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Meditação guiada oferece 5 minutos de pausa para conectar

25/1/2021 – Disponível gratuitamente pelo canal do YouTube, meditação de Fernanda Cunha é acessível para iniciantes, trazendo estado de presença e paz interior para qualquer pessoa, mesmo aquelas que desistem da ideia de meditar porque acreditam que não conseguem.

Depois de um ano muito intenso, com tantos desafios, incertezas e perdas para muitas pessoas, o momento da pausa se faz urgente para a saúde mental. Mais do que importante, a pausa neste início de ano é necessária e renovadora, para que aconteça um reset em todo o sistema e, assim, um novo ciclo se inicie, renovados na fé, na esperança e na confiança.

“Estamos todos exaustos e passando por situações que deixam nosso cérebro e nossas emoções sobrecarregados, nos tirando do estado de presença e trazendo consequências como ansiedade, irritabilidade, insônia e até depressão”, explica Fernanda Cunha, professora de yoga e yoga dance.

As pausas proporcionadas pelas meditações e pela presença que elas proporcionam permitem uma desintoxicação de tantas informações e estímulos externos. São uma oportunidade para digerir emoções que não tiveram tempo de serem acessadas diante das mudanças rápidas que acontecem e exigem um agir veloz de cada indivíduo.

“A meditação guiada permite um momento para parar e se conectar com você mesmo, com a sua respiração para que você escute o que seu corpo diz e possa descansar sua mente. As pausas são medicinais porque elas nos dão a oportunidade de olhar e sentir com mais profundidade que vida estamos levando e o que é realmente importante e essencial para nós. Sem a pausa, ficamos adormecidos no automático e não sentimos ou enxergamos. Somos literalmente engolidos pelo mundo”, finaliza Fernanda.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=A-v5KsBNG5s&t=9s

Website: http://www.fernandacunhayoga.com.br



Empresa líder em aplicativos de negócios investe em mudanças para o mundo pós-pandemia

25/1/2021 – Consolidada mundialmente, Zoho busca conquistar novos clientes no Brasil por meio de seus serviços

Qualquer empresa que se dedique a proporcionar uma boa experiência para seus clientes precisa investir em ferramentas que atendam às necessidades de seus usuários. As plataformas de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente são a melhor maneira de fornecer uma experiência satisfatória para consumidores e prestadores de serviços.

Com tantas alternativas no mercado, é importante pesquisar para conhecer todas as ferramentas disponíveis e selecionar a que melhor se adapta às necessidades dos clientes. De acordo com um estudo da Zoho, uma das empresas que oferece maior diversidade de aplicativos empresariais com integração de serviços, mais da metade das empresas tem problemas em se comunicar ou acompanhar seus clientes.

Entendendo que essa é a realidade da maioria das empresas, a Zoho analisou as demandas do mercado para oferecer ferramentas que melhor atendam às organizações, visto que existem variáveis e especificidades dentro de cada negócio. Desenvolvendo assim serviços que auxiliam no controle e gestão de empresas, de startups a grandes companhias, com softwares para gestão do RH às Redes Sociais. Com mais de 20 anos de experiência no mercado e uma ‘app suite’ com mais de 40 aplicativos agrupados para criar um sistema operacional completo para empresas, a empresa possui atualmente mais de 50 milhões de usuários em mais de 180 países em todo o mundo.

Novo normal

Devido à pandemia, o uso da internet e as vendas on-line mais do que dobraram globalmente, resultado de mudanças no padrão de consumo da população mundial. As empresas buscam adotar novas estratégias de gestão que possibilitem uma experiência de primeira linha ao cliente, desde o momento da navegação até a escolha de um produto ou serviço para compra até o pós-venda, principalmente se houver necessidade de assistência.

À medida que as pessoas se ajustavam a um novo normal – do trabalho remoto ao aprendizado virtual – empresas introduziram diversos programas e ferramentas para ajudar organizações necessitadas em todos os mercados. Foram softwares para aulas on-line, para ONGs, para ajudar no trabalho remoto e para auxiliar na volta ao escritório com segurança. A grande maioria deles, disponibilizados gratuitamente, para ajudar o maior número de empresas possíveis, como iniciativas desenvolvidas por empresas para aproximar a digitalização das empresas, possibilitando que elas tenham acesso a um serviço de software de qualidade em um momento de necessidade. Ações que ficarão na história da empresa e guiarão ações futuras.

Solução completa para gestão empresarial

As pequenas empresas são o coração e a alma das comunidades, e com os proprietários de negócios lutando mais do que nunca, empresas têm como objetivo trazer tecnologia de gerenciamento de relacionamento com o cliente de classe mundial para empresas de todos os tamanhos a um preço extremamente acessível, como uma solução de CRM centrada em pipeline focada exclusivamente em pequenas e microempresas que ainda não precisam de um CRM completo e elaborado.

Com muitas opções no mercado, empresas se destacam por seu sistema operacional voltado para negócios. A amplitude e integração de serviços garantem um sistema informatizado e interligado entre todas as áreas da empresa. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de segurança e garantindo a proteção dos dados da companhia. No Brasil, empresas se preparam para expandir suas atividades no país para dar apoio a uma forte rede de parceiros que representam suas soluções em vendas e suporte.

Website: https://bit.ly/zoho-br



Vacina contra a Covid-19 e procedimentos estéticos

25/1/2021 – Reações registradas em pacientes que usaram preenchedores são leves, transitórias e não devem ser motivo de preocupação, esclarece dermatologista

Recentemente um relatório divulgado pela Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, alertou para possíveis reações adversas causadas pela vacina da Moderna contra a Covid-19 em pessoas que possuem aplicações de preenchimento labial ou facial.

O estudo envolveu 3000 voluntários e 3 deles apresentaram efeitos adversos depois de tomarem a vacina. Essas pessoas tinham se submetido aos procedimentos pouco antes da vacinação e apresentaram inchaço e inflamação, o que foi corrigido com o uso de anti-inflamatórios a curto prazo.

“Esses sintomas não são uma exclusividade das vacinas contra o coronavírus. E costumam ser causados também por outros medicamentos, imunizantes ou gatilhos externos”, explica a Dermatologista Valéria Campos, que teve acesso ao estudo da FDA.

Segundo a médica, é Importante lembrar que os preenchedores faciais são muito usados no mundo todo e podem ser temporários ou permanentes. “Como exemplo temos o silicone, o polimetilmetacrilato, a hidroxiapatita de cálcio, entre outros. Todos esses têm risco maior de reações tardias, do tipo corpo estranho”.

Entre os biodegradáveis está o ácido hialurônico, que é o mais usado atualmente. Esse componente é encontrado em abundância no organismo, o que diminui o risco de reações alérgicas. Entretanto, o paciente não está livre de complicações, que podem ocorrer imediatamente após a aplicação ou aparecer em até 2 semanas após o procedimento, ou a longo prazo, ocorrendo anos depois”, explica Valéria, que afirma também que “está muito cedo para dizer se o efeito é um caso de ETIP (edema tardio intermitente persistente), já que os quadros regrediram após o uso de anti-inflamatórios e os relatos mostram que os processos foram leves e temporários, ninguém precisou ser hospitalizado e não houve nenhum caso de choque anafilático”.

