no site. 

Procura por receitas

De acordo com o G1, cada vez mais, cozinhar faz parte da rotina dos brasileiros. Ainda assim, a busca por processos simples é uma realidade. Receitas com o termo “fácil” em seu título foram vistas mais de um bilhão de vezes em apenas seis meses, entre março e setembro. Ainda citando o YouTube, foi possível ver um crescimento de 55% no consumo de conteúdos que apresentavam preparação de refeições. 

Cristiano Landolfi e Monique Landolfi, CEOs da marca Receitas Aprenda, disseram que o apreço do brasileiro pela culinária no último ano trouxe resultados positivos para suas redes sociais. “Durante a pandemia, vimos o volume de seguidores crescer muito. Alcançamos mais de 4 milhões de pessoas  todos os dias, totalizando 5 milhões de seguidores em sua página no Facebook”, comenta Cristiano. 

Compartilhando receitas fáceis, como bolos e refeições que podem ser preparadas em poucos minutos, o canal da Receitas Aprenda já reúne mais de 264 mil inscritos no YouTube. Alguns vídeos têm mais de 2 milhões de visualizações. 

“Todos os meses recebemos novos seguidores. Somando todas as redes sociais já temos mais de 6 milhões de seguidores. Nosso alcance é longo e trabalhamos para mantê-lo, trazendo engajamento e interagindo com os pedidos de novas receitas. É muito divertido e gratificante”, finaliza Monique.

Para saber mais sobre o Receitas Aprenda, basta acessar: www.receitasparenda.com.br

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Seleção de estudantes nas áreas de tecnologia e inovação

São Paulo,SP 3/5/2021 – O processo seletivo se dará em formato de Hackaton.

Estão abertas as inscrições para o programa “Transforma Crédito” do Bullla. Trata-se de um programa de tecnologia e informação que visa selecionar estudantes brasileiros com talentos focados nas áreas de tecnologia e inovação. Essa pode ser uma oportunidade bastante interessante para os estudantes de áreas da tecnologia que desejam ter uma experiência profissional em uma empresa do setor de tecnologia.

É importante destacar que todo o processo de seleção dos novos talentos que irão compor o quadro do Bullla ocorrerá sob o formato de Hackathon. Com isso, será preciso que os participantes do processo seletivo mostrem excelentes capacidades para a criação de soluções inovadoras para a plataforma de crédito.

Como funciona um programa no estilo Hackathon?

Os programas de seleção baseados em Hackathon são eventos criados com o objetivo de estimular ações e soluções inovadoras por parte dos participantes. Com isso, são reunidos vários candidatos dos mais diversos setores de tecnologia e afins, de forma que soluções inovadoras sejam criadas com base em um problema específico apresentado pelos organizadores do evento.

Esse é o tipo de evento ideal para empresas que estão em busca de talentos e já é adotado em todo o mundo. É uma ferramenta ainda mais comum em empresas do setor de tecnologia, ou seja, que precisam estar constantemente atualizadas quanto às novas tendências tecnológicas do mercado.

Como funcionará o “Transforma Crédito”?

Será preciso muita inovação e criatividade por parte dos candidatos. Todo o evento será realizado de forma on-line e terá duração de três dias. O programa terá início em 12 de maio e termina no dia 15, data na qual os participantes devem apresentar um projeto final, com base no problema apresentado.

Prazo de inscrição, pré-requisitos e selecionados

Os interessados em participar do “Transforma Crédito” podem realizar suas respectivas inscrições até o dia 30 de abril por meio do site <a target=”_blank” href=’https://conteudo.bullla.com.br/transformacredito’ rel=”nofollow noopener”>https://conteudo.bullla.com.br/transformacredito.

Podem participar do processo os estudantes que estejam no segundo semestre da graduação (julho/2020) dos cursos bacharelado e licenciatura e primeiro semestre para tecnólogo. É desejável que os candidatos sejam de formações ligadas às áreas da tecnologia como, por exemplo, tecnologia da informação, sistemas, engenharia da computação, ciência da computação, entre outras.

O programa tem como objetivo selecionar cinco novos estagiários para integrarem a equipe do Bullla. Não necessariamente esses participantes serão os finalistas do processo.

Os selecionados devem ter disponibilidade para cumprir 30 horas mensais e realizar dois anos de estágio no Bullla. Se o estudante estiver matriculado em uma universidade que só permite início do estágio no final do curso, então, o programa passa a ser de um ano de estágio. .

O calendário final do evento é o seguinte:
– 07 a 30 de abril: período de inscrições.
– 01 a 03 de maio: validação dos candidatos.
– 04 de maio: comunicação dos selecionados.
– 05 de maio: live para dúvidas.
– 12 a 14 de maio: período para resolução dos desafios propostos.
– 15 de maio: apresentação da solução inovadora.
– 24 de maio: chegada dos estagiários escolhidos no Bullla.

Bullla

O Bullla é a primeira plataforma de empréstimo on-line entre pessoas físicas do Brasil. Sem intermediação de instituições bancárias, essa plataforma foi desenvolvida sob o conceito de comunidade financeira e atua no formato de Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP). Já são mais de 73 mil membros cadastrados na plataforma.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/



Como evitar dor nas costas na quarentena

São Paulo – SP 3/5/2021 – Um estilo de vida sedentário é ruim para a coluna e pode causar dor.O Dr. René Kusabara, cirurgião de coluna em São Paulo, recomenda algumas medidas simples para garantir uma quarentena sem dor nas costas.

Ficar em casa é crucial durante o período de quarentena para evitar o risco de contrair o coronavírus. Por mais que seja uma boa ideia permanecer dentro de casa nesta pandemia, também existem algumas consequências, já que as atividades são limitadas e estimulam o sedentarismo.

Um estilo de vida sedentário é ruim para a coluna e pode causar dor. O Dr. René Kusabara, cirurgião de coluna em São Paulo, recomenda as seguintes medidas simples para garantir uma quarentena sem dor nas costas:

Estar ciente da posição ao sentar

É importante ter um espaço de trabalho para sentar e se acomodar adequadamente. Uma boa cadeira é melhor que o sofá, a cama ou mesmo a cadeira da sala de jantar, pois eles não têm um suporte adequado para as costas e causam tensão local depois de algumas horas. É interessante conseguir uma cadeira de escritório com apoio dos braços e na região lombar.

Sentado, também é importante manter os joelhos alinhados aos quadris para obter suporte e equilíbrio adequados e colocar um apoio nos pés para que eles não fiquem elevados do chão.

O apoio na parte inferior das costas é muito importante

Esta área é a localização da coluna lombar. A parte inferior das costas é curvada para dentro, pois é o centro de gravidade do corpo, suporta o peso da parte superior do corpo e facilita a mobilidade e a estabilidade. Ficar muito tempo sentado ao trabalhar em casa pressiona excessivamente a coluna lombar, podendo causar dor.

O ideal é utilizar uma cadeira com apoio lombar, porém uma almofada de apoio provisório pode ajudar a aliviar parte da pressão na parte inferior das costas, evitando que a dor se espalhe para o resto das costas, ombro e pescoço.

Aliviar a dor nas costas com exercícios simples

Existem exercícios fáceis para aliviar a dor nas costas, como flexões parciais, alongamentos das costas e dos músculos isquiotibiais que ficam atrás da coxa.

Além de fortalecer os músculos das costas, também é necessário trabalhar os músculos abdominais. Os exercícios centrais mantêm as costas flexíveis, mantêm o equilíbrio e fortalecem os músculos para controlar e proteger melhor a coluna vertebral. É interessante aquecer e relaxar antes e depois do treino.

