Barueri, SP. 19/4/2021 – A marca de acessórios femininos Morana personifica sua campanha, trazendo como protagonistas dessa história a própria Morana e suas filhas Mari e Manu.
Em sua nova campanha de Dia das Mães, “Nossa história começa por elas”, que faz parte da série de campanhas de 2021, “Nossas histórias, nossas mulheres” – trazendo mulheres que fazem parte da história da marca – a Morana foca na personificação, dando a voz a ninguém menos que a própria Morana e suas duas filhas, Manoela Lee, a filha primogênita e Mariana Lee, a caçula, que pela primeira vez fazem juntas uma campanha da marca.
“Fiquei muito honrada com o convite. São quase 20 anos e eu nunca havia feito nenhuma campanha de mães para a Morana. Além disso, as fotos e os vídeos ficaram incríveis, não tínhamos nenhuma foto profissional juntas”, diz Morana Moon Cho.
Toda a produção de fotos e filmes foi realizada, além do estúdio, em Ilha Bela, trazendo para a campanha uma atmosfera real e natural à Morana, Manu e Mari, que cresceram lá. Nesse clima de casa, com a intimidade e cumplicidade que mães e filhas compartilham, foi possível capturar a essência e o amor que o Dia das Mães se propõe. “Ser mãe é algo tão intenso, a gente passa tanto tempo junto, desde o primeiro momento (…). A gente percebe a importância dos momentos juntas. As trocas, os aprendizados e nossa sintonia”, se declara Morana Moon Cho.
“Nossa história começa por elas” traz Morana e suas filhas como representação do amor entre mães e filhos de todo o Brasil, lembrando sempre que a presença vai muito além do espaço físico. A proposta dessa campanha é mostrar a importância da presença. Seja na presença física ou à distância, sempre é possível estar junto, estar presente.
Para isso, a marca também traz o Morana Personal Shopper como ferramenta-chave para essa data na qual muitos estarão novamente longe de suas mães. A ideia é que a plataforma funcione como um facilitador para filhos que estão à distância, para tenham ajuda e praticidade na hora de escolher o presente de suas mães, recebendo dicas personalizadas e contando com a entrega segura, sem sair de casa.
Para saber mais: Instagram Oficial:@moranaoficial Para encontrar a loja mais próxima vendendo on-line, basta acessar: www.morana.com.br/lojas
São Paulo – SP 19/4/2021 – Segundo João G. Brene. a escolha da editora é importante na hora de lançar a obra no mercado
Apesar da pandemia da Covid-19, alguns setores do mercado literário registraram crescimento, como é o caso dos livros de ficção e fantasia. Segundo dados da Lista Nielsen-PublishNews, durante o confinamento, os jovens leitores maratonam sagas de autores como Rick Riordan e Sarah J.
De acordo com os dados da Nielsen-PublishNews, o segmento de fantasia registrou o maior crescimento no mercado editorial, com 61% de aumento no volume de vendas desde março de 2020.
Além do crescimento no número de leitores, novos escritores também surgiram no mercado e outros deverão surgir. O escritor João G. Brene, autor da trilogia Johnny Bleas (Editora Pandorga) aconselha os novos escritores a nunca deixarem de acreditar em seus sonhos. “Se este é o seu caminho, lembre-se de que qualquer pessoa pode ser um escritor ou escritora de sucesso”, afirma.
Brene diz que cada leitor conquistado, é uma recompensa pelo esforço do escritor. “Tive que ser meu próprio instrutor, elaborando um plano detalhado para ter sucesso com o meu livro”, conta o criador de Johnny Bleas.
Ele destaca que grandes nomes da literatura, como Paulo Coelho, J.K. Rowlling, Stephen King, J. R.R. Tolkien também enfrentaram adversidades no começo e no entanto acreditaram e hoje são referências. João G.
Brene aconselha os novos escritores de ficção e fantasia a começarem a escrever sem pressa e não escrever frases ou capítulos muito longos,pois segundo ele, isso pode ser cansativo e é preciso manter o ritmo da história. “Não publique em qualquer editora na ânsia de ver seu livro impresso. Faça uma boa apresentação de seu trabalho para que encontre a parceria ideal na publicação”, finaliza o autor da trilogia Johnny Bleas, João G. Brene.
Cuidado usuários de WhatsApp sobre um possível novo ataque na plataforma, em que os cibercriminosos podem até suspender contas usando apenas o número de telefone dos usuários.
O golpe ocorre da seguinte maneira: ao configurar uma conta WhatsApp pela primeira vez em um dispositivo, o número de telefone é solicitado para enviar um código de verificação. Assim que o código é inserido, a chave do duplo fator de autenticação (2FA) é solicitada para confirmar a identidade do usuário. Esse ataque específico se aproveita de um lapso na segurança de dois processos independentes do WhatsApp.
No entanto, não há como impedir que alguém use qualquer número no processo de verificação. Se um invasor fizer isso, o usuário receberá chamadas e mensagens do WhatsApp com um código de verificação, junto com uma notificação solicitando que não compartilhe o código de registro com ninguém. O cibercriminoso pode fazer isso repetidamente e o usuário pode não prestar atenção às mensagens, considerando que é um erro.
Essas solicitações acabam por acionar o limite do WhatsApp para o número de vezes que os códigos podem ser enviados e também faz com que o código seja bloqueado após várias tentativas mal sucedidas, em ambos os casos por 12 horas. Durante esse tempo, o aplicativo continuará a funcionar normalmente, mas o invasor terá bloqueado a capacidade de enviar um novo código ou inseri-lo na tela de verificação. Portanto, o tempo de inatividade pode não afetar o usuário, a menos que ele efetue logout durante esse período.
O invasor pode, então, criar um novo endereço de e-mail e enviar uma mensagem para a equipe de suporte do WhatsApp com o assunto “telefone perdido/roubado”, solicitando a desativação do número do usuário. A plataforma, aparentemente, irá verificar a “identidade” apenas enviando um e-mail automático solicitando o número de telefone do usuário; assim, o atacante se faz passar pela identidade do usuário legítimo.
Desta forma, o WhatsApp irá desativar a conta e, com o limite de tentativas de verificação ultrapassado, o usuário não poderá fazer login até 12 horas depois e o código de verificação precisa ser solicitado novamente.
Infelizmente, se o invasor não parar e decidir repetir esse processo três vezes consecutivas que aciona o bloqueio de 12 horas, o WhatsApp passará por uma falha e exibirá uma mensagem dizendo “tente novamente após -1 segundo”. Os pesquisadores alertam que, se o invasor chegar a esse ponto, não haverá como o usuário recuperar a conta a menos que encontre alguém no WhatsApp disposto a ajudar.
Em declarações à revista Forbes, um porta-voz do WhatsApp disse que “fornecer um endereço de e-mail e duplo fator de autenticação ajudará nossa equipe de atendimento ao cliente a ajudar as pessoas caso encontrem esse problema. As circunstâncias identificadas por este investigador violariam nossos termos de serviço e encorajamos qualquer pessoa que precise de ajuda a enviar um e-mail para nossa equipe de suporte para que possamos investigar”.
O problema chamou a atenção do especialista em segurança da ESET Jake Moore, que recentemente mostrou como alguém pode assumir o controle de sua conta do WhatsApp apenas sabendo seu número de telefone. Moore advertiu que a nova falha deve ser levada a sério, especialmente porque pode afetar milhões de pessoas e é fácil de ser feita.
“Não há como optar por não ser descoberto no WhatsApp. Qualquer pessoa pode digitar um número de telefone para ver se há uma conta associada. Além disso, melhorar a privacidade ajudaria a proteger os usuários contra isso, além de forçar as pessoas a implementar um PIN de verificação em duas etapas”, acrescentou Moore.