É importante entender que a toxina botulínica é um neuromodulador usado na forma injetável para relaxar os músculos, e não houve relação entre a vacinação e a toxina, diferente dos preenchimentos dérmicos, usados para preencher linhas finas e rugas e remodelar a aparência. “Já os bioestimuladores são substâncias que, quando injetadas na pele, estimulam o nosso organismo a produzir colágeno. Seu mecanismo de ação consiste na estimulação dos fibroblastos, células responsáveis pela síntese do colágeno, em resposta a uma inflamação tecidual subclínica. A produção de colágeno se inicia cerca de dez dias após a aplicação. O tratamento é normalmente seguro, pois a substância aplicada na pele é biocompatível e biodegradável e, após alguns meses, é totalmente degradada e eliminada do organismo, permanecendo no local apenas o colágeno que foi sintetizado e ainda não existem relatos de efeitos colaterais com esse tipo de produto”, pondera.

A pergunta que não quer calar é: qual é o tratamento seguro para quem planeja se vacinar contra a Covid-19? “Depende do tipo do preenchimento, o ácido hialurônico tem menor risco, e a data do procedimento também é importante. Um outro ponto a ser verificado é o histórico do paciente sobre alergias ou reações adversas. Uma dica é verificar com seu dermatologista o período de duração e que tipo de preenchimento foi aplicado. Certifique-se de receber o certificado do produto injetado, ou pelo menos fotografar a embalagem do produto. Outras opções disponíveis, e sem contraindicações, são os tratamentos a laser e ultrassom microfocado”, finaliza a especialista.

Mais informações em: www.ageimagem.com.br

Website: https://clinicavaleriacampos.com.br/



Cresce a busca por tratamentos de reprodução assistida no Brasil

25/1/2021 – Mesmo com a pandemia o número de tratamentos aumentou em 11%, assim como a individualização de cada tratamento e a humanização dos processos. Especialistas da Clínica Fertipraxis explicam

O 13º Relatório do Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio), produzido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, mostra que o número de procedimentos de reprodução assistida continua a crescer no Brasil, em mais um ano consecutivo. O relatório mais recente foi publicado no final de maio de 2020 e traz os dados mais atualizados da pesquisa, realizada ao longo do ano de 2019.

“Os números traduzem uma realidade que acompanhamos no dia a dia no consultório. A reprodução humana assistida passou a ser cada dia mais presente na vida de casais que, sem sucesso nas tentativas naturais, recorrem aos especialistas para identificar problemas, trata-los e dar continuidade na realização do sonho da gravidez”, aponta a Dra. Maria do Carmo Borges.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), casais que não usam métodos contraceptivos durante 12 meses e não conseguem engravidar podem ser inférteis. E de acordo com a organização, só no Brasil são 8 milhões de pessoas. Em 2019 o número de fertilizações aumentou 2% e no ano anterior o aumento foi maior que 18%. Ainda de acordo com estes dados o protagonismo brasileiro em relação aos procedimentos apontam o crescimento da confiança das pessoas nas técnicas de reprodução assistida. A média da taxa de fertilização in vitro (FIV) nos bancos de células e tecidos germinativos (BCTG) do país atingiu o percentual de 76%, um padrão elevado diante do cenário médio internacional, que exige resultados acima de 65%.

“A média de fertilização nesse patamar mostra que a qualidade e efetividade dos tratamentos só cresce. Isso representa o trabalho sério desenvolvido por todos os profissionais do setor, que se aperfeiçoam e buscam o que há de mais moderno sempre”, explica o Dr. Roberto Antunes. “Outro aspecto importante é a busca pela humanização do tratamento, com apoio de equipe multidisciplinar, atendimento via telemedicina e apoio integral aos pacientes. “Temos que pensar que a carga emocional das terapias para infertilidade é bastante intensa. Alguns casais conseguem enfrentar bem, mas com ajuda externa e humanização das etapas, o impacto é muito positivo”, destaca o especialista.

Reprodução Assistida e COVID

Com a evolução da pandemia de COVID-19, os tratamentos de reprodução que haviam sido interrompidos, por orientação da ANVISA e dos órgãos de saúde, voltaram a ser realizados, analisando cada caso individualmente. O último boletim do órgão regulador deixa a critério dos especialistas a definição sobre a continuidade imediata dos tratamentos. Isso porque, quando se fala em fertilidade, o tempo termina sendo um inimigo. “Há casos em que é possível programar e postergar. É o exemplo de casais que acabaram de identificar infertilidade, estão começando a investigar as causas, mas são, de modo geral, pessoas ainda jovens. Mas em outros casos, especialmente quando a mulher já passou dos 35 anos, o risco de postergar o tratamento é muito alto. O mesmo vale para casos em que se descobre uma doença como um câncer, por exemplo”, finaliza o Dr. Marcelo Marinho.

Mais informações em: www.ageimagem.com.br

Website: http://fertipraxis.com.br/



Segundo estudo, pandemia fez crescer casos de doenças psicossomáticas

APUCARANA/PR 25/1/2021 – O especialista em Hipnose Clínica Vinicius Campos fala sobre a importância da saúde mental, a busca pelo desenvolvimento humano e autoconhecimento para desenvolver um equilíbrio entre corpo e mente.

Segundo a OMS, a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano. Além da depressão, a entidade indica que, ao redor do mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, uma média de 3,6%.

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população. Pesam nesse cenário fatores socioeconômicos como pobreza, desemprego e ambiente, incluindo o estilo de vida em grandes cidades.

Como é possível mudar essa realidade? Como seres humanos, é necessário enxergar a vida no contexto de algo maior, seja ele religioso, espiritual, filosófico ou político. Algo que dê um sentido maior para a existência em si.
O desafio de estresse é o desafio da vida. Como seres humanos em evolução existem escolhas. As habilidades da Programação NeuroLinguística (PNL) e da Hipnose Clínica podem ensinar aos interessados em canalizar e aproveitar toda energia positiva. Apesar de todos os desafios envolvidos, o desenvolvimento humano serve como base para levar uma vida alegre e produtiva.

Website: https://institutoviniciuscampos.com.br/



Construção civil e indústria do aço têm projeção de crescimento para 2021

Serra, ES 24/1/2021 – A previsão para 2021, segundo o Instituto Aço Brasil, é de um avanço de 5,3% das vendas de aço no país.Com expectativa de maior demanda de serviços, a Cedisa Central de Aço já está traçando estratégias para atender o segmento e oferecer o melhor atendimento.

Após um ano de pandemia, o mercado está iniciando 2021 com maiores expectativas de crescimento. Entre os setores que se destacam está o da construção civil, que sofria com crises desde meados de 2014, quando a rentabilidade chegou a cair cerca de 9%. Já em 2020 houve um processo de retomada na área, sendo a responsável pelo maior número de geração de empregos durante o surto de Covid-19. Neste ano a projeção é a mesma: especialistas indicam que apenas a construção civil tem potencial para gerar mais de 200 mil empregos.

A expectativa de retomada deste setor é um ótimo indicativo de crescimento para outras áreas, principalmente da indústria do aço, do concreto e de máquinas, que estão intimamente ligadas com a construção civil. A previsão para 2021, segundo o Instituto Aço Brasil, é de um avanço de 5,3% das vendas de aço no país. Para a Coordenadora Comercial da Cedisa e Engenheira Civil, Lara Dalla Bernardina, esse crescimento pode ser atribuído, entre outros fatores, à necessidade de atender as demandas do setor de construção civil.

“A expectativa de crescimento para o setor em 2021 é de 4%, o que se aproxima dos números de 2013. Esta projeção é muito boa para o mercado e, consequentemente, para a indústria do aço, que, junto com a do concreto, está estritamente ligada à construção civil. Estamos otimistas com o cenário nacional para o aumento das vendas.”

Muito presente em obras de edificações, o aço se destaca no custo-benefício para a construção civil, sendo altamente versátil e resistente, o que oferece um excelente desempenho para as estruturas, além de reduzir os custos da obra e ser um produto de fácil manuseio e transporte.
Para o mercado da construção civil, o aço está disponível em vários formatos no mercado, possibilitando a utilização dele em diversas fases da obra.
Na Cedisa Central de Aço, por exemplo, é possível encontrar a matéria-prima para edificações nos formatos de tela soldada, vergalhão, arame, treliça, chapas, vigas, perfis e telhas.