A Organização Mundial da Saúde recomenda um treino moderado de 150 minutos semanais para manter seus objetivos de atividade física. Além disso, fazer pequenas pausas ao ficar sentado por muito tempo.

Ficar ativo ajuda a manter os músculos saudáveis ​​e fortes. Quanto mais fortes forem os músculos, mais bem preparados eles estarão para suportar o peso do corpo, muitas vezes aliviando o peso dos delicados componentes da coluna. Reduzir o estresse e a tensão também diminui o risco de dor.

Além disso, permanecer ativo ajuda a manter os tecidos moles da coluna e ao redor dela mais saudáveis. Os discos entre as vértebras, ligamentos, cartilagem e músculos foram concebidos para serem capazes de flexionar, ceder e se mover. À medida que nos tornamos mais sedentários, eles tendem a ficar mais rígidos, resultando quando tentamos fazê-los se mover novamente.

Se essas medidas não funcionarem, é hora de consultar um cirurgião de coluna, para determinar se existe uma condição de coluna subjacente.

Dr. René Kusabara
Cirurgião de Coluna
Rua da Consolação nº 222 cj. 301 – Centro
São Paulo/SP – CEP: 01302-901
Telefone: (11) 3256-6799

Website: <a target=”_blank” href=’https://renekusabara.com.br/’ rel=”nofollow noopener”>https://renekusabara.com.br/



Segundo pesquisa, supermercados devem liderar desempenho no varejo

São Paulo, SP 3/5/2021 – “Cremos que o varejista pode vender mais e que o consumidor pode ter uma melhor experiência de compra”Para estimular ainda mais o setor, a Uze lança a campanha de Dia das Mães “Carrinho Cheio” que vai até o dia 09 de maio

A Uze, empresa de soluções de crédito, lança a campanha Carrinho Cheio para celebrar o Dia das Mães e estimular as vendas na segunda data mais importante para o varejo. Segundo Andrea Viana, CMO da Uze, o impacto da pandemia de Covid-19 tem sido diferente nos diversos formatos do setor. Os supermercadistas, por exemplo, um dos mais atendidos pela empresa, registraram crescimento real de 9,36% nas vendas em 2020, na comparação com o ano anterior.

Com a extensão do lockdown no Brasil, PMC (Pesquisa Mensal do Comércio), do IBGE, revela que o desempenho de supermercados deve continuar na liderança do varejo em 2021. “Além de ser uma atividade essencial, esse segmento cresce em razão de suas fortes e frequentes ações de promoção de marca e de vendas, impulsionadas por soluções como o cartão de loja ou de marca, que fidelizam o cliente e estimulam o consumo”, afirma Andrea.

Para estimular ainda mais o bom momento do setor no segundo trimestre do ano, a Uze desenvolveu a ação Carrinho Cheio, que se apoia na ideia de aumentar a frequência de compra dos consumidores. Para intensificar a comunicação no ponto de venda, a Uze disponibilizou materiais de ativação para os varejistas e ainda está investindo na estratégia digital, para que seus parceiros possam utilizar conteúdos personalizados em suas redes sociais e nas comunicações com seus clientes. Acredita-se que o varejista pode vender mais e que o consumidor pode ter uma melhor experiência de compra, diz a executiva.

A iniciativa, que teve seu início no dia 16 de abril, se estenderá até dia 09 de maio, Dia das Mães. O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal no dia 15 de maio e os sorteados receberão o prêmio de R$300,00 em créditos no próprio cartão. A empresa vai sortear 100 vale-compras no valor de R$300,00 para clientes que realizarem compras a partir de R$50,00. Tickets menores também serão considerados na promoção. Os valores poderão ser acumulados e a cada R$50,00 contabilizados, o consumidor receberá um número para concorrer aos prêmios.

A campanha Carrinho Cheio, assinada pela Agência Fun, foi construída a partir da ideia de que mães nunca deixam faltar nada a seus filhos. A equipe de criação fez um jogo de palavras com a frase “sempre te enche de amor” e, essa é a forma que os participantes da campanha poderão retribuir o amor de suas mães, “Carrinho cheio para quem sempre te enche de amor”.

Mais informações sobre a campanha “Carrinho Cheio” estão disponíveis no site: https://maesuze.com.br/

Website: http://maesuze.com.br



Operadora logística lança solução integrada de destinação ambiental para a indústria farmacêutica

3/5/2021 – “Somos a primeira operadora logística a oferecer esta solução de gestão integral”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.Em parceria com a First Ambiental, Luft Healthcare assume processos de logística reversa de medicamentos e outros produtos da área da saúde

A Luft Healthcare, operadora logística do Grupo Luft voltada à área da Saúde, acaba de dar um importante passo dentro do seu programa de inovação. Em parceria com a First Ambiental, a empresa lança uma solução integrada de destinação ambiental de produtos farmacêuticos dentro da sua sede, em Itapevi (SP).

“Somos a primeira operadora logística a oferecer esta solução de gestão integral da destinação final de produtos farmacêuticos impróprios para comercialização e consumo”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Os serviços oferecidos envolvem o transporte para coleta e destinação final de produtos, armazenagem e gerenciamento dos produtos em análise, preparação dos laudos conclusivos, assessoria fiscal para recuperação de impostos, descaracterização de produtos e proteção da marca, despressurização de aerossóis, gerenciamento de produtos contaminantes, incineração de produtos, tratamento de solo contaminado e reciclagem de resíduos.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão ambiental, processos regulatórios e macroprocessos de destruição de bens obsoletos, a First Ambiental tem foco na gestão transparente e 100% rastreável da logística reversa de produtos impróprios ao consumo, agregando princípios e ações que permitam transparência processual, rastreabilidade, compliance e vigilância patrimonial.

Logística reversa de produtos farmacêuticos

O Decreto Presidencial nº 9.177, de 23 de outubro de 2017, estabelece normas para garantir a isonomia na fiscalização e no cumprimento das obrigações relacionadas à logística reversa de embalagens em geral. Ou seja, toda empresa, fabricante, importadora, distribuidora e comerciante de produtos embalados, mesmo não sendo signatária de acordos setoriais ou termos de compromisso, tem que cumprir a meta de reciclar no mínimo 22% das embalagens que coloca no mercado.

O Brasil conta com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que definem as boas práticas em gerenciamento de resíduos de medicamentos. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA), estima-se que o volume de resíduos domiciliares de medicamentos no Brasil, sexto país do mundo em vendas de medicamentos, esteja em torno de 4,1 mil a 13,8 mil toneladas ao ano.

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, o Grupo Luft posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

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Dicas para refrigeradores: como manter sua comida mais fresca por mais tempo

Quantas vezes você jogou fora do refrigerador alimentos não utilizados, ou desperdiçados, dos quais simplesmente se esqueceu porque estavam fora de vista?

De acordo com as Nações Unidas, cerca de um terço dos alimentos produzidos globalmente para consumo humano é desperdiçado todos os anos. Uma nova pesquisa da Samsung mostra que fatores como não saber se devemos armazenar os produtos no refrigerador ou no armário e datas de validade ausentes contribuem para esse desperdício desnecessário.

Para ajudar a melhorar suas habilidades de organização de alimentos, aqui estão as principais dicas da empresa para ajudar a reduzir sua pegada de lixo e tirar o máximo proveito de seus mantimentos.

Acompanhe:

Dicas de armazenamento de alimentos para uma vida útil mais longa
Em primeiro lugar, você deve conhecer as necessidades específicas de temperatura de cada item. Por exemplo, os condimentos não requerem temperaturas muito baixas, e são mais bem armazenados nas prateleiras da porta do refrigerador – isso também os manterá fora do caminho e tornará outros itens perecíveis mais visíveis.