Celebrando o aniversário do Rei Roberto Carlos, a Alexa, inteligência artificial da Amazon, trará uma resposta diferente para o “Bom Dia” no dia 19 de abril. Para ouvir a homenagem, basta dizer “Alexa, bom dia”. Além disso, o artista que vendeu mais de 140 milhões de cópias de seus álbuns, só no Brasil, terá o seu próprio “Modo Roberto Carlos” na Alexa, que contará com algumas de suas frases icônicas. Para ouvir diga “Alexa, imita o Roberto Carlos” ou “Alexa, faz o modo Roberto Carlos”.
“Agradeço de coração esse presente maravilhoso que é esse carinho e esse amor que tenho recebido de todos sempre. Amo vocês. Abraços e beijo a todos. Muito obrigado por tudo e que Deus abençoe a todos”, disse Roberto Carlos à Amazon Music sobre a homenagem.
Ainda em homenagem ao Rei, artistas como Luan Santana, Dilsinho, Yasmin Santos, Hotelo, Sorriso Maroto e Vou pro Sereno farão interações divertidas em suas redes sociais e que serão compartilhadas no perfil do Amazon Music no Instagram.
Artistas como Gilberto Gil, Rogério Flausino (Jota Quest) e Luan Santana também participam da celebração com depoimentos em vídeo sobre sua relação com o Roberto Carlos e indicando suas músicas preferidas em cada uma das playlists do Roberto Carlos ao longo das últimas décadas. Uma semana especial no Instagram do Amazon Music com curiosidades, trivias e uma edição especial da playlist Hits Roberto Carlos – o único artista brasileiro que terá uma capa azul entre todas as Playlists Hits.
Playlists especiais podem ser tocadas em qualquer dispositivo com Alexa, como os smart speakers da família Echo, usando o Amazon Music, e no app e site do Amazon Music. link Basta pedir:
– Hits Roberto Carlos – Roberto Carlos Anos 60 – Roberto Carlos Anos 70 – Roberto Carlos Anos 80 – Roberto Carlos Anos 90 – Roberto Carlos Anos 2000 – Roberto Carlos com Fé
Os últimos meses colocaram em primeiro plano a preocupação das empresas com segurança cibernética. A discussão ganhou holofotes e mais investimento em meio a um crescimento de ataques hackers. De acordo com os dados da Canalys, os ataques cibernéticos ocorridos em 2020, foram maiores do que nos últimos 15 anos.
E é diante desse cenário, que o treinamento do “Firewall humano” se torna indispensável. “Os firewalls humanos são importantes, pois podem ajudar a prevenir grandes ataques cibernéticos. Embora sejam a última linha de defesa, é necessário treiná-los bem e garantir que estejam altamente vigilantes”, explica Diego Vaz, diretor de cibersegurança da Claranet Brasil.
A importância dessa camada humana adicional de proteção reside no fato de que muitas violações são causadas por erros dos colaboradores. Estudos apontam que 25% dos ataques hackers bem-sucedidos são causados por descuido ou erros simples. O software também comete erros, às vezes permitindo mensagens de phishing ou denunciando comunicações reais.
Portanto, acredita-se que o ser humano vigilante pode ver falhas de software de riscos potenciais e pode evitar que tais erros sejam cometidos.
Veja as dicas do executivo para treinar o Firewall humano:
1. Simplifique o processo É importante ter políticas de segurança extensas e detalhadas, que cobrem tudo, desde a criação de senhas até os dispositivos móveis, porém faça com que seu firewall humano se concentre em fortalecer alguns pontos fracos de cada vez;
2. Aposte na educação O treinamento do firewall humano deve ser realizado de forma constante, a fim de se criar uma conscientização da importância de seu trabalho na proteção dos dados da empresa;
3. Incentive as pessoas Criar ambientes para trabalho em equipe, ajuda a aumentar na identificação mais rápida de e-mails phishing e acelera a disseminação de suas informações para toda a empresa. Incentivar os colaboradores por meio de crowdsourcing e gamificação é uma alternativa para engajar toda a equipe;
4. Inclua todos Fazer com que todos os colaboradores, independente do nível hierárquico, se sintam responsáveis pela segurança da empresa;
5. Mantenha-o Humano Aqueles que participam devem fazer o melhor para ajudar outras pessoas com questões de segurança cibernética, ajudando assim a mudar a cultura e o comportamento. Evite tratar as pessoas como engrenagens de uma máquina;
6. É importante vigiar Hackers e invasores não descansam e não perdem a chance de burlar os sistemas de segurança das empresas, afinal de contas, eles são movidos por desafios. Por este motivo, a vigilância deve ser constante e permanente. Fazer testes periódicos com os colaboradores, ajudam a manter o nível de atenção sempre alto;
7. Evolução constante Novas formas de ataques são realizadas todos os dias por hackers no mundo todo. Estar atento a estas movimentações e acrescentar novas práticas na defesa da empresa, é dever do firewall humano, que precisa avisar quando encontrar alguma atividade suspeita.
Um firewall humano é uma camada importante na defesa da fortaleza contra ataques cibernéticos ou invasores insidiosos de qualquer tipo. “Trabalhando juntos, eles podem identificar ameaças, bem como evitar violações de dados ou mitigar danos. Comece a construir seu firewall humano hoje!”, finaliza Diego.
Já faz algum tempo que o cenário da indústria conversacional está consolidado. Só no Brasil, empresas atuando neste segmento movimentam cerca de 2 trilhões de reais em fusões, aquisições e investimentos em soluções. Segundo o Panorama Bots Brasil de 2020, 76% das empresas de chatbots sentiram aumento da demanda, transacionando um esperado de 2,2 bilhões de mensagens por mês.
Desde o lançamento do WhatsApp Business API, o acesso à automação conversacional foi muito facilitado. Durante o início da pandemia, empresas que já operavam atendimento com bots no WhatsApp sentiram muito menos fricção com a repentina mudança de realidade imposta pela crise. Além disso, os consumidores de todos os segmentos de mercado, cada vez mais se adaptam a este modelo de atendimento.
As companhias vão percebendo que o atendimento por tecnologias conversacionais, além de reduzir custos em equipes de atendimento ao consumidor, permite também que as marcas tenham atendimento disponível 24/7, o que é uma mão na roda, principalmente em um período de tantas incertezas com trabalho remoto, lockdown, etc.
Automação é um conceito que muitas empresas vêm cortejando há anos, mas após o COVID-19, indústrias e companhias dos mais diversos setores se viram obrigadas a repensar seus processos operacionais. Um estudo encomendado pela UiPath descobriu que quase 50% das empresas do mundo estão procurando adotar a automação de processos robóticos (RPA) como resultado direto da pandemia. Mas o RPA é apenas uma peça do quebra-cabeça da automação.
Em 2020 o Gartner citou a “Hiperautomação” como uma das 9 principais tendências para 2021. O conceito foi explorado também pela Forrester e pelo IDC, com os nomes “automação de processo digital” e “automação de processo inteligente”, respectivamente.
A IA vem ano após ano resolvendo diversos problemas do mundo real, principalmente aqueles problemas que chegam à mesa dos CEOs. A automação de conversas é uma excelente alternativa para reduzir custos fixos e aumentar o índice de resolução de problemas nos atendimentos ao consumidor, mas há diversas outras aplicações práticas que utilizam o conceito da hiperautomação para levar soluções ágeis e eficazes aos gestores.
O investimento na área de detecção de fraudes por meio de Inteligência Artificial, por exemplo, cresce a cada ano, pois pode significar uma economia de bilhões ao ano. Empresas que fazem uso do aprendizado de máquina para detectar e impedir fraudes garantem vantagens como redução de riscos financeiros, identificação prévia de atos ilícitos, independente da origem dos mesmos e garantem maior controle de dados, o que é fundamental quando pensamos que as leis de proteção de dados podem aplicar multas pesadíssimas às companhias que não assegurarem a integridade dos dados, principalmente dos seus clientes.
Outra aplicação apropriada da Inteligência Artificial está na geração de leads. A ferramenta pode ser ativada para ser o primeiro contato de uma pessoa com a empresa para tirar dúvidas, fazer simulações de orçamento e colher os dados do cliente. Dessa forma, o time de vendas terá um processo automatizado de coleta de informações necessárias para a efetivação da venda.