A diversificação deste produto nas obras permite a construção de projetos mais inovadores e que ocupam menos espaço. Para auxiliar na compra, a Cedisa possui consultores especializados no segmento de construção civil, oferecendo um serviço personalizado e soluções para atender todas as necessidades dos clientes, auxiliando na escolha do melhor material para cada demanda. Em 2021, a equipe pretende focar ainda mais nas estratégias de vendas, dando todo o suporte para o setor

A Cedisa Central de Aço atua no mercado há 45 anos e tem como missão oferecer um amplo mix de produtos com qualidade e excelência em distribuição e beneficiamento de aço. Sediada na Serra – ES, possui outras duas filiais, em Recife e Salvador, dois escritórios, em Duque de Caxias e Macaé, e representantes espalhados por todo o território nacional. A partir destes locais, atende todo o Brasil, com o desejo de inovar e transformar aço em solução.

Website: http://www.cedisa.com.br



Intolerância a produtos químicos pode estar relacionada à doença chamada Sensibilidade Química Múltipla.

Rio de Janeiro 24/1/2021 – Cientistas estudam o motivo de algumas pessoas desenvolverem estes sintomas com mais intensidadeA doença é rara e está sendo estudada por organismos de saúde.

Cheiro forte é algo que normalmente pode provocar um incômodo em algumas pessoas, mas em um determinado grupo pode acarretar sintomas fisiológicos que podem ter impactos na saúde e na rotina pessoal desses indivíduos. Cientistas estudam o motivo de algumas pessoas desenvolverem estes sintomas com mais intensidade, o que é conhecido como Sensibilidade Química Múltipla. A SQM (Sensibilidade Química Múltipla) pode também ser conhecida como Intolerância Química Severa e é uma doença rara e de difícil diagnóstico. O processo da doença se dá na ação do produto químico diretamente sobre as células do organismo, levando o corpo a reagir expressamente a esse contato e assim desenvolver os sintomas. Para identificar se esse é o caso do paciente, exames médicos diferenciados precisam ser aplicados para uma melhor leitura do diagnóstico por parte do médico responsável pelo caso.

Muitos pacientes que buscam ajuda médica nesses casos chegam relatando reações como dor de cabeça, reações na pele, vômito e outros efeitos, porém, em muitos deles pode se tratar de uma doença alérgica respiratória ou de pele, por exemplo. O que ocorre nesses casos é que o paciente alérgico possui uma mucosa já normalmente inflamada. Essa inflamação faz com que a região seja mais sensível a cheiros e contatos com produtos químicos e isso faz com que a mucosa desse paciente responda com mais sensibilidade. Dessa forma, não quer dizer que todos os pacientes que sentem algum tipo de sintoma possuem necessariamente a Síndrome Química Múltipla. Por isso é muito importante o acompanhamento e diagnóstico médico, para que cada quadro clínico seja estudado pelo profissional de saúde. 

Outra importante ação é quanto ao controle do ambiente, que é  o conjunto de cuidados que a pessoa tem com o espaço físico em que ela vive, seja em casa ou no escritório, por exemplo. O médico Marcello Bossois coordena há quinze anos o Projeto Brasil Sem Alergia no Estado do Rio de Janeiro e destaca a importância dos cuidados com a limpeza do ambiente. Além da rotina de limpeza, ele orienta que os pacientes devem evitar a convivência com objetos que normalmente acumulam poeira e ácaro, como bichos de pelúcia, tapetes e cortinas. 

O Projeto Brasil Sem Alergia costuma receber em suas redes sociais, dúvidas sobre assuntos relacionados à saúde. Essa procura se intensificou depois do início da epidemia. O projeto conta hoje com um canal no YouTube e possui algumas listas de reprodução de vídeos onde o médico se aprofunda em alguns temas.

Em alguns casos, os sintomas da Sensibilidade Química Múltipla podem ser confundidos com outras doenças alérgicas. É então necessário buscar orientação médica para que através de exames específicos seja identificado o real caso de cada pessoa. Somente após a confirmação do que acomete o paciente é que o tratamento pode ser definido. O Brasil Sem Alergia tem ajudado na identificação de algumas doenças e na melhoria do quadro da saúde respiratória desses pacientes, algo que durante a pandemia se torna ainda mais essencial.

Website: https://g.co/kgs/C4LPd7



Viagem dos sonhos: consórcio de serviços permite que o turista se planeje com antecedência

24/1/2021 – Modalidade é opção segura para adquirir um serviço sem prejudicar o orçamento

Na hora de programar uma viagem pelo Brasil ou para o exterior, planejar com antecedência é essencial para tornar a experiência inesquecível – seja para pesquisar mais sobre o destino escolhido ou para conseguir preços mais justos em serviços locais. Assim, o consórcio de viagem, modalidade dentro do segmento do consórcio de serviços, se torna uma opção para quem está economizando os recursos para a experiência de viajar.

Segundo José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, o consórcio é uma opção segura de adquirir um bem ou serviço sem prejudicar o orçamento familiar. “A modalidade é a melhor escolha para quem quer realizar a viagem dos sonhos”, afirma. O consorciado pode escolher diversos valores de cartas de crédito para realizar uma viagem nacional ou internacional, além de incluir também serviços adicionais como ingressos, passeios e transfer.

Como funciona?
O consórcio disponibiliza cartas de crédito para a aquisição de bens e serviços, como imóveis, carros novos e seminovos, caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas, aeronaves, embarcações e até a viagem dos sonhos. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor ofertado na carta de crédito.

Dados do mercado
O consórcio de serviços apresentou alta de 59% entre os meses de janeiro e setembro de 2020. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade teve um crescimento na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período do ano de 2019.



Pequenas e Médias Empresas: como o SEO pode ser um diferencial competitivo em 2021

São Paulo, SP 24/1/2021 – Investir em SEO torna-se uma opção democrática para bater de frente com concorrentes de diferentes portes.Análise sobre como o Marketing Digital e o SEO podem ser um diferencial competitivo para pequenas e médias empresas.

O ano de 2020 deixou marcas significativas na economia de empresas no mundo todo. No Brasil, negócios fecharam, empresas buscaram formas de reduzir custos e foi necessária uma reinvenção para conseguir driblar os impactos da economia.

A crise provocada pela Covid-19 deixou uma coisa cristalina: as empresas devem estar presentes no ambiente digital. A Internet, mais do que em qualquer outro ano, foi a principal válvula de escape para enfrentar a conturbada situação. 

Nesse contexto de recuperação em 2021, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) terão um papel fundamental. Para efeito de comparação, no ano anterior, as PMEs apresentaram um forte crescimento. De acordo com um estudo do Sebrae e da FGV, os pequenos negócios já representam 30% do PIB nacional.

Considerando o dado, é natural imaginar que neste ano esse perfil de empresa estará ainda mais em evidência. Diante deste cenário de consolidação das PMEs, uma pergunta é muito importante e será explicada neste conteúdo: qual é o diferencial competitivo para esse tipo de negócio?

A resposta? Marketing Digital e estratégias de SEO.

Entendendo melhor o que é Marketing Digital

Antes de mais nada, é importante explicar o conceito de Marketing Digital. 

Trata-se de um conjunto de atividades que uma empresa executa on-line com a finalidade de atrair novos clientes, estabelecer uma relação direta com o público e aprimorar a identidade da marca. 

Entre os seus pilares estão o SEO e o Marketing de Conteúdo.