Itens como laticínios, por exemplo, devem ser vistos com mais facilidade, já que podem estragar mais rápido. E é para dar mais visibilidade aos usuários também que a Samsung criou gavetões translúcidos e espaçosos para armazenar legumes e vegetais.

Além do mais, a umidade é tão importante quanto a temperatura. A recomendação é armazenar frutas e vegetais nas gavetas da geladeira com configurações de umidade ajustáveis para manter sempre as condições ideais, e assim prolongar sua vida útil.

No entanto, todas as frutas e vegetais são diferentes, por isso é importante saber como cada variedade deve ser armazenada. Abacates, pêssegos e melão verdes devem ser armazenados em temperatura ambiente, mas depois mantidos no refrigerador quando estiverem maduros irão durar mais tempo.

Certifique-se de manter carne crua, aves e peixes embrulhados para evitar que os odores e sucos dos alimentos se espalhem e contaminem outros mantimentos, reduzindo o desperdício potencial dos itens.

Dicas de armazenamento que mantém os alimentos frescos pelo dobro do tempo
As novas geladeiras Samsung Evolution possuem a tecnologia All-Around Cooling, que faz circular uniformemente o ar frio por todo o refrigerador para manter uma temperatura consistente. Esse benefício também ajuda a garantir que cada zona mantenha suas configurações de temperatura ideais e garante que tudo na geladeira permaneça fresco por mais tempo – um impulso útil em sua jornada para reduzir o desperdício de alimentos. Além disso, o recurso Power Cool resfria e congela bebidas e alimentos com muito mais velocidade a partir do simples toque em um botão.

Já a prateleira Easy Slide, muito comum no uso do dia a dia, foi projetada para suportar até 45kg e deslizar para dentro e para fora, como uma gaveta, permitindo uma organização mais eficiente dos seus alimentos e maior facilidade no acesso a itens que estão no fundo da geladeira.

Na parte inferior temos o que a empresa chama de “Big Box”, o espaço criado para armazenar legumes e frutas com os níveis ideais de umidade e com design prático e inteligente.

Lembrando que as geladeiras possuem a tecnologia POWERvolt, resistente a picos de energia de até 310V e os melhores índices de eficiência energética.

Conheça mais sobre os modelos RT38 e RT46 da nova linha Samsung Evolution.

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Quais os cuidados com os cães no verão?


Yes! Cosmetics lança novo modelo de loja

3/5/2021 – Entre as novidades, a Loja Ametista possui checkouts móveis

Mais segura, acessível, ágil e rentável. Essas são algumas características da nova loja da franquia Yes! Cosmetics. O novo modelo, batizado de Ametista em homenagem ao primeiro Deo Parfum da marca lançado em 2020, foi pensado a partir da pandemia do coronavírus, com o objetivo de se adaptar às novas exigências do mercado e do consumidor.

O novo projeto arquitetônico tem um visual mais leve e uma estrutura aconchegante e inclusiva. Com corredores mais largos que permitem a livre circulação de consumidores com baixa mobilidade, a Loja Ametista possui ainda um camarim mais moderno, com mix de luzes inspirado no efeito que o ring light traz para as fotos e vídeos, possibilitando um momento “instagramável” para as clientes.

Pensando ainda na comodidade dos consumidores, a nova loja possui checkouts móveis; trazendo mais agilidade na hora de fazer o pagamento e evitando a formação de filas. Com esse novo cenário, a loja está mais integrada com os demais canais de venda da Yes! Cosmetics, como o e-commerce.

“Por causa da pandemia, vimos a necessidade de termos uma loja em sintonia com o novo consumidor e com a nossa proposta de omnicanalidade, que atendesse o cliente vindo do e-commerce, da venda direta e do próprio varejo físico”, comentou o presidente da marca, Cândido Espinheira. “A Loja Ametista marca um novo momento da Yes! Cosmetics, mais integrado e mais digital”, complementou.

Para o franqueado, o novo projeto possui um espaço mais otimizado para a exposição dos produtos e estoque, não exigindo um espaço muito grande de retaguarda e reduzindo os custos da operação. Mais versátil, a loja é modular, tornando-se adaptável para os mais diversos espaços.

As quatro primeiras unidades do modelo foram inauguradas ainda durante a pandemia, em 2020, nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura (RO) e Santo Ângelo (RS). Em 2021, mais 4 lojas estão em fase de implantação, com inauguração prevista até o final de abril.

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, a Yes! entrou no setor franchising e já tem mais de 90 unidades em todo o Brasil.

Mais informações sobre a Yes! Cosmetics:
Instagram: @yescosmetics
Facebook: /yescosmetics

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.yescosmetics.com.br’ rel=”nofollow noopener”>http://www.yescosmetics.com.br



Hotsite orienta sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Campinas, SP 3/5/2021 – “A ideia foi criar um site de referência para a população e os especialistas”, diz Vandecleya MoroO material foi produzido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

A Prefeitura de Campinas lança nesta segunda-feira, dia 3, um <a target=”_blank” href=’https://bit.ly/maiolaranjacampinas’ rel=”nofollow noopener”>hotsite dedicado a orientar sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. A iniciativa marca o Maio Laranja, mês dedicado à conscientização sobre o tema.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, “a ideia foi criar um site de referência para a população e os especialistas. Trata-se de uma iniciativa cujo propósito é orientar e educar a respeito de um assunto que merece atenção da sociedade civil e do poder público. Queremos que esse conteúdo seja consultado e chegue a todos que estudam ou precisam se informar sobre o tema”, afirmou.

O material foi produzido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), que realizará uma série de lives entre os dias 17 e 21 de maio (a programação será divulgada até a segunda semana de maio).

Segundo dados da Secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, o município registrou 305 ocorrências de violência sexual referentes a crianças e adolescentes, o que significa um caso a cada 29 horas, ou um dia e cinco horas. A pesquisa também revela, no mesmo período, que o distrito do Campo Grande (região noroeste) e a região sul são as áreas com maior registro de ocorrências. Para ter acesso a mais informações, basta clicar no link.

Website: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/assistencia-social-seguranca-alimentar/



Multinacional francesa lança campanha para capacitar engenheiros em marketing digital

São Paulo, SP 3/5/2021 – Iniciativa visa orientar engenheiros de suas empresas parceiras na utilização de ferramentas e táticas de marketing digital

Transmitir credibilidade, valor agregado e engajar o público ao promover conteúdo relevante e de qualidade por meios digitais é uma das principais tendências para qualquer profissional e segmento nos dias de hoje. Por isso, o chamado marketing digital tem ganhado força no mundo corporativo.

Nesse sentido, para orientar os profissionais de empresas parceiras em relação ao marketing digital, a Schneider Electric anuncia uma nova campanha que oferecerá treinamentos, webinars, e-books, insights digitais e guias com dicas e conteúdos estratégicos.

“Com esse projeto, nosso objetivo é orientar nossos parceiros a respeito de como a implementação de ações de marketing digital podem potencializar seus negócios  e, assim, crescermos juntos no mercado brasileiro”, diz Maiara de Mello Garcia Pires, Líder de Marketing e Comunicação na Schneider Electric. A iniciativa traz um panorama geral sobre como obter sucesso com as táticas de marketing digital, na construção de jornadas de conteúdo para profissionais que atuam no mundo da engenharia.

Entre os temas abordados estão o entendimento geral sobre planos de comunicação, inbound marketing, web, e até mesmo o hábito de compra e consumo. 

