Quantas vezes você jogou fora do refrigerador alimentos não utilizados, ou desperdiçados, dos quais simplesmente se esqueceu porque estavam fora de vista?

De acordo com as Nações Unidas, cerca de um terço dos alimentos produzidos globalmente para consumo humano é desperdiçado todos os anos. Uma nova pesquisa da Samsung mostra que fatores como não saber se devemos armazenar os produtos no refrigerador ou no armário e datas de validade ausentes contribuem para esse desperdício desnecessário.

Para ajudar a melhorar suas habilidades de organização de alimentos, aqui estão as principais dicas da empresa para ajudar a reduzir sua pegada de lixo e tirar o máximo proveito de seus mantimentos.

Acompanhe:

Dicas de armazenamento de alimentos para uma vida útil mais longa
Em primeiro lugar, você deve conhecer as necessidades específicas de temperatura de cada item. Por exemplo, os condimentos não requerem temperaturas muito baixas, e são mais bem armazenados nas prateleiras da porta do refrigerador – isso também os manterá fora do caminho e tornará outros itens perecíveis mais visíveis.

Itens como laticínios, por exemplo, devem ser vistos com mais facilidade, já que podem estragar mais rápido. E é para dar mais visibilidade aos usuários também que a Samsung criou gavetões translúcidos e espaçosos para armazenar legumes e vegetais.

Além do mais, a umidade é tão importante quanto a temperatura. A recomendação é armazenar frutas e vegetais nas gavetas da geladeira com configurações de umidade ajustáveis para manter sempre as condições ideais, e assim prolongar sua vida útil.

No entanto, todas as frutas e vegetais são diferentes, por isso é importante saber como cada variedade deve ser armazenada. Abacates, pêssegos e melão verdes devem ser armazenados em temperatura ambiente, mas depois mantidos no refrigerador quando estiverem maduros irão durar mais tempo.

Certifique-se de manter carne crua, aves e peixes embrulhados para evitar que os odores e sucos dos alimentos se espalhem e contaminem outros mantimentos, reduzindo o desperdício potencial dos itens.

Dicas de armazenamento que mantém os alimentos frescos pelo dobro do tempo
As novas geladeiras Samsung Evolution possuem a tecnologia All-Around Cooling, que faz circular uniformemente o ar frio por todo o refrigerador para manter uma temperatura consistente. Esse benefício também ajuda a garantir que cada zona mantenha suas configurações de temperatura ideais e garante que tudo na geladeira permaneça fresco por mais tempo – um impulso útil em sua jornada para reduzir o desperdício de alimentos. Além disso, o recurso Power Cool resfria e congela bebidas e alimentos com muito mais velocidade a partir do simples toque em um botão.

Já a prateleira Easy Slide, muito comum no uso do dia a dia, foi projetada para suportar até 45kg e deslizar para dentro e para fora, como uma gaveta, permitindo uma organização mais eficiente dos seus alimentos e maior facilidade no acesso a itens que estão no fundo da geladeira.

Na parte inferior temos o que a empresa chama de “Big Box”, o espaço criado para armazenar legumes e frutas com os níveis ideais de umidade e com design prático e inteligente.

Lembrando que as geladeiras possuem a tecnologia POWERvolt, resistente a picos de energia de até 310V e os melhores índices de eficiência energética.

Conheça mais sobre os modelos RT38 e RT46 da nova linha Samsung Evolution.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?