A importância do SEO e do Marketing de Conteúdo 

Para quem não está familiarizado com o termo, SEO é abreviação de Search Engine Optimization – em tradução livre: otimização para mecanismos de buscas

Basicamente, são técnicas e estratégias utilizadas para fazer um determinado website aparecer nas primeiras posições em mecanismos de buscas, como Google e Bing. Em linhas gerais, é uma excelente forma de chamar a atenção do público-alvo antes dos concorrentes.

Mas como isso funciona?

Primeiramente, é essencial reforçar uma coisa: qualquer trabalho de SEO exige tempo. Entre os especialistas, o consenso é de que para um resultado bacana é necessário – no mínimo – seis meses. Ou seja, essa alternativa de marketing é um investimento a longo prazo.

Um bom projeto de SEO estrutura-se em cima de muito estudo, constância e alguns fatores técnicos. 

No âmbito técnico, deve-se destacar três tópicos:

  • Palavras-chave: toda vez que um conteúdo é publicado em um site, usa-se uma palavra-chave para mostrar ao mecanismo de busca qual é o termo principal daquela página. 

Nesse caso, há dois tipos de palavras-chave: as head tail (cauda curta) e as long tail (cauda longa). Elas são amplamente utilizadas, mas o foco de cada uma é diferente. 

Para facilitar, um exemplo: alguém resolveu escrever um conteúdo sobre esportes. 

Exemplo de cauda curta neste tema: esportes 

Exemplo de cauda longa: esportes aquáticos

Dessa maneira, a compreensão fica mais fácil: as palavras-chave de cauda longa são mais específicas; enquanto as de cauda curta, mais generalizadas. 

Em termos de posicionamento nos mecanismos de buscas, é mais simples fazer uma página com uma cauda longa aparecer nas primeiras posições, pois a concorrência é menor. 

  • Volume de buscas x Dificuldade do termo: esse item é essencial para o uso correto de palavras-chave. Atualmente, existem inúmeras ferramentas que otimizam o trabalho de quem realiza ações de SEO. Praticamente todas elas oferecem um dado muito interessante: o volume de busca para determinado termo e a sua dificuldade para aparecer nas primeiras posições.

Mais um exemplo:

De acordo com o site SEMrush, a palavra “esportes” possui 550 mil buscas mensais, e a dificuldade para posicionar um conteúdo nesse termo é de 94% em um total de 100%. 

Já o termo “esportes aquáticos” possui 4,4 mil buscas mensais e a sua dificuldade para ranqueamento é de 74%. 

O ideal é sempre encontrar equilíbrio entre o volume de buscas e a dificuldade do termo.

  • Link Building: esse tópico é um pouco mais complexo, mas essencialmente refere-se à construção de uma rede de links internos e externos para o site. Os robôs dos motores de buscas valorizam (e muito) conteúdos que possuem links. Mas claro, quando eles são posicionados de forma natural e que façam sentido para a experiência do usuário ao navegar em seu website. 

SEO e PMEs – Vale a pena o investimento?

Naturalmente, empresas de diferentes portes dispõem de um valor variado para investimentos em marketing e publicidade. 

Grandes corporações conseguem colocar muito mais capital em estratégias mais sólidas de marketing, explorando tanto SEO quanto outras alternativas mais rápidas, como publicidade paga. 

Contudo, pequenas e médias empresas, nem sempre, possuem um valor alto para aplicar nesse tipo de serviço. Ou seja, é preciso fazer cada centavo render. 

É justamente nessa situação que o SEO pode ser o diferencial competitivo para PMEs.

Diferentemente de um anúncio pago, por exemplo, as técnicas de SEO não priorizam quem paga mais. Se uma multinacional e um pequeno empreendedor produzem o mesmo tipo de conteúdo e a mesma quantidade, quem sairá em vantagem não é aquele que pagou mais caro, mas sim quem fez a melhor produção. 

Portanto, agora que os serviços on-line estão em voga, investir em SEO torna-se uma opção democrática para bater de frente com concorrentes de diferentes portes.

Onde encontrar especialistas em SEO?

Em uma rápida pesquisa é possível encontrar inúmeras agências de Marketing Digital. Entretanto, é recomendável cuidado ao contratar este serviço, uma vez que tornou-se comum o surgimento de agências que prometem mundos, mas na prática, não fazem nada. 

Nesse caso, o ideal é conhecer melhor a história da empresa que deseja contratar, verificar quantos anos de experiência ela tem e os principais cases de sucesso.

Em São Paulo, mais precisamente no bairro da Mooca, um dos principais destaques na área de marketing e publicidade é a Agência Multlinks. Com mais de 12 anos no mercado, tornou-se referência na elaboração de projetos de SEO e Marketing de Conteúdo para pequenas e médias empresas. 

Mais informações no website da agência: https://www.multlinks.com.br/

Website: https://www.multlinks.com.br/



Tendência: e-commerce se tornou um grande aliado nos negócios

Sorocaba, SP 24/1/2021 – Com a pandemia, o crescimento de e-commerces que já vinha sendo registrado, tornou-se mais intenso com empresas e consumidores se adaptando ao novo hábito.

Os canais de vendas on-line ganharam ainda mais destaque em 2020, devido às restrições e recomendações de segurança em relação à pandemia mundial da Covid-19. Como diversas lojas físicas, em todo o país, tiveram de baixar suas portas, os consumidores encontraram na internet uma forma para continuar comprando o que precisavam.

Segundo dados da Ebit | Nielsen, plataforma de opinião de consumidores do Brasil, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta em 20 anos.

Diversas empresas que nunca tinham vendido on-line passaram a usar meios alternativos para atender a demanda, o que ajudou muitas delas a se manter e crescer na pandemia. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) registrou mais de 150 mil novas lojas on-line no segundo e terceiro trimestres de 2020.

Para acompanhar essa tendência e a mudança de comportamento do consumidor, a empresa Wyda expandiu sua área de atuação no mercado e lançou um e-commerce com alguns dos produtos da sua linha de alumínio e não alumínio. 

Lançada oficialmente em setembro de 2020, a loja virtual é destinada ao público B2C, ou seja, os consumidores finais dos produtos de embalagens. Desta forma, mesmo com forte presença no varejo e demais estabelecimentos, a marca abre um novo canal de vendas a fim de garantir o abastecimento de todos os seus clientes, principalmente aos que não conseguem ir até um distribuidor parceiro ou ponto de venda. 

De acordo com dados da ABComm, entre abril e setembro do ano passado, 11,5 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra on-line. 

Os consumidores de embalagens podem adquirir, na mesma plataforma, diversos produtos em alumínio – como folhas de alumínio, assadeiras e baixelas – até a linha não alumínio: filme de PVC, sacos multiuso e sacos com fechamento zip.

A pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, feita pelo BigData Corp junto com a PayPal Brasil, durante a pandemia, revela que os pequenos negócios estão em evidência nesse modo de venda: 88,7% do total possui até 10 mil visitas por mês.

Além da praticidade e do conforto de comprar e receber produtos sem sair de casa, uma loja virtual pode ajudar a aumentar a presença da marca e garantir que clientes em potencial encontrem informações sobre produtos e possam compará-los. Segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) 97% dos compradores buscam informações na internet antes de realizar suas compras.

“A Wyda está atenta às mudanças e deseja ir além do mercado tradicional. Com isso, podemos atingir todo o Brasil com segurança a todos os nossos consumidores. A pandemia do novo coronavírus reforçou a importância do ambiente digital em qualquer setor, e quem atender a essas demandas com antecedência sairá na frente de seus concorrentes”, afirma Cadu Migliorini, responsável pelo marketing da Wyda. 