O setor de recursos humanos também pode se beneficiar de soluções de automação. Os profissionais de RH têm diversas funções e uma importância ímpar no dia a dia das empresas. Através de um sistema configurado para responder dúvidas dos colaboradores sobre férias coletivas, política de banco de horas durante o home office, entre outras, o tempo de espera por estas respostas será reduzido a quase zero, enquanto o time de RH poderá focar em outras demandas.
Segundo o Gartner, “organizações que não focarem em eficiência, eficácia e agilidade nos negócios ficarão para trás”. A Hiperautomação lida com a aplicação de tecnologias avançadas, incluindo Inteligência Artificial e Machine Learning, RPA (Robotic Process Automation), para a automatização de tarefas repetitivas. Com a rápida evolução da inteligência artificial, estamos vendo seus benefícios se espalharem por vários setores.
A IA é a próxima etapa para a maioria dos modelos de negócio e um fator chave para a consolidação do conceito de Hiperautomação nas companhias para que possam melhorar continuamente seus processos.
A Philips Áudio e Vídeo lançou as caixas de som Bluetooth X3305 e X3705, ambas equipadas com a tecnologia Party Light, que são luzes de LED que pulsam no ritmo da música e animam as festas em casa.
As caixas de som possuem um som bem forte e potente, além de entradas para cartão SD e dispositivos USB para gravar performances vocais e entradas para microfone e guitarra, controles de volume no alto-falante e efeito eco; e tecnologia Bluetooth para transmitir playlists, conectar outras fontes via entrada de áudio ou sintonizar estações de FM.
Também contam com alças integradas, que facilitam o transporte da caixa. O modelo X3305 é portátil e conta com bateria com até 12 horas de autonomia por carga.
Para Bruno Morari, diretor de marketing do Grupo TPV, o lançamento das caixas X3305 e X3705 é mais uma aposta para consolidar a liderança da Philips no mercado de som e acessórios. “Queremos ampliar nossa presença nesse mercado com a entrada desses dois produtos, e acreditamos que eles poderão levar diversão e entretenimento para todos os usuários”.
As caixas de som X3305 e X3705 estão disponíveis no lançamento exclusivamente nas lojas Nagem pelos valores de R$ 1.799 e R$ 2.299, respectivamente.
A Wacom apresenta uma nova possibilidade entre seus produtos: a mesa digitalizadora Wacom Intuos pode se conectar com o sistema Android por meio de um adaptador OTG USB-C. Com essa alternativa, é possível usar a ferramenta a qualquer momento, seja para desenhar, editar fotos e vídeos, ou estudar.
Já não é novidade que o brasileiro adora tecnologia, principalmente porque os smartphones têm auxiliado a tornar as inovações mais acessíveis. Atualmente, no Brasil, há mais de um aparelho em uso por habitante, segundo a 31ª Pesquisa Anual do FGVcia, de 2020. No total, são 234 milhões de smartphones no país. Se somar notebooks e tablets, são 342 milhões de dispositivos portáteis.
“A acessibilidade se tornou uma questão essencial nesse período atual. Essa possibilidade de conectar a Wacom Intuos com o smartphone será um facilitador tanto para profissionais criativos quanto para educadores e estudantes”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.
Ilustradores As melhores ideias nem sempre surgem no horário comercial, mas para muitos profissionais criativos é difícil continuar desenhando sem estar no computador. Agora é possível aumentar a produtividade e manter a agilidade e precisão ao desenhar no smartphone.
A conexão da mesa Intuos com o sistema Android abre mais um leque de possibilidades para artistas independentes e iniciantes. Por meio do smartphone, os artistas podem aproveitar alguns dos aplicativos de criação compatíveis com a Wacom, como Autodesk SketchBook, Adobe Illustrator Draw, Artflow: Paint Draw Sketchbook e Bamboo Paper.
“A Wacom acredita muito no poder da criatividade como uma forma de mudar o mundo. Dar mais possibilidades aos profissionais e iniciantes é a forma que encontramos de incentivar o mercado”, conta Thiago.
Edição Profissionais que trabalham com edição de imagens e vídeos têm tido uma grande demanda de trabalho por conta da pandemia de Covid-19. Um estudo da PwC revelou que o consumo global de streaming aumentou 33,8% em 2020. Produtoras de animações também mencionaram crescimento, como a 20th Century Fox Television, que apresentou um aumento de 25% dos pedidos relacionados ao desenvolvimento de animações.
Com tantos prazos apertados, nem sempre é possível esperar para chegar até o computador para editar as fotos ou os vídeos. Mas agora é possível usar a ferramenta Wacom a qualquer hora por meio do smartphone. Dessa forma, os conteúdos estarão online e com a mesma qualidade que teriam se tivessem sidos editados diretamente no computador. A conexão da Intuos com o sistema Android abre mais um leque de possibilidades para profissionais independentes e iniciantes, que não precisarão de uma máquina de alto desempenho para trabalhar.
Educação O último ano, impactado pela pandemia de Covid-19, acelerou a transformação digital na educação não só no Brasil, mas em todo o mundo. Com as escolas fechadas, professores e alunos foram obrigados a se adaptarem às aulas online do dia para noite. Novos desafios surgiram para a transmissão do conteúdo ou até para quem acompanha a aula. A acessibilidade e a conectividade continuam sendo de extrema importância para o estudo remoto.
O smartphone é um item acessível a muitos brasileiros. A pesquisa feita pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), registrou que 79% dos alunos têm acesso à internet, mas 46% acessam apenas pelo celular.
A Wacom tem trabalhado em formas de auxiliar que essa transição da educação tradicional para as aulas à distância aconteça com o menor impacto possível. Agora, com a possibilidade de conectar a Wacom Intuos diretamente com o sistema Android, há mais recursos para facilitar o processo digital das aulas.
Com a mesa digitalizadora, é possível continuar estudando de uma forma muito similar ao ensino tradicional por conta da caneta digital. Sem baterias ou fios, a caneta não precisa ser carregada, então já funciona no momento que toca a superfície da mesa. E o melhor de tudo: todas as anotações e atividades realizadas na mesa podem ser salvas na nuvem, sem risco de perder nada.
É importante destacar como a mesa e a caneta fazem grande diferença para a didática da aula online. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia revelou que pessoas que fazem anotações à mão tem resultados melhores em quesitos como memória, compreensão e capacidade de generalização, do que aqueles que usam teclados.
“Para professores e estudantes, ficou mais fácil e prático colaborar, compartilhar trabalhos e interagir em aulas à distância. Muitas vezes a família tem um único computador para dividir entre todos e, com a alta demanda de trabalho remoto, quem estiver trabalhando ganha preferência. Com a Intuos, o aluno não perde nada nas aulas pelo celular. Alguns aplicativos podem ser baixados também para aprimorar ainda mais a experiência”, complementa o gerente.
Para mais informações, acesse o site oficial da Wacom com sistema Android.
Campinas, São Paulo 16/4/2021 – Celebramos a chegada da Culligan, pois permitirá trazermos as mais avançadas tecnologias e todo know-how para aplicá-las e adaptá-las para novos produtosBrasil faz parte do plano de expansão global da marca, já presente em 90 países
Como parte do plano global de expansão da marca, a empresa norte-americana Culligan International incorporou a brasileira IBBL, que passa agora a chamar-se Culligan Latam. A proposta da Culligan, que já está presente em 90 países e entrega soluções em tratamento de água a mais de 50 milhões de pessoas, é trazer ao Brasil soluções inovadoras e sustentáveis, expandindo o portfólio atual da empresa que agora integra.
Para a incorporação, equipes de transição trabalharam em conjunto e projetos já foram viabilizados durante o período – a Culligan conta com expertise de 33 incorporações realizadas nos últimos anos, além de fazer parte de um dos maiores e mais experientes fundos de investimento do mundo, o Advent International, responsável pela gestão econômica de marcas como Dufry, Kroton, Viena, Easynvest, Quero Quero e Estácio.