Desde 2019, a Schneider vem ampliando seu apoio aos parceiros em sua jornada na busca de novas soluções que enriqueçam seu ambiente e alcance digitais, ao mesmo tempo, possibilitem economia de tempo e dinheiro. O foco é fomentar o uso da inteligência das ferramentas digitais para melhorar a experiência do cliente.

Website: <a target=”_blank” href=’https://www.se.com/br/pt/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.se.com/br/pt/



Em meio à pandemia, empresas abrem mais de 1.300 vagas

O Brasil deverá registrar em 2021 a 14ª maior taxa de desemprego do mundo. Essa é a expectativa de um estudo realizado pela agência de classificação de risco Austin Rating, a partir de projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global. Porém, mesmo diante da pandemia do Coronavírus, muitas empresas e startups estão aumentando o seu quadro de funcionários. No total, são mais de 1.300 vagas ofertadas.

Vamos a elas:

MadeiraMadeira
A MadeiraMadeira, que no início deste ano tornou-se o 11° unicórnio brasileiro, está com 398 vagas abertas para trabalhar em diferentes cidades do Brasil. Há muitas oportunidades na área de operações e no braço logístico da empresa, a BulkyLog. Além delas, as principais áreas contratantes são as de Analista Comercial, Analista de Facilities, Analista de Logística, Cientista de Dados, Especialista em Front End, Designer Gráfico, Consultor de Loja, entre outras oportunidades. Há também oportunidades de estágio para as áreas de Pessoas & Cultura, UX, Dados e Procurement. Para mais detalhes e inscrições, acesse este link.

Invillia
A Invillia está com mais de 20 vagas abertas para profissionais atuarem de forma 100% remota. Os cargos são variados e vão desde Líder de Entrega (Delivery Leader), Analistas de Testes, pessoa engenheira de DevOps, pessoa desenvolvedora Android, iOS, e Java, nodeJS, PHP, React Native, até Designer UX/UI. Para se inscrever, basta acessar este link.

KingHost
A KingHost está buscando profissionais nas seguintes posições para trabalho remoto: Coordenação Financeira e Contábil, Analista de Marketing (Branding e Social Midia), Analista de Compras SR, Analista de Infraestrutura de Hosting – Windows, Analista de Infraestrutura de Hosting – Emails e Coordenação de Marketing JR.

Os interessados pelas vagas devem enviar currículo para o e-mail talentos@kinghost.com.br. A KingHost oferta serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.

Divibank
A Divibank está abrindo 15 vagas e procura por 2 executivos de vendas sênior, 3 pessoas pleno/sênior para o time de marketing, 4 engenheiros de software de todos os níveis (jr./pleno/sênior), 1 especialista sênior de crédito e dados e 5 pessoas para o time de finanças e operações (Finance & Biz Ops). A empresa procura pessoas com boa atitude e vontade de construir uma empresa fora de série e oferece seguro de saúde e dental, férias flexíveis, oportunidade de ter uma participação na empresa e horário de trabalho flexível. Os currículos podem ser enviados para o e-mail vagas@divibank.co .

Lalamove
A Lalamove está com 35 vagas abertas nas áreas de atendimento, vendas, experiência do cliente, marketing, gestão de pessoas e operações. As inscrições podem ser feitas diretamente no site.

Contabilizei
Por oferecer todos os serviços online a startup não parou os processos seletivos, e as vagas vão desde TI e tecnologia, desenvolvedor web, business analyst, até aprendiz, coordenador de sistemas, de planejamento, contábil, inside sales e gerente de marketing de performance. Para se candidatar, basta acessar o site.

Hilab
A Hilab está com diversas vagas abertas em Curitiba. Entre as áreas disponíveis estão vendas, marketing, produção e tecnologia. Para os interessados, basta acessar e se cadastrar no site.

Pixeon
A Pixeon está com mais de 50 vagas abertas em diversas áreas da companhia, entre elas Pesquisa e Desenvolvimento, Administrativo, Comercial, Desenvolvimento Humano, e Organizacional e Serviços. A maior parte das oportunidades são em regime remoto e profissionais de todo o Brasil podem se candidatar.

Todas as vagas também estão abertas para pessoas com deficiência (PCD). Os interessados em fazer parte do time Pixeon podem acessar o descritivo de todas as vagas e se candidatar pelo site.

Grupo 3778
O Grupo 3778 está com 120 vagas abertas em diversas áreas e estados do país. Entre as opções estão Enfermeiros(as), Técnicos(as) de Enfermagem, Médicos(as) do Trabalho, Assistentes Administrativo, Assistente Social, Consultores(as) STMA, Coordenador de Operações, Médicos(as) Emergencista, Fonoaudiólogo(a), Ginecologista e Obstetrícia, Nutricionistas, Psicólogo(a), Técnico(a) de Segurança Industrial, Técnico(a) de Meio Ambiente Administrativo, Supervisor de Gestão de Afastados, entre outros. Para saber mais sobre os requisitos e localidade das vagas disponíveis, acesse o Guppy.

Pipo Saúde
A Pipo Saúde está com 12 vagas abertas e vem cumprindo sua missão de manter a inclusão e a diversidade em seu ecossistema. As vagas são de Analista People Analytics, Analista de qualidade e treinamento CX, Designer de Produto, Especialista de marketing de Produto, Executivo de Vendas, Growth Hacker, Supervisor de Operações de Benefícios em faturamento, Supervisor de Operações de Benefícios em movimentação e UX Researcher.

Além disso, pensando na diversidade existem três vagas de engenheiros de software, uma focada em mulheres, outra focada em pessoas negras e a última focada em pessoas trans. Todas as vagas são home office. Para se candidatar, basta acessar o site

Teladoc Health
Teladoc Health está com nove vagas abertas em São Paulo, para Marketing Analyst, Quality Analyst, Customer Success Coordinator, Accountant, Business Intelligence Analyst Senior, Software Analyst Pleno (full stack), Developer Analyst Jr, IT Help Desk e Enfermeira. Os candidatos podem consultar o descritivo completo das vagas e se candidatar pelo LinkedIn da empresa.

Fligoo
A Fligoo chegou há pouco no Brasil e está com vagas abertas para cientistas de dados. Os interessados podem se cadastrar pelo link.

Contraktor
A Contraktor está com 3 vagas abertas e a contratação varia entre CLT e PJ. As posições disponíveis são: Sales Development Representative, Desenvolvedor Back-end SR e Product Designer. No momento, a empresa está operando em home office e funciona de segunda à sexta-feira. Os candidatos podem acessar as vagas e fazer a inscrição na página de carreira da empresa .

BizCapital
A empresa está com sete oportunidades de emprego abertas em diversas áreas, cinco delas para o Rio de Janeiro e duas para Minas Gerais. As vagas se dividem em: analista de políticas de cobrança, analista de relacionamento com o cliente, banco de talentos (modelo remoto e uma delas exclusivo PCD) e consultor de vendas. Mais informações pelo site.

NOMAH
A NOMAH está com duas vagas abertas, sendo elas para as posições de Senior Software Engineer e Analista de Novos Negócios. Para saber mais sobre os requisitos das vagas e se candidatar, acesse o LinkedIn da empresa.

Grupo Tapps
O Grupo Tapps está com 11 vagas de emprego abertas para a Tapps Games, Tapps Ventures e Venturion, estúdio de experiências imersivas. Para a Tapps Games, as vagas são para desenvolvedores (as) de jogos II e III, Game Producer, Head of Growth, Coordenador (a) de Game Design e Tech Artist III; na Tapps Ventures, a vaga disponível para a Innovation Tech Lead. Já para a Venturion, as oportunidades são para analista de projetos júnior, estagiário (a) de Desenvolvimento Unity, Game Designer I e uma vaga temporária para Game Designer para sistemas e balanceamento. Os interessados podem se candidatar no site.