Cadu completa dizendo que essa iniciativa traz novos desafios à empresa, que tem como compromisso oferecer produtos de qualidade a favor da praticidade e organização de alimentos. “Lançar o e-commerce oficial da marca é uma iniciativa importante, tendo em vista a crescente demanda dos consumidores adeptos às compras on-line. Foi um grande desafio coordenar este projeto com todos os setores da empresa, mas estamos bastante felizes com o resultado e confiantes no sucesso destas inovações”, finaliza.

Apesar de muitos negócios terem feito essas mudanças para o período de pandemia, isso não significa que o e-commerce sofrerá uma retração quando o comércio abrir totalmente. Em 2021 o comércio on-line deve permanecer aquecido e as empresas podem dar os próximos passos, como a incrementação dos canais logísticos, integração com as redes sociais, além de unir o digital com as lojas físicas, incorporando estoque para entrega de compras on-line e com o cruzamento da venda virtual feita por vendedores das lojas físicas.

Mais detalhes sobre a nova loja virtual da empresa Wyda estão no link: https://loja.wyda.com.br

Website: https://loja.wyda.com.br



Empresas anunciam parceria que promete revolucionar setor logístico

Curitiba, PR 22/1/2021 – A expectativa é que a plataforma gere ganho para toda a cadeia, embarcadores, transportadores e motoristas. Maior produtividade da frota e geração de ganhos para todos os envolvidos, especialmente para os caminhoneiros, são os grandes objetivos da Cargolift e da startup Matrixcargo, que investiram pesado em inteligência artificial

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p dir=”ltr”>Pelas estradas do país circulam pouco mais de 2 milhões de caminhões, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). Mas, nem sempre as viagens têm cargas quando os motoristas estão voltando para casa. E um caminhão rodando vazio é um alto gasto para o transportador. Em outras viagens, alguns veículos andam com muitos espaços na carroceria, mas poderiam compartilhar o transporte de mercadorias para redução de custo e mais lucro dos envolvidos. Outros deslocamentos demoram além do necessário, por conta das janelas de espera para carregamento ou descarregamento do caminhão. Tudo porque alguns processos, na maioria das operadoras logísticas, ainda são manuais, com dezenas de planilhas e, mesmo com tantos números, falta análise dos dados.

Ao viver na pele esta situação, e compreendendo que diversos setores estavam perdendo em lucratividade, a operadora logística Cargolift, responsável por cerca de 15 mil viagens mensais, resolveu investir em algo que pudesse otimizar seus resultados. Foi aí que ajudou no desenvolvimento da startup curitibana Matrixcargo, cujo objetivo é automatizar processos de logística por meio de inteligência artificial. O valor dos investimentos é mantido em segredo.

“Nosso time viajou para o Vale do Silício (EUA), Europa e Israel, em busca de inspiração. Não encontramos nada parecido que reunisse todas as ferramentas que precisávamos, foi quando apostamos na Matrixcargo. Sempre pensamos de forma disruptiva e a parceria entre as empresas vai trazer muitos benefícios para ambas. Especialmente aos caminhoneiros, que terão o seu trabalho otimizado e poderão ganhar mais. Nosso objetivo é o ganha-ganha”, explica o CEO da Cargolift, Markenson Marques.

A Cargolift é a primeira cliente da Matrixcargo. Por enquanto a startup oferecerá o serviço Otimizador Matrix. Trata-se de um robô que interage com todas as áreas da operadora, gera agilidade e automação dos processos, além de desburocratizá-los. “A expectativa é que a plataforma gere ganho para toda a cadeia, embarcadores, transportadores e motoristas. Esperamos reduzir em até 70% os custos com deslocamento vazio, aumentando a produtividade da frota própria e agregados, e em consequência proporcionar redução de custos para os nossos clientes”, destaca o CCO da transportadora, Marcos Rosa.

Para lidar com o robô, e também fazê-lo aprender os dados da operadora logística, bem como do setor de transportes, a Cargolift precisou contratar “professores de robôs”. “Usamos este termo para descrever a atuação do nosso novo tipo de colaborador. Essas contratações vão de encontro com a qualidade das informações que precisamos no sistema. O robô precisa entender o nosso processo, as nossas informações, então a gente busca profissionais e está desenvolvendo pessoas para que elas possam alimentar o sistema corretamente, e ensinem o robô a expertise que reunimos ao longo de 26 anos para que ele possa atender às nossas necessidades”, explica Natalia Anile Santos, gerente corporativa de gente e gestão da Cargolift.

O robô faz parte da CCO Matrix, a central de controle operacional que está sendo inaugurada este mês na Cargolift. Além de acompanhar tudo que acontece em todas as suas viagens, a operadora consegue depurar milhares de dados em segundos. E é por isso que a Matrixcargo já nasce com um grande know how em operações logísticas. Aliou colaboradores experientes na área e uma das maiores operadoras logísticas da região sul à nova realidade do setor, que foi impulsionada pelas compras online, segundo Guttemberg Silva, gerente de projetos da startup. “Para o cenário atual, em um momento onde as plataformas de e-commerce crescem vertiginosamente nesta nova realidade de pandemia, a Matrixcargo, através do Otimizador Matrix, traz ao mercado processos logísticos mais assertivos, reduzindo o número de veículos de carga em viagens vazias, maior aproveitamento das caixas de carga por veículo nas estradas e rotas inteligentes, reduzindo, assim, o número de quilômetros improdutivos”, afirma.

Ao reduzir a quantidade de veículos transitando sem carga, há também a redução da poluição proveniente dos caminhões, segundo o engenheiro de machine learning da Matrixcargo, Angelo Manzatto. “Como o objetivo é trazer uma redução significativa no deslocamento de veículos transitando sem carga, isso também vai contribuir para a redução de emissão de CO2”.

A parceria entre a Cargolift e a Matrixcargo, neste primeiro momento, está desenvolvendo um projeto piloto, mas já prevê o lançamento de outros produtos. “A Matrixcargo possui um laboratório incrível com a parceria gerada com a Cargolift. Conseguimos validar nossas hipóteses em um ambiente real, gerando soluções que realmente geram impacto. E logo apresentaremos outros produtos ao setor logístico”, anuncia Rodrigo Favero, cofundador e CTO da Matrixcargo.  

“Sonhamos com a transformação que estamos vivendo hoje lá em 2017, quando reunimos nossa equipe em um evento para pensar de forma disruptiva. As mudanças no setor logístico precisam ocorrer de forma colaborativa. Precisamos pensar em todos os envolvidos na cadeia, principalmente no caminhoneiro. Quando as outras ferramentas da Matrixcargo estiverem disponíveis, certamente será uma revolução no setor”, conclui Markenson Marques.

Website: https://www.cargolift.com.br



Universidade federal oferece Pós-graduação à Distância em Restauração Florestal

Dois Vizinhos, PR 22/1/2021 – Somente no Brasil, a previsão é de restaurar 12 milhões de hectares até 2030. Curso de Especialização 100% on-line, em 12 meses, com início em 15 de março. O aluno escolhe o dia e horário da aula, fazendo o curso no seu ritmo.

A restauração florestal promove a reconstrução gradual das florestas e outros ecossistemas naturais e urbanos, através da recomposição de sua estrutura arbórea, biodiversidade, e funções ecológicas. Com o plantio de árvores e outras formas de vida, o restauro de áreas degradadas possibilita o desenvolvimento sustentável com serviços ambientais de grande importância para a economia, além da melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas no planeta Terra.