A expectativa é, ainda este ano, realizar alterações na infraestrutura da fábrica, localizada em Itu, além da ampliação de portfólio e implementação de novas políticas de sustentabilidade. Até o momento, quase 100 novos postos de trabalho já foram criados, uma vez que a sede brasileira será responsável pelo atendimento a toda a América Latina.
“Estamos em um momento muito importante, com reposicionamento da marca IBBL no Brasil. Celebramos a chegada da Culligan, pois permitirá trazermos as mais avançadas tecnologias e todo know-how de 85 anos da marca, para aplicá-las e adaptá-las para novos produtos no mercado brasileiro”, avalia Sidney Del Gaudio, presidente da Culligan Latam.
Vale lembrar que a marca IBBL continuará presente no portfólio de purificadores de água, bebedouros, refis e máquinas especiais, preservando a tradição e reconhecimento de mercado dos 34 anos de sua atuação no Brasil. Em sua atuação global, a Culligan tem 35 marcas sob sua chancela.
No entanto, a facilidade com que uma empresa de porte multinacional tem acesso às tecnologias de diferentes pontos globais será um destaque para a expansão do portfólio. “Estamos estudando intensamente as necessidades do consumidor brasileiro, para que possamos trazer ao Brasil a curto e médio prazos as mais avançadas tecnologias em tratamento de água que já disponibilizamos em outros países. É um fator que encabeça nossas propostas”, completa Del Gaudio.
Após um 2020 bastante atípico para todos os setores, o executivo prevê ainda alguns desafios para 2021. “Considerando o impacto que a economia sofreu no ano anterior, 2021 será um período de reconstrução e readaptação. A escassez de matérias-primas, por exemplo, é um fator que merece atenção”, avalia.
Ele explica, no entanto, que as perspectivas são positivas. “O mercado de purificadores, especificamente, teve um bom último quarto de ano em 2020. Quando comparado a 2019, houve um crescimento de 31% no volume de vendas e 16% em faturamento. Por isso, a expectativa é que, mesmo em meio a períodos de economia turbulenta, com todos os investimentos e novidades, a Culligan Latam avance para além dos espaços já consolidados pela IBBL no Brasil. “Acreditamos que um portfólio mais robusto viabilize esse crescimento dentro do nosso mercado, auxiliado pelos novos canais de atuação que pretendemos abrir, como o ingresso nos marketplaces, que já vem ocorrendo”.
Para dar conta da demanda extra, melhorias fabris já estão em andamento. No final de 2020, atualização da linha de produção conferiu agilidade à fabricação dos 14 mil produtos mensais. “O objetivo traçado e alcançado era garantir a mesma performance na qualidade de produção, mas em menos tempo; isso já foi feito e é parte fundamental da expansão do volume produzido”, complementa.
Para 2021, está prevista ampliação da planta e construção de um novo prédio logístico, também em Itu, SP, para atender às demandas do e-commerce, que deve crescer.
Todo esse crescimento será acompanhando por ações voltadas para responsabilidade socioambiental, orientadas pela matriz com os seguintes temas prioritários: acesso à água potável; foco na água segura e consciência de saúde; foco no uso responsável de plásticos; economia de energia e minimização da pegada de carbono; promover diversidade e inclusão; conduta de negócios responsável.
Salvador/BA 16/4/2021 – Assistência Domiciliar contribui com desospitalização e é alternativa para desafogar sistema de saúde que enfrenta carência de leitos e maior risco de contaminação por coronavírus.
O número de pacientes atendidos por home care no Brasil cresceu 35%, diante da sobrecarga da rede hospitalar com a intensificação de casos da Covid-19. De acordo com o Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead), houve um boom de pacientes egressos de hospitais em março de 2020, o que volta a ocorrer esse ano com maior intensidade.
Neste cenário, os serviços de Atenção Domiciliar passaram a atuar em outras frentes, contribuindo para desafogar o sistema de saúde que se encontra com carência de leitos e risco de contaminação por coronavírus.
Esse movimento nacional de desospitalização também é sentido no Nordeste, de acordo com Fernanda Gama, gerente de relacionamento com o mercado da S.O.S. Vida, que atua na Bahia, Sergipe e no Distrito Federal.
“A alta ocupação dos leitos hospitalares e crescimento na taxa de transmissibilidade do coronavírus impulsionou ainda mais os casos de desospitalização. As operadoras de saúde e hospitais buscaram uma aproximação maior com as empresas de home care para agilizar o processo de internação domiciliar aos pacientes com quadros estáveis que permitam a continuidade dos cuidados técnicos em suas casas, diminuindo o tempo de internamento e liberando os leitos”, afirma.
Mudança no perfil dos pacientes de Home Care
A pandemia também fez surgir um novo perfil de pacientes: os que tiveram Covid-19 e ficaram com sequelas, necessitando de assistência mesmo após ir para casa. Em muitos casos, pacientes pós-covid precisam de suporte para uso de oxigênio e medicação endovenosa ou para tratamentos de reabilitação, como fisioterapia e fonoaudiologia. No entanto, eles não representam o maior volume de pacientes que foram encaminhados para a Assistência Domiciliar nesse último ano.
De acordo com a médica Marta Simone Sousa, gerente da S.O.S. Vida de Aracaju, também há um movimento grande de pacientes sem Covid-19 e que possuem outras enfermidades, como câncer, doenças neurológicas e degenerativas.
“Antes essas pessoas poderiam ter o tratamento todo concluído no hospital, mas com a falta de leito e risco de contaminação pelo coronavírus, elas estão sendo desospitalizadas com maior precocidade para terminar a assistência em casa”, pontua.
Além da desospitalização, as empresas de home care também estão atuando no atendimento de quem nem chegou a ser internado.
“Temos alguns casos, onde o médico que acompanha o paciente ambulatorialmente ou no domicílio, identifica a possibilidade de iniciar o tratamento em home care e nos aciona para iniciarmos a assistência, evitando que ele seja exposto ao ambiente de uma unidade hospitalar”, acrescenta a médica.
Para atender essa demanda crescente, a S.O.S. Vida otimizou seus processos, criou protocolos, intensificou treinamentos, adquiriu novos equipamentos e mobiliário. Outra ação que se fez necessária foi a otimizar a disponibilidade de coletas laboratoriais para diagnósticos.
“Foram medidas importantes para dar o suporte para avaliação inicial do paciente, dando sequência ao atendimento com agilidade e segurança, para o paciente, seus familiares e também para nossa equipe”, explica a médica Marta Simone Sousa.
Também foi criado um comitê de crise, que semanalmente se reúne para traçar estratégias para garantir a assistência e insumos para atender essa nova demanda.
“Nesse sentido, os serviços de home care estão cumprindo seu papel de atuar como parceiros do sistema de saúde, ofertando a assistência segura e multidisciplinar para um número maior de pacientes que precisam de cuidados de saúde, nesse momento dramático que estamos vivendo”, encerra Fernanda Gama.
Curitiba, PR 16/4/2021 – De norte a sul, são diversas as opções de locais para viajar no inverno pelo Brasil.
O Brasil é famoso por contar com destinos para quem curte o verão. Mas, também reserva outros destinos para as pessoas que pretendem aproveitar o clima frio para fazer uma viagem – seja sozinho ou acompanhado da família ou dos amigos. São diversos locais que podem fazer parte da lista de roteiros para quem quer programar uma viagem de inverno:
Guaramiranga – CE
Guaramiranga está situada na Serra de Baturité, na região serrana do estado do Ceará. A localidade fica a 895 metros acima do nível do mar e conta com diversos atrativos, como trilhas, cachoeiras, o Pico Alto e eventos tradicionais.
No inverno, as temperaturas ficam mais baixas e, com isso, a cidade ganha um ar diferente, ficando ainda mais bonita. Aliás, Guaramiranga é conhecida como a Suíça do Ceará.