Squid
A está com 6 vagas abertas. Os candidatos podem ser de todo o Brasil e as vagas são CLT, com benefícios. O trabalho está completamente remoto por conta da pandemia. A seleção para as vagas será feita toda online e para os mais diferentes cargos: Analista de Business Intelligence Jr, Marketing Manager, Sales Key Account Manager (segmento de bebidas), Sales Key Account Manager (segmento de bens consumo) e outras duas para o Banco de Talentos Squid. Para se inscrever basta acessar aqui.

Apto
Apto , marketplace de imóveis novos, está com 6 vagas em aberto: na equipe de tecnologia, as posições são para Back-End Developer e Front-end Developer, no time de marketing, a vaga é para Growth & SEO Marketing Analyst. Já em Customer, são três posições: Closer (Inside Sales) e B2C Communications & PR Specialist. Também há oportunidade para o cargo de Market Intelligence Specialist. As seis vagas são CLT, com benefícios, e o colaborador pode optar pelo trabalho remoto, semi-presencial (híbrido) ou presencial na sede da empresa, localizada em São Paulo. Para se candidatar basta entrar no site de carreiras do Apto e enviar o currículo para o e-mail indicado.

Bild Desenvolvimento Imobiliário
A empresa está com 40 vagas no regime CLT, contrato e estágio. Os interessados em participar dos processos seletivos podem se candidatar pelo link.

Onze
A Onze está recrutando profissionais de tecnologia. As vagas em aberto são para Engenheiros de Software e Desenvolvedores Front End. Profissionais com mais experiência podem se candidatar às vagas de engenharia e T.I nível Sênior.

The Bridge
A plataforma está com 200 vagas em aberto. As oportunidades passam pela curadoria da empresa, que seleciona as melhores vagas e salários e os conecta a talentos digitais. Os interessados podem se candidatar gratuitamente em oportunidades nacionais e internacionais no site da startup .

SysMap Solutions
Especializada CRM, possui atualmente 168 vagas abertas, sendo a maioria analistas de diversas tecnologias, gestão de projetos, engenharia de dados, entre outros. A maioria das oportunidades é em regime de home office, permitindo a candidatura de profissionais de todo Brasil e do mundo. Mais informações estão disponíveis no site.

Blu
A empresa possui 11 vagas em aberto nas áreas de Marketing de Produto, Tecnologia e Comercial. A contratação é CLT e possui uma série de benefícios, como vale alimentação e refeição, plano de saúde e odontológico, auxílio internet, entre outros. As oportunidades são no regime home office e aceitam candidaturas de todo o Brasill. Mais informações podem ser encontradas na plataforma da empresa disponível no site.

OmniChat
A OmniChat possui mais de 50 oportunidades de empregos abertas. Os cargos são variados, com diversas vagas nas áreas de Tecnologia, Produto e Marketing. Para se candidatar, o profissional deve fazer seu cadastro no site. O trabalho é remoto e permite a candidatura de qualquer pessoa no Brasil e no mundo.

AgileProcess
Atualmente, possui cinco vagas abertas para trabalho remoto, sendo elas, Quality & Assurance Engineer / Enterprise Sales Manager / Mobile Engineer (2) / Process Excellence Coordinator . Os interessados em trabalhar na empresa, precisam apenas acessar o site e se candidatar.

Intelipost
A Intelipost está com mais de 20 vagas abertas para trabalho remoto e presencial na cidade de São Paulo, nas áreas de Agilist, Customer Experience Analyst, Customer Experience Coordinator; Customer Experience Supervisor, Data Enginner; Enterprise Sales Manager; Product Owner; QA Enginner, Site Reliability Engineer; SMB Account Executive; System Support Intern. Os profissionais interessados podem consultar mais informações e se inscreverem no site.

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SSDs com tecnologia NVMe deixam os computadores ainda mais eficientes e poderosos

Evolução da tecnologia dos HDDs (unidade de disco rígido), o SSD (unidade de estado sólido) chegou ao mercado no final dos anos 1990 e trouxe consigo novas perspectivas de velocidade de transferência de dados, armazenamento e segurança para os computadores.

Com o passar dos anos, os SSDs evoluíram ainda mais e se tornaram a primeira opção para usuários que buscam melhorar o desempenho de suas máquinas e eliminar as preocupações com perdas de dados por falha mecânica. Hoje, os SSDs contam com diferentes interfaces, formatos, barramentos, performance e protocolos, como o NVMe (memória não volátil expressa), que deve se tornar em breve o novo padrão de armazenamento da indústria.

Para esclarecer as diversas vantagens desta tecnologia, a Kingston listou as informações essenciais sobre o NVMe e explicou como ele vai transformar o desempenho dos computadores nos próximos anos.

Acompanhe:

“Antes de tudo, é importante que os usuários entendam que os protocolos da unidade nada mais são do que as formas como os SSDs se comunicam com o processador. Atualmente, existem dois tipos principais, a tecnologia SATA (Serial ATA), introduzida nos anos 2000, e a tecnologia NVMe, que surgiu mais de uma década depois para enfrentar os diversos gargalos de interface e comunicação dos protocolos SATA”, explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil.

SATA x NVMe
O protocolo SATA funciona de forma dependente do processador do computador, que fica responsável por gerenciar as operações de leitura e gravação. Essa tecnologia foi criada para otimizar o armazenamento com os componentes mecânicos dos HDDs. Os SSDs tipo SATA oferecem uma enorme vantagem em comparação aos HDDs, melhorando o desempenho do sistema entre 10 e 15 vezes, mas não acompanham a nova tecnologia NVMe, desenvolvida especificamente para tirar máximo proveito do armazenamento em memória flash dos SSDs.

“O SATA permite um número limitado de comandos, além de depender de uma camada intermediária de contato com a CPU, que obriga o controlador do SSD a traduzir os comandos do processador do computador, sobrecarregando os componentes. Por outro lado, os SSDs com NVMe se conectam diretamente à CPU e, consequentemente, têm maior autonomia para focar em suas operações de gravação, leitura e otimização”, explica Santos.

“Com o barramento PCIe dos SSDs NVMe, saltamos do limite teórico de velocidades de 600MB/s do SATA para velocidades que atualmente podem passar dos 7GB/s via PCIe Gen4 x4 (quarta geração), ou superar 3GB/s em modelos já bastante presentes no mercado, com PCIe Gen3 x4 (terceira geração)”, conta Iuri. “Em breve, o protocolo NVMe será padrão de armazenamento, oferecendo mais velocidade, melhor utilização dos recursos dos computadores, eficiência e performance”, finaliza.

Os formatos dos SSDs
Outra questão importante quando se fala em SSD diz respeito ao seu formato físico, ao tamanho do componente, já que ele precisa caber em sistemas com design bastante variados. Enquanto os HDDs têm normalmente 2,5 ou 3,5 polegadas de largura e a maioria dos SSDs SATA tem 2,5 polegadas de largura e 7 mm de espessura, os drives NVMe assumem diversas novas formas que os tornam muito mais versáteis. O formato M.2, por exemplo, tem design reduzido e já é usado tanto com protocolo SATA quanto com NVMe mais comum.

Já o U.2 é um tipo mais caro e com melhor desempenho, normalmente utilizado em data centers. Por fim, placas adaptadoras PCIe ou SSDs no formato HHHL (Half Heigh Half Length) são possibilidades de SSDs NVMe de alto desempenho e que podem ser usados em máquinas que ainda não adotaram soquetes para acomodar o formato M.2, mas que tenham BIOS e sistemas operacionais compatíveis com o protocolo.