Para se ter uma ideia de tal importância, em 2020, mais de 11 mil cientistas de 153 países declararam o “Estado de Emergência Climática Global”. Eles estimaram que somente a Restauração Florestal pode contribuir com até 1/3 do sequestro de carbono necessário para minimizar o aquecimento global até 2030. Para lidar com esse estado de emergência, a ONU declarou que em 2021 inicia a “Década de Restauração de Ecossistemas” do planeta. Somente no Brasil, a previsão é de restaurar 12 milhões de hectares até 2030, diz o Professor Fernando Bechara da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

E para formar recursos humanos para esse novo mundo e mercado de trabalho superaquecidos, até 14 de fevereiro estão abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Pós-graduação em Restauração Florestal, totalmente à distância (100% on-line) da UTFPR. Podem se matricular pessoas interessadas com nível superior em qualquer área. O curso inicia em 14 de março e o aluno se forma em 12 meses. As aulas são assíncronas, ou seja, o aluno escolhe o dia e horário da aula, fazendo o curso no seu ritmo. As disciplinas estão separadas em dois módulos: o primeiro dá bases sobre Ecologia Florestal, Botânica, Solos e Geoprocessamento; o segundo traz conteúdo específico sobre educação ambiental, legislação, silvicultura, tecnologias de restauração e empreendedorismo. Em cada disciplina, o aluno trabalhará um aspecto de seu próprio “Projeto de Restauração de Áreas Degradadas” que, ao final do curso, já estará praticamente pronto e será apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.

Taxas de matrícula: [http://conveniar.funtefpr.org.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=443]. Dúvidas no WhatsApp (46) 9972-9010 ou em restauracaoflorestal@gmail.com.

Website: http://portal.utfpr.edu.br/cursos/especializacao/dv/restauracao-florestal



Currículo: quatro pontos mais avaliados pelos recrutadores

Campinas, SP 22/1/2021 – O currículo é a primeira forma de contato com um recrutador ou empresa. Mas como um candidato cria um currículo que o apresente de maneira clara e objetiva?A entrada ou reingresso no mercado de trabalho pode ser um desafio. Seja qual for o cenário, ambos requerem cuidado e atenção para que o sucesso seja atingido.

Tanto a entrada no mercado de trabalho quanto uma transição de carreira são cenários que trazem novas oportunidades e desafios. Estruturar um bom currículo é o primeiro passo para superar esses desafios. Todo candidato precisa se atentar ao momento do mercado e como pode se apresentar a ele da melhor forma possível.

Segundo Matheus Bueno, gestor de RH com passagem em diversas empresas de grande porte no Brasil, o currículo ideal age em parceria com o profissional ali representado. Sua função é possuir informações sobre as experiências adquiridas ao longo do tempo e apresentadas de forma alinhada à posição desejada. Além disso, Matheus reforça, no curso que ministra na plataforma EaD da FM2S , a importância de uma estrutura limpa, objetiva e que converse com o avaliador.
Por isso, antes de encaminhar um currículo para uma oportunidade, existem quatro pontos que todo candidato deve considerar. Afinal, são os mais avaliados pelos recrutadores. São eles:

1 – Criatividade: um currículo deve ser criativo, mas de uma forma que não condene informações relevantes em função do design.
2 – Resumo: uma apresentação prévia das informações, dá a empresa uma maior noção sobre os objetivos do candidato.
3 – Clareza: descrever uma trajetória profissional com clareza de informações facilita a compreensão e pode destacar o profissional avaliado. Dados como a rotina, responsabilidades da posição e projetos que o candidato participou são bastante úteis.
4 – Alinhamento: os requisitos da vaga devem ser cumpridos, portanto, precisam estar presentes no seu currículo. É importante alinhar o currículo a cada envio, considerando a respectiva oportunidade desejada.

Além disso, Matheus, que hoje atua como gerente de gente e gestão, mas também cultura e desenvolvimento, apresenta duas dicas extras. Segundo ele, os recrutadores têm um olhar diferente para currículos que apresentam resultados e fatos, portanto, exemplificar, brevemente, um projeto implantado e os resultados obtidos é bastante válido. A segunda dica é complementar à primeira e se resume em “você é um fazedor ou um conquistador?”, a diferença está justamente ligada à obtenção de resultados significativos na carreira. Para os recrutadores, os conquistadores ganham destaque – principalmente em multinacionais – já que exprimem uma experiência clara e fundamentada em projetos e processos.

No mais, competências valorizadas pelo mercado, como as top skills do profissional do futuro, ou hard e soft skills como a empatia, comunicação assertiva e resolução de conflitos, devem ser consideradas por todos os candidatos. Desde os ingressantes no mercado quanto os que estão em busca de transição.

Adquirir e aprimorar tais competências serve como diferencial e, após a avaliação do currículo, podem garantir o avanço para uma etapa de entrevista ou dinâmica.

Para saber mais, basta acessar os canais FM2S, ou entre em contato:
Assinatura: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
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Ranking anual da América Economía Intelligence avalia as melhores instituições de saúde da América Latina

Niterói, RJ 22/1/2021 – Complexo Hospitalar de Niterói está entre os 10 melhores do Brasil

A AméricaEconomía Intelligence, revista que realiza pesquisas e rankings dos principais temas de interesse de executivos e empresários latino-americanos, posicionou o Complexo Hospitalar de Niterói no 48º lugar entre os melhores hospitais da América Latina em 2020 – e o 10º entre os representantes do Brasil.

A pesquisa reuniu as melhores instituições hospitalares, por meio de uma pesquisa com os médicos dessas instituições e um questionário detalhado que leva em consideração itens como eficiência, segurança, gestão do conhecimento, experiência do paciente, capacidade e capital humano.

De acordo com a Dra. Ilza Fellows, diretora-geral do CHN, o resultado da pesquisa revela o esforço de toda a equipe para prestar uma assistência segura, com um bom desfecho clínico e humanidade nas relações.

A Rede Ímpar também está representada no ranking com os hospitais 9 de Julho e Santa Paula, ambos de São Paulo.



Vacina Covid-19: Infectologista estima até seis meses para frear a pandemia

Salvador/BA 22/1/2021 – Temos que ter em mente que nosso maior aliado no combate à Covid-19 ainda é o afastamento social e os cuidados de higienização, que devem continuar.Infectologistas apontam que a vacinação é muito importante no enfrentamento da pandemia e que o início da aplicação das doses é um grande passo, porém é preciso manter as medidas de prevenção.

Uma das notícias mais esperadas no último ano se tornou realidade: foi iniciada a vacinação contra a Covid-19.

A vacinação terá diversas etapas e deve se prolongar por alguns meses.  Por isso, é importante ficar alerta para que a população não relaxe nos cuidados de prevenção contra a doença, o que poderia levar a um aumento substancial dos casos.

O médico infectologista da S.O.S. Vida, Matheus Todt, aponta que a vacinação é muito importante no enfrentamento da pandemia e que o início da aplicação das doses é um grande passo.

Ele alerta, porém, que, além do fato da vacinação ser em várias etapas, pois depende da disponibilidade de doses e insumos, serão necessários alguns meses para que ela ajude a frear o coronavírus

 

Início da imunização

Para que o cenário de pandemia seja revertido, o infectologista avalia que serão necessários em torno de 4 a 6 meses. Isso porque é preciso, inicialmente, que cerca de 70% das pessoas que são grupo de risco estejam vacinadas. Além disso, o efeito imunizador das vacinas não é imediato.

“Demanda algum tempo. Se a vacina tem duas doses, por exemplo, a imunização é apresentada em até 15 dias depois da segunda dose. Ou seja, até que se vacine este percentual de pessoas e que todas estejam já apresentando imunidade, temos que ter em mente que nosso maior aliado no combate à Covid-19 ainda é o afastamento social e os cuidados de higienização, que devem continuar”, pontua.