Martins – RN
Também chamada de Campos do Jordão do Rio Grande do Norte, Martins oferece um clima montanhoso ainda mais agradável durante o inverno. No período de frio, a cidade realiza um festival gastronômico e, por contar com menos de 10 mil habitantes, é perfeita para quem curte um pouco de frio e tranquilidade.
Gravatá – PE
Apesar de estar em um estado famoso pelo calor, a cidade de Gravatá tem um clima tão frio que chega a ser difícil de acreditar. Localizada a 447 m de altitude é um excelente destino para quem deseja conhecer o Circuito do Frio de Pernambuco, sem deixar de lado a cultura do agreste.
Bombinhas – SC
Bombinhas, em Santa Catarina, é famosa por atrair milhares de turistas durante o verão, porém, a cidade também é um destino para as viagens de inverno.
Com o clima mais ameno e menos chuva na estação, é possível passear com mais tranquilidade e aproveitar para conhecer as diversas praias da região.
Domingos Martins – ES
Situado na região das Montanhas Capixabas, o município de Domingos Martins oferece aos turistas paisagens montanhosas. Além disso, o clima ameno do inverno faz com que a região lembre alguns países europeus.
A cidade oferece vários atrativos, como a possibilidade de conhecer e experimentar alguns dos produtos locais – queijos, licores e café. Para quem busca um clima ameno e gosta de caminhar um pouco, a região possui diversas trilhas.
Monte Verde – MG
Monte Verde é outro destino perfeito para viajar no inverno. Situado nas montanhas mineiras, próximo à divisa com o estado de São Paulo, o distrito também atrai turistas vindos da capital paulista.
Dispõe de boa estrutura, com ótimas pousadas e hotéis. A cidade é perfeita para pessoas que apreciam a tranquilidade e valorizam coisas simples, como admirar paisagens ou conhecer pequenas lojinhas locais.
O Clube Candeias possui uma rede integrada de hospedagens com mais de 500 mil opções no Brasil e em vários países. Ao planejar a viagem com o Candeias, o associado também tem acesso a uma série de benefícios, como desconto e preço justo.
16/4/2021 – O maior apoiador da Fundação Roger Federer, o filantropo Alexandre Soares recebeu, nesta semana, uma carta de reconhecimento e agradecimento por sua contínua participação em prol das causas da instituição, com a qual colabora desde 2010. A Fundação, criada pelo tenista suíço Roger Federer, atua desde 2006 para diminuir a situação de risco e vulnerabilidade de milhões de crianças, promovendo o acesso à educação e esporte. A carta é assinada pela mãe de Roger Federer, Lynette Federer. Em 2012, Roger quis conhecer Alexandre pessoalmente, ao perceber o alto grau de contribuições realizadas por ele à sua Fundação. Desde então se tornaram amigos.
O paulistano Alexandre Soares dedica-se à filantropia desde 2010 e, em 2015, se aposentou dos negócios para dedicar-se exclusivamente a causas sociais. Fundador e mantenedor da Associação Patas Para Você, ele tem a proteção dos animais como um dos seus pilares mais relevantes, sem deixar de dar atenção a causas humanitárias. “Agradecemos pelo suporte contínuo, especialmente nestes tempos de crise. As crianças vulneráveis, mais do que nunca, precisam de nós”, diz um trecho da carta, que acompanha o relatório anual de prestação de contas da Fundação.
Seria uma enorme falha um europeu como eu, agora residente no Brasil, começar a falar de turismo sem citar o tradicional carnaval. Festa que em 2020, infelizmente, começou a dividir atenções com a pandemia da Covid-19, que estava ganhando tração no Brasil.
Evento nacional que movimenta a economia e faz uma imensidão de estrangeiros desembarcarem por todos os cantos do solo tupiniquim e representa números astronômicos para a economia local, merece ser o ponto de partida da reflexão.
Segundo estudos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as atividades turísticas relacionadas ao carnaval movimentaram R$8 bilhões de reais em 2020. O levantamento ainda estimou que aproximadamente 26 mil novos empregos temporários seriam gerados. Não é preciso ser um matemático para projetarmos o quanto o mercado de turismo deixou de movimentar, somente com a festa mais tradicional do Brasil, em 2021. Mas, sem dúvidas, o cancelamento (ou o adiamento) foi o melhor a se fazer.
Ainda parafraseando o carnaval mas já ampliando a discussão, quando João Sérgio criou o icônico samba enredo da União da Ilha do Governador, “O Amanhã”, em 1978, posteriormente eternizado na voz de Simone, não imaginava que seria tão atual – principalmente pela categoria de viagens e turismo. Afinal, como será o tal amanhã para a categoria?
É inegável que a retomada será de muita euforia. Casas de câmbio voltando ao êxtase, aeroportos lotados, hotéis com a agenda cheia e companhias aéreas recuperando o alto prejuízo. Mas será que, com todas as mudanças que estamos atravessando, tudo será como sempre foi?
Precisamos, também, atrelar essa mudança aos aprendizados sociais causados pela pandemia. É tempo de reaprender. Renascer. Olhar novos costumes e formas de experimentação. Por isso, sem dúvidas, a tecnologia aliada a experiências cada vez mais exclusivas serão os principais pilares do novo turismo.
Mesmo com a possível normalização, nos próximos anos, teremos resquícios do que aconteceu e, consequentemente, devemos nos blindar de alguns pontos. As pessoas vão querer frequentar lugares menos agitados, nunca antes descobertos.
Vai ser essencial tratarmos roteiros personalizados e não mais pensar nas extensas excursões com muitas pessoas conhecendo lugares que muitos influenciadores digitais já mostraram pelas telas do celular. Querem conhecer esses pontos, claro, mas não dedicar muito tempo alí. Vai ser o momento de descobrir o novo. Obviamente, com isso, novos protagonistas surgirão.
Segundo uma pesquisa publicada na “The Economist”, dos 20 pontos sobre o renascimento pós-pandemia, um deles caminha na mesma avenida do futuro do turismo. A publicação diz que, em 2021, o maior crescimento na área do turismo foi o entretenimento. Além disso, tudo com muita tecnologia envolvida.
As pessoas apreciam, mais do que nunca, visitar o natural mas com soluções altamente tecnológicas. Locais mais remotos, experiências mais autênticas suportadas com assistência digital 24 horas por dia, 7 dias por semana. A interação é a base do entretenimento do futuro. E, com isso, uma assistência mais personalizada e com conhecimento do ambiente fará o jogo mudar.
O amanhã do turismo, com certeza, será feito pelos locais. Por aquelas pessoas que conhecem muito determinados lugares e poderão, por meio de seus smartphones ou computadores, se transformarem em grandes agentes da retomada. Esse será o ponto de partida. Mas ainda tem muita história por aí.
O multiverso de Magic: The Gathering está em constante expansão e chegou a hora dos jogadores do mais tradicional trading card game do mundo explorarem o ambiente mágico de Arcavios, o plano que abriga o campus de Strixhaven: Escola de Magos.
A nova coleção de MTG estará em pré-lançamento no MTG Arena a partir de hoje (16), e será a oportunidade perfeita para os usuários começarem a explorar o local e escolherem sua faculdade preferida antes do lançamento oficial no próximo 23 de abril.
Agora o Strixhaven: Escola da Magos conta com cinco faculdades únicas, cada uma com o nome do seu fundador e com diferentes focos de estudo, modelos de magia e visões de mundo. Conheça:
Sapioforte Faculdade da Arqueomancia, seus alunos são pesquisadores dedicados, aventureiros, ousados e apaixonados por história. Os estudantes que escolhem Sapioforte gostam de tirar tudo a limpo e acreditam que os fatos passados merecem um olhar aprofundado. Seu lema é: “Não deixem pedra sobre pedra”.
Prismari A Faculdade das Artes Elementais preza pelas expressões artísticas mais elaboradas, inclusive com mágicas e feitiços espetaculosos. Nela, tudo é um palco para a arte. Os estudantes de Prismaris são criativos e reconhecidos pela forma como demonstram suas emoções. Seu lema é: “Expresse seu interior com os elementos!