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Escolas e universidades brasileiras estão entre as empresas mais atacadas pelos criminosos digitais

São Paulo, SP 30/4/2021 – DNA da vertical educação acelera a criação de ambientes digitais seguros

Desde março de 2020 o ensino a distância tornou-se a principal opção de estudo para milhões de estudantes brasileiros. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Ensino a Distância (ABED) realizada no segundo semestre do ano passado com 5.580 alunos, professores, gestores educacionais e pais, 60,5% acessam remotamente aulas, laboratórios e reuniões. As deficiências na entrega de internet a todo o universo educacional brasileiro, porém, continuam. Levantamento realizado em maio de 2020 pelo Datafolha/Fundação Lemann com um universo de 1.005 professores de escolas públicas de todo o Brasil confirma essa realidade: 29% das unidades educacionais das redes públicas não têm nenhum acesso à internet.

O quadro se agrava quando se pensa que não basta ter um acesso de qualidade para que a atividade educacional aconteça de forma estável e segura. Escolas e universidades de todo o Brasil estão no grupo das empresas mais atacadas pelos criminosos digitais.

Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina e Caribe, explica que cibercriminosos identificam a instituição educacional como um alvo fácil: um contexto em que, apesar de trabalhar com dados sensíveis e privados, os controles de segurança e os recursos tecnológicos nem sempre são robustos. “A falta de experiência dos usuários, combinada com a tendência de usar senhas simples em vários serviços, torna a vertical educação propensa a ataques de coleta de credenciais e de pulverização de senhas”, disse o executivo.

Em junho do ano passado, por exemplo, a Universidade Anhembi Morumbi sofreu ataques que expuseram dados pessoais de cerca de 1,3 milhão de alunos e professores. No vazamento, dados como nome, RG, CPF, data de nascimento e endereço de e-mail ficaram à disposição de criminosos na dark web.

LGPD aumenta os riscos enfrentados pela entidade educacional

Com a regulamentação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), vazamentos como estes irão muito além do dano à marca da universidade atacada: a escola poderá pagar 2% de seu faturamento em multas, em valores que podem chegar até 50 milhões de reais. O alinhamento com a LGPD exige novas tecnologias e profundas mudanças nos processos de governança e jurídicos da escola. 

Em um mundo cada vez mais híbrido, crescem, também, as vulnerabilidades causadas pelos dispositivos IoT implementados no campus. Parte das atividades escolares seguem sendo realizadas em espaços físicos – é o caso de aulas em laboratórios, em que professores e assistentes estão presentes no ambiente de testes. O IDC acredita que, até 2024, haverá mais de 41 bilhões de sensores IoT em atividade, gerando cerca de 80 zettabytes de dados. São dispositivos com pouquíssimos recursos de segurança, com milhares de vulnerabilidades.

Os ataques são reais. Segundo o Relatório de Ameaças SonicWall de março deste ano, o Brasil é o nono país do mundo a mais sofrer com ataques de ransomware.

Roubo de credenciais, phishing e ransomware

Para se chegar a uma realidade como essa, é necessário que o ecossistema de segurança digital apresente várias vulnerabilidades. O roubo de credenciais como o que aconteceu na Universidade Anhembi Morumbi, por exemplo, é uma etapa crítica para que os criminosos sejam bem-sucedidos em seus ataques. De posse de credenciais de usuários, fica mais fácil burlar defesas e realizar um phishing bem-sucedido – phishing que fatalmente abrirá espaço para o ransomware. Com o império do ensino a distância, as soluções de segurança para o perímetro da escola deixam de ser suficientes. É necessário levar a segurança a pontos remotos, de difícil controle.

É nesse contexto que entram em cena novas ofertas de firewalls e de outras tecnologias que se destacam, justamente, por levar para as pontas da rede educacional brasileira a segurança que, antes, era comum encontrar no data center da entidade educativa. São soluções escaláveis – muito delas oferecidas como serviço, na nuvem – que protegem simultaneamente uma grande quantidade de dispositivos e conexões. Essas tecnologias realizam o scan de links criptografados sem que isso afete o desempenho da aplicação de EAD ou de gestão da escola. Isso garante uma excelente UX, algo essencial para o rendimento do aluno ou do colaborador.

Inteligência artificial e machine learning: luta contra ameaças Zero Day

Essas novas tecnologias utilizam inteligência artificial e machine learning para funcionarem num modelo de aprendizagem contínua. É isso que permite às novas gerações de firewalls identificarem ameaças Zero Day e protegerem o ambiente escolar contra malwares cada vez mais focados e eficazes.

Em 2021, escolas e universidades devem deixar para trás modelos convencionais de segurança e adotar estratégias que vão além do perímetro.

“É essencial que, em paralelo a esses avanços tecnológicos, a escola invista em programas educativos para alunos, pais e colaboradores. A inovação e os recursos dos criminosos digitais são de tal monta que, além de tecnologia, é necessário promover a mudança de processos, com novos controles e a interiorização, por parte dos usuários, de novas posturas de segurança digital. Por causa de seu DNA único – expertise em transmissão de conhecimento -, entidades educacionais podem dar uma aula sobre essa transformação, atuando como um benchmark para outros setores da nossa economia”, afirma Arley Brogiato.



Na quarentena, famílias passam mais tempo em casa e cresce cuidado com a limpeza

São Paulo – SP 30/4/2021 – Há pouco mais de um ano, a pandemia causada pelo novo Coronavírus mudou a rotina dos estudos, trabalho e lazer. Diante do cenário, crescem os cuidados com o lar

O isolamento social fez com que as famílias ficassem mais tempo em casa. Com isso, o lar tornou-se protagonista junto do digital, afinal, trabalho, estudo e lazer acontecem, agora, à distância. Consequentemente, o cuidado com a higienização do local também cresceu. Segundo dados disponibilizados por uma pesquisa da Unilever, entre os meses de janeiro e julho de 2020 houve crescimento de 15% nas vendas do departamento de limpeza e higiene da rede Pague Menos. 

Além disso, de acordo com as previsões da Abipla, associação que reúne os fabricantes do setor, acredita-se que as demandas e ofertas de itens perfumados, sabão hipoalergênicos, com enzimas para limpeza e tratamento de tecidos e bactericidas de alto valor agregado permanecerão em crescimento. Inclusive, as vendas de desinfetantes tiveram aumento de 36,7%, mantendo as vendas em alta durante todo o primeiro semestre de 2020.

Nesse cenário, empresas que oferecem algum diferencial para colaborar com a ordem e higiene do lar têm destaque. Vinicius Finavaro, sócio-fundador da SP Serviços, conta que viu a procura pelo serviço de impermeabilização de sofás crescer em sua empresa. “Os sofás podem ser considerados um dos móveis mais utilizados e também mais caros de uma casa, por isso também exigem um cuidado maior, principalmente considerando casas com crianças e animais”, diz. 

Ainda assim, a segurança do procedimento é discutida, afinal, existem certos riscos relacionados aos produtos utilizados: eles podem ser inflamáveis e causar explosões e incêndios. 

Cuidados importantes

“A principal função da impermeabilização do sofá é repelir líquidos, manter a higiene, impedir que poeira e pelos de animais venham a impregnar no tecido do sofá e assim, consequentemente, aumentar a vida útil do móvel”, explica Vinicius. Ainda assim, químicos são manuseados durante o processo. 