Matheus cita o exemplo do Reino Unido e da Alemanha, que após iniciar a vacinação adotaram medidas de restrição para assegurar o isolamento e evitar o contágio.

A vacinação começa pelos trabalhadores da saúde, população idosa com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, asilos ou instituições psiquiátricas e indígenas, aldeados e povos de comunidades ribeirinhas.

Até que a vacinação seja uma realidade para grande parte da população brasileira, as armas contra a Covid-19 continuam sendo as mesmas: lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool em gel, usar máscara e, ao máximo possível, ficar em casa e evitar aglomerações.

 

Descuido com medidas de prevenção

Com a chegada do verão, as notícias de aglomerações nas praias, bares e festas, especialmente em localidades turísticas se tornaram mais recorrentes, resultando no aumento de casos de Covid-19.

A infectologista da S.O.S. Vida, Monique Lírio, afirma que a segunda onda na Europa já comprovou o que esse relaxamento das medidas de higiene e afastamento social pode gerar.

“Vimos que na Europa os casos começaram a baixar bastante em um determinado período. Como eles estavam próximos ao verão, as pessoas começaram a sair mais, viajar, e isso fez com que a Covid-19 voltasse fortemente em muitos países. Aqui no Brasil não chegamos nem a ter essa baixa substancial de casos, mas o que vemos é que muitas pessoas estão saindo e se comportando como se o vírus não estivesse mais circulando”, aponta.

Monique salienta que é importante que, para além das medidas do poder público, as pessoas mantenham a responsabilidade individual de tomarem os cuidados indicados para controle da pandemia, protegendo a si mesmas e aos outros.

“A sensação que temos é que as pessoas perderam o medo da doença, mas é importante destacar que ela ainda está em um cenário muito grave e cabe a cada um não relaxar dos cuidados.

Estamos em um país no qual muitas pessoas são dependentes do transporte público e precisam de seu trabalho diário para sobreviver, por isso não podem deixar de sair. O problema é sair sem necessidade e fazer grandes aglomerações, sem cuidados como a lavagem das mãos e a máscara”, enfatiza.



Aniversário de SP: 5 dicas de trajetos para aproveitar a cidade de bike

São Paulo está completando 467 anos de muita história, a cidade conhecida por nunca parar, nos últimos anos, viu o número de ciclistas crescer. Um dos passos para esse progresso é a maior adesão ao uso de bikes como meio de transporte. A cidade tem hoje 566,5 km de malha cicloviária , sendo três trechos novos e permanentes. 

– Pelas ciclofaixas nas Avenidas Liberdade e Paulista, os ciclistas apreciam pontos como a belíssima Igreja Ortodoxa, o Centro Cultural Vergueiro e as ruelas temáticas da Liberdade;

– Com a nova ciclofaixa permanente da Avenida Brasil com a Henrique Schaumann, os usuários conseguem ir de Pinheiros até o Parque Ibirapuera pedalando;

– É possível chegar ao Centro Empresarial por meio das pedaladas nas ciclofaixas que ligam Avenida Lineu de Paula Machado e Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, das estações Villa Lobos à Berrini;

– Quem mora ou trabalha na Vila Mariana, tem à disposição a nova ciclofaixa permanente da Avenida Domingos de Moraes que conecta com Rua Vergueiro e Paulista;

– Outra nova ciclofaixa é a da Avenida Rebouças, inclusive, a mais longa e que percorre centros empresariais, estabelecimentos, praças, equipamentos culturais, entre outros, até o centro.

“O tempo médio de viagens em São Paulo é de 31 minutos, em distâncias de  aproximadamente 5 km. 73% das viagens, em 2020, foram feitas em dias de semana, comprovando a aderência dos usuários à bike como meio de transporte”, ressalta Nicole Barbieri, gerente regional da Tembici.

“De abril para novembro, registramos um aumento de mais de 150% no número de novos usuários. De fato, a pandemia acelerou um movimento que vem sendo fomentado e cada vez mais será intensificado”, complementa Barbieri.

Em um levantamento realizado pela empresa, o Bike Sampa registrou em 2020 mais de 60 milhões de minutos pedalados, além de mais de 11 milhões de quilômetros percorridos, o equivalente a dar 275 voltas na Terra. E ainda, o projeto contribuiu com a  economia de 816 toneladas de CO².

Desconto na bike
Em comemoração ao aniversário de São Paulo, a Tembici disponibilizou o código de desconto “SP467” no app do Bike Itaú, em que o plano Básico Mensal sai por apenas 

R$ 4,67 na adesão,  equivalente a 84% do valor original, para novos usuários ou usuários sem plano ativo.

Importância da intermodalidade e infraestrutura cicloviária
A empresa dispõe de 2.600 bikes e aproximadamente 260 estações distribuídas pela cidade, muitas estão próximas a estações de metrô e terminais de ônibus. Aproximadamente 20% das viagens com as bikes compartilhadas começam ou terminam em estações próximas a pontos de transporte público, ou seja, 1 a cada 5 viagens do Bike Sampa, que funciona 24 horas, são originadas em estações de integração modal. 

A integração modal nas grandes cidades permite que pessoas que vivem longe das regiões centrais acessem o sistema de transporte, característica muito comum nos centros urbanos brasileiros, onde há uma grande periferia residencial e a concentração de empregos e atividades estão localizadas no centro da cidade, exigindo o deslocamento de muitas pessoas em grandes distâncias.

A ciclofaixa é um dos principais propulsores na adesão de uso das bikes, passando segurança e conforto ao usuário durante o trajeto, podendo pedalar ao lado de amigos e outros ciclistas em um lugar privado de carros e veículos de grande porte. A ciclofaixa também aumenta a velocidade média do ciclista e permite chegar ao destino em tempo menor. 

Recomendações de uso da bike
Alinhado às recomendações dos órgãos de saúde como a OMS, desde o início da pandemia, a empresa reforçou o processo de higienização das bikes e estações desde o início da pandemia.

Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo com a limpeza recorrente, a empresa recomenda que os usuários também apliquem álcool em gel nas mãos antes e depois de utilizar as bicicletas, além de fazer uso de máscaras.



Último dia para garantir vaga no Warm Up Embaixadores da Inovação

Educadores interessados em participar do Warm Up Embaixadores da Inovação têm até esta sexta-feira, 22 de janeiro, para fazer a inscrição no programa que desde 2018 oferece conteúdo e capacitação sobre inovação na educação.

Este ano, o treinamento será online, de 22 a 26 de fevereiro, das 17 às 19h, e mostrará aos futuros embaixadores da inovação como desenvolver com os alunos a metodologia do aprender brincando. Serão 5 oficinas hands-on, com diversas soluções para dar um start na formação LEGO Education.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site de Tecnologia Educacional, área da Positivo Tecnologia.

Mais que um evento ou um curso, o Warm Up Embaixadores da Inovação, proporciona uma imersão completa que trabalha de forma prática e dinâmica cada um dos pilares estabelecidos: inovação, educação 4.0, robótica educacional, cultura maker, pensamento matemático, STEAM e competências socioemocionais.

Além disso, educadores que se inscreverem previamente receberão kits workshop LEGO® Education.Warm Up Embaixadores da Inovação

Serviço
Quando: de 22 a 26 de fevereiro de 2021
Horario: das 17h às 19h
Inscrições: https://conteudo.tecnologia.educacional.com.br/warmup-fev2021
Vagas: limitadas



Empresas de produtos sustentáveis devem ter como premissa o cuidado com o meio ambiente

São Paulo – SP 22/1/2021 – Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e usar com responsabilidade os recursos naturais.