Quandrix É a Faculdade da Numeromancia. Os alunos são matemáticos engenhosos e habilidosos, que exploram padrões e simetrias para comandar as forças da natureza. São capazes de resolver rapidamente o Cubo de Rubik (cubo mágico) e observam a metafísica do universo. Seu lema é: A matemática é uma mágica”.
Platinopena Os alunos da Faculdade da Eloquência acreditam na magia das palavras, a especialidade dos seus magos. Seja com poesias ou insultos arcanos, seus estudantes são extremamente competitivos e buscam sempre a liderança, utilizando sua inteligência e carisma para o bem ou para o mal. Seu lema é: “Estilo afiado. Sagacidade ainda mais”.
Murchaflor A Faculdade da Vida e da Morte tem estudantes góticos que extraem seus poderes da essência de todos os seres vivos. Os aprendizes a magos são mais caseiros e priorizam atividades como montar crocodilos zumbis e colher ervas para poções. Quando saem do seu habitat, vão ao pântano fazer piadas sombrias e explorar a natureza. Seu lema é: “Suje suas mãos”.
Além das cinco faculdades, outra atração do campus de Strixhaven é a biblioteca Bibliopex, que guarda todos os feitiços do multiverso de MTG e a coleção Arquivo Místico, em que estão arquivados tanto os feitiços mais simples quanto os mais mortais
Novas mecânicas Em Strixhaven os jogadores conhecerão e reencontrarão alguns dos cards e personagens mais incríveis do game. Além disso, a nova coleção apresenta mecânicas que podem mudar totalmente o rumo de uma partida:
Lições – O jogador que utilizar um card com a habilidade aprender terá três opções de ação: descartar um card e comprar outro, revelar um card que está fora do jogo e colocá-lo em sua mão ou simplesmente não fazer nada.
Magifício – Uma habilidade útil que permite ao jogador algum benefício ao copiar ou conjurar uma mágica ou feitiço instantâneo. Além disso, cada Magíficio dá um bônus diferente, como marcadores +1/+0 ou comprar um card, por exemplo.
Salvaguarda – Toda vez que uma criatura com salvaguarda se tornar alvo de uma mágica ou habilidade controlada pelo oponente, anulará aquela mágica ou habilidade, a menos que seu oponente pague o custo que está previsto no card e pode ser mana, pontos de vida, ou qualquer outro comum em MTG.
Dupla faces modais – Já conhecido no universo de Magic: The Gathering, esses cards permitem jogar com qualquer uma das faces do card. Em Strixhaven, existem cards dupla faces com os decanos de cada faculdade, que demonstram a dualidade das cinco faculdades.
Boosters Na coleção Strixhaven: Escola de Magos, os boosters de draft (padrão) sempre contam com um card de feitiço do Arquivo Místico da Bibliopex. Já os boosters de colecionador poderão vir com um card metalizado, com um card de arte alternativa japonesa ou com um card metalizado gravado (em inglês).
Decks Strixhaven: Escola de Magos Os decks de Commander de Strixhaven terão cinco versões, uma para cada escola (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor), e todos com 81 novos cards focados na cor e tema da faculdade escolhida. Os novos decks serão nomeados:
– Declaração Platinopena – Prismaria Perfomance – Feitiçaria de Murchaflor – Legados de Sapioforte – Quantum Quandrix
Se tornar um jogador profissional de esportes eletrônicos é o sonho de muitos dos mais de 21,2 milhões de brasileiros que são fãs da modalidade, segundo levantamento da Newzoo.
A partir de 13/4, esse objetivo pode estar um pouco mais próximo para jogadores amadores de League of Legends (LoL) de todo o país, que têm na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões a oportunidade de dar o primeiro passo em direção às grandes arenas de eSports.
Até 8 de junho, interessados podem se registrar no site da maior peneira de LoL do mundo, idealizada e promovida pelo CNB UltraGear e conquistar um plano de carreira na organização, receber diversos prêmios e ainda escrever seu nome no cenário competitivo nacional. As inscrições custam R$25 reais, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago “Djoko” Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico da peneira do CNB.
“O CNB sempre foi uma organização de vanguarda dentro do cenário dos esportes eletrônicos e há 20 anos promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens brasileiros que sonham em se tornar estrelas dos eSports”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB UltraGear. O projeto Preparando Campeões chega à sua oitava edição com um histórico de grandes jogadores revelados, como Willyan ‘Wos’ Bonpam e Yan ‘Yampi’ Petermann, que disputarão a final do CBLoL neste domingo (18), pela Vorax.
Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões, independentemente do seu Elo (nível) no game. Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos ao final das quatro fases de seleção receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.
Como participar – As etapas da peneira As duas primeiras fases da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões serão realizadas com todos os inscritos na peneira, e incluem uma prova teórica e desafios práticos de LoL. Entre 11 e 21/6 os inscritos devem acessar a plataforma e responder remotamente 80 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimento de jogo, perfil e comportamento. Em seguida, entre 24/6 e 5/7, os jogadores participam de partidas ranqueadas dentro do game para avaliação de desempenho. Ao final das duas etapas, os 180 competidores com as melhores notas avançam na competição.
A terceira fase acontecerá de 29/7 a 23/9 e os classificados serão separados em 36 times de cinco jogadores para a disputa de um torneio amistoso. Dos 180 que disputarem o torneio, 45 passam para a fase 4, sendo os quinze integrantes dos times campeões e outros 30 que se destacarem com melhor desempenho nos quesitos comunicação, habilidade, trabalho em equipe, conhecimento e liderança, de acordo com a avaliação dos profissionais do CNB.
Já a última etapa da peneira é composta por entrevistas individuais realizadas pela comissão técnica da EPAC (Escola Preparatória de Atletas CNB) e seleciona os 30 jogadores para seis meses de treinamento profissional com a equipe do CNB e apoio ao plano de carreira.
“Com os jogadores escolhidos, montaremos três equipes de base do CNB, sendo dez para o time iniciante (CNB Dorans), dez para o intermediário (CNB Brutalizer) e dez para o avançado (CNB Trinity). Importante destacar que, ao longo deste semestre, os atletas que se destacam podem ser convocados para o CNB UltraGear, time que disputa torneios preparatórios de LoL, e ainda assinar contratos com times profissionais que disputam o CBLoL ou o CBLoL Academy”, completa Carlos.
São Paulo – SP 15/4/2021 – Ainda existe muito mito envolvendo a alimentação de quem tem diabetes. Um deles é achar que alguns alimentos são proibidosComo fazer boas escolhas alimentares pensando no controle glicêmico é o foco do evento gratuito que conta com sete palestras e oficina prática de receitas – tudo ao vivo.
No próximo sábado, dia 17 de abril, das 09h às 17h, a Momento Diabetes realiza o 1º evento da Jornada Online de Educação em Diabetes 2021 com o tema Alimentação e Diabetes.
O evento será transmitido ao vivo pela internet e contará com palestras de grandes nomes da endocrinologia, nutrição e gastronomia, que vão desmistificar o tema e ensinar estratégias que ajudam no controle da glicemia.
“Ainda existe muito mito envolvendo a alimentação de quem tem diabetes. Um deles é achar que alguns alimentos são proibidos. Por isso, os especialistas convidados vão ensinar como fazer boas escolhas alimentares sem perder o prazer de comer nem prejudicar a glicemia”, explica a diretora da Momento Diabetes, Letícia Martins, que irá mediar o evento.
“O tema é muito propício, pois na pandemia, muitas pessoas passaram a cozinhar em casa, mas não necessariamente a comer melhor. Por esta razão, além do conteúdo teórico das palestras, vamos ensinar ao vivo como preparar duas receitas práticas e saudáveis, que serão ensinadas por culinaristas: a Alena Barros, que tem diabetes tipo 1, e a Viviane Biaconi, mãe de um adolescente com diabetes tipo 1”, completa.