Por esse motivo, é importante confirmar se a empresa escolhida possui conhecimento técnico, certificados e validação da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “Também devemos entender qual produto é utilizado e qual risco oferece ao ser manuseado dentro do lar, por exemplo. É interessante entender quão inflamável é o químico e, com isso, mitigar riscos”, explica Vinicius.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Eduardo Gomes Pinheiro, existe um grande risco de explosões decorrentes do manuseio de produtos inflamáveis, pois quando o produto sai do recipiente de armazenamento, forma uma nuvem de vapor que, em contato com uma fonte de ignição, pode causar o acidente. Pensando nisso, Vinicius cita, abaixo, algumas opções de impermeabilizantes com menor risco.

Base de água 

Mesmo tendo base de água, é preciso ter cuidado ao manusear o impermeabilizador. “O produto ainda possui um leve odor. Além disso, é recomendado o uso de luvas e máscaras. De qualquer forma, o produto não apresenta risco a humanos e pets, assim como não oferece perigo de incêndios”, explica.

O único cuidado recomendado para este produto é no momento de aplicação. Quando utilizado em demasia em pequenas áreas, pode gerar pequenas manchas.

Base de nanotecnologia

Vinicius explica que esta é a escolha mais segura. “A aplicação não oferece riscos, é atóxica e não possui cheiro ou cor”, diz. Sendo assim, mesmo quando oferece um valor mais elevado, ainda traz vantagens.

Procedimentos e cuidados

O processo de impermeabilização é rápido e simples. “Após a escolha do produto, os impermeabilizantes são aplicados através de um sistema de pulverização”, diz Vinicius. Segundo o SEBRAE, um litro de impermeabilizante aplicado da maneira correta é o suficiente para impermeabilizar um conjunto de sofás de 2 e 3 lugares – considerando o tamanho padrão. Durante o processo, é recomendado seguir com as janelas abertas.

Depois disso, basta realizar a manutenção da limpeza com panos e produtos já utilizados anteriormente. 

Impermeabilização de sofás

A SP Serviços foi convidada para conduzir o primeiro capítulo do livro “Oportunidades do Mercado de Limpeza e Higienização de Estofados – Um Setor de Franco Crescimento no Brasil” da Editora Reino Editorial. A corporação disponibiliza limpeza de sofás, colchões, cadeiras e carpetes, bem como a corporação também realiza impermeabilização em estofados. 

A empresa é certificada pela ABRAHIGIE – Associação Brasileiras de Higienização de Estofados, especialista em Impermeabilização de Sofá. Além disso, a corporação só manuseia químicos não inflamáveis.

Para saber mais, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/impermeabilizacao-de-sofa/

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Crescimento industrial é fundamental para impulsionar a recuperação econômica do Brasil em 2021

São Paulo, SP 30/4/2021 – Ataques digitais, vazamento de dados confidenciais e a interrupção dos processos industriais podem impedir a recuperação econômica pós pandemia

Historicamente, o setor industrial tem grande importância para a economia brasileira. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a cada R$ 1,00 produzidos na indústria, R$ 2,43 são gerados na economia como um todo.

Em 2021, o crescimento industrial será fundamental para impulsionar a recuperação do país. Uma das alavancas para esse avanço é a convergência entre áreas industriais e a área de TI. Para Arthur Capella, country manager da Tenable Brasil, essa nova realidade é uma das colunas da Indústria 4.0, modelo em que setores da infraestrutura industrial que sempre existiram de forma isolada conectam-se, agora, a clientes e fornecedores. “É essa conexão que permite, por exemplo, a aceleração da fabricação on-demand de produtos customizados e em menor volume. Para isso, as áreas de OT e TI da indústria têm de operar de forma integrada e em tempo real”, afirma.

Pesquisa realizada pela Deloitte do Reino Unido, em 2019, com 500 executivos do C-Leve; mostra que 14% desse grupo estava ativamente investindo na integração OT/IT. E, desse total, 90% dos entrevistados afirmaram ter sofrido ataques digitais nos últimos dois anos – vazamento de dados confidenciais e a interrupção dos processos industriais foram alguns dos problemas enfrentados por essas empresas.

Um dos casos mais emblemáticos de ataques contra ambientes industriais aconteceu com a gigante norueguesa de fabricação de aço Norsk Hydro em 2019. O exploit de ransomware utilizado bloqueava o acesso aos sistemas críticos da empresa. O bloqueio criminoso durou vários dias, quase imobilizou a linha de produção – foi necessário recorrer a notas fiscais e planilhas em papel para dar continuidade aos processos da Norsk Hydro – e gerou prejuízos de 45 milhões de Euros (cerca de R$ 301 milhões). A empresa reportou a invasão à divisão de cyber crimes do governo norueguês, que segue investigando o incidente. O time de ICT Security reconstruiu todo o ambiente, adicionando novos controles. Segundo a própria Norsk Hydro, novas tentativas de ataques seguem acontecendo.

Há estratégias que podem contribuir para evitar quadros como este. 

1 – Analisar OT e TI para ter uma visão completa da superfície de ataque da empresa

Além de ativos de OT, líderes de segurança industrial precisam ter visibilidade sobre dispositivos de TI e Internet das Coisas (IoT). Essas tecnologias baseadas em endereçamento IP englobam entre 20% e 50% dos ambientes industriais modernos. É necessário, também, utilizar recursos de consulta ativa para descobrir os cerca de 30% de ativos de OT dormentes e invisíveis na rede. Muitas vezes, trata-se de tecnologias que só podem ser detectados de forma passiva. É essencial eliminar pontos cegos em todo o ambiente.

2 – Ganhar visibilidade sobre cada dispositivo e sobre os caminhos de comunicação entre dispositivos

Descobrir os dispositivos “em risco” é o principal objetivo do esforço de reconhecimento de vulnerabilidades. Para defender todo o inventário de ativos, será necessária uma ampla compreensão da versão e integridade (checar se as correções foram implementadas) de cada dispositivo. Isso inclui informações como marca, modelo, firmware, detalhes de backplane, vulnerabilidades sem correção etc. 

É fundamental, ainda, entender a orientação de cada dispositivo dentro da rede, incluindo os caminhos de comunicação entre ativos similares – caso de controladores lógico programáveis e estações de trabalho. Esses elementos podem se tornar vetores de ataque se um ator malicioso se infiltrar em seus sistemas.

3 – Usar a vetorização de ataques para diminuir a vulnerabilidade dos ambientes OT 

Por causa de seu histórico isolamento e pelo uso de protocolos pouco conhecidos fora dos ambientes industriais, a segurança de OT costuma adotar uma postura reativa: aguarda-se que um ataque aconteça para só depois lidar com o problema. “Vetorização de ataques”, a investigação de possíveis rotas que um invasor pode usar, possibilita, por meio do uso de tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning, uma abordagem proativa para proteger a organização. Ao identificar, por exemplo, os caminhos de alto risco, portas abertas e vulnerabilidades sem correções, será possível prever o comportamento de um ataque focado no ambiente de OT. Realizar simulações pode revelar pontos fracos, apontando dispositivos que exigem intervenções de segurança para efetivamente bloquear os ataques.

4 – Ser proativo na gestão da segurança de ambientes OT e TI

A conexão do chão de fábrica a outros ambientes digitais acelera os negócios – por essa razão, a era do isolamento dos setores industriais acabou.

Dispositivos nativos desse ambiente – como Controladores Lógicos Programáveis -, além de sensores IoT e outros dispositivos com endereçamento IP são, hoje, alvo de ataques cibernéticos. Essa realidade exige que os líderes de segurança adotem uma abordagem proativa para defender ambientes industriais contra a próxima ameaça. É importante lembrar que malware pode se movimentar lateralmente de dispositivos de TI para redes de OT e vice-versa. Por essa razão, o uso de soluções convergentes de OT e TI deve estar no centro da segurança industrial.