Atualmente, muito se fala em práticas sustentáveis. Todas elas voltadas ao consumo consciente dos recursos naturais, visando a sua manutenção para as próximas gerações. Ao mesmo passo em que os discursos aumentam, cresce também a quantidade de empresas interessadas em fabricar produtos que auxiliem as pessoas a adotarem essas práticas. Percebe-se isso pela vasta gama de possibilidades de recicláveis e reutilizáveis encontrados no mercado.

De acordo com a Nielsen, empresa de dados, análises e insights para o varejo, o consumidor brasileiro já apresenta características sustentáveis como definidoras da compra, como a opção por embalagens recicláveis, biodegradáveis ou retornáveis. Para a Canubio, fabricante de canudos de papel, a ideia de comercializar um produto que de alguma maneira contribua para o meio ambiente é inspiradora. “A empresa surgiu da iniciativa de quatros empresários que se uniram para desenvolver, produzir e comercializar um produto diferenciado: canudos de papel com uma qualidade Premium”, destaca a Canubio, que pontua ainda que além do fornecimento, o desejo da qualidade é um grande diferencial. “É preciso oferecer um produto que realmente seja funcional, não só na teoria, como também na prática”, afirma.

O lançamento de um novo produto no mercado é sempre um risco. Para investir de maneira mais assertiva, os empresários costumam avaliar a rentabilidade a médio e longo prazo. E uma das formas de mensurar isso é estar atento ao que o mercado pede. “Durante a pandemia muitas empresas fecharam, mas muitas outras abriram. Isso mostra que muitas vezes é preciso se adaptar não só ao que o empresário deseja, mas ao que o consumidor espera”, reforçou a Canubio.

A empresa ressalta também que o cuidado com o meio ambiente é contínuo e, por isso, a Canubio se manteve forte durante o ano de 2020. “Vendemos hoje um produto fruto de muito trabalho de pesquisa e vontade de contribuir para a preservação do meio ambiente de maneira prática”, diz. Para a empresa, a perspectiva é que a cada ano as pessoas se conscientizem mais e assim busquem práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente. “O cuidado de usar canudos biodegradáveis nos estabelecimentos já é um grande avanço e a tendência é isso se consolidar cada dia mais”, afirmou.

O consumo de canudos biodegradáveis é uma das formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. Para se ter uma ideia da responsabilidade do comércio deste tipo de produto, a fabricação deve atender à norma ABNT 15448, que dispõe sobre biodegradação e compostagem, de maneira a comprovar suas propriedades por meio de testes em laboratórios certificados.

Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e com a vida na terra, já que os recursos naturais são fundamentais para a fabricação dos mais variados produtos.

Website: https://www.canubio.com.br/



Empreendedores utilizam internet para impulsionar vendas durante a pandemia

Feira de Santana, BA 22/1/2021 – A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-lineE-book gratuito traz dicas de como impulsionar os negócios na internet

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos da população no mundo inteiro. Diversos aspectos foram afetados, entre eles a forma de consumo. Segundo um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN, 71% dos brasileiros afirmam que pretendem aumentar o volume de compras online. De olho nessa mudança e com a necessidade de também mudar as estratégias para se manterem vivos no mercado, pequenos empreendedores perceberam a importância de trabalhar no mundo digital.

Com essa ascensão dos negócios no mundo digital, a consultora na área de comunicação, Mariana Mendonça, entendeu a necessidade de profissionalização para pequenos empreendedores. Com um trabalho voltado especialmente para mulheres, público que já chega ao número de cerca de 24 milhões no Brasil, segundo dados do Sebrae, a consultora criou o e-book gratuito “Comunicação para Negócios”, em parceria com a designer de Moda Ana Luiza Pinheiro. A publicação traz dicas para melhorar ou para impulsionar os negócios na internet.

A consultara na área de comunicação lembra que durante a pandemia, especialmente os pequenos negócios foram os afetados devido à crise econômica que se desencadeou no país. De acordo com dados levantados pela startup de gestão empresarial Chsys, 78% das pequenas empresas tiveram faturamento reduzido em 30% e apenas 15% delas estavam preparadas para um momento como esse.

“A ideia é aproveitar esse momento, onde todas as pessoas estão de alguma forma tentando se reinventar, para incentivar que as mulheres empreendedoras estudem e descubram uma nova forma de trabalhar, já que hoje o digital está muito forte e é um grande aliado para os negócios. A ideia é motivar para que as empreendedoras entendam a importância de gerenciar a própria marca e se sobressair no mercado on-line, que está cada vez mais competitivo”, afirmou Mariana Mendonça.

Dicas de como usar melhor a rede social Instagram fazem parte do e-Book (https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook), que ensina de forma simples e prática, como aproveitar da melhor maneira a rede social, que se tornou uma das mais populares do Brasil e conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais no mundo.

Website: https://negociosparaelas.wixsite.com/ebook



Na onda do podcast, profissionais de marketing encontraram a solução para se manterem atualizados

São Paulo, SP 22/1/2021 – No Marketing Digital existe uma grande pressão para ficar atualizado o tempo todo. Nós resolvemos isso criando um podcast.Notícias do Marketing é um podcast diário que compartilha as novidades da área de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

O crescimento observado na área de Marketing Digital não é recente, mas, definitivamente, deu um grande salto em 2020. O tempo em que a informação era recebida apenas quando pesquisada em plataformas de buscas ficou no passado. A realidade atual é da era do excesso de informação.

Para entender a proporção, um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o Brasil registrou um aumento mensal de 400% no número de lojas que abriram vendas através da Internet durante o período de pandemia. Em consequência, formou-se uma grande batalha entre as marcas para conseguir a atenção dos consumidores – o que não deixa de ser uma boa notícia para os profissionais que viram a sua demanda aumentar.

Por outro lado, a pressão que há sobre os profissionais de marketing que precisam produzir conteúdo de qualidade, diariamente, enquanto tentam acompanhar todas as mudanças e novidades da área, também teve um crescimento significativo.

“Acompanhar o ritmo das mudanças no mercado digital é um grande desafio. Eu sempre procurei por um podcast rápido que me deixasse atualizado com as últimas novidades do mercado. Como não encontrei nada parecido, achei que estava na hora de iniciar o projeto. Um grande amigo, o Vinícius Gambeta, se interessou em participar e nós fundamos o Notícias do Marketing”, diz Estêvão Soares, especialista em estratégia digital.

Foi assim que surgiu o podcast Notícias do Marketing, onde Estêvão Soares e Vinícius Gambeta abordam diariamente os acontecimentos mais recentes na área, de maneira leve, objetiva e bem-humorada.

“É realmente muito difícil acompanhar tudo que acontece, principalmente pelo dinamismo da área para manter os colegas de profissão atualizados. Uma dose diária de informação, sabe? Agora os episódios são tão vitais para começar o dia quanto o próprio café”, diz Vinícius Gambeta, um dos apresentadores do programa. 

O podcast Notícias do Marketing foi lançado em maio de 2020 e já conta com mais de 120 programas publicados. Com cerca de 15 minutos de duração, os episódios são liberados de segunda a sexta-feira, pontualmente, às 07h. 

 

Serviço

O que: Podcast Notícias do Marketing
Onde: Spotify, Apple Podcasts e praticamente qualquer outro agregador.
Para mais informações, basta seguir o perfil oficial no Instagram.

 

Apresentadores

  • Estêvão Soares, especialista em Estratégia Digital, escritor do livro Mentropia, fundador do SMXP e Estrategi.ca.
  • Vinicius Gambeta, proprietário da Agência de Bolso e criador do Trendcast – podcast que aborda temas relacionados ao marketing digital.

Website: https://noticiasdomarketing.com



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