Entre os temas das palestras estão: contagem de carboidratos e bolus com mais liberdade, doença celíaca, como identificar e tratar os transtornos alimentares, alimentação e a saúde do coração. O evento terá certificado de participação e sorteio de brindes.
Serviço Evento: Alimentação e Diabetes Data: 17/04/2021 Horário: das 09h às 17h Inscrições gratuitas: <a target=”_blank” href=’https://www.momentodiabetes.com.br/jornada-diabetes/’ rel=”nofollow noopener”>https://www.momentodiabetes.com.br/jornada-diabetes/
Programação:
09h às 09h20 – Boas-vindas e apresentação da Momento Diabetes Moderadora: Letícia Martins, jornalista e diretora da Momento Diabetes.
09h20 às 09h35 – Contagem de carboidratos e bolus com mais liberdade Patrocinador: Fernanda Castelo Branco, nutricionista da Medtronic
09h35 às 10h05 – Como fazer boas escolhas alimentares pensando no controle glicêmico Palestrante: Martha Amodio, nutricionista clínica e funcional, coordenadora do caderno de receitas da Momento Diabetes e mãe de adolescente com diabetes tipo 1 (DM1).
10h05 às 10h15 – Dúvidas dos participantes Palestrante: Martha Amodio responde às dúvidas moderadas pela Momento Diabetes.
10h15 às 10h25 – Como a alimentação pode ajudar a proteger o coração da pessoa com diabetes Patrocinador: Dra. Raquel Cristina Lopes Assis Coelho, nutróloga, mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa, doutora em Diabetes pela Santa Casa BH e Senior Medical Science Liason na Novo Nordisk
10h25 às 10h55 – Seu estilo de vida ajuda a trilhar o caminho da saúde Palestrante: Dra. Ana Elisa E. Alcântara, médica endocrinologista pela FMUSP, e Martha Amodio.
10h55 às 11h05 – Dúvidas dos participantes Palestrantes: Dra. Ana Elisa e Martha Amodio respondem às dúvidas dos participantes.
11h05 às 11h15 – Vídeo institucional parceiro – BD
11h15 às 11h35 – Receita prática – Sorvete vegano de frutas vermelhas Culinarista: Viviane Bianconi, colaboradora do caderno de receitas Momento Delícia, da revista Momento Diabetes
11h35 às 12h – Agradecimentos e encerramento da primeira parte do evento Moderadora: Letícia Martins, jornalista e diretora da Momento Diabetes
TARDE – 14h às 17h
14h às 14h10 – Boas-vindas e reapresentação da Momento Diabetes Moderadora: Bianca Fiori, jornalista e diretora da Momento Diabetes
14h10 às 14h20 – DM 2 em adolescentes Patrocinador: Dra. Luciana Muniz Pechmann, do Centro de Diabetes Curitiba
14h20 às 14h50- Como identificar e tratar transtornos alimentares Palestrante: Dra. Cláudia Pieper, endocrinologista pela UFRJ e especialista em Transtornos Alimentares e Diabetes.
14h50 às 15h10 – Dra. Cláudia Pieper responde às dúvidas dos participantes
15h10 às 15h40 – Doença celíaca: o que o glúten tem a ver? Palestrante: Tarcila Ferraz, nutricionista clínica, mestre em fisiologia endócrina e educadora em diabetes.
15h40 às 16h – Dúvidas dos participantes Palestrante: Dra. Cláudia e Tarcila Ferraz respondem às dúvidas dos participantes
16h às 16h20 – Receita prática: cracker saudável Culinarista: Alena Barros, colaboradora do caderno de receitas Momento Delícia, da revista Momento Diabetes
16h20 às 17h – Sorteio, agradecimentos e encerramento Moderadora: Bianca Fiori, jornalista e diretora da Momento Diabetes.
Patrocinadores: BD, Centro de Diabetes Curitiba (CDC), Medtronic e Novo Nordisk.
São Paulo, SP 15/4/2021 – As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.No próximo dia 16 de abril (sexta-feira), às 9h, com transmissão online, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) realizará o “Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários.
No próximo dia 16 de abril (sexta-feira), às 9h, com transmissão online, o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) realizará o “Seminário Internacional de Proteção de Dados nos Registros Imobiliários”, com convidados internacionais que debaterão as experiências regulatórias em países da União Europeia. As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.
O encontro é promovido a partir dos debates havidos na Comissão de Notarial e Registral do IBRADIM, pelo seu Grupo de Pesquisa sobre Proteção de Dados nas Serventias Extrajudiciais, criado em 2020, com todas as atribuições do extrajudicial, participação da OAB, sociedade civil, agentes imobiliários e Judiciário para a discussão dos reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) nas atividades fim e meio das serventias.
No Seminário serão discutidos modelos regulatórios na Europa com demonstrações práticas de soluções para os conflitos ou potenciais conflitos entre publicidade registral e a privacidade e a proteção de dados. O foco será na realidade dos registros imobiliários. Para aprofundamento do tema, o Seminário do IBRADIM abordará as soluções encontradas nos países da Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha e Países Baixos.
Bernardo Chezzi, vice-presidente do IBRADIM ressalta que “o evento, inédito, é de grande relevância ao direito imobiliário registral e à proteção de dados, pois aponta caminhos seguros em que outros países já caminharam na solução entre publicidade dos cartórios e proteção das informações dos cidadãos”.
O evento contará com as presenças dos palestrantes internacionais: Juéz Nicolas Alvarez, Vocal de Relações Institucionais do Decanato de Murcia e também membro do Conselho de Administração da Associação Profissional de Registradores da Espanha; Anna Berlee, Conselheira Sênior da Autoridade Holandesa de Proteção de Dados, Acadêmica do Centro de Direito das Coisas de Cambridge e Mestre em Direito Privado pela Universidade de Maastricht (dissertação sobre conciliação da proteção de dados com a publicidade registral na Europa); além de Madalena Teixeira, presidente da Assembleia Geral do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
A moderação do debate será realizada por Bernardo Chezzi, vice-presidente do IBRADIM, coordenador do Grupo de Pesquisa de LGPD e Cartórios, mestre em Direito Público pela FGV-SP, encarregado externo de registros de imóveis, professor de direito imobiliário, notarial, registral e tecnologia, bem como autor, coautor e organizador de livros da área. Participam como debatedores: Marcelo Rodrigues, desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que foi titular da Vara de Registros Públicos de Belo Horizonte, autor de obras em direito notarial, registral e proteção de dados; Fernando Tasso, juiz de Direito do TJ-SP e coordenador do Órgão Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais do TJ-SP; Ivan Jacopetti, registrador de Imóveis em São Paulo, coordenador da Uniregistral/ARISP e RDI/IRIB e integra o GT do CNJ sobre LGPD nos Serviços Notariais e de Registros (Portaria 60/2020).
A transmissão do evento será das 9h às 11h30. As inscrições são gratuitas para associados e não associados no link: http://bit.ly/ibseminariolgpd ou no site do Instituto www.ibradim.org.br.
São Paulo, SP 15/4/2021 – Nosso processo é simples, rápido e sem burocracia. Crédito feito em parceria com revendas de insumos, parceiros de longa data do produtor rural. A Agrolend é uma fintech de crédito com o objetivo de financiar produtores rurais de pequeno e médio porte num formato digital, rápido e sem burocracia. Atendemos diversas culturas e todas as regiões do Brasil.
André Glezer analisou oportunidades de investimento no agronegócio por muitos anos durante o período em que trabalhou no fundo Arlon, onde os principais investidores eram a Continental Grain e o Rabobank. Durante este período identificou uma grande deficiência no financiamento para produtores rurais, principalmente os de pequeno e médio porte, e viu neste problema uma oportunidade para empreender e construir um negócio inovador.
Para colocar de pé este novo projeto, André juntou-se com seu irmão Alan Glezer e juntos fundaram a Agrolend, uma fintech que nasce para inovar no crédito para o agronegócio. Alan traz para o projeto sua experiencia de 16 anos no mercado financeiro no Brasil e no exterior, com passagens pelo research do Bradesco BBI e por diversas gestoras com foco em investimentos de crédito privado.