Por sua extrema criticidade, o setor industrial é um alvo atraente para os criminosos digitais

Um ataque a uma planta pode parar a produção. Embora muitos ataques de ransomware contra indústrias tenham como alvo pagamentos em dinheiro, outros são disparados por nações estado que, por motivos políticos, buscam bloquear processos essenciais para o funcionamento de uma planta industrial crítica para uma cidade, um país. Em 2021, é fundamental que a indústria brasileira esteja protegida contra esses males.



País precisa de unidade e ação, afirma ex-presidente Michel Temer durante debate com mais de 60 empresários do varejo brasileiro

São Paulo- SP 30/4/2021 – Segunda edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, da Gouvêa Ecosystem, reúne convidados para discutir os rumos do segmento no Brasil

Um alerta: “A economia é recuperável, mas não podemos demorar muito para agir”. Foi assim que o ex-presidente Michel Temer iniciou sua participação na 2ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, realizado pela Gouvea Ecosystem, no dia 27 de abril. O debate virtual reuniu mais de 60 CEOs de grandes varejistas como Riachuelo, Renner, Adidas Brasil, Google Brasil, Microsoft e Bob’s, entre outras.

Na abertura do encontro, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, ressaltou que, embora o Brasil e o mundo ainda vivam as consequências provocadas pela pandemia da Covid-19, o setor varejista tem um papel importante no processo de reestruturação do país. “Mesmo diante deste cenário, a contribuição do varejo vai além de prover empregos e salários. Como setor, é preciso ser referência em projetos e ações para capacitação, educação e meio ambiente”, reforça.

Em seguida, Michel Temer traçou um panorama do cenário político e social brasileiro. Na sequência, destacou o protagonismo do varejo na recuperação da economia. Para o ex-presidente, a reestruturação em meio à crise depende prioritariamente da retomada de consumo. “O varejo é fundamental e possui uma capilaridade extraordinária. Quando associações ligadas ao setor publicam manifestações nos jornais todos leem. Por isso, é necessário ter uma representação do setor em Brasília para acompanhar projetos e visitar lideranças, levando sugestões. Neste momento, o país precisa de unidade e ação”, diz Temer.

A término do encontro, Marcos Gouvêa de Souza concluiu que, ao longo do debate, foi possível perceber quanto o Brasil ainda carece de visão, equilíbrio e estratégia. “É fundamental repensar a realidade e agir com visão de futuro. Só assim teremos uma nação, forjada nos pilares da união e harmonia”, ressalta o fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

A terceira edição do evento “Quando os presidentes se encontram” acontece no dia 27 de maio, com a participação do professor de inovação e estratégia do Institute for Management Development (IMD), Mark Greeven. O encontro é exclusivo para convidados.

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br

Website: <a target=”_blank” href=’http://www.gouveaecosystem.com’ rel=”nofollow noopener”>http://www.gouveaecosystem.com



Transações via PIX ultrapassam TED e mudam comportamento dos criminosos digitais

São Paulo, SP 30/4/2021 – De acordo com relatório exclusivo divulgado pela Axur, phishing e perfis falsos nas redes sociais são as principais formas de fraudes com a nova forma de pagamento

A Axur acaba de lançar seu novo relatório, desta vez, exclusivo sobre as fraudes nas transações do PIX. A empresa, que trimestralmente reúne dados das atividades criminosas on-line no Brasil, fez uma análise dos três primeiros meses do novo meio de pagamento e, além das fraudes já previstas, também analisou a mudança de comportamento dos consumidores durante esse período.
 
No dia 16 de fevereiro deste ano, data que marcou os três meses de PIX, foi também uma marca de um novo padrão nas transações financeiras: as transações com PIX ultrapassaram em cinco vezes as TEDs em 2021. Foram 292,9 milhões de transferências com PIX contra 53,2 milhões realizadas via TED.
 
“Antes mesmo do PIX entrar em operação, a Axur já se preocupava com as fraudes que o novo método de pagamento nos traria. Nesse relatório, estamos trazendo dados valiosos que a nossa plataforma captou e identificou em relação às práticas e tendências que podemos observar para os próximos meses no que diz respeito ao comportamento dos cibercriminosos em golpes com o PIX”, comenta Fabio Ramos, CEO da Axur.
 
Das 388,5 milhões de chaves criadas até o momento, 34,3% foram registradas com o CPF do usuário, enquanto 26,09% foram criadas aleatoriamente. No total, as transações realizadas com o PIX movimentaram mais de R$ 270,2 bilhões. Dessas, 45,22% foram de pessoa para pessoa, o que dá aproximadamente R$ 114 bilhões. No entanto, as transações B2B (empresa para empresa) e P2B (pessoa para empresa), embora sendo menos utilizadas, representam 45,62% do montante total, chegando em R$ 123,2 bilhões.
 
“O consumidor final é quem está à frente na utilização do PIX e isso quer dizer muito sobre o comportamento e as táticas que os cibercriminosos vão adotar a fim de atingir esse enorme potencial de dados e dinheiro. Além disso, apesar do maior volume de transações entre pessoas, as transações entre pessoas e empresas representam um volume maior de reais, o que quer dizer que elas podem ser mais lucrativas para o cibercrime”, explica Ramos.
 
O phishing e perfis falsos em redes sociais foram as principais tendências cibernéticas encontradas pela Axur. Nos três primeiros meses de uso da nova plataforma de transações, foram 669 casos de páginas de phishing envolvendo o termo “pix” na URL e a tendência é a utilização de domínios sem menção às marcas. Todas essas páginas falsas foram encontradas em uma busca teste na Surface Web onde 94,02% são de URLs genéricas. “É importante ter em mente que as tentativas de phishing não são somente por domínios falsos. SMS, WhatsApp e e-mails corporativos também são um canal lucrativo. Por isso, nossa dica para as empresas é sempre notificar sua base de clientes nesses canais, informando que não realizam cadastros e/ou suporte via SMS, WhatsApp e Email”, continua Ramos.
 
Por ser uma forma barata e lucrativa, outra maneira de extrair dados do consumidor e que vem crescendo a cada dia são os famosos perfis falsos em redes sociais. Os cibercriminosos estão se passando por instituições financeiras, fintechs e provedoras de meios de pagamento para enganar o consumidor final na hora de oferecer atendimento ou de receber solicitações relacionadas ao PIX. Palavras como “atendimento”, “suporte” e “benefícios” atrelados ao nome de marcas conhecidas, bem como da palavra “pix”, são as formas que mais enganam os consumidores, de acordo com o estudo.
 
“As formas de fraudes são infinitas. Só na Deep e Dark Web, por exemplo, contabilizamos 220.702 menções à palavra “pix” em grupos criminosos. Pensando nisso e sabendo que os cibercriminosos estão se adaptando para transformar o PIX em uma ferramenta ágil, rentável e garantida de aplicar fraudes, é mais do que prioridade criar políticas que mantenham seus clientes atualizados sobre formas de pagamentos, bem como proteger a jornada digital e os dados deles, que podem ser utilizados para criação de contas laranjas e, assim, financiar o cibercrime via PIX”, finaliza Fabio Ramos.

 

Para ter acesso ao relatório completo com todos os dados e gráficos, basta clicar aqui.

 

Website: <a target=”_blank” href=’https://conteudo.axur.com/pt-br/fraudes-e-ameacas-digitais-com-o-pix’ rel=”nofollow noopener”>https://conteudo.axur.com/pt-br/fraudes-e-ameacas-digitais-com-o-pix



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