Com uma grande ideia em mãos e uma extensa rede de relacionamentos, os fundadores decidiram trazer investidores para a empresa numa rodada de investimento no formato de venture capital (seed round). Nesta captação a Agrolend levantou R$ 9 milhões com 30 investidores, sendo quatro institucionais.
O gigante conglomerado Continental Grain, grupo americano que investe na Bunge e na BRF, foi o primeiro investidor que comprou a ideia e traz para a mesa sua grande experiência global na cadeia de financiamento do agronegócio. Barn Invest e SP Ventures, os principais fundos de Venture Capital brasileiros com presença no agronegócio, também participaram da rodada. Por fim, a Provence Capital, empresa fundada pelo ex-sócio da Hedging Griffo Leo Figueiredo, investiu na Agrolend, trazendo também um interessante grupo de sócios para o projeto.
Com uma brilhante carreira no Banco Finaxis como diretora jurídica, Valeria Bonadio juntou-se aos irmãos Glezer para erguer a Agrolend e fortalecer os pilares jurídico/compliance da nova empresa que já solicitou uma licença de Sociedade de Crédito Direto (SCD) no Banco Central. E, por fim, para construir a plataforma tecnológica da Agrolend, Leopoldo Vettor juntou-se ao grupo e traz para a empresa sua rica experiencia em tecnologia no mercado financeiro adquirida no Buscapé (Bcash) e na Rede.
A Agrolend conta com um processo rápido, simples e sem burocracia para originar o crédito. Os empréstimos não possuem garantias reais, o que aumenta muito a agilidade do processo. O modelo de crédito da Agrolend é totalmente automatizado e busca informações em cerca de dez parceiros de dados/inteligência para enriquecer seus bancos de dados.
Tendo em vista os esforços das indústrias de insumos para a construção de complexos canais de distribuição, a Agrolend optou por estabelecer parcerias com estes players para otimizar a originação de crédito e alavancar o já existente networking dos fundadores. Quando a Agrolend chega no produtor rural junto com seus parceiros de longa data, o processo de onboarding de novos clientes ocorre de forma mais suave.
Após a fase inicial de testes com empréstimos pilotos, a Agrolend pretende levantar capital com investidores institucionais através de uma estrutura de FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios). Os esforços iniciais neste processo deixaram os fundadores empolgados com as perspectivas. Os investidores gostaram da proposta de altíssima diversificação, com exposições em diversas culturas e regiões no Brasil, além da pulverização em um grande número de produtores rurais distintos que não representariam mais de 0.5% no total do fundo.
São Paulo 15/4/2021 – No evento, empresários ensinarão a elaborar e implementar um plano de remuneração eficiente, com as principais modalidades de vesting e de partnershipEm evento gratuito, no próximo sábado, empresa vai mostrar como funciona o modelo que vem ganhando espaço frente ao salário fixo
Atualmente, a tradicional forma de remuneração por salários fixos vem cedendo lugar a novos modelos de remuneração variável. Quando implementados corretamente tornam-se importantes ferramentas para a gestão estratégica empresarial. Pensando nisso, no dia 17 de abril, às 11h30, Julian Tonioli e Rogério Vargas, sócios da Auddas, explicarão os detalhes do modelo de remuneração variável, de curto e de longo prazo, falarão sobre as boas práticas em planos de remuneração variável, desenharão metas e critérios de elegibilidade, darão dicas para definir porcentagens de equity em contratos de vesting e como implementar um modelo de Partnership.
“Este tipo de remuneração pode ajustar a capacidade de pagamento em acordo com a contribuição e o valor gerado por cada pessoa; recompensar comportamentos alinhados com a cultura da empresa e criar um ambiente favorável à meritocracia e a cultura de resultados. Além de alinhar os interesses monetários de curto e longo prazo, do negócio e das pessoas”, explica Tonioli. Rogério Vargas adianta que a implementação do plano de remuneração variável deve considerar a definição dos valores totais que o colaborador deveria receber, a remuneração fixa que a empresa pode bancar, a escolha dos cargos e das pessoas elegíveis a este tipo de remuneração, além da definição clara das metas, de acordo com a estratégia da empresa.
“Dentre as modalidades de remuneração variável, o vesting possibilita que o colaborador seja parcialmente e monetariamente remunerado (a parte variável) de acordo com a performance da empresa. Fomentando assim, o interesse do funcionário em agir como dono da empresa, buscando proteção da companhia, mas também, mais risco e retorno”, completa Vargas. Da mesma forma, o modelo de partnership premia os colaboradores com participação societária na empresa, de acordo com os seus resultados.
O Webinar contará com Julian Toniolli, que é engenheiro pela POLI – USP, investidor anjo e BoD Member de empresas no setor de Serviços e Tecnologia, com mais de 20 anos atuando em Vendas e Operações de empresas. E Rogério Vargas, executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, engenheiro Civil PUC RS, com MBA em Finanças IBMEC SP e MBA e-Business FGV. Foi fundador e Diretor da RVR Consultoria (com mais de 100 projetos empresariais nos segmentos de moda, franquias, segmento imobiliário/ construção civil, tecnologia, saúde, serviços, educação, dentre outros.
Para saber mais sobre o assunto e participar do evento, basta se inscrever, gratuitamente, pelo link <a target=”_blank” href=’https://conteudo.auddas.com/webinar-remuneracao’ rel=”nofollow noopener”>https://conteudo.auddas.com/webinar-remuneracao.
A TS Shara inova seu portfólio de nobreaks com o lançamento da linha UPS Compact XPro. Apresentando design compacto em plástico ABS, o produto é ideal para o uso em equipamentos de informática, segurança ou qualquer equipamento eletrônico que necessite de uma energia pura, protegida e, principalmente, ininterrupta.
O novo UPS Compact XPro da TS Shara possui uma gama de diferentes capacidades de potências que 700VA, 800VA, 1.000VA, 1.200VA e 1.400VA. A linha de produtos conta com uma bateria interna de 12V e 7AH, o que garante uma autonomia média de 30 minutos.
Os modelos de 700VA e 800VA possuem 6 tomadas tripolares de saída 2P+T, sendo: 3 com energia protegida e ininterrupta (com função nobreak) e 3 com energia protegida (sem função nobreak), além de um diferencial denominado Easy Replace, que proporciona fácil acesso para que a substituição da bateria possa ser feita pelo próprio usuário.
Já os modelos de 1.000VA, 1.200VA e 1.400VA oferecem expansão da autonomia, por meio da conexão rápida de uma bateria externa, bem como todas as seis tomadas com função nobreak.
Com esses lançamentos, os computadores, notebooks, impressoras, modems, roteadores e periféricos eletrônicos em geral ficam completamente seguros, pois os no-breaks protegem contra sub-tensão, sobretensão, curto-circuitos e sobrecarga, condicionando a rede elétrica e atenuando ruídos e picos de tensão.
“Nos últimos meses, muitas empresas ficaram dependentes de uma infraestrutura digital durante a migração para o home office, o que exigiu investimentos em soluções inteligentes de energia para evitar qualquer falha na comunicação entre colaboradores e clientes. Isso nos permitiu desenvolver uma linha de produtos acessível a todos os nichos de mercado, cuja falha no fornecimento de energia é inadmissível – e não é uma opção para nenhum deles”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.
Outro destaque da linha é a comunicação inteligente via UBS e sua saída bivolt chaveada, presente nos modelos de 1.000VA, 1.2000 VA e 1.4000 VA, a qual possibilita que o usuário escolha qual voltagem ele terá nas suas tomadas de saída (110V ou 220V), desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual.
Fabricado nacionalmente, a linha UPS Compact XPro já está disponível no mercado e pode ser adquirida via e-commerce das grandes redes varejistas e de informática voltadas a escritórios, e nas revendas e distribuidoras autorizados pela TS Shara, com preço sugerido a partir de R$ 409,90.